logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 jun 2016 às 15:57
“Temos que jogar nosso melhor basquete da temporada”, afirma Curry antes de decisão

Armador do Warriors disse ainda que a conquista do bicampeonato é o objetivo da equipe desde o começo da temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Ganhador das últimas duas edições do prêmio de jogador mais valioso (MVP), Stephen Curry sabe que carrega uma responsabilidade grande no jogo que pode dar o bicampeonato da NBA ao Golden State Warriors. A torcida do time californiano deposita suas fichas no armador e aposta em uma atuação de gala dele para derrotar o Cleveland Cavaliers neste domingo (19).

Durante a coletiva de imprensa realizada nesse sábado (18), Curry falou sobre a preparação da equipe para a decisão. O armador ainda comentou a respeito da pressão sobre ele e a equipe, detentora da melhor campanha da história da liga na temporada regular (73 vitórias e nove derrotas), conquistarem o título jogando em casa.

“A preparação é a mesma de sempre. Sabemos que temos que jogar nosso melhor basquete da temporada para vencer. Sem pressão extra. Tenho que ter meu melhor jogo da temporada ou até da carreira. E isso não significa marcar 50 pontos, mas sim controlar o ritmo do jogo. O título é o nosso objetivo desde o começo. Se ele não vier, ficaremos muito desapontados”, afirmou o camisa 30 do Warriors.

Nas finais deste ano, Curry tem médias de 23.5 pontos, 4.8 rebotes, 4.0 assistências e 34.4 minutos em quadra. Além disso, ele tem um aproveitamento de 41.9% nos arremessos de quadra e 43.1% nas bolas de três pontos.

Em caso de conquista do título, Curry vai se juntar a um grupo seleto de atletas – mais especificamente, apenas LeBron James, Michael Jordan e Bill Russell – como os únicos a conquistarem o prêmio de MVP e o título da liga em temporadas seguidas.

Warriors e Cavaliers entram em quadra às 21h (horário de Brasília), na Oracle Arena. O jogo mais esperado da temporada terá a transmissão da ESPN.

  • LBJ 23

    Vim do futuro pra avisar que num vai da não, saíram de casa e erraram de 3 pra krl!!!

    • David Ribeiro

      “futuro”

    • Diego Alexsander

      hahahahaha

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados