logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jun 2016 às 09:35
Batum vira “plano B” do Warriors caso não consiga Durant

Ala foi determinante para ida do Hornets aos playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Não é segredo para ninguém ao redor da liga que o Golden State Warriors sonha com a contratação de Kevin Durant na offseason. No entanto, se não conseguirem recrutar o astro do Oklahoma City Thunder, a franquia já teria um segundo alvo bem definido na agência livre. De acordo com Marcus Thompson, do periódico San Jose Mercury News, o ala Nicolas Batum seria o “plano B” do time para reforçar a posição.

Durant ou Batum chegariam ao time para suprir a perda de Harrison Barnes, que vai ser agente livre na offseason e deverá buscar um contrato máximo ao redor da liga. Embora tenha a chance de cobrir qualquer oferta que chegue ao jogador para mantê-lo no elenco, o Warriors poderia não estar disposto a gastar mais de US$20 milhões anuais no titular do vice-campeonato da última temporada.

Mas, se Durant será um dos agentes livres mais concorridos da NBA, Batum deve ser muito procurado também. À frente da concorrência está o Charlotte Hornets: o ala francês já disse estar muito feliz na equipe e o interesse em uma renovação de contrato é mútuo. “Esperamos encontrá-lo assim que a agência livre começar. Nosso objetivo principal é fecharmos um acordo com Nicolas rapidamente”, afirmou o gerente-geral Rich Cho.

Na última temporada, Batum esteve presente em 70 jogos do Hornets com médias de 14.9 pontos, 6.1 rebotes e 5.8 assistências.

  • Sincero

    Harrison Barnes não vale nem 5M depois dessas finais horríveis que fez.

    Faz bem o Warriors em dar um pé na bunda.

  • Thiago91

    Tchau, Barnes!!

  • Leo R.

    Contrato máximo? Barnes tem muito a provar ainda, pra mim não merece. Não vejo Ezeli, Barnes e Speights fazendo nenhuma falta a equipe. Podia se livrar dos 3, e ir forte na busca de um bom ala pra assumir a titularidade.

    • Sid Payne- Dança muito

      Speights contra o Thunder sempre mata bola de 3 esse fdp da verrugona

      • Elber Sampaio

        verrugona

        kkkkkkkkk

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Quero ver ele meter agora com Oladipo marcando no perímetro hehee

  • Eduardo Muniz

    Com ctz adeus Barnes!! Foi muito mal nos playoffs!!! Vc sempre espera que ele vá explodir e isso nunca ocorre!! Então passou da hora dele sair e Batum seria um grande salto de qualidade no lugar de Barnes. Durant então nem se fale.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Serie excelente! É um complemento muito melhor que o Barnes, e Batum tem apenas 27 anos, pode jogar em alto nível por bastante tempo ainda.

  • Juan Gabriel

    Oxente…o plano “B” não era o Dirk? hahahah No mais, Batum seria foda, ein?! Defesa monstra.

  • Bruno Hornets

    Se isso impedir o Hornets de dar o máximo pro Batum, PODE LEVAR WARRIORS, TODO SEU…

  • Vitor Martins

    Rapaz, pra mim seria o encaixe perfeito. O estilo de jogo dele faria o time mais versátil da NBA mais versátil ainda, mas deve sair muito caro, não sei vale tanto.

  • Comedor de cool e bruscheta

    Chris Paul foi impedido pela liga de se transferir pros Lakers pois tornaria o time a época muito forte com Kobe, Gasol e CP. E um time com KD, Curry, KT, Iguodala e D. Green? Hauhauahahhaua

    • Vitor Martins

      A liga vetou pq era dona do Hornets na época, e julgaram a troca ruim para o time. Até quando vão ficar dando essa argumento ruim?

      • Juan Gabriel

        pode crer, velho. Já passou de raiva para vergonha alheia das pessoas que ainda usam esse argumento, na moral.

      • Juan Gabriel

        E o pior…já tiveram outras trocas apelonas e tals. O próprio Lakers com Nash-KB-GASOL-D12

        • Marcelo Desoxi

          O próprio Lakers com Gary Payton e Karl Malone.

          • Juan Gabriel

            Isso…mas ai falo mais as trocas pós esse acontecimento

          • Marcelo Desoxi

            Atá, nunca entendi muito bem essa história do CP3, sabe algum site que detalhou esse acontecimento ?

          • Juan Gabriel
          • Juan Gabriel

            É importante lembrar que a NBA tinha como um dos grandes objetivos re-vender o Hornets e essa troca pro Lakers iria piorar demais a equipe, além de não ter nenhuma previsão boa pro futuro. O time possivelmente não ficaria entre as piores campanhas, não teria um jovem com possibilidade de crescimento, etc. Já com a troca para o Clippers, rolou escolhas de draft, o Eric Gordon era um jovem em ascensão (pena que as lesões não deixaram ele evoluir como parecia que seria), além do time ficar ruim o suficiente pra pegar uma pick boa. Foi essa inclusive que resultou no AD.

      • MarceloBulls

        Mas então julgaram errado, porque se o intuito era não enfraquecer tanto o time com a troca, a do Lakers/Rockets era bem mais vantajosa nesse sentido, já que eles iam receber Kevin Martin/Odom/Scola, três jogadores com experiência e boas médias até então, além do Dragic pra evoluir. Em vez disso receberam o Kaman de experiente, dois jovens e uma escolha no draft (que veio a ser o Austin Rivers), o time piorou tanto que ficou entre as piores campanhas.

        • Vitor Martins

          Estarem certos ou errado não é questão. Ninguém tem bola de cristal. A troca não foi realizada porque a liga achou que não era vantajosa pro Hornets. Ponto. Na época eles eram donos do time e poderiam fazer isso. Hoje a liga não tem nenhum time e não pode vetar nenhuma troca. Na época eles receberam o Eric Gordan e tinha muita gente que o vi como futuro All-Star. Julgar depois é muito fácil.

          • Juan Gabriel

            EXATAMENTE! Galera análisar troca desse jeito é muito facil hahaha Se fosse assim, ia citar que o Odom iria virar um crackeiro, O Martin continuar um lixo defensivo + individualista, Scola sempre inutil defensivamente….e por ai vai. hahaha Pra analisar troca, vc tem que se colocar na atmosfera da epoca que ela ocorreu.

        • Juan Gabriel

          ERRADO, cara…pelo amor de Deus! Bem…minha RESUMIDA análise ta ali embaixo, então não vou repetir. No mais, Dragic era um nada na liga, Scola apenas OK, Martin SEMPRE foi aquele cara que nunca inspirou confiança, sempre com bons números, mas muito pouco coletivo…e Odom, bem, Odom era um bom jogador, mas só. Um time com esses caras iriam pra loteria e não agregariam valor algum ao Hornets. Lembrando que tinhamos acabado de sair do lockout e a nba tava loca pra vender o NOH. Sua análise é muito anacrônica, cara, na moral. Falar da escolha que virou o Rivers e tals…como porra saberiamos NA ÉPOCA que iria virar justamente esse jogador?! Lembrando que o Wolves era um time bem mediano e poderia ter caído ainda mais do draft…por exemplo, se fosse a #9 poderia ter sido o Drummond. E outra e não menos óbvia…se o time não tivesse ficado “tão ruim” pra aquela temp do lockout, dificilmente eles teriam o AD nesse momento.

          • MarceloBulls

            Você mesmo comentou ali “essa troca pro Lakers iria piorar demais a equipe”. Então você realmente acha que Odom/Scola/Martin seria pior que Kaman/Gordon/Aminu? No final a troca só não foi péssima porque o time fez uma campanha ruim e conseguiram a primeira escolha pra selecionar o AD, ainda bem que tiveram essa sorte pelo menos.

          • Juan Gabriel

            Cara…lá mesmo eu falei que iria piorar, mas não o suficiente para concorrer a first pick. Claro que Kaman/Gordon/Aminu ficaria pior, mas lembrando que o projeto era o futuro e o bom desse trio, que era o Gordon, estava se recuperando de lesão.

          • Juan Gabriel

            Lembrando, também, o quanto era cobiçado aquele draft de 2012, tendo em vista que muitos prospectos que eram de loteria em 2011 decidiram entrar só em 2012, por causa do lockout, como por exemplo o próprio H. Barnes (que com certeza disputaria top2 pick em 2011).

      • pedrokadf

        Exatamente isso, sem mais

      • pedrokadf

        A troca era péssima para N.O.L.A
        Queriam oferecer um saco de pipoca pelo CP3, quem vetou/não aceitou a troca foi o dono do time, ou seja, a liga…
        Mas não foi a liga em sí que se interferiu nas trocas, querem arrumar argumentos para dizer q o lakers e perseguido, por favor né
        menos

        • Juan Gabriel

          Lakers perseguido…. rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr

    • MarceloBulls

      Mas o Gasol não ia ficar lá, seria Kobe e CP3.. o Espanhol iria para o Rockets e o Odom para o Hornets

  • Marcelo Desoxi

    É claro que KD e Batum não cabem na mesma frase, mas o Nicolas é bom jogador, já daria um UP ao já dominante GSW.

  • Twolves #PowerOfThePack

    Seria um encaixe perfeito… Bem melhor que o mísero Harrison Barnes

  • Paulo OKC

    Warrriors quer todo mundo.

  • Elber Sampaio

    Durant no Warriors pode acontecer 3 coisas ja na proxima temporada:

    – NBA “acaba” por alguns anos com uma dinastia ultra apelona;
    – Uma melhor de 3 de Warriors x Lebron;
    – Uma revanche de Durant x Lebron.

    • Juan Gabriel

      Concordo. Mas claro…isso tudo na teoria, afinal, supertimes nunca são certeza de dar certo. Vide o Lakers de Nash-KB-Artest-Gasol-D12 (esse time no papel era pra massacrar todo mundo hahaha)

      • MarcoLakers #MambaDay

        Pow, mas o Nash tava machucado e o Artest velho.
        Só ficou o Kobe jogando 46 minutos por jogo para classificar o time para os offs, dai o aquíles dele estourou :'(

        • Juan Gabriel

          Nem foi, cara. Artest era o menor dos problemas…ainda fazia bem o que sabia, que era defender. O pouco que os 5 jogaram juntos, não deu liga. D12 não encaixou e tals. Claro que se todos estivessem fisicamente 100% sairia algo melhor, mas nas oportunidades que tiveram não rolou.

          • MarcoLakers

            Coward 12 eu nem falei pq ele não conta, é um fracassado.
            Faltou um técnico ali, mesmo com o Nash machucado o Fisher poderia dar conta do recado, mas a diretoria do Lakers me traz o Mike D’Antoni. tmnc.

      • MarceloBulls

        Só lembro dessa capa husahus

      • Vitor Martins

        Tem uma questão de encaixe também. Esse Lakers ai é quase todo novo, sem identidade, ou com pouca identidade do time campeão. Esse Warriors tá pronto, tinindo.

      • Elber Sampaio

        Sim, porém Warriors é um time montadinho onde o Durant nao vai precisar se desgastar jogando 48min. As chances são enormes de dar certo e isso é assustador. Mas desde ja digo que não sou contra, rss.

        • Juan Gabriel

          Aaaah com certeza, po. GSW com KD é um super time que DIFICILMENTE daria errado. Até pq os jogadores não parecem ter o ego inflado como os daquele Lakers no início da decada

  • BVB87

    Desde que se livrem do barnes e ezeli ta bom demais.

  • pedrokadf

    US$20 milhões anuais ? Batum ? tenho q me acostumar com esse novo cenário de salários rs

    • DamonHeat

      é como se fosse uns 13-15 milhões hoje em dia kk

  • Rafael Victor

    Seria um grande plano B

  • #procura-se lebronzetes

    se o Batum tivesse no lugar do barnes nessas finais era 4×0.

  • PQP! Tomara que não aconteça, efetivem o Iggy como titular kkkkk, o time vai ficar muito forte tá loco! Batum faria tudo o que Barnes fazia e ainda é melhor na defesa e nos passes…

  • O problema é que Durant deve receber proposta até da China se duvidar, e dificilmente decidirá seu futuro rapidamente, se ele tiver o “efeito LeBron” em que o mercado só começa a se movimentar após ele assinar com alguém é vantajoso para todos os interessados nele, caso contrário o Warriors pode perder o Batum enquanto corre atrás do Durant e no fim ficar sem o KD. Quanto ao jogador eu acho um tremendo reforço, Batum é um dos melhores coadjuvantes da liga, agrega valor em qualquer lugar.

  • Uncle Drew

    O BRASIL VAI GANHAR O OURO!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    https://twitter.com/WojVerticalNBA/status/746701462571524096

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Depende se o Varejão não jogar rs

  • Killer Crossover

    Então o Plano B é Plano A ??? kkk

  • gabrielnba

    Muito bom jogador, faz um pouco de tudo, se sair Barnes e entrar Batum, esse Warriors fica mais embaçado ainda de vencer.

  • Tiago Silva Ramos

    Quem seria louco de dar um contrato máximo pro Barnes?! No mais,por mais estranho que possa parecer prefiro o Batum no Warriors do que o Durant. Assim a liga continua competitiva ao invés de já termos certeza do campeão antes do campeonato começar rs

  • Juan Gabriel

    Galera menospreza para caraleo o Barnes, só por causa de algumas partidas horríveis da final de conferencia e da final. Porém, eu nunca que daria o máximo nesse puto (pensando no novo acordo, vale NO MÁXIMO 12-15).

    Barnes tem uma historia interessante, o que me remete muito ao Wiggins se tivesse ficado no Cavs (guardada as devidas proporções, claro). H. Barnes chegou na NBA com status de possível futuro all star (mais pela hype no HS do que pelo MM do sophomore year…apagadíssimo), chegou num time no qual trocaram sua principal estrela (Ellis) e seu principal jogador era até então um jogador com carinha de Injure Prone (além do Lee, claramente peladeiro). Só que aquele time fez uma temporada surpreendente, saiu do limbo para DO NADA chegar nos offs com Curry e Lee voando. Chega então os offs, o Lee se contunde e ai o calouro Barnes assume as rédeas junto com Curry e QUASE chegam a final de conferência, perdendo um doido jogo 5 (decisivo) contra o Spurs que poderia levar o time a fechar a serie em casa.

    Foi ai que ficava me perguntando. Porra…na próxima temp, se Barnes se efetivar como 2º pontuador do time, esse mlk vai longe na liga. O grande problema é que o Mark Jackson colocou ele como coadjuvante (culpa da falta de “chamamento de responsa” por parte do próprio Barnes, o qual já tinhamos visto no MM com a North Caroline após a lesão do Kendall Marshal), E ai Klay começou a subir de produção absurdamente. No entanto, passada mais uma temporada, Barnes como 4º pontuador, viu a contratação do Iggy + ascensão de Green minarem a possibilidade de evolução do seu jogo.

    É ai que me pergunto…EM PROPORÇÕES DIFERENTES, claro, será que o mesmo pode não ter ocorrido do Wiggins no Cavs se ele tivesse ficado? Ou ao menos atrasado todo o desenvolvimento de potencial que esse mlk tem?

    Eu ainda acho que Barnes, se for pra um time que precise dele um pouco mais, que dê chance pra ele errar um pouco, possa fazer ele evoluir bem, até mesmo um dos principais defeitos no jogo dele que é aquele bendito ballhandling (que resulta numa pessima proteção da bola). Se ficar no GSW, vai ser isso ai que já se mostrar, um role player bom…que as vezes faz partidas sensacionais e outras é um lixo total.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados