logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jun 2016 às 15:14
Frustrado, Warriors pode negociar Andrew Bogut

Dirigentes estariam desapontados com seguidas lesões e rendimento abaixo do esperado nos playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Um dos jogadores mais importantes do Golden State Warriors nas últimas duas temporadas pode deixar a equipe em breve. De acordo com Monte Poole, da rede CSN Bay Area, dirigentes da franquia estariam descontentes com o pivô Andrew Bogut e consideram seriamente negociá-lo na offseason. Uma negociação ainda não seria iminente, porém.

A frustração do time seria produto das seguidas lesões do jogador de 31 anos em momentos importantes das campanha, como aconteceu nas finais deste ano, e também do seu desempenho abaixo do esperado nos playoffs. Em 22 partidas disputadas na pós-temporada, o titular teve médias de apenas 4.6 pontos e 5.7 rebotes em 16.6 minutos em quadra.

Trocar Bogut também seria uma manobra para aumentar a flexibilidade financeira da franquia na agência livre, “despachando” US$12.7 milhões em salários. Isso facilitaria a tentativa do Warriors de oferecer um contrato máximo ao astro Kevin Durant, agente livre mais cortejado da agência livre.

Poole ainda apurou que vários executivos acreditam que o Warriors preferiria no momento renovar o vínculo com o agente livre Festus Ezeli e preparar o recém-draftado Damian Jones a manter o experiente pivô em seu elenco. Em quatro temporadas em Oakland, Bogut desfalcou a equipe em 92 dos 328 jogos possíveis de temporada regular possíveis – ou seja, não atuou em quase 30% das partidas.

  • felipe fernando Oliveira

    Se ta difícil negociar Kanter. Bogut nem se fala

    • Felipe Rodrigues

      Acho q Bogut tem mais mercado, é bom defensor q é o primeiro ponto que alguem olha na hora de contratar um pivô, alem disso o contrato de Bogut é mais atraente.

      Oq prejudica Bogut são as lesões mesmo.

    • Erick

      Eu prefiro o Bogut

  • Felipe Rodrigues

    Sera q Whiteside não seria uma opção em GSW?

    Se for para abrir mão de Bogut eu iria atras de Hassan.

    • JoaoFJ

      Não mesmo

  • Depois do Kehr o elogiar tanto pela sua defesa e capacidade de passar a bola durante esses playoffs, é até surpreendente o Warriors tomar uma decisão dessa, mas vamos aguardar pra ver se realmente vai ser trocado…

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Pra mim o Bogut é muito underrated!

    Ele é ótimo defensor, pega muitos rebotes, e é inteligente de perceber quando a bola não tá pra ele em fazer um box out correto. Passa muito bem a bola, dá até uns passes que são bem bonitos, não compromete no ataque, fazendo boas screens, pegando alley oops curtas, faz bem o hook shot, pega rebotes ofensivos. Só por que ele não pode arremessar, devidos as lesões gravíssimas que ele teve, não dão o devido crédito que ele merece. Não é qualquer um sem QI de basquete que faz tão bem essa função que ele exerce no Warriors, Ezili que o diga.

  • Rodrigo Toledo

    Warriors estará fazendo burrada.

  • Claudio R.

    Se dispensarem ele, o Cavs tem que pegar ele pelo min por um ano urgente..

  • dueti

    Bogut sofre muito com lesão, mas não sei se vão encontrar um jogador protetor de aro que encaixa tão bem como ele tem com a equipe. Ezeli e outros que estão lá tomaram vareio no garrafão.

  • Rafael Victor

    É só comparar as declarações dele com as do Green-Curry-Thompson sobre o record e a perda do título, que percebe-se que não tá na mesma sintonia!

  • Wellington Origuela

    Que cagada!

  • BVB87

    Negociar o cara e manter o ezeli é um tiro no pé, o ezeli é limitado demais e o bogut ainda faz passes e defente bem

  • Juan Gabriel

    Cara…GSW deveria esquecer do KD e ir atrás do Horford, na moral. Seria um encaixe perfeito no GSW. KD vai ser uma perda de tempo da porra nessa FA…pra mim ta muito pendendo pro OKC. E dpois da vinda do Oladipo, ai é que fortificou meu pensamento

  • Gustavo Santos

    jurava que o Bogut tinha muito mais do que 31 anos. Acho que se o GSW permitir a saída dele, deve no mínimo contratar alguém para repor esta posição

  • Fernando

    Dispensa logo Warriors! Thompson destruiu esse cara!!!

  • Jahlin Habei

    Mano! Ezeli? Ezeli deve tá comendo alguém, só pode…

  • Jefferson Cavalcanti

    12M pelo Bogut está de graça, essa FA vai ser insana.

    Bom defensor, bom passador e finaliza bem perto do aro, cabe muito bem no Knicks, Rockets, Celtics e mais uns 10 times da liga.

  • Fabrica de Vassilo

    Cara, o Bogut é um dos melhores protetores de aro da nba. Talvez dentro desse warrios ele seja o melhor. Tem altíssimo QI de basquete, passa bem, pega rebotes, faz screens, tudo certinho. Toda decisão que ele toma basicamente é sempre a decisão certa. Não é qqr um que compreende o esquema tão bem e consegue executá-lo assim. Quando ele se ausentou, vimos Ezili que só fabricou vacilos em seus poucos minutos nas finais, e Varejão que as vezes ignorava o esquema e fazia o que ele achava que era certo. Será que não percebem ainda que, por mais que Bogut seja útil só por poucos minutos, sem ele o garrafão fica muito frágil? Pra mim, se livrar dele só faz sentido se eles querem trazer Durant e acomodar o salário máximo dele, por que se não será uma tremenda burrice.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados