logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jul 2016 às 10:40
Sem polêmicas, Wade publica carta de despedida para torcida do Heat

Ídolo de Miami “desvia” de críticas a dirigentes e exalta valor de retorno à Chicago

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dwyane Wade não é mais atleta do Miami Heat, mas ele não quer que sua história de glórias seja esquecida pela franquia e torcida. O astro despediu-se oficialmente do time nesta quarta-feira, em uma carta aberta publicada pela agência Associated Press logo depois do anúncio de seu acordo verbal com o Chicago Bulls. No texto, ele explica sua decisão sem citar o suposto desrespeito que teria sentido pelo tratamento recebido dos dirigentes da equipe que defendeu por mais de uma década.

Confira, abaixo, o texto do ídolo do Heat – e, agora, reforço do Bulls – traduzido na íntegra:

Querida Miami,

Essa tem sido uma decisão extremamente emocionante e difícil de se tomar. Após 13 anos, eu decidi embarcar em uma nova jornada com o Chicago Bulls. Não foi fácil, mas sinto que fiz a escolha certa para mim e minha família.

Eu comecei minha carreira na NBA com o Heat, em 2003, e foi uma honra ajudar a construir uma franquia vencedora com três títulos. Olho para trás com orgulho para tudo que conquistamos juntos. Quero expressar minha gratidão à família Arison [donos], Pat Riley, Erik Spoelstra, a comissão técnica e a organização inteira.

Do fundo do meu coração, eu quero agradecer a comunidade de Miami e, em especial, #HEATNATION por todo seu amor e apoio ao longo desse anos. Isso tem sido realmente incrível. Estou profundamente emocionado e agradecido pelas mensagens positiva dos meus fãs dizendo querer o melhor para mim e apoiando minha decisão. As memórias, as festas de títulos são os momentos mais incríveis que compartilhamos que seguirão junto ao meu coração enquanto começo esse novo capítulo da minha vida.

Crescendo em Robbins, Illinois, eu nunca sonhei que uma carreira na NBA poderia ser possível e que, um dia, vestiria a camisa do Bulls. Assistir ao Bulls quando criança inspirou-me desde cedo a perseguir meu sonho de ser jogador profissional. Minhas memórias mais valiosas são ver meu pai jogar basquete nas quadras do Colégio Fermi e ajudando a desenvolver meu jogo no Centro de Recreação Blue Island. Nunca esqueci de onde vim e sou agradecido por ter a oportunidade de jogar pelo time que foi o primeiro combustível de meu amor pelo jogo. Muitos dos meus familiares ainda vivem em Chicago e estou empolgado de retornar para casa, para uma cidade tão próxima do meu coração

Estou ansioso para voltar às minhas raízes e o que aguarda-me no futuro.

Com muito amor e respeito,

D. Wade

  • Marcos

    Monstrão

  • Albert Medeiros

    Não precisa provar nada, é uma lenda.

  • JLino

    Mito!

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

    Eu só queria agradecer por todos esse anos, por todas as memórias e por sempre ter lutado por nós, sangrado por nós, entregar a saúde do seu corpo para fazer de nós conhecidos no mundo. Mesmo não jogando mais em Miami, ele e o Miami Heat sempre estarão juntos, pq não tem como falar de um sem lembrar do outro.

    Eu me apaixonei por esse esporte graças a Dwyane Wade e jamais vou tratá-lo com ingratidão, sempre vou querer que ele tenha sucesso independente de onde ele jogue. Hoje é muito difícil ver jogadores como ele, e quem tem caras desse tipo em suas franquias sabem a dor que é ver um cara desses ter que dizer adeus.´

    E ver Wade escolhendo voltar as raízes em vez de escolher um time que está brigando pelo título só deixa mais claro o tipo de pessoa que ele é. A camisa 3 se vai junto com ele, mas jamais dentro desse time, alguma camisa ou algum nome contará tanta história, tanta honra e tanta dedicação como a camisa 3.

    Obrigado por tudo e boa sorte Dwyane Wade.

    Heat Nation For Life!

    • Leonardo

      Rapaz tu é o cara mais sentimental desse site, ou o que melhor expressa suas emoções!

    • DamonHeat

      comecei a torcer pelo heat graças ao shaq, não conhecia nada de nba. mas não demorou nada para o wade ser meu jogador favorito de todos os tempos

    • Pedro Bemerguy

      Nunca achei que iria ver isso… Imagina assistir um jogo do Heat e não ter o Patrão lá em quadra. Vai ser muito estranho nunca mais ouvir “This is my house”…

      Enfim vai com deus Wade.

  • Erick

    Sucesso para ele em Chicago =]

  • Lucas Ramos
  • pedrokadf

    O que dizer nessas horas ? Obrigado ? é isso então, obrigado, mas isso não tira minha frustração pela sua saída, enfim, vida que segue, não vou torcer por ele no bulls (com relação a títulos), espero que se mantenha saudável, no fim é #GoHeat !!

    • DamonHeat

      mas titulo só em miami rs

      • pedrokadf

        Vou torcer por isso rs

  • Leonardo

    Honorável Wade!

  • Rodrigo Toledo

    Que bom que pelo menos aqui, os torcedores possuem gratidão a ele e compreendem sua escolha.

    • DamonHeat

      se queimarem camisa dele. porrada vai comer rs

    • Michel Moral

      Claro. O cara dedicou uma carreira à franquia.

      Durant também honrou a camisa do Thunder. O sentimento dos torcedores de Oklahoma, pelo que eu sinto, não é de ingratidão, mas sim de decepção, pois ele interrompeu algo quando vivia o momento mais importante. E com certeza existia algo logo ali para acontecer de melhor, mas…

      É preciso separar ódio de decepção. Tenho certeza que o sentimento do torcedor do Thunder, mesmo o mais impulsivo, não é de ódio, ainda que queimem camisas. O sentimento é de inconformismo e decepção.

      Mas enfim, é a vida que segue. Se nem um torcedor do Heat vai torcer pelo Bulls por causa do Wade (obviamente), imagina um torcedor do Thunder torcer para o Warriors por causa do Durant.

      De qualquer modo, mesmo não sendo torcedor do Heat, sinto-me privilegiado por acompanhar a carreira do jogador que transformou a franquia e virou lenda.

      • dougmallmann

        Até hoje eu torço pelas equipes em que estão Pierce e Garnet. Tem certos jogadores que não há como separar o amor que você sente pelo clube ao amor aos próprios jogadores.

        • Michel Moral

          Pelo jogador, sim. Pelo time que ele joga, não. São coisas diferentes.

  • DamonHeat

    diferentes de alguns ai né… que se escondem. um tal ala… cof cof durant cof cof
    wade tá na TV americana,twitter,facebook e radio conversando com todos e explicando sua decisão.
    wade sai pela porta da frente e cabeça erguida. sempre sera patrão de miami

    • Michel Moral

      Wade cumpriu o papel dele em Miami. Assim como PP34 também o fez em Boston e chegou a hora de sair. Assim como AI cumpriu dele em Philly e chegou a hora de sair.

      Como vi num filme uma vez, “a vida é uma viagem de volta para casa”. Frase perfeita para o Flash nesse momento, que volta para sua casa e tenta escrever uma nova história.

  • Fabrica de Vassilo

    E com certeza a franquia é muito grata ao maior jogador da historia do Heat. Uma pena ser obrigado a sair do time por que a única vez que ele exige um contrato a altura a franquia acaba sendo mesquinha, queria ve-lo usando a camisa do heat até o fim da carreira.

  • ThiagoMagic

    Acho q a única falha de Wade foi decidir isso agora, poderia ter falado com o Heat antes, p tentar trazer alguém p suprir sua saída.

  • ThiagoMagic

    Cavaliers
    Raptors
    Heat
    Hawks
    Celtics
    Hornets
    Pacers
    Pistons
    Bulls
    Wizards
    Magic
    Bucks
    Knicks
    Nets
    76ers

    Tirando o Cavs (Nivel acima) e Nets (abaixo), vai ser muito disputada a proxima temporada! Ansioso.

    • Michel Moral

      Acho que vai mesmo, Thiago.

      Achei que, até o momento, o Raptors se reforçou muito pouco. Claro que o principal objetivo era renovar com DeRozan e isso foi feito. Porém, o time canadense poderia reforçar algumas posições, especialmente a quatro.

    • Leonard

      Bem analisado cara, óbvio que ainda não vejo ninguém batendo o Cavs como tu citou, porém a disputa do 2 ao 8 lugar está bem aberta.

    • Rodrigo Toledo

      Com os elencos atuais, na teoria…

      1 – Cleveland (disparado o mais forte)
      2 – Toronto (um pouco acima dos demais)

      Um equilíbrio enorme abaixo

      3 – Atlanta
      4 – Boston
      5 – Indiana
      6 – Chicago
      7 – Detroit
      8 – New York
      9 – Charlotte
      10 – Orlando

      Qualquer um desses pode ficar da 3ª até a 10ª posição eu acho.

      Levemente abaixo, são times que podem pegar playoffs também:

      11 – Washington
      12 – Milwaukee

      Quem hoje eu acho que ainda não tem condições:

      13 – Philadelphia
      14 – Miami (sem o Bosh)
      15 – Brooklyn

      • Rogério Rodrigues

        Na teoria/elenco atual a ordem dos 4 primeiros é essa.
        Cavs
        Raptors
        Pacers
        Celtics

        • Rodrigo Toledo

          Elenco dos Celtics é fraco, mas o Stevens tira leite de pedra. Se fosse treinado por alguém comum estaria no rol de Washington e Milwaukee.

          • Rogério Rodrigues

            Não é fraco mano, o time tem peças interessantes. E claro, Stevens faz um trabalho muito bom. Mas não é apenas mérito dele.

          • Rodrigo Toledo

            Acima da média apenas o Horford que chegou agora e o Thomas. E nenhum deles é Franchise Player. O resto não passa de atletas esforçados, de role players.

          • Ainge

            Cara por favor Avery é first team all defense

          • Rodrigo Toledo

            Bradley All-Star?

            Não seja fanfarrão. Até aí defensor de elite o Bowen também foi.

      • Tárcio

        Acho que Pacers e Celitcs estão no nível do Raptors.

        Chicago é uma incógnita, só em dezembro vamos ter alguma luz. Tem talento, mas o perímetro com RR Wade e Butler, tem que ter muitos ajustes pra dá certo.

        NYK vai ter sempre uns 2 ou 3 no DM!

        • Rodrigo Toledo

          Raptors fez uma campanha muito acima do 3º colocado e manteve a base.

          O resto terá que provar em quadra. Mas enfim, apenas teoria…

          • Tárcio

            Celtics e Pacers se reforçaram bem!
            E tem bons treinadores com bom plano de jogo já!
            É meu palpite, mas é realmente só teoria!

      • 55marcoac

        Nem tanto pro bem nem pro mal. 3º é muito alto mas 14º é muito baixo pro Heat. O Heat deve ficar entre 9º e 11º, a não ser que decida tankar pra valer

        • Rodrigo Toledo

          Com Bosh bem, briga por playoffs. Sem ele, é um dos piores do Leste.

  • Marcelo Desoxi

    Que baita sorte de Chicago ! Que UP !

  • Juka

    🙁

  • Juka

    Confesso que meu jogador preferido sempre foi o ZO! Eu tive o privilegio de ver ele jogar na Miami arena! Mas o que o wade conseguiu e fez pela franquia foi uma coisa única! Elevou a equipe a outro patamar!! E espero que um dia ele volte para aposentar em Miami! muito obrigado por tudo Wade!

    • Michel Moral

      Zo era demais!

      Era relativamente baixo para a posição de Center mais um dos melhores defensores de garrafão da história.

      Pena que ele e Tim Hardaway bateram tantas vezes na trave. Aquela bola que o Allan Houston meteu que chorou e caiu, deu muita dó.

      • Juka

        E as tretas com o knicks eram épicas! tem até um documentário no youtube falando da rivalidade deles nos anos 90! e o zo era exemplo de raça!! e o Mr crossover tb dava gosto ver jogando! Tive sorte de assistir 2 jogos com essas lendas!

  • Lucas Ottoni

    Esse sim, é um verdadeiro ídolo de Miami. Sacou como se faz, Kevin Bundant?

  • wesley

    boa sorte campeao quem sabe voce volte um dia a sua verdadeira casa

  • Rafael Victor

    O Cuban é um arrombado, mas a forma como renovou o contrato e as palavras que disse sobre o Dirk Nowizki no Mavericks, deveria servir de exemplo de como um ídolo deve ser tratado! Toda sorte pro Wade no Bulls!

    • Acho que o fato do Dirk ter perdido apenas 15 jogos nos últimos 3 anos, e ainda ter médias de quase 20 pontos com bom FG% e todo o apelo midiático que ele tem em Dallas, contribuem para a motivação do Cuban em reconhecer o valor dele hahaha. Enquanto contribuir com a franquia e não tiver uma opção melhor não tenha duvida que o Cuban irá idolatrar o Dirk.

  • Bruno Macedo

    Nossa ontem foi um dos dias mais triste na parte do basquete pra mim, lembro de quando comecei a jogar NBA 2k q tinha o time do Jordan e o Wade era o craque do time comecei a gostar do Miami por ele, logo dois anos apos veio o time dos sonhos do Miami o q me DOI mais eh ver q a tres temporadas nos tinha talvez o melhor time da NBA, agora saiu praticamente o time todo agr só sobrou o bosh daquele time dos sonhos, n acho q Miami vai aceitar o rebuld n vai ir atrás de jogar o seu melhor se o bosh voltar acho q da pra continuar brigando por playoffs.
    Dragic e white provavelmente venham pra melhor temporada da carreira e bosh voltando já tem uma boa base, winslow e Josh um bem pra ser titular e outro o sixth men do time já nessa temporada vamo ver o q dabpra pegar e montar um time pra brigar por offs.
    Depois de perder o LeBron nos nao entramos em rebuld acho q o pat nao vai aceitar o rebuld nao.
    Triste situação mais vamo la.

  • Gustavo Rodrigues

    comecei a acompanhar nba na era big 3 e torcer pelo heat por causa do lebron, mas a saída do wade foi a que me deixou mais triste

  • Marcio

    Agora vc já pode muda de time, CAVS ou warrions

  • Marcio

    Torcida do Miami Heat acaba hj!

    • Danilo Veroneze

      kkkkkkkkkkk

    • alex

      kkkkkkkkk

    • Acaba nada, Miami é um ponto turístico consolidado, e assistir o Heat faz do tour oferecido aos turistas hahaha

    • Tárcio

      Complicado,
      Heat’s do começo da década, parte já se mudou pro Cavs, a outra agora vai ter agora sua prova de fogo.

      Os que ficarem, serão dignos de elogios!

    • Pedro Ferreira

      Enquanto houver um torcedor ainda haverá torcida,e se precisa eu serei esse 1 torcedor, #Heatprasempre

    • 55marcoac

      Sempre teve torcedor modinha no time que está vencendo e sempre vai ter. Mas os torcedores de momento sairam tudo junto com o LeBron

      • Marcio

        Concordo com vc!

  • Danilo Veroneze

    no final sobrou o dirkão , esse é jogador de uma franquia so . mais tenho ctza q a vontade do wade era de aposentar em miami

  • gabrielnba

    Missão do Wade em Miami foi mais que cumprida…3 Titulos, levou o Heat a ser uma das equipes com mais titulos da liga, deu fama a essa franqua e simplesmente jogou demais, fez história com jogadas sensacionais que esses anos eu tive a honra de ver como torcedor do Heat.

    Agora vai lá Homem, aproveita o retorno as origens, entendo a decisão perfeitamente.

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

    Em homenagem a Wade o Heat colocou um agradecimento no jornal Miami Herald para ele.

    https://twitter.com/ashlynrsullivan/status/751388055613825024

  • Nilton Junior

    Fiquei triste por saber da saída dele do Heat, nunca achei que iria acontecer.
    Mas estou feliz por ter ido pra um time que tem algo emocional envolvido. Quer dizer, não foi apenas por dinheiro e muito menos atrás de título. Então:

    SEJA BEM VINDO!!

  • Pedro Ferreira

    Obrigado lenda,e boa sorte Dwyane Wade que vc tenha sucesso na sua nova casa

  • Essa é uma verdadeira carta de despedida, algo realmente emotivo, e claramente escrita pelo o Wade, diferente da do Durant, que parece ter sido escrita pelo assessor dele.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados