logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 jun 2016 às 13:34
Campeão, Richard Jefferson anuncia aposentadoria das quadras

Prestes a completar 36 anos, ala do Cavaliers atuou por 15 temporadas na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A conquista do título da NBA pelo Cleveland Cavaliers marcou o último capítulo da carreira de Richard Jefferson. O atleta, que completará 36 anos nesta terça-feira, surpreendeu companheiros e imprensa ao anunciar que a sétima partida das finais foi sua despedida do basquete. Ele fez a revelação ainda nos vestiários da Oracle Arena, enquanto comemorava a vitória sobre o Golden State Warriors.

“Meus companheiros estão tentando me convencer a continuar jogando, mas esse foi o mês mais estressante da minha vida. Meu corpo está todo remendado com fitas e curativos [risos]. Eu realmente agradeço os elogios que recebi de todos”, explicou o experiente ala, já depois da comemoração no vestiário, em entrevista exclusiva à NBA TV.

Jefferson chegou ao Cavs na última offseason como um dos reforços “aprovados” pelo MVP das finais, LeBron James. O veterano estava interessado em atuar ao lado do craque e, após uma temporada acompanhando sua ética de trabalho, ficou totalmente impressionado. Até mais do que impressionado: ele já diz dever muito de sua carreira ao ídolo de Cleveland.

“LeBron é tão bom. Eu pensei que era bom quando jovem, mas esse cara está em outro nível. Ele é tão inteligente, fisicamente intimidador e imponente em quadra. E o mais importante é sua vontade de vencer. Não é preciso ser um fã para admirá-lo. Eu devo tudo, cada arremesso e lance, a ele agora”, exaltou o reserva, que chegou a ser titular em dois jogos da série.

Jefferson foi o 13º selecionado do draft de 2001 e deixa as quadras depois de 15 temporadas na NBA. Ele havia disputado uma decisão da liga anteriormente, em seu ano de novato, mas foi derrotado com o então New Jersey Nets. Ele participou de 1.082 jogos como profissional – também por San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks, Utah Jazz, Dallas Mavericks e Warriors –, com médias de 13.3 pontos, 4.2 rebotes e 2.1 assistências em 30.1 minutos de ação por noite. Além disso, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004.

  • Rafael Victor

    Taí um cara que me deixou feliz em vê-lo ser campeão! Sempre gostei desse cara! Teve anos ótimos jogando no Nets, também foi bem no Spurs, tava numa fase de andarilho nas últimas temporadas, mas conseguiu ganhar o tão almejado título! E acho que a mudança de atitude do Cavaliers em quadra partiu muito dele, quando entrou com muita vontade, apesar daquelas surras nos dois primeiros jogos, assim como segurou a bronca legal do Love quando precisou! Encerra a carreira da melhor forma possível! Parabéns!

    • Andre T.

      Exato

    • Evandro

      Com certeza. Jogou mto no Nets. Era um bom time de se ver (com Kidd, Martin, Van Horn). E agora, nas finais ajudou bastante.

    • Michel Moral

      Na minha opinião, ele não vingou como esperado.

      Lembro-me que, comercialmente, ele era o concorrente do Carter no auge.

      Tinha qualidade para ser muito mais do que foi, especialmente por ter espaço para jogar.

      Mas isso não influi no profissional que foi e nos méritos que teve.

  • Fabrica de Vassilo

    Melhor foto de capa huaehauheuahe

  • Parabéns, taí mais um jogador de talento que não ganharia seu anel, e o bom que conseguiu sendo um jogador com boa parcela de contribuição, o que deve deixá-lo mais satisfeito, vê – lo chorando no final do jogo foi muito emocionante!

  • DamonHeat

    se repararem bem. quando o jogo acabou ele nem levantou do banco de reservas de tão emocionado que tava. certeza que ele sabia, que se ganhasse, ele iria parar

  • RennanLAL

    Tava apalavrado com o Mavs na última FA e voltou atrás pra ir pro Cavs. Pelo visto tomou a decisão correta. E conseguiu ser bastante importante, tanto quando foi titular quanto vindo do banco. Cavs vai sentir muita falta dele na próxima temporada.

  • Agaam

    Sempre gostei do Richard Jefferson .Parabéns ..

  • Anderson VareZIKA

    Hahahahaha, Vovô Jefferson bebasso! Merecida aposentadoria com chave de ouro!

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Se aposentar sendo campeão em sendo importante para a equipe deve ser a melhor maneira para um cara que competiu a vida toda!

    • Claudio R.

      verdade

  • Victor Chittolina

    Imagina o que o James Jones deve, então…

  • Albert Medeiros

    Ainda bem q vi a temporada q ele foi campeão, merecido.

  • Claudio R.

    tem basquete pra continuar… mas, como ele disse, seu corpo ta todo remendado.. então, seria forçar demais o corpo, mais uma temporada sendo que já conseguiu seu anel… parabens jefferson, vou comprar uma camisa sua!!!

  • Killer Crossover

    Foi um dos caras mais importantes dessas Finais. O espírito de “não desistir” gritavam com ele jogando, não tenho dúvidas que dentro do vestiário foi um dos (se não o) mais importantes pra ajudar esse time jovem do Cavs mentalmente. Poderia jogar mais, mas não há forma melhor pra ele do que agora pra parar, saindo TOTALMENTE por cima e com méritos. Dificilmente há outro reserva tão bom quanto ele na liga disponível, seja pelo jogo físico ou psicológico. Obrigado R.J !!!

  • jorge

    o cavs virou quando o love se machucou. Quem machucou o love? O cavs tem que dar uma medalha pra esse cara

    • Renan Silva

      Draymmond Green

  • Diego Alexsander

    Que isso! Um menino ainda! rs
    Foi peça importante!

  • Eu odiava ele quando era titular no Spurs, era um jogador útil no ataque, baita arremessador da zona morta, mas na defesa era massacrado pelos adversários, mas vendo os vídeos daquele time do Nets de 2002 que jogava com contra-ataques ferozes em que ele estava no auge e formava aquele super trio com kidd e Kenyon Martin, R.J. foi um baita jogador naquele período e um bom reserva no Mavs e no Cavs que agora o premiou com um título, Parabéns Careca! E boa aposentadoria, só não vá fumar charutos demais senão seu pulmão vira churrasco…rsrs

  • Dream Shake

    Esse cara jogou de mais nos offs, mas se o corpo não está mais acompanhando ele está mais que certo de aposentar e ainda com um titulo conquistado fica melhor ainda.

  • Doug

    Jeffinha foi um dos fatores da vitória dos Cavs…a saída do Love e sua entrada deu um up nos Cavs…

  • Roge Lunarde

    Virei fã do R.J.,jogou muito as finas.

  • Anderson Mendonça

    Vai deixar saudades !!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados