logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jun 2016 às 20:29
Apresentado no Knicks, Rose agradece Bulls por chance de “recomeço”

Armador exalta representatividade da franquia e espera terminar sua carreira em Nova Iorque

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Derrick Rose já está em sua nova casa na NBA. O ex-MVP foi apresentado como novo reforço do New York Knicks nesta sexta-feira anunciando estar preparado para iniciar uma nova fase em sua carreira. Depois de oito anos como jogador do Chicago Bulls, o astro revelou não ter sido informado sobre as razões para que fosse negociado, mas só pode agradecer o antigo time pela decisão.

“Eu ainda não sei por que fui trocado, mas não guardo nenhum tipo de rancor de ninguém do Bulls. Adoro todos com quem trabalhei lá. Na verdade, gostaria de agradecê-los por me darem uma chance de recomeçar na carreira. Estou muito contente com o lugar onde estou agora”, disse o jogador de 27 anos, em uma concorrida entrevista coletiva no Madison Square Garden.

A nova fase, porém, não deixa Chicago para trás. Ele vai atuar com a camisa #25 em sua nova equipe, mesmo número que utilizava quando atuava no basquete colegial da cidade. Embora reconheça que o local faz parte de sua formação como ser humano, ele garante estar totalmente focado em Nova Iorque. E focado muito além da próxima temporada, último ano de seu atual contrato.

“Eu espero renovar meu contrato e jogar pelo resto da minha carreira no Knicks. Mas sei que a NBA é um negócio, então acho que veremos como será a próxima temporada para tomarmos uma decisão. Independente disso, eu posso dizer que estou colocando todas as minhas fichas aqui e trabalhando duro para fazer com que tudo seja um sucesso”, assegurou o novo titular da armação de Nova Iorque.

Para ser um sucesso na nova equipe, Rose quer finalmente retornar à forma que consagrou-o como MVP da liga. Ele conquistou o prêmio em 2011, mas, desde então, sofre com uma série de lesões e perdeu mais 200 jogos nas últimas cinco temporadas por não ter condições físicas. Mas o astro afirma ter chegado à offseason saudável e muito otimista.

“Eu sinto como se meu corpo estivesse seguro. Os próximos meses serão todos dedicados a condicionamento e recuperar meu ritmo. Não há como prever quantos jogos vou fazer ou criar expectativas, não quero me enganar, mas sinto que algo especial está para acontecer após todo o esforço e trabalho que eu fiz. É deixar meu jogo falar por mim agora”, finalizou Rose, que espera fazer Nova Iorque a nova casa também daquele MVP de cinco anos atrás.

  • Maurilei Teodoro

    Torço muito para que o Rose apresente no Knicks algo próximo da época do MVP. Seria muito legal ele e o Carmelo renderem e tornarem o time competitivo !

  • Doug

    Acho que este é o sentimento que ele deve ter mesmo, de gratidão…não acho que o Bulls tenha agido mal com ele, pelo contrário, acredito que a franquia teve muita paciência e deu bastante tempo para ele se recuperar…Rose demonstrou em suas declarações maturidade e respeito…nesse sentido, com a devida vênia, transcrevo post que fiz em outro tópico, só para reforçar e esclarecer minha opinião:

    “…não sou torcedor dos Bulls, mas nem por isso devo ficar de fora de qualquer discussão sobre o basquete que os relacionem…entendo o seu lado torcedor, porém, discordo em relação ao tratamento com o Rose…entendo que Chicago teve toda a paciência do mundo com ele, esperando o tempo certo de voltar e o tratando com todo respeito…Rose foi esplêndido em seu auge físico…porém, infelizmente, e ele não é o primeiro e nem vai ser o último que sofrerá por isso, por mais duro que tenha sido aceitar, levando-se em conta a carência de uma estrela que o time de Chicago tanto tinha após a era Jordan, é fato que as lesões minaram em essência o jogo de Derick…é de se entender que ainda é um jogador interessante, que pode render 18-20 pontos por jogo e armar de maneira competente e em certas noites pode ainda brilhar…mas, não é mais aquele…acredito que todos são gratos pelo que ele fez pelo Chicago, torcedores e não torcedores, mas, td tem um fim e o dele já era anunciado já faz um tempo na franquia…entendo o apego dos torcedores por ele, pelo que fez, e representou após um hiato em Illinois, e pelo fato de se identificar com a franquia, tendo sido draftado por ela e ser natural de lá…sob o meu pto de vista, os Bulls o trataram dignamente, até passaram do limite da tolerância para alguns, de modo que se fosse outra franquia, talvez ele já teria sido negociado há muito mais tempo…não dá para negar que não é mais aquele jogador, fora a sua passividade em quadra…a sua agressividade e jogo físico fazem parte do passado, triste constatação…parece que isso mexeu muito com sua autoestima e jogo psicológico…por outro lado, as mudanças são necessárias para o futuro dos Bulls e Derick já não fazia mais parte do projeto…é preciso olhar para a frente, ele não deve ser maior ou mesmo um peso a ser carregado a todo custo pela franquia…de tal maneira, a sua negociação libera espaço para os Bulls traçarem o seu futuro…ademais, ele não foi jogado à própria sorte pelos Bulls, pois foi incluído em um bom negócio e para uma franquia grande como os Knicks, que inclusive, deve montar um plantel interessante para almejar algo melhor nessa próxima temporada…podia ser pior…eu até acho que podia e merecia ficar no time, já que até fez um boa temporada, mas o seu salário era alto e creio que isso tenha sido um dos fatores mais decisivos, senão o mais…deve ter sido levada em conta também a sua condição física, obviamente, conhecida do departamento médico taurino…também é difícil se adequar o nível de exigência em cima dele para um cara que já jogou como aquele Rose…de qualquer modo, sua condição de estrela e salário deveriam ser revistos para permanecer…porém, quer aceitemos ou não, deixando a paixão de lado, a NBA, acima de td é um negócio milionário e o seu salário era muito alto para mantê-lo no elenco rendendo o que rendia, o que poderia causar entraves na montagem do elenco…”

    • Sid Payne- Dança muito

      Sinceramente to esperando ver esse time do Knicks… Melo+Rose, espero que eles tragam um bom pivo(alo super-man), vem coisa boa ai, e estarei na torcida por esse time

      • Doug

        Sim…e não se esqueça do Kristaps Nowitizki…rs…tb me simpatizo muito com os Knicks e espero que montem um time para brigar pelo leste neste ano…

        • Killer Crossover

          Somos 3 “simpatizantes” então rs. Principalmente pelos fatores: Cidade New York, Melo (KP) e agora Rose. Dois jogadores que “admiro” e tomara que consigam render frutos pro Knicks nessa futura parceria.

      • Victor Chittolina

        Mas né, mesmo que venha o D12, ainda há a possibilididade considerável de ser um novo Lakers de Nash, Kobe e o próprio Superman.
        Tomara que não, mas a comparação seria inevitável, afinal, seria um armador em declínio, uma estrela da franquia que precisa da bola nas mãos e o mesmo pivô, anos mais velho e menos atlético que outrora.

        • Vinícius Maia

          Eu acho que qualquer time que tenha uma estrela + D12 está fadado ao fracasso. D12 parece não servir para jogar em um time que tenha uma estrela, porque até agora nas duas vezes que ele teve bons jogadores ao seu lado, ele teve treta. Foi assim no Lakers com Kobe e foi assim no Rockets com Harden. Acho que até se ele jogasse com Lebron ele teria problemas, sendo que Lebron, apesar de ser uma estrela, nunca teve grandes conflitos com seus companheiros por causa de ego

        • Sid Payne- Dança muito

          Sinceramente o D12 já passou do tempo de ter esse ego infeliz, veremos se no novo time ele volta a ser pelo menos 60% do jogador do Magic

    • Michel Moral

      Com certeza.

      A conversa começa quando deram um contrato que, se é caro para os padrões de hoje, imagina na época. Enquanto isso, tem armadores que assinaram há dois anos ou menos que ainda recebem menos do que ele. Portanto, financeiramente ele deve tudo ao Bulls, pois propiciou um contrato gigantesco com a Adidas, o fez um MVP… Enfim.

      Neste contrato em vigência ele não deu retorno algum dentro de quadra, que é o principal.

      O Bulls declarou o rebuild e seria impossível fazer isso sem negociar Rose.

  • Sid Payne- Dança muito

    Rose é um grande atleta e profissional, galera pega no pé dele por conta das lesões…. como fosse culpe dele….

    • Doug

      Pois é…

    • Leonardo

      “Eu ainda não sei por que fui troca” tá na cara que tem magoa sim, mas ele é mais profissional que esses seus sentimentos. O que, por outro lado, demonstra que mesmo ele machucado e tendo atuações a baixo da média realmente não era culpa dele, ele se esforçava para voltar a ser quem era (MVP) mesmo dentro da impossibilidade de poder voltar a ser, por culpa do corpo. Que tenso. Eu não trocaria, afinal é difícil encontrar um jogador que se dedica de corpo e alma à uma franquia (Dirk, Kobe, Wade) e talvez não sei se saberá o que é por um longo tempo.

    • Eduardo

      O cara já falou q não ia dar tdo em quadra pq tinha medo do seu futuro sendo q ganha pouco né? Rose não é esse exemplo todo não

  • DNT

    Torço que ele jogue muito no meu Knickão, e os Jordans fiquem de cara mexendo.

  • Leo R.

    Toda sorte ao Rose. Fiquei feliz com a entrevista, espero mesmo que tenha vindo com intuito de renovar. Uma boa FA, Rose e Anthony bem, tem tudo pra chegar aos offs e fazer uma boa temporada..

  • dueti

    Que diferença ter Rose no lugar no Calderon, Rose com o tempo pode mudar algumas características do seu jogo e continuar ser eficiente, lógico que as lesões fizeram ele perder aquela explosão e confiança, mas ainda sim é um armador muito bom.

  • Fernando

    Infelizmente ele é ex jogador em atividade! Acabou a carreira faz tempo!
    É o novo Steve Francis! Vejo o no futuro jogando em coisas como bauru ou flamengo!
    E o Knicks só tem o Carmelo de jogador! Uma lástima…

    • Leonardo

      Rose é mais jogador que o Carmelo faz tempo irmãozim, desde que machucou ainda!

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Rose está zoado,mas já dizia Wesley Safadão:”99% quebrado,bichado.Mas aquele 1% MVP,mas aquele 1% MVP sem lesão e eles gostam”

    • Diego Alexsander

      Hahahahahahahaha
      Boa

    • Lucas

      Se for uns 60% do MVP tá ótimo.

  • Killer Crossover

    “Sinto que algo especial está pra acontecer” somos 2, somos 2 Rose !

    Ta onde deveria estar (fora de Chicago), agora é seguir em frente e focar em NY (o que já parece estar acontencendo, que bom). Tomara que dê tudo certo, tem um histórico enorme de lesão, mas a genialidade não some (QUEIRAM ou não, isso é um fato). Pode (espero que seja) ser muito útil pro Knicks, acredito que só de não ter o fardo de “ser a estrela” (o que espera-se que seja do Melo) já é um grande (re)começo.

  • Roger Vieira

    Taça na cara que Robin Lopez seria um erro…escolha do jerian Grant idem…Agora só admitiram…sou knicks desde 93 e não é fácil. ..muita burrada e muita gente rica á nossas custa. ..

    • Rodrigo Toledo

      Não achei um erro não. Ele é bom pivô sim. E o Grant foi a 19ª escolha e ainda assim apresentou alguma qualidade.

  • Roger Vieira

    Robin Lopez foi um erro corrigido as custas de outros bons pivôs perdidos…sou knicks desde 93 e não é fácil. ..muita burrada

  • Vinícius Maia

    Torço muito para que o Rose se recupere. Ele era meu jogador preferido antes das seguidas lesões. Tomara que ele encontre motivação no Knicks, pois a impressão que eu tenho é que, depois de tantas lesões, ele já não tinha mais aquela vontade de evoluir individualmente e dar um título para o seu time

  • pacers

    Rose só vai ser reconhecido e lembrado pela temporada de 2011. Por causa dela ainda tem um cert status “ex mvp”. Não fosse tava fudido seria só mais um Zé ninguém que não vingou

  • Elinho

    Se fosse um jogador com mt QI de basquete se daria bem mesmo depois dessas lesões, mas o jogo dele sempre foi mt atlético aí não agüenta mais. Tomara q de certo em NY. Boa sorte Rose ainda acreditamos em vc.

  • Elber Sampaio

    Resta um bom pivô e umas reforçadas no banco pra esse time conseguir competir por algo na proxima temporada.

    Muita saude e sorte ao Rose!

  • Marcelo Desoxi

    Se o Mr 15 Pontos conseguir fazer os seus 15-18 pts por jogo em NY já vai ser uma baita ajuda, afinal antes tinham o Calderón, pqp. Se NYK conseguiu se livrar desse Calderón o Detroit também pode se livrar do fdp do Steve Blake.
    Força Rose !

  • Eu não entendo como fazem piadas ou criticam o Rose como se ele fosse culpado pelas lesões. Eu acho isso bem triste, o cara é jovem e super talentoso e não consegue aproveitar isso por conta das lesões.

    • Michel Moral

      Ele tem um salário que para os padrões de hoje é muito elevado e um dos maiores da liga (sendo que esta no ultimo ano de um contrato longo). A primeira coisa que todos esperam, especialmente a torcida, é um retorno dentro de quadra. Isso infelizmente ele não conseguiu retribuir. Obviamente que ele não tem culpa por se machucar.

      Mas penso que no geral a torcida do Bulls sempre foi muito generosa com ele (tipo o Valdivia com o torcedor do Palmeiras). Quer queira quer não, ele é um ídolo. A questão é que o torcedor mais sensato sabe que o investimento foi grande e o retorno em quadra pequeno. Não se trata de culpa, mas uma realidade.

      Todo negócio tem um risco. O Bulls tinha que renovar com ele, mesmo com muita gente alertando do risco à saúde física dele. Afinal, ele tinha acabado de ser MVP. Mas o final da historia o resultado foi ruim. Isso precisa ser aceito.

      Agora a franquia precisa pensar nela. Na minha opinião, fizeram isso até muito tarde. Poderiam ter aproveitado um valor de mercado melhor do que o ultimo ano de contrato. Até uma pick foi dada de brinde.

      • Mas minha crítica não é ao torcedor dos Bulls eles sempre foram pacientes com o retorno do Rose, foi aos demais fãs. E o Bulls não agiu errado por renovar, a renovação foi em 2011, a lesão nos playoffs de 2012, e até então até 2011 a saúde física do Rose estava ok.

  • Wellington Godinho – Bulls

    Meu time jamais mudará, mas com certeza olharei com outros olhos para o time de NY, afinal estará lá o atleta que trouxe esperança de volta para Chicago. Após a era Jordan o time só voltou a sonhar com a chegada do Rose.

    • PISTELTICS

      e acordou nos playoffs

      • Wellington Godinho – Bulls

        Chicago fez uma excelente final de conferência contra o Heat no ano anterior a lesão do Rose. Fomos competitivos, o que há muito não éramos.
        Sinceramente, o seu “acordar” não faz sentido. Além do que, mencionei a representatividade que o Rose teve no Bulls, o que ele trouxe depois de anos sem almejar coisas grandes. Não estou levantando a questão se ganhamos algo ou não.
        Melhor entender antes de dar certas respostas.

        • PISTELTICS

          Foi uma piada, cara.
          Desculpa se ofendeu ou algo do tipo.

          • Wellington Godinho – Bulls

            Foi mal cara, é que vi tanta gente comentando besteira.

  • Guilherme Prates

    E se o departamento de NY recuperar ele quase totalmente? Nào custa sonhar, né… rs

  • THE BULLS23

    Com físico não favorecendo.mais, seria aconselhável Rose aprimorar bolas médias e longas. Jogo de infiltração não dá mais.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados