logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jul 2016 às 19:01
A chance chegou

Gustavo Freitas analisa a ida de Kevin Durant para o Golden State Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Não tenho o menor problema com Kevin Durant no Golden State Warriors. É, certamente, um movimento que vai deixar muita gente chateada, mas precisamos entender que essa é uma decisão muito pessoal de um jogador que luta pelo título há nove anos.

Sim, é um dos melhores da NBA no melhor time da liga. Sim, o Warriors agora é o franco favorito ao título da próxima temporada. E sim, teremos de conviver com isso. Simples assim.

Durant sabe que, no Warriors, as chances de sagrar-se campeão são grandes e imediatas. Assim como as comparações com LeBron James, quando deixou o Cleveland Cavaliers para jogar no Miami Heat.

Diferentemente de LeBron, Durant não tinha raízes fincadas em Oklahoma City. Ele não é nascido na região e tampouco precisa retornar. James tinha um compromisso com a cidade de Cleveland, com o estado de Ohio. Por isso, aquele ódio destilado por torcedores, quando queimavam suas camisas. Quem o fizer agora, está sendo otário. Desculpe a sinceridade.

No Warriors, Durant vai jogar ao lado de astros como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. É uma equipe pronta para vencer, com talento de sobra, e cercada de aspectos positivos quando falamos sobre a mudança do estilo de jogo. O Warriors está revolucionando a NBA, queira você ou não.

Na parte basquetebolística da coisa, é óbvio que vai existir uma disparidade. As chances de uma dinastia acontecer são enormes. E quer saber? É ótimo para a cultura do esporte. Torna-se o time a ser batido, o mais amado e, ao mesmo tempo, o mais odiado. Será o mais assistido, comentado e procurado. O Warriors tem a chance de marcar seu lugar na história, isso se você quiser ignorar o fato de que a equipe já o fez ao bater o recorde de vitórias em uma só temporada.

Particularmente, não torço para o Warriors. Muitos aqui sabem que sou torcedor do Boston Celtics e eu teria diversos motivos para estar irritado com essa decisão. Mas isso pouco importa quando precisamos analisar o que está acontecendo. Panela? Isso é um termo fácil de usar, especialmente se seu time não fez a lição de casa e não conseguiu atrair a atenção de astros. É só lembrar de episódios recentes.

O mesmo Celtics o fez, em 2007-08, quando levou Kevin Garnett e Ray Allen para um time que já tinha Paul Pierce e um ascendente Rajon Rondo. O Los Angeles Lakers, idem. Já tinha Shaquille O’Neal, Kobe Bryant e adicionou Karl Malone e Gary Payton, em 2003-04. O Miami Heat, de Dwyane Wade, recebeu Chris Bosh e LeBron. Eu posso citar exemplos até amanhã, se quiser. Vamos encontrar. Equipes que querem o título fazem de tudo para que seus elencos estejam reforçados. O Warriors está fazendo isso.

E não, a NBA não deveria nem pensar em vetar o negócio, pois é legal. O que aconteceu com Chris Paul naquela troca para o Lakers não tem nada a ver com isso aqui. Na época, a liga controlava o então New Orleans Hornets, que estava sem dono. Então, tinha o direito de vetar e foi o que aconteceu. Aqui, por mais que você não goste, esperneie, e xingue muito no Twitter, não tem nada de errado.

Sinto pena de Russell Westbrook, mas até a segunda página. Agora é a hora de ele provar ser um real candidato ao prêmio de MVP, de liderar o Thunder aos lugares mais altos da conferência Oeste. E, com o espaço deixado por Durant, o time pode crescer de sua própria maneira, adicionar peças fundamentais para obter sucesso.

Hoje, Durant é o novo astro do Warriors. Mas a pressão vai junto e, agora, é muito maior.

  • DirkMito

    Claramente no papel é um timaço e franco favorito. Mas nem tudo é tão simples. Tem que saber se vai da certo dentro de quadra,eles jogaram mais do que nunca pressionados em relação ao título. Vão perde peças importantes do banco. Só o tempo vai dizer. Vida que segue.

  • Eu ainda não sei o que pensar, só sentir…

    • Marcelo Desoxi

      Lembro de você comentando que o KD era seu ídolo, e que você comprou ingresso pra ver ele nas Olimpíadas.
      Poha em mano.
      Era você mesmo né?

      • Sim. Eu posso dizer que me tornei definitivamente torcedor do OKC e fã da NBA por causa do Durant em 2013. Essa realmente doeu e foi inesperado.

  • Vini #RecordWithoutARing?

    Leio a JumperBR a anos. Sempre gostei de acompanhar, ler os comments mas ficar na minha. Hoje fiz questão de criar a conta pra dizer: KD = A MAIOR VERGONHA DA HISTÒRA DA NBA!
    Preferiu ser uma “bitch” do Steph, a conseguir criar seu proprio legado. Uma vergonha. Passa a ser o jogador mais odiado da NBA pra mim, de todos os tempos. #KDIsAStephsBitch

  • Roge Lunarde

    Kd=Bundão kkkkkkk

  • RafaelRox

    Coisa de NBA 2K esse time do Warriors..

  • Hayley

    Concordo com quase tudo, menos a comparação com o Celtics em 2007-08. Ray Allen chegara para um time que não era lá essas coisas e só tinha um All Star. Kevin Garnett foi trocado (ele não “abandonou o barco”, tanto que continuou amado no antigo time – claro que sempre há um lobby), e deixou para o Minnesota bons potenciais, como o Al Jefferson, por exemplo. E dizer “um ascendente Rajon Rondo” é eufemismo para “o único armador que sobrou”, afinal, ele não era ninguém e quase ninguém esperava muito dele naquele momento.

  • gabrielnba

    Complicado, mas eu ainda acho vacilo dele, poderia ter ficado no Thunder, time tava se fortalecendo e poderia ser um grande favorito pra essa temporada, não é igual o LeBron quando saiu do Cavs, time não era muito forte…enfim, vai ser o lider desse novo Warriors, que tem tudo pra fazer uma dinastia, só se o LeBron encapetar ou o Spurs jogar como vs Heat em 2014 pra tentarem parar esse Warriors, se não já era.

  • Carlos Junior

    A diferenca é q o Durant tinha um time capaz de ser campeão pelo okc, precisava de pecas chaves, mas era um dos melhores times da nba, n gosto de defender o james quando ele saiu do cavs mas o time do James na epoca era limitado , o do Durant é bom…

  • Maurilei Teodoro

    Excelente matéria !! Pra mim o vacilo do Durant não foi por somente ter saído do Thunder, e sim vacilou ter ido pro time que tirou o Thunder nas semi finais de conferência depois de um 3×1.

    • Juan Gabriel

      Errata: finais de conferência

      • Maurilei Teodoro

        Opa ! Valeu a correção aí Juan, nem tinha percebido o erro ! Está retificado hahaha

  • Olavo #WeAreRipCity

    Acho que vai muito na questão do KD se juntar ao time que justamente acabou de derrotar ele na WCF, sendo que o time dele teve 3 chances de ganhar aquela série. Normalmente, como ele mesmo já disse a anos atrás no Twitter, você deveria tentar derrotar esses caras, e não se juntar a eles. É uma atitude, pelo menos na minha visão, de um jogador covarde e que é pouco competitivo.

    Mas também nunca vou dizer também que essa decisão dele foi errada, no sentido da busca do objetivo principal dele (Títulos). É o caminho mais “fácil”, em termos, de conseguir isso. Agora, alguns preferem que isso venha de uma forma aonde ele seja o responsável principal por isso (No caso o KD ir para um time e levá-los ao campeonato) do que ser simplesmente mais uma grande peça em um time que já era vencedor antes mesmo de chegar.

    E mesmo eu entendendo a grandeza do Durant, pra mim ele sempre vai estar em segundo plano, de certo modo, no Warriors. A franquia já tinha conseguido o seu objetivo principal com o Curry sendo a face da franquia, a chegada do Durant, pelo menos pra mim, não vai mudar em nada nesse ponto. Talvez você vencendo um time título na NBA sendo o principal nome é mais importante para alguns do que para outros.

    Agora, quem sou eu pra querer condenar o Durant pelo que ele fez … Se ele acha correto, que tenha sorte com isso. Mas eu também não vejo isso como sendo bom pra NBA em si. Pode ser no quesito de Marketing ter um super time dominante na liga, mas isso tornar os outros times praticamente insignificantes em uma liga aonde existem 30 franquias.

    E esse caso é muito pior do que aquele Heat que foi formado por LeBron, Wade e Bosh. Warriors já é um time super dominante na liga, trazer um jogador que é considerado um dos 3 melhores de todo o mundo só aumenta o desnível dos times que estão tentando algo com o que já está lá no topo.

  • – Tiago

    KKK

    • Marcelo Desoxi

      Será que o Kareem Abdul-Jabbar discorda?

    • O Jordan tem ”culpa” quando ele recrutou o Rodman; Bird teve muita sorte do Boston Celtics tem feito uma das maiores mantas da história do esporte quando trocaram Parish & McHale pra Boston pelo famoso “Joe Barry Carroll” — o Wilt Chamberlain que nunca venho pra NBA; Já o Magic é produto da sorte do Lakers, uma escolha futura trocada por um All-Star em declínio (manta???) que gerou um HOF;

      Talvez nenhum dos três não precisassem mesmo, mas as condições da liga ajudaram muito.

    • Edílson

      Claro que não, as circunstâncias fizeram as panelas pra eles ou tu acha que alguém ganhou sozinho?

    • Victor Chittolina

      Tido bem, não vou dizer que eram panelas, mas não precisaram mesmo.
      O da esquerda teve time com Kareem e Worthy. O do meio com Pippen e Rodman. O da direita com Parish e McHale.
      Sou contra o termo panela. Mas os três foram bem cercados de talentos.

  • Paulo OKC

    Tô me sentindo traído.Vou colocar uma frase da música do Wesley Safadão no meu status.

  • Sid Payne- Dança muito

    Tudo bem ele queria ser campeão, já ta na liga faz 9 anos, mas precisava ser assim?

    Ele tem 27 anos e tem um bom elenco em volta, nos últimos 6 anos foram 4WFc e uma final da nba, ”Mas ele nunca teve um elenco decente”, como assim? em 2011 perdeu pro Mavs que foi futuro campeão, 2012 para aquele time do Heat, 2013teve lesões, 2014 ele foi mvp e perdeu para o Spurs, e adivinha quem foi campeão?

    O sentimento de raiva vai passando, e ta vindo o da tristeza, sou grato por tudo que feliz pela franquia, e especialmente nessa ultima temporada( n teve o desfecho que eu queria mas tudo bem). desejo sorte pra vc, mas que n ganhe o título, e nunca mais volte para OKC.

    https://www.youtube.com/watch?v=llvnLtD4v3U

    • DirkMito

      hahahahahahahahaha.

    • João Vitor – WHITE HOT

      Caralho esse video da depressão em qualquer um kkkkkkkkk

    • Marcelo Desoxi

      kkkkkkkkk

  • K_NvL

    KD foi fraco quando tomou essa decisão e preferiu seguir em frente pelo caminho mais fácil. Atitude de um jogador fraco, desacreditado, com pouco espirito competitivo que decidiu que a melhor forma de atingir seu objetivo seria indo pra um time que, vai de certa forma, CARREGA-LO até seu primeiro título. Também não posso dizer que ele não vai contribuir em nada, é obvio que vai elevar o nível dos Warriors.

    E não acho que uma dinastia no mundo dos esportes seja algo bom.

  • Marcelo Desoxi

    Temos agora o Klay que mete 25 pts per game, o Curry que faz uns 28 e o KD que é o terceiro maior cestinha em média da história da liga, isso somados a Iggy, o jogador equilíbrio do GSW Dray Green e o utilíssimo Livingston. Vai perder competitividade ,mas todo mundo, hater ou não, vai assistir.

  • Rogerio Pontes #cavs

    O caso do Durant é completamente diferente do Lebron.
    1° – O miami heat, antes do lebron, mal chegava nos playoffs e quando chegava perdia na primeira rodada, diferente do gsw que vem de 2 finais seguidas.
    2° – Miami heat estava com o time desmontado já o gsw está com o time pronto.
    3° – O Cavaliers nunca montou um time no minímo de competição possível já o OKC tinha time para chegar nas finais.
    4° – Ele se juntou com aqueles que estavam te ganhando, ou seja, seria a mesma coisa do Lebron ter ido pro Celtics naquela época;

    Ele nunca será o lebron e outra, nunca será campeão. Escreva!

    • Vince Mendes

      E mais… de grandes jogadores ofensivos o Warriors tem de sobra e é so 1 que chuta, portanto nao vejo o Warriors tao absurdamente “ja com o caneco” o garrafao do Warriors é fraco

      • Rogerio Pontes #cavs

        Lembrando que só tem uma bola também!

    • Lucas

      Baixa a bola filho,Durant teria condições de ser campeão até no Heat.

      • Rogerio Pontes #cavs

        Sei não. Durant não é lebron!

        • Luiz Fernando Azevedo

          Concordo!

  • Vince Mendes

    Sempre lembrando que pra isso acontecer o Warriors tem que negociar o Bogut… o garrafao do Warriors será bem fraco , e vai apanhar nos rebotes novamente

    • Gustavo

      Já negociou e trouxe o Zaza pro lugar dele.

  • Sid Payne- Dança muito

    Griffin é FA temporada que vem(natural de OKC), e vai ter bons alas na FA… hehehehe

    • Juan Gabriel

      Pena que ele não era torcedor do OKC né?! Hahaha quando tem uma identificação assim ainda é mais tentador a ida

      • Sid Payne- Dança muito

        Esse ”torcedor” n existe quando vc esta no ramo kk
        Mas ele ainda tava na faculdade(tbm de OKC hehe) quando o time chegou, sei la pode influenciar po

    • Knickerbockers

      Essa parada de ser natural de tal cidade nem funfa. Olhe só o Durant, cagou e andou para o Wizards. A galera fica nessa dos jogadores quererem jogar nas suas cidades de origem por conta do LeBron que retornou para Cleveland, mas aí é um caso a parte.

      • Sid Payne- Dança muito

        Mas OKC tem um grande time, e teoricamente precisa de um PF e o Griffin é o nome certo…

        • Knickerbockers

          O elenco do Thunder sem Durant tá mais fraco do que o atual Clippers. Entre esses dois times, tá mais fácil o Griffin conseguir alguma coisa no Clippers, não necessariamente ao título, mas quem sabe chegar à semi ou final de conferência.

          • Sid Payne- Dança muito

            Logico que é, mas faz quanto tempo que tem esse big3? nunca chegaram em uma WFC… novos ares seria bom

  • Sid Payne- Dança muito
  • Guilherme Varella

    Na NBA nao tinha uma parada q a liga podia vetar certas transferencias q comprometessem o equilibrio da liga? Igual fizeram com o Paul no Heat. Pq nao podem fazer isso dessa vez??

    • Gustavo

      Cara, pelo menos se da ao trabalho de ler o texto todo antes de comentar…

  • Guga

    unica coisa que me irrita nisso tudo é a questão da competitividade, golden state já era um forte candidato, e agora? como vai ser? NBA virou la liga? só vai ter golden state e cleveland agora?

  • Paulo OKC

    Acabei de ver uma alternativa enorme pro Thunder.Renova com o Dion e troca pelo Gay.

    • Sid Payne- Dança muito

      Eles assinaram com um sg recentemente, mas seria uma boa

    • Juan Gabriel

      Gay não, cara…Gay não. Vcs podem falar o que quiser, mas NUNCA queiram montar um time competitivo com Rudy Gay sendo uma das forças ofensivas. A história nunca esquece

      • Sid Payne- Dança muito

        Em terra de Singler, Gay é deus

        • Vitor Martins

          Ó a blasfêmia!

          • Sid Payne- Dança muito

            ??

          • Vitor Martins

            “Gay é Deus”

          • Sid Payne- Dança muito

            É o nome do jogo fi, n tive a intenção

          • Vitor Martins

            hahaha eu to brincando cara, relaxa!

      • Paulo OKC

        O SF titular do Thunder é o Singler.Você acha que eu vou reclamar de quem vier?

        • Juan Gabriel

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK you’ve got a point…a fucking sad point

  • Mateus Freitas

    Sendo opção 3 de ataque o que vai ocorrer com o jogo do klay ? E Curry está preparado pra depois de ganhar 2 mvps ver um cara chegar pra ser o novo craque do time ?

    • Vitor Medson

      Nào tem como o Durant ser 3 opcao. Isso em time nenhum da NBA.

      • Gustavo

        Ele ta falando do Klay Thompson

      • Nilton Junior

        Ele ta falando do Klay

      • Vitor Medson

        Relendo que eu entendi. Desculpe.
        E pra mim Durant sera a primeira opcao ofensiva

    • Gustavo

      Tava pensando isso, sendo a 3a. opção de ataque e o 4o. jogador em importância no time existe uma chance de Klay virar um 3&D, papel muito limitado pra um jogador desse nível. Se Durant tiver vida longa no estado dourado, acho que o Klay pode sair em dois anos.

    • Matheus Oliveira

      Mvp do time é o Curry, não tem jeito. Kd tem que aceitar ser segunda opção pra conquistar o anel

  • Ailson

    Fico imaginando a injeção de ânimo nos jogadores do gsw, deveriam estar abatidos ainda após a derrota, agora bastante animados. Disparado favorito ao título.

  • Evandro

    MESMO QUE GANHE ANÉIS COM GSW NUNCA SERÁ O MENTOR, PROTAGONISTA E LIDER DA EQUIPE, SERA APENAS UMA PEÇA A ENTRAR EM UM TIME CAMPEÃO COM SUA BASE E CONQUISTAS JÁ CONSOLIDADAS!! NUNCA TERÁ A IMPORTÂNCIA E LIDERANÇA QUE LEBRON TEVE NO TIME QUE FOI FORMADO NO HEAT COM OS COADJUVANTES WADE E BOCH E CAVS (MESMO QUE CONQUISTE 5 ANÉIS NO GSW NÃO TERA A IMPORTANCIA DE MEIO ANEL CONQUISTADO POR LJ), POIS VAI PARA UM TIME FORMADO COM 4 JOGADORES QUE FIZERAM O TIME. E SEMPRE SERÃO MAIS IMPORTANTE E SIGNIFICANTE QUE ELE…TINHA AS MESMAS CHANCES DE TITULO NO OKC,SENDO QUE COMO PROTAGONISTA E HEROI, E TROCOU ISSO POR UM CAMINHO MAIS FÁCIL OU NÃO, SENDO UM A MAIS NO TIME E COM A PRESSÃO DE SE NÃO GANHAR OU FOR ELIMINADO DE TER ESTRAGADO O TIME DO GSW OU REAFIRMAR A FAMA DE PIPOQUEIRO E COVARDE.

  • Mateus Freitas

    Acho que o que fica feio pro Durant é que ele não está chegando pra tornar o time um candidato ao título. Ele tá chegando no time que chegou nas duas últimas finais, venceu uma e quebrou o recorde de vitórias da nba.

  • Wellington Origuela

    Kevin Durant é um derrotado!

  • Bruno Tissiani

    Fia da puta, minha duvida se foi, nao sou torcedor de um jogador e sim de um time, nao acredito cara, na boa…tenho que trocar meu avatae

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    Patética decisão.
    Durant é um bundão.

    • Vinicius Ribeiro

      pois é,se fosse o lebron a maioria estaria chamando de panela

      • Luiz Fernando Azevedo

        Pode crer!!

        Estaria grande a histeria…rs

  • haterdepijama

    Vai faltar bola pra esse time.

  • Rogerio Pontes #cavs

    Todo mundo botando o GSW como favoritos mas , vamos lá galera, eles sempre foram favoritos. Agora, vamos ver como vai ser! Na minha concepção ou o Durant vai ter que aprender a ser um jogador coadjuvante ou vai ferrar o esquema de jogo do gsw. Tem gente que está falando que o Durant acertaria as bolas que o Barnes errou, também acho! O negócio é: Será que o Durant ficaria parado esperando a bola chegar?? Eis a questão.
    Esses jogadores tem ego, curry se acostumou com o mvp?
    Vamos ver, se fosse para apostar, eu apostaria no cavs mais agora que no ultimo campeonato.

  • Evandro

    AGORA É ESPERAR O ACERTO DE WADE COM CAVS OU SPURS…SE ACERTAR COM SPURS GSW NÃO VAI TER VIDA FÁCIL NA CONFERÊNCIA, POIS TEM NO BANCO UMA LENDA CHAMADA POPI E ETERA UM QUINTETO DE RESPEITO COM LMA, GASOL, PARKER, K. LEONARD E WADE, OU SEJA SÓ ALL STARS SEM PRESSÃO!! SE FOR PARA O OUTRO LADO TEREMOS T.T, LOVE, IRVING, WADE E LEBRON MONSTRO LIDERANDO TB SEM PRESSÃO…LEMBRANDO QUE AQUELE TIME DO GSW CAMPEÃO BATEU UM CAVS NO SUFOCO POR 4X2 JOGANDO COM UM CAVS LIMITADO CHEIO DE JOGADORES RESERVAS E SEM ROTAÇÃO CONTANDO SOMENTE COM LEBRON JAMES!! SENDO ASSIM, SE CAVS CHEGAR INTEIRO NAS FINAIS NOVAMENTE ENGOLE O GSW COM KD E FARINHA!! SE CHEGAR O WADE QUE É UM JOGADOR DE GRUPO E FECHADO COM LEBRON NEM SE FALA!! QUERO MUITO VER ESTA PANELA DE PIPOCA DOCE SER COMIDA COM DOCE DE LEITE!!

    • Luiz Fernando Azevedo

      CONCORDO!!!

      • Gustavo Freitas

        TAMBÉM!!

  • Eduardo

    Kd não é o escolhido como era o LeBron, simples assim, ele pode tomar a decisão q quiser, mas q é vergonhoso se juntar ao melhor time e q tinha uma rivalidade com o okc é sim, ainda mais depois do okc mostrar ter um dos melhores times, e da forma como foi a eliminação passada(com ele pipocando)

  • Gustavo

    Texto brilhante.

    Durant fez o que julga melhor pra ele, quem sou eu pra julgar? Esses lamentos sobre ter se diminuído, título com asterisco, panela, não ser bom o suficiente pra conduzir um time ao título, sinto muito mas não passa de mimimi e recalque de quem sabe que vai ver um time dominar a liga, e não é o seu time.

    De todas as reclamações que vejo, a única com as quais me solidarizo são as dos torcedores de OKC que perderam seu ídolo para o rival que acaba de eliminá-los, e ainda saiu de mão abanando. Durant poderia sim ter sido mais complacente com eles, ter tentado mais uma temporada, fazer uma S&T pra não deixar o time sem nada, sei lá… Não era obrigação do jogador, mas entendo o sentimento da torcida.

    No mais desde que o mundo é mundo grandes jogadores trocam de times e vão pra lugares melhores em tudo quanto é esporte. Só na NBA que existe esse código moral invisível que diz que quem faz isso é chato feio e bobo. Até concordo que é bonito ver um jogador vestir uma única camisa a vida toda. Mas não é obrigação de ninguém, por mais mito que seja, seguir essa linha. Há que se respeitar o desejo de ser campeão sem ser precisar ser o super herói de ninguém.

    • Vinicius Ribeiro

      se fosse o lebron seria panela
      mas como nao é,entao nao é panela

  • Nilton Junior

    Tinha que ser Uberabense hein Gustavão!!
    hahahahahaha

    • Vinicius Ribeiro

      kkkkkk tb sou

      • Nilton Junior

        Aloha conterraneo!!

    • Gustavo Freitas

      Uberaba comanda aqui? hahaha. Legal.

  • Juan Gabriel

    Caralho…QUANTO MIMIMI!!!!!! Pra mim, só faz sentido de torcedor do OKC e olhe lá. Frescura da porra, mermao

    • Lucas Ottoni

      Sem dúvida. Eu, se fosse torcedor do OKC, estaria tomando todas pra afogar as mágoas a essa hora. Pq o time deles era bom, muito bom. Acho que não seria absurdo o KD ficar. Mas o cara preferiu ir pro Warriors e atestou sua incapacidade de levar o Thunder ao título. Agora, ao lado de Steph, Klay, Green, etc… quem sabe?

  • Lucas Ottoni

    O engraçado é que eu acho que, no futuro, o pessoal vai lembrar e valorizar muito mais aqueles grandes jogadores que encerraram a carreira no mesmo time, mesmo sem o cara ter sido campeão. Sempre que olharem pro LeBron ou pro Durant, vão dizer: ok, o cara foi campeão, mas teve que mudar de time e se juntar a outras estrelas pra conseguir o anel. Isso com certeza será lembrado, não há como evitar.

    Nada contra o LeBron, por exemplo, mas eu valorizo muito mais aquele anel que o Dirk ganhou suando sangue no Mavs do que os 3 títulos panelados do Bronha. Tim Duncan, então, nem se fala. Todos têm que tirar o chapéu pra ele. Já o Durant tem o direito de escolher, ele tem o direito de ir pro Warriors ganhar seus anéizinhos. Mas o fantasma da camiseta azul e branca de Oklahoma sempre vai estar lá pra assombrar o cara. “Foi pro Warriors ser campeão, mas fracassou no Thunder”. Isso não tem jeito. É uma marca que sempre será lembrada, queiram ou não.

    • Juan Gabriel

      Isso é bem subjetivo, Lucas. Pra mim..prefiro Shaq ao Kobe.

    • Eduardo

      Vc fala duas línguas: português e mta bosta, parabéns

      • Lucas Ottoni

        haha… Mais uma lebronzete que não admite nenhum tipo de crítica a seu ídolo. Eu falo muita bosta. Mas se fosse a bosta do Bronha você comia e ainda iria achar uma delícia, né não… rs.

    • Eu discordo Lucas, e o nome do meu argumento é “Karl Malone”. O cara é simplesmente o segundo maior pontuador da história e 7° rebotes. Brilhava nos dois lados da quadra, um verdadeiro fenômeno, mas não ter um anel é uma mancha em seu legado, isso fica evidente quando discutimos quem são os melhores história, e é inegável que se tivesse um anel um atleta como Malone teria muito mais reconhecimento. Eu acho que que sair do Thunder para ser campeão em outro lugar pode ser um fantasma para o Durant, mas não ser campeão seria um fantasma muito maior. A história é cheia de atletas que não conquistaram um anel e isso impacta em seus legados.

    • Gustavo Freitas

      Panela. De novo. 🙁

      Eita desculpa chata.

    • Michel Moral

      Só pelos praticamente 2 mil comentários aqui do Jumper sobre o “caso Durant” você já vê que estatisticamente as pessoas não valorizam atitudes como essa feita pelo camisa 35.

      Eu acho isso muito bacana. Não porque Durant fez algo errado ou que sua escolha não mereça ser respeitada. Mas isso mostra que as pessoas se preocupam com valores éticos e morais, por mais divergentes que sejam as opiniões.

      Acho que LeBron se “redimiu” com esse título ao Cavs. Repito: daqui 10,15 ou 50 anos, quando a gente ver uma imagem do LeBron, com todo respeito ao que ele fez pelo Heat (que não foi pouco, aliás, foi extraordinário), vai ser a foto dele com os troféus de MVP e campeão da NBA com o uniforme do Cavs que vai ficar. Tanto que as pessoas mudaram o patamar de jogador que ele é propalas desse título.

      Também achei que Durant iria “aprender” com o seu grande rival de posição, mas me enganei.

  • Vítor Hugo ⚡️

    Até continuo gostando do KD, porém o cara me decepcionou demais. Já não bastava ter saido da “cidade que amava, e bla bla bla”, e também deixou o Thunder de mãos vazias… Tomara que esse GSW seja igual aquele Lakers de 2012-13 …rs

  • João Paulo Mota

    Assino embaixo, acompanhando o relator. Penso desta mesma maneira. Vai ser muito bom pra NBA, aguardem!

  • danielzera

    Cara, só não entendi uma coisa… o KD sempre disse que o odiava ser o “segundo”, segunda escolha, vice campeão, vice MVP, etc. Agora vai para o Warriors virar o segundo melhor jogador do time? A vontade de vencer é tão grande assim que vale a pena ser coadjuvante do S.Curry?

    Obs: O Dallas esta virando o time B do GSW, daqui a pouco o A.Varejão vai lá deixar o currículo. rs

    • Será? Em um time que disputou duas finais e o franchiese player não teve intenção de votos em nenhuma delas talvez o KD não seja segundo. Durant é extremamente talentoso e a força e talento coletivo do Warriors pode exaltar ainda mais as qualidades do Durant, eu não acho impossível ele roubar o protagonismo do Curry…

      • Claudio R.

        e aí, vai ter treta?, ou vc, grande destaque da sua empresa, por ex, lider em vendas, premiados, fez a empresa faturar alto, lider do time, aí a empresa contrata o melhor vendedor do rival, e faz vc trabalhar com ele, mas alguem tem que ser o lider do time, quem será: VC, ou Ele?.. porra, é tua empresa, teu time, tu vai deixar outro mandar… eu n deixaria!

        • Ai é o seu desempenho que deve garantir a sua permanência como líder. Mas isso pode mudar, Imagine que você é o CEO de uma empresa, que contrato um cara extremamente talentoso para ser dos sócios, ele é tão bom que impressiona e ganha o apoio dos outros sócios para ser o CEO no seu lugar hahahaha, pode acontecer também ué. É briga de cachorro grande, Curry é premiado mas KD também.

  • A graça do esporte é quando se forma uma equipe com esse nível de talento acumulado e ela simplesmente não acontece. Saudades das notas sobre os Lakers’04 &’12 e Nets’14.

    • Michel Moral

      André, respeito, mas não acho nada engraçado, sinceramente.

      Para quem é fã do esporte, ficar assistindo cinco anos de um time ganhando tudo quando quer, pra mim, perde a graça. Não é que você vai deixar de acompanhar, não é isso. Eu normalmente vou dormir quando vejo que no quarto período um time como esse do Warriors está ganhando por 30 pontos de diferença.

      Claro que as coisas podem dar errado. Até mesmo um time pode virar um jogo perdendo por mais de dez pontos a 35 segundos do fim (não é T-MAC?). Mas isso está longe de ser bacana e legal ou divertido.

      Qual a graça de se assistir um campeonato espanhol? Desculpa, mas eu não conheço UMA pessoa que a assista por vontade de assistir, isto é, porque acompanha e gosta do campeonato. Tipo assim: “hoje eu não saio de casa porque vou assistir Real Madrid e Osasuna”. Daí o CR7 faz quatro gols no jogo e a galera vem falar de recorde, de maior goleador… FAÇA-ME O FAVOR…

      Ficar se vislumbrando com galáticos passando o trator, não é pra mim.

      • Vou começar do fim, ok? (Dá metáfora com o futebol) E quando o mesmo Real Madrid em outro espaço temporal (2003-2006) tinha no elenco: Roberto Carlos, Zidane, Figo, Beckham, Ronaldo e Raul e ganhou apenas UM título (Supercopa da Espanha em 2004), algo muito pequeno perto da expectativa que o acúmulo de talento gerou, pra mim essa possibilidade é o que dá a “graça” do esporte. Por mais que em 70% de uma temporada longa um time como o Warriors vai vencer a maior parte dos jogos com boa margem de pontos, onde ele tem que se provar é nos playoffs!!! No caso do Real Madrid é na Champions!!!

    • Michel Moral

      André, o Nets 2014não entra nesse esquema aí não.

      No máximo as pessoas entendiam que seria um time forte de playoffs, desde quando o negócio saiu.

      Deron já estava em baixa, Brook Lopez não era o jogador que é hoje, Pierce flertava com o banco de reservas em Boston, Garnett, mesmo com espaço para jogar, não conseguia render mais em alto nível e tinha o JJ que tentava fazer alguma coisa e era o líder daquele time.

      Os outros sim foram formados com caras consagrados e muitos vivendo o auge da sua forma, mas esse não era o caso do Nets.

      Se esse time do Nets fosse formado uns quatro anos antes, daí sim eu entendo que as coisas seria diferentes.

      • Na minha avaliação eu coloco o Nets porque na imaginação dos torcedores era uma equipe de elite. Assim como fizeram com o Clippers nos últimos anos após as várias adições na agência livre, gerou ainda que não tivesse sido disputada nenhuma partida das fases preliminares todas as condições pra que fosse uma ”equipe contender” pela reunião de tanto talento, independente do fator estágio da carreira.

  • Tiagão

    O problema é que com a demora pra asssinar o OKC não contratou ninguém de peso esperando por ele. Foi embora e o Thunder q se vire nos 30.

  • Vítor Hugo ⚡️
    • Sid Payne- Dança muito

      N manjo mt ingles, mas falaram que ele pode fazer igual ao DeAndre com o Mavs?

      • MarceloBulls

        Sim

        • Sid Payne- Dança muito

          Tranca o nego entao rs

          • Gustavo Santos

            kkkkk

      • Vítor Hugo ⚡️

        Sim mano, é mais ou menos isso… Mas acho que ele saiu mesmo. E agora, estamos com perigo de perder o Russ também :/

      • indian!

        Só podem assinar o Contrato dia 7

    • MarceloBulls

      Imagina ai depois de tudo ele manda: putz não pensei que ia ter essa reação toda, resolvi ficar no thundão kkkkk

  • Henrique Fernandes

    É incrível como tem tanta asneira, baboseira, idiotisse e todos os possíveis sinônimos, pra esses otários que só sabem criticar e falar mal do cara. KD quer ser campeão, que mal há nisso? Tinha rivalidade com o Warrios, e daí? Jogadores TOPs querem ser campeões, e KD não é diferente. Muitos falam de panela, mas é pq não é seu time, senão diriam que a franquia é que foi competente e formar um super time

    Vai entender.

  • Vítor Hugo ⚡️

    Russ não pretende renovar seu contrato agora, sendo assim, as chances do Thunder trocar ele são grandes… Estou começando a sentir cheiro de rebuild no ar …rs

    https://twitter.com/daldridgetnt/status/750092405626380288

    • Sid Payne- Dança muito

      Cara curtindo as férias com a familia, e o Sam querendo renova contrato… nós ajuda tbm né Tio

  • Rafael

    Encontrem as desculpas esfarrapadas que quiserem.

    Durant é um merda. Loser.

  • Yan Alves #Suns

    Texto bem lúcido.. Complicado ter uma visão tão amena assim, após saber que temos fortes chances de ter uma dinastia na liga.

  • Rogério Júnior

    Agora, seria maravilhoso se o Durant fosse você nesses anos todos como jogador dos Warriors. Eu como torcedor do Thunder tô revoltado com o que esse meliante fez. Montaram o melhor time da franquia após desembarque em Oklahoma, e ele simplesmente ignorou. Não deu nem uma chance à franquia que fez dele o que ele é.

    • Vince Mendes

      e no garrafao o Warriors vai continuar fraco, n vai ter grana pra contratar ninguem de garrafao de impacto

      • Matheus Oliveira

        Zaza é ótimo defensor de garrafão e o Green então nem se fala impacto por dois.. Zaza protege muito bem o aro e pontua melhor que o Bogut. Está ótimo o garrafão…
        Zaza só vai ter que defender, porque a parte de pontuar com CURRY Klay e Durant nem precisa comentar.

  • Em 2013 quando Ray Allen trocou o Celtics pelo Heat ele foi duramente criticado, mas um ano depois quando o Celtics deixou de acreditar em Paul Pierce e Kevin Garnett e os despachou para o Brooklyn ninguém chamou a franquia de traidora.

    Porque a franquia pode se livrar de seus ídolos quando acha que isso é o melhor, e um ídolo não pode trocar de franquia quando considera isso o melhor para a sua carreira? Mesmo sendo em proporções diferentes esse tipo de situação vive se repetindo há décadas, sendo que isso são negócios, tanto franquia quanto atleta devem fazer o melhor por si.

    Um anel ou a ausência dele influência o tamanho do legado de um atleta, ou vocês acham que um cara como Karl Malone se tivesse alguns anéis, não seria mais bem cotado quando discutimos legado e ranking dos melhores da história? Não torço pro OKC mas adorava a dupla KD-West, lamento o fim, mas entendo o Durant, não é traição, ou covardia, são negócios, da mesma forma que as franquias buscam o melhor cenário para si os atletas tem o direito de fazer o mesmo.

    • Tárcio

      Concordo,
      a FA é a hora do troco dos jogadores.
      Um exemplo básico é o que o Gasol fez com o Lakers, o time passou 2 anos tentando troca-lo, sem se preocupar se foi ele o melhor jogador do jogo 7 contra o boston, se ganhou 2 títulos com papel de destaque, se foi ele que transformou o time em finalista por 3 anos seguidos com sua chegada, quando chegou na FA ele assinou por menos em outro local e se mandou!
      Os GMs tratam as vezes os jogadores como mercadorias, e os jogadores se irritam com isso.

      • Exatamente, em proporções menores mas teve torcedor achando ruim o Gasol aceitar jogar no Bulls ganhando menos até. Você deu um excelente exemplo, quando Kobe ameaçava sair foi a chegada do Gasol que manteve ele em LA, que por sua vez desempenhou perfeitamente o papel de 2° homem do time, foi all star e relevante nas conquistas, mas mesmo assim o Lakers o especulou em trocas por 2 anos, de 2011 há 2013 Gasol era a moeda de troca favorita dos Lakers, e torcer nenhum criticava isso, ao contrário achava o máximo. Envolver Gasol na troca do CP3, Howard, e na tentativa pelo Dirk é válido, mas quando o atleta faz o que é melhor pra ele ai todos criticam, é traidor.

  • Daniel Fernandes

    Acompanho NBA desde 89, e sinceramente depois da comoção pró Cavs que foi nesse final de temporada , e todos unidos contra o “Terrível e maléfico Warriors ” e torcendo para o cavaleiro do bem sr James os derrotar, não me resta outra coisa do que pensar que tem muito gente revoltada pelo simples fato deles terem se reforçado com Durant do que outra coisa. Suponhamos o seguinte cenário , Durant volta para casa em Washington e lá os mesmos montam um time competitivo que possa ganhar dos Cavs, enquanto que os warrios por sua vez tivessem trazido Al Horford , o Batum, mais o Evan Tunner e o Jeff Green para o banco. Seria também fortíssimo, o que ia acontecer ia ter gente arrancando cabelo pq ia ter um warriors fortissimo, um wizards lá do outro lado também fortissimo, que poderiam atrapalhar os cavs de Sr Lebron James a conquistar mais um titulo.

  • Michel Moral

    Gustavo,

    Acho um absurdo vetar essa transferência, mesmo se isso fosse possível (o que não é).

    Agora, o que a NBA precisa tomar providência é com relação aos contratos de dois anos, com player option no segundo. Isso está acabando com o planejamento de qualquer franquia. Não há como pensar em longo prazo.

    Os jogadores hoje mandam sim na NBA e no negócio de um modo geral. Teve o aumento de cap e foram beneficiados. Ficam nessa de renovar pelo máximo com o segundo ano de player option, daí chega no ano seguinte eles saem do contrato porque teve aumento de cap. Depois assinam de novo por dois anos.

    A galera pode pensar “mas e daí?”. Se EU fosse o gestor da NBA pensaria em competitividade. E sim, eu criaria mecanismos que tentassem ao máximo evitar que esse tipo de coisas aconteça – reunião particular de jogadores em busca de um título, mesmo aceitando papéis menores.

    Uma dinastia é legal e sempre existiu? Sim. Mas nem por isso deve ser estimulada ou deixa-la de forma muito fácil.

    Só agora nesta offseason, Wade, Duncan, Dirk, LeBron, Durant e Gasol, que são top players da liga, têm esse tipo de prerrogativa no contrato.

    • Tárcio

      Já tinha percebido isso, o Lebron vem fazendo gradativamente isso. E virou moda.

    • Gustavo Freitas

      Esses contratos de dois anos são complicados. Você abre precedentes pra tudo quanto é lado. Mas depois nós vamos fazer um texto sobre esses contratos. Não sei se serei eu, mas tenho em mente o que dizer sobre o assunto.

      Sobre competitividade, eu escrevi que cria algo como um abismo. Mas isso também é só até a temporada começar. Temos de entender que as coisas nem sempre podem funcionar, vide Lakers de 03-04. Chegou na final, mas o time estava todo errado, cheio de problemas. Tinha quatro All Stars, mas o time não jogou assim. Sabe-se lá o que pode acontecer em Oakland.

      Torço para que sim, seja o time a ser batido. Gosto disso, pois essa equipe torna-se o foco de todo mundo e a pressão vai aumentar a cada jogo.

      No mais, é isso. Creio que a NBA precisa “abrir os olhos” para alguns detalhes que essa agência livre nos mostrou.

      • Claudio R.

        e Acredite ou não, mais supertimes virão na prox FA, pois o cap sobe de novo.

      • Michel Moral

        Acho legal uma matéria sobre isso. Vai render boas discussões.

        Na minha opinião, a NBA deveria criar mecanismos para proteger as franquias.

        Por exemplo, se o cara assina um contrato de dois anos ou três, havendo player option no acordo, então o seu teto salarial será de role player. Daí você pode reunir quantos bons jogadores você quiser. O próprio dinheiro vai fazer os caras entrarem em rota de colisão dentro do grupo.

        Quer receber o máximo? Então assine uma extensão contratual.

        Se fosse estipulada uma regra nesses parâmetros, eu duvido que Curry renovaria com o Warriors por um valor menor, apenas por poder ser campeão. Principalmente quando for o momento de fazer o contrato da vida, como será na próxima FA.

        Aí eu gostaria de ver nego rebolando na NBA.

        Porque vc sabe, né? A intenção dos caras, LBJ, CP3, Wade, e cia ltda é fazer do basquete da NBA o futebol, em termos de capital?!

  • Lucas

    Comecei a assistir NBA na era do Bulls na Band então fui estudar a historia e os craques antigos que mais me saltaram aos olhos tinham algo em comum Bird, Jordan e Magic foram jogadores de uma franquia, depois tivemos os maiores astros pós Jordan Duncan e Kobe e o que eles fizeram?
    Porem os tempos mudam meu jogador favorito KD na atualidade seguiu um caminho parecido ao que James seguiu não está errado talvez tenhamos que nos acostumar com isso.

    • Vitor Martins

      Lembrando que o Kobe já pediu pra ser trocado…

    • Tárcio

      E que o Jordan jogou no Wizards

  • Thiago

    GSW montou o time via draft e trouxe um AllStar agora, bem diferente do que aconteceu em Miami que LeBron foi para um time que ja tinha um AllStar e trouxe o Bosch mais um Star isso sim é montar panela, a franquia do GSW trabalhou muito bem noa últimos anos com escolhas de draft com trocas e a escolha de um técnico excepcional. Se KD tivesse ido para o Spurs, Miami, Clevand seria panela tbm? Seria traidor, fraco, apelo? Pessoal queria q ele fosse prara onde o Sixers que não tem chance de ser campeão. Não existe nenhuma rivalidade histórica entre OCK e GSW a não ser a série final do oeste do último campeonato então parem de falar q foi traição ir para um rival do OKC, é difícil as pessoas fazerem uma análise sem clubismo, Durant foi profissional na forma de tratar o assunto e não saindo por ai fazendo The Decision, espero que no futuro as franquias da NBA tenham a capacidade de montar seus times através dos drafts e de trocas e que isso posso ser atração para as estrelas da liga optarem por escolher essas franquias na fa

    • Vadss Guera

      Gabarito.

    • Gustavo Freitas

      É isso.

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      Então se o LeBron tivesse saido na temporada passada para jogar com Curry, thompson e Green também não seria panela?

      • Claudio R.

        kkk.. não é?.. estariam criticando ainda mais… mas o Durant não, foi decisão profissional… fala serio

      • Thiago

        Eu fiz a comparação com o caso do Lebron pq.ele fez uma escolha levando o Bosch um AllStar junto com ele, se ele tivesse ido para o GSW este ano ou ano passado tbm seria.apelo, só estou dizendo que o GSW fez o seu time através de draft e não recrutando jogadores prontos e no auge da carreira

        • Claudio R.

          o GSW foi mais sorte que competência, e claro a sorte tbm de o cap aumentar em 24 mi, ou seja, o necessario pra trazer uma superestrela, ninguem aqui critica o time, ele fez seu papel de perseguir o melhor, critica-se o jogador pela escolha de um time que o tirou de uma FINAL DE NBA.. é aí que é foda… Se ele fosse pro Celtics, Clippers, Spurs, times que ele derrotou era outra historia

          • Thiago

            Ninguém drafta um jogador no sorte, e sim na competência de um trabalho que pode ser bem feito, lógico q no meio do caminho a erros e acertos

          • Claudio R.

            sim, sim, concordo, foi basicamente o que eu disse, vc torce pra que o prospecto se desenvolva naquilo que vc espera, as vezes da certo, as vezes não(Darko Milicic)

    • Claudio R.

      concordo não… ele diferente do lebron escolheu um time pronto, recente campeão, e que já tem 4 , repito 4 All Star… o vcs esquecem quem foi MVP finals… e diferentemente de LeBron, ele tinha um time muito bom no Thunder e não conseguiu vencer… Já teve Harden, Jackson, West, Adams, Ibaka… e o LeBron só teve, Mo Willians, Pachulia, Varejão, Ilgauskas, Gibson… fala serio…

      • Thiago

        Jackson, Adams, Ibaka? Nunca foram jogadores acima da média, antes dos playoffs ninguém sabia quem era o Adams. Lebron foi para um time q tinha Wade, levou o Bosch, Ray Allen foi em seguida

        • Sid Payne- Dança muito

          Vou ter que concorda, Jackson e Adams nunca foram grandes jogadores, até certo ponto

          • Claudio R.

            é , agora nunca foram grandes né?.. ta certo.. é por pensamentos como esse que o teu time vai perder todas as estrelas que tiveram.

          • Sid Payne- Dança muito

            Adams veio aparecer nesse playoff, Jackson n era metade doq é no Pistons… calma né

          • Claudio R.

            ahh fala serio… O time era muito bom, e teve esse nucleo desde 2010… O Durant teve muito tempo pra vencer… não critico ele, por querer ganhar, só acho que a situação dele é Muito diferente do Lebron.

          • Sid Payne- Dança muito

            Mas é pior cara, mas vc ta exagerando em relação aos jogadores que estiveram no elenco

          • Claudio R.

            tudo bem então..

          • Matheus Oliveira

            O time era muito bom, porém uma cambada de adolescente espinhento. Ibaka só regrediu desde as finais contra o Heat, o cara dá um passo atrás a cada temporada. Okc tinha um time meljor que aquele Cavs massacrado, mas não muito superior um super time.
            Não dá pra dizer que o Okc deu um time pro Durant.

        • Claudio R.

          o James foi pra um time que time Wade, ponto. O bosh foi pra um time que tinha Wade, ponto. Depois de anos não vencendo nos playoffs(miami), com esse Big 3 foi Campeão, DPS, o Allen foi pra lá, foi campeão de novo. VC não acha que a SITUAÇÃO do KD é muito diferente?, vc só não ver se não quiser!, mas que é, é!, E outra foi pra um time que não tinha mvp, Ele(james) era o mvp, Durant não, foi pra um time que tem um Bi-mvp, um mvp finals e um candidato a DPOY, é pouco ou quer mais?

      • Vitor Martins

        Varejão era um dos melhores defensores da liga, na final contra o Spurs quem assistiu pelo Globoesporte.com o Rodrigo Alves mostrou como o Duncan evitava atacar a cesta marcado pelo Varejão. O Duncan mano! Ilgauskas foi um do maiores jogadores da história da sua Franquia, estude mais seu time ou pare de deprecia-lo, Mo Willians era um ótimo jogador, tanto que já foi All-Star. O time do Cleveland era uma máquina defensiva, não eram só porcarias não. Durant teve jogadores melhores ao seu redor sim, mas quem é que está dizendo que ele é melhor que o Lebron? Muito anacrônica sua análise. Dito isso, ao contrário do brother ai de cima, acho as situações muito semelhantes. Os dois sairam pra buscar anéis, pronto, Esse blábláblá de que o Miami não tinha time, mano Lebron no “The Decision” falou que estava buscando novos desafios ou iria ganhar múltiplos campeonatos? Heat com ou sem time, as situações são parecidas sim!

        • Claudio R.

          Um, blz, quando o James saiu do Cavs, Mo Willians continuou AllStar?não né, o James fez ele ser. O varejão era um bom jogador sim, mas o quanto ele contribuiu nos anos seguintes?, o Ilgauskas é lider em rebotes no cavs, blz, e´grande jogador? muito longe disso!, O show que LeBron fez foi certo?não, eu fui um dos que o criticaram. Mas comparando as situações, o Durant quer ser campeão? blz, mas o OKC deu um TIME pra ele ser, e não consegui, o Cavs não deu pro James, e quando deu, foi campeão, essa é a diferença da situação PRA MIM.

    • Michel Moral

      Thiago, Gustavo e Vadds. Vcs estão discutindo “panela”, quando na verdade o que deve ser discutida é a atitude do Durant, que optou por um caminho mais fácil sendo top five player da liga.

      Os dois títulos do LeBron em Miami não tem um décimo da importância desse título que ele acabou de conquistar.

      A galera é muito ligada nessa história de números e títulos.

      Pra mim, o que pode acontecer é a desvalorização de um título. Vai acabar se tornando um rótulo.

      • Gustavo Freitas

        Michel, vamos lá.

        Durant, até então, poderia não ser um dos melhores de todos os tempos por não possuir títulos. Agora, o pessoal reclama de sua atitude de ir atrás de um anel.

        Cara, Malone é idolatrado em Salt Lake City. Payton, é o mesmo em Seattle. Isso nunca mudou. O problema é que o mundo mudou muito e qualquer atitude é criticada de forma veemente, sem a menor necessidade.

        É uma decisão extremamente particular. Chamaram Durant de derrotado, de tudo quanto é coisa. Mas dentro de dez anos, quando ele tiver parado e, com dois títulos (chute) na carreira, ele será um ídolo de qualquer maneira. Talvez, seja o fator presente. Daqui um tempo, eu acho que a coisa muda.

        • Claudio R.

          Sim, pode ate ser que ele venha a ganhar um titulo ou mais nesse Warriors, o problema pra mim é que vc escolhe um time que derrotou vc e impediu vc de chegar a seu objetivo… se fosse pra qualquer contender que vc derrotou sendo a peça que faltava era outra coisa…

          • Matheus Oliveira

            Mas Cláudio, pelo que pessoal diz é uma traição como se o Okc odiasse mortalmente o gsw. Durant optou por buscar título já que julgou ser importante pra carreira dele. Não acho que o que ele é mentalidade de perdedor, simplesmente se juntou com os melhores pra buscar algo que falta pra ele ser um dos melhores da história: títulos. A nba é o único esporte que os não campeões são exaltados apesar, no entanto, quando você olha para os melhores da LeBron, Duncan etc todos eles tem o título. Querendo ou não, os campeões são mais reconhecidos e lembrados sempre… Em todos os esportes.
            Agora se fosse tipo Gotze e Hummels trocar o clube atual pelo rival, Cr7 ir para o Barcelona etc eu concordaria. Não dá pra chamar de panela um time montado via draft que ninguém dava nada pra eles a 3 anos atrás e agora o terceiro melhor jogador da liga decide se juntar..

  • DirkMito

  • Killer Crossover

    BIG FOUR: Yo Gotti (não sabe fazer trash-talk); Klay Thompson (conhecido como Ostra, ta sempre com uma ou duas pérolas embaixo da língua pra soltar); Curry (Unânime na regular, sumido nas Finais) e claro, você: Durant !

    Pode ser o que faltava pra esse Warriors, não que os 3 outros citados não sejam grande jogadores, mas até o momento cada um apresentou uma falha e/ou outra ali. O Durant é um jogador “sem defeitos” por assim dizer, pra “carregar” um time na minha opinião ele é um cara muito mais pronto que Curry ou Green por exemplo.

    Minha única dúvida que fica, é como vai ser ele jogando nesse time do Warriors. Talvez o Kerr não tenha problemas pra fazer acontecer, mas talvez seja necessário um ou dois ai se sacrificar um pouco. Minha curiosidade mora aí e em nenhum outro ponto. Aguardemos.

    • Matheus Oliveira

      Eu não diria que o Durant não tem defeitos. LeBron engoliu ele naquela final, Curry e Durant agora estão aí pra segurar barra dois caras top 3 na liga.. Cara, se não ganhar título nesses 2 anos de contrato com esse time Durant vai pra onde?

      • Killer Crossover

        Sim, me refiro ao “sem defeitos” como um cara que vai chegar pra pontuar do perímetro, infiltrando, pega rebotes, até ai “normal”. Mas é o tipo de jogador que em uma Final se espera que brilhe. Simplificando, eu acho que ele pode ser “o cara”, o MVP das Finais que o Curry não conseguiu ser. E quando digo MVP, me refiro à ser o melhor do time apresentando algo próximo do seu melhor basquete e não “ganhar o prêmio” necessariamente.

  • Tárcio

    Não critico qualquer escolha de FA, sempre estou de acordo com eles, eles quem mandam nessa hora e escolhem onde querem jogar e viver, é um direito deles.

    não tem nada com isso, mas o que a NBA fez com o veto do CP3 no Lakers foi um absurdo, terminou que eles receberam bem menos por ele. E o Lakers ficou sem o CP3, e com dois jogadores fundamentais da sua equipe insatisfeitos por terem sido trocados.

  • indian!

    Quando chegou na parte ” New Orleans Hornets, que estava sem dono” eu cai na gargalhada e não consegui ler o resto

  • Tárcio

    Já ví que vai render muito esse papo de panela. Durant vs Lebron
    Cada um escolhe onde vai jogar, e pelos motivos que achar legais.
    Nenhum ta errado. PONTO FINAL

    Cada um se preocupe com seu time, Pena que nenhum dos 2 joga no meu time. Então pra mim o melhor jogador da liga assina contrato amanhã com o Lakers, B Ingram, o cotonete mitador.

  • Vitor Martins

    Um dos melhores jogadores da liga ir pro time vice campeão, já todo montado, uma grande panela, NBA acabou, isso nunca acontecia antes desses jogadores modinhas! Eu te odeio… Wilt Chamberlain! Tudo bem que as circunstâncias foram bem diferentes, foi uma troca, mas é engraçado que isso também tenha acontecido com o Chamberlain. Foi pro Lakers vice campeão de Jerry West e Elgin Baylor “panelar”. Eu acho ruim pra competitividade da liga, mas vai ser um prazer, como um apaixonado por basquete, ver esse time. Vou ver, abrir uma cerveja boa e não torcer nem a favor nem contra. “Panelas” aconteciam antes, e vão continuar acontecendo, muita gente deixou de prestigiar um dos melhores times de basquete de todos os tempos, o Miami do Big3 por haterismo. O maior problema pra mim é essa cultura estúpida de que só presta quem é campeão, essa cultura obsessiva pelo anel, se hoje os jogadores tem isso, é por conta dessa cultura imbecil de Zé boquinhas, dessa cultura de zuar Malone, Nash, Barkley por não terem títulos. Eu vou é assistir um bom basquete.

    • Tárcio

      Comentário show!
      Parabéns!

    • JVRave

      O único prazer que vou ter é se um Spurs ou Cavs da vida chutar o traseiro desse fracassado, se ano após ano sucumbir. Nada contra o GSW, absolutamente, mas tenho repulsa por esse tipo de ser humano.

    • Lucas Ottoni

      “O maior problema pra mim é essa cultura estúpida de que só presta quem é campeão, essa cultura obsessiva pelo anel, se hoje os jogadores tem isso, é por conta dessa cultura imbecil de Zé boquinhas, dessa cultura de zuar Malone, Nash, Barkley por não terem títulos.”

      Perfeito. E é por causa dessa cultura que caras como Kevin Durant perdem a chance de conquistarem um título sendo imortalizados numa franquia, como é o caso de Jordan, Olajuwon, Isiah, Kobe, Pierce, Nowitzki e Duncan, por exemplo. No Warriors, se for campeão, Durant será apenas o cara que se juntou aos Splash Brothers e cia. para conseguir um anel. É um direito dele, claro. Mas acho que o Thunder era um time forte o suficiente para ele conseguir um anel no futuro. Isso teria um gosto muito mais especial do que ser mais um no Warriors. Ele sempre será lembrado como o cara que trocou de time pra ser campeão, e nunca como O CARA que conduziu seu time ao título. Acho que são situações BEM DIFERENTES do ponto de vista historico, mas o importante é o KD ser feliz com o anelzinho de campeão dele, se é apenas isso o que conta pra ele. Tá tudo certo.

  • JVRave

    Falem o q quiserem, mas perdeu o respeito de milhões de pessoas. Acaba de entrar pro hall dos jogadores fracassados.

    • Lucas Ottoni

      Eu tbm concordo em parte. Mas vai falar isso pras tietes… rs.

  • Sid Payne- Dança muito

    Vai ser mt engraçado o Clippao eliminando esse time kkkkkk

    • Killer Crossover

      A saída ta doendo hein ? kkkkkk. Daqui à pouco o Rodolfo vem aqui e fala que o CP3 é melhor que o Curry kkkkk

      • Sid Payne- Dança muito

        Kkkkkkkkkkk

        Griffin>Green
        Jamal>Iggy

      • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

        Esse ai já esta encomendando a camisa #DubNation.
        Nos playoffs já vai estar gritando Lets do Warriors.

        • Sid Payne- Dança muito

          Mas nem ferrando

      • Anderson VareZIKA

        Armando o jogo não tem nem como começar a comparar… Mas jogador por jogador eu prefiro o Curry.

        • Killer Crossover

          Eu prefiro o CP3 também. Mas me refiro ao Rodolfo dizer isso, porque ele não gosta do CP3 kkk.

      • Lucas Ottoni

        Tecnicamente, Chris Paul é superior sim ao Steph Curry. O que faz o Curry ser mais mortífero hoje são os chutes de 3 (nesse quesito ele é o melhor da história) e o fato de ser mais novo e ter mais mobilidade. Mas CP3 no auge era um monstro, quem viu lembra. Tecnicamente nenhum armador na liga tem mais capacidade que ele. E isso vale ainda hoje.

        • Killer Crossover

          Sim, o comentário foi em alusão ao Rodolfo. Eu mesmo prefiro o CP3 que é um passador nato e tem uma visão de jogo incrível. Scorers e bons arremessadores “nascem” com mais frequência hoje em dia do que passadores como Chris Paul.

          • Matheus Oliveira

            Mas o Curry não é só um scorer. É o melhor arremessador da história além de que, tem mais habilidade que Cp3. Cp3 defende melhor arma melhor no entanto nessa nba atual um armador que é cestinha de uma temporada dá aquele up não? A cho o Curry mais jogador. Mas respeito quem prefere Cp3 por gosto

          • Killer Crossover

            Sim como disse. É puro gosto, a tendência é os armadores pontuar em demasia também, o CP3 já é um cara que da tantas assistências quanto a quantidade de Pts que marca em uma partida.

    • Matheus Oliveira

      Clippers eliminando o Gsw? Para né kkkkkk em 13-14 que és eram muito superiores não foi tão esmagador agora esse time amarelão derrotar melhor time da liga. Para né sid?
      Cp3 nunca vai jogar final de conferência

  • Paulo OKC

    Durant não tem coração de campeão

  • indian!

    Quanto choro, Durant fez a melhor escolha da vida dele vai jogar no melhor time da NBA e tem grandes chances de ser Campeão, já ficou 8 temporadas no Thunder tava na cara que não iria ser Campeão jogando lá

    O Resto e Choro dos torcedores do Thunder

    • Sid Payne- Dança muito

      Quero vc aqui quando o PG sai tbm seu pantufinha

      • João Vitor – WHITE HOT

        Já é do Lakers

      • indian!

        Chora mais neném!

      • Gustavo Santos

        PG é natural da Califórnia, naturalmente fã do Kobe Bryant e recentemente adquiriu um cachorro de estimação e adivinha qual é o nome do dog?? Sim, ele se chama “Kobe”. Eu tenho quase certeza que um um dia PG deverá atuar em LA

        • Sid Payne- Dança muito

          Junto com West, Kevin Love, LMA entre outros

          • Gustavo Santos

            A diferença é que isso oq vc disse é (ou já foi) o desejo dos diretores do Lakers eu já estou opinando com uma visão do desejo do próprio PG, enfim, tomara que eu esteja errado. Torço pelo Pacers e não sou nada fã do Lakers

      • Tárcio

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Anderson VareZIKA

        Ele simplesmente sai do site… kkkk

    • Paulo OKC

      PG sair eu vou rir

    • Tárcio

      E dos torcedores do Lebron, ops, do Cavs,
      e do Spurs,
      e do Celtics que achavam que iam ter o Durant

      • Michel Moral

        Não sou torcedor do Warriors e de nenhum dos times que vc citou.

        Eu postei aqui inúmeras vezes dizendo que nem todas as equipes precisavam de Durant. O Spurs mesmo. O Warriors mesmo.

        No que implica essa decisão dele? Se um dia alguém me perguntar: Pippen ou Durant? As escolhas que cada um fez durante a carreira vão pesar muito. Esse é o ponto.

        A escolha pelo Warriors foi o aceite de uma submissão, o aceite de uma derrota. Isso é inconteste.

  • Gustavo Freitas

    Eu pergunto: se Durant tivesse optado pelo Wizards, time de onde nasceu, e lá estivessem Curry, Thompson e Drayondão, as críticas seriam as mesmas?

    • Sid Payne- Dança muito

      Odiaria do mesmo jeito

    • Gustavo Santos

      Sim. Ser o Warriors é um mero detalhe

      • Claudio R.

        concordo… não é pelo time, e sim pelos nomes quem tem lá que não precisam de vc pra vencer, vc precisa deles… entende?, Se fosse 1, ou 2 tudo bem, mas 4…

    • indian!

      Pessoal chora muito, Eles querem que o Durant vire um novo Carmelo Anthony só pode

      • Sid Payne- Dança muito

        Se ele virar um novo Carmelo tem que agradecer a deus ser comparado com um futuro Hof

        • Felipe Rodrigues

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo OKC

      Meu problema não é panela é o KD ter ido pro time que ele não conseguiu vencer.

      • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

        Isso. Sem falar que ele teve uma boa contribuição naquela reviravolta.
        Cagou a serie quando esta em 3 a 1; e o que ele faz?
        Foi pedir agua para Curry, thompson e Green que chutaram o traseiro dele

      • Danilo

        Perfeito, e não venceu não pq o time não colaborou e sim pq ele foi muito abaixo nas finais de conferencia. Ai o OKC se reforça com Oladipo e monta o melhor Thunder/Supersonics da história e oq o KD faz? Abandona a franquia e vai para o time q OKC não venceu muito por culpa dele Duant. Foi covarde e pronto.

        • Thiago

          Oladipo tem potencial pra ser um excelente jogador mais não esta nesse status

          • Danilo

            Q status eu dei pro Oladipo? Só disse q o OKC montou o melhor time q dava pro Durant e ele correu pro GS. Oladipo não é um all-star mas era exatamente oq o Thunder precisava, um ala armador q marca bem e tem um chute de 3 em evolução.

          • Thiago

            Eu fiz um comentário sobre o Oladipo, não disse q vc deu status para ele e concordo que o Oladipo seria uma peça, um diferencial para o OKC na nova temporada

      • Claudio R.

        é exatamente meu ponto.. não é a decisão dele, é pra onde ele foi

      • Thiago

        Então se qualquer jogador do Okc fosse para o Gsw ia ser traição, esse argumento não tem fundamento, se o KD voltar para OKC e for campeão ele vai se redimir?

        • Paulo OKC

          Não é traição.É o espírito de derrotado:”Se você não pode com eles junte-se a eles

          • Paulo OKC

            E esqueça esse papo de voltar.Ou ele aposenta no Warriors ou no Wizards

          • Thiago

            Kkkkkkk é olhando de fora pode parecer q foi isso

          • Paulo OKC

            E não foi?Ou você acreditou naquele papo de crescer como homem.

        • Michel Moral

          Não tem a ver com traição. Não estamos questionando sequer os objetivos pessoais e profissionais dele.

          Mas lá na frente vão me perguntar: Pippen ou Durant? As escolhas de cada um vão pesar na minha resposta. Simples assim.

      • Michel Moral

        É exatamente esse o ponto.

        Não é momento de pedir a cabeça do Durant, queimar camisas, ou coisas do tipo.

        Mas é uma decisão importante que implica consequências, pelo menos da opinião das pessoas. Se isso vai mudar algo ou não na vida dele, pouco importa.

    • Olavo #WeAreRipCity

      Se ele tivesse sido eliminado por esse Wizards, sim. Pelo menos por minha parte. Como eu disse, a questão não é o time e sim a situação.

  • Paulo OKC

    Durant bem que podia ter anunciado no começo da temporada que iria sair.Até o Melo fez isso.

    • Sid Payne- Dança muito

      Pelo menos Melo n jurava amor a Denver

    • Tárcio

      Ai o OKC trocaria ele né?
      Então, quer um conselho? Troca o Westbrook pra ontem.
      Ou vocês vão ficar sem ninguém!
      Favoritos ao Draft 2018.

      • Sid Payne- Dança muito

        Westbrook é um Thunder, um VERDADEIRO THUNDER

        • Tárcio

          Ta Sertu!!!!!
          O valor do Westbrook é gigantesco, podem conseguir jovens promissores, picks, ou até mesmo outro all-star com contrato longo, pra ai sim começar a formar outro time.
          Se não trocar, veremos mais choro daqui a um ano!

          • Sid Payne- Dança muito

            Se West sair do Thunder, prometo assistir todos jogos do Nets

          • Tárcio

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Vai se acostumando com o Lin então!

    • Lucas

      Mais Durant deu uma chance ao Thunder se Al Horford viesse ele ficaria mais um dos problemas qual jogador o OKC trouxe que fez diferença e ajudou? Martin, Butler, Waiters,

      • Felipe Rodrigues

        Essa historia do Horford é complicada pq dizem q ele não assinou com o Thunder pq não tinha garantia do Durant e do West de q ambos iriam ficar no time ou seja, o cara assina um contrato de 4 anos (pela idade dele assinar por menos tempo era arriscado) e um ano depois se ver em um time q vai brigar pela loteria do Draft.

        Acho q o Durant queria sair desde o inicio.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Acho que toda opinião é válida. Mas nenhuma é tão sincera e sentimental como a de um torcedor.
    Não tenho e nunca vou ter nada contra a pessoa dele.Assim como não tenho com quase todos os jogadores da liga.Eu entendo o lado dele,entendo que por trás de toda essa decisão existem pressões de tudo que é lado.Principalmente dos patrocinadores.
    Durant provavelmente foi o maior jogador da história da franquia (contando desde 1967),Gary Payton talvez esteja um pouco acima,mas no geral,estão no mesmo patamar.Fui feliz com o Durant em toda essa passagem dele em OKC e em Seattle e tenho orgulho de dizer que nós formamos o monstro que ele é hoje.Mas mexer com a emoção de um torcedor é algo que vai mt além de uma análise imparcial como as que são (e DEVEM ser) feitas por vocês.
    Estando certo ou errado,pra mim,a decisão foi covarde.Não entrarei em detalhes quanto a isso.
    Só posso dizer uma coisa: a franquia Thunder/Sonics é muito maior que qualquer jogador que passe por lá,assim como toda franquia é em relação a um jogador.

    Os anos passam,se passam jogadores,mas o Oklahoma fica e eu não vou parar de torcer .

    #ThunderUP

    • Sid Payne- Dança muito

      Perfeito

  • indian!

    Que sé Dane o Durant, Lance Stephenson está voltando pra Indiana isso que importa

    • Sid Payne- Dança muito

      Quem liga para o Pacers cara

    • Gustavo Santos

      kkkkkkkk maior clima de velório aqui e vc com essa “bomba” ahahah

  • Anderson VareZIKA

    LeBron, o paneleiro-mor, mais odiado da NBA, foi para o Heat com o Wade sem os dois joelhos, levando o Bosh, e o time não era contender no Leste (ficou em 5 na temporada regular e tomou um 4-1 dos Celtics na primeira rodada dos offs, antes da chegada dos dois). Olha o roster do Heat em 2010/2011: Haslem, Ilgauskas, Chalmers, Dampier, Eddie House, James Jones (mito!), Joel Anthony, Dexter Pittman, Bibby em fim de carreira… Em suma, a rotação era uma bosta e o time já pegou finais de cara. Com os Cavs, ele voltou pra casa, o Irving já estava lá, e o Love realmente foi para Cleveland para buscar o anel, porém, não foi nem sombra do que foi em Minnesota, e a rotação praticamente não existia. O final da história todos já sabem.

    KD simplesmente está saindo de um time MUITO forte, para o melhor time da NBA. Concordo totalmente com o Olavo quando fala sobre a atitude covarde, que mostra que não se trata de um competidor. Se ele ficasse em Oklahoma mais um ano, com o time com o Oladipo e OKC naufragasse novamente, ficaria muito, mas MUITO menos feio o que ele fez. Não haveria nem 10% desse mar de críticas. Mas ele optou pelo imediatismo de ganhar um anel, e o preço será bem salgado… Ainda mais se não vencer!

    P.S: Se pelo menos os Cavs da primeira passagem do LBJ tivessem um time com 80% do talento do Thunder, duvido muito que ele fosse pro Heat “panelar” (não em 2010, poderia até ir, mas depois).

    • #newsplashbrothers

      agora o Lebron virou um deus, me poupe, é paneleiro do mesmo jeito, não adianta.

      • Anderson VareZIKA

        Depois da virada histórica que ele impôs ao seu time, eu entendo sua raiva… Afinal, ele doutrinou na final, com a ajuda do Irving e sem rotação… =)

        • #newsplashbrothers

          ele joga muito mesmo, mas agora essa de ficar comparando a saída dele com a do Durant não cola, pelo menos pra mim. Não importa o tamanho da panela depois de feita.

          • Danilo

            Ninguem ta coparando a panela mano e sim oq cada time ofereceu a eles antes da saida de ambos. KD teve tudo pra ganhar e iria ter de novo essa season q vem por ai, LeBron nunca teve, é simples

          • #newsplashbrothers

            iria pegar era outra saboada do GSW, isso sim.

          • Danilo

            Se ele jogasse igual jogou essas finais desse ano iria mesmo, o maior culpado dessa derrota foi ele

          • #newsplashbrothers

            então ele fez o certo, preferiu ser o espancador ao saco de pancadas.haha

      • Gustavo Santos

        concordo que o Lebron e o Durant saíram de suas equipes com o mesmo objetivo. Falar que time tava pronto, não tava pronto, era bom, não era bom…. Querem comparar para arrumar uma desculpa de quem é o “errado” ou quem “está mais errado”. Jogador de basquete é profissional como qualquer outra profissão e sendo esportista, esses caras tem o total direito de buscar aquela equipe forte com chances de título, pois esse é objetivo maior deles, é o auge, é a história sendo escrita. Falar que são covardes, desumanos e etc é exagero. Quando se trata dos torcedores do Thunder no caso é até natural devido à chateação que eles estão sofrendo, mas Durant é humano como qualquer torcedor, tomou uma decisão extremamente profissional (na minha visão nada de errado) e com certeza tb foi difícil para ele, pois ele sabe oq está deixando para trás.

        • #newsplashbrothers

          concordo, torcedor do Thunder eu nem falo nada, acabaram de perder um ídolo, mas os outros tão com um inveja que vou te falar.

          • Anderson VareZIKA

            Vc falando assim parece até que os Warriors já foram campeões… rs

          • #newsplashbrothers

            rapaz, eu já to até baixando o papel de parede de campeões..hehe

          • Anderson VareZIKA

            Se não for, se prepara pq a zoação vai ser muito, mas muito forte… =)

          • #newsplashbrothers

            depois dessa virada histórica, tu acha que eu ainda me abalo ?

  • Carlos Eduardo Muniz

    Agora vendo tudo isso só fico imaginado o que outros jogadores fariam em épocas diferentes para ser campeão citando um exemplo Iverson, Nash, T-Mac jogando juntos com certeza pelo menos um anel eles teriam enfim o KD tá mais do que certo o que conta é ser campeão.

  • Claudio R.

    Vou parar de criticar o KD, já não importa mais, agora oq eu to puto é porque provavelmente teremos lockout da NBA em 17-18… ai eu fico puto, tudo por causa desse KD e esse contratos estupradores… foda, outra temporada de 60 jogos .

  • Sid Payne- Dança muito

    Se o Gustavo ainda tiver aqui me responda, vai ter texto sobre como fica o time do Thunder apos a saida desse jogador?

    • indian!

      Quem liga para o Thunder

      • Sid Payne- Dança muito

        Rs

      • Anderson VareZIKA

        Quantos títulos da NBA os Pacers tem?

        • indian!

          Google.Com

          • Anderson VareZIKA

            ZERO. 3 da ABA e ZERO da NBA. Suponho q vc não seja velho o bastante pra ter visto algum, nem pelo Youtube… rs

    • Felipe Rodrigues

      Fica pior.

    • Gustavo Freitas

      Agora estou. Vai sim.

  • Knickerbockers

    Tenho minhas dúvidas se esse novo Warriors vai funfar. O Real Madrid montou um time com Roberto Carlos, Zidane, Beckham, Figo, Raúl e Ronaldo, e não levaram a Champions. As vezes ter muitas estrelas no elenco dá merda, o Lakers de 2012-13 que o diga. O Warriors tava entrosado, já tinha uma identidade própria, com o estilo de jogo diferenciado que estava dando certo, jogando no small ball e chutando até a mãe de 3 pontos, só não foram campeões esse ano por detalhes. Há a possibilidade do Durant não se encaixar nesse esquema. Vai ser muito nego pra pouca bola nesse time.

    • Gustavo Santos

      Eu acho que essa discussão é interessante e eu não levaria nem para o lado técnico, uma vez que o time é muito bom. O que colocaria aqui é o espaço e o ego dos jogadores do time. Acho que o Green é um cara de muita personalidade, briga, cobra companheiros, para mim um típico líder, um cara de personalidade. Curry e Thompson me pareceram mais apáticos nos momentos de adversidade. Durant parece um cara tranquilo, mas com 9 anos, além de craque como os outros, já podemos falar que tem uma certa experiência. Às vezes o que não encaixa é o ego mesmo, e um jogador que não me desce é o Klay Thompson, jogador arrogante, é novo, pode ser talvez o rebelde de trupe e às vezes isso ocorre entre as estrelas. Eu por exemplo não acho que o Harden teria o mesmo progresso como jogador se tivesse ficado em OKC e no Houston ele teve mais espaço para progredir do que no OKC com um Durant e um Westbrook. Às vezes nem é qualidade técnica, mas talvez outras coisas possam atingir esses super times como o ego em aparecer mais, mostrar que posso fazer mair, e isso é mais fácil mostrar qdo não se tem tantas estrelas em um time só. Como falei, acho que só o Thompson talvez pudesse se enquadrar nisso, mas vai da personalidade de cada jogador.

      • Felipe Rodrigues

        Sabe uma coisa engraçada?

        Todo mundo q não torce para o time super favorito tem uma bronca com um atleta especifico, vc citou o Thompson na questão do ego ja eu por exemplo penso q o Curry é tudo isso q vc falou do Klay rsrs.

        • Gustavo Santos

          Eu acho o Curry tranquilo mas é natural estrelas terem os famosos haters, talvez o fato de conquistar o MVP de forma unânime, talvez o jeito de morder aquela porra na boca, mas eu particularmente não gosto do Thompson pelas declarações, me parece muita arrogância para um jogador só.

        • Matheus Oliveira

          Curry nunca mostrou ser isso. É só ver as entrevistas dos dois.. Curry nunca deu uma declaração dessas aí de bombar

      • Knickerbockers

        Exato. Muitas vezes o que faz o jogador ser bom ou não é o espaço que ele tem no elenco, esse exemplo do Harden foi perfeito. Outro exemplo foi up que o C. J. McCollum teve em Portland, só foi possível pq o time teve perdas no elenco ano passado, abrindo espaço para que esse jogador crescesse. No Warriors o Durant vai ter espaço, da mesma forma que o Curry e o Thompson também terão, mas talvez isso possa comprometer o desempenho de ambos ou de algum deles.

        • Gustavo Santos

          É bem por aí mesmo

    • Felipe Rodrigues

      Eu tambem pensei nisso desde q a noticia saiu… e pra ser sincero estou torcendo por isso, os torcedores do GSW q me desculpem mas eu quero mais é q de muito errado kkkkkkkk.

      • Knickerbockers

        Também!

  • Lucas

    Westbrook não quer renovar com OKC, vem trade ai

    • indian!

      Mercenario

    • Sid Payne- Dança muito

      Sam ta querendo renova no tempo errado pqp, nem iniciou a temporada

    • Felipe Rodrigues

      Acaba de perder uma estrela e vai pressionar a outra???

      Deixa de ser burro Sam.

      • Lucas

        E o medo de perder outra.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Na verdade ele não quer renovar agora,neste momento.Prefere deixar pra FA,mas o Thunder parece não estar pagando pra ver.

  • Leo R.

    Perdeu Durant? Ok, infelizmente sim para os torcedores de Oklahoma. Mas não é o fim do mundo ao meu ver. FA ano que vem vai ter bons nomes, como Griffin e Hayward, por exemplo, nomes bem acessíveis para a franquia adquirir, ainda mais com o CAP que abriu com a saída de Durant. Agora é renovar com West (sim, acho que não fica) e melhorar o elenco na próxima FA. Não vai ter CAP pra isso, mas um time com West – Oladipo – Hayward – Griffin e um bom pivô bateria de frente tranquilamente com os Warriors, ao meu ver. Quanto a Durant e Golden State, não vejo nenhuma chance de não conseguirem o anel nessa temporada, mas a final de conferência, provavelmente contra o Spurs, tem tudo pra pegar fogo, se todos estiverem saudáveis e presentes.

    • Sid Payne- Dança muito

      Tava falando sobre o Hayward e o Griffin, mas tudo vai depender dessa temporada… e West fica sim po

      • Leo R.

        Então… E outra, Durant tem Player Option depois dessa temporada, vai que com o anel resolva dar uma de LeBron e voltar pra Oklahoma… Sinceramente, Westbrook é meu jogador favorito da NBA atualmente, não acho que fique em Oklahoma agora com a saída de Durant, ao não ser que façam uma excelente FA ano que vem

        • Sid Payne- Dança muito

          Sinceramente? n quero o KD de volta… espero que se ele ganhar os aneis enfie tudo no rabo

        • Lucas

          Já falei a pouco amigo não me lembro de uma boa FA do OKC infelizmente, espero que mude ano que vem se não algo que o time é muito bom é draft correr atrás de umas 5 picks de primeira rodada kkk

          • Leo R.

            Verdade hahahhah mas acho que vai ser 8 ou 80 ano que vem. Ou faz uma excelente FA e segura West, ou vai pro rebuild. Westbrook merece e precisa de um bom time, pra mim, é um dos melhores jogadores na atual NBA

  • Sid Payne- Dança muito
  • Knickerbockers

    PQP, até eu que não sou Thunder fiquei puto da vida com essa notícia. O cara perde pro o Warriors na final de conferência, depois da série ter sido uma verdadeira batalha e, em vez de tentar permanecer no time e vim com sangue nos olhos ano que vem pra tentar derrubar os caras, agora que está com um elenco teoricamente mais forte, não, o cara troca de time e pior, vai jogar no “time inimigo”.

    • indian!

      ” ” Se você não pode vencê-los, junte-se a eles ” “

  • PabloPierce34

    Identifico mais com o West do que com o KD, Mas e certo que West nao carregara esse time sozinho nas costas né, isso e um esporte coletivo e mais, a temporada tem muitos jogos, sempre achei KD mais equilibrado emocionalmente do o que o West, Era dupla de peso auxiliada por bons jogadores e outros nem tanto, que batia de frente com qualquer time e ninguem ousava arriscar palpites contra eles, agora KD se foi e ficou o West pra puxar o comboio da franquia, so nos resta aguardar os proximos capitulos

  • Lucas

    Se realmente fosse trocar Westbrook quem teria algo a oferecer Lakers, Wolves e Celtics?

    • Paulo OKC

      Li sobre esses 3 aí mais o Suns

    • Sid Payne- Dança muito

      Só vejo o Celtics como atrativo, tem que ser com o Lakers ou liga o foda-se e tras o Cousins

      • Sid Payne- Dança muito

        N vejo o Celtics********88

    • #newsplashbrothers

      tem que ir pro Lakers é LAKERS, afinal Lakers é LAKERS.

    • indian!

      Uma Pick top 3 já está Bom

    • Vítor Hugo ⚡️

      Este artigo é muito bom mano ( http://www.foxsports.com/nba/story/5-trades-for-russell-westbrook-the-thunder-should-consider-070416 )…

      Fala do Celtics ( Smart + Crowder + Bradley) ,

      Lakers ( Russell + Randle + Nance e Williams ) ,

      Knicks ( Rose e Porzi ),

      Wolves ( Lavine + Shabazz + Rubio )

      e por último o Clippers ( Blake Griffin )

      Desses todos penso que Wolves e Clippers, talvez o Knicks que podem oferecer algo que realmente seja de valor…

      • Sid Payne- Dança muito

        ESsa do Celtics é mt ruim… prefiro perde-lo de graça doq isso

      • Leo R.

        Não vi nada de lucrativo nisso. Dentre os citados, seria vantagem investir na renovação e fazer uma boa FA ano que vem

        • Vítor Hugo ⚡️

          Sim, mas o problema é que Sam Presti queria renovar com o Westbrook agora, e como ele não quer, estão considerando seiramente em trocar ele pra na próxima season (onde termina o contrato dele) o time não sair de mãos vazias….

          • Lucas

            Acho que pegariam pick por isso acho que Celtics poderiam oferecer a do nets junto com dois jogadores, seria a melhor pois o Nets pode dar um pick top 5 e a classe do ano que vem é muito boa.

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          O Thunder quer investir,mas precisa sentir firmeza na permanência do Westbrook.O cara precisa decidir isso

          • Sid Payne- Dança muito

            Mas convenhamos q n foi no momento certo essa abordagem do Sam

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Realmente não foi.Mas vai lá saber se isso realmente ocorreu…

          • Sid Payne- Dança muito

            Verdade, essa midia fdp nunca gostou do Thunder

          • Vítor Hugo ⚡️

            Foi o David Aldridge que passou a informção…
            https://twitter.com/daldridgetnt/status/750092405626380288

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Eu sei mas sei lá ne.As vezes não foi o isso tudo

          • Leo R.

            Creio que West demore pra decidir na próxima FA. Vai depender do desempenho do time esse ano e da própria FA. Duvido que se trouxesse o Hayward e o Griffin o West não renovava, por ex

  • Sid Payne- Dança muito

    Se realmente trocarem o West, é a 1 vez que vejo 12min muda tanto uma história

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Convenhamos que não foram esses 12min.Jogadores aprenderam a ser pouco sentimentais.hehe

  • Leo R.

    Esse papo de trade no West é furada, convenhamos. Mas se fosse ocorrer, como algumas notícias sugerem, com Lakers, Twolves ou Celtics, creio que os pacotes seriam o seguinte:

    Lakers: Russell + Ingram
    Wolves: Dunn + LaVine
    Celtics: Smart + J. Brown

    Resta ao Thunder ver o que é mais viável e lucrativo, sem contar o envolvimento de possíveis picks. Mas ressaltando, não, não acho que ocorra uma trade.

    E aí, qual pacote é o melhor?

    • Sid Payne- Dança muito

      Essa do Wolves é furada, trouxe o Oladipo pra q?
      Se for tem que essa essa com o Lakers

      • Leo R.

        Não acho que o Wolves envolveria Wiggins ou Towns né… Então é o que há

        • Juan

          O Lakers tb nunca faria isso… não teria sentido nenhum para o time

          • Leo R.

            A temporada do Russell já foi decepcionante, e ainda teria o Clarkson. Pra complementar a trade, seria Randle ou Ingram.

            West – Clarkson – x – Randle – Cousins (por ex) e o Lakers voltaria pros offs

          • Juan

            Sim, mas o contrato é de um ano… e pra essa temporada, o lakers não teria ninguém além dele. Quem garante que o West assinaria de novo? Ou que traria outro all-star (tipo Cousins)? É melhor ficar com os garotos

          • Sid Payne- Dança muito

            Mas ele é da california, e o time provavelmente pegaria playoff, dessa vez concordo que o Lakers é Lakers funcionaria

          • Leo R.

            Teria que haver esse comprometimento por parte do West daí. Lakers é uma grande franquia e um lugar atrativo. Com West já por ali, deve atrair bons FA. Investir no Hayward ou Cousins e offs seriam certeza

          • V10

            com esses contratos ridiculos q o lakers vem fazendo (mozgov e deng) ja demonstra q a franquia quer é desenvolver os garotos á longo prazo e formar um time a partir deles… o lakers dificilmente fara uma troca envolvendo 2 jovens, ofereceram a segunda pick desse ano no butler e o bull pediu mais um dos jovens pra fechar e o lakers recusou.

          • Felipe Rodrigues

            Não tem sentido pagar 16M por ano pro Mozgov mas…

          • Leo R.

            Haahhahahhahhahhah boa cara

        • Lucas

          Acho que faz sentido Lavine de sexto homem

          • Leo R.

            Vejo um baita potencial no LaVine, resta esperar pra ver

    • Lucas

      Acho que a do Celtics+pick do Nets. Ficaria Westbrook, Thomas e Horford

      • Leo R.

        Thomas – West – Crowder – X – Horford com o Bradley de 6th homem. Nada mal

    • Felipe Rodrigues

      Thomas – West – Crowder – Johnson – Horford seria interessante.

      • Leo R.

        Bradley de 6th homem… Mas acho que buscariam um ala pivô pra ser titular

  • Sid Payne- Dança muito

    Tem o irmão do Cousins agr o do Curry
    VaiDallas

    https://twitter.com/WojVerticalNBA/status/750147956196663296

    • Paulo OKC

      Melhor contrato disparado

    • #newsplashbrothers

      pegou o Curry errado, falha no engano.

      • Sid Payne- Dança muito

        To pouco ligando pro Curry original

        • #newsplashbrothers

          e eu disse que tu tá ? hehe

  • Paulo OKC

    Será que o Bulls aceitaria:Waiters(que eles estão atrás)+Kanter+2017 first pick por Butler?

    • Leo R.

      Acho que conseguem pacote melhor

    • indian!

      Não que o M.Jordan também não

      • Paulo OKC

        Quero!!!Ele com 50 é 20x melhor que o Singler

    • Sid Payne- Dança muito

      Butler no Thunder seria o auge da minha tristeza

  • Vítor Hugo ⚡️

    Na moral, KD poderia ter ido para o Spurs ao invés do Warriors. Seria menos decepcionante…

  • Alan

    Quero ver se não for campeão …aí td isso será em vão igual o recorde dessa temporada …simplesmente inútil kkkkkkkkk agora torço contra o Durant igual torcia contra o LeBron quando este estava em Miami …que a apelação sempre se lasque!! Kkkkkkkkk

  • Knickerbockers

    O que resta para o Thunder é Tankar e voltar pra Seattle. kkkkkkkkk zoa

  • Vítor Hugo ⚡️

    Não sei se o Wolves aceitaria, mas caso troquem o Westbrook, umas das opções viáveis penso que seria essa:
    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=zuxgh5t

    Rubio – Oladipo – Wiggins – Ilyasova/McGary – Adams
    Kanter, Sabonis, Payne

    São caras jovens e talentosos… talvez poderia dar liga daqui a algumas temporadas…

    • Leo R.

      Twolves não envolveria Wiggins, esquece. No máximo o LaVine e o recém draftado Dunn

    • MarceloBulls

      Acho que eles não trocam o Wiggins não
      O melhor acho que seria uma com o Celtics

      2 jogadores + a escolha do Nets (que deve ser top 5)

      Esses jogadores poderiam ser I. Thomas/Bradley/Smart + Crowder

  • PabloPierce34

    Identifico mais com o West do que com o KD, Mas e certo que West nao carregara esse time sozinho nas costas né, isso e um esporte coletivo e mais, a temporada tem muitos jogos, sempre achei KD mais equilibrado emocionalmente do o que o West, Era dupla de peso auxiliada por bons jogadores e outros nem tanto, que batia de frente com qualquer time e ninguem ousava arriscar palpites contra eles, agora KD se foi e ficou o West pra puxar o comboio da franquia, so nos resta aguardar os proximos capitulos

  • João Vitor – WHITE HOT

    Tão falando que o Wade tá num avião junto do Lebron e do Dan Gilbert fudeu muito, eu não tô acreditando que isso vai acontecer, se a porra do CLE não tivesse vencido o título eu até forçava o entendimento, mas agora não vai dar não PQP. Já entrando em depressão

    • DamonHeat

      sério? fodeu então

    • DamonHeat

      eu vi que até alguns sites sobre nba postaram sobre isso.
      a própria empresa responsavel da linha área.
      Postou no twitter dela que d-wade,lebron e dan estão no mesmo voo

      • Gustavo Santos

        kkkkkkk essa onde de se juntar à outras estrelas é foda, os caras estão no direito deles mas o basquete fica muito mais polarizado em poucas equipes…

        • DamonHeat

          tenho nada contra a galera formar super equipes. se o cap permite por que não?

          mas a liga fica muito sem graça com isso rs

          • Gustavo Santos

            Sim, compartilho do mesmo.

          • Lucas Ottoni

            Exatamente. É como eu disse. Temos 3 ou 4 times brigando, e o resto fazendo figuração. Há duas décadas atrás, os caras queriam se enfrentar e VER QUEM É O MELHOR. Hoje em dia eles se juntam pra bater em bêbado. Onde está a tal competitividade???

      • Killer Crossover

        Então confirma a notícia. Achei que era rumorzinho kkk. Sei lá, o Wade é mito, um dos jogadores que mais gosto, mas EU acho que o Knicks seria o melhor destino se fosse pra sair do Heat hoje.

        Geral vai pintar ele mal, porque saiu do Heat por causa de dinheiro e etc. Foi pro time campeão, no lugar dele escolheria NY que é um time “promissor” e que já tem uma base pré-montada.

        • DamonHeat

          para mim pegaria mal se wade recebesse menos grana que o caso do heat.
          heat ofereceu 10m para ele. ele ficou com raiva e começou a negociar com outros times
          heat ofereceu 20m, com a chance de 2017 renovar por 25m

          cavs já paga uma multa desgraça, já que tá acima do cap.

          se ele for para o cavs por uns 5 ou 10m, ficaria bem decepcionado

          • Killer Crossover

            Sim, o Cavs não tem caixa pra bancar um contrato bom pra ele (eu acho). Pra mim ele merece o seus 20 milhões e tava certo de reclamar com Heat. Mas se vim pro Cavs por trocado só pra ganhar outro anel, vai pegar mal. Por isso o Knicks é uma boa:

            1- Torna o time contender indo pra lá
            2- Tem time pra bater de frente com o Cavs
            3- Tem o argumento do bom salário que receberia.

          • Gustavo Santos

            Agora essa situação é interessante hein…. Wade já conquistou 3 títulos pelo Heat rs. Ele pode simplesmente querer respirar novos ares, ou mais ainda, querer conquistar mais um título se juntando a um time melhor qualificado rs. Não é uma situação do Durant por exemplo rs

    • Lucas Ottoni

      Se o Wade fechar com o Cavs, será uma notícia péssima. Teremos uns 3 ou 4 times (no máximo!) brigando por alguma coisa, e 26 ou 27 times fazendo total figuração. Tudo em nome da cultura do “anel a qualquer custo”, que tem estragado a NBA desde aquela maldita panela de 2010. E não me venham dizer que existia panela antes! Jordan nunca deixou o Bulls pra ser campeão. Bird idem no Celtics. Kobe idem no Lakers. Olajuwon no Rockets, Isiah no Pistons, Nowitzki no Dallas, Duncan e Robinson no Spurs, etc… Não me venham com esse papinho de que sempre existiu panela! Porra nenhuma! Esse bagulho começou com o seu LeBron, o seu Wade e o seu Bosh há 6 anos atrás. Aí as outras estrelinhas viram que deu certo, ficaram com invejinha e tentam imitar pra ganhar seus aneizinhos tbm de qualquer jeito! Vai Durant… Fracassou no ótimo time do Thunder e agora vai ser mais um no Warriors pra buscar o seu anelzinho escoltado por caras que já são campeões… E ficará sempre conhecido como O CARA QUE MUDOU DE TIME PRA SER CAMPEÃO. Essa é a realidade! E não comento mais sobre essa porra. Ponto final.

      • DamonHeat

        e a panela do celtics em 2007?
        ray allen, kevin garnet e paul pierce?

        • Lucas Ottoni

          Os 3 se juntaram como agentes livres? Ou o Celtics fez trocas para conseguir esse trio?

          • DamonHeat

            se eu não me engano o garnett foi FA e o ray allen foi por troca de jogador + pick

          • Lucas Ottoni

            Pois é.

          • DamonHeat

            você considera aquele big 3. panela ou não?

          • Lucas Ottoni

            Claro que não. Um já estava no time, outro veio como FA e outro veio resultante de trade. Panela é um astro de um time combinar com astros de outros dois times que estão prestes a se tornar FA irrestritos para eles se reunirem pra facilitar o caminho rumo ao anel. Você já viu o Jordan chamando o Magic Johnson ou tentando reunir o Bird e o Barkley no Bulls, por exemplo? Naquela época os caras gostavam de se enfrentar. O bagulho era “QUE VENÇA O MELHOR”. Hoje os caras enfraquecem a liga formando times de estrelinhas em busca de um anel. Por isso que eu digo, existem campeões e CAMPEÕES. E o sr, Kevin Durant jogou a chance de ser CAMPEÃO pro alto e preferiu ser apenas mais um campeão. Será mais um no Warriors e a liga terá 80% de seus times fazendo figuração. Quando o legal é vermos os astros se enfrentando, medindo forças. E não se juntando pra bater em bêbado. É o que eu penso.

          • DamonHeat

            porque não? tu acha mesmo que garnett e ray allen não combinaram com paul pierce para jogarem juntos? em 2007 ray allen e garnett eram super astros.
            Garnett sempre disse que só foi para o celtics para ser campeão.

          • Lucas Ottoni

            Entendi. Você, como torcedor do Heat, está querendo empurrar para o Celtics uma conta que é sua. Até um showzinho deprimente na TV rolou…

          • Gustavo

            Então o CAVS atual não é panela né? Lebron era o único FA e voltou pra um time onde tinha história. Irving já estava lá, e pra trazer o Love abriram mão de um futuro All Star. Os outros FA do Cavs são todos veteranos com contrato baixo. Chamar isso de panela é ridículo (não sei se é o seu caso, estou dizendo de forma genérica).

          • Nilton Junior

            Garnett foi trocado cara!! No caso Al Jeferson e mais alguma coisa foram enviados para o T-Wolves

        • Danilo Veroneze

          panela nada

      • Killer Crossover

        Porque você não citou o Shaq por exemplo ? Porque sabe que ele foi pro Heat (onde já tinha o Wade mesmo que não no auge) pra ganhar mais um anel. Ele já era campeão, ok. Mas não significa que a cultura de um ou dois all-star saírem de determinado time pra outro, com a intenção de serem campeões, já não existisse.

        • DamonHeat

          tem o dennis rodman que é o rei da panela kk
          jogou no pistons depois foi para chicago ( maior inimigo) e depois foi para spurs e lakers

          • Killer Crossover

            Aquele lá só tinha a cara de bobo kkkkkk.

          • DamonHeat

            karl malone no final da carreira foi para o lakers do kobe e shaq kk
            tentou uma panela no final

          • Gustavo Santos

            Karl Malone já estava de muleta, aí não tem como sacrificar o cara

          • DamonHeat

            ele tava no mesmo caso do dirk.
            imagina se o dirk fosse para gsw? galera ia cair encima

          • Gustavo Santos

            Se o Dirk não tivesse conquistado anel em Dallas e fosse para o GSW eu não acho que os torcedores criticariam tanto o qto estão fazendo com o Durant. Durant está no auge, Malone na ocasião estava aposentando e o Jazz já não time para brigar pelo título

          • DamonHeat

            não teria tanto odio, como no caso do durant.
            mas a galera iria pegar no pé

      • Gustavo Santos

        A panela começou com o Celtics com o Big Three e deu certo. Depois Lebron imitou e deu certo tb.

        • DamonHeat

          celtics começou essa panela.
          negocio que ninguém tinha odio pelo big 3 do celtics. talvez apenas pelo garnett…
          no caso do heat? lebron sempre foi o mais odiado

      • Matheus Oliveira

        Manda o Davis pra jogar de C aqui damos o ezeli pra vocês

        • Lucas Ottoni

          Oferece isso pro meu GM que ele deverá topar pagando o contrato máximo ao Ezeli. E falo sério.

  • Lucas Ottoni

    Vou tentar mais uma vez, para os que não entenderam o meu ponto de vista e me ofenderam por besteira. Não estou questionando a escolha do Durant. Ele tem o direito de ir para onde acha melhor, já que o intuito dele é ser campeão a qualquer custo. Mas pra mim, a historia vai mostrar que existem campeões e CAMPEÕES. Não entenderam? Pois bem… Vou explicar pegando emprestado o trecho de um comentário muito bom que foi escrito abaixo para basear a minha opinião. O comentarista escreveu o seguinte:

    “O maior problema pra mim é essa cultura estúpida de que só presta quem é campeão, essa cultura obsessiva pelo anel, se hoje os jogadores tem isso, é por conta dessa cultura imbecil de Zé boquinhas, dessa cultura de zuar Malone, Nash, Barkley por não terem títulos.”

    Utilizando isso como base (e eu concordo muito com o trecho escrito pelo cara), exponho a minha opinião de forma definitiva, para ver se vocês entendem:

    Perfeito o trecho. E é por causa dessa cultura que caras como Kevin Durant perdem a chance de conquistarem um título sendo imortalizados numa franquia, como é o caso de Jordan, Olajuwon, Isiah, Kobe, Pierce, Nowitzki e Duncan, por exemplo. No Warriors, se for campeão, Durant será apenas o cara que se juntou aos Splash Brothers e cia. para conseguir um anel. É um direito dele, claro. Mas acho que o Thunder era um time forte o suficiente para ele conseguir um anel no futuro. Isso teria um gosto muito mais especial do que ser mais um no Warriors. Ele sempre será lembrado como o cara que trocou de time pra ser campeão, e nunca como O CARA que conduziu seu time ao título. Acho que são situações BEM DIFERENTES do ponto de vista historico, mas o importante é o KD ser feliz com o anelzinho de campeão dele, se é apenas isso o que conta pra ele. Tá tudo certo. E ponto. Entenderam agora?

    • Gustavo Santos

      Eu não te xinguei lá embaixo mas:
      – satisfação pessoal do jogador: título (as vezes alguns optam mais por $$)
      – satisfação do torcedor: o ídolo se eternizar na franquia.
      Historicamente, sem dúvida seria bacana ver o jogador lá fiel custe o que custar (custe um chance maior de titulo em outro lugar), mas isso as vezes vale mais para o torcedor que o desejo do próprio jogador ter um título (independente do lado de quem seja).
      É difícil saber se Durant conquistaria um título em OKC ou não (chance teria pq o time do Thunder é bom), se conquistasse um título em OKC seria mais sensata a sua comparação com os jogadores que vc citou. Se conquistar em GSW, Durant tb será lembrado como um campeão, mas por enquanto Durant faz parte dos excepcionais jogadores que encerram suas carreiras sem título. Basta um título em GSW e ele já terá coisa que o Malone, Stockton, Barkley, R. Miller, Iverson, Ewing, Nash não tem…
      Enfim, GSW será o time a ser batido, apesar de eu ser fã do Durant, torcerei contra o seu novo time…

      • Lucas Ottoni

        Ele será lembrado como campeão se ganhar um anel pelo Warriors? Sim, afinal ele terá um título no currículo. Mas ele também será lembrado como o cara que fracassou tendo um ótimo time em volta e PRECISOU MUDAR DE EQUIPE E SE JUNTAR A UMA EQUIPE CAMPEÃ E RECORDISTA para ser campeão. Entende a diferença? O cara será campeão, mas nunca será imortalizado. Será mais um no Warriors.

        • Gustavo Santos

          Torcedor irá lembrar desta forma, mas sinceramente, isso não muda nada no título que ele suposta conquistará. O desejo do título é do jogador. Garnett e Pierce tem um título pq se juntaram, incluindo com o Ray Allen, que tem mais títulos pq depois estava com Wade, LBJ e Bosh. Love tem um título pq se juntou à cleveland. Bosh tem um título pq estava ao lado do Wade e do Lebron. Resumindo, basquete é coletivo, ganha o melhor time e não o melhor ou os melhores individuais a não ser que formem o melhor time. Enfim, eterna discussão…

          • Lucas Ottoni

            Achei interessante o número de exemplos de estrelas que se JUNTARAM que você citou aí. E eu citei vários exemplos de astros que foram campeões SEM SE JUNTAREM. Título é título, concordo. Mas um astro de primeira grandeza como o Kevin Durant sempre será lembrado pela FORMA COMO GANHOU O TÍTULO. Eu posso lembrar de Jordan, de Olajuwon, de Duncan, de Nowitzki, de Stephen Curry… E eu posso lembrar de Kevin Durant. Mas, enfim, é como você disse: eterna discussão…

          • Rafa Oliveira

            Eu não acho que titulo seja titulo. Pegando exemplos recentes como o do wade em 2006, nowitzki em 2011, lebron com o cleveland. Esses caras e muitos outros antes deles são eternizados porque trouxeram titulos para as suas franquias mas há um apelo muito mais forte em cima de um titulo assim. Não acho que a conquista de lebron em cleveland tem o mesmo apelo do que sua conquista em miami. E irei eternamente discordar de quem achar que um provavel titulo do durant em oakland teria o mesmo significado do que um titulo em okc. Definitivamente é um anel em sua história, mas não tem nunca o mesmo valor. Não acho ruim ele buscar um titulo, nem o condeno por isso mas esse anel em seu curriculo não o colocara no meu ponto de vista entre os mitos desse esporte que eu passei a amar tanto.

          • Lucas Ottoni

            Exato. Ele perdeu a chance de ser um monstro sagrado em OKC (como Dirk foi em Dallas, por exemplo), para ser mais um da constelação de estrelas do Warriors. Bunda-mole o Durant.

          • TiagoMadruga

            Lembrando que Love se juntou a Cleveland via trade, e não porque resolveu assinar como FA.

    • God Usopp

      nem li

      • Lucas Ottoni

        Que ótimo. Menos um troll chato respondendo bobagens. Obrigado.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo.

      O título de Lebron pelo Cavs valem muito mais do que seus 2 pelo Heat.

    • TiagoMadruga

      Não me incomodo com panelas, e não recrimino o GSW por ter feito isso. Sorte a deles que Curry e Klay ganham “merrecas”. Provavelmente não existiria esse “mimimi” todo se GSW tivesse batido na trave nos dois anos, e Durant fosse a peça que faltava.

      Não tô nem aí pra identificação com franquia ou o que seja, NBA é um negócio, vimos isso mais recentemente quando Rose foi trocado. Não acho que o jogador tem que passar a vida num time fraco, que não chega em playoffs e finais. Mas Durant, na minha opinião, foi fraco.

      Resolveu sair para o time que ganhou dele nas finais de conferência, por incompetência do OKC aliás. Decidiu que já que não ganha, vamos nos juntar a ele. Não existe certo e errado, existe a personalidade, e aí faltou, e muito, no Durant, ainda mais por ser um critico dessas coisas.

      Agora é esperar pra ver.

  • Renato

    Durant escolheu a maior chance de vencer, mas infelizmente no meu entender sujou sua carreira. Diferente do Love que apesar de All Star jamais seria capaz de ganhar um título sozinho, Durant poderia sim ser campeão em OKC ou mesmo no Celtics em 1 ou 2 anos, não precisava se vender ao algoz. O GSW agora tem 4 dos 15 melhores jogadores da liga isso dá nojo. Um BIG 3 até da para aturar, agora um BIG 4 é demais. PANELA. O próprio GSW perde um pouco de brilho em um negócio covarde como esse, mas respeita-se a decisão da franquia em ganhar e lucrar o máximo possível. Ao contrário de muitos ainda acho que SPURS e CAVS possam desafiar o Warrios, mas exceto por lesões dificilmente essa equipe será derrotada. 27 times já podem tankar no início da temporada rs.

    • Lucas Ottoni

      Concordo plenamente. O comentário do Mastô olhou apenas um lado: o da escolha pessoal do cara. Ele tem o direito de ir pra onde quiser, é claro. No entanto, se formos olhar se essa mudança dele trará benefícios e competitividade pra liga, a resposta é NÃO! Durant foi um tremendo bunda-mole, caiu muito no meu conceito. Se ele sofresse num Pelicans ou num Suns da vida, eu entenderia perfeitamente se o cara quisesse ir pro Warriors. Mas o cara estava num timaço, atuando com outra estrela de primeira grandeza, sempre fazendo grandes campanhas, e um dia o título poderia vir pra OKC sim. Eles quase eliminaram o Warriors, porra! Durant agiu como um bunda-mole, um bundão! E segue a espanholização da NBA!

      • Jefferson Cavalcanti

        Supertimes é que o trazem audiência, muitos aqui torcem pro Spurs porque é um time vencedor, tem um pessoal que torce pro Bulls desde a época do Jordan, tem torcedor do Lakers porque o Lakers é Lakers etc..

        Eu não torço pra time vencedor mas comecei a acompanhar a NBA por causa daquele Suns que passava o carro na Regular season.

        Enfim, são esses times que trazem amantes, simpatizantes e telespectadores pra NBA e sem dúvidas eles fazem bem ao esporte. Qualquer coisa que chame a atenção é benéfica pra NBA.

        • Vinícius Maia

          Até o momento, eu não vi ninguém criticando o Warriors e sim o Durant, muito menos os torcedores que se simpatizam com o time por causa de sua dominância. Aliás, eu diria até que a diretoria do Warriors merece um parabéns pela competência em montar um time tão bom. A questão que muitos criticam, inclusive eu, é a postura do Durant de deixar um time que já era candidato ao título para se juntar a um time que já é campeão. É uma atitude ridícula de um cara que você espera que seja o líder de uma equipe e que se junte aos grandes da história.

    • Thiago91

      Para mim nem o Spurs bate o GSW. E se o Cavs não se reforçar, tbm perde.

  • Anderson VareZIKA

    Rumores colocando Love + pick de 2nd round pelo West nos Cavs (+ um saco de bala juquinha), além do Wade. Resumindo: mesmo q apenas um desses fechasse, seria Barcelona Warriors x Real Madrid Cavaliers polarizando, com o Atlético de Madrid Spurs, e seu técnico Gregg Simeone Poppovich correndo por fora…

    • Lucas Ottoni

      kkkkkkk… Essa foi boa. Mas é por aí mesmo. O Durant pode ir pra onde quiser, direito dele. Mas na minha opinião, ele foi muito bunda-mole ao fazer o que fez. Bunda-mole! E olha que nem torcedor do Thunder eu sou, hein…

    • Guilherme Prates

      Sendo assim, #AupaSpurs hehehehe

    • Michel Moral

      E a gente assiste a temporada inteira esperando chegar as finais.

      Pois convenhamos que os playoffs de 2016 foram uma boxxxta. Mesmo as séries mais apertadas, tipo 4×3 ou 4×2, a maioria dos jogos foram com larga vantagem do vencedor…

      É isso que teremos na NBA daqui para frente. Vamos parar de assistir aos jogos no terceiro quarto.

  • Não lembro se foi o Jordan ou o Bird que falou a um tempo atrás (pode até ser outro cara):

    – No meu tempo, todo mundo queria VENCER os melhores. Se dedicava pra isso.
    – Hoje em dia as pessoas apenas se unem aos melhores.

    É verdade!
    Na minha opinião, o que se espera de um grande astro é que ele LIDERE sua equipe ao sucesso e não que ele se renda e vá ser “empregado” do rival.

    Eu acho a situação do Durant bem pior que a do Lebron, ao contrario do que o texto diz, e por alguns motivos simples.

    1) Lebron foi pra uma panela pra ser o PATRÃO, mesmo sendo na casa do Wade. Já o Durant no meu ver, vai pra ser empregado do Curry.

    2) Lebron carregava um time TERRÍVEL nas costas e a gerencia não fazia nada para ajuda-lo. Já o Durant estava em uma equipe muito forte e que inclusive foi buscar reforços nesse ano pra tentar uma melhor sorte na temporada.

    3) Lebron foi montar sua panela em um time que era um dos piores do Leste no ano anterior. Curry vai pro time de melhor campanha da história.

    Ou seja…respeito a opinião de todos, mas PRA MIM, Durant queimou de forma sensível sua história, se mostrando fraco e se entregando para o principal rival.

    Por mim, o correto para ele era continuar (pelo menos por um ano) no Thunder, ou então ter ido pro Heat ou Celtics, onde brigaria para estar na final mais uma vez, com chance de título.

    • Lucas Ottoni

      Exato. O cara jogava num ótimo time, ao lado de outra estrela top, cercado de bons jogadores, que já foi finalista da NBA, que quase eliminou o Warriors nos últimos offs, e que se reforçou (Oladipo, Domantas, Ilyasova, etc) em vez de se desmontar! Qual o sentido do cara sair pra jogar no rival? FOI MUITO BUNDA-MOLE O SR. DURANT! A escolha é dele, claro. Mas, pra mim, foi a pior escolha possível. Thunder não é um Pelicans ou um Kings. Ele tinha sim condições de ser campeão em OKC. Mas mostrou que é mais um cara que admite o fracasso em ser o comandante de uma franquia e vai buscar o título amparado pela panelinha. BUNDA-MOLE!

    • #newsplashbrothers

      vamos canonizar o Lebron, eu apoio.

      • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

        Calma cara. Sei que ele te estuprou, em rede global, nessas finais contudo já passou.
        Bola para frente. Ano que vem tem mais estupro

        • Victor Chittolina

          Hahahhahahah

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo com quase tudo, exceto que o Durant vai ser o comandado.

      Durant vai ser o grande craque desse time.

      • Lucas Braga

        Curry, patrão na regular season, Durant, patrão nos offs!

    • Michel Moral

      Compartilho o seu entendimento.

    • Vinícius Maia

      Só não concordo que o Curry vai ser patrão.

      Mas é verdade que a situação do Durant é muito pior do que a do Lebron. Além disso, o pessoal tem memória curta e já se esqueceu como foi a saída do Lebron. Ele não apenas saiu, mas fez um espetáculo para dizer que estava saindo. Para mim, como torcedor do Cavs, o mais triste foi o espetáculo promovido em torno da sua saída. Na época, aquilo soou como desprezo pelos fãs e pela cidade. Se ele tivesse saído de uma forma mais discreta, sem fazer alarde, acho que a reação dos fãs não teria sido tão raivosa, afinal, por mais fiéis que os fãs do Cavs fossem, nem todos eram cegos para ver que a diretoria do time era extremamente incompetente na tarefa de montar um time competitivo em torno do Lebron.

  • PISTELTICS

    “Por isso, aquele ódio destilado por torcedores, quando queimavam suas camisas. Quem o fizer agora, está sendo otário. Desculpe a sinceridade.” Craque Neto fazendo escola de jornalismo kkkkkkkkkkk. Brincadeiras à parte, achei a decisão do Durant um tanto quanto pior do que a do Lebron, pelo fato do Thunder ser um candidato ao título se mexendo pra ser campeão com ele (diferente do Cavs do Lebron na época). Mas, sinceramente, não julgo e nem ataco. OBS: Só não julgo porque não torço pra nenhum dos envolvidos kkkkkkkk..

    • Gustavo Freitas

      Obrigado pela referência ao Neto.

  • Jefferson Cavalcanti

    Westbrook vai ter média de triplo duplo, vai ser insano ver o OKC, ainda é um time fortissimo e briga por mando de quadra na conferencia, não é o fim do mundo, é apenas o fim do sonho do título imediato que estava batendo a porta de Oklahoma com Durant.

    • Guilherme Prates

      As assistências do West vão cair sensivelmente. A média de pontos, por outro lado, tende a aumentar muito (possível cestinha da liga, já que a média de pontos do Curry deve cair consideravelmente tbm).

  • João Paulo Mota

    Todos os que comentam com ares de moralismo e honradez falham justamente nestes quesitos. Ora, a moral e a honra, genuinamente consideradas, possuem caráter absoluto, ou seja, não dão margem a relativismos quanto aos seus objetos e alcances.

    Foi enorme o número de pessoas dizendo que a atitude do James ao sair de Cleveland para Miami é mais justificável em razão de ele não ter tido time competitivo para disputar título em Ohio. E, de outro lado, a escolha de Durant é muito mais condenável, em virtude de ele ter sido secundado por um time forte e capaz de competir pelo título.

    Ora, se o critério moral é abandonar ou não o time que o acolheu no draft, não deve haver relativismo de qualquer natureza. A questão da honra deveria ser, para quem defende essa posição: o jogador “abandou” ou não o time que o acolheu? Se sim, foi traidor ou covarde. Se não, então está tudo certo.

    Um critério de time competitivo ou não competitivo já não é moral, é puramente subjetivo na visão de quem avalia. Então, entrem num acordo. O critério pra avaliar é abandonar o time ou não abandonar, independente das condições à volta. Portanto, não pode ser utilizado, ao menos não como fundamento moral de avaliação.

    Então, se Durant foi covarde e traidor, James também o foi. Se Durant foi correto e profissional, James também o foi.

    • PISTELTICS

      Entendo seu ponto de vista, e assinaria embaixo se não se tratasse de um esporte de massa. Nesse caso, não há que se falar em ciência absoluta, ou exatidão, porque a NBA não se trata de uma ciência exata e/ou absoluta, muito menos os torcedores levam isso em conta, aqui envolve paixão, ambição, negócios e muitas outras coisas que podem sim relativizar situações semelhantes..

      • João Paulo Mota

        Claro, foi apenas um comentário, digamos, “avulso”. Mas nunca podemos desconsiderar fatores como marketing, patrocínios, contratos de tv, de imagem, etc. Infelizmente, né, para quem gosta do puro esporte.

        • Leonardo Augusto N. Dos Santos

          existe a questão simbólica de que Durant e OKC se fizeram recursivamente. Agora, não dá pra negar algo que disse aqui um tempo atrás, ainda na temporada, quando saiu o primeiro boato de que Durant ia pra Oakland: se o OKC não é campeão, foi porque nao foram competentes o suficientes para fazer um projeto ideal ( recrutar 4 all stars no DRAFT) ser efetivamente perfeito. Liberaram o Barba,o Ibaka e agora Durant sai. GSW fez o que OKC nao conseguiu. Paciência…

      • João Paulo Mota

        E outra, não discuti o critério moral “abandonar time”. Isso pode sim ser um critério justo e justificável. O que discuti foi a relativização e diferenciação interna dele por motivos externos, ou seja, “abandonar time fraco pode” “abandonar time forte já não pode”.

        E mesmo se isso fosse um critério justificável, eu penso que seria o contrário. Abandonar um time já forte seria menos condenável que abandonar um time fraco. Um time forte você ainda o deixaria com alguma chance de competir, mas e o time fraco? Isso sim seria abandonar o barco. Bem mais condenável, na minha visão.

        • PISTELTICS

          Entendi. Mas eu acho que, o que relativiza e difere as situações nesse caso é o fato de abandonar uma gerência que estava se movimentando para ser campeão com o jogador, se movendo para montar um time ao redor do jogador e trocando peças importantes para a franquia com a finalidade de suprir seu astro, não apenas “abandonar time forte X abandonar time fraco”.

        • Leonardo Augusto N. Dos Santos

          o Exemplo do Garnett é perfeito pra exemplificar teu comentário. Inclusive,acho que essa geração 2000 da NBA aprendeu com o Garnett que não vale a pena ficar anos a fio tentando fazer uma franquia ser campeã. Minha visão disto tudo: é facil julgar de longe….

    • Anderson VareZIKA

      A OPINIÃO é algo completamente subjetivo. Você colocou dois conceitos que realmente tem caráter absoluto a fim de fechar questão e impor sua opinião sobre as demais. Não vai conseguir, já que não se trata unicamente de moral e honradez. A competitividade, que pauta a grande maioria dos jogadores, é a que mais entra em quadra, e isso o Sr. Durant provou não ter. Comentando o que vc falou abaixo, vc foi no mínimo hipócrita ao falar que um time forte, vc deixaria com alguma chance de competir, e o time fraco, isso sim seria abandonar o barco. Cara, não, não existe a possibilidade do OKC aspirar a NADA esse ano. “Competir” me lembra aquela frase da galera que ficou fora do pódio, ou que ficou em segundo ao perder pro favoritíssimo numa competição: “ah, o que vale é competir”. Isso só se aplica pra crianças! Num ambiente como a NBA, o que vale é competir, com voracidade e principalmente, em condições razoavelmente iguais. Abandonar um time que vc pelo menos tentou durante vários anos e não conseguiu o resultado esperável, é muito menos condenável do que ter um time muito bom (recém reforçado pelo coitado do Oladipo) e não ter tido a coragem de tentar vencer novamente. No final das contas, é opinião, algo subjetivo, mas dá pra perceber que vc é mais um dos milhares de haters do Sr. James…

      • Andre T.

        exatamente o que eu ia dizer, esse comentario do cara ali é comentario de hater.
        Ambos deixaram seu time pra ser campeão, a diferença é que james cansou no cavs, a direção nunca consegui nem de perto montar um time igual esse do OKC, Lebron nunca teve um companheiro bom no cavs, foi pra um heat para levantar a franquia, e ninguem sabia se ia dar certo tbm ja Durant saiu de um time altamente competitivo, aspirante as finais e com um jogador top 5 da liga do lado, pra se juntar a um time que ele não conseguiu vencer, a um time que ja era altamente candidato ao titulo, e onde ele não vai ser o principal jogador la, para ganhar o anel pelo jeito mais facil que tinha, não estou dizendo que oq Lebron fez foi certo, na época fiquei brabo de mais com ele, depois ate entendi o pq, e graças ele conseguiu realizar sua promessa, mas essa atitude do Durant foi muito pior, e sim sou altamente a favor de jogador pensar em si, pensar na sua carreira antes, mas dependendo oq ele optar, vai ter que arcar com certas coisas.

        • João Paulo Mota

          Essa história de “hater” é muito obscura, amorfa. Não sei ao certo o que isso quer dizer. Se for literalmente, não, não odeio LeBron. Ao contrário, sou fã dele como basquetebolista que é, fantástico. Não entendi essa conclusão à qual vocês chegaram. De fato, não me fiz entender, preciso melhorar minha capacidade de expressão rs.

      • João Paulo Mota

        Não sou, amigo. Sou fã dos dois, Durant e James. Acho que não me fiz entender. Quis quiser que a atitude de nenhum deles foi condenável ao mudar de time. Agora, se de um foi, a do outro tbm deveria ser. Mas como vc disse, é apenas uma opinião.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      Parabéns, até que enfim um comentário fora dos achismos e lugares comuns dominantes nesses foruns de site. Mas Discordo do argumento, pelo simples fato da Filosofia e da Antropologia Contemporâneas já terem desconstruido a ideia de Moral Absoluta. tal como Geertz, sou anti-anti-relativismo. Abraços!

    • Michel Moral

      Particularmente, critiquei James tal como critico Durant hoje, mas vamos por partes.

      Não existe essa ideia de traidor e imagino que quem pensa desse jeito é minoria. Também não se discute profissionalismo. Como profissional, o cara pode ir para onde achar melhor, inclusive se o intuito é exclusivamente financeiro.

      Até aí tudo bem.

      Agora, a questão moral, como você colocou, pode ser discutida perfeitamente. Moralidade e legalidade não se confundem. O que Durant fez (e LeBron fez antes dele) não é ilegal, mas pode ser imoral. Eu posso perfeitamente fazer um juízo de valor sobre a conduta do cara, que pode ser tanto positiva quanto negativa. Por que não?

      Eu vi Dirk Nowitzki amargar 20 anos de carreira, bater na trave uma vez, ter times horríveis e, no final das contas, conquistou um único título. Se você me perguntar se esse título tem mais valor (moral) do que cinco que o Durant venha a conseguir com o Warriors, eu lhe responderei que sim. Se você me perguntar se o alemão é mais jogador que Durant, eu lhe responderei que sim, mesmo com cinco títulos.

      Do mesmo jeito que esse título do LeBron em Cleveland, consciente ou inconscientemente, o fez subir de patamar como jogador de basquete, historicamente falando.

      E outra coisa: as questões profissionais estão no contrato. Agora, eu lhe pergunto: ganhar título faz parte do contrato? Claro que não. O que se discute aqui não é ética profissional, são as atitudes, puras e simples.

      Ah, e essa comparação com James, pra mim, não tem nada a ver. Durant, mesmo quando foi eleito o MVP, não era melhor que LeBron. Nunca foi. E agora também não é.

  • Franklin do Sky Kings reports

    Franklin do Sky Kings reports: “Análise da escolha do astro Kevin Durant.”
    Em período de agência livre onde salários astronômicos foram fechados geralmente em contratos de 5 anos gerou conturbação no mercado e rendeu críticas a atletas de outras ligas norte-americana! Jogadores considerados medianos, fecharam contratos monstruosos. Jogador do Memphis Grizlies, Mike Conley é o jogador mais bem pago na história da nba! Em meio ao rebulício total, KD, último MVP antes da ascenção da futura lenda Stephen Curry pintava como o mais cobiçado nesta agência livre. 3 candidatos entraram forte na briga pelo MVP: Celtics, Thunder e Warriors.
    KD estava inclinado a uma mudança em sua carreira depois de defender o Thunder por 9 anos, chegando a um título de conferência, final de nba, e o atual vice campeonato da forte Conferência Oeste. Restavam Celtics, o lendário time e maior vencedor da nba contra o Warriors, melhor time da história da nba com 73-9. Foi um duelo de gigantes pelo gigante KD!
    Analisando friamente as opções, a franquia ideal para KD seria o Boston Celtics, uma franquia do leste, onde o caminho a uma final de nba é mais fácil, e seria menos desgastante o atrito que teria com a sua saída de Oklahoma! Mobilização enorme em Massachussets pelo astro, até o lendário quarterback Tom Brady, maior o Michael Jordan do futebol americano e jogador do Patriots, time da zona de Boston, se reuniu com KD em busca de trazê-lo para a cidade e se tornar uma lenda na maior lenda da nba! Porém, a escolha foi por um caminho onde será mais fácil ser campeão, mais ficará marcado para sempre como um “traidor”.

    • Anderson VareZIKA

      Muito bom! Embora eu ainda ache que KD deveria tentar pelo menos mais uma vez em Oklahoma. Mas Boston seria um lugar, profissionalmente falando, menos traumático pra ele, e com bastante suporte para dar um título em dois ou três anos. O problema dele seria esperar esse tempo. Percebe-se que sua decisão baseou-se na tentativa de construir uma dinastia e conseguir o máximo de anéis possíveis. O resultado disso pode ser uma polarização da NBA entre somente 3 equipes, por pelo menos dois anos. Não creio que os Cavs ficarão inertes com esse movimento do GSW. Se Wade (sem joelhos, mas ainda melhor que a maioria) mudar-se para Ohio então, veremos outro post com mais de 1k de comentários…

    • #newsplashbrothers

      Trocaram o Ibaka, que era um dos ídolos do time, em um piscar de olhos, visando o tão sonhado título, não foi ? quem garante que daqui uns anos não fariam o mesmo com o Durant, após outros fracassos ?
      A verdade dói, o negócio faz parte, não dispensaram o Varejão, um dos jogadores com maior identificação pela torcida, também em busca do título ? e agora o Rose? As Franquias podem se desfazer de seus ídolos, sendo válido, já que o título é mais importante, agora o ídolo não pode, pq vai ser chamado de traidor.
      Na minha visão o Durant não deve nada a Oklahoma, e sim o inverso, foram 9 anos de plena dedicação ao time e a comunidade, ele tem todo o direito de buscar novos ares em sua carreira e nem por isso vai ser um traidor.

    • Tom Brady o Jordan da NFL? Montana e Manning dizem que não. Hahah

  • Carlos Humberto Nobre

    Parei de ler no “otario”. A toricida do OKC tem todo direito de ficar tão chateada quanto a do cavaliers anos atrás. Amor e representatividade de um atleta não se mede pelo local de nascimento. Ele foi contra tudo que representva. Ele foi contra suas próprias palavras. Concordo plenamente com o comentarista da ESPN americana quando fala “weakest move i have ever seen from a superstar”. Fato é que pelo anel vale tudo. Fico pensando se jordan seria o mesmo depois de ter sido batido várias vezes antes do seu primeiro time (detroit que o diga).

    • Gustavo Freitas

      Depois veio: “desculpe a sinceridade”. Se quiser, eu conto o resto.

      • Carlos Humberto Nobre

        Meu comentários foi apenas irônico, na verdade eu não parei no de ler “otario”. Não precisa me contar. Apenas discordo da forma como você colocou. Não se pode medir o sentimento dessa forma. Cada torcedor encara essa decisão de uma maneira, cada um tem uma forma subjetiva de mensurar o seu sentimento pelo time e pelo atleta. Entendo que essa é apenas a SUA opnião, e respeito. Mas se essa situação tivesse ocorrido com o seu Boston Celtics? Se o Pierce tivesse desistido antes de conseguir o título em 2008? Se o Bird fizesse o mesmo antes de 81? Claro que estamos falando de situações hipotéticas. Mas será que sua maneira de avaliar não seria diferente? Talvez sim, talves não. Apenas acho que não existe uma verdade absoluta e que os torcedores tem todo direito em protestar e até mesmo queimar a camisa. Fato é que Durant era muito mais que um jogador para cidade. Durant era um embaixador, um ícone. Sua decisão acabou indo de encontro até mesmo com suas próprias palavras. Sua decisão provavelmente encerrou abrutmanete com uma geração da franquia, do sonho pelo título, que terá seu ponto final na provável troca do RW. Se juntou aquele que não conseguiu vencer. Como não entender os torcedores? Eu entendo. Durant foi o grande motivo que me fez torcer por essa franquia seis anos atrás. Talvez até por isso entendo aqueles torcedores. Mas analisando friamente, sei que a franquia tem sua parcela de culpa, se acomodou, somente se movimentou no mercado agora, quando a corda estava no pescoço, e como você já disse várias vezes no JUMPER “O Thunder ainda não tem um título porque a direção é pão dura, não quer gastar mais dinheiro pra conseguir o título”. Opiniões a parte, a minha é que o DURANT foi fraco, sucumbiu ao medo de nunca conseguir o título pelo OKC. “weakest move i have ever seen from a superstar”.

        • Gustavo Freitas

          Também fui irônico. Mas a questão é que o torcedor é muito passional. Na minha posição, não posso ser, mesmo que eu torça para o Celtics, um dos times envolvidos.

          Porém, se fosse os citados Pierce e Bird indo para qualquer lugar que quisessem, eu entenderia. Sabe o motivo? É uma decisão pessoal.

          Vou te dar um exemplo muito próximo, que aconteceu há poucas semanas: sou torcedor do Fluminense. Fred, depois de muitos anos e títulos importantes, foi para o Atlético. Mesmo que ele fosse para o Flamengo, eu não teria como ter raiva de um cara que me deu alegrias. Não vou cuspir no prato que comi, saca?

          Mas isso sou eu. Minha opinião. Não quero, nem tenho a pretensão de fazer com que as pessoas pensem como eu. No entanto, o mais importante disso, é a decisão pessoal. Acho que Durant tem seu lugar marcado na história do Thunder, embora hoje esteja muito recente para os torcedores aceitarem isso.

          • Carlos Humberto Nobre

            Gustavo. Entendo que na sua posição em relação ao site você não pode agir de forma passional. Mas em seu foro íntimo, você nutri sentimentos pelo Celtics, mesmo não podendo demonstra-los.

            Claro que é uma decisão pessoal, isso não tenho dúvidas. Durant achou que essa seria a melhor opção pra ele. Ele tem esse direito. Mas os torcedores também tem o direito de se sentirem traidos pelo seu ídolo. Um ídolo é muito mais que um jogador. Um ídolo é capaz de gerar amor e ódio, e foi isso que ele fez.

            Eu também sou um fervoroso amante do futebol. Torço para o Flamengo, e para o glorioso CSA de Alagoas. Inclusivo também trabalho no ramo do Direito Desportivo. Então tendo a discordar em relação a essa comparação. Acho que a relação mercadologica do futebol é completamente diferente. Hoje pouco jogadores passam mais de 2, 3 anos no mesmo time. Muitas vezes os clubes não tem nem a chance de segurar seus atletas, quando o outro clube paga a multa rescisória e oferece 10 vezes mais de salário. O esportes americanos de forma geral tem um mecanismo diferente. Existe o DRAF, existe o CAP, existe vários dispositivos que proporcionam que os jogadores fiquem vários anos nas franquias. Dessa forma o vínculo criado é muito mais forte do que o jogadores de futebol em seus clubes.

            Em relação específicamente ao FRED, ele já vinha em rota de colisão já algum tempo tanto com a diretoria quanto com os torcedores. Acabou sendo bom para os dois lados a sua saida. O jogador estava insatisfeito com a constante reserva, e o clube já não estava mais suportando pagar os vencimentos de 1M do FRED após a saída da UNIMED. Mas com toda certeza ele marcou sua história no clube.

            Como também, claro que Durant marcou a história do Thunder, mas tenho a impressão que sempre terá um * em sua história. Pela maneira que saiu. Pela maneira que se juntou ao rival da última temporada.

          • Gustavo Freitas

            Aí é que tá. Eu não estou nem aí se Durant não foi para o Celtics. Claro que queria, mas se não foi, to tranquilo com isso. Não vou perder um segundo de sono. Não poderia me importar menos. Mas quando vejo um jogo, eu torço como qualquer uma pessoa normal. Só não sou passional ao ponto de gritar, bater a mão no sofá, coisas parecidas que já vi por aí.

          • Eu torço pelo Celtics, mas não esperava que ele fosse assinar com os verdes. Achei que ele tentaria mais um ano no OKC, aí sim, se não conseguisse nada, mudaria de cidade.

            Eu entendo os torcedores do OKC, pois se ele fosse do Celtics e, fosse jogador com LeB ron (rival do Leste.hah), tbm ficaria chateado.

          • Acho que a maioria entende o Durant, mas não quer dizer que goste da decisão dele. Eu entendi, só não gostei. Segue o jogo.

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Magrinho se mostrou um fraco , decepcionante , espero que seja um novo karl malone , no rings !!

  • Rique

    Eu quero é que se exploda. Quer ver o circo pegar fogo…
    O Wade no Cavs seria um incêndio no circo.

  • Edson Eu

    Essa galera que critica o Durant… que povo pela saco. Se acham os legisladores de uma moral desportiva que não existe em lugar nenhum. E veem sempre com o raio do exemplo dos times dos anos 90 e seus astros. Que nostalgia reacionária cretina!

    • Anderson VareZIKA

      Começou a comentar hj e tá chamando quem discorda de vc de pela saco. Tem outros sites e blogs de basquete por aí fera…

      • Carlos Humberto Nobre

        É foda ver gente que comenta essas coisas mesmo

      • Edson Eu

        Ai ai, os caras querem impor hierarquia e exigir renome num portal de comentários agora. A velha vontade dos frustrados que não realizaram nada e querem ser fiscais dos outros (tudo na virtualidade), do Durant, do meu comentário chinfrim, de como a NBA deve ser… putz.

        • Anderson VareZIKA

          Ninguém quer ser fiscal de nada não amigo, opinião cada um tem a sua, mas infelizmente educação nem todos têm…

          • Edson Eu

            Olha me desculpe a maneira ofensiva do “pela saco” e as demais. Mas eu acho sim, que há uma condenação moral à atitude do Durant que é no mínimo questionável. Me exaltei, mas você e os outros comentários não foram nenhum pouco corteses com seus “Começou a comentar hj” e “Edson quem mesmo?” querendo ditar se posso comentar e onde vou comentar, como se suas opiniões fossem o suprassumo da análise esportiva. Sempre vou achar tolice essa tentativa de impor hierarquia de conhecimento num lugar tão fugaz como a internet.

    • Carlos Humberto Nobre

      Pois é. Edson quem mesmo? Cada um tem sua opinião, conceito, e sentimentos pelos times e jogadores. Vai pro globo.com é melhor

  • Levi
  • TiagoMadruga

    Comentário que fiz ali embaixo:

    Não me incomodo com panelas, e não recrimino o GSW por ter feito isso. Sorte a deles que Curry e Klay ganham “merrecas”. Provavelmente não existiria esse “mimimi” todo se GSW tivesse batido na trave nos dois anos, e Durant fosse a peça que faltava.

    Não tô nem aí pra identificação com franquia ou o que seja, NBA é um negócio, vimos isso mais recentemente quando Rose foi trocado. Não acho que o jogador tem que passar a vida num time fraco, que não chega em playoffs e finais. Mas Durant, na minha opinião, foi fraco.

    Resolveu sair para o time que ganhou dele nas finais de conferência, por incompetência do OKC aliás. Decidiu que já que não ganha, vamos nos juntar a ele. Não existe certo e errado, existe a personalidade, e aí faltou, e muito, no Durant, ainda mais por ser um critico dessas coisas.

  • Thiago91

    Tirando o fato de que o Celtics não tinha sido campeão antes de levar Garnett e Allen, de que Lakers já tina sido campeão 3x seguida com APENAS Kobe e Shaq liderando (e mtos falam que quem liderou msm foi o Shaq, e não o Kobe nessa questão dos títulos do Lakers nesse tempo), e que Heat precisava se reeerguer, não estava no topo da conferencia leste, não entendi a comparação no texto. Acho que a opinião sem duvida tem que ser expressada, mas não podemos deixar de pensar E comentar assuntos que são FATOS.

    Heat precisava se reerguer, não teve uma continuidade após o título de 2006. O Cavs nunca montou um time para ajudar o LeBron.

    Wolves teria condição de montar um time em voltar do Garnett? Duas franquias que nunca foram requisitadas na NBA.

    Boston já era um super time quando foi campeão? Não, virou um baita time quando chegaram peças.Como foi citado no texto, tina um PG começando a explodir e o Pierce.

    O que mais chega perto de uma comparação para mim é o Lakers, que a base era praticamente a que foi campeã e aí chegaram Malone e Payton.

    Pelo o que acompanho dos comentários, ngm está criticando a postura do Warriors, o GSW n tem nda a ver com isso, e sim postura de jogadores, no caso Durant.O OKC não conseguiria bater de frente com o GSW? Sim, como conseguiu na ultima temporada, se não fosse os erros dos próprios jogadores do OKC poderiam ser campeões sim. Se o OKC não pudesse dar um time para o Durant ganhar um título seria totalmente diferente, mas não foi isso que todos viram. Isso é um FATO. Quando se aprende a jogar contra um adversário muito difícil e consequentemente se ganha partidas, como foi o OKC na final da Oeste, já é um bom caminho andado para vence-lo novamente.

    O que penso é que o Durant quer tem um anél, ponto. Independentemente se ele vai ser o protagonista ou não. Se for assim, a lista de jogadores que tem um anel e não são destaques nos times é enorme.

  • Vinícius Maia

    Acho que a questão não é a panela em si Gustavo. Para mim, a questão maior nessa história é a competitividade. Lebron James já tinha dois títulos, mas acho que poucos ficaram tão impressionados com seus dois títulos em Miami quanto ficaram no seu título com o Cavs. Porque? simples, o cara pegou venceu o time de melhor campanha da temporada com amplo favoritismo tendo apenas um companheiro de peso ao seu lado. Sim, Kevin Love está no time, mas não rendeu nos playoffs. Sobrou apenas para Lebron e Irving e os dois deram conta do recado. Isso que é bonito de ver em qualquer esporte: a superação. Na minha opinião, um título do Durant em OKC valeria muito mais do que 10 títulos dele no Warriors. O Warrios tem grandes chances de fazer história e construir uma dinastia agora, sem dúvidas e eu, honestamente, tenho vontade de ver uma dinastia, pois não vi o Bulls da década 90, muito menos o Celtics dos anos 60, mas enquanto o Warriors pode escrever seu nome junto aos maiores times da história, Durant, que ao meu ver, tinha tudo para colocar seu nome entre, pelo menos, os 10 melhores jogadores da história, acabou de se distanciar deles.

    • Ismael Paiva

      Não duvido que se ganhar um título com o Warrios ele retorne pra OKC, ou vá para Washington tentar vencer e convencer. Mas vale lembrar que o Lebron voltou por que o Cavs tinha jovens talentosos e espaço no Cap. Como estará OKC daqui a dois anos?

      • Michel Moral

        Exatamente. O Cavs se preparou para recepcionar LeBron.

        Mas como destacou o Gustavo na matéria, Durant não tem tanto apreço assim por OKC, se é que podemos dizer isso. Pelo menos não tem muito a ver com a relação que LeBron tem com Ohio.

        • Ismael Paiva

          É relativo. Durant não tem raízes, mas criou raízes em OKC. Nove anos de franquia. E seu caso é semelhante com o do Lebron por considerar que em ambos os casos são jogadores fantásticos mas sem confiança, precisando vencer pra tirar o “peso” das costas.
          Por mais que eu tenha torcido contra na época, não esqueço a maneira que o Lebron olhou pra taça quando ganhou a primeira vez, aliviado.
          No fim das contas todos seguem o vencedor. Lebron seguiu Wade. Love seguiu Lebron. Durant seguiu Curry. Um Durant vencedor potencializará suas qualidades e poderá jogar onde quiser e formar o seu time.

          • “Durant não tem raízes, mas criou raízes em Oklahoma”. Perfeito.

          • Ismael Paiva

            Não nasceu em OkC, criou raízes lá. Amizades, relacionamentos, se tornou parte da comunidade. Melhorou?

          • Ismael, eu entendi. Concordei com vc, não notou?

          • Ismael Paiva

            Desculpa. Erro de interpretação da minha parte, pois quando reli pensei que minha frase pode ter ficado meio contraditória e na versão básica do celular não mostrou o teu “up”.

          • Tranquilo.

        • Não se trata apenas de não ter apreço pela cidade.

  • Arthur B.

    A chance chegou?? Pelo menos na minha visão, o Durant já vinha a tempos tendo chances de ser campeão com o OKC, que era um ótimo time, diga-se, e se não foi, ele tem boa parcela de culpa nisso. Disputou final da nba, final do oeste, sempre estava nos playoffs com um time contender. Ele fraquejou quanto líder, pra mim é essa a realidade pelo menos. Agora foi pro Golden State, é um direito dele, o duro é a gente que gosta da NBA ver um time destoar tanto dos outros.

  • GVDS

    “A chance chegou”

    Durant já teve Westbrook, Ibaka e Harden do lado e o anel não veio!!!! Decisão covarde, quer ganhar o título fácil, mostrou que não tem culhão pra botar o OKC no topo da NBA, se era pra fazer um papel desse que saísse fora antes.

  • MagicSilva32

    Seu adversário reverte uma vantagem de 3-1 na final de conferência, chutando sua bunda e você vai jogar com eles? As verdadeiras estrelas e lendas não fazem isso.

    • Thiago Legori

      Exato

  • Felipe Monteiro

    Decisão egoísta e covarde de KD.

    Egoísta por pensar apenas nele e deixar literalmente na mão a franquia. (Por que Durant não fez um sign & trade para ajudar o OKC? Por que Durant esperou não ter mais nenhum FA interessante disponível no mercado para anunciar que ia se mandar? Por que Durant não deixou claro para a direção do OKC desde a eliminação pro GSW que ele queria ser campeão em outro lugar?)

    Covarde por saber que sozinho ou com o seu time não é capaz de ser campeão, optando pelo caminho mais fácil de todos (Por que KD não observou a movimentação no mercado feita pelo OKC – Oladipo, busca por Horford? Por que KD não observeu que, ao contrário do Cavs 2010, o OKC é – ou era, sim um title contender e precisaria de muito pouco para tentar o anel? Por que KD foi buscar o caminho mais fácil para ser campeão, indo para um time onde ele será mais 1, ao invés de ficar/ir para um time onde ele seria “o cara” do título? Por que diabos KD não optou por mostrar o seu valor monstruoso na liga, conduzindo uma equipe ao título, preferindo a coadjuvância ao se juntar a um time já campeão?)

    Respeito o direito dele de escolher o caminho que bem entende.

    Agora, concordar ou entender a opção feita por KD não dá!!!

    Uma pena!

    Ele sempre foi um dos que eu mais admirava, tanto na quadra, como fora dela.

  • Rique

    Menos de 80 vitórias na regular, já considero fracasso. rs

  • Ericson – #WeAreThunder

    Tava esperando a poeira e a floodagem darem uma amenizada para expor a minha verdadeira opinião sobre o Durant .

    Pois bem , digo de primeira que essa é a minha opinião . Não tenho a intenção de fazer ninguém pensar como eu e , acima de tudo , respeito quem pensa diferente assim como espero que me respeitem também .

    Antes de mais nada , quero parabenizar a organização do Warriors que está montando um BAITA time apenas utilizando os drafts e a FA . Eu não faço parte daquele grupo que aprecia a franquia , mas não reconhecer o bom trabalho que fizeram e continuam fazendo seria um erro de minha parte . O que vou questionar aqui é a atitude do Durant e não a esperteza do esquadrão de Oakland .

    Bom , primeiramente a chance não chegou apenas agora . Falando assim , passa a impressão de que ele sempre teve um time ruim e agora surgiu a grande chance dele conseguir ser campeão . Ele teve sim muitas chances durante os ultimos anos , diversos playoffs , diversas finais de conferência e uma final de NBA . Se o Thunder fracassou ele também fracassou junto . Não vamos comprar a ideia de que ele era rodeado de parceiros ruins e que carregava a equipe sozinha . E como torcedor , digo que ele não teve maturidade e liderança que lhe cabia nos momentos decisivos . E não estou cuspindo no prato que comi , estou apenas comentando fatos .

    Eu não questiono a decisão profissional dele . Como muitos aqui já disseram , a NBA é um negocio , ele é um jogador e está pensando na carreira . Mas o que eu to discutindo aqui não é profissionalismo , mas sim moralidade e personalidade . Coisa que parece ter faltando ao Menino Kevin .

    Pra mim ele não foi um traidor , mas sim um covarde , pois abandonou uma equipe que por pouco não bateu a equipe que bateu o recorde de 72-10 do Bulls de Jordan , nas FINAIS DE CONFERÊNCIA . Nessa temporada o Thunder tinha reais chances de novamente bater de frente com todos os adversários . Todos aqui ou pelo menos a maioria afirmava isso , tirando o fato que o time procurou se reforçar mais ainda para conseguir seus objetivos , talvez formando a equipe mais competitiva e bem montada da história da franquia . E ele que dizia ter vontade de encerrar a carreira e ter sua camisa aposentada pelo time , simplesmente se rebaixa e vai pedir arrego ao adversário que chutou o seu traseiro e o de seus companheiros (LITERALMENTE) e impediu que ele ganhasse o titulo . Isso pra mim é ir contra as próprias palavras e manchar todo o lindo legado que ele havia construído nessa quase uma década de time .

    Infelizmente , parece que fecharam as fábricas de onde saiam os Jordans , Birds , Magics , Duncans e Nowitzkis . Esses caras não tinham vontade de unir forças com os rivais , mas sim arrumarem alguma maneira de BATEREM esses mesmos rivais .

    Citando apenas um exemplo , Jordan não se juntou ao Pistons quando o seu Bulls foi triplamente eliminado pelo time de Detroit . Ele se reinventou ano após ano , buscou melhorar coletivo e individualmente para juntar forças com seus COMPANHEIROS para baterem os adversários . Mas , digamos que , naquela época , o Jordan tivesse se juntado ao seu algoz . Ele seria tão exaltado por nós que somos fãs de basquete , hoje em dia ?

    Como o companheiro @lucasottoni:disqus (PELICANO DE RESPEITO) citou mais abaixo , existem campeões e CAMPEÕES . No Thunder ele poderia e teria grandes chances de ser CAMPEÃO , mas ele preferiu se juntar ao seu algoz . E sim , ele pode ganhar diversos titulos , porém será apenas um campeão sendo mais um jogador em uma equipe que já conseguiu êxito sem a presença dele .

    E sempre será lembrado como o jogador que não teve a capacidade de liderar e ser O CARA de uma equipe muito forte e que tinha grande chances de lhe dar um titulo , mas sim como O JOGADOR QUE PRECISOU SE UNIR A UMA EQUIPE RECORDISTA E JÁ CAMPEÃ PARA SE TORNAR CAMPEÃO .

    • Carlos Humberto Nobre

      Concordo com as palavras do amigo. Ele verdadeiramente sucumbiu ao medo de não conseguir um anel pelo OKC. Foi um covarde.

    • Renato Motta

      Sua analise foi perfeita, é justamente o que penso e comento quando falam desse caso. O menino KD trocou de gangue, abandonou os seus companheiros que apanharam em algumas disputas, mas que esse ano viriam mais uma vez forte pra entrar na turma do bairro do lado que bateram neles. Não perco de jeito nenhum o encontro do GSW com o OKC esse ano vai ser lindo ver a possivel reação da torcida!!!

  • Victor Chittolina

    Primeiramente, entendo a tristeza/raiva da torcida do Thunder. Eles tiveram esse grande jogador por anos, viram a chance de um título se tornar real e, nessa FA, aparentemente as chances se esvaíram por entre os dedos. E pior: a chance de perderem o West é cada vez maior e a reconstrução será inevitável.

    Eu, particularmente, não gosto mesmo do termo “panela”. Não vejo nada imoral em um grande jogador aproveitar uma oportunidade de jogar em um grande time. Em outros esportes, isso é normal. Ninguém acusou o Suarez de “paneleiro” por se juntar a Messi e Neymar no Barcelona, só pra citar um exemplo.
    O movimento, no entanto, não quer dizer que não dê um baque no legado do jogador. Carregar um time mais fraco a um título certamente tem um peso maior que carregar o grande favorito. E a pressão é certamente maior. Qualquer resultado que não acabe com um anel será desastroso.

    Quanto às comparações da famigerada FA que o melhor jogador decidiu levar os talentos dele pra South Beach, a diferença é que o Heat foi formado de uma vez. A base foi toda mudada e, apesar da expectativa grande, ninguém sabia ao certo o que aconteceria. Se Durant vai dar liga no GSW, não sei. Mas o fato é que, se tirar ele, sobra a base do elenco que conseguiu a melhor campanha da história da NBA. Volto a dizer: nada errado nisso, mas a força do GSW é bem maior que daquele Heat.
    O fato é que ele vai pra Oakland. Uma dinastia pode estar começando, pelo menos até Curry, Thompson e Green terem seus contratos expirados e exigirem o máximo. E o resto da liga já sabe quem é o time a ser batido.

    Quero ver como vai se portar a “splash family” ao encarar todos (que não torcem pro time de Oakland) querendo derrubá-la. Como eles vão conviver sendo, pela primeira vez, os “vilões” da Liga.
    Eu preferia que ele renovasse com OKC ou assinasse com o Celtics, mas esse (nem tão novo) supertime é mais um ponto interessante para acompanharmos.

  • Fabrica de Vassilo

    Durant disse uma vez que gostaria de jogar sua carreira inteira pelo OKC, e acusaram-o de “traidor” por ter mudado de idéia. Mas o negocio é que ele não fez nenhuma promessa, ele apenas expos o seu desejo, diferentemente de LeBron que era o “filho de Ohio” e PROMETEU dar um título a cidade. É bem diferente vc dizer que “tem vontade de ficar em okc” e dizer “eu prometo que ficarei aqui e darei um tulo a essa cidade”. Promessa é dívida. Se um objetivo não for selado com uma promessa, pode-se mudar numa boa. Ora, as pessoas não mudam de opinião e de pensamento o tempo todo? Isso é necessariamente ruim? Claro que é uma historia mais bonita o jogador ser fiel a franquia e tudo mais, mas título é importantíssimo pra carreira de um jogador. Então, se o cavs era tão superior assim, ou o warrios “não era tudo isso” como as pessoas adoram dizer, qual o problema dele ir pro wsrriors e ajudar a franquia? Sim, por mais que as pessoas diziam isso ou aquilo por pura birra, todos sabíamos que o warriors já era o melhor time da liga. Agora por mais birra ainda, estão torcendo pro wade ir pro cavs. Mas perae, e aquela linda historia do jogador nascer e morrer na franquia? Agora não conta mais? Sinceramente, tudo me parece mais mimimi por que as coisas não aconteceram do jeito que todos queriam, mas o jeito é aceitar apenas, por que faz parte. Aceito o mínimo apenas dos torcedores do okc pois se fosse meu time também ficaria frustrado e talvz ate sentiria raiva, mas ate pra eles o jeito é aceitar mesmo.

    • Sinceramente, achei a decisão dele pior do que do LeBron. Respeito a decisão dele, mas não achei legal.

      PS: O fato de eu não ter gostado, não tem nada a ver com o lance de “panela” (isso é bobagem).

      • Fabrica de Vassilo

        Tbm não gostei muito, ainda mais por que esperava que a sua segunda opção seria o celtics. Mas fazer o que.

  • Igor Zamforlim Marcondes

    Só provou não ser capaz de liderar um time ao título da NBA , até pq não vejo ele como um lider no W

  • Igor Zamforlim Marcondes

    Só provou não ser capaz de liderar um time ao título da NBA, até pq não vejo ele como lider no Warriors

  • Andre Messetti Christofoletti

    Então, ele tem raízes em OKC, tem uma rede lanchonetes KD, ele ajuda vários projetos sociais na cidade e ele foi a cara da franquia por todos os anos em que a NBA esteve em OKC. Por isso algumas pessoas ficaram chateadas e bravas, com razão e podem queimar camisa sim. Agora, concordo com o resto. Ele não tem obrigação (nem o Lebron tinha) de continuar na cidade. Acabou o contrato é a vida que segue, eu faria diferente? A eu faria, eu gostaria de ser uma lenda, mesmo sem um anel. Acredito que as lendas nos times são poucas, acho que mais vale uma camisa estendida e um número aposentado que um anel no dedo. Claro, juntar os seria o ideal para qualquer um, porém eu prefiro ser uma lenda do que ser um campeão. Até Dellavedova foi campeão… John Stockton só haverá um.

  • Antonio Felipe

    não sei o porquê da galera está exaltada com esse lance do KD… O campeão será o Spursão!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados