logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 jul 2016 às 19:31
Knicks reforça rotação com contratação de dupla europeia

Willy Hernangomez e Mindaugas Kuzminskas deixam basquete espanhol para jogar em Nova Iorque

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O New York Knicks fechou a contratação de dois reforços do basquete europeu na tarde desta terça-feira. De acordo com Ian Begley, da ESPN, a franquia conseguiu firmar vínculos com o ala Mindaugas Kuzminskas (Unicaja) e o pivô Willie Hernangomez (Real Madrid). O único detalhe conhecido sobre os contratos de ambos é que têm duração superior uma temporada.

Trigésima quinta escolha do draft do ano passado, Hernangomez atuou menos de 11 minutos por partida na última temporada do Real Madrid e não era uma das opções de garrafão mais utilizadas do time. O atleta de 22 anos chega ao Knicks com a aprovação do técnico Jeff Hornacek, depois de ter médias de apenas 5.0 pontos e 3.0 rebotes na campanha passada.

Kuzminskas, por sua vez, não foi selecionado no draft de 2011, mas sempre esteve no radar de times da NBA. Além do Knicks, ele também interessava (e até realizou treinos particulares no final de semana passada) a Atlanta Hawks e Los Angeles Lakers. O lituano de 26 anos registrou médias de 10.9 pontos e 3.1 rebotes em 59 jogos disputados na última temporada.

  • Diego Alexsander

    Aeeew poxa! Como eu tinha sugerido! Esse pivozão será o melhor pivô europeu que já passou pela nba.

    • Julio Zago

      Melhor que o Sabonis? Será? Tenho sérias dúvidas…

      • Bruno de Souza

        Ninguém será melhor que Arvydas Sabonis!!!!

      • Diego Alexsander

        Tem que acreditar… 👀

  • Kleber

    Só faltou um Milos Teodosic pro bagulho ficar loko.

    • Melo

      N deixa de sonhar!! VAI QUE TIO PHIL (GAGA N MAIS) ARRUMA

    • Diego Alexsander

      Kleber, esse ala é uma boa?

  • JAMnba

    AGORA VAI GO KNICKS!

  • DNT

    Tô muito confiante nessa temporada, tomar que de pra chegar pelo menos nas semi finais

  • Diego

    O menino espanhol é aposta para futuro mas o lituano joga bola , explosão , bom arremesso , infiltra . Ótimo ala. Knicks com grupo bem confiante . 5 starter e 6th man . Bom banco se formando

  • Lucas Ottoni

    O Knicks tinha que contratar o Kevin Durant pra equilibrar o Leste. Mas com esses europeus aí, o Knicks continua onde está. Um coadjuvante num campeonato de 3 times.

    Ah, esqueci… Se Rose e Durant fossem pro Knicks, tbm seria panela… kkkkkkkkk

    • Diego Alexsander

      Voltando de lesão não é panela. Rs

  • Vitor Martins

    O elenco do Knicks é simplesmente um dos mais estranhos já montados, nenhuma contratação faz muito sentido, cheio de caras que já passaram do auge (inclusive o Carmelo). Parece ser algo jogado pra torcida, mas vamos ver. Eles vão ter muito trabalho pra dar liga.

    • JAMnba

      Ai que entra o trabalho do Coach, ele que e responsavel por dar “liga” a esse time.

    • Michel Moral

      Cara, eu acho que o Mestre Zen foi genial nessa offseason. O Knicks não tinha picks e não era o destino preferido dos FA. Então, está certíssimo em tentar montar um elenco competitivo para uma temporada.

      Rose é incontestavelmente um upgrade gigantesco, se formos considerar o que o Knicks teve na armação nos últimos anos (Calderon, Felton, Galloway). D-Rose não deve vingar como se espera – nível all star – mas vai fazer o papel dele, com certeza. De qualquer forma ele tem um ano de contrato, apenas.

      Com relação ao Noah, vai ser um jogador que contribuirá com espírito defensivo. Não precisa fazer mágica e dar passe de Magic Johnson.

      O Jennings foi um negócio muito bem feito. Vai ser candidato a 6th man do ano, pode anotar. Desde que se mantenha saudável.

      Lee veio trazer equilíbrio defensivo para o perímetro, além de meter suas bolinhas. Foi decisivo nos últimos dois times que passou, Hornets e Grizzlies.

      Melo vai fazer seus 20 ppg. Agora não estará sobrecarregado, pois existem outras lideranças dentro do grupo.

      Quem vai ser o termômetro desse time de NY é o Porzingis. Se ele apresentar o basquete da última temporada ainda melhor e mais consistente, o time briga pelas primeiras colocações do Leste, caso contrário, vai beliscar uma vaga nos playoffs (e será chato na pós temporada).

      • Vitor Martins

        Cara concordo, sem dúvida que o Mestre Zen foi genial. O gerente do Warriors deve ganhar o premio no final da temporada, mas o Knicks foi muito bem mesmo, com o que tinha e com o que está formando. O problema a meu ver é justamente o Porzingis, ele vai ficar menos com a bola na mão, ele não está pronto, é muito bom, pode ir a ser espetacular, mas ainda não é um jogador formado, talvez valesse mais a pena apostar no cara, no desenvolvimento dele. Assim como ele ainda não está pronto, nenhum jogador do Knicks (talves só o Lee) contribui o que sabe na temporada passada, é muita gente pra ajustar fisica/tecnicamente pra depois esses jogadores todos avulsos montarem um time que pode até vir a ser bom, mas também correndo o risco de interromper o desenvolvimento do Porzingis. Os movimentos foram bons dentro daquilo que eles podiam fazer, mas ainda os vejo com muitas interrogações.

        • Michel Moral

          Claro. Esse time não tem cara de time ainda, até porque nunca jogou junto. Acho um pouco mais provável a chance de sucesso, leia-se, playoffs, porque você tem jogadores rodados e experientes. Um MVP (Rose), um que já foi considerado o melhor jogador de defesa (Noah) e outro que já foi o melhor scorer da liga, mas que ainda está entre os melhores (Melo). E nenhum deles absurdamente velho. O único asterisco são as lesões, porém, HOJE eles estão bem fisicamente.

          Sobre o Porzingis, acho que não foi contratado nenhum jogador que venha a tirar o seu espaço, muito pelo contrário, somente jogadores que não chocam com seu estilo de jogo. Aliás, o melhor para ele agora é que os adversários se preocupem com os medalhões do time.

          Melo está um jogador mais completo, que começou a envolver mais os seus companheiros e o time. Aliás, Anthony nunca foi um jogador que precisou ter a bola nas mãos o tempo todo. Ele é um definidor por natureza, ou seja, precisa ser acionado sempre, mas não é um cara que tem passe preciso, organiza o time e fica segurando a bola. Já o Rose hoje é um jogador bem mais tímido do que foi no início pelo Bulls. Não é um armador puro, porém, ele foi contratado para trazer intensidade no jogo de transição.

          O Jennings será reserva e deve monopolizar o jogo no second team. Mas é importantíssimo ter um jogador que tenha qualidade vindo do banco, contribuindo com seus 10/15 ppg.

          Enfim, interrogações vão ter mesmo. Se jogasse na conferência Oeste, acredito que passaria muito apertado e muito provavelmente ficaria de fora dos playoffs. Já no Leste quase todos são interrogações.

          E cara, vai ser muito bom ver um jogo do Knicks contra Cavs ou Warriors, especialmente todos jogando no small ball. Claro que NY não tem chance, mas é um jogo interessante para ver Rose X Curry/Irving, Jennings X Thompson/JR Smith, Lee X Iguodala/Wade(?), Carmelo X Durant/LeBron e Porzingis X Green/TT.

          • Diego Alexsander

            Mas o leste está mais competitivo que o oeste. Rs

          • Michel Moral

            Competitivo por baixo, vc diz? rs rs rs rs

            Acho que o que o Leste tem de melhor enfrentaria de igual para igual os melhores do Oeste. Mas agora com a chegada de Gasol no Spurs e Durant no Warriors, acho que a diferença ficou um pouco maior, já que o Cavs, até o momento, não se reforçou o bastante e, embora campeão, tem um elenco cheio de limitações.

      • Felipe Monteiro

        Ta otimista, hein Michel? Ta apostando em playoffs de qualquer jeito!!!

        • Michel Moral

          hahahahaha

          Penso que não ir aos playoffs é um fracasso, considerando o investimento feito. Aposto em uma colocação entre as posições oito e seis. Ou seja, não acredito em mando de quadra.

          Acho que o Knicks está com um time que tem conteúdo. Vai depender muito do técnico. Não vou nem entrar no mérito de lesão porque qualquer um sabe que se isso acontece a situação é outra.

          Resumindo, eu tenho um foco diferente. Acho até que Rose, Melo e Noah são importantes e necessários, mas a esperança está totalmente voltada para o Porzingão da massa! Os outros jogadores todos nós sabemos o que podem e o que não podem fazer, o calouro está mostrando agora o que pode fazer. Ele é o futuro e não esses caras aí…

  • Doug

    Acho q o Knicks formou um time bem interessante, com o que podia…Rose, nas suas limitações, armando e fazendo seus 20 ppg, Melo sendo a estrela que é, Noah brigando no garrafao, Porzingis explodindo e Lee defendendo bem e mandando suas bolinhas…os gringos não conheço…ainda tem o Jennings, que em determinados dias jogará mais do que o Rose…espero uma boa temporada do New York Bulls…três fatores que acredito serem fundamentais: eu acho q Rose estará motivado para recomeçar e isto fará a diferença; como já foi dito, Melo não carregará mais o fardo sozinho; Porzingis é muito bom e agora poderá se desenvolver bem com a presença dessa galera na quadra…

  • Uncle Drew

    Esse Kuzminskas jogou mt bola no último Europeu de Basquete. A Lituânia ficou tão bem colocada graças a partidas dele. Jogou mt.

  • Uncle Drew

    Melhor duo. Zingis e Willy. Rsrs
    https://youtu.be/Y5o98TPDBOk

  • Uncle Drew

    Rose (Jennings, por um preço mt bom), Courtney Lee, Melo (Kuzminskas, Lance Thomas ), Zingis (O’Quinn), Noah (Willy).
    É um time interessante. O problema é q tem chances altas de dar errado tbem. Rose é de vidro e se ele não estiver em quadra… Quem vai estar é o Brandon Jennings q precisa deixar de ser peladeiro, o q nao sei sé irá acontecer. Noah tbem, é uma incógnita.

    • Michel Moral

      Lesão pode atrapalhar qualquer time.

      Acredito que Rose fará de tudo para estar em quadra nessa temporada, pois é seu último ano de contrato. O que eu estou querendo dizer é que ele não irá se poupar, ao mesmo tempo que deve vir se cuidando muito.

      É uma tendência que jogadores façam seu último ano de contrato da melhor forma possível (vide Batum, Ryan Anderson, etc.) porque é assim que eles vão chamar atenção do mercado.

      Se Rose ficar de fora de mais uma temporada, pode apostar que o contrato dele será pela metade do valor do atual, por uma ou duas temporadas, e com team option rs rs rs Isso se ele conseguir um contrato.

  • Caseh

    Apesar de não ser torcedor, estou com uma boa expectativa e acompanharei com atenção esse time. Penso que a montagem, dentro das possibilidades, foi muito bem feita. Agora é aguardar a prática.

  • Guilherme Prates

    Time de apostas. Pode funcionar, to achando uma FA espetacular do Knicks dentro do possível, já que não vão trocar o Melo mesmo…

  • Boas apostas, Hernangomez era um reserva bom no Real Madri, porém bem cru pra NBA mas pode ser que dê certo, se o Hezonja me surpreendeu jogando bem no Magic sendo que eu pensei que ele ia sentir a pressão o pivô espanhol pode dar certo tbm quem sabe…

    Kuzminskas é um ala lituano, extremamente ágil, bom na defesa, arremessa bem e chegou a jogar várias vezes de strecht four tbm no Unicaja, mas por ser bem magro, deve ficar na reserva do Melo na posição 3…

  • Leo R.

    Pelo CAP restante e pelo respectivo salário de ambos, creio que tenham sido boas aquisições. A vinda de europeus pra NBA sempre gera uma expectativa alta, seja essa boa ou não. Teremos que esperar a temporada começar pra tirar uma conclusão melhor, mas Kuzminkas parece ser bem ágil e habilidoso, quanto a Hernangomez, vejo como uma aposta também para o futuro. Quando entrou nos jogos do Real Madrid, mostrou bom desempenho, mesmo com minutos bem reduzidos, sem contar que já jogou com Porzingis e fizeram uma boa dupla de garrafão. Bom, de qualquer forma não serão nem a primeira nem segunda principal peça vindo do banco, mas vejo como boas aquisições. Mais uma vez, boa Phil!

    Rose (Jennings) Lee (Holiday) Anthony (L. Thomas e Kuzmincas) Porzingis (O’Quinn) Noah (Hernangomez)

    Creio que Baker e Galloway ainda sejam integrados ao elenco, o que faria com que restassem duas vagas. Vejo como prioridades um ala-armadores e um pivô pra compor banco.

    • Diego Alexsander

      Esse Holiday e Baker vieram de onde? O’Quim permanece, sério? 😭😭😭😭

      • Cristiano Oliveira

        Justin Holiday veio dos Bulls na troca de Rose pelo Mito Calderón, RoLo e Grant.

        Ron Baker(cara de maníaco) via Draft, e pior que ele sabe jogar kkkkkk

        Cara, Derrick Williams fará muita falta na rotação infelizmente.

        • #OKCThunder

          O Derrick Williams vai pra onde? n vejo uma notícia dele….
          Ele tava indo bem no Knicks…

          • Cristiano Oliveira

            Mano, tbém gostei do desempenho dele nesta temporada. Tio Phil ainda vai tentar mas o problema é que sobraram cerca de apenas 5kk. Só se rolar uma magia aí do Senhor dos Anéis para renovar com Galloway e Williams kkkkkkkkkkk

        • Diego Alexsander

          Sem Dúvidas, Cristiano. D. will fará falta 😓
          Já fechou com algum time?

          • Cristiano Oliveira

            Diegão, ainda não pq ele deseja retornar. Já declarou que gostou muito de NY(e quem não gostaria rs) e ele é um dos jogadores preferidos do Tio Phil. Vamos torcer, mas acho complicado fechar com Galloway e com Williams. Agora esse maluco(Baker) com cara de maníaco é bom jogador cara kkkkk Vamos ver o que o Kleber pensa sobre ele 😛

        • Leo R.

          Baker não foi draftado, Knicks apenas pegou ele pra Summer League. Como você disse, sabe jogar, não acho que seria ruim sua adição ao elenco principal. Justin Holiday em Golden State convertia bem suas bolas de 3, mas em Chicago não o acompanhei. D. Will dificilmente volta, não tem CAP pra isso, mas Galloway acho que sim, ao não ser que apareça proposta melhor, uma vez que ele se tornou irrestrito. O’Quinn fez um bom começo de temporada, depois caiu. Não acho ele tão inútil assim

          • Cristiano Oliveira

            Realmente não foi draftado não, valeu pela correção.

  • Cristiano Oliveira

    Booooa Knickão da massa! Willy tem grande potencial e acredito que ele se firmará na NBA.

    Sobre o Kuzminkas; é um bom nome para a rotação. Tem boa defesa, bom arremesso e habilidade. Realmente não tem um físico do Lebão rs mas ele vai ajudar na rotação assim como Thomas que jogou muito bem boa parte da temporada. Eu preferia o Alessandro Gentile que o Knicks cogitou trazer e que poderia jogar tanto na posição 2 quanto na 3 mas tá bacana.

    Óbvio que ainda não temos um time para novamente brigar pelo título, mas… Se Rose, Noah e Jennings se mantiverem saudáveis, com o desenvolvimento do Porzingão e o Melo jogando para o time como fez na última temporada, Knicks briga por mando de quadra SIM SENHOR! (Minha modesta e otimista opinião rs)

    Fundamentalmente, o que importa para quem torce(sofre) para o Knickão é que a franquia se mexeu dessa vez e montou um time competitivo. Vamos ver até onde esse time pode ir! Let’s go Knicks!

    • Diego Alexsander

      Melhor que nosso garbage ele deve ser, com ctz…

      • Cristiano Oliveira

        kkkkkkkkkkkk Sem dúvida Diegão! haha

        • Diego Alexsander

          Pior vai ser aguentar O’quinn mais uma temporada… Seraphin vazou, né?

          • Cristiano Oliveira

            Acho q sim. O peso pesado O’quinn permanece :/

  • Felipe Mendonça

    Eu sigo o Carmelo Anthony nas redes sociais e o cara está fino, vai vir voando p essa temporada. Vcs vão ver o Melo nas Olimpíadas, é time pra play offs e pode ir muito além a depender das condições físicas do Rose esse ano. Quanto ao Porzings, temporada de consolidação.

  • Leandro Fiel

    Por favor ,alguém sabe quanto o knicks ainda tem de cap ?

    • Cristiano Oliveira

      Fala Leandro, tudo bem? Então, precisamos saber exatamente por quanto tio Phil fechou esses contratos com os gringos. Pelo que eu li, sobraram apenas $5M após fechar com Thomas e Jennings. Porém os salários de Kuzminskas($2.9M por temporada) estão inclusos no “room exception” 16/17. Ou seja, não entra nessa cota que restou(ainda bem).

      O jovem e talentoso Hernangomez deve ter fechado por duas ou mais provavelmente três temporadas(salário mínimo?) Phil queria que fossem por 4 temporadas. A verdade é que o Knicks ainda precisa de um SG e um C para compor o elenco. Galloway ainda poderia voltar (Early Bird) Dá pra pagar, o problema é que tem algumas franquias atrás dele.

      • Leandro Fiel

        Opa valeu man! Cara, agora estou torcendo muitos para Rose e companhia não tenham contusões , se isso acontecer acredito que o knicks fica entre os 3 primeiros da conferência leste

    • Rodrigo Deliberali Timbó

      Tem mais que o Cavs e o Miami, disso eu sei!

      • Leandro Fiel

        Valeu man

  • #OKCThunder

    Mando é realidadeeee
    Vem Melonstro

  • Fernando

    Knicks só faz merda!!!

  • TRUETHIAGO

    Aposta super válida no Kuzminskas, a galera que acompanhou o Eurobasket 2015 aqui no Jumper sabe o quanto sua versatilidade contribuiu para a Lituânia chegar na final. Ele tem características de jogador NBA, boa agilidade, atenção defensiva, gosta de atacar a cesta, pode ser utilizado num jogo de transição, enfim. Mas não é muito forte fisicamente, diria que até magro, então talvez sinta um pouco essa diferença, já que enfrentará jogadores mais encorpados.

    Quanto ao Hernangomez, embora tenha potencial, não sei se está preparado para assumir um papel de reserva imediato logo de cara, afinal de contas mesmo na Espanha seu espaço na rotação era pequeno. Considerando que o Noah vem de um ano cheio de lesões, acredito que os Knicks precisem de algum pivô de maior rodagem vindo do banco. Ou então o Hornacek possa estar pensando em utilizar o Porzingis de C numa espécie de Small Ball, porém não me agrada essa ideia, a não ser em momentos específicos das partidas.

    • Anderson Tomás

      Certinho meu amigo True. O único ponto negativo do Kuzminskas é a sua parte fisíca, mas é um cara que não tem medo de bater pra dentro, e é muito versátil.

      Quanto ao espanhol , não o vi muito o Real Madrid na última temporada.

  • Andrey

    Uma pena o Gallo ter saído. Um dos poucos que se salvaram nesses anos de só ossada e agora, que pode ter uma maminha, ele não vai poder aproveitar

    • Diego Alexsander

      Sdds Gallo.

      • Diego Alexsander

        Vc se refere ao Danilo Galinari, né?

        • Andrey

          haha não, me refiro ao Galloway que foi pro Pelicans.

          • Diego Alexsander

            hahahaha
            Ah não, desse eu não sinto falta. hahaha

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados