logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jun 2016 às 08:08
Para Magic Johnson, LeBron já é um dos cinco melhores de todos os tempos

Ídolo da NBA congratulou craque por liderar Cavaliers na conquista de inédito título

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Magic Johnson é, certamente, um dos melhores armadores que a NBA viu jogar. Cinco vezes campeão com o Los Angeles Lakers, o ex-astro fez parte do time mais brilhante das Olimpíadas, em Barcelona-92. Após ver o triunfo de LeBron James com o Cleveland Cavaliers no último domingo, o lendário camisa 32 usou suas redes sociais e se rendendo ao atleta. Segundo Johnson, LeBron agora faz parte do grupo dos cinco melhores jogadores de todos os tempos da liga.

Supostamente, Magic deixou alguém de fora dessa lista. Pouco tempo depois, ele voltou ao Twitter para dizer que James deveria saber seu lugar. Se ele se arrependeu dos elogios ou se apenas quis confirmar sua posição, ninguém sabe.

Mas o fato é que agora queremos saber sua opinião. LeBron faz mesmo parte do grupo dos cinco melhores atletas da liga em todos os tempos? Vote na enquete.

LeBron James faz parte do grupo dos cinco melhores jogadores de todos os tempos da NBA?
Sim
Não



  • Bruno

    Esse tipo de discussão, em um liga com jogadores com tantas caracteristicas diferentas, me parece um pouco sensacionalista. Diferentes posicões, diferentes epocas, titulos e premiacoes individuais. Acho muito dificil encaixar isso tudo e fazer uma lista com somente 5. Se parar para pensar, Tim Duncan, o maior PF da historia, nao entra na lista de muitos. Acredito que seja impossivel reduzir essa lista para um top5 ou ate um top 3. Na minha opiniao, Jordan é a unica unanimidade. De resto, numa liga com Charmbeleint, Bill Russel, Oscar Robertson, Jerry West, Moses Malone, Hakeem Olajuwon, Shaq, Karl Malone, Dominick Wilkins, Charles Barkley, Stockton, Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbar, James Worthy, Robert Parish, Kevin Garnett, Larry Bird, Kobe Bryant, Ewing, Isiah Thomas, Dennis Rodman, Joe Dumars, Allen Iverson… acredito que fazer um ranking com jogadores tão diferenciados e unicos, me parece uma tentativa infeliz de diminuir outros

    • Thiago Dias

      Te entendo mas não concordo. Fazendo uma analogia ´´burra´´ , usando o futebol como comparação, é possível sim afirmar que Pelé e Romário foram muito melhores que jogadores de posição de defesa e gol. Lembre-se, isso é só uma analogia.
      Nós somos novos e não vimos todos, mas nossa geração viu alguns caras que construiram legados, como Magic disse. E Lebron é um deles. Me de desculpe, mas tem gente na sua lista que acho excelente ou até craque. Mas Lebron está em outro patamar.

      • Claudio R.

        é isso, Kareem com o recorde de pontos, MJ pelos titulos, Magic pelo jogo showtime, Bill Russell por ser o senhor dos aneis, e LeBron James por ser o jogador mais all around da historia. esse são os maiores dos maiores…

        • Victor Chittolina

          Concordo com tudo, mas acho que o Big O foi maior all around da história.

        • Felipe Monteiro

          Por que você nunca considera Oscar rRobertson em suas análises? Médias de triplo duplo não são suficientes? Um cara com 1,96m, que terminou a carreira com quase um triplo duplo de média não pode ser considerado o maior all around de todos os tempos?

  • Jefferson Cavalcanti

    Não sei, depois dessa final muita gente vai votar “sim”, mas eu votei em “não”, são muitos jogadores em épocas diferentes, não tem como eu comparar Lebron com Oscar Robertson por exemplo, acho que nem com Larry Bird, o jogo era muito diferente não da pra saber como cada um agiria se tivesse jogando em tempos diferentes. Posso dizer que Lebron é um dos maiores que vi jogar, acho que o segundo, atrás apenas do Tim Duncan.

  • Michel Moral

    Esse título representa muito na carreira de James. Mais até do que os dois que ele teve em Miami. A carreira dele a partir de agora será vista com outros olhos. Penso que esse anel é tão expressivo quanto o de Dirk Nowitzki, com o Mavs em 2011, pela superação e por derrubar um adversário “imbatível”.

    LeBron precisava disso. Eu diria que agora a carreira dele se consolidou.

    Sobre ser o top 5 all time, acho que vai depender muito do que ele ainda vai construir nos próximos anos. Duncan foi muito competitivo até seu último minuto na NBA, teve muitos títulos e se manteve entre os melhores durante toda a carreira. Isso ainda está à prova na carreira de James.

    Muitos craques ficaram ultrapassados na NBA, como Iverson, e mais recentemente Kobe Bryant (por que não?). Será que LeBron vai se manter até o final? Vai chegar um momento em que será colocado para escanteio? Vai ser um peso no cap da franquia por ser “LeBron James”?

    Com essa história de ser o “dono” do time, dentro e fora de quadra, pode ser que chegue um momento em que ele venha a ser um “câncer” e prejudicar o desenvolvimento saudável do time.

    Bom, essa será cena para os próximos capítulos.

    • Fabrica de Vassilo

      Concordo. Em Miami seu time era o time a ser batido, desta vez o time dele é que era o azarão. Por isso acho que este título é mais significativo do que os seus outros no Heat. Agora fica difícil vc colocar-lo logo como um dos 5 melhores. Tem muita gente envolvida. Eu não posso jugar com exatidão principalmente por que a maioria dos grandes eu só vi por vídeo e alguns jogos ou outros. Não podia acompanhar a carreira deles como eu acompanho a do Lebron por exemplo. Agora Lebron acho que nunca ficará ultrapassado por um motivo de que ele é jogador de equipe, não um jogador individualista, como o Iverson e Kobe que as jogadas eram basicamente “pass to Kobe/Allen” e a bola nunca mais voltava pra mão de ninguém. Fora que, fora das quadras, Kobe e Iverson principalmente eram difíceis de lidar, e poucos companheiros de time que ele teve realemnte gostavam dele, nem mesmo o técnico do sixers era lá muito fã dele. Já James, apesar de sua fama de querer “mandar na franquia”, é um ótimo companheiro dentro e fora das quadras.

      • Michel Moral

        Ok. Mas é difícil um conceito que não fique ultrapassado. Tanto que o próprio Curry e o Warriors criaram um novo conceito, sendo que esta nova realidade fez com que as pessoas pensassem que estava superado qualquer outro conceito que a NBA tem ou teve (e com razão de ser ainda).

        Hoje LeBron envolve seus companheiros, consegue atrair marcadores e tem uma contribuição defensiva gigantesca. E daqui a alguns anos? LBJ é altamente dependente de seu físico. E quando ele não corresponder mais? Ao mesmo tempo, ele não tem um arremesso que nos permita achar que vai atrair a marcação para o perímetro… Eu não duvido de nada, mas é muito cedo para dizer que King conseguirá manter seu nível até seus últimos momentos da carreira.

        Claro que falar sobre isso agora parece ser algo impossível para as pessoas. Depois de um título desse, ninguém consegue imaginar que um dia isso poderá acontecer, mas pode e é provável.

        É no final da carreira dele em que veremos se ele é mesmo esse cara “coletivo”. Ou se pensa no coletivo para ter sucesso pessoal. Um jogador no auge é muito difícil avaliar isso. Mas muito difícil mesmo. No auge, todo mundo respeita, todo mundo concorda porque você está lidando com o melhor, mas quando você não é mais o topo, as visões mudam.

        • Lucas Martinelli

          Boa análise, Michel. Lebron depende muito de seu físico, como você disse, imagino que ele mesmo tenha noção disso. Isso só fortalece aquele papo de “Ah ele está se poupando na regular”. Até certo ponto eu duvidei, e pensei: “Será que está mesmo se poupando, ou é papo de fã para amenizar o fato de Curry, Westbrook, Durant estarem voando?”. Nessas finais e nas finais passadas vimos que ele realmente se poupa na regular. A intensidade que ele jogou essas finais foi de outro mundo.

          Imagino que com esse ritmo, se poupando sempre que possível poderá dar longevidade ao seu físico e suas atuações em alto nível.

          Penso também que lá na frente, bem próximo ao seu fim de carreira, quando seu físico não acompanhar seu alto QI de basquete, ele atuará como ala-pivô, bem pertinho da cesta.

          • Michel Moral

            Ótima solução, embora a maioria considere que o melhor para um jogador em fim de carreira é jogar no perímetro, melhorando seu chute.

            Mas com o Small Ball imperando hoje na liga, LeBron de PF é uma boa.

          • Victor Chittolina

            Eu penso igual, velho. Até porque ele deve perder velocidade antes da força física e, apesar de ser um jogador de perímetro, é um dos que melhor atua dentro do garrafão na NBA. Tem ótimos movimentos no poste baixo.
            O problema é o pau que quebra dentro do garrafão. Ele mesmo disse que não gosta de marcar na 4. Consegue, mas exige muito esforço.

        • Andre T.

          Mas qual jogador que não pensa no seu sucesso pessoal?? E tu falou que ele pode ser um peso no time daqui uns anos, mas disse que o Duncan foi competitivo até seu último minuto na NBA e se manteve sempre entre os melhores jogadores? Cara pra mim o Duncan é um peso no Spurs, me desculpe quem acha que não, mas nós playoffs sentiu muito a idade nas costas, errou bolas bobas, pra mim ele já deveria ter parado depois do último título, não adianta chega uma hora que não dá mais, ou tu para ou tu vai sendo aí sim esse peso no time, coisa que pra mim o Duncan ja é desde quando perdeu aquela final pro Miami, já foi um baita jogador, o melhor em sua posição talvez, mas vamos concordar que oq ele faz em quadra depois da final contra o heat não é nada de mais.

        • The Mr. Baller

          Ei cara como vc pode falar que o lebron é totalmente independente do físico dele ? isso mostra o quanto vc não sabe nada de basquete, pesquisa mais sobre ele antes de falar merda , acho que vc poderia ver alguns vídeos dele dos anos passados e saber que o james sempre jogou de leve desde quando chegou a nba sem físico nenhum

        • Fabrica de Vassilo

          O que mais me preocupa mesmo é seu arremesso que está cada vez pior. Desde sempre a estratégia era sempre deixar ele arremessar e fechar o garrafão pois o estrago seria menor, porém de vez em quando ele parece Kevin Durant acertando de todo canto da quadra, do nada. Quando/se isso não aconter mais, por exemplo, vai diminuir muito seu impacto. Ele já tem 31 anos, daqui a apenas 5 anos já dá pra imaginar ele num lvl bem mais abaixo, ficando cada vez mais difícil cuidar do corpo, talvez não conseguindo correr de um lado pro outro da quadra em contra ataque e conseguindo parar contra ataques COM BLOCKS. James é de ferro, nunca se machuca, quando isso começar a acontecer pode ser fatal pra sua velocidade, força e explosão, ou não. Não dá pra saber, mas eu não acho nenhum absurdo vc achar isso.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Agora isso faz bem mais sentido,sim.Mas so qnd a carreira acabar.

  • Erick

    Vou esperar a aposentadoria para ter uma visão mais fundamentada!

    PS: ele está no caminho certo.

  • nelson alves domingos

    Qualquer lista sem Drazen Petrovic, está em equivocada…

  • Uncle Drew

    Esse tipo de discussão é complicada, mas acho q o LeBron uma hora ou outra será Top 5 da história, de forma praticamente incontestável. Ele com 31 anos já está no Top 10 das principais Stats (Pontos, Rebotes e assistências) nos Playoffs. E se não me engano… Já é o 11° em pontos na história da Liga.
    Conseguiu 3 títulos com 3 prêmios de MVP das Finais. E tem 4 prêmios de MVP da temporada regular, sem falar nas médias absurdas e consistentes em Playoffs, Finais e Temporada Regular.
    É um currículo mt importante é bastante notório. Uma hora ou outra.. Será Top-5 da história da NBA, se já não for, como disse o Magic.

  • Claudio R.

    Sim, com esse titulo eu acho que ele cumpriu o que o proprio draft representa, ser campeão e mudar a equipe que te selecionou… Acho que aquela lista da Espn não está tão errada assim(lembram dela?), e sim ele é top 5 all time. E essa final mostra de uma vez por todas que ele É o jogador mais completo e all around da historia, e o melhor two-way all time. Michael Jordan por ser MJ23 – Kareem o maior pontuador – LeBron por ser completo – Magic pelo show – Russell pelos aneis… esse é o top 5…

    • Michel Moral

      E o James Jones sixth man.

      Fico puto por ninguém lembrar dele!

      • Rafael Victor

        hahahahaha!

      • pedrokadf

        sacanagem kkk

    • Russell pelos anéis? Russell é muito mais do que 11 anéis, assim como outros jogadores daquela época. Baylor é um que nunca ganhou título, mas pra mim é o terceiro maior SG de todos os tempos. Ah, e Magic tbm não era só show. Hehe

      Valeu

      • 76

        Baylor pra mim é o 4 SG

        • Claudio R.

          vamos lá, Michael Jordan – Kobe Bryant – Jerry West – Dwayne Wade – Clyde Drexler – Allen Iverson na minha opinião.. essa é a ordem… Acho que Baylor era SF, não era?

          • Felipe Monteiro

            Isso, Baylor era SF. Sem dúvidas! Jerry West era o SG nesta época no Lakão!

      • Michel Moral

        Show era o Jason Williams rs rs rs

        Sem mais.

      • Claudio R.

        gnt, o que eu citei, não SÓ o que o jogador tem, mais o seu diferencial…

        • E o diferencial do Magic era o Show?

          • Claudio R.

            era o que mais chamou atenção sim, tanto que a maior rivalidade que a NBA já viu, foi devido ao pragmatismo do Bird em jogar e do show de magic em jogar…

          • Putz!!

    • Vinícius Maia

      o que seria two-way?

      • Sanliv

        Jogador excelente nos dois lados da quadra (leia-se ataque e defesa)..

        • Killer Crossover

          Aproveitando o “parecer”. Jordan (visto pelo que falam da defesa) não seria melhor “two-way” que ele ? Contrariando o que o amigo disse acima.

          • Claudio R.

            eu vendo as estatisticas aqui, vejo que o jordan não marcava o melhor do outro time, era papel de Pippen, então por isso coloquei James como melhor 1-2 da liga… Mas Jordan marcava demais.

        • Vinícius Maia

          Então Lebron não é o melhor. Hakeem Olajuwon e Jordan foram melhores, tanto que são os únicos que, na mesma temporada, foram eleitos MVP da temporada regular e melhor defensor do ano. Hakeem Olajuwon ainda apelou e no mesmo ano foi o MVP da final.

          • Danilo

            LeBron poderia ter repetido isso em 2013, quando pra mim merecia ter levado o prêmio de melhor defensor q foi dado ao Marc Gasol. Mas tbm não acho q ele é o melhor two-way da história, mas o mais all-arround sem duvida q sim.

          • Claudio R.

            o Hakeem é excelente defensor, mais não foi o melhor defensor da sua posição e nem o melhor atacante dela, e Jordan apesar do que o premio DPOY possa dizer, não era ele quem marcava o melhor jogador do outro time, coisa que o lebron faz, e isso diz muito.

          • Vinícius Maia

            Eu posso estar equivocado pois não acompanhei essa temporada, mas na temporada 2015 Lebron não marcava o melhor da equipe adversária. Ele fazia isso nos tempos do Heat e realmente era de se tirar o chapéu. E sobre Hakeem não ser o melhor defensor de sua posição, Lebron também não é. Se for olhar atualmente, Kawhi Leonard manda lembranças e se for analisar historicamente, dá para colocar o Pippen na conversa. Enfim, pode parecer que eu estou querendo desmerecer o Lebron, porém eu, assim como vocês, acho que ele fantástico dos dois lados da quadra, todavia eu acho complicado dizer que ele é o melhor two-way da história sendo que na história tiveram dois jogadores espetaculares que foram premiados como MVP e DPOY na mesma temporada.

          • Felipe Monteiro

            Claudio, LeBron merece todos os louros do mundo. Mas dizer que ele é o melhor 1-2 de todos os tempos é exagero, tampouco ele foi melhor defensor que Jordan, muito menos Olajuwon. Vejamos:

            Jordan – DPOY 1988
            1° Defensive Team: 88, 89, 90, 91, 92, 93, 96, 97, 98 (9x);

            Olajuwon – DPOY – 93, 94
            1° Defensive Team: 87, 88, 90, 93, 94 (5x)
            2° Defensive Team: 85, 91, 96, 97 (4x);

            James – DPOY – ?
            1° Defensive Team: 09, 10, 11, 12, 13 (5x)
            2° Defensive Team: 14 (1x).

            Sobre você dizer que Olajuwon não era o melhor defensor da sua posição. Errado. Ele era o melhor pivô de defesa. Tanto que na sua geração, ele foi o pivô que mais ganhou DPOY (considerando que Dikembe Mutombo é de uma geração seguinte).

            E eu te questiono, LeBron James é o melhor defensor da sua posição? Não.

            Kawhi Leonard ganhou o DPOY 2x (LeBron nunga ganhou). E olhe que Kawhi ganhou o DPOY como Small Foward, coisa que não acontecia desde Metta World Peace (em 2004). Ou seja, ao longo de toda a sua geração, LeBron nunca ganhou DPOY, embora 2 outros jogadores desta posição (SF) tenha ganho em 3 oportunidades. Só demonstra que LeBron não é o melhor defensor na sua posição.

            Sobre Jordan não marcar o melhor adversário do outro time, isto não torna o Pippen melhor marcador do que ele. Tanto é que Pippen nunca foi DPOY e foi 7x escolhido para o 1º Defensive Team, enquanto Jordan, além do DPOY 1988, foi eleito 9x pro 1° Defensive Team.

            resumindo tudo isso. LeBron é monstro. De outro mundo. Mas ele não é, nunca foi e nunca será melhor two-way all time. Embora, repito, ele merece todas as glórias e reconhecimentos possíveis.

    • 76

      Esse é seu top 5, não o top 5.

      • Claudio R.

        é, isso é verdade, minha opinião pode não ser a sua por exemplo, e eu respeito a sua.. rs

  • JLino

    Com certeza ele faz, digo mais, pra mim ele esta no top 3.

  • João LAL

    Essas listas e comparações são muito complicadas. Com exceção de MJ que é praticamente unanimidade como o maior de todos os tempos, quanto aos outros sempre haverá argumentos para um lado ou outro.

    Dificilmente você consegue fazer uma comparação justa quando se tratam de jogadores de posições diferentes e, mesmo quando a posição é a mesma, por serem diferentes épocas com estilos e filosofias de jogo distintas, fica complicado (por exemplo comparar Larry Bird com Lebron). Para quem gosta de usar o futebol como analogia, é algo como comparar Pelé a Messi.

    Como opinião pessoal, acredito que como unanimidade Lebron deve estar no Top 10 dos maiores de todos os tempos, seja pela versatilidade e dominância do seu jogo, seja pelos stats, títulos (3), ou prêmios pessoais.

    • Disse tudo. Eu o classifiquei Como top 7, porém concordo que é complicado fazer certas comparações. Veja Bill Russell, que ganhou 11 títulos e muita gente o coloca no top 8, 9 e por aí vai…
      Eu acho Bill Russell e Elgin Baylor sensacionais. Baylor não ganhou títulos, mas ele foi muito importante no jogo, e poucos dão créditos pra ele. Nunca vejo seu nome nem no top 15.

      Valeu

      • Vinícius Maia

        Realmente é uma questão complicada. Já vi muitos, como você, citando de tempos mais antigos como Bill Russell e Wilt Chamberlain em top 10. Eu particularmente já não dou tanta moral para os caras dessas épocas. Não que eu desrespeite seus respectivos legados, não reconheça o quanto os caras foram importantes para o basquete e o quanto foram dominantes em suas épocas. Mas para mim é complicado dizer que Bill Russel, por exemplo, é um dos 10 melhores da história sendo que ele jogou numa época em que os caras nem sabiam quicar a bola com as duas mãos, coisa que, atualmente, é um dos fundamentos básicos do basquete.

        • Discordo completamente, mas respeito sua opinião.
          Abraço

        • Claudio R.

          meu amigo, só de ele ter jogado contra Wilt Chamberlain e Elgin Baylor e Paul Arizin e ter 11 aneis nesse meio tempo, o cara é foda… foi por causa dele que o Wilt só tem 2 aneis, e que o Baylor em 8 finais, não tem nenhum. Só isso já fala muito de quem foi Bill Russell.

          • Pois é. Mas ele acha que Russell não foi nada demais, fazer o que.

          • Vinícius Maia

            Cara eu entendo isso. Para a época, Bill Russel foi genial, mas como eu disse, para mim é complicado colocar um jogador de uma época em que o nível do jogo ainda era tão baixo que ninguém quicava a bola com as duas mãos como superior a caras como Magic Johnson, Jordan, Kobe, Larry Bird, Lebron, dentre outros. Claro que eu reconheço que o cara é uma lenda, que foi de extrema importância para o esporte e que, na sua época, causou grande impacto dentro de quadra, só não acho que, apesar dos 11 títulos, ele tenha moral para entrar na discussão dos 5 ou 10 melhores, visto que o nível técnico em sua época era muito baixo comparado ao nível de hoje.

      • João LAL

        Com certeza. É foda fazer essas listas, até porque tivemos muitos caras que eram gênios e não são nem mencionados porque não ganharam títulos ou não tiveram tanto impacto, talvez pela competitividade do tempo em que jogaram. Caras como Barkley, Karl Malone, John Stockton e até Hakeem.

        E também é uma questão muito pessoal. Tem gente que bota Duncan no top 5 ou até top 3 e eu, apesar de reconhecer o impacto e a genialidade dele, acho que tem vários jogadores melhores que ele que devem estar acima na lista. Mas enfim, cada um tem a sua opinião.

  • João Rafael Barros

    Menos!!!!

    MJ
    Iverson
    Olawujon
    Barkley
    Pippen

    • pedrokadf

      kkkk

    • Jefferson Cavalcanti

      Pippen? Iverson? em que mundo vc vive?

      • 76

        Dois grandes, mas LeBron passou.

    • Danilo Veroneze

      Barkley kkkkkkkk

    • Rafa Portland VIVE

      Eu adoro esse site!
      kkk

    • Claudio R.

      que diabos é isso?… teu time dos sonhos ou o teu top 5 all time? pq se for o segundo acho que tu ta sobre efeito de haxixe.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Magic é top 3 All Time, jogou com a melhor geração do basquete, jogou contra nossos ídolos na melhor fase do basquete. Acho que ele sabe reconhecer a grandeza do legado de alguém!

  • Killer Crossover

    Não negando o que ele disse, até porque não vi nenhuma dessas lendas jogarem. Mas ele ainda tem “treta” ou aquele sentimento de rivalidade com Bird ??? Se sim, é óbvio quem ele tiraria desse quinteto pra dar aquela “cutucada/provocada” e ao mesmo tempo (se for o que a maioria também pensa) pra reconhecer o Lebron como Top 5.

    • Felipe Rodrigues

      Na verdade a rivalidade entre Bird e Magic era somente dentro de quadra.

      Fora de quadra eles sempre foram extremamente proximos e grandes amigos, pra ilustrar isso, quando Magic descobriu q tinha AIDS a primeira pessoa pra quem ligou foi para Larry Bird.

      • Killer Crossover

        Realmente não sabia rs. Só por curiosidade… Ele avisou o Bird primeiro em qual sentido ? “Foi você que me passou AIDS” ou “to com AIDS amigo” ? KKK brincadeira.

        • Felipe Rodrigues

          Mancada kkkkkkkk.

          Ele ligou pro Bird e em seguida pro Jordan pra falar q estava doente pq sabia q aquilo significava o fim da sua carreira, se vc tiver a oportunidade assista ao 30for30 da ESPN sobre quando ele descobriu q estava doente se chama The Announcement é sensacional.

          • Killer Crossover

            Vou dar uma olhada sim, valeu.

          • Esse especial da ESPN é sensacional.

    • 76

      Eram amigos, mas um se alimentava do outro.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    MJ
    Kareen
    Magic
    Perkins
    LBJ

    • pedrokadf

      kkk

    • Killer Crossover

      Perkins contra rapa rapaz kkk. Perkins >>>> Magic – M.J – Bird E Lebron – Kareem

      • Rafael Victor

        Scalabrine GOAT!

        Sem mais!

    • Dream Shake

      Perkins Mito kkkk

  • MarceloBulls

    Acho que pelo menos um top 8 ele já pega. Mas ainda tem muitos anos pela frente… ele vai se aposentar com números monstruosos, tanto na regular como nos playoff

    Regular:

    26833 pontos (11º) – Deve ficar no top 3 e talvez até chegue no Malone
    7067 rebotes (99º) – Deve ficar no top 50
    6815 assistências (18º) Deve ficar no top 10
    1657 roubadas de bola (24º) – Deve ficar no top 12
    773 tocos (137º) – Deve ficar no top 100

    Playoff:

    5572 pontos (4º) – Ano que vem deve ficar em 1º
    1758 rebotes (9º) – Deve ficar no top 6, talvez 5
    1348 assistências (3º) – Deve ficar em 2º
    354 roubadas de bola (4º) – Deve ficar em 1º daqui uns dois anos
    186 tocos (21º) – Deve ficar no top 15 pelo menos

  • Uncle Drew

    OFF:
    A festa da equipe do Cavs a carro aberto, passeando pela cidade, começa amanhã, 12:00 (Meio-Dia) no horário de Brasília.
    Como foi declarado Greve em Cleveland amanhã (por causa do título).. deve ter MUITA gente na cidade acompanhando a equipe.
    https://twitter.com/AmicoHoops/status/745271517290827776?ref_src=twsrc%5Etfw

  • Killer Crossover

    https://www.youtube.com/watch?v=ewU0KYtgsuk

    Joga contra qualquer o Top 5 all-time sozinho hahaha. “1:07” é hilário demais, a cara do Durant e o mito ainda saí reclamando (seria consigo mesmo ?). “4:56” eterno KKKKKK.

    • Rafa Portland VIVE

      Cara. É impressionante. Nem tenho palavras… kkk

  • robertolakers

    1 – Jordan
    2 – Magic
    3 – Bird
    4 – kareen
    5 – Kobe
    6 – Russel
    7 – James
    8 – Chamberlain
    9 – Duncan
    10 – Olajuwon

    Minha opinião, antes dessa temporada eu dizia q ele estaria atrás de Chamberlain e Duncan agora está a frente por tudo q mostrou nos playoffs e ainda mais na final

  • 76

    Magic não, não, não… Como top 5? Chamberlain, Vc, Duncan, Bird, Jordan, Russel, Kobe, Kareem… Pensando rapidinho, coloquei 8 na frente dele, se pesquisar mais, deve entrar mais gente.

    Espere ele encerrar a carreira, pq se ele conquista mais um título, tu vai dizer que ele é top 2, e até o final da carreita top 1. Calma, Magic, apenas calma.
    LeBron é bom, mas vamos deixar as emoções de lado, tem muita gente boa que já passou por esse jogo, e LeBron faz parte dessa elite, mas vamos com calma.

    • MarceloBulls

      Desses ai só Jordan, Kareem, Magic e Russell com certeza estão acima. Os outros da pra debater.

      • Oberdan Gonzalez

        Amigo, garanto que vc não viu o Olajuwon jogar…
        Ps – E não esqueça de pensar np Kobe.

        • MarceloBulls

          Como eu comentei, da pra debater quem fica acima de quem.
          Olajuwon só peguei a reta final da carreira dele, mas já vi vídeos e etc e sei que era monstruoso. E Kobe eu já vi mais. Mas o Lebron também é monstro, ele tem ótimos números, tem mais MVP da regular e das finais que os dois, e ainda tem 31 anos, pode muito bem conquistar mais.

        • MarceloBulls

          E o que tem a ver se eu vi ou não o Olajuwon jogar?
          Ele o Kobe são monstros e lendas do basquete. Mas isso não quer dizer que sejam insuperáveis. E não estamos falando de qualquer jogador acima deles, mas sim do Lebron, que é tão monstro quanto eles, tem ótimos números tanto em regular como nos playoffs, 4 MVP da regular e 3 das finais (mais que os dois), e ainda tem 31 anos, ou seja, pode muito bem conquistar mais. Então não é nenhuma loucura colocar ele acima desses dois não.

      • Victor Chittolina

        Por acaso, é exatamente essa ordem que tu falou o meu TOP 5, com LeBron em quinto. Mas acho que só não tem discussão mesmo MJ e Kareem. Magic e Russell há argumentos para qualificar qualquer um deles como terceiro, quarto e quinto.

    • Danilo Veroneze

      sem pensar mto tbm ja coloquei 8 na frente dele , tem q esperar ele encerrar a carreira para vermos

  • 76

    Temo pelo Cláudio. Já pensou se o Lebarao da cocada preta e branca for a piscina? Nosso comentarista morrerá afogado. Muito amorr

    • Claudio R.

      kkkkkkk…. sou fã do cara, fazer o que.

  • Hoje: Jordan, Magic, Kareem, Bird, Lebron

    Pós carreira: Jordan, Magic, Lebron, Kareem, Bird

  • 76

    Sério mesmo que pra vcs James passou o mestree Duncan? Deus, amarre os dedos desses hereges.

    • Danilo Veroneze

      tem que rir msmo

      • Henrique

        Rir pq cara, olha as estatísticas do Lebron, já superou até as do Bird

        • Michel Moral

          Não estou nem entrando no mérito se LeBron é ou não melhor. Mas tome cuidado com stats, cara. Nem sempre eles traduzem o que o cara realmente representou.

          São considerações importantíssimas. Especialmente para nós que não acompanhamos todas as lendas do esporte, mas não quer dizer tudo não.

          • Henrique

            Eu sei cara, mais Lebron não é só Stats mano

          • Pois é.

          • Rogério Júnior

            Como se LeBron James fosse só stats né. Se não tiver entre os 5 melhores de todos os tempos hoje, até o fim de sua carreira vai está!

        • Danilo Veroneze

          espera ele encerrar a carreira primeiro

    • Eduardo

      Pq a sua opinião é superior? Sente e chora com teu ídolo curry,

    • 55marcoac

      Sim, passou

  • Norrin Radd

    Difícil saber.
    MJ, Magic, Kareem, Dr.J, Duncan, Kobe, Olawujon, sem contar a velha guarda com Bill Russell, Wilt e tantos outros.
    Mas sem dúvidas o Lebron já tá na turma.
    Entre os super feras.

  • Maurilei Teodoro

    Em minha opinião fica em 1º Jordan 2º Magic 3º Kareem 4º Lebron e em quinto fico em dúvida entre Oscar Robertson, Olawujon, Shak, Duncan, Kobe e Bird.

  • Ricardo M.

    LeBron ainda esta no auge de sua carreira, acho que tem como ganhar mais 1, 2 anéis. LeBron já esta na turma com certeza , mas acho que quando ele se aposentar os números irão provar….. não duvido que ele termine a carreira com 4, 5 ou 6 anéis…. pode ser que não tbm, mas se ele parasse hoje creio que já estaria no Top 5 all time….

  • Danilo Veroneze

    Entre os 10 pode ate estar ja , entre os 5 não msmo

  • Danilo Veroneze

    Jordan ,Russel , Magic , KAJ , Bird . Olajuwon , Kobe ,Duncan . Chamberlain e james

    • Luiz lakers

      Maravilhosa lista mas como sou fã de Kobe ele cava um quarto lugar ou terceiro mas na Real sua lista mt boa

    • Dream Shake

      Eu concordo com os nomes da sua lista, só talvez não concorde com a colocação, mas ficou uma lista muito boa.

    • Oberdan Gonzalez

      Ótima lista. Sabe tudo meu camarada!

  • Rafa Portland VIVE

    Essas listas de melhores da história faz comparações entre jogadores de épocas distintas, trata-se de uma análise muito pessoal. Aquele que é muito bom para “A” talvez não seja tão bom assim para “B”… Um exemplo: Quem foi melhor? Kobe ou LeBron? Cara, isso é só pra alimentar polêmica. Mas como todo brasileiro adora uma polêmica… kkkkkk, vou entrar na brincadeira. Eis o meu top 10:
    1-Michael Jordan
    2-Erwin “Magic” Johnson
    3-Bill Russell
    4-LeBron James
    5-Kareen Abdul Jabbar
    6-Kobe Bryant
    7-Tim Duncan
    8-Larry Bird
    9-Oscar Robertson
    10-Shaquille O’Neil
    Menção honrosa para Wilt Chamberlain, Hakeem Olajuwon, Jerry West e Julius Erving.
    *Lembrando que é a minha lista pessoal, onde penso em uma soma de talento, eficiência e conquistas.

    • Albert Cavs

      Onde assino ?
      Sua lista é parecida com a minha mano !

  • DamonHeat

    se for fazer um top 5 com jogadores de posições diferente. PG,SG,SF,PF e C.
    eu colocaria o james no top 5.
    mas se for misturar tudo. acho difícil… top 10 ele já é.

  • Olavo #WeAreRipCity

    Em termos de talento, ele já pode ser considerado até Top 3. E na minha lista pessoal eu colocaria ele entre os 3 melhores sim (De novo, lista pessoal). Agora, tem gente que considera vários outros fatores (Como conquistas, consistência em todos os momentos, etc.), e por isso respeito a opinião dos demais.

    • Rafa Portland VIVE

      Temos opinião muito similar.
      Nós, torcedores do Portland, apesar de poucos, somos unidos até nas opiniões. hahaha
      Let’s go, Blazers!!

  • Dream Shake

    Como alguns já disseram a baixo top 10 com certeza, agora top 5 talvez, já teria que pensar mais um pouco.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    1 – Erick Dampier
    2 – Jeremi Lyn
    3 – Peja Stojakovic
    4 – Nezinho
    5- Javale Mcgee

    #tchaubrigado

    • JAMnba

      Não acho o Nezinho tao bom, colocaria o Radmanovic”

    • Albert Cavs

      Passando mal com NEZINHO KKKKKKK

  • Jordan, Kareem, Bill Russell, Magic e Olajuwon. Entre os 10 sim, no top 5 não. Eu me surpreendo como as pessoas esquecem do Bill Russell e principalmente do Kareem.

    • Olavo

      Eu me surpreendo como um pirralho que não era nem nascido quando Kareem e Russell já estavam aposentados quer vir falar de algo que nunca viu.

      • Claudio R.

        kkkkkkkkkkkkkk

      • Eu me surpreendo como caralhas você sabe qualquer coisa da minha vida sem nem ao menos me conhecer? Me surpreendo também com qual intimidade você me chama de pirralho? Na sua época não existiam bons modos? Ou estar seguro atrás de um computador te dá passe livre para agir como um Neandertal?

        Pelo seu comentário eu deduzo que você seja muito, mas muuuuito mais velho do que eu, e por isso talvez você tenha parado no tempo e desconheça alguns dos recursos que internet oferece, ou tenha dificuldade em utilizá-los. Caso você não saiba existe algo chamado “torrent”, é possível achar praticamente tudo em torrent, inclusive jogos antigos das décadas de 60,70, e 80. Dessa forma eu ter nascido em 92 não me impediu de ver Russell e Kareem.

  • Rogério Júnior

    Hoje ele está entre os 10 melhores de todos os tempos, e na minha opinião isso é incontestável. Se ele não está entre os 5 hoje, até o fim da carreira, ou depois de alguns anos após a sua aposentadoria acho que ele vai ser considerado um dos 5 melhores jogadores de todos os tempos.

  • Oberdan Gonzalez

    …Kendrick Perkins aprendeu muito com Scalabrine. MITOS !!!

  • JAMnba

    Minha Lista DOS QUE VI JOGAR MESMO QUE NAO SEJA NO AUGE:

    1- Jordan
    2- Lebron
    3-The dream
    4-Shaq
    5-Duncan

  • Rafael Victor
  • Victor Chittolina

    A temporada termina e o mais legal é sempre começar a fazer listas, das menos importantes até sobre os grandes da história. Quando termina com um título tão expressivo, da maneira como foi e carregado por um que está angariando um lugar entre os maiores de todos, certamente há movimentações.
    Mas listas são listas e cada um usa os critérios que julgar serem os mais justos. Eu coloco o LeBron no TOP 5, mas cada um, cada um. Para saber, meu TOP 10:
    Jordan, Kareem, Russell, Magic, LeBron, Timmy, Wilt, Big O, Kobe e Bird.

  • 55marcoac

    1. Jordan
    2. Magic Johnson
    3. Mario Chalmers
    4. Kareen
    5. LBJ

    • MarceloNBA

      kkkkkk pacaba hein……!!!

  • Melo

    Lebron está no top 10 … Melo é top 7 sem considerar as conquistas….só no talento..

    • Claudio R.

      ta de brincadeira né?.. Se for Só talento. vamos lá: Jordan-LeBron-Magic – Kareem – Kobe – Robertson – West – Iverson – Baylor – Wade – Tracy Mcgrady – Garnett e por ai vai… acho que Anthony não ta no top 20 não..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados