logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jun 2016 às 11:14
Bulls rejeitou oferta do Timberwolves por Jimmy Butler na noite do draft

Time de Illinois queria inclusão de Zach LaVine para ceder astro e fechar troca

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Jimmy Butler esteve muito perto de ser o segundo astro do Chicago Bulls a ser trocado nesta semana. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, a direção da franquia recebeu uma oferta do Minnesota Timberwolves para adquirir o ala-armador na noite do draft, envolvendo o armador Ricky Rubio e os direitos do calouro Kris Dunn, quinto selecionado do recrutamento.

A troca não avançou após horas de negociação porque a equipe de Illinois queria a inclusão do ala-armador Zach LaVine na proposta, no lugar do atleta espanhol. Caso a transação tivesse sido fechada com Rubio e Dunn, o Bulls ficaria com três armadores recém-chegados no elenco: ambos se juntariam a Jose Calderón, adquirido na troca de Derrick Rose para o New York Knicks.

O interesse dos dirigentes de Chicago em Dunn era tamanho que eles não tiveram conversas para adquiri-lo apenas com o Twolves. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, o time também esteve em negociações com o Boston Celtics para uma troca de Butler por um pacote encabeçado pela terceira escolha do recrutamento, que seria utilizada para selecionar o ex-armador de Providence.

O Bulls também chegou a receber uma oferta do Los Angeles Lakers pelo ala-armador nos últimos dias, envolvendo unicamente a segunda escolha do draft, que teria sido rapidamente recusada. Apesar do alto número de informações e rumores em relação ao assunto, o gerente-geral Gar Forman tratou de negar ou não especificar nenhuma das conversas.

“Nós nunca fizemos ligações para nenhum time a respeito de Jimmy. Não tivemos discussão nenhuma durante o draft sobre ele. Gostamos de tê-lo conosco e nunca pensamos em oferecê-lo a ninguém. Nós recebemos ligações? Claro que sim. Mas não estávamos conversando com ninguém sobre Jimmy”, garantiu o executivo, negando as especulações que circularam a noite inteira.

Vários veículos especializados confirmam que o Timberwolves continua tentando envolver Rubio em outras negociações para que Dunn assegure a titularidade imediata da equipe. Na última temporada, Butler chegou ao segundo Jogo das Estrelas da carreira após acumular médias de 20.9 pontos, 5.3 rebotes, 4.8 assistências e 1.6 roubos de bola em 67 partidas disputadas.

  • Leo R.

    J. Butler é o o pilar do time de Chicago com certeza, mas atleta infeliz não rende bons frutos. Não vejo mais Chicago chegando aos offs depois da saída de Rose e a provável saída de P. Gasol, ao não ser que faça uma bela FA. De qualquer modo, se o objetivo é começar um novo planejamento, uma troca com LaVine + Dunn talvez fosse um bom pacote em troca de seu All Star. Pena que não deu certo, seria uma troca interessante para os dois lados, talvez.

  • Sid Payne- Dança muito

    Ta querendo muito, até parece que é um Super astro

  • Thiago91

    Se o Bulls quer fazer uma reconstrucao, tem que deixar alguem experiente. Se sair o Buttler, quem sobra??

    • RodrigoBrBa

      é isso.. eles iriam pegar vários jogadores, picks, e talvez tankar essa season em busca de uma pick top 5 e formar um time ajeitado, jovem.
      e quem sabe eles não pegariam um mj da vida novamente?

      • Sid Payne- Dança muito

        Ou um Rose sem lesão

      • Thiago91

        E nao pegaram nada…rsrs.

  • MarceloBulls

    Ainda bem que não rolou.
    Butler é top 5 SG (posição carente hoje), um ótimo defensor e um dos melhores two-way player da liga. Sem falar que o contrato dele é muito bom e longo, só ver o Parsons que vai pedir 22 milhões por ano, e o Butler recebendo bem menos sendo muito melhor… Ai os caras ainda acham que foi muito Dunn + Lavine.. um que nunca jogou na NBA e o outro que nem é o segundo melhor jogador do time do Wolves. Se fosse Dunn + Wiggins/Towns ai sim seria muito, mas não foi o caso.

    • Ivair Gonzaga

      Pra mim o Wolves vacilou em não ter aberto mão do Lavine. Eu trocaria Dunn+Lavine pelo Butler toda hora. O Wolves com Ruinbio, Butler, Wiggins, 1 PF rasoável e o Carlos Cidades ficaria um time titular fechadinho, e com o Thibbs como técnico, seria um ótimo quinteto defensivo. Mas, ainda não acabou.

    • DamonHeat

      eu teria abrido mão do dunn+lavine pelo butler fácil

    • Muito seria se o Jimmy Butler não tivesse quase 27 anos!!! Ele é um All-Star e tem seus méritos como um dos melhores defensores da liga. Mas o Wolves está enviando um jogador que venceu o prêmio de MVP e defensor do ano da Big East nos últimos dois anos junto com um dos melhores arremessadores em ascensão da liga que acabou de ganhar um MVP (num evento festivo, mas com o melhor das classes de 2014 & 2015). E você considera pouco?

      Que bom não haver troca então, já que na pré-temporada eles já vão poder mostrar que seus níveis continuam subindo.

  • Danilo

    Vacilo dos Wolves, com Butler-Wiggins-Towns, o estilo do Rubio poderia encaixar, são varias opções ofensivas e na defesa com Butler e Wiggins ele poderia ficar “escondido” e cortando linhas de passe q ele faz muito bem. Acho q encaixaria e com mais uns dois bons FA ja seria time de playoffs, vacilo dos Wolves.

    • No papel — lindo. Tem que ver se essa ideia suporta uns 90 jogos (incluso playoffs) de uma temporada massiva que nem a da NBA.

      • Danilo

        Não saberemos pq a troca não ocorreu kkk, mas eu gostaria de ver e acho q com Thibs no comando seria time de playoffs. Mas Wolves continua com um time muito promissor.

  • MarcoLakers #MambaDay

    Wolves tão igual a maioria dos torcedores, querem all star em troca de nda.
    Pelo Buttler tem que abrir mão do Dunn e do Lavine a todo momento.
    Que mancada!

  • Alan

    Chicago só faz merda …ainda bem que essa merda ao menos não fizeram …eu só fico menos chateado quando vejo times feito Orlando e kings que conseguem ser ainda piores !!!

  • pedrokadf

    deveriam ter oferecido Rubio + lavine, quem sabe não colova rs

  • Butler tem apenas 26 e é um all star consolidado, eu acho que valeria a troca Dunn+LaVine. Por outro lado Butler é um all star consolidado e a tendência seria assumir o papel de liderança da equipe e ter boa parte do jogo concentrado nele, o que não seria tão bom para o desenvolvimento dos novatos.

  • Rogério Rodrigues

    O Celtics ofereceu muito mais e o Bulls não quis. Ai eles vão e pedem Lavine + pick 5. Os caras tão de brincadeira viu…

  • “Nós nunca fizemos ligações para nenhum time a respeito de Jimmy. Não tivemos discussão nenhuma durante o draft sobre ele. Gostamos de tê-lo conosco e nunca pensamos em oferecê-lo a ninguém. Nós recebemos ligações? Claro que sim. Mas não estávamos conversando com ninguém sobre Jimmy”.

    Traduzindo pro dicionário do boleiro: Tentaram comércio com toda liga!!!!

    Discordo de quem acredita que o Wolves falhou em não aceitar enviar Kris Dunn + Zach LaVine; Eles poderiam formar uma dupla de potencial ilimitado no primeiro instante porque existe um grande complemento em seus jogos e começar a elevar a equipe do Bulls de imediato (imaginem o potencial de tiroteio com: LaVine — McDermott — Valentine).

    Já o Wolves com Rubio & Butler tem, apesar da técnica consolidada de ambos, que conviver com o fantasma das contusões e correndo o risco de estourar para Wiggins & Towns carregar essa equipe em 60% da temporada.

    Bulls tentou extrair o máximo de juventude do Wolves e a equipe de MN tentou “aplicar” que Dunn & Rubio é uma realidade. Melhor cada um no seu quadrado então!

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Cara de pau!

  • – Tiago

    A cara nem queima de falar que não tinha a intenção de trocar o Butler KKK FDP demais esse Gar Forman

  • Doug

    Não acho que foi erro dos Wolves não aceitarem…LaVine joga muito e ele está nos planos do time…acredito que o trio Wiggins, LaVine e Towns já será realidade na próxima temporada…esse base jovem dos Wolves é a melhor da liga, e já tem uma temporada de experiência, sendo que, a concretizarem as expectativas, em poucos anos tende a explodir…ficaram tanto tempo sem um time de fato competitivo que agora que têm a chance de reconstruí-lo com garotos muito talentosos, eles têm mais é que segurá-los mesmo…se o Bulls queria porque queria colocar o Zach na troca, é porque sabe do talento do garoto…eu não trocaria tb, sinceramente…

  • André Lima

    O time faz uma base com Lavine-Wiggins em um ano, depois adiciona o Towns, eles jogam juntos mais um ano, trabalhando o desenvolvimento de Wiggins -Towns, ai vc adiciona um cara como o Dunn, que é um complemento quase perfeito… É burrice vc quebrar um trabalho e adicionar o Butler, ele é all-star e tal, mas esses 3 caras são futuros all-star, Lavine é bi-campeao de enterradas, MVP dos novatos e cuidado com o efeito Love, se deu muito mal em um time com estrelas consolidadas, se fosse a mesma coisa com o Buttler? Fez muito bem em não trocar. Agora se livra do Rubio e do Pek e traz reservas solidos e vamos aos playoffs

    • Vinícius Maia

      Acho que cravar que o Lavine será uma estrela nos próximos anos é um pouco exagerado. Claro que ele pode vir a ser, mas eu apostaria mais num bom role player que pode ajudar muito o Wiggins e o Towns

  • The Real Jay

    Danny Ainge você é um fanfarrão, os caras queriam só uma pick 5 e um jogador mediano q é o Lavine, acredito nisso não pow! AINGE você é um incompetente.

    • MarceloBulls

      Que isso, segundo os caras daqui o Lavine já é um all-star consolidado na liga, e o Butler apenas mais um… rs

      • The Real Jay

        Esses caras do jumper são lunáticos, Butler ta anos luz na frente de qualquer um do Min! Ele inteiro é top 3 SG da liga fácil.

        • Killer Crossover

          kkkkkkk Wade inteiro joga mais que todos os seus Tops 3 SG da liga juntos ! O LaVine é sim um bom prospecto e o Butler apesar de ser um bom jogador, joga na posição mais decadente da liga, o que “infla” um pouco sua posição nesse ranking de SG.

          • Rodrigo Oliveira

            Wade é lenda, mas acho Butler só pior

  • Vítor Hugo ⚡️

    Vejo o LaVine como um dos jogadores mais promissores desta “nova geração”, e apesar de Bulter ser bom jogador, também não o envolveria no comércio. Para ser sincero, eu sendo o GM do Wolves, apenas adicionaria alguns caras para compor o banco de reservas (Anthony Morrow seria uma boa). Os pilares são Towns – Wiggins – LaVine . Penso ser algo insensato mexer em um dos três.

    • Vinícius Maia

      Concordo contigo. Se o Wolves souber trabalhar esses jovens talentos (coisa que nunca foi o forte do time), prevejo a equipe dando MUITO trabalho para os adversários dentro de alguns anos.

  • AlexS.F.

    Graças a Deus não aconteceu. Não abriria mão do Dunn e LaVine pelo Butler, LaVine é muito bom poucas pessoas sabem mas verão nesses próximos anos.

  • MarceloBulls
  • Killer Crossover

    O “grande” Butler não é FP nem no Flamengo… Não vale à pena dar o LaVine por ele, e se alguém dúvida que ele não consegue liderar um time, é só ver o Bulls modo tank esse ano.

    • Rodrigo Oliveira

      Esse ano voce verá, será que o modismo já começou ?

      • Killer Crossover

        Modismo ? Acho que isso se aplicaria se eu torcesse pro Wolves (o que não é verdade nem de longe). Quanto ao Bluter, duvido muito que ele vá levar o Bulls à algum lugar (além das maiores posições no draft) tão cedo.

        • Rodrigo Oliveira

          vamos ver.

  • Tiago Silva Ramos

    Fiquei feliz que essa troca não ocorreu! Gostei do Kris Dunn e da atitude dele ao ser recrutado,mostrou que quer jogar em Minneapolis algo que Ricky Rubio nunca demonstrou. Alias,ficarei ainda mais feliz quando o espanhol for embora. É o Ganso da NBA,se acha mais do que joga.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados