logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jun 2016 às 10:08
Astro do Real Madrid, Sergio Rodriguez pode ser reforço do Nets

Armador da seleção espanhola teve passagem sem brilho pela NBA entre 2006 e 2010

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O espanhol Sergio Rodriguez está considerando retornar à NBA após cinco anos no basquete europeu. E, aparentemente, seu destino vai ser Nova Iorque. De acordo com David Pick, do site Basketball Insiders, o Brooklyn Nets seria o favorito para contar com os serviços do armador do Real Madrid na próxima temporada.

O atleta de 30 anos já disse que só voltaria ao basquete norte-americano se tiver certeza de que vai jogar. Ele pode encontrar a situação ideal no Nets, que ainda não conta com nenhum armador sob contrato garantido para a temporada que vem, além de já ter trabalhado com o novo técnico da equipe, Kenny Atkinson.

Rodriguez recebe US$2.6 milhões anuais em salários no Real Madrid. Campeão da Liga Espanhola e eleito para o quinteto ideal do torneio em 2016, o astro madrileno teve médias de 11.6 pontos, 6.1 assistências e 40.7% de acerto nos arremessos de longa distância em 58 partidas disputadas na temporada passada.

Em sua primeira passagem pela NBA, Rodriguez foi pouco utilizado no Sacramento Kings, Portland Trail Blazers e New York Knicks, entre 2006 e 2010. O jogador da seleção espanhola disputou 285 jogos na liga, registrando 4.3 pontos e 2.9 assistências em pouco mais de 13 minutos de ação por noite.

  • Rique

    Para um time quebrado como o Nets, europeus são mais do que bem vindos…
    Agora, concertar a cagada molhada que fizeram, é outra coisa.
    Tem pelo menos uns 5 europeus que poderiam, quem sabe, talvez, vir pra esse barco furado e tentar diminuir a tragédia dos próximos anos…

  • Rodrigo Toledo

    Nets só tem essa saída a curto prazo.

    Steals no Draft e jogadores do basquete europeu.

  • Junior Andrade

    A próxima temporada o Nets já tem escolha de draft ou é de alguém? Pq se for, eles estão ferrados.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Celtics tem direito de trocar escolhas. Ou seja…

    • RodrigoBrBa

      nets ta fudido até 2025 kkkk
      não vamos ver essa franquia lá no topo ou disputando playoffs tão cedo..

    • indian!

      Só em 2020

  • Jefferson Cavalcanti

    O Nets está ferrado, tem que arriscar mesmo.

    Além de europeus e steals a FA desse ano é importantíssima, se eu fosse o GM eu arriscaria uns contratos malucos ai: Dion Waiters, Byombo, Eric Gordon, Brendon Jennings sei lá.

    A principio esses caras vão parecer claramente overpaid, mas para um time como o Nets que não tem escolhas de Drafts o risco é necessário.

  • Alguém precisa fazer um documentário mostrando a ruína que o ex GM do Nets deixou o time. É uma franquia sem passado, sem presente e principalmente sem futuro e isso estando em NY!!!

    • Alex Alves

      Igual ao Nanicks só tem mídia porque de resto rsrsrs

  • O Barba espanhol é inteligente em quadra, exímio passador, tem bom arremesso e talvez por uma ou duas temporadas possa se sair bem num time que precisa de organização como é esse Nets, mas eles devem dar chances aos jovens do elenco como RHJ, McCullough, Reed e LeVert…

    • Guilherme Prates

      E eu gosto do Larkin, até… Nào é nada de incrivel, mas segura bem o piano. Mas o espanhol é otimo nome pra ser um “FP” pro elenco do Nets… (bem entre aspas, pq o FP é o Brook, claro)

      • kkkk sem dúvida o FP é o Lopez, Larkin pra mim é um armador mais pra compor, porém se o Rodríguez chegar a Brooklyn deve disputar espaço com ele…

  • Michel Moral

    Não há que se falar em “reconstrução” no Nets, pois time que não tem escolhas de draft, não tem como falar em futuro ou jovens talentos.

    Olhar para o velho continente pode ser uma boa saída. O basquete FIBA tem se desenvolvido muito nos últimos anos e jogadores experientes como o Rodriguez podem ajudar.

    Mirar o mercado da NBA hoje é tentar recuperar jogadores desacreditados e quase sem mercado. Acho que o Brandon Jennings pode ser um bom nome, pois pode surpreender positivamente. Talvez ninguém lhe ofereça um contrato longo e caro, mas o Nets pode.

    O Pekovic, do T-Wolves, pode ser outra aposta.

    Entre os SG, o Eric Gordon pode ser o nome mais técnico possível.

    Claro que seria um time de departamento médico, mas o que o Nets tem a perder nesse momento? Pela qualidade dos jogadores, vale à pena o risco.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo com todos os nomes que você citou, incluiria Josh Smith e Dion Waiters.

      Gosto muito do Pekovic, aliás não foi o Cousins que disse que ele é o Pivo mais dificil de enfrentar na NBA, por causa da força dele?

      Mas se ele viesse, e o Brook Lopez? é o unico jogador de basquete de verdade do time de brooklin.

      • Alex Alves

        Beasley, Nene e David Lee talvez cairiam bem no time. É como voce mesmo disse mercado europeu e jogadores desacreditados é a única saída deles.

      • Guilherme Prates

        Se o Nets quer fazer um time pelo menos pra não passar vergonha, talvez seja melhor trocar o Brook por varios jogadores bons, mesmo q sem nenhuma estrela, mas que consigam brigar pela 8 posição do leste… pq nem adiantar tankar tbm…

  • Lucas Ottoni

    Astro do Real Madrid! Mas na NBA será só mais um role-player, como já foi antes. E o Teodosic criticando o nível da NBA… Ah, vá te catar, Teodosic!

  • Uncle Drew

    Os executivos do Nets estão trazendo uma mentalidade meio europeia para a equipe. Sean Marks (GM deles) foi assistente executivo do Spurs e jogou na Europa (é estrangeiro, neozelandês.), antes dele.. era cogitado um cara russo, acho era o GM do CSKA da Rússia. Trouxe o Kenny Atkinson, técnico q trabalhou por mt tempo na Europa. Antes dele, cogitaram o Blatt e o Messina (Italiano, q é assistente do Spurs).
    Agora eles usam isso.. para tentar pegar talentos europeus, já q atrair jogadores da NBA (neste momento) é inviável. Quem vai querer ir pra lá! Nem estar em uma cidade bem localizada.. ajuda, pq os caras estão na Fossa!
    Pegando esses jogadores europeus tipo: Sergio Rodríguez (MVP da Euroliga 2015), o Teodosíc falou q quer vir para a NBA tbem.. tem o Ante Tomic (pivô parecido com o Brook Lopez, q tem os direitos pertencidos ao Jazz. Na maioria dos casos, basta uma grana… para a equipe aceitar a venda dos direitos), Nando DeColo, e etc.

    • Lucas Ottoni

      Eu acho esse lance de mentalidade europeia um risco enorme. Isso não funciona na NBA. Pra se dar bem na NBA, os europeus é que têm de se adequar à liga americana (Tony Parker, Dirk Nowitzki, os irmãos Gasol, etc…), e não o contrário. O que o Nets está fazendo só mostra que a franquia continua como sempre esteve, ou seja: completamente perdida.

  • Guilherme Prates

    Acho q saida mais acertada pro time, considerando a situação do Nets. Bom nome.

  • Em termos de contratações (considerando o draft) o Nets tem feito um trabalho bom em mesclar internacionais com jovens atléticos e de bom potencial defensivo. A questão é que eles (jovens do draft) já vem para o elenco com prazo de validade para iniciar a temporada e isso atrasa bastante a construção da equipe.

    Vai chegar um momento que o Nets vai conseguir (espero por isso) colocar Chris McCullough, Rondae Hollis-Jefferson, Caris LeVert e Isaiah Whitehead como parte efetiva da rotação do elenco. Isso é um ”terreno” bom pra construir em torno de Brook Lopez.

    • Realmente estão fazendo um bom trabalho com o que eles tem, adquirindo escolhas de draft, apostando em atletas lesionados mas de grande potencial, e acho que na situação do Nets deve fazer isso mesmo.

  • JAMnba

    Trás o Rudy Fernandez pra relembrar os Alley Ops ..https://youtu.be/R_kxzJWcAaw

  • Fernando

    Putz…. tanto jogador americano bom…
    Mas um europeu para dar vexame na NBA.

  • Vitor Martins

    Eu e minha pança de chopp pra jogar 15 minutos de PG, vindo do banco, já daria um up nesse nets

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados