logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jul 2016 às 15:29
Tim Duncan estaria inclinado a anunciar aposentadoria

Ídolo do Spurs pode confirmar fim da carreira como jogador nas próximas semanas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Um dos maiores jogadores da história da NBA pode estar próximo de anunciar sua aposentadoria. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o ala-pivô Tim Duncan estaria fortemente inclinado a deixar as quadras nas próximas semanas e dar ponto final em uma ilustre carreira de 19 temporadas. Ainda não há um prazo definido para que o veterano do San Antonio Spurs oficialize sua decisão.

O jogador de 40 anos exerceu a cláusula de extensão automática em seu contrato para a próxima temporada, mas isso não era um indicativo sólido da intenção em prolongar a carreira. Wojnarowski apurou que o astro deu fortíssimos indícios a dirigentes do Spurs, companheiros de time e amigos que o anúncio da despedida do basquete profissional está bem próxima.

Duncan teve participação limitada na última temporada não só por conta da idade avançada e a intenção do treinador Gregg Popovich em poupá-lo para os playoffs, mas pelas constantes dores nos dois joelhos. Já pensando na substituição do ídolo, os texanos estariam intensificando os esforços para recrutar com o veterano Pau Gasol – um antigo desejo da direção da franquia.

Maior jogador da história do Spurs, Duncan disputou suas 19 temporadas e quase 1.400 partidas na NBA com a equipe de San Antonio. Entre seus inúmeros feitos, o maior pontuador da franquia conquistou cinco títulos da liga, dois prêmios de MVP da temporada e dez seleções para o quinteto ideal da liga. O futuro integrante do Hall da Fama acumula médias de 19.0 pontos, 10.8 rebotes, 3.0 assistências e 2.2 tocos em 1.392 jogos como profissional.

  • Sid Payne- Dança muito

    Mito

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Vai descansar Duncan. Legado eterno na NBA. Um dos maiores que vi jogar. O mid range dele é uma coisa espetacular.

  • RafaelRox

    Depois dessa putaria que ficoui a Nba… melhor aposentar mesmo.

  • Pela inteligência em quadra se tiver dentro de si a vontade, vai ser um grande assistente técnico e futuramente treinador. O nível de bagagem e tempo vivido de NBA é absurdo, quase duas décadas de basquete refinado e domínio dos fundamentos básicos. Obrigado Tim Duncan!

  • wesley

    o mito e maior jogador do spurs e talvez o maior pivo da historia da nba

  • Michel Moral

    O Spurs, no momento, não pode permitir isso. Obviamente que a decisão não é da franquia, mas ele é o grande defensor de garrafão da equipe sob contrato, mesmo com a chegada de Pau Gasol.

    Achei que Timmy deveria aceitar um papel de reserva. Seria importante para caramba se ele jogasse seus 15/20 min.

    Talvez ele queira parar muito por cima, pois ele nunca foi reserva.

    Agora, o Spurs precisa de um Center reserva, que seja um bom protetor de aro, senão vai ser difícil segurar as infiltrações do Durant, apenas com Aldridge e Gasol.

    • Sim, mas o Gasol veio pro lugar dele, não há como pegar outro pivô, a não ser que seja por valor baixo Michel, todo mundo vai ter que se dedicar mais na defesa de garrafão, vai ser complicado sim, mas Gasol dá conta, se não der tem o Boban no banco…

    • Elber Sampaio

      kkkkkkkk

      Cara, eu nem to animado de pensar em estrategias contra esse GSW aew cara. Se levar um jogo contra eles nos OFFs ja ta bom.

      Gasol e Lamarcus na defesa? Deixa pra la…rss.

      • Thiago91

        Penso o mesmo…Se ele pensar em título para continuar, esquece.
        agora se for para ajudar quem ficará no lugar dele, ajudar o Pop, ok.

        Uma coisa que penso…a dinastia da NBA está com o GSW e vai ficar por mais um tempo, o Cavs conseguiu um grande feito, mas os jogadores do GSW são novos, tem lenha ainda para queimar. Já tivemos outras dinastias na NBA, inclusive do Spurs.

      • Michel Moral

        Gasol é até bom defensivamente, mas não é aquele cara troncudo que vai proteger o aro e dar cotoveladas.

        Acho meio impossível alguém pensar em como derrotar o Warriors desse jeito, mas enfim, é a vida rs rs rs rs rs

        • Acho que todos os times da Liga, tirando o Cavs, acham que é meio impossível derrotar o Warriors agora rsrs

    • Rafael Victor

      É uma possibilidade, quem sabe ele não reconsidera esse possível anuncio de aposentadoria, depois da chegado do Durant no Warriors e tenha vontade de jogar mais uma temporada pra ajudar o Spurs! Porém, se quiser encerrar a carreira mesmo, vai tá tudo certo também!

  • Elber Sampaio

    Respeito demais a lenda viva e o melhor PF da liga de todos os tempos. Mas, se ele quiser descansar tem todo direito e nao precisa ficar se arrastando com dores. Infelizmente apesar de ter tido algum impacto na regular, nos OFFs ele se sacrificou demais e era visivel que tava limitado.

    Eu entendo e concordo se ele quiser se retirar.

    #Mito

  • Uncle Drew

    Isto é triste.

  • gabrielnba

    Triste, mas acho que Duncan poderia jogar mais um ano, trouxeram o Gasolina, problema é que não vejo, mesmo com Gasol, o Spurs vencendo do Warriors com o Durantula, enfim, tomare que o mito nao se aposente.

  • owww

    TD VC TEM UMA MISSAO AGORA FIQUE E ACABE COM ESSA PANELA DO FDP DO DURANT

  • Paulinho Sérgio

    Mas hoje também .. só notícia triste

  • MarcoLakers

    Infelizmente chegou a hora, não tente forçar mais uma temporada, Duncan.
    Maior PF da história e, por enquanto, segundo maior jogador que eu já vi jogar.
    Legado eterno!

  • Leo R.

    Seria legal ver uma final de conferência entre Spurs e Warriors, ambos completos com suas respectivas estrelas. Mesmo com a aquisição do Gasol, seria legal ver Duncan mais uma temporada.

  • Vinícius Maia

    Para mim, já está na hora. Como já disse aqui no jumper algumas vezes, prefiro um grande jogador se aposentando quando ainda está jogando bem, do que ver o cara se arrastando quadra como foi o caso do Shaq e está sendo o do Garnett. Aliás, o Garnett poderia embarcar nessa junto, pois ele e o Duncan não tem mais nada a provar para ninguém e já escreveram seus nomes na história.

  • Fernando

    Já vai tarde!

  • Norrin Radd

    Esse sim um grandíssimo jogador.
    Se fosse o Durant no seu lugar, teria ido correndo para o Lakers pra ganhar títulos se escorando no Shaq e no Kobe lá no início dos anos 2000…
    Salve Tim Duncan!

  • Jefferson Cavalcanti

    Maior jogador de sua geração.

    Apesar de ser um gênio já tive muita raiva desse cara nas séries contra o Suns, FDP sempre acabava com o jogo, quando não era ele era a arbitragem, mas está bom, com o tempo passei a admira-lo sem o ódio, até porque o Suns deixou de ser um contender.

  • Eh_nois

    Maior jogador pós-Jordan.
    Não em números, pois outros tem ESTATÍSTICAS superiores nesse mesmo período, mas é o mais vencedor, sua coletividade sempre tornou seu time melhor, diferente de outros cujo ego em muitos momentos enfraqueceu o próprio time.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados