logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jun 2016 às 16:27
Re-draft 2009: O ano em que Stephen Curry foi a sétima escolha

Equipe do Jumper Brasil “refaz” o recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Jumper Brasil segue com o seu especial como aquecimento para o draft, que acontece na próxima quinta-feira. Para isso, Gustavo Freitas e Gustavo Lima produziram um re-draft de sete anos atrás. Como seriam as escolhas de 2009, caso o recrutamento fosse hoje?

Veja o nível desse draft, bem diferente do de 2006, que abordamos ontem. Blake Griffin, selecionado pelo Los Angeles Clippers, foi fundamental para a mudança de mentalidade da equipe californiana. James Harden, negociado anos depois pelo Oklahoma City Thunder para o Houston Rockets por basicamente Kevin Martin, é um jogador de capacidade ofensiva ilimitada e fez em 2015-16 uma temporada melhor ainda que no ano anterior, quando foi cogitado ao prêmio de MVP. Falando nisso, o dono dos últimos dois troféus foi apenas a sétima escolha. Stephen Curry, provavelmente o melhor arremessador de três pontos da história da NBA, caiu no colo do Golden State Warriors. O resto, você já sabe.

1- Stephen Curry (7)
2- James Harden (3)
3- Blake Griffin (1)
4- DeMar DeRozan (9)
5- Wesley Matthews (ND)
6- Jeff Teague (19)
7- Tyreke Evans (4)
8- Ricky Rubio (5)
9- Danny Green (46)
10- Jrue Holiday (17)
11- Taj Gibson (26)
12- Ty Lawson (18)
13- Brandon Jennings (10)
14- DeMarre Carroll (27)
15- Darren Collison (21)
16- Gerald Henderson (12)
17- Jordan Hill (8)
18- Patrick Beverley (42)
19- Marcus Thornton (43)
20- Omri Casspi (23)
21- Sergio Llull (34)
22- Jodie Meeks (41)
23- Jonas Jerebko (39)
24- Patty Mills (55)
25- DeJuan Blair (37)
26- Tyler Hansbrough (13)
27- James Johnson (16)
28- Aron Baynes (ND)
29- Alonzo Gee (ND)
30- Vitor Faverani (ND)

  • Rubem Figueira.

    Legal a cara de bundao do Rubio kk

    • Sid Payne- Dança muito

      A do Harden então

  • #JJ48

    Pelo menos Rubio nunca pipocou em finais de NBA

  • Uncle Drew

    Wolves escolhendo 3 armadores neste Draft, e nenhum deles se chamava Stephen Curry. NEVER FORGET! David Khan (GM deles na época) é um MITO!

  • Reza lenda que o Wolves sonhava com o James Harden, mas aí não combinaram com o Thunder e selecionaram o Flynn pra ”falso SG” (que acabou sendo falso PG também) e o grande Ricky Rubio em contrato com o Barcelona por pelo menos uns 2 anos. Lawson foi uma troca péssima porque teria vaga no elenco e era um grande jogador em UNC, mas o Kahn estava obstinado em ferrar com o futuro da franquia por mais uns 6 anos.

  • Sid Payne- Dança muito

    Sera que um DeRozan ou um Curry(só vivia machucado) teria continuado em OKC?

    • Rafa Oliveira

      É dificil falar ou opinar sobre isso. Todo ano quando sinto saudade do basquete vou atrás das maiores cagadas de GM’s ( drafts, trades) e depois de um tempo eu percebi que diversas coisas faziam sentido olhando naquela epoca ( o que nao deixam de ser cagadas colossais). Dá um ligue nos comentários http://jumperbrasil.lance.com.br/2012/10/28/thunder-troca-james-harden-com-o-rockets/

      • Sid Payne- Dança muito

        Acho q n foi cagada do Sam, foi mais um azar msm

  • Sam Presti

    Qualquer dúvida sobre draft,pode falar comigo.

  • pedrokadf

    seria melhor colocar na ordem do draft, em negrito os que se sobressaem sobre os outros !!
    Dessa forma tenho q ficar procurando, cada o 2° ? cade o 7° ? entendem rs

  • Marcio

    E pensa que o Minnesota Timberwolves poderia ter saído desse Draft de 2009 com Stephen Curry e DeMar DeRozan no bolso! Os caras tinham as escolhas #5 e #6 e selecionaram Ricky Rubio e Jonny Flynn, GM deles na época mitou!

    • MarceloBulls

      Putz, fui ver aqui e os caras fizeram cagada atrás de cagada nos drafts seguintes, olha isso…

      2010: Wesley Johnson (4), deixaram passar Cousins, PG e Hayward
      2011: Derrick Williams (2), deixaram passar Klay, Kawhi e Butler

      Sorte que conseguiram o Wiggins pelo Love, porque se não.. kkkkkk

      • Marcio

        Só fizeram merda em draft, único draft que acertaram foi ano passado, quan draftram o Tows! O Minnesota era pra ser o melhor time da liga por anos se não fosse as cagadas em draft

      • Marcio

        O draft de 2010 foi o pior, pq Cousins mitava e os caras foram busca Wesley Johnson

      • Tem que avaliar o contexto, não adianta fazer o exercício da crítica 5-6 anos depois sem lembrar do período…. Wesley Johnson teve um grande último ano em Syracuse era o melhor ala do draft em qualquer escala. Na cabeça do Kahn (GM na época) ele sempre quis uma equipe atlética e que joga-se na transição, foi uma seleção por necessidade não talento. Cousins era um jogador com problemas de faltas em UK; PG jogava em Fresno State (não é um centro do basquete universitário) e Hayward sim poderia ter sido escolhido, talvez entre na questão atlética que eu mencionei.

        As escolhas foram ”erradas”, mas existia uma lógica por trás: Um organizador e vários caras super atléticos pra flutuar em torno desse cara (Telfair depois Ridnour depois Rubio) e esses caras o Wolves buscou no draft. Por isso Jonny Flynn, Wesley Johnson e Derrick Williams erram, mas não se omitiram.

  • DamonHeat

    e pensar que wolves poderia ter formado um time com curry + derozan…

  • Leo R.

    Grande T’Wolves hahahhah podiam ter uma equipe competitiva antes

  • MarcoLakers #MambaDay

    Eu escolheria o Griffin no lugal do Harden, mas enfim.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Pq pularam o draft do melhor MVP da história?

  • Eric Andrade

    Não pegaria o Harden na frente do Griffin nao hein, sinceramente rs

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Eu não diria que pegaria sem pestanejar pq o Griffin é mt bom,mas o Harden,apesar da deficiência defensiva é um jogador que consegue levar uma franquia nas costas como poucos,diria melhor até que os dois antigos parceiros dele de Oklahoma..

      • Tárcio

        Que isso cara?
        Acho que as vezes menosprezam o time que o Houston tem, ou tinha! Acham que todas as vitórias são por conta do Harden.
        Pra mim não existe comparação entre Durant e Westbrook, que são 2 dos 5 melhores da liga hoje, jogadores completos que mais cedo ou mais tarde vão vencer campeonatos, juntos em OKC ou separados por outros times.
        O Barba tem suas qualidades, más tem muitos defeitos, e não o vejo carregando um time ao título, principalmente pela individualidade e inexistência defensiva.

        Sou torcedor do Lakers e sonho com Durant ou Westbrook no meu time desde que eles nos eliminaram nos playoffs de 2012. O barba, sinceramente, eu dispenso.

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Não é menosprezar os jogadores que estão em Houston,nem dizer que Harden é melhor que o duo de OKC.Ele não é melhor que nenhum dos dois,me referi ao fato de ser melhor em “carregar”.O time do Rockets tem até bons jogadores,mas o jogo do time é todo feito pro Harden fazer tudo do meio pra frente.Até os próprios jogadores de lá se irritam com isso.E dessa forma,ele levou o time a uma final de conferência.

  • Knickerbockers

    Tyreke Evans empolgou geral no seu ano de Rookie, depois caiu pra caramba.

    • DamonHeat

      enganou todo mundo rs

  • Evandro j.p

    segunda escolha desse ano foi hasheem thabeet isso onde esse lixo gigante esta alguem sabe desse cara ai

    • DamonHeat

      última noticia que vi dele, ele tava na d-league

  • Marcelo Desoxi

    Apesar de hoje achar que Harden e Curry,hoje, são melhores que Griffin, não vejo como um erro o Clippers terem o draftado como first pick.

  • Thiago

    Blake Griffin é muito melhor que James Harden

  • Grande draft, 2° melhor da década.

  • Prefiro o Griffin ao Harden

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados