logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jul 2016 às 20:29
Sixers acerta contratação de armador do Real Madrid

De volta à NBA, Sergio Rodríguez fechou acordo de uma temporada com o time da Philadelphia

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Philadelphia 76ers acertou nesta segunda-feira (4) a contratação de mais um armador para a próxima temporada. Depois de fechar com o agente livre Jerryd Bayless, o Sixers chegou a um acordo com o espanhol Sergio Rodríguez, que atuou no Real Madrid nas últimas seis temporadas.

Segundo o jornalista Shams Charania, do site The Vertical, o contrato entre as partes será válido por um ano, com o jogador tendo direito a receber US$8 milhões pelos seus serviços.

Como Rodríguez ainda tinha vínculo com a equipe merengue até 2018, o Sixers aceitou pagar uma multa de US$3 milhões pela rescisão contratual.

Rodríguez, de 30 anos, é um dos principais armadores da seleção espanhola e integra a lista de pré-convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Sixers, ele deverá disputar minutos em quadra com Bayless. O Brooklyn Nets era outra equipe da NBA que tinha interesse na sua contratação.

Vigésima sétima escolha do draft de 2006, Rodríguez retorna à NBA depois de seis anos. Seu último time na liga foi o New York Knicks. Além disso, ele teve passagens por Portland Trail Blazers (2006-09) e o Sacramento Kings (2009-10)

Escolhido MVP da edição de 2014 da Euroliga, e campeão do torneio no ano passado, Rodríguez disputou 149 partidas pelo time madrilenho na principal competição do basquete europeu. Na última temporada, ele angariou médias de 10.9 pontos e 6.2 assistências, além de um aproveitamento de 40.9% nos arremessos de longa distância.

  • JoaoFJ

    Joga demais , ta loco. Quem dera ele no lugar do Dragic. E bem que o Miami podia ir atras do Teodosic e do Rudy Fernandez ein

  • JoaoFJ

    Off: Miami ofereceu 40M em 2 anos pro Wade. Deve renovar.

    Dragic – Wade – Winslow – Bosh (?) – Whiteside
    Time forte ainda , só precisa de uns 3 bons jogadores pro banco.

    • Juan Gabriel

      Se saudável, esse time dá um puta caldo.

    • DamonHeat

      se for esse time mesmo. acredito que semi do leste nós pegamos novamente.
      o importante é wade renovar e bosh voltar

      • JoaoFJ

        Precisamos de 2 pontuadores conscistentes vindo do banco. Gosto muito do Lou Williams e do Beasley. Pra pivô pode ser até o Sacre rs

        • Galvão – EL HEAT🔥 #305

          Beasley já era, acertou com o Rockets.

        • Bruno de Souza

          E o Ariza? não seria uma boa?

  • maia bucks

    times da NBA so podem pagar multas até 600 mil dólares, correto? o jogador deve pagar o restante, e o 76ers da uma compensada no salário

  • Breno Xavier

    falta o Waiters e Rubio e fechar … algum rumores sobre tal?

  • Gustavo

    Curioso pra ver quem serão os startes do Sixers nessa temporada.

    • Breno Xavier

      falta pegar o rubio e waiters rsrsrs e ai sim,teremos um time promissor,,

      • Gustavo

        Não pegaria nenhum dos dois. Rubio não é um bom encaixe, ele tiraria a bola da mão do Simmons o que não é uma boa decisão.

        Waiters é um fominha peladeiro, que supostamente deveria arremessar bem, mas não é o que se vê na prática. Até cheguei a achar que poderia ser bom porque é uma posição carente do time, mas depois que li alguém escrevendo que tudo que um time em desenvolvimento não precisa é de um peladeiro fominha, concordei plenamente.

    • Tiago Silva

      Por enquanto palpite seria algo como Bayless-Stauskas-RoCo-Simmons-Noel. Tanto Okafor quanto Chacho poderiam ocupar vaga entre os starters no início da temporada. Mas duvido que será algo assim, ainda imagino alguma troca e o Stauskas vindo do banco, como se imaginava ser seu lugar e onde poderia render mais.

  • Paulinho Sérgio

    Olha o Sixers rapaz. Offs é realidade

  • Bacana a postura do Sixers, estão realmente tentando ser melhores na próxima temporada.

  • JR

    Infelizmente acho que não vai encaixar na NBA. Na linha de um Calderon, na teoria talvez um pouco melhor, mas num time jovem acho que não vai conseguir explanar o seu basquete. Um pouco como o Huertas demorou muito a encaixar em LA, El Chacho é melhor atirador mas muitas dúvidas. Tirando o grande Sabonis, nenhum grade jogador na Europa conseguiu fazer uma transição para a NBA depois de anos a jogar no basquete europeu. Por outro lado vai ser interessante ve-lo com essa molecada.

    TeoDIOSic também podia entrar num time qq só para experimentar (este acho que já iria encaixar muito melhor)

    • Rodrigo Oliveira

      Calderon era ótimo no Raptors, o TeoDiosic é mais fominha arremessa mais, do que armar o jogo.Se fosse eles traria os dois ja que ninguém quer jogar no Sixers mesmo.

  • Rique

    O Sixers vem acertando bastante. Depois de um Draft perfeito, a contratação de um ótimo euro-guard, é sinal que a nova diretoria quer colocar a franquia no rumo certo… bacana!

  • Tárcio

    Bom jogador, joga muito na seleção!
    Vamos ver se consegue pegar o ritmo da NBA!

  • TRUETHIAGO

    Dentro do que se espera para a próxima temporada, que será apenas de desenvolvimento (25/30W ou nem isso) vale o teste. Rodriguez amadureceu bastante desde que voltou para a Espanha, e deve estar encarando a oportunidade como um “desafio” para até quem sabe chamar a atenção de outras franquias, vide o tempo mínimo do contrato.

    Sabe organizar, arremessa de 3, enfim, é o que precisa fazer: passar a bola sem nenhuma vaidade e deixar os moleques em boas condições no ataque. Defensivamente pode comprometer, mas é ilusão achar que um roster tão jovem assim pode brigar por campanha positiva, mesmo que o Simmons traga impacto imediato.

    • Tiago Silva

      Concordo contigo. Imagino também que será mais para um teste tanto a ele quanto ao time. E com este ano único de contrato as chances de pegar um PG de potencial pelo draft 2017 se torna mais aparente.

      Importante hoje é trazer maior confiança ao Sixers, melhorar o modo como a franquia é vista ao redor da liga. Contratações como esta, do Bayless e do Gerald Henderson, todas fazendo sentido, só tendem a nos ajudar agora e no futuro.

  • MarcoLakers

    Boa contratação do Sixers, a diretoria vem fazendo tudo certo nesta off season.

  • Rodrigo Oliveira

    Que isso, com o aumento do cap ficou moleza para tirar qualquer jogador top da europa por grana , no mundo onde Dellavedova ganha 12 milhões, excelente contratação se adaptar é uma barata e ótima aposta.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    PQP! Ótima contratação Sixers.

    Acho que o que impedia ele de vir era não querer ser reserva. Agora é ver se ele se adapta rápido ao ritmo de NBA.

  • Fernando

    PQP! Com tanto armador bom sobrando! Mais um europeu air ball!

    • Guilherme Prates

      quais?

  • Rodrigo Toledo

    Deu uma melhorada na armação com ele e o Bayless.

  • Guilherme Prates

    FILHADAPUTA! (desculpem…rs)
    Pô, ficou perto do Nets, falou q ia ficar mais um ano na Europa, o Nets me traz o Lin e o espanhol volta pra NBA! Vou torcer contra só de raiva!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados