logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jun 2016 às 15:33
Dario Saric confirma que vai assinar com o Sixers na offseason

Revelação do basquete europeu, ala-pivô croata deixa time da Turquia para jogar na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Escolhido pelo Orlando Magic na 12ª posição do draft 2014 e adquirido pelo Philadelphia 76ers em uma troca envolvendo o armador Elfrid Payton, o ala-pivô Dario Saric, confirmou que vai jogar na NBA a partir desta temporada. O anúncio do jogador do Anadolu Efes, da Turquia, foi feito nesta quarta-feira (29), durante a fase final de preparação da seleção da Croácia para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado de 04 a 09 de julho.

“Estou esperando passar esse torneio para selar o acordo e assinar meu contrato nos Estados Unidos. Tenho mais um ano de vínculo com o Efes, mas prometi a eles (direção do Sixers) que iria para a NBA depois de duas temporadas. Se você é um homem de palavra, não importa o que está no papel”, afirmou o jogador de 22 anos, considerado uma das maiores revelações do basquete europeu.

A equipe turca terá que receber uma compensação financeira pela saída de um dos seus astros. O valor da indenização ainda não foi acordado com o Sixers, mas não deverá ser um problema para a franquia da NBA. Em duas temporadas pelo Efes, o ala-pivô angariou médias de 10.8 pontos, 6.1 rebotes e 1.9 assistência, em 23.4 minutos por jogo, na Euroliga.

Saric vai encarar uma forte concorrência no Sixers, já que, na posição dele, a equipe tem o australiano Ben Simmons, primeira escolha geral do recrutamento deste ano. Além disso, o time da Philadelphia possui Nerlens Noel, Jahlil Okafor e Joel Embiid como opções para o garrafão.

Saric será o sétimo jogador croata a atuar na NBA em 2016/17. Os outros representantes do país da Península Balcânica serão os alas Bojan Bogdanovic (Brooklyn Nets), Mario Hezonja (Orlando Magic) e Damjan Rudež (Minnesota Timberwolves), o ala-pivô Duje Dukan (Sacramento Kings), além dos novatos Dragan Bender (Phoenix Suns) e Ivica Zubac (Los Angeles Lakers). O pivô Ante Zizic, selecionado pelo Boston Celtics na 23ª posição do draft deste ano, seria o oitavo da lista, mas deverá continuar pelo menos mais um ano na Europa.

  • Marcelo Correia

    Além disso, 76ers procura o Mito Dion Waiters!
    Tomara que consigam contratar Dion!

    • Sid Payne- Dança muito

      Vdd, ficaria triste, muito triste em perde o Waiters… mas é um cara que levaria o Sixers aos offs

      • Bruno Hornets

        Em 2020 talvez e vindo do banco jogando 5 minutos por jogo e olhe lá hahaha

        • – Tiago

          KKKKKKKKKKKK

    • TRUETHIAGO

      Credo!

      Tudo que uma equipe jovem/inexperiente e em formação NÃO precisa é de jogador peladeiro que força jogadas/arremessos.

      • Rodrigo Toledo

        Concordo. Precisam de um armador que envolva os jogadores e não um que quer concentrar todas as jogadas nele.

    • Lucas

      NÃO.O Sixers prescisa de PG/SG’s que arremessem de 3 já que é a principal deficiência do time ,o Mike Conley seria uma boa nesse time.

  • pedrokadf

    Poderiam tentar contratar rondo ou Conley, tentar Dion Waiters ou Lance Stephenson e Harrison Barnes ou Kent Bazemore
    – Rondo/conley + Waiters/lance + Barnes/Bazemore + simmons + okafor
    banco: ish smith + Timothe Luwawu + Furkan Korkmaz + noel + saric + embiid
    time bom, pega playoffs rs

    Ou poderiam tentar butler, enviando noel e/ou okafor e ou + picks

  • Bruno Grotta

    Pode ser um belo role pro Simmons.

  • Marcio

    Essa franquia gosta de Pivo

    • Lucas

      Ele é SF/PF ,provavelmente vai dividir minutos com o Simmons.

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Sixers daqui a pouco monta um time inteiro só de homens de garrafao.

  • Paulinho Sérgio

    Sixers nos offs. Quem viver verá

  • dougmallmann

    Congestionado este garrafão do Sixers!!!

  • Poderiam oferecê-lo em troca de algum SG ou PG.

  • Anderson Tomás

    Joga na 3 tranquilamente . Tem ótima técnica e apesar de longilíneo põe a bola no chão com facilidade. O Sixers vão fazer um barulhinho bacana na próxima temporada. Vai ser divertido ver a molecada jogando e roubando algusn jogos dos ” Big Dogs” da Liga.

    • TRUETHIAGO

      Infelizmente, não joga. Pela questão da agilidade e falta de atleticismo, qualquer ala mediano (nem falo de LeBron, PG, Durant, etc) o faria comer poeira, sobretudo na defesa.

      Guardadas as proporções, os Bulls testaram o Mirotic em alguns jogos assim e depois desistiram rapidamente. Ou podemos pegar também o Ilyasova de exemplo, que possui estrutura física semelhante a do Saric.

      • Gustavo

        É díficil dar certo na defesa mesmo, mas se o Simmons conseguir marcar alas mais atléticos, pode dar liga. Seria como se o Saric fizesse o papel de ala apenas no ataque. Meio complicado, mas pra um time com tantos talentos em tão pouco espaço, não custa tentar, vai que funciona…

      • Anderson Tomás

        Então , ele sempre jogou na 3 na Europa. Obviamente guardadas as diferenças de atleticismo entre NBA e Euroliga, há diferença ? Claro. Mas não estamos de um roster que já chegará como unanimidade. Passará pela fase de adaptação, mas não se engane. Acompanho muito a Euroliga, e falamos de um cara de 2.08 com uma agilidade monstra pra sua altura. E não é somente agilidade que define um grande defensor, esses jovens Europeus moldados na Euroliga tem uma consciência defensiva surreal. E outra , Mirota foi bem quando jogou na 3 , o problema que os Bulls quiseram implantar e encararam Small Ball o tempo inteiro. Não sei se vc vê ou já viu Saric jogar, respeito sua opinião, mas vc terá boas impressões com jovem e maduro jogador pra NBA.

        • TRUETHIAGO

          Vi no mínimo uns 15 jogos completos dele, contando as 2 últimas seasons (na passada o Anadolu chegou mais longe, entre 8 dos playoffs; nessa caíram mais cedo, no top 16). O ala deles na temporada passada era o grego Perperoglou, enquanto na última agora foi o Cedi Osman.

          A diferença de porte e estilo da maioria dos alas que atuam na Europa (Maciulis, Claver, Papanikolaou, Nachbar, Preldzic, Datome, Khryapa, o próprio Perperoglou, enfim) em relação aos da NBA é gritante…
          Aqui acontece o contrário e podemos contar nos dedos as franquias que jogam com alas pouco explosivos (tipo o Parsons) ou típicos europeus mesmo, como o Gallinari.

          Eu adoraria que o Saric pudesse fazer essa função, afinal de contas o Sixers tem carência maior nisso do que de PFs. Entendo que a versatilidade ofensiva que ele possui acaba gerando isso de pensarem que jogaria fácil na 3, mas penso que dificilmente vingaria ou teria sucesso atuando dessa maneira na liga.

          • Anderson Tomás

            Gostei Thiago, Tú tá ligado na Euro. Bacana! Verdade , Perperoglou jogaria até mais na sua posição, mas o grego demorou a adaptar-se ao estilo de jogo esse ano, jogou abaixo do que ele jogava principalmente na Grécia. Cedi Osman é outro moleque que vai dar ( já dá até ) caldo. Gatilhaço de 3 cara, impressionante! Mas por ser um pouco afoito o croata , deixou ele nos momento decisivos no banco. Mas entenda , por ele ter atuado várias vezes como 3 , e possuir essa versatilidade ofensiva, há grande possibilidade de dar certo , mas também pode dar errado. Queira Deus que dê certo. O Sixão merece.

        • Gabriel Andrade

          Nos últimos dois anos Saric passou longe de jogar na posição 3. Na verdade, jogar ao lado de armadores como Heurtel e Granger fez ele quase nunca ter a bola nas mãos. Virou mais pick-and-pop guy e jogou mais tempo brigando por rebote. E sobre atleticismo, não, ele não é atlético e sua falta de agilidade lateral é estancada quando enfrenta jogadores atléticos. Ele sabe correr, tem fluidez, mas não tem explosão ou braços compridos. E jogar de 3 não gosto tanto porque o legal dele é usar as habilidades que tem para causar mismatches na 4 🙂

          • Anderson Tomás

            Boa Gabriel. O fato dele ter jogado bastante com um Backcourt bem baixo , fez Perasovic utilizá-lo bastante na 3 na última temporada , é uma possibilidade Granger e Huertel ( fominha toda a vida ), e com a demora de Perperoglou pra pegar no breu, Saric quebrou um galhaço quando atuou ali, que é a sua posição de origem. Não esqueçamos que é um jovem , e seu jogo está ainda em crescimento. É um ótimo momento de ir pra NBA. Mas acho que vimos times diferentes kkkkkk… Mas que ele dê certo na NBA !

          • Gabriel Andrade

            Perperoglou está no Barcelona!
            Saric realmente começou de 3, até pra ser criador primário pelo Cibona e pela base da Croácia, mas isso andou meio em falta. Pera utilizou ele as vezes ao lado do Derryck Brown, ambos combo fowards, mas a abordagem era quase sempre ISO Mid Range, Pick and Pop ou largado no corner. Realmente ele é jovem e acho que vai dar certo, até pelo QI de basquete e intensidade que joga. Vamos ver a abordagem que o Sixers vai usar.

          • TRUETHIAGO

            Você andou vendo coisas até demais, Anderson, rs…
            O Perperoglou nem atuou no Anadolu Efes nessa última campanha (Barcelona) e o técnico deles nos dois últimos anos foi o “Duda” Ivkovic.

            Perasovic estava no Baskonia da Espanha, assumiu agora para a season 2016/17

          • Anderson Tomás

            Onde eu escrevi Pera leia-a se Duda kkkk putz Perperoglou já foi pra Espanha mesmo . Tô precisando de ferias urgentes ! Dando um F5 na vida em 3, 2, 1… Kkkkk mas não esqueçamos , ele é um Foward! rs

          • TRUETHIAGO

            Hehehe, digamos que não errou 100%, pois o Perasovic chegou a comandar o Saric (EuroBasket 2015)

          • Anderson Tomás

            Eu desconfiava hehehe

    • Lucas

      Mais fácil o Simmons de SF cara,o Saric não tem o nível de atletismo necessário. Porem o Simmons tem a falta de arremesso ,oque prejudicaria a rotação do perímetro.

      • Anderson Tomás

        Então respondi o amigão acima, mas nao sei se vc conhece o Saric, ele é atlético sim pra um cara de 2.08. Não é normal para os caras da sua altura. Vi ele jogar bastante pelo Efes, e tbm não quer dizer que ele seja um cara pra chegar e dominar a posição. Isso seria somente pra algumas circunstâcias de jogo.

  • Tiago Silva

    Meu jogador favorito do novo Sixers (junto ao Embiid, quiçá).
    Saric tem até o dia 17/07 para informar e resolver sua situação com o Anadolu Efes. Dizem que a multa de liberação dele para a NBA no momento está por volta de 800 mil obamas. Como o Sixers pode ‘pagar’ 650 mil, estaria mais tranquilo.
    Importante é que o Sixers terá um strech four capaz hoje de alargar um pouco a quadra com a melhora considerável em seus arremessos de 3pts. Nos últimos tempos atuou cada vez menos como point forward, mas a visão de quadra e as qualidades técnicas para organizar ofensivamente a equipe ainda estão lá.
    Falta velocidade lateral e explosão, por exemplo, o que me faz pensar que vai encontrar dificuldades no começo, e o que o afasta mesmo de atuar como ala. Na verdade, já foi dito que ele poderá, por vezes, atuar no papel de pivô em formações mais baixas, small ball.
    O que adoro na verdade nele está no fato de estar sempre ligado, atento nos dois lados da quadra. O QI de basquete dele é altíssimo. A dedicação dele prá compensar a falta daqueles atributos físicos é entusiasmante. Prum time que enfim buscará vitórias será de grande ajuda.

    • TRUETHIAGO

      É por aí, não vejo a menor chance de ele encaixar jogando como SF na NBA.

      O ganho que tende a trazer é que já chega com uma maturidade interessante (vem de duas temporadas sólidas na Euroleague e já é titular da Seleção Croata) e a capacidade de aumentar o “range” entre os jogadores de garrafão que temos no elenco. Em geral, nenhum possui essa característica de trazer perigo quando está mais afastado do aro (Simmons, Noel, Okafor); Embiid antes das lesões em Kansas até parecia estar desenvolvendo um arremesso de média distância, mas não dá para cravar muita coisa baseado em vídeos dele arremessando sozinho.

      Não consegui achar o seu “Shot Chart” desse ano, mas quem acompanhou algumas partidas do Anadolu Efes sabe que sua pontuação é bem distribuída em diversos pontos da quadra. Além, claro, do ótimo aproveitamento que teve: 40% 3-PT (29/72) e 93% FT (46/49)

  • Fernando

    Só air ball! Tem jogador melhor sobrando!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados