logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jun 2016 às 20:34
Kyrie Irving e Harrison Barnes fecham lista dos EUA para Rio-2016

Finalistas da última temporada, atletas de Cavaliers e Warriors estão confirmados nas Olimpíadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dois dos protagonistas das finais da NBA deste ano ficaram com as últimas vagas da seleção norte-americana para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo Marc Stein, da ESPN, Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e Harrison Barnes (Golden State Warriors) aceitaram convites da USA Basketball e estão confirmados na convocação que o técnico Mike Krzyzewski divulgará na próxima segunda-feira.

Ambos receberam tempo extra para tomar uma decisão sobre a participação em Rio-2016 por conta da decisão do título da temporada, que terminou na semana passada. Irving será o único representante do Cavs, campeão da NBA, na seleção norte-americana, enquanto Barnes será acompanhado por dois companheiros de time no elenco nacional: o ala-armador Klay Thompson e o ala-pivô Draymond Green.

Os convocados de Krzyzewski vão se apresentar à USA Basketball no próximo dia 18, em Las Vegas, para um período de preparação de quatro dias. Em seguida, o time viaja para uma série de amistosos – incluindo partidas contra Argentina e Nigéria – antes da estreia no torneio olímpico, em 06 de agosto.

Confira quem deverão ser os 12 atletas que vão representar os EUA nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro:

Kyrie Irving (armador, Cleveland Cavaliers)
Kyle Lowry (armador, Toronto Raptors)
Klay Thompson (ala-armador, Golden State Warriors)
Jimmy Butler (ala-armador, Chicago Bulls)
DeMar DeRozan (ala-armador, Toronto Raptors)
Carmelo Anthony (ala, New York Knicks)
Kevin Durant (ala, Oklahoma City Thunder)
Paul George (ala, Indiana Pacers)
Harrison Barnes (ala, Golden State Warriors)
Draymond Green (ala-pivô, Golden State Warriors)
DeMarcus Cousins (pivô, Sacramento Kings)
DeAndre Jordan (pivô, Los Angeles Clippers)

  • Cassio

    Timaço, acho que só Curry, Westbrook, Lebron e Kawhi ficaram de fora. Jordan, Irving, Thompson, Durant, Cousins, Green, George e Melo (devido ao que já fez pela seleção) teriam sido convocados se ninguém pedisse dispensa.

    • Claudio R.

      teriam não… todo mundo disponivel?..Nem Jordan, nem Cousins, nem Green, nem thompson, nem Butler, nem Kyle Lowry …. mesmo assim é muito forte msm.

      • Cassio

        Acho que teria sim, Claudio. Jordan e Cousins são os dois melhores pivôs da Liga, Green e Thompson fazem parte do trio do GS que fez o time bater o recorde de vitórias na temporada regular, enquanto que o Butler e Lowry não teriam sido convocados mesmo. Por isso acredito que no final só teve 4 desfalques. Acho que o time ideal seria esse abaixo e os reais convocados entre parênteses:

        Curry (Lowry)
        Westbrook (Butler)
        Lebron (DeRozan)
        Kawhi (Barnes)
        Jordan

        Irving
        Thompson
        Durant
        Green
        Cousins

        George
        Melo/Bryant/Wade/Paul ou qualquer jogador com um passado relevante

  • Sid Payne- Dança muito

    Barnes? q fase…

  • Doug

    Não entendi o Barnes…ele é razoável, mas seleção é muito para ele…se bem que sempre aparece alguém que destoa…já teve o Plumlee, por exemplo…

  • DamonHeat

    barnes? não jogaria nem na pelada aqui da rua kk

  • JAMnba

    Barnes foi para “fechar” o grupo,não deve entrar na rotação, ele e Deandre Jordan. para de se preocupar, vão ganhar com o pé nas costas

  • Killer Crossover

    Irving novamente titular da USAB (as desistências venceram kkk), não tenho dúvidas que vai jogar muito e ser “uma das caras” da Team USA nessas Olimpíadas. Já o Barnes… Vai ganhar uma medalha de ouro “de graça”, eu pelo menos acho isso SEM NENHUMA necessidade. Poderia ter convocado algum jogador razoável da 2 ou ATÉ O KEVIN LOVE pra 4. Mas o Barnes que foi um “dos protagonistas” (ajudando o Cavs né ?) merece… KKKKK piada, não merece contrato máximo, muito menos esse Ouro que vai ganhar nas costas de Durant, Melo, Irving Green e cia.

  • Lucas Ottoni

    É praticamente um time B dos EUA com alguns reforços de luxo. E, ainda assim, são favoritíssimos ao ouro.

    OBS: acho que poderiam ter levado o Brandon Ingram no lugar do Barnes, pro moleque já ir pegando experiência olímpica. Que nem fizeram com o Davis em Londres-2012.

    • Killer Crossover

      Mas o mono foi “via lesão”… Infelizmente “vaso ruim não quebra” (calma pessoal kkkkkkkkkkk). Mas sem desejar o “mal físico” desse Barnes, é revoltante um cara desse ir lá ganhar Ouro Olímpico na base do restante da seleção que é no mínimo “Muito mais decente”.

  • Rafael

    Um monte de gente pediu dispensa e ainda tem um timaço desses, pqp.

    Se pudesse ter time A, time B e time C, dava pra ganhar ouro, prata e bronze para os EUA h

    • Killer Crossover

      O Jogo White vs Blue que eles costumam fazer é MUITO mais emocionante que 80% dos que eles vão jogar nas Olimpíadas e falo isso sem sarcasmo/ironia.

  • Paulinho Sérgio

    Barnes? So pra gente zoar mesmo. Chamava o Love que era mais negócio

  • Vinícius Maia

    Como torcedor do Cavs, fico meio preocupado de ver o Irving nesse grupo. Seu histórico de lesões não é dos mais favoráveis, ele acabou de fazer uma temporada muito intensa jogando até as finais e ainda vai para as olimpíadas. Tenho medo de que seu corpo peça a conta na próxima temporada.

  • pacers

    Durant e irving são as estrelas maximas nesse timeco ai. Os jogadores do team usa tão parecendo os jogadores da lixosa seleção brasileira. Pedindo pra não jogar

  • Elinho

    Acho q o irving seria titular mesmo se curry fosse pq o coach K ama ele kkkk

    • João Vitor

      sabia que o coach k disse que ele foi o jogador mais talentoso que passou por duke?
      como diria o agra

  • Lucas Ottoni

    Quem já veio de avião para o Rio conhece a Linha Vermelha. Todas as delegações olímpicas, ao desembarcarem no aeroporto terão que passar por ela. Pois bem, ontem aconteceu de novo…

    http://oglobo.globo.com/rio/medica-morta-tiros-na-linha-vermelha-19586960

    Aí eu pergunto… As desistências de alguns grandes atletas de virem ao Brasil é mero acaso???

    • indian!

      Deixa de viagem cara, os jogadores abriram mão da vaga nas olímpiedas não foi por causa do Pais, sé fosse por isso ninguém viria para cá e também muitos se machucaram ou estão sentindo alguma lesão como o Curry ..

      Isso e mania de achar que todo que tem no nosso Pais e ruim e nos outros tudo e melhor

      • Lucas Ottoni

        Cara, essa é a sua opinião. Eu tenho a minha. Caras como o LeBron e Chris Paul recusarem a chance de um tri olímpico? Estranho, né…

        O nosso país é maravilhoso. Ruim mesmo é o nosso povo. E pior ainda são nossos governantes. Só isso.

      • Vinícius Maia

        Cara já teve atleta dando declaração mostrando preocupação com os surtos de doenças no Brasil. O Lucas não está totalmente errado

    • Vinícius Maia

      Cara deixando um pouco o basquete de lado e entrando no âmbito político e social: eu estou torcendo para essas olimpíadas do Brasil serem o maior vexame já visto na história, porque eu quero ver os tablóides internacionais estampando em suas capas a vergonha que é isso aqui é como nós, brasileiros, somos tratados como lixo. To doido pra ver manchete de atleta olímpico sendo assaltado e coisas só gênero para que as pessoas lá fora vejam a vergonha que é esse país

      • Lucas Ottoni

        Pois é. Até pq a gente sabe que durante esse mês olímpico, o governo tentará mostrar aos gringos um mundo de faz de conta, com tudo funcionando direitinho, tudo maquiadinho pros turistas, etc… Quando a Olimpíada acabar e a gringada tomar o caminho de casa, tudo volta ao normal, ou seja: corrupção, violência, insegurança, falta de estrutura, falta de policiamento, hospitais caindo aos pedaços, desvios de verba na educação, sujeira, etc… Esse legado nós já conhecemos. Fora os elefantes brancos que ficarão para nos lembrarem de como nosso dinheiro foi mal gasto. O Brasil é uma piada. Um país que não dá conta de fornecer um mínimo de dignidade para seu povo (educação de qualidade, hospitais equipados e funcionando, segurança para os trabalhadores voltarem pra suas casas, etc…), querer sediar Olimpíada. Isso é um tapa na nossa cara, e que só beneficiará os mesmo de sempre, ou seja: empresários, banqueiros e políticos.

        ESSE PAÍS É UMA VERGOOOOOONHAAAAA

        • Vinícius Maia

          Mas o povo, por um lado, merece isso Lucas. O povo gosta de pão e circo. Uma grande parcela da população comemorou quando o Brasil foi selecionado para sediar a copa e as olimpíadas, por isso que os políticos fazem o que bem entendem com o nosso dinheiro, porque eles sabem que se o povo fizer barulho, é só dar bolsa família, minha esmola minha vida e um pouco de futebol, que tudo está resolvido.

  • victor

    Maior vacilo do team USA com o Mike Conley, que estava na lista, chamando um cara de fora da lista, Lowry, mesmo ele sendo melhor que o Mike.

  • Rique

    Equipe ainda muito forte.

  • Marcelo Desoxi

    Sem charme. Sem LeBron, Leonard , Curry , Beastbrook, Harden , Kobe , Chris Paul .
    Ainda bem que o Durant e Carmelo vieram.

    • Juan Gabriel

      KB nem conta…ja aposentado e tals.

  • Juan Gabriel

    Rapaz…sinceramente ?! Sinto um replay de 2004 rolando, ein?! Sei não… (apenas sensação, pois o time é muito forte). To sentindo que a Lituania vai surpreender.

  • Elber Sampaio

    Acho que time tem que começar assim pra dar bastante emoção, rss:

    Lowry
    Derozan
    Barnes
    Melo
    Jordan

  • Thiago Legori

    Esse não é nem o time B do EUA e sim o time C, e mesmo assim ele vem forte…

  • Thiago91

    Dois protagonistas? Sério, Jumper? Vamos ser mais realistas…

  • Jéferson Santos Guimarães

    Ai os cara falam um monte da seleção e dos atleta, mas o Coach coloca Irving, Durant, Paul Jorge, Carmelo e Deandre Jordan, pode vir a seleção do resto do mundo que não tem conversinha, é ouro de novo!

    • Thiago91

      E o protagonista Barnes. Hahahaha.

  • Brandow Guedes

    Gostaria de ver o Lillard aqui nas Olímpadas

  • Evandro

    Escalaria : Green, Cousins, Irving. Duran e Caramelo

  • Fabrica de Vassilo

    Eu acho que vão escalar Irving, Klay, KD, Melo e Jordan. Eu escalaria Irving, Jimmy, KD, Green e Cousins.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados