logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 jun 2016 às 09:20
J.R. Smith chora em entrevista e dedica título aos pais

Polêmico ala-armador do Cavs fez questão de ressaltar o apoio familiar nos momentos difíceis

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Logo após sagrar-se campeão da NBA pela primeira vez, o ala-armador J.R. Smith, do Cleveland Cavaliers, protagonizou uma das entrevistas mais emocionantes da história recente da liga. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o jogador se emocionou ao lembrar de tudo que já passou na vida e dedicou a conquista aos seus pais, que, segundo ele, sempre estiveram ao seu lado.

“Meus pais, minha família. São a grande inspiração em minha vida. Estive em vários locais sombrios na minha vida, e, se não fosse por eles, eu não seria capaz de sair daquilo. Eles nunca desistiram de me amar, de me abraçar, de chorar comigo. Eles sempre estão ao meu lado. Sei que muitas pessoas não têm seus pais em suas vidas, mas eu tenho os melhores que você poderia pedir, eu juro. Eu só queria ser como eles quando crescesse. Meu pai é, facilmente, uma das minhas maiores inspirações para jogar esse esporte. Dói ouvir as pessoas falarem mal de mim porque sei que dói no meu pai. Tudo que faço é para meus pais e minha família. Os carros são bons, as casas são boas, mas nada disso importa sem eles. Se não fosse por eles, eu não estaria aqui. Honestamente, eu não sei onde eu estaria. Se não fosse por eles, se não fosse pela estrutura familiar, pela espinha dorsal que eu tenho, eu não seria capaz de errar e continuar me recuperando. Eu não seria capaz de se sentar em frente a vocês como um campeão da NBA”, afirmou Smith, sem conseguir conter as lágrimas.

Fora de quadra, Smith, de 30 anos, já se envolveu em algumas polêmicas. Em 2009, o jogador ficou preso por quase um mês após se declarar culpado por um acidente automobilístico ocorrido dois anos antes, que resultou na morte de um passageiro do veículo que ele dirigia. Por causa disso, Smith foi suspenso pela NBA dos primeiros sete jogos da temporada 2009/10. Desde o acidente, ele recebeu mais duas multas por excesso de velocidade e teve a licença suspensa três vezes. Em maio de 2012, Smith foi preso em Miami Beach por não comparecer ao tribunal depois de ser acusado de pilotar uma lambreta sem licença válida.

Antes de desembarcar em Cleveland, no ano passado, o polêmico ala-armador atuou por New Orleans Hornets (2004-2006), Denver Nuggets (2006-2011) e New York Knicks (2012-2015). Poucos tempo depois de ser negociado com o Cavs, o presidente do Knicks, Phil Jackson, afirmou que “J.R. sempre exibiu um comportamento meio delinquente e tinha o hábito de chegar atrasado aos encontros do time ou até mesmo sequer aparecia”.

Nesta temporada, Smith angariou médias de 12.4 pontos e 2.8 rebotes, além de um aproveitamento de 40% nas bolas de três pontos, em 77 jogos disputados.

  • Jefferson Cavalcanti

    Junior Smith jogou muito bem o jogo 7, acertou uma bola importantíssima no final do jogo.

  • Lucas Ramos
    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Bicth dab!

    • Isso que é festa! Hahaha!

    • HUMota

      E o Richard Jefferson entrando na mente da novinha!!!

  • Gustavo

    Respeitei demais essa entrevista. JR teve boa parcela de contribuição na virada, sobretudo na defesa.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Foi uma das entrevistas mais emocionantes que já vi, não só pelas palavras emocionadas do J.R Smith, mas sim por tudo que aconteceu até essa entrevista acontecer. É muito bonito ver um filho demonstrando gratidão a sua família.

  • The Real Jay

    Meu irmão, esse aí deveu a série toda. Mas na hora da verdade, jogou demais, teve uma hora no terceiro quarto, Gsw tava começando a abrir vantagem, Jr Smith foi lá, meteu duas bolas de 3 e um steal trazendo o Cavs de volta. Parabéns bad Boy!

  • Rafa Portland VIVE

    Eu sempre considerei o JR um ótimo arremessador, mas como defensor o que ele fez nessa série contra o GSW foi incrível. Parabéns a ele pelo título e por se lembrar de sua família nesse momento único da vida de um atleta.

  • Rafael Victor

    JR Smith foi muito importante ontem no começo do terceiro quarto, quando voltou acertando tudo, mandou bem!

  • Fabrica de Vassilo

    Ta vendo JR onde vc poderia chegar largando baladas e jogos ninjas?

  • Ás vezes, esses jogadores vem de familias sem estrutura e acabam tendo uma repentina mudança de vida, então não é fácil mesmo, porém não é correto. Agora respeitei muito essa bela homenagem a família, e gosto do JR, desde os tempos de Denver ele mostrou ter muito talento, o que falta é cabeça, tipo um Edmundo do basquete. Parabéns!

    • Thiago Dias

      Kra… tbm gosto do JR. desde os tempos de Denver.. sempre achei que jogava mt.. é bem legar ver o atleta que ele se tornou e chegar aonde chegou..
      PS: Edmundo foi mt melhor que o JR. rss

      • kkkkkkk
        to falando só sobre o talento e a cabeça msm…
        kkkkk

  • Uncle Drew

    Quando o J.R. Smith… E O IMAN SHUMPERT (!!) tem um anel de campeão, mas vc não..
    http://ballislife.com/wp-content/uploads/2013/12/melo.jpg

  • Killer Crossover

    “Dói ouvir as pessoas falarem mal de mim porque sei que dói no meu pai.”

    Sou fã desse cara, não mais pelo basquete mas por como ele é. Atitudes, estilo, até as cagadas que ele faz tem um charme rs. A NBA precisa de jogadores polêmicos assim pra não ficar com essa imagem “Imaculada” nos anos 2000 que só aumenta. Tecnicamente falando ele é um bom jogador, poderia ser melhor, poderia até (hoje) ser um Top 5 (talvez) da posição que é decadente, porém, graças aos seus pais parece que o “Mental” não é pior, depois dessa entrevista fica claro que poderia ser KKK. De qualquer forma, J.R não parece mas é importantíssimo pro Cavs, principalmente quando ele acerta seus arremessos. J.R Smith RESPEITO !!! Te xingamos com frequência mas faz parte !

  • jorge

    joga muito!! Quero que ele permaneça no cavs. Quanto ao love, shumpert e delavedova, que sejam felizes em outro lugar.

  • Killer Crossover

    https://www.youtube.com/watch?v=Gu6iNtgVspg

    J.R mais louco que o Batman KKKK

  • MarcoLakers #MambaDay

    Mt comovente a entrevista do JR.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados