logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 jul 2016 às 13:19
Jazz troca Trey Burke com o Wizards por escolha no draft

Armador havia perdido espaço na rotação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Utah Jazz negociou neste domingo o armador Trey Burke com o Washington Wizards. A equipe de Salt Lake City recebeu, em contrapartida, uma escolha de segunda rodada do draft de 2021, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical.

Nona escolha do recrutamento de 2013, Burke perdeu a titularidade no Jazz após a chegada do brasileiro Raul Neto, mesmo com a lesão de Dante Exum. A situação piorou ainda mais quando a equipe recebeu Shelvin Mack em troca tripla, em fevereiro. A diretoria já havia indicado que negociaria ao menos um de seus armadores, até porque o time realizou outra troca e George Hill deverá ser o titular em 2016-17.

Em 2015-16, Burke obteve médias de 10.6 pontos, 2.3 assistências e um aproveitamento de 34.4% nos arremessos de três, em cerca de 21 minutos de ação.

  • Felipe Rodrigues

    Uma boa jogada para Wizards, Burke sera um bom reserva para o Wall.

    Apesar de isso não descartar uma saida do Neto não deixa de ser bom pro brasileiro.

  • Elber Sampaio

    Seria um bom backup pro Kembinha…

  • Marcelo Desoxi

    Esse Jazz foi burro nesta troca.

  • Bruno Hornets

    Jazz fazendo o rebuild do rebuild…
    E temos um sério concorrente a pior GM do ano primeiro pick 12 no Hill e agora essa.

    • David Silva

      Acho que a do G. Hill foi boa para o Jazz.Ele é um PG muito bom defensivamente, vai dar certo, em teoria, no sistema que eles utilizam.Essa do Burke eu acho que eles receberam muito pouco na troca.

      • Bruno Hornets

        Também acho que possa dar liga, mas acho que mandaram muito pelo Hill, nem em 2011 ele valia uma pick de loteria…

  • gabrielnba

    Burke é melhor que o Raulzinho, não entendi, boa pro Wizards,

  • Paulo OKC

    Wizards saiu muito no lucro.

  • Rique

    O próximo: R. Neto. Espero que não, mas… um time que tem 4 guards e parece que ainda busca o GUARD-FODELÃO, infelizmente as notícias não são animadoras para o menino.

  • Era necessária a saída dele por conta de terem tantos armadores no Jazz, gosto do Burke, acho que se melhor trabalhado, pode render mais em outra equipe, porém o Wizards tbm está meio bagunçado, Brooks vai ter trabalho pra botar o time nos eixos novamente…

  • Bruno V.

    Foi uma escolha de segunda rodada de 2021, sim, 2021!!! Não é possível vlh, que GM é esse?

  • JazzFan

    Para quem está criticando o Lindsey.

    Buscar o Hill, foi um movimento bacana, “ou vocês acham que com uma #12 viria algum PG top da liga?” George Hill é a experiência necessária pro elenco que vai ter o ano todo pra desenvolver Exum. Bom na defesa, e satisfatoriamente bem atacando e armando.

    Com isso, o time ficou com 5 armadores plantel: Hill, Exum, Raul, Mack e Burke. Desses, Burke é o que menos progrediu nos últimos dois anos. Digo mais, em comparação com o ano dele de Rookie, ele parece não ter evoluído absolutamente nada. A própria torcida já perdeu a paciência com o cara. O time precisava limpar a posição, e desse pra limpar o CAP, ótimo. Provavelmente, Raul ou Mack ainda sairão.

    A gente tem que analisar como está o conjunto e a situação do time antes de avaliar uma troca, que num primeiro momento, parece sim, errônea.

    • Rodrigo Toledo

      Mas trocar Burke por uma escolha de segundo round, sendo que ele foi a 3ª escolha no seu Draft, é praticamente doar o jogador para os Wizards.

      Se fosse de primeira rodada, aí seria mais justo.

      Sobre a movimentação para trazer o Hill, eu não achei burrada não. Pessoal superestima essas escolhas de Draft. Burrada fez foi o Atlanta em trocar um atleta consolidado como o Teague por uma aposta, uma incógnita.

      • Só que o Atlanta foi buscar um jogador numa posição carente da equipe (SF), pois o Bazemore era improvisado nessa posição e achei que foi uma bom draft selecionarem o Prince na 12, não deve ser um jogador brilhante mas traz boa defesa e arremesso confiável num estilo parecido com o do Carroll de jogo, Teague era titular e eficiente mas nunca passou de só um “bom armador” e muitos já vêem maior progresso e potencial no Schroder que agora será o titular…

        • Rodrigo Toledo

          Acho que dava pro Atlanta pegar mais do que pegou nessa troca.

          Escolha 12 é baixa para abrir mão de um jogador igual o Teague.

  • Michel Moral

    Tá muito ruim o acesso ao site do Jumper!

  • Ainda estou tentando entender porque o Jazz fez isso…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados