logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jun 2016 às 09:38
Com futuro incerto, Harrison Barnes seria alvo do 76ers

Ala será agente livre restrito e ainda não sabe se permanecerá no Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O ala Harrison Barnes é titular de uma das melhores equipes da NBA atualmente, mas isso não significa muita coisa no momento. Com futuro incerto no Golden State Warriors, muito por causa do interesse da franquia no astro Kevin Durant, o jovem, que será agente livre restrito, não sabe se o time de Oakland irá cobrir propostas de outras equipes interessadas em seus serviços. E uma dessas equipes pode ser o Philadelphia 76ers.

Segundo Marc Stein, da ESPN, a franquia, que parece finalmente interessada em construir um elenco forteestaria considerando uma investida no ala do Warriors, que se juntaria aos outros jovens valores da equipe, como o pivô Joel Embiid e o recém selecionado ala-pivô Ben Simmons. A franquia possui flexibilidade financeira suficiente para oferecer um contrato máximo para o jogador.

Barnes já afirmou que gostaria de permanecer em sua atual equipe, apesar de admitir a incerteza sobre seu futuro. Com o poder de igualar qualquer oferta de outra franquia, o Warriors deverá torcer para que outros alvos como Durant tomem uma decisão rápida sobre seu futuro, para selar ou não a permanência do camisa 40, que recusou uma oferta de renovação no valor de US$ 64 milhões, por quatro anos, durante a temporada regular.

Apesar de terminar a temporada em baixa devido às atuações nas finais, Barnes foi sólido durante a campanha do Warriors e registrou médias de 11.7 pontos e 4.9 rebotes, com 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • BVB87

    GSW so pode estar louco em oferecer uma grana alta pro barnes pelo que apresentou na hora da verdade nas offs que va pro sixers de vez, nao vale isso tudo, invistam em outro pra reforçar de vez o elenco.

  • Thiago Dias

    Ele vai querer mais que 64/4?? Pelo amor de Deus… 76ers.. fujam dessa bomba imediatamente.. vocês tem um grande futuro.. não engessem CAP com jogador meia-boca!!

    • pedrokadf

      só acho tb

  • luan

    Como que um cara desse conseguiu vaga no time americano?

    • Doug

      Parece quando surgem uns caras do nada na seleção brasileira de futebol…só pode ser interesse de empresário, patrocinador e etc…

    • RodrigoBrBa

      muitos recusaram a seleção para tratar lesões
      ou porque jogaram muitos jogos, estão desgastados e preferem se recuperar na off-season até o inicio da nba

  • Doug

    O problema é que agora na seleção ele vai achar que merece ganhar mais e acaba mais valorizado mesmo…não é ruim, é um bom jogador, mas penso que não vale o que pede não…

    • RodrigoBrBa

      ele quer o máximo
      mais eu acho que quem pagar o máximo por ele tem que receber o atestado de burrice

      • Doug

        Pois é…esse cara pedindo mais de 15 milhões ao ano é mais do que absurdo…é muito dinheiro…isso inflaciona o mercado demais e depois as equipes ficam com dificuldade de serem competitivas, quando dão contratos desses aí para caras medíocres e se vêm no teto…nada contra ele achar que vale isso, afinal, provavelmente, trabalhou muito para chegar lá, mas é muito dinheiro se comparado aos astros, por exemplo, e o retorno que ele dá na quadra não é para tanto…

        • RodrigoBrBa

          ai ele não rende o esperado e fica full queimado no time e numa futura fa não consegue nd de bom..

          • Doug

            Sim.

      • gabrielnba

        NBA a cada temporada que passa fica meio ridiculo esses jogadores Bons, mas que não são All-Star pedindo esses contratos máximos, o cara faz 10, 15 pts por jogo e acha que já pode pedir isso kkk, igual o Biyombo, jogou muito bem nos Offs, mas já quer ver se consegue uns 17 milhoes por ano, tem futuro, mas nao vale isso

  • pedrokadf

    ” Os Warriors estão bem na ordem de conversas por Kevin Durant, mas, se o ala resolver permanecer no OKC ou ir para qualquer outra franquia, o atual vice-campeão da NBA vai querer segurar Harrison Barnes e investir em seu interior. Caso isso siga tal caminho, Joakim Noah, de saída do Chicago Bulls, que quer renovar seu plantel, é o nome cobiçado. “A info é da ESPN americana.

  • Cássio

    Dois jogadores que cairiam bem no 76 ers e que pela idade ainda buscam grana antes do título, Dion Wiaters como SG e Harrison Barnes como Ala, com a chegada dos novatos o Embiid quem sabe agora vai mais uns dois armadores de qualidade, um deles se fosse o conley seria top pro 76ers. Com certeza iriam em busca de playoffs e poderiam fazer barulho no Leste. Cap eles tem, o problema é a falta de interesse dos jogadores em jogar lá.

    Já imaginou: Conley, Waiters (Jamal Crawford), Durant com (H. Banes de 6th man), Simmons e Okafor (Embiid vindo do banco para ir pegando rítmo). Noel vindo do banco também. Daria um sufoco pros Cavs com certeza.

    Mas como é o 76 ers sabemos que isso não irá ocorrer.

    • Doug

      Acho difícil conseguirem um armador concorrido como o Conley…penso que outros com menos visibilidade já ajudariam demais, mesmo o Ish Ismith ou dos do Jazz…

      • Michel Moral

        Acho que o Rondo pode ser algo mais realista para o Sixers. Hoje são raras as equipes que não possuem um armador de nível.

        Quais seriam as opções de Rondo? Quais os times precisam realmente de um armador? Afinal, ele não vai a nenhum lugar para se reserva, a princípio.

        O Knicks trouxe Rose. O Bulls está em rebuild e não condiz com essa situação trazer um cara como o Rondo. O Magic está investindo no Payton, assim como o Denver está investindo em Mudiay, enquanto que Lakers e Jazz tem 27 armadores no time.

        Os demais times todos têm um armador principal, com contrato e salário alto, ou seja, não faz sentido trazer Rondo.

        Acho que os mais prováveis destinos para ele são:

        O Wolves, que pode ir atrás de um armador, pois tenta negociar o Rubio, mas se não conseguir negociar o espanhol, duvido muito que vão atrás de um outro armador.

        O Kings, obviamente.

        O Nets. Porém, o que Rondo faria lá?! Só se for por um contrato nível que o Howard quer receber. convenhamos que chega de ex celtas afundando a franquia, né?!

        O Mavs precisa, mas ali ele não volta nem pintado de ouro.

        O Sixers é um destino ideal. Rajon conseguiria desenvolver um trabalho bem interessante com os jovens do time. Só que ele precisaria de um bom SG arremessador (que não é o Waiters rs).

        • Doug

          O Rondo é sim um bom nome, Michel, sou fã desse cara, mas o problema é que ele é limitado demais ofensivamente e os Sixers como essa galera aí vão precisar de um armador que arremesse, além de um bom SG tb que pontue…penso que algum daqueles do Jazz já ajudaria bastante e com o Ish Smith tb…

          • Michel Moral

            Acho que o armador do Sixers não precisa necessariamente pontuar. Os jogadores de garrafão sabem muito bem pontuar, exceto Noel. E acho que essa função de scorer complicada quando vem de um armador.

            O Suns sempre contratou armadores e acho que nenhum deles tem uma cabeça pensante. Bledsoe, Knight, Jennings, Dragic… São jogadores que não param em time algum. É o problema do Jeremy Lin também.

            Tecnicamente são bons, mas precisam de um cara ao lado que saiba usar a massa encefálica para alguma coisa. No caso do Dragic, o Wade, por exemplo.

          • Doug

            Entendo. Mas o perímetro dos Suns pontuava bastante, Michel, independentemente de serem armadores cerebrais ou não …todos armadores tinham bom poder de fogo: Bledsoe, Knight e Dragic…mas, ainda, acho que os Sixers precisariam de um armador com poder de pontuar…senão, em jogos contra garrafões fortes, a coisa ficaria muito complicada…veja o problema dos Pistons, por exemplo, que possuem Harris e Drummond no garrafão, e até pouco tempo tinham Monroe, mas, acabam perdendo os jogos no perímetro…só um bom SG não resolveria o problema do perímetro do Philla, sob meu ponto de vista…

        • Gustavo

          Não acho o Rondo uma boa. Com Simmons precisando da bola na mão pra render, o Sixers tem que ir atrás de caras que saibam arremessar, e não é o caso do Rondo.

          Waiters e Barnes, em teoria são caras que sabem arremessar, mas na prática a história é outra, então também é meio complicado, principalmente o Barnes que vai querer aquele salariozinho engessa CAP.

          Uma aposta valida seria no Allen Crabbe. Se o Blazers cobrir, ira de Brendon Jennings.

          • Guilherme Prates

            Acho que Derron pode ser um nome interessante pro Sixers tbm. Inclusive, mais interessante que o Jennings. O problema é que o Derron tem status de estrela, coisa que ele não é. É apenas um bom armador.

          • Michel Moral

            Acho também que o Brandon Jennings é uma aposta válida, assim como o Knight do Suns também é negócio muito possível e também é ótimo ofensivamente.

            Agora, não os vejo como um grandes armadores de ofício ou alguém que pense o jogo para os jovens do time. No auge da carreira, Jennings teve médias de 5 apg. É muito pouco. Nesse caso, Rondo se encaixaria perfeitamente.

            Acho que o bom arremessador pode vir das posições 2 e 3. E concordo, esses caras não são Waiters e Barnes. E pior, se juntar um Jennings junto com Waiters, o time vai virar crazy shooter.

            Barnes não é esse cara que só amassou o aro nas finais, mas está longe de ser um bom arremessador. só mete bola no Warriors porque o time espaça demais a quadra e deixa os coadjuvantes livres para definir.

          • Gustavo

            Mas aí é que tá, será que o Sixers precisa de um armador que arme o jogo ou de um armador mais moderno que saiba botar a bola na casinha?
            Se apostaram no Simmons vão ter que dar a bola pra ele, porque é isso que ele faz melhor, construir jogadas pra si e pro time. Precisa espalhar chutadores ao redor do cara. Se fosse pra trazer armadores como Rondo e Rubio, que também precisam da bola na mão, era melhor ter escolhido o Ingram.

            P.S: Knight seria uma aposta bem válida mesmo,

          • Michel Moral

            Fora isso, as últimas 04 temporadas do Jennings na NBA foram:

            12/13: 41 jogos
            13/14: 48 jogos
            14/15: 23 jogos
            15/16: 25 jogos

    • Michel Moral

      Nem adianta sonhar com Conley. Esquece isso. Se ele não quiser ir para um time que está diretamente na disputa do título, que não é o caso do Sixers, vai ficar em Memphis e selar sua independência financeira com o maior contrato da carreira.

      E Durant só pode ser brincadeira!

    • Doug

      Durant? Ele não pretende ir a um time em formação…

    • FelipeB.

      Acho que o D Will seria ótimo para os jovens de lá. Com Waiters, Barnes, Simmons e Okafor/Embiid. É um time pra conseguir 30, 35 vitórias

  • JASPION DA MASSA

    esse ano o 76s vai ter que abrir o bolso, não tem jeito!! Se sou o GM deles eu tentaria o D.Williams e o R.Rondo, foi o que falaram la em baixo, ou viram reservas ou vão ter poucas opções nessa FA. Com o D.Williams ainda consegue dar um tempo de quadra legal p Mcconell por ex ou algum outro mlk!!! talvez um L.Stephenson fosse uma boa também, para ser o SG , tem potêncial para ser útil, pena que a cabeça não ajuda. Waiters é HORRÍVEL!!!!
    fora que eles devem conseguir algo razoavel pelo Noel !!!!

  • gabrielnba

    Contrato maximo pro Barnes? vixe, ai não ein Sixers, mais facil ir atras de um Nicolas Batum da vida ou esperar, pq gastar tudo isso com Barnes não vale nao.

  • Rodrigo Toledo

    Se vier por um valor aceitável de contrato, será um bom reforço. Jovem e bem melhor que o Covington, que serve mais para ser opção de banco.

    Aí só faltaria pegar armadores bons para os Sixers voltarem a ter um time.

  • Gustavo

    Contrato máximo pro Barnes é se engessar de um jeito muito idiota. Não faz sentido algum.

  • Jefferson Cavalcanti

    Pagar 80/4 pro Sixers nesse momento não é nada, o time tem 134 jogadores com contrato de calouro e esse valor não vai pesar, aliás ainda vai faltar pro time atingir o piso da NBA.

    Mesmo sabendo que o Barnes não é um jogador de contrato máximo a aposta pro Sixers é baixa e o retorno pode ser altíssimo, Barnes tem pontecial para ser uma estrela, se tiver espaço em um time em formação acho que vai se dar bem.

    • Gustavo

      Ano que vem já é de renovação com Noel, e nos seguintes Embiid, Okafor e Simmons. Começa dar contatos gigantes de 4 anos pra nego que não vale tudo isso agora, e vai ver a bola de neve que isso vira lá na frente…

      Mesmo que a franquia passe Noel e Okafor, seria pra trazer uns caras que ganham ou com potencial pra ganhar 12-18. Aí assina 80/4 agora com Barnes, 100/4 com Embiiid mais dois contratos de 15/3 pronto, faltou CAP pro Simmons.

      Até acho que da para pegar o Barnes e até da pra pagar bem, só é foda assinar contratos de 4 anos.

      • Guilherme Prates

        Mas pq raios assinaria tudo isso com o Embiid sem ele jogar?

        Concordo com tudo que tá colocado, se fizer as loucuras a longo prazo pensando em resultados mais breves, vai dar cagada (vide o exemplo extremo do Nets).

        • Gustavo

          To pensando no melhor cenário, no caso dele em 2/3 temporadas se tornar tudo que se espera.
          Mas caso ele não se torne, quem vai ganhar essa bolada é o Okafor. Planejar que um dos dois pode se tornar jogador pra mais de 22-25 ano não é muito irreal, pelo contrário é obrigação do GM fazer essas contas antes de sair dando contrato máximo pra um meia boca tipo o Barnes.

          • Guilherme Prates

            Ah, concordo que eles tem que fazer essas contas e pensar nesse cenário mesmo. E esse valor pro Barnes é MALUCO! hehehe

      • Michel Moral

        Embiid, Okafor e Noel não coabitaram em Philly! Seja qual deles rodar (provavelmente dois deles), vai pedir para ser trocado. Isso se o Sixers não o fizer antes. Vai ser difícil que um deles aceite a reserva.

        Nesse primeiro ano tudo bem, Embiid deve jogar com tempo reduzido, Simmons e Saric são novatos e darão a desculpa de que “ainda não estão prontos ou que estão se adaptando”, mas essa formação não se sustenta por muito tempo.

        100/4 para o Embiid, hoje,é muuuuuuuuita loucura. Mesmo cogitar isso já é um absurdo. Eu acho que ele pode ser o novo Hakeem, em termos de potencial, mas enquanto não confirma isso em quadra, não tem nem que ficar pensando em contrato desse tipo.

        • Gustavo

          Sim, eu escrevi ali que 3 dos dois devem sair (e talvez seja 1 só), mas vão sair para virem titulares na faixa dos 12-18. Pelo menos é o que eu acho.

          Sobre o salario do Embiid já respondi pro Guilherme ali embaixo, é considerando o melhor cenário, caso o Embiid vire um monstro. Mas de novo, ou ele ou Okafor tendem a chegar nesse nível, pelo menos é o que o time aposta.

          O ponto é que não faz sentido não ter como pagar esse salario caso seje necessário, porque você ta engessado em contratos ruins como o do Barnes. Ok, daria pra usar as birds e pegar luxury tax, e manter todo mundo, mas aí seria o fruto de um planejamento ruim.

      • Jefferson Cavalcanti

        O Cap vai subir de novo, e ainda tem 2 anos para as renovações de Embiid e Okafor, com certeza um desses 3 será trocado. o Sixers não gastará mais de 50M com 3 centers.

        Vai ser comum os times terem 3 jogadores ganhando mais de 20M.

  • Fillipe Carel

    Eu não acho q o Sixers vão investir pesado por esses jogadores…vão tentar fazer um bom negócio e uma troca…se conseguirem ok se não conseguir paciência…vale lembrar que o Draft do ano q vem tende a ser interessante pro Sixers com a escolha do Lakers e a troca do Kings e provavelmente terão perspectivas melhores no mercado.

    • Michel Moral

      Exatamente. Como diria o Chapolin: “palma, palma, não priemos cânico”

      O Sixers não precisa ter pressa. Pode esperar o negócio ideal e a free agency está só se aquecendo.

      As moedas de troca são ótimas, já que a franquia mantém como intocáveis o Simmons e o Embiid. Okafor e Noel podem propiciar bons frutos no futuro.

      No próximo draft, a franquia deve buscar bons jogadores de perímetro.

      A franquia só não pode dormir, mas a expectativa é ótima.

  • Não é o lixo que se mostrou nas finais, mas não vale o máximo. Por outro lado é legal ver o Sixers se movendo para finalmente ser competitivo.

  • Michel Moral

    Ainda sobre o CAP…

    As franquias, agora que teve o aumento do teto, poderiam tentar tomar o controle da situação.

    Ofereçam 30 mi para Durant e LeBron. O Memphis deve dar um contrato 120/5 para o Conley. O Horford merece 100/4. Agora, cogitar pagar no Biyombo 17 mi por temporada? 20 mi no Barnes? É completamente desproporcional! Então deem logo 50 mi para o LeBron, 35 mi para o Conley…

    O Noel, que não fez porra nenhuma na NBA até agora, não passa de uma promessa, não tem nem que pensar em contrato máximo na próxima temporada, ou então faça por merecer e ganhe algum prêmio, como DPOY.

    Harden saiu do Thunder para o Rockets recebendo o máximo, mas ele tinha sido o 6th man da temporada e já não havia dúvidas de que ele cresceria ainda mais. Agora, esses caras citados não chegam nem perto disso!

  • Danilo Veroneze

    50 milhoes pro barnes em 4 anos ate eu pagaria , agora 64 kkkkkkkk

    • Rodrigo Oliveira

      Ele recusou!!! quer 80.

  • Renato da Silva

    Eu não gostei desta sondagem do Barnes, o garrafão dos Sixers já está pronto! Acho que deveria se preocupar com a armação da equipe!

    • Renato da Silva

      Uma boa contratação seria Mike Conley.

  • felipe fernando Oliveira

    acho que ele seria uma aposta melhor que Batum para OKC…
    1ª unidade Payne, Westbrook, Roberson, KD, Adams
    2ª unidade PG, Olamito, Barnes, McGrady, Sabonis
    Pensando que Kanter, Ilyasova, Morrow, Foye, Collinson e Waiters não voltarão pra proxima temporada.

    • Gustavo

      Quando tinha o Roberson como SG, ou Reggie Jackson pra ser armador, Westbrook não deixou de ser o PG do time, não é agora com um baita SG no time que West vai sair da armação. Ta mais para:

      1ª unidade Westbrook, Oladipo, KD, Mitch, Adams
      2ª unidade Payne, Roberson, ?, Sabonis, Kanter

      Esse reserva do KD aí é que precisam buscar no mercado. Barnes seria excelente, mas ao mesmo tempo inviável pelo que vai pedir, e ficaria subutilizado também. Não seria bom pro jogador inclusive.

      Marvão da massa acho que encaixaria bem nessa função.

      • felipe fernando Oliveira

        Isso vc tem razão Gustavo, mas imaginei West de SG pq Rondo é melhor Jeff Greenorganizador e defensor que ele, até acredito que West até poderia pontuar mais sendo SG, mas você tem razão. Quem você imagina em condições de vir pra OKC fazer a função de reserva de KD além do Marvin Will? Eu pensei em Deng, Crabbe e Jeff Green.
        Você acha que Pressti vai renovar com Waiters?

        • Gustavo

          Deng seria uma puta sacada. Daria até pra usar ele num Small Ball, como PF, como jogou no final do ano em Miami. Só teria que ver quanto ele pediria e se encaixa no CAP. Mas se a parte financeira estiver ok, seria excelente tanto pra ele quanto pra OKC.

          • felipe fernando Oliveira

            Acredito que Deng não vai pedir algo em torno de 7 a 10 milhões. Até pq as ultimas temporadas dele não foram excepcionais. Bom pelo menos é o que penso.

      • Sid Payne- Dança muito

        Tbm acho que o Mitch vai ser titular, e o Olamito to na dúvida se vai começar de titular, acho q ele+Payne+Kanter daria um gás bacana no time reserva

  • felipe fernando Oliveira

    Alguns sites americanos dizem que KD e Pessti vão se encontrar amanhã.

  • Vitor Queiroz

    Oferecer contrato máximo pra Barnes? Depois reclama da sorte.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados