logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jun 2016 às 19:05
Draft 2016 – Os melhores alas

Analistas apontam quem são seus prospectos favoritos do recrutamento nas alas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

PG / SG / SF / PF / C

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (23), quando acontece o draft deste ano. Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

O Jumper Brasil já apresentou os 55 principais prospectos deste ano como perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft. Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em draft – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e o parceiro Vitor Camargo (do blog Two Minute Warning) para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição. As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

Continuamos nossas listas hoje com os alas. Confira:

Posição Gustavo LimaRicardo Stabolito Jr.Vitor Camargo
1Generated by  IJG JPEG Library
Brandon Ingram
(Duke)
Generated by  IJG JPEG Library
Brandon Ingram
(Duke)
Ben Simmons mini
Ben Simmons
(LSU)
2Jaylen Brown mini
Jaylen Brown
(California)
Jaylen Brown mini
Jaylen Brown
(California)
Generated by  IJG JPEG Library
Brandon Ingram
(Duke)
3Denzel Valentine mini
Denzel Valentine
(Michigan State)
Denzel Valentine mini
Denzel Valentine
(Michigan State)
Jaylen Brown mini
Jaylen Brown
(California)
4Taurean Prince mini
Taurean Prince
(Baylor)
Timothe Luwawu mini
Timothe Luwawu
(França)
Denzel Valentine mini
Denzel Valentine
(Michigan State)
5DeAndre' Bembry mini
DeAndre' Bembry
(St. Joseph's)
Taurean Prince mini
Taurean Prince
(Baylor)
Timothe Luwawu mini
Timothe Luwawu
(França)

 

Brandon Ingram miniBrandon Ingram (Duke, 18 anos)

“Ingram é bastante elogiado por seu arremesso – e seus braços longos tornam-no bem difícil de contestar –, mas ele é mais do que isso. Sua fluidez nos movimentos, crescente segurança com a posse de bola e instintos em quadra sugerem um astro em formação” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Jaylen Brown miniJaylen Brown (California, 19 anos)

“O pior para Brown seria cair em um time que queira colocá-lo como estrela de imediato. Ele tem muito potencial, capacidade atlética e corpo pronto, mas carece de aprimoramento, equilíbrio e QI de basquete. Seu arremesso é um problema, mas, se “consertá-lo”, enorme talento” (Vitor Camargo)

 

Denzel Valentine miniDenzel Valentine (Michigan State, 22 anos)

“Um dos prospectos mais versáteis da classe, Valentine tem alto QI de basquete, visão de quadra apurada, excelente arremesso e capacidade de criar para si e outros. Ele não é muito atlético, mas o real temor dos times está na durabilidade de seus joelhos” (Gustavo Lima)

 

Timothe Luwawu miniTimothe Luwawu (França, 21 anos)

“Existem boas razões para Luwawu ser considerado o ‘novo Nicolas Batum’. Ele é incrivelmente versátil, pode fazer um pouco de tudo. Tem um longo caminho a percorrer em termos de leitura de jogo e disciplina em quadra, mas é um enorme talento a ser lapidado” (Ricardo Stabolito Jr.)

* Timothe Luwawu foi considerado ala-armador por Gustavo Lima

 

Taurean Prince miniTaurean Prince (Baylor, 21 anos)

“Prince vai chegar ao basquete profissional praticamente pronto. Tem físico de elite, competitividade e capacidade de marcar múltiplas posições para se dar bem na era do small ball. A tendência é que seja um role player capaz de contribuir na defesa e bolas de três pontos” (Gustavo Lima)

 

DeAndre' Bembry miniDeAndre’ Bembry (Saint Joseph’s, 21 anos)

“Bembry é um criador de chances de cesta especial, para si mesmo ou para outros. Essa é a habilidade que realmente o separa entre os prospectos da posição. Se ele conseguir mostrar maior consistência na defesa e arremessos, pode ser uma das surpresas do ano” (Ricardo Stabolito Jr.)

  • Rubem Figueira.

    Vitor Camargo gosta de ser diferente kkkkk Murray pra mim é SG que pode quebrar galho de PG se uma equipe aposta nele como PG acho que se dará mal…mais só o tempo dira isso e Simmons pra “hoje” é PF sem chances de ser SF….só se melhorar seus arremessos de 3pt (coisa que pra mim vai acontecer)

  • Uncle Drew

    Taurean Prince (Baylor, 21 anos): “Prince vai chegar ao basquete profissional praticamente pronto. Tem físico de elite, competitividade e capacidade de marcar múltiplas posições para se dar bem na era do small ball. A tendência é que seja um role player capaz de contribuir na defesa e bolas de três pontos” (Gustavo Lima).”
    Esse moço será um FUTURO CAVALIER. Manda as picks de 2022 por este cara aí, David Griffin! rs

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Pra mim, nesse Draft, ninguém tem a capacidade e tantos recursos para pontuar como Ingram! E ele com a bola nas mão tem muita capacidade para dar assistências. Espero que ele vire um All-Around de primeira linha.

    E eu espero muito do Jaylen Brown! Vejo potencial demais nele.

    Fiquei muito desapontado com o Dwayne Bacon, um cara que era uma máquina em Oak Hill, foi All American, esteve no Jordan Brand Classic, 5 estrelas no recrutamento, considerado top 14 entre os 100 melhores, escolheu Florida State e não jogou nada. Aproveitamento ridículo nos 3 pontos que era algo forte no jogo dele e tá correndo risco de nem ser draftado. Não sei pra que raios ele vai pro draft sem garantias de ser escolhido.

    • Igor

      Dwayne Bacon teve média de 15 pontos por jogo e quase 6 rebotes.. Ele jogou muito bem, pois apesar da idade avançada, era sua primeira temporada na universidade.. Ele retirou o nome do draft, portanto não tem nenhuma chance de ser escolhido esse ano. Tem tudo pra se destacar na pontuação novamente em Florida State na proxima temporada.

      • Galvão – EL HEAT🔥 #305

        Não tava sabendo que tinha retirado. E foi a melhor decisão que ele poderia ter tomado! Ele é muito bom, foi um dos melhores calouros da ACC, eu particularmente acompanhei muito da temporada de FSU muito por conta dele e do Malik Beasley. Quando as médias dele, são até boas para o volume de jogo grande que ele tinha. Mas tomava muita decisão errada, pecando muito nos arremessos, muitas vezes desatento da defesa, mas continuo torcendo por ele! É um cara com um baita pontencial e fisicamente muito forte. Espero ver uma melhor temporada pra ele.

        • Igor

          Com certeza foi a melhor decisão que ele poderia ter tomado, não lembro direito, mas a idade dele é equivalente à idsde da maioria dos juniors/seniors na Ncaa e isso acaba pesando muito no trabalaho de scouting.. Eu gosto muito dele, é tão confiante que parece arrogante hahaha

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Ingram vai botar uns milhões no bolso, ele assinou com a adidas para ser a fornecedora de material esportivo dele.

    • Killer Crossover

      Já “escolheu o lado errado” KKKKKK. Mas que deve ganhar uma bolada já no início, deve.

      • Galvão – EL HEAT🔥 #305

        Com certeza ele optou pela marca que no geral ia dar mais visibilidade para ele e mais dinheiro.

    • Danilo Veroneze

      adidas adora os rookies ein

  • Além de ser a cara do DeMarre Carroll imagino que Taurean Prince caminha para uma carreira bem parecida. Não vejo ele sendo muito valorizado agora, mas vamos aguardar com os anos…

    • Increva-se Canal do BamBam

      é a cara do bruno cortes isso sim

  • Pedro

    Eu tenho uma sugestão… acho um pouco chato esse negócio de um mesmo jogador ser considerado em posições diferentes pelos colunistas (ex.: Simmons como ala pelo Vitor Camargo, e como ala-pivô pelo Gustavo Lima e pelo Stabolito)…
    mesmo que existam opiniões divergentes sobre a posição que o jogador vai atuar na nba, acho que enriqueceria a discussão se considerassem o jogador na posição mais aceita e fizessem a comparação em cima disso… é claro, algo bem pequeno, do jeito que é feito não perdemos muito, mas é uma sugestão minha de como melhorar ainda mais….
    Digo o mesmo para quando forem fazer o melhor posição por posição quando a temporada estiver pra começar…

    • Gustavo

      Concordo

  • Luan Sousa

    Taurean Prince ou Bruno Cortez?

  • Danilo Veroneze

    Denzel Valentine é o novo brandon roy

    • Charles

      Espero que apenas em relação ao talento, rs.

      • Felipe Rodrigues

        Infelizmente em relação a saude…=/

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados