logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jul 2016 às 09:57
Estrela da Euroliga, Malcolm Delaney fecha com Hawks

Armador vai jogar pelo time de Atlanta nas próximas duas temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Atlanta Hawks acertou nesse domingo (3) a contratação de um dos grandes destaques da última edição da Euroliga. Segundo o repórter Shams Charania, do site The Vertical, o armador Malcolm Delaney, ex-jogador do Lokomotiv Kuban, da Rússia, fechou um acordo de duas temporadas com a franquia de Atlanta. Os valores do contrato ainda não foram divulgados.

Delaney chega ao Hawks para ser o reserva imediato do alemão Dennis Schroder, que assume a condição de titular na armação da equipe após a saída de Jeff Teague, negociado com o Indiana Pacers.

O armador, de 27 anos, foi o segundo cestinha do principal torneio do basquete europeu em 2015/16 e integrou o time ideal da competição. Com médias de 16.3 pontos, 3.3 rebotes e 5.5 assistências, além de um aproveitamento de 40.2% nos arremessos de longa distância, ele liderou o Lokomotiv a uma inédita participação no Final Four da Euroliga. A equipe russa finalizou o torneio na terceira colocação.

Oriundo da Universidade de Virginia Tech, Delaney não foi selecionado no Draft de 2011 e fez carreira no basquete europeu. Antes de atuar na Rússia, ele teve passagens pelo Élan Chalon (França), Budivelnyk Kyiv (Ucrânia) e Bayern Munique (Alemanha).

  • Rique

    Jogou muito bem na Europa. Teve médias excelentes em todos os times que passou. Sempre foi importante onde jogou. Agora, se vai jogar mais que 12 min na NBA, ai é outra coisa…

  • Doug

    Não conheço, mas se foi destaque da Euroliga, no mínimo, deve ser bom jogador…Hawks tb se mexendo…

  • Jogou muito pelo Lokomotiv da Rússia, e pode ser uma boa vindo do banco, tem bom arremesso e passa bem, pode ajudar até jogando em alguns momentos como SG tbm…

  • Junior Andrade

    Esse cara era de Virgínia Tech? Nunca ouvi falar nele, mas se foi destaque da Euro Liga, deve jogat bem, bom backup para o Schroder

  • Michel Moral

    Não acompanho tanto a Euro, confesso. Apenas acompanho as notícias sobre o torneio do velho continente e, obviamente, ele é um dos jogadores dos quais eu acompanhei alguns comentários.

    Mas pelo vídeo que o Gustavo Lima postou, dá para ver que ele não tem quase nada de basquete FIBA. Claro que o fato de ter formação nos EUA justifica isso.

    Também não é mais nenhum moleque, então já deve chegar ganhando bons minutos. Não é jogador para ser testado.

    Amigos, olhos muito abertos com esse time do Hawks. A dupla de garrafão com Howard e Millsap tende a ser mais completa do que quando tinha Horford. O Schoder é um jogador para se acompanhar de perto e pra mim ele já está muito a vontade na NBA, só precisa amadurecer um pouco mais. Acho que Korver deveria vir do banco, enquanto Bazemore precisa de mais espaço.

    Se o Dwyane Wade não acertar com o Heat, eu acho que pode ser um destino perfeito, sinceramente.

    • Também gosto desse time do Hawks, e a ideia do Wade em Atlanta me agrada também, o time já possuí um bom coletivo, mas desde 2014 carece de mais talento individual, Howard já supre um pouco disso, mas com Wade ficaria ainda melhor.

      E fiquei muito surpreso quando o Hawks tentou trocar o Millsap para manter o Horford, Paul tem um encaixe muito melhor com o D12, e por mais que eu goste do Horford acho que o Millsap fez uma temporada melhor em 2014-16.

  • TRUETHIAGO

    Aposta bem interessante dos Hawks, viu…

    Outro que jogou muito bem na Euroleague pelo Lokomotiv e na minha opinião alguns times poderiam tentar repatriar é o Anthony Randolph (PF/C)

    • Anderson Tomás

      Aí Thiago, mais um da Euro rs. Não vi o Lokomotiv jogar , mas fez um barulho esse ano lá.
      Legal a oportunidade…

  • LETS GO CAVS.

    Habilidoso,porém o Atlanta está MT fraco

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados