logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 jun 2016 às 14:23
Rapidinhas do draft (18-06-16)

Ben Simmons tem encontro com dirigentes do Sixers; Grizzlies teria feito promessa a ala-armador e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Ben Simmons tem encontro com direção do Sixers

Depois de semanas de negociação, o Philadelphia 76ers finalmente conseguiu um encontro com a provável primeira escolha do draft. O repórter Marc Stein, da ESPN, apurou que o ala-pivô Ben Simmons teve um jantar com dirigentes da franquia na noite desta quinta-feira, em Cleveland. A reunião não foi acompanhada de nenhum treinamento fechado ou entrevista formal.

Por incrível que possa parecer, esse foi o primeiro contato do atleta de 19 anos com um time no período de pré-draft. Representado por Rich Paul (mesmo empresário de LeBron James), Simmons não participou do Draft Combine e – protegendo seu status de provável primeira escolha – recusou-se a realizar treinos para times da liga nas últimas semanas.

 

Wade Baldwin IV teria “promessa leve” do Bulls

Especula-se que o Chicago Bulls estaria interessado em selecionar um jogador de armação no recrutamento – e, aparentemente, o favorito da equipe pode já estar definido. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o time teria feito uma chamada “promessa leve” ao armador Wade Baldwin IV, de Vanderbilt.

“Promessa leve” seria um conceito moderno nos bastidores do recrutamento que simboliza um compromisso parcial da franquia em escolher certo atleta. Assim, o Bulls teria dito aos representantes do prospecto que, se não fecharem nenhuma troca e a loteria correr como o esperado, Baldwin IV será a 14ª escolha do draft.

 

Malachi Richardson teria promessa do Grizzlies

Se o Bulls não está pronto para se comprometer totalmente, o Memphis Grizzlies já teria uma definição de quem é seu favorito com a 17ª posição do draft. Segundo Jonathan Givony, dos sites DraftExpress, a equipe de Tennessee fez uma promessa de seleção ao ala-armador Malachi Richardson no início desta semana.

O comprometimento seria o motivo do freshman de Syracuse ter desmarcado uma série de treinamentos para times que vão selecionar no último terço da primeira rodada. Richardson, porém, ainda viajou até Milwaukee nesta quarta-feira para realizar atividades de quadra diante de dirigentes do Bucks (10ª escolha).

 

Lesões no joelho atrapalham projeção de Valentine

Um prospecto que parece entrar em baixa na semana do recrutamento é Denzel Valentine. O analista Chad Ford, da ESPN, informa que várias equipes mostram crescente preocupação com a condição física do ala de 22 anos – especificamente, a saúde em longo prazo de seus joelhos na NBA.

O ex-atleta de Michigan State passou por cirurgias no basquete colegial e universitário – incluindo um procedimento simples na última temporada. A série de intervenções e seu possível impacto na carreira de Valentine fazem com que especialistas acreditem que ele já não seja uma opção para times no fim da loteria.

 

Kris Dunn nega desinteresse em jogar pelo Celtics

Com Ben Simmons e Brandon Ingram aparentemente consolidados como as duas primeiras escolhas do draft, muitos analistas dizem que o recrutamento começa de fato a partir da terceira escolha. E, diferente do que especula-se, Kris Dunn está a fim de ser esse terceiro selecionado, sim. O armador veio à público nesta semana para negar os rumores de que não teria interesse em jogar pelo Boston Celtics.

“Há comentários por aí, mas posso assegurar que nada saiu da minha boca. Nunca disse que não gostaria de atuar em determinado lugar. Meu sonho é simplesmente ser draftado e ser considerado uma das cinco primeiras escolhas já é uma benção. Seria inacreditável ter a chance de jogar pelo Celtics”, garantiu Dunn, que teria o Minnesota Timberwolves como seu destino preferencial.

  • Uncle Drew

    Se o Celtics pegar o Kris Dunn (tendo escolhido uma penca de Armadores/Ala-Armadores no Draft do ano passado, e escolheu o Smart no Draft de 2014.), tendo o Isaiah Thomas e o Bradley já de titulares… Eu vou rir muito.
    O melhor cenário para eles é pegar o Bender. O garoto é ,talvez, o jogador com maior potencial neste Draft e como o Celtics é uma equipe quase pronta e já competitiva, poderia ter paciência com o Croata e deixá-lo desenvolver, talvez na D-League ou entrando aos poucos. Além disso, a posição de PF é um dos buracos do elenco.

    • Junior Andrade

      Tirando o Ingram e Simmons, eu acho o Bender o melhor talento disponível.

      • Alan Rodrigues

        Você viu jogos do Bender?

        • Junior Andrade

          Ao vivo não. Apenas no nosso amado Youtube.

    • indian!

      Você conhece esse Harry Giles, estão falando que ele vai ser melhor que o Simmons e Ingram no Futuro

      • Uncle Drew

        Esse cara é um monstro fisicamente. Dizem q o “teto” dele é realmente muito alto, tem potencial para ser um All Star. Fala-se q é um jogador bastante atlético, corre mt bem pela quadra e é bastante rápido para um Ala-pivô/Pivô. O Bleacher Report compara o Giles, com o Dwight Howard (DH12 em seus bons momentos de Orlando, claro.)
        Parece ter um jogo de costa pra cesta decente. Dizem q um dos problemas dele é a questão de já ter sofrido várias lesões (torceu o ACL, MCL e menisco do Joelho em um único jogo. Além de ter lesionado de novo o ACL do joelho direito no ano passado, eu acho. E o seu arremesso, ainda falta aprimorar… mas ele parece ter uma boa mecânica e tenta aprimorar (tem uns arremessos dele, bem incríveis no vídeo abaixo).
        A classe de 2017 é bastante profunda e talentosa, e o Harry Giles (Duke) é cotado como primeira escolha.
        Tem esse mixtape q já dá uma amostra de como ele já é bastante forte em nível de High School. Imagina quando o físico se desenvolver mais ainda? Tem mt potencial.
        https://www.youtube.com/watch?v=fASlnqiguKo

        • indian!

          Tomara que não sofra com as lesões

        • Nilton Junior

          Bem físico, a marra é igual a do Howard mesmo!! hhahahahahahah

    • Pois é, com a 3# eles precisam ver o mmelhor talento aliando a posição mais carente da equipe, se eu fosse o Ainge selecionaria o Poetl, parece ser o melhor pivô desse draft, mas tbm acho que eles vão selecionar um ala/pivô…

  • Timmy21

    Valentine no Spurs é tudo o que eu peço nesse draft

    • Seria uma boa mesmo, é um ala bem promissor, mas difícil ele cair pro fim da 1 rodada…

    • Knickerbockers

      Se eu fosse GM dos Spurs, eu iria atrás de um Big Man, alguém pra fazer o jogo sujo embaixo do garrafão. Ao meu ver, essa é a principal carência da franquia.

  • Yan Alves #Suns

    Bender e chris tiveram ontem com o Mcd.

    https://twitter.com/TempeTroy/status/744002926977310720

  • Sanliv

    Denzel sobrando para o Sixers, será?

  • – Tiago

    Nem conheço muito esse prospecto que o Bulls esta querendo draftar. Não fiquei muito animado com essa possível escolha, preferia que o Bulls escolhesse o Demetrius Jackson.

  • Marcelo Desoxi

    Valentine será o Myles Jack versão NBA neste draft.

  • Knickerbockers

    Dunn em Minnesota seria a cereja do bolo. De resto, só resta ter paciência e ver esse time ganhar experiência e dominar a NBA.

  • Thiago

    Vi os HLs do Bender no youtube, e se fosse o Celtics nao iria nele nao. Me parece muito cru ainda. Pode ser um Porzingis mas pode ser um Bargnani tambem kkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados