logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jul 2016 às 16:06
Você quer vencer ou ganhar?

As franquias fazem o suficiente para manter as estrelas?

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por @vinidonato

Tá… O simples fato de você basear um artigo em um post do Gilbert Arenas é pra começar levando pedrada. Falo isso porque, logo de cara, Arenas já chega chutando a porta, dizendo que “se você acha que Kevin Durant é um covarde por sair, você é estúpido”. Ao invés disso, então, que tal separarmos trechos do desabafo do ex-jogador para falarmos de Durant e outras coisas que acontecem agora na NBA:

Reprodução: Instagram

Reprodução: Instagram

Quem pensa que Kevin (Durant) é um covarde por sair é estúpido… A mídia engana vocês há décadas. Eles fazem você acreditar que os melhores jogadores e mais inteligentes são campeões. E se você não ganhar um anel seu legado está incompleto. Barkley, Ewing, Webb, Iverson, Miller não podem ser o melhor dos melhores porque não ganharam um anel, mas ninguém jamais mencionou o “Business do basquetebol”, onde apenas 5% dos proprietários de franquias esportivas querem ganhar campeonatos e vão gastar para vencer. #Lakers #GS #spurs #Dallas #Miami #NYK

Depois vem o grupo “vamos chegar aos playoffs”. Depois, a “mentalidade Donald Sterling”: são equipes que ganham dinheiro de qualquer maneira porque a cidade tem uma cultura esportiva. Agora o 76ers se tornou o novo Clippers, se livra de qualquer jogador que mostra sinais de que pode ganhar contrato máximo.

Há uma razão pela qual as mesmas equipes estão ruins todos os anos e eles vendem esse papo de reconstrução. Eles vendem ingressos às custas de um jogador. Então, como o legado de um jogador é definido se as pessoas tomando as decisões não priorizam as vitórias, mas o dinheiro? Quer ganhar dez anéis e faturar 500 milhões ou sem anéis e ganhar dois bilhões? Todo jogador draftado por qualquer outra equipe além das que mencionei tem seu legado arruinado.

LeBron percebeu que após Dan Gilbert comprar o Cavs por 500 milhões, ele não iria gastar qualquer extra para colocar reais (não ultrapassados) jogadores em torno dele para vencer, então ele saiu para um proprietário que gastaria para vencer.

Agora a mídia forçou Kevin a sair. Sim, forçou. Se ele ficasse e não vencesse, sabendo que não assinariam com um agente livre para ajudá-lo a ganhar, então ele não é um dos “Grandes”. Se ele sai para perseguir um anel, é um covarde. Se ele vai para uma equipe ruim, então está perseguindo dinheiro. Ele entrou na agência-livre com um pé na casca de banana e o outro na cova. Sem boas escolhas. (..)

Primeiramente, ninguém aqui é estúpido. Mas se você está vendo a saída de Kevin Durant como uma atitude covarde, talvez você esteja levando a coisa um pouco demais para o “lado torcedor”. A mentalidade da franquia em que o atleta está, para começar, tem tudo a ver com essa decisão. Será que se o Thunder não tivesse trocado James Harden por um contrato expirante e escolha de draft o mundo hoje não seria diferente e melhor para o Oklahoma City? Qual foi o grande agente-livre que assinou com o Thunder nesses últimos anos em que o time esteve perto da amplidão? Nada. Sempre uma “contratação pontual” ali perto da trade deadline, um veterano ou um arremessador.

Quem acompanhou o Jumper Brasil nesses anos sempre ouviu nos debates as mesmas frases repetidas, como “o Thunder não gosta de gastar grana”, “por que não anistia o Perkins?” e outras coisas assim. É impossível você ler o discurso de Arenas e não começar a fazer uma associação com esse ou aquele time. Algumas equipes não estão no jogo para ganhar campeonatos. Pelo menos não estão dispostas a arriscar o alto investimento.

E a mídia, tem esse peso todo mesmo? Neste ano, a ESPN americana fez uma lista dos melhores jogadores da história. Eu, particularmente, não entro nessas discussões. Não consigo comparar épocas. Pra mim, maiores e melhores são coisas bem distintas. Para tentar não alongar muito, vou dar como exemplo um técnico: Red Auerbach é um dos maiores da história do basquetebol pelas suas conquistas e pelo que inspirou aos que vieram depois dele. Mas passa longe, muito longe, de ser um dos melhores. Porque ser um dos melhores, no MEU conceito, inclui muita coisa que naquela época nem ele ou o esporte continham.

OK, mas a ESPN não pensa como eu e fez a lista: Kevin Durant ta lá em 22º, creio eu. Quantos postos nesse ranking ele conseguirá subir sem vencer um campeonato? Karl Malone, por exemplo, é o 16º. Estaria mais acima se tivesse um anel de campeão?

Respondendo à minha própria pergunta: sim, a mídia influencia na decisão que os jogadores tomam e essas comparações podem atrapalhar. A “pressão” por um anel vira um fator de peso.

Enfim, a discussão está aberta. Será que a sua franquia favorita está no jogo para vencer ou para ganhar?

  • Thiago Pinto

    É uma discussão boa a respeito do que o Thunder realmente fez (ou não fez) para dar ao KD a chance do título, mas é inegável que o atual time do OKC (com KD) era favoritaço. Para mim o Durant é o 2o melhor jogador do mundo (atrás o LeBron) e saiu para se juntar a um time que não precisa de nenhum dos dois melhores jogadores do mundo para ser o melhor time. Por isso a decepção.

    • @Vinidonato

      É por aí, Thiago. Muita gente tá desapontada porque ele saiu pra um time que já é muito bom. Sem querer ser o Sr Óbvio, entretanto, se ele quer vencer, não faria sentido ir para outro. E ainda falam (nada oficial, por favor) que financeiramente poderia ser vantajoso para ele estar em OKC, pois a patrocinadora seria a favor da mudanca. Mas isso vamos saber mais pra frente.

    • Leonardo

      Kra discordo. Ganhou do Spurs por jogos polêmicos de arbitragens errando feio (O famoso lateral e andada brutal do West). Mas o Spurs jogou muito mal. OKC pode ser time top 5, mas não é favorito. Acredito que o Clippers é mais time que o OKC. Cris Paul e o cabeça dura do Blake se machucaram e ferraram o time.

  • Thiago Pinto

    Um ponto interessante de análise é “quanto custa um titulo?”. Pegar o resultado financeiro dos últimos campeões e comparar com dois anos anteriores e posteriores. Fazer uma análise custo elenco x lucro. Será que, pensando do ponto de vista do empresário, ter um time campeão traz o retorno sobre o capital investido?

    • Matheus Oliveira

      Golden State é rara exceção nesses tempos atuais. Time montado por draft, sem grandes contratações foi até surpresa..
      Hoje na NBA um título custa caro, algumas vezes, valores que comprometem anos da franquia financeiramente. Além de que é praticamente impossível ser campeão sem uma estrela.

      • Thiago Pinto

        Isso que tem que se saber, Matheus. Eu nunca vi o resultado financeiro de uma Franquia, mas suponho que se a Franquia cumprir o CAP deveria ter um resultado positivo. Mas estourar em quanto o CAP faz com que o resultado vire? Quero dizer o seguinte, o excedente da folha + multas é suficiente para fazer um time fechar no vermelho? Lembrando que times campeões geram mais receita tbm (mais venda de produtos, ingressos mais caros….)

  • Bruno Hornets 🐝

    “Será que a sua franquia favorita está no jogo para vencer ou para ganhar?”
    A minha está pra ser o figurante simpático mesmo haha

  • Carlos Humberto Nobre

    Bem. Concordo que o OKC tem sua parcela de culpa. Passou vários anos fazendo contratações pontuais por achar que DURANT WEST E IBAKA eram suficientes, e que a qualquer momento poderiam ganhar um campeonato com eles. Neste sentido o fato de o OKC está no OESTE também não ajudou, pois o OESTE é verdadeiramente selvagem e talvez essa falta de esforço da franquia em gastar mais que pretendia pode ter feito toda diferença entre o título e o quase. Ou alguém dúvida que nos últimos anos não seria HEAT x OKC na final do leste? Mas também acontece que as vezes o inesperado simplesmente vem, e o OKC perdeu práticamente dois anos dessa corrida pelo título com lesões de seus princiaís jogadores.

    Mas ai eu me pergunto, onde estava o envolvimento do DURANT todos esse anos?! será que ele em algum momento desses anos se esforçou para ajudar o THUNDER trazer algum FA de respeito, um allstar?! Será que em algum momento ele sentou com a diretoria pra discutir contratações?! Sabemos que na realidade de hoje as grandes estrelas fazem isso.
    Eu não sei responder. Não tenho conhecimento para dar uma resposta concreta, mas tenho a impressão que não.

    Mas deixando os erros do passado. A franquia parecia querer dar uma nova guinada. Fazendo movimentos importantes, como a contratação do OLADIPO. Além da tentativa de AL HOFORD e talvez outros. Mas DURANT não acreditou no projeto. Não quis acreditar. Não quis se tornar DEUS em OKLAHOMA CITY (como bem disse Miller), mas quis verdadeiramente pegar o caminho mais rápido pelo título.

    Eu continuo acreditando que DURANT deixou OKC pelo medo de não ganhar um título. Pelo medo de falhar tentando. Ele simplesmente fraquejou. Escolheu o mais fácil. Escolheu se juntar com aqueles que não conseguiu vencer. Simples assim.

    No esporte nada é permanente (vide lebron) mas hoje a história do DURANT tem uma sombra negativa. Mesmo que alguns entrem na seara de que somos hipócritas, que todo mundo quer vencer, que não existe amor entre franquia e atleta, que ele poderia escolher de qualquer maneira. Ainda acho que ele traiu OKC. Com um dos movimentos mais baixos de toda história da NBA.

    • Erick

      Tem uma parte de um documentário, que se eu não me engano se chama “Kevin Durant: offseason”, que ele diz algo do tipo “porra, o Marc Stein, vazou ontem que eu estava na casa do Pau Gasol. Como diabos ele sabe disso?”.
      E ele se mostra bem chateado ao descobrir que o Gasol tinha optado pelo Bulls.

      Então sim, ele deve ter tentado recrutar outras estrelas. Todo mundo faz isso.

      PS: segue alguns documentários legendados pelo perfil “NBAdoTbr”. Vale a pena conferir.
      https://twitter.com/NBAdotBR/status/619981473236520960

      • #OKCThunder

        Eu ri muito na parte do Gasol haha

      • Mais Querido (Bulls)

        KD sobre o Bulls?

      • Leonardo

        Tem do Durant e não do Dirk? Pô!

      • Hilton Silva

        Se eu baixar esses vídeos as legendas viram embutidas?

  • Lucas Ottoni

    Eu tô fora dessa discussão. Já me desgastei demais… haha

    • Carlos Humberto Nobre

      kkkkkkkkkkkkk

    • Gustavo Freitas

      Hahahaha. Nessa, você poderia dizer que foi opinião, até porque foi. Um caminhão de diferenças em relação ao texto de ontem.

      • Juan Gabriel

        Exatamente….totalmente aleatório e Injusto o comentário desse rapaz ontem.

        • Lucas Ottoni

          Se o pessoal do Jumper de sentiu ofendido, já pedi desculpas a todos. E mais de uma vez. Sem o menor problema. Não mudei a minha opinião, só que me arrependi da forma como a expus ontem. Mas isso está superado. Jogo que segue…

      • Lucas Ottoni

        Depois de ontem, o Vini me vem hoje com o Gilbert Arenas!… kkkkkkkkkk… Vocês querem me matar, né… kkkkkkkkk… Abços

  • Rdrigo Cruz

    Bela discussão levantada em.

    É realmente interessante, pq eu como dono de uma franquia, provavelmente me importaria com lucros em primeiro lugar. Se precisasse ter um time competitivo para assim obter lucro, só o faria pelo motivo inicial.

    Por exemplo, não acho que o Rose voltará a jogar tão bem em NY, mas será um puta instrumento de marketing (pelo nome que tem) pra impulsionar publicidade e venda de produtos.

    Torço por Boston. Acho que pela história da franquia (vencedora) e da cidade, não tem como o lucro ser desvinculado do sucesso esportivo. Mas em outros polos, sem dúvida isso é possível!!!

  • Juan Gabriel

    Porra…belo texto do Vini. Deveria fazer mais artigos de opinião

    • @Vinidonato

      O Masto não deixa, Juan. Diz que cai muito a qualidade do site. 😀

      • Gustavo Freitas

        Vá se lascar. Eu peço artigo seu o tempo todo, rapaz. hahahahaha

        • Lucas Ottoni

          kkkkkkkkkkkk

        • Lucas

          HEHEHE

  • Diego Alexsander

    Não entendi o que os Knicks fazem na lista do Arenas. O time não ganha nada faz décadas.

    • @Vinidonato

      Você sabe que Phil Jackson ganha 12M anuais? O time investe. Dinheiro não é tudo, mas a equipe pelo menos se mostra disposta a investir.

      • Diego Alexsander

        Aí nesse caso, Vini, é melhor ganhar dinheiro. Já que investindo não dá para ganhar mesmo assim. rs

    • Rogério Rodrigues

      Tem o Knicks e não tem Boston, haha

      • Diego Alexsander

        Ele deve ter se confundido. rs

      • Mais Querido (Bulls)

        Tem que estranhar pq o bulls não está nessa lista, isso sim.

  • Vitor Medson

    Lebron que não virasse o GM dessa porra não, pra ele ver.

  • Lucas Ottoni

    “Enfim, a discussão está aberta. Será que a sua franquia favorita está no jogo para vencer ou para ganhar?”

    Nenhum dos dois. A minha está para perder. E nesse quesito, somos campeões da NBA há várias décadas.

  • #newsplashbrothers

    o Lakers não vence, mas também não ganha.

    • Bruno Hornets 🐝

      Só espera os 567895 All Star irem ser FP do Lakers, afinal Lakers é Lakers haha

  • Erick

    Responder esse tipo de questão sendo torcedor do Philadelphia é complicado, porque eu não gosto da resposta.

    Espero que isso mude em breve =/

    Achei esse cara bem sensato.

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

    “#Lakers #GS #spurs #Dallas #Miami #NYK”

    Todo jogador draftado por qualquer outra equipe além das que mencionei tem seu legado arruinado.

    Queee moral que o Agent Zero deu pra nós, acho que foi antes do Wade sair rs.

    Mas eu consigo entender o lado que ele quer levantar, e concordo com ele que o Thunder deixou muito a desejar nos anos de Kevin lá.

  • Danilo

    Pra mim(o que não importa muito), depois dessa decisão ele não sobe mais nenhuma posição nessa lista ai mesmo se ganhar 10 anéis.

    • Thiago Legori

      Concordo

  • Chimbinha

    Gilbert Arenas é foda !!!!!!!!!Semprei gostei do maluco.hehehehehehehe

  • Rafael Victor

    Concordo com o Arenas, não tem nada de covardia em fazer a melhor escolha em busca de um objetivo pessoal! Pode soar egoísta, mas é isso mesmo!

    E também faço essa distinção entre “maiores” e “melhores”, por isso não levo somente em consideração estatistas individuais ou números totais de títulos conquistados, acredito que o resultado que se consegue com os números de um jogador e a forma como um título é conquistado pelas atuações desse jogador, mostra bem mais que tipo de jogador é! Por isso, não vai bastar o Durant somente conseguir ser campeão com o Warriors, vai ter que mostrar em quadra, a cada jogo, com grandes atuações, que a saída do OKC não foi um erro! Nessa nova jornada ele vai ter que ser o melhor!

    • Mateus Freitas

      Exato. Ele se juntou ao melhor time do momento. Vai carregar a responsabilidade de ser o cara desse time ou senão vai ser lembrado como suporte de luxo do Curry caso este seja o lider. Ele assumiu grande responsabilidade e na minha opinião tem bola pra calar todas as críticas. Agora vamos esperar os próximos capítulos.

  • Matheus Oliveira

    Já expus minha opinião sobre esse fato (não vejo mal na saída dele, do LeBron enfim) existem formas e formas de sair. Você pode sair feito lixo menosprezado xingado e sair de forma amigável. KD apenas disse um tchau até breve, foi buscar algo que provavelmente em sua cabeça falta pra que ele seja realmente visto como um grande no basquete. Eu realmente acredito que aquele papo de crescer como jogador é real, afinal, se você joga do lado dos melhores você só tem experiências boas e de valor.
    KD cansou de se frustrar, de não ter apoio como foi dito (semelhante ao LeBron, que só foi conseguir um suporte e atrair naturalmente jogadores gigantes a sua volta depois de conquistar títulos ele aprendeu como se ganha) creio eu que isso possa acontecer com Kd. Teoricamente, o Okc é mais time que aquele Cavs varrido pelo San Antonio. Mas sempre faltou algo pra que esse título chegasse…
    Eu consigo entender perfeitamente a ótica do jogador. Não existe só pressão da mídia, existe de patrocinadores pessoas ao redor dele na mente “um astro, um cara do seu tamanho TEM OBRIGAÇÃO de ganhar um anel pra ser maior do que é”
    Além de que é um caminho natural em todos os esportes você se juntar com os melhores. No basquete é o que tem mais repúdio a essas decisões dos jogadores, nunca vi uma coisa dessas no futebol por ex (exceto saída de um rival pra outro)
    Ele foi buscar algo que falta pra ele na cabeça, e se alcançar esse objetivo, logo volta para o Thunder. Concordo que um título pela franquia que você foi draftado vale 5 por um time que foi trocado..

    • Rato da Barriga branca RDBB

      ningm leu

    • Eduardo

      LeBron é um caso diferente, nunca teve um top 5 ao seu lado, não saiu pra se juntar ao Celtics da sua época, quis criar o seu próprio legado, são situações bem diferentes

  • Matheus Oliveira

    Só pra acrescentar… A cobrança chegaria nele de todas as formas; se ele perdesse com um time teoricamente melhor e mais um ano, se ele renovasse por milhões e não correspondesse ou, se trocasse de time em busca de título. Um título modifica a carreira de um cara em todas as formas.. Independente da forma como veio. Será que o LeBron seria o rei o que é hoje sem aquela panela do Heat? Cansou de roer osso.
    Lembra aquele título do filme do 50 cents fique rico ou morra tentando, na NBA atual é meio que “seja campeão (independente da forma que for) ou morra tentando”

  • Rodrigo Toledo

    “onde apenas 5% dos proprietários de franquias esportivas querem ganhar campeonatos e vão gastar para vencer. #Lakers #GS #spurs #Dallas #Miami #NYK”

    Citou 6 franquias das 30. 20%.

    E ultimamente Lakers, Mavericks e Knicks estão longe de montarem times ambicionando título.

    Sobre o Cleveland que ele criticou, nessa volta do Lebron, não se pode questionar os esforços que o Gilbert fez para montar um time caro, forte e campeão para ele.

    Pra mim é muito sem nexo essa teoria dele de time fraco que lucra mais. Até porque, só para ficar em um exemplo, nos Spurs, a folha salarial deles nem é das maiores.

    • Leonardo

      É que ninguém quer ir pra lá. Mas o Cuban, depois de 2011 e até mesmo antes, e o Lakers são fissurados por ganhar. É difífil saber quem era mais fanático por títutlo o Lakers ou o Kobe. Por isso a identificação tremenda entre jogador e franquia.

  • #OKCThunder

    A questão do Harden é complicada, n sei qual era o máximo na época, mas poderiam ter oferecido uns 60M+-…

    N sei se o Bennett foi pão duro ou foi questão tática, mas se tivesse dado certo a troca todos iriam achar que a troca foi brilhante e tudo mais, perdemos o Harden, Ibaka e o ala, n sei se perderemos o Westbrook… mas que siga de exemplo para o próximo time competitivo que montarmos n haja o ”pão durismo”

    • Rato da Barriga branca RDBB

      Harden fez certo e largou essa franquia zicada , westbrook vai fazer o mesmo ai vai sobrar so o seu amante turco maravilhoso

      • #OKCThunder

        Haha

        FODA-SE VC

  • Rique

    O atleta buscar sua satisfação pessoal: mercenário, dinheirista, egoísta, individualista, sem amor, outras bobagens.
    A franquia buscando o melhor pra si: sábios, inteligentes, racionais, proativos e outros adjetivos.
    O atleta buscar um título dispensando a sua atual franquia por outra, cabe todos os adjetivos lá de cima.
    A franquia buscar um título e dispensar um atleta para ter outro, cabe todos os adjetivos ali de cima.
    Negócios são negócios…

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Não vou ficar repetindo tudo o que meus colegas aqui disseram.
    Então eu digo:
    O Oklahoma City Thunder é maior que tudo e que todos.
    Quero que Russell fique,porque além de ser meu jogador favorito,eu acredito que ele possa dar mais do que o Durant deu.Não me refiro a ser melhor ou não,apesar de que nos últimos anos o patrão foi ele (alfinetada),mas por seu estilo ser mais raçudo,ser mais determinado.E eu torço mt pra que Oladipo tenha o mesmo crescimento absurdo que o Westbrook teve.Aí sim estaremos em boas mãos novamente.

    • #OKCThunder

      Tirando aqueles gritos escrotos, ele realmente n dava aquela energia mil grau

      • Leonardo

        kkkkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo Toledo

      Se não derem um time bom pra ele, acho que vai pular fora também.

      Apesar que Cleveland e Golden State não precisam de armador de ponta, pois já possuem. San Antonio não acho que ele tem perfil.

      Miami talvez?

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Ele é a cara do Lakers. Mas não se mostrou mt disposto disposto ir p lá não.

        • Mais Querido (Bulls)

          Fazer o que lá? O Lakers é Lakers não vai oferecer “nada” para west, exceto a grana.

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Exatamente. Nada que ele não vá receber aqui,com um time melhor

    • Rato da Barriga branca RDBB

      O okc é menor do que um grão de arroz e prepare para 10 anos de rebuild ou torce pro sonics voltar , ai qm sabe essa franquia minuscula volte aos tempos bons

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Pode crescer já.Obrigado

  • Vinicius_nba

    Normalmente jogadores trocam de time em busca de um anel por duas situações: ou porque já não são jovens o bastante para criar sua oportunidade de título na franquia em que esnão, ou porque esta franquia não conseguiu ao longo de um período razoável formar em uma equipe competitiva o suficiente para que ele alcançasse esse objetivo.

    O caso de Durant não é uma coisa nem outra. Sob a perspectiva pessoal, concordo com a opinião de muitos, como a do Gustavo Freitas, de que a decisão do Durant não pode ser criticada. Afinal, somente ele conhece os seus anseios, só ele pode dizer legitimamente o que é melhor pra vida dele.

    Mas, sob perspectiva esportiva, a decisão é sim totalmente criticável. Isso envolve todos os fãs de OKC que idolatraram esse jogador e ficaram a ver navios; envolve a competividade do campeonato, agora ainda mais comprometida; envolve a influência que essa decisão exercerá sobre a mentalidade dos jovens e dos futuros jogadores (é mais facil se juntar aos fortes do que vence-los).

    Como eu estou envolvido com o esporte e nao com a pessoa, a partir de agora o Durant, que era meu segundo preferido em atividade, para mim não passa de um FRACO.

    E viva o Dirk!

    • DirkMito

      Viva ao monstro.

    • Leonardo

      Como disse o Miller, pode ser que o mercado não se recupere mais dessa.

    • Felipe Monteiro

      Absolutamente de acordo com as suas palavras. Sem tirar nem por nenhuma vírgula!

  • Denyson

    Eu axo que Durant fez certo. Oladipo n é essas coisas todas. É um up, mas precisaria se encaixar. Ano passado o OKC suou sangue pq akela troca pelo Randy Fode foi demais ao meu ver. Kyle Singler, Randy Fode e Coliison no time. Quem fala que o time do ano passado era bom, tá ficando maluco. Roberson e Adams subiram um patamar, mas o time era fraco. E um bom exemplo do q ta acontecendo era o tank do Sixers. Aquilo era uma vergonha

    • Bruno Hornets 🐝

      Vergonha porque? Se for pra tankar tanka com gosto, diferente de Magic e Jazz da vida que entraram em rebuild e agora estão formando times pra morrer numa semi de conferência no máximo…

      • Denyson

        Porra. 3 a 4 anos seguidos naquela draga, pra só recrutar centers?? Isso n eh rebuild n, aquilo eh um crime

        • Bruno Hornets 🐝

          Prefiro ficar 3/4 anos tankando e ter caras com potencial de FP Simmons/Emblid/Okafor e bons ativos pra trocas Noel/Okafor, do que ser um Hawks da vida que tá a 10 anos indo pros offs e sempre morrendo na praia…

          • #OKCThunder

            Sorte sua que vcs já tem o Kembinha e o T-Rex

          • Bruno Hornets 🐝

            Futuro MAIOR duo da história haha

          • Denyson

            Sim Bruno. Agora tem que trocar um dos 4, e provavel que por valor de mercado baixo. Sendo que poderia ter trazido outros pra suprir as necessidades.

          • Bruno Hornets 🐝

            Sendo torcedor do Hornets aprendi um coisa no draft da pior forma possível, talento antes de necessidade, equipes mudam todo tempo e talento não dá em árvores.
            Sobre os pivos, simples joga esse ano com os 4 e troca o que foi pior, concordo que deve sair por um valor abaixo do real, mas será que é um valor tão baixo assim?

          • Rodrigo Toledo

            Concordo.

            Sempre critiquei franquias que hoje não se esforçam para tentar algo além do que uma simples classificação aos playoffs.

            Atlanta é uma delas. Já perderam Joe Johnson, Josh Smith, Carroll, Teague, Horford e etc. E o único movimento ousado que fizeram foi pegar o Dwight Howard. De resto, cada ano o time está mais fraco e não aproveitam que contam com um ótimo treinador.

            Os Sixers ainda estão com um dos times mais fracos. Ou seja, pode pegar mais um cara foda no próximo Draft. Aí teriam 3 potenciais All-Star e poderiam pegar mais um cara fodão via FA ou trades (desinchando o excesso de atletas de garrafão).

          • Mais Querido (Bulls)

            Pensamento de franquia pequena. Graças que sou Bulls e quase sempre vamos aos offs

          • Bruno Hornets 🐝

            E desde a era MJ, só foi nas finais de conferência uma vez pra ser abusado pelo Miami do Lebron…isso que é pensamento de franquia grande eim? Haha

          • DirkMito

            Jaja você vai pega playoffs seguidos e vai acostumar e mesmo que fique caindo na 1 rodada voce vai querer tá todo ano.

          • Bruno Hornets 🐝

            Se o cara com maior potencial no time não fosse o MKG eu até gostaria…

          • DirkMito

            Ah mais o time melhorou muito. Tá indo bem velho. Que eliminaram o Miami. Tá empolgando

          • Bruno Hornets 🐝

            Ta empolgando, mas não está EMPOLGANDO, prevejo meu querido time virar um Hawks 2.0

          • Mais Querido (Bulls)

            Dá um tempo. Vc prefere ficar fora dos offs, que torcedor é vc? sai pra lá.

          • Bruno Hornets 🐝

            Se nesse ano fora dos offs meu time draftasse um Towns/Simmons/Wiggins da vida, sim eu iria preferir…

          • Mais Querido (Bulls)

            Mas vc vai contar com o SE

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Desculpas,mas um time fraco não chega em finais de conferência.O time estava longe de ser fraco.

      • Denyson

        Agora n eh fraco. Qnd na regular tava entregando tudo no quarto periodo eu n via esses elogios. O time era fraco sim. Mas algumas peças subiram bastante o nível. Isso foi o q eu vi. Adams, kanter, roberson e waiters.

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Mas é exatamente esse o problema. Nos deixamos enganar mtas vezes pela regular.E faz todo sentido,já que eles realmente não deram mtos motivos pra pensar o contrário,porém a gnt viu a mudança nos offs,e isso ficou claro que o time não era fraco.

        • Danilo

          OKC fraco? Para… OKC teve a mesma campanha do campeão Cavs na regular se eu não me engano, temporada regular não significa nada.

  • Chimbinha

    Cavs announce a sign and trade with the Bucks. Dellavedova to Milwaukee for Albert Miralles and… https://t.co/I2HWmMxq5l— Legion Hoops (@LegionHoops) 7 de julho de 2016

    • Chimbinha

      Albert Miralles ???

      • Claudio R.

        é um foward espanhol de 34 anos… é só moeda negociação futura, pode apostar, boa jogada do cavs, consegue assim uma trade excepcion para essa offseason.

    • Leonardo

      Adeus Deusvedova!

  • DirkMito

    Como cresceu a galera aqui no Jumperbrasil em. Galera cada vez mais interessada em discutir e analisar os temas da NBA. Mais uma vez parabéns a equipe pelo trabalho e sucesso. Sensacional.

  • João Paulo Mota

    Excelente o questionamento que permeou o texto todo e culminou na indagação do parágrafo final. Ele confere muito material de reflexão e estudo aos interessados no tema.

    De minha parte, me faço algumas perguntas que podem alinhar-se ao assunto proposto para o debate, tais como: como funciona [de verdade, e não apenas a camada que a mídia mostra] a administração de uma franquia da NBA? Como os sócios participam dos lucros e com que periodicidade o fazem? Existem mecanismos contábeis que favoreçam pagamentos “por fora” a jogadores ou treineiros? E, do lado do jogador, até que ponto ele pode se basear apenas nos contratos com os seus patrocinadores [desde que ele já tenha atingido um tamanho no esporte grande o suficiente para atraí-los], de modo que possa colocar a negociação por “salários” num patamar um pouco inferior e privilegiar o aspecto esportivo? Até que limite pode ir um jogador na tentativa de construir o famoso “legado”, sem que isso prejudique sua carreira em outros aspectos por vezes neglicenciados, tais como seu aparato físico, mental, emocional, social, familiar, material, etc.? E inúmeras outras que se fosse fazê-las desfilar neste texto, ele não terminaria nunca.

    Quero chegar no seguinte ponto: a NBA que assistimos é a casca do fruto, de cuja popa sequer suspeitamos a extensão/profundidade. Claro que estamos aqui [ao menos, eu me julgo assim haha] como meros palpiteiros, que nunca tiveram acesso direto a sequer uma pessoa ligada a um jogador ou outra personagem da NBA, falando como os espectadores que somos e apenas isto. Mas quando a questão transcende fatos esportivos [o que se deu fortemente neste caso Durant], devemos dar uma parada e considerar estes outros fatores que são comumente descurados por nós .

    Por isso, acho bastante válida a expressão de alguém que esteve lá dentro, o que, concordemos ou não, confere autenticidade e deve justificar a autenticidade de seu conteúdo. Assim como foi essa opinião do Arenas.

    Após todas estas considerações, suspeito [apenas suspeito] que a maior parte das franquias querem ganhar e, se possível, vencer também. Quanto aos jogadores, o mesmo raciocínio, devendo constar, porém, que eles ganham com muita facilidade, o que, salvo impedimento por nós desconhecido, deveria franquear-lhes espaço, energia e disponibilidades para vencerem e, em decorrências das vitórias, construírem o tal do “legado”.

    Será mesmo que os grandes astros têm mesmo este espaço, energia e disponibilidades livres por nós imaginados? Outra indagação para refletir…

    • @Vinidonato

      O renomado repórter Adrian Wojnarowski chamou a ida de Durant para o Warriors de um “golpe” da Nike, pois Stephen Curry é da Under Armour e as vendas de Durant não foram boas nos últimos anos. Existe uma especulação de que a nike daria um bônus a Durant por estar em um mercado maior do que Oklahoma City mas isso eh apenas especulação, nada confirmado.

      http://www.foxbusiness.com/features/2016/07/05/what-durants-warriors-deal-means-for-nike-under-armour.html

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Disse isso há um tempo atrás aqui.Acho que mt provavelmente a ida dele se deveu a Nike.

        • Thiago91

          teve um texto no blog vinte um comentando disso.

        • Felipe Rodrigues

          Faz todo sentido a Nike estar envolvida na decisão, ainda mais depois do contrato q deu pro Durant, eles precisam de retorno e nada melhor q ter Durant “ofuscando” Curry no GSW.

          • Leonardo

            Olha que jogada cara! Capitalismo é uma merda mesmo…

          • Victor Chittolina

            Capitalismo é uma merda!

          • Hilton Silva

            Obviamente no socialismo teríamos NBA…

          • João Paulo Mota

            No socialismo teríamos “planejamento central”, como muita gente parece querer.

          • Victor Chittolina

            Provavelmente teríamos uma liga global ainda mais competitiva

          • Hilton Silva

            Você está brincando, não está?

          • Victor Chittolina

            Não, velho. Reconheço o comunismo como uma utopia, mas nessa utopia, não teríamos fronteiras de países, o que certamente causaria uma miscigenação cultural maior, provavelmente aumentando a prática do basquete no globo inteiro, o que faria que tivéssemos talentos por todos os cantos.

          • Hilton Silva

            Eu realmente entendo seu ponto de vista…

  • João Paulo Mota

    E só para constar, fiquei feliz com a citação ao Red Auerbach. Isso porque neste último mês tenho estudado bastante o basquete como um todo, me interessando principalmente pela sua história. E um dos nomes que mais me chamaram a atenção foi exatamente o do Red Auerbach, tanto que agora ele patrocina minha foto de perfil aqui rs.

  • Thiago91

    a mídia sensacionalista você quis dizer.

  • DirkMito

    Caiu bem nele em.

    • #OKCThunder

      Inventa n rsrs

    • Lucas Ottoni

      #35 Bundant

      • Leonardo

        kkkk, faz isso não véio.

        • pedrokadf

          kkkk

      • Felipe Monteiro

        Ou seria Kevin Peidant? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • PabloPierce34

    Por isso acredito que West vai sair tbm, Nao vao investir

    • #OKCThunder

      Claro que vão, Bennett n deve ter o erro duas vezes

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Pior que ele repete erros sem um pingo de peso na consciência

        • #OKCThunder

          Depois disso tudo, se ele n fizer um esforço maior… pqp

  • – Tiago

    Bulls não curte gastar muito não KKK Temporada passada os caras acharam que só mudando de técnico iria fazer o time ser campeão KKK Fiquei até surpreso com o Bulls nessa FA, achei que o time ia trocar todo mundo e vencer uns 10 jogos essa temporada KKKK

  • dueti

    As franquias geralmente quer saber de arrecadar, com títulos ou não, os FP fazem a torcida se identificar e gostar das franquias, mas muitas vezes não se tem o planejamento ou cuidado para fazer o passo a mais que são os títulos. Cidades menores ou desfavoráveis por algumas questões (clima, distância, etc) fazem que os jogadores top não vão para eles, tem que conseguir isso via draft, que é um processo mais demorado e arriscado. E os jogadores hoje estão buscando franquias que tem planejamento para títulos, Então mesmo as maiores franquias estão tendo enorme dificuldade em captar um FP, e vê equipe como Warriors, Spurs sendo o centro das atenções nas Free Agency. Warriors mesmo vão ter uma arena nova, e o dono tá fazendo o possível para conquistar mais títulos, foram isso a mensagem que passaram para o Durant que fez com que escolheu ir para lá. Tradição, glamour não atraem jogadores, eles querem anéis e jogar com ótimos jogadores ao seu lado.

  • Leonardo

    Por isso que o Mark Cuban é um dos maiores e melhores. Ele é torcedor acima de tudo!

    • DirkMito

      Ultimamente nem tanto. Porque o máximo que conseguimos foi o Barnes.

      • Leonardo

        Tá, mas a discussão se referia em brigar pelo título, pelo menos a intenção era essa. E não ser uma empresa somente.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Mas é horrível pra contratar pq ele caga pela boca

      • Rato da Barriga branca RDBB

        so pq falou mal do jogador mais burro da nba ? kkkkkkkkkkkk , so falou verdade , aceita q doi menos , cuban ja conseguiu levar a franquia q ele gerencia a ganhar um anel , liga pra la e pergunta pra ele mais sobre o assunto ja q de trofeu vcs n manja

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Ele entra em quadra?Que eu saiba quem dá troféu pra franquia são os jogadores,vulgo Dirk.

      • Leonardo

        Só pq ele disse uma verdades sobre o Westburro?

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Olha tudo o que ele fala.sobre o Westbrook não vou anda,apenas um choro de quem foi humilhado pelo cara nos playoffs

          • Leonardo

            Humilhante foi ter perdido um jogo praticamente só com o Dirk jogando. Não tem nem vergonha de comemorar uma série dessas. Mas é isso ,quando a temporada acaba dessa forma é preciso “vasculhar” méritos de merda para se gabar..

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Vc está se doendo pelo Cuban.Meu time foi até a final do Oeste e eu não vi meu presidente falar de jogador de ninguém.Eu não me gabo de nada,vencer o Dallas é obrigação,quem foi falar merda sendo o derrotado foi o Cuban,falar do jogador que acabou com o time dele.Vai lá e chupa o dedo pelo Cuban então hehee

          • Leonardo

            Quem deu risadinha irônica sobre a marcação do Curry? Quem acabou se FODENDO? quem? Ah garotão! Vem pro papai vem!!! Pecs! Pecs!

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Pegou o pau do Curry pra gozar agora?kkkkk
            A gente não tava falando de Cuban?Quando o assunto envolveu o meu time quem se fodeu foi o Cuban,não o meu time kkkkk

  • DirkMito

    O monstro tá saindo da jaula em.

    • Anderson VareZIKA

      Realmente, esse aí combina com o uniforme amarelo dos Warriors…

  • ”Trazendo pra dentro da minha caixinha” (Wolves). Recentemente o ‘velho’ Glen Taylor vendeu uma fatia das ações da franquia para um magnata da China por volta de 1 bilhão de dolares, fora que ele já é dono de grande parte da imprensa local. Ele está realmente preocupado com Big Three, renovação de elenco, alcançar playoffs??? Tenho minhas dúvidas (porque eu nunca vi da parte dele a intenção de alavancar o mercado em MN), porque com a grana que vai rolar na próxima pós-temporada é bom a torcida do North ficar atenta com a ida de LaVine & Wiggins para agência restrita.

  • Victor Chittolina

    Entendo o questionamento: a NBA é um negócio, e ganhar o anel certamente é lucrativo, mas apenas uma de 30 franquias vai conseguir. Outras tantas vão disputar, investir e, se não conseguirem ser campeãs, acabam tendo prejuízo (ou um lucro menor que o projetado). A questão é em quais donos e GMs das franquias tem colhões pra fazer a grande jogada.
    Bons jogadores trazem mais custos, mais pressão, mas também trazem mais público, mais vendas de produtos, mais visibilidade no mundo inteiro. Tudo isso é um gráfico que certamente os piscas das franquias levam em consideração e qual o custo-benefício de cada contratação e, inclusive, de qual cidade será a sede para o seu time.
    O problema é que enquanto pra eles é um negócio, pros torcedores (e também para os jogadores) pode se tratar de paixão. É algo intangível, inexplicável. O torecdor chora quando seu time perde, fica eufórico (e geralmente bêbado) quando seu time ganha. E o jogador foi torcedor. Ele está lá pra ser remunerado, lógico, mas também está para fazer um bom trabalho. No caso dos melhores deles, querem deixar um legado. E o que une a paixão do torcedor com o legado de um jogador? Um título, um anel.
    Se uma equipe vai para o tank, eu entendo. O futuro não era promissor, vale a pena investir pouco, tentar a sorte de draftar uma estrela que possa devolver a esperança pros torcedores e o dinheiro pro bolso dos proprietários.
    Se vai para vencer, é um investimento de alto risco, como bolsa de valores. Os riscos são maiores, mas os lucros podem ser astronômicos.
    O que eu realmente me questiono são casos como o Grizzlies: pagam valores exorbitantes para jogadores que não os mudam de patamar, nem de competição e, creio eu, nem de arrecadação. Ficam em um limbo, com uma equipe cara e mediana. Devem chegar aos playoffs, mas é lucro passar da primeira rodada.

    No final das contas, do ponto de vista do Durant, vale a pena tudo pra buscar esse título? Provavelmente sim. Daqui a 40 anos as pessoas vão olhar pro legado dele e nem vão questionar o que é o asterisco ao lado do número de anéis conquistados.

    • @Vinidonato

      Pois é, eu citei o Auerbach no texto. Vc sabe como aquele time do Boston da década de 60 foi formado? Eu não sei. Se o Warriors conquistar vários títulos, não sei se daqui 50 anos vão lembrar como a equipe foi formada. E se lembrarem, não sei se importará.

      • Victor Chittolina

        Sim, ninguém se importa com isso. O legado dos times fica pra sempre.
        Mas o legado dos jogadores é um pouco prejudicado. Cousy e Havlicek, os maiores quantidades não são Bill Russell, são gigantes até hoje, mas talvez não sejam tão grandes porque estiveram em um time forte demais, onde a aparência é que qualquer um poderia entrar e ser campeão.

  • #newsplashbrothers

    pra quem ainda não viu, um ótimo artigo que fala um pouco dos bastidores da contratação de Durant.
    http://bolapresa.com.br/kevin-durant-cansou-de-perder/

    • João Paulo Mota

      Bom texto mesmo, gostei da abordagem.

    • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

      Eu adoro os textos do Bola Presa! Geralmente eu sei que tenho que ir ler com bastante tempo, pq são bem grandes rs. Mas sem duvidas vale a leitura!

  • Rato da Barriga branca RDBB

    Kevin Durant cansou de perder. é simples

  • João Carlos Filho

    tava lendo em outro site que alguns especialistas la no EUA, dizem que eles tem quase certeza que o Kevin Durant ja tava certo que escolheria o GSW…o mesmo não tinha dado proposta para jogadores de peso como Barnes e Bogute falam de um provavel envolvimento da Nike na decisão ja que a mesma ten 70 milhoes de motivo pra se envolver…mais se ja tinha escolhido esse franquia pra que toda essa novela…

  • Claudio R.

    O que acham de Dunleavy + shumpert + pick 2rd round 2018 por nerlens noel… ou Dunleavy + Shumpert + mo Willians pelo Noel… que tal? bom pros 2 né?

    • Vitor Medson

      Bom pros dois? O.o
      Noel é top na defesa e pode se desenvolver no ataque, mas não ia acrescentar muito ao Cavs. E esse pacote pro 76ers chega ser piada. Ninguém ai vai mudar a franquia de patamar.
      Além do Cavs perder o “melhor” defensor do perímetro e um especialista em tiros de 3.
      Nada vantajoso pra ninguém.

      • Victor Chittolina

        O melhor defensor de perímetro do Cavs ainda é o LeBron, quando ele quer.

        • Vitor Medson

          Problema é que Lebron não defende sempre assim. E Shump pode muito bem dá um descanso a ele.

          • Claudio R.

            vc não assistiu os playoffs, asssitiu? melhor defensor dps do lebron nos plays foi o Richard Jefferson e tristan… o shumpert é bom, jovem, tem contrato longo, barato, pode acrescentar muito em uma outra equipe…

          • Vitor Medson

            Nos Playoffs não, nas finais. E sim eu assistir todos os jogos do Cavs.

            Me conte então em que Noel acrescenta ao Cavs?

    • Gustavo

      Ruim pros dois. Cavs perde profundidade no banco e Sixers troca um cara promissor por veteranos que não fazem sentido para a franquia e o Shumpert que não faz sentido pra ninguém.

      • Lucas

        Exatamente.O Sixers só vai trocar o Noel por uma pick alta.

  • MarceloBulls
    • DirkMito

      Em questão de pressão realmente é o pior caminho. Se caso não ganhar vai ser tudo culpa dele.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Kkkkkkkkkkkkkk
      Peço desculpas a ele pela a críticas então. Realmente ficou mais difícil.
      O cara não precisa ficar inventando desculpas.Só falar que saiu pq quis e pronto.

    • Danilo

      É um fanfarrão KKKKKK

    • Hilton Silva

      O cara não tem noção do mundo em que vive?

      https://www.youtube.com/watch?v=LoJtwYSLeMw

  • Bacanudo

    como se cada um tomasse a decisao de suas vidas aqui pensando em quantos terceiros vai impactar, ou quando pode escolher o time no par ou impar buscou sempre o equilibrio e nao o amigo que jogava melhor, a galera tem que deitar e pensar que se tudo der certo, vai assistir um dos melhores times de todos os tempos, e eu torço pra dar certo porque egoisticamente quero ver um dos melhores times sim!

    • Cvrtlik

      Cara, a comparação foi infeliz. Geralmente eu quero ganhar dos chamados bons, não me juntar a eles. Outra coisa, o pensamento da NBA sempre foi a competitividade e igualdade entre os times. UM time muito superior faz perder a graça de quem gosta de competição. Dream tema era ótimo, mas eu torcia para a Croácia endurecer e a Espanha ganhar kkkk

  • DamonHeat

    olha quem apareceu…

    • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

      Que estranho ver esse cara com outra camisa.

      • DamonHeat

        ficou esquisitão mesmo kk

        • Leonardo

          Mas a definição do Durant é ser esquisito, com qlqr camisa.
          Akeles fios da barba puxado pra frente, todo zuado.

          • João Vitor – WHITE HOT

            braço enorme, magricelo, parece uma formiga gigante seéloco kkkkkkkkkkk

            tem até um pokémon que é uma formiga e que tem o nome Durant, postaram durante um jogo do Thunder a um tempo atrás

    • #OKCThunder

      Que cara magrelo da porra

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Parece aquelas fotos de sessão de gravidez

      • Leonardo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        que sem noção véi

      • João Vitor – WHITE HOT

        Daqui uns meses nasce um troféu Larry O’Brien e um anel rsrsrs

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Vai nascer um saco de pipoca isso sim

    • IceBluee

      Po Durant ,ta desnutrido vei

    • Lucas Ottoni

      Um sorriso bem amarelo, isso sim.

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305
  • PabloPierce34

    Malandramente… Kevin Durant sultimente, Se envolveu com a gente
    Só pra poder ser campeão. ”Curry, Stephen”

    • Cvrtlik

      TEm outro esperto querendo se aproveitar. Ray Allen.
      Quem a gente é para criticar a vida dos outros, mas dá opinião pode. Não acho legal, é ruim para a competitividade da liga e geralmente não dá certo, principalmente se for o Lakers, de Malone a Nash kkkk

  • Junior Andrade

    Depois que li o que o Arenas escreveu, não consigo mais sentir raiva do Durant. Harden e Reggie Jackson foram embora porque o dono não quis gastar, não trouxeram alguém para ajudar porque não queriam gastar. Dan Gilbert soltou os escorpiões e o Cavs ganhou, simples assim.

    • DamonHeat

      mas o atual time do okc é bom. west,oladipo e adams são jogadores de bom nível.
      com toda certeza é melhor que o atual time do cavs ( sem lebron obviamente) e lebron foi lá e destruiu o gsw ganhando 3 seguidas

      durant escolheu o caminho fácil.

      • Junior Andrade

        Sim, eu sei disso. Mas e antes? Só agora que o cara ia ser fa que pensaram em reforçar o time?

        • DamonHeat

          reforçar o time como? se o cap aumentou só agora?
          durant tinha ao lado ibaka + west e um time aceitável ao seu lado.
          e mesmo assim não conseguia liderar o time para as finais.

          • Junior Andrade

            Vc pode ultrapassar o Cap, desde que pague as multas. Não tem como saber se o Harden tivesse ficado se ia ganhar. Thunder contender desde 2011, estamos em 2017 e nada.

          • DamonHeat

            para ultrapassar o cap, tem condições… não é simplesmente ultrapassar.
            porque você acha que as estrelas diminuem o salário?

          • Junior Andrade

            Sim, renovando contrato de jogador que vc draftou por exemplo, ficava com Harden e Ibaka. Mas eu sinceramente depois que li isso, não tenho mais raiva do cara.

    • MarceloBulls

      A diferença é que o Cavs tem o Lebron, só isso
      Durant teve três jogos pra vencer e ir pra final, perdeu todos. Lebron teve três jogos que se tivesse perdido era adeus título, ganhou todos.

      Durant não pode reclamar de nada, time ruim ele não teve não.

      • DamonHeat

        se ele pegar os times de 2003 até 2010 do cavs, durant vai ver o que é time ruim kk
        poem o lebron no time de okc ao lado do west. para ver se ele não ganhava kk
        time de okc é muito bom. não é atoa que abriu 3×1 do gsw. pena que pipocaram bonito

        • #OKCThunder

          Ha uns 5min tava revendo aquilo
          é impossível aquilo cara

          • indian!

            Viu mano, Flamengo contratou o Leandro Damião Ridiculo

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Que merda

          • indian!

            a diretoria ficou Maluca, a torcida já está marcando protesto pra ele não vim

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            O cara mal começou a carreira e já está no fim
            Kkkk
            Tamo ferrado.

          • #OKCThunder

            Reza pra ter 50% do futebol de 2011

          • Eduardo Saraiva

            depois de 2011, subiu pra cabeça, não acredito que jogue 30% mais… e olha que eu era fã dele aqui no Inter…

        • Danilo

          Se a gente pegar o Cavs campeão esse ano e o OKC e tirar LeBron e Durant dos respectivos times é dificil vc apontar qm venceria numa melhor de 7. Durant tinha um time pra ser campeão em Oklahoma sim.

          • DamonHeat

            peça por peça. acredito que o time de okc é melhor. tirando lebron e durant obviamente

          • Danilo

            Eu tbm apostaria em OKC por causa do West, KD nha time pra ser campeão e escolheu o caminho mais facil de todos.

          • Danilo

            Tinha*

          • #OKCThunder

            Topetão x Singler…. q duelo

          • Thalles Ferreira

            Se você tirar Lebron, Curry e Durant dos times da temporada que acabou, qual elenco é o melhor? O do Warriors. Bem perto dele, do Thunder. Nem por isso ganharam. Acontece.

      • Junior Andrade

        Sim, eu sei disso. Eu questiono o antes, pq reforçar o time só agora que ele ia ser fa?

    • #OKCThunder

      Jackson e o Harden com esses contratos nem ferrando daria pra manter

      • Junior Andrade

        O meu porém é com o antes, só agora resolveram reforçar o time pq o Durant era fa

        • #OKCThunder

          Mas o cap tava estourado, tinha Ibaka+West+Ala, n daria pra trazer alguem de ”peso”, time sempre tinha as peças q tinha que ter, pra mim faltava apenas alguem no garrafão pq o Perkao tava sem pernas, fora isso o time n foi ”péssimo” como todos acham

          • Junior Andrade

            Péssimo não. Só sei que depois que li o que o Arenas escreveu, não tenho mais raiva dele.

          • #OKCThunder

            É um direito seu rsrs

            Eu n sinto esse ódio todo, comecei a torcer pelo Thunder por causa dele, só n consigo entender pq ele foi para o GSw

          • #OKCThunder

            Digerir, aceita, acreditar, entre outros termos

          • Junior Andrade

            Eu quase queimei minhas camisas cara, tava fudido de ódio. Agora de Thunder pra Thunder, vc acha que devem trocar Westbrook e recomeçar? Ouvi um papo desse hoje no Clutch Point

          • #OKCThunder

            Apos essa saida, pensar em Westbrook fora do Thunder é quase impossível

            Eu quero muito que o West fique, mas por incrível que pareça, acredito no Sam

  • DamonHeat

    durant usando a cor amarela combina ein… kkk
    big yellow

    • Rogério A S Ifanger

      Kkkkkkk

      Mitou muito

  • indian!

    Quando vai acabar esse Choro pelo Durant, imagina quando chagar nos Playoffs vai ser uma secação da Porra

  • Leonardo

    Análise do Bola Presa sobre o CUrry: “Claro que ele tem seu ego grandinho. Ele não vê seus arremessos caírem, encara os adversários que acabou de destruir e faz suas dancinhas da vitória. Ninguém na NBA é ingênuo e do bem, mas entre as estrelas desse porte, difícil achar com tanta facilidade de passar o bastão para que outros brilhem. Com a temporada na navalha, Curry disse para Klay Thompson continuar arremessando no Jogo 6 em Oklahoma City, para ele assumir o jogo. Para Jordan ou Kobe, seria como entregar sua masculinidade num prato, para Curry é tentar ganhar um jogo.

    É uma outra geração que ao invés de querer ser Michael Jordan, quis não ser Karl Malone.”
    Faz sentido, coloca toda essa discussão de anel ou legado.

    • João Paulo Mota

      A parte que mais me chamou a atenção e eu destaco:

      “A glória na derrota existe apenas nos textos que escrevemos, nas histórias que inventamos, nas narrativas que criamos para fazer esse caos esportivo ter um mínimo de sentido. Para quem está lá na quadra, vendo seu treino virar uma medalha de prata, a derrota é só uma merda.”

      • DamonHeat

        é aquela história, para alguns a medalha de bronze tem mais valor do que a de prata…

    • André Spurs

      Uma parte que eu achei legal do texto foi a que o Curry fala para o Durant que não se importa de não ganhar mais prêmios individuais e que se eventualmente o Durant ganhar ele vai ser o primeiro a aplaudir.

      • indian!

        Muito estranho essas palavras.

        • Thalles Ferreira

          Não é estranho. Pra ele não teve problema algum no Iguodala ser eleito MVP das finais ano passado. Esse ano aposto que ele preferia que o Green fosse eleito o MVP e ele tivesse sido campeão sem ter ganhado prêmio individual nenhum durante a temporada.

          • indian!

            Eu sempre desconfio dessas declarações, “De que não senão se importa de não ganhar mais prêmios individuais”, parece meio Forçado

            Mais pode ser só Desconfiança mesmo

      • João Paulo Mota

        [Se for isso mesmo] São palavras de alguém que quer vencer, que está consciente do papel que cada qual deverá exercer, e que coletivamente tudo será mais fácil [ou menos difícil].

  • tiago

    Tirando aldridge e gasol , nao lembro do spurs indo atras mais do que de apenas contratações pontuais…..alguem acha que eles não querem ganhar??kkk são situações diferentes…OKC e time menor, nao vai queima dinheiro igual lakers, NY, brooklyn….o proprio GSW so conseguiu contratar KD por circunstâncias especificas….curry ainda e contrato antigo ganha so 11M , green topou renovar por 15M que e pouco pro que ele ta jogando….GSW não ta queimando dinheiro, deu sorte e uma boa administração….OKC tinha um bom time..jackson ate onde sei queria ser titular e pediu pra sair…..harden de titular ia fuder defesa de perimetro e alguem realmente acha que ele iria querer ser banco?? prefiram manter ibaka a ele na epoca….agora q podia encaixar , trouxeram oladipo que e um kra q defende que era o q precisavam no perimetro e ainda ataca um pouco….yliasova e contrato parcialmente garantido ate onde sei, algo bom pra conseguir uma troca…..achei mancada KD sair…..mas apesar de ser OKC não acho que o cara ta errado em ir atrás de um titulo…acho admiravel ele querer ganhar, só acho que ele conseguiria ganahr em OKC..

  • Vítor Hugo ⚡️

    Vou pegar uma parte de um comentário que vi no Bola Presa:
    “…Eu não gostei destas “panelas” simplesmente porque elas não aconteceram
    em Los Angeles, porque quando elas “rolaram” lá, eu amei cada uma delas.
    Amei quando o Los Angeles tirou o Wilt do Sixers para se campeão no
    Lakers. Amei quando o Jabbar deixou o Bucks para formar o Showtime.”

    De fato isto é verdade e tiro por mim mesmo. Caso Thompson, Green, Curry, tivessem vindo para o Thunder, não iria nem passar na minha cabeça de reclamar de algo.
    Durant me decepcionou? Sim! Porém nessas horas o lado torcedor fala muito alto. E desde o momento em que comecei a acompanhar basquete, esse cara tornou-se o meu jogador favorito, e fora das quadras, sempre achei bacana suas atitudes com o estado de Oklahoma. Espero que ele tenha sorte no Warriors, e ganhe seu tão esperado anel… Nunca esquecerei atuações como essas do vídeo abaixo: ….
    #ThunderUp #OKCForever #KDIMissYou #LetsGoThunder !!

    https://youtu.be/rR3ctJIXJZo

  • dougmallmann

    O OKC tem um time formidável e teria sim condições, com algumas boas contratações, de ganhar um título. Agora devemos nos perguntar, o que exatamente o time fez para que ele permanecesse? Eles de certa forma, possuíam uma prioridade de contratação, e por isto se chegassem com um plano de contratações bem construido, iriam agradar o jogador para que ele ficasse. Então deixo novamente a pergunta, o que exatamente o time fez para que ele permanecesse?

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      É complicado entrar nesse assunto.Tem mta coisa envolvida,não da pra dIzer se a diretoria buscar fazer alguma coisa ou não. Além disso,a diretoria fica travada,pois ao mesmo tempo que precisam buscar reforços,precisam da confirmação do Durant.O próprio Presti falou depois que o time estava dependendo da decisão dele pra avançar no mercado.Além disso,existe a questão CAP.São mtas coisas envolvidas,mas tudo leva a crer que a saída do Durant não foi por esse motivo.

      • dougmallmann

        Eu entendo o seu ponto de vista. Mas o real conteúdo das reuniões, ninguém fora delas saberá. Então há uma grande probabilidade de o que foi apresentado ao Durant, não tê-lo agradado. E assim sendo não há como julga-lo, pois nunca saberemos exatamente o que motivou sua saída. Mas o fato é que o OKC possuía prioridade sobre ele em relação a outras equipes.

  • Fabrica de Vassilo

    Eu não entendo, o cara tem que chegar nos seus 32 anos e seu declínio fisico pra poder finalmente tentar o melhor caminho? Só pra ficar mais bonito na história e depois ser menosprezado caso nem o título consiga, assim como aconteceu por exemplo com o Karl Malone e Allen Iverson? Por sorte, o Garnett foi pro Celtics e ganhou ao menos um título, pois senão seria completamente apagado na história por Tim Duncan, dono de 5 anéis e provavelmente o melhor power foward da história. No Thunder, nunca houve uma mudança tática significativa, nunca houve uma contratação de peso pra acrescentar no time, sempre os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, e se o time quase ganhou esse ano é por que o time em si deu o seu máximo, e o técnico fez pequenas modificações. Mas principalmente por que Durant e Westbrook nunca estiveram jogando tão bem quanto neste ponto. Tudo bem, trouxeram oladipo, só que ibaka foi embora. Pode ter piorado pode ter melhorado ou pode ter tudo ficado na mesma mas essa é a questão, não dá nenhuma segurança pro Durant. E outra coisa, duvido muito que durant iria pra lá só pra ser um kevin love do esquema né. Ele chegou pra ser uma peça principal, e não há quem está acima de quem, assim como Curry não está acima do Green no time e vice-versa. Posso estar queimando a lingua aqui, mas eu duvido que Durant aceitaria ir pro warriors e ser só um shooter, ou só um lockdown defender.

    • Thalles Ferreira

      Falou algo importantíssimo. Se Garnett não saísse pro Celtics naquela época, ou ele teria sido o Stockton do Wolves (extraordinário mas que quase ninguém cita como um dos maiores PG simplesmente por não estar em times campeões); ou ele seria um Vince Carter da vida, rodando por aí aos quase 40 pra tentar ainda ser relevante (e conquistar um anel).

      • Fabrica de Vassilo

        Fora que foi no ano seguinte ao título que seus problemas com lesão começaram. Talvez ele nunca tivesse conseguido seu título se não tivesse ido até 2008. Quando se fala do “melhor armador da história” é fácil lembrar do Magic Johnson e de Isiah Thomas por que eles foram campeões, mas as pessoas tem um pé atrás em pensar no Stockton. Até Bob Cousy é lembrado mesmo que seja dos anos 60 por causa de seus multiplos títulos. Vince Carter é uma pena, chegou atrasado na distribuição de anéis para veteranos sedentos que ocorreu em dallas em 2011.

  • Fabrica de Vassilo

    Quanto a questão levantada no fim do artigo, acredito que meu Celtics busca sim o título, pois Boston é uma cidade de tradição e é “vergonhoso demais” estar lá e não ser vencedor, embora os planos do ainge assim que o big3 foi desfeito era de “tankar hard” e perder de propósito para uma boa escolha no draft, principalmente o de 2014. Então não ficaria surpreso se por um acaso entrasse-mos algum dia em tank mesmo por uns anos, mas acho que sempre pensando no título.

  • Luiz

    A verdade é que o Thunder trocou o barba por nada só para não estourar o cap… E é exatamente isso que o texto cita, não tenho dúvidas que se fosse uma das franquias citadas como por exemplo: Lakers, celtics, nyk não pensariam duas vezes e teriam renovado com o barba mantendo o time que tinha sido vice campeão, acho que ninguém tinha dúvidas que o time tinha piorado após a final com o heat, quando todos pensamos que o Thunder ia ser agressivo para capacitar ainda mais o elenco.

  • Vinícius Maia

    É bem verdade que alguns donos de franquias não ligam para títulos. Os torcedores que me desculpem, mas vejo o Bucks nesse meio. Vejo meu Cavs, antes da saída do Lebron, nesse meio também. Mas eu não acho que o OKC se encaixe nessa categoria. Ok, a diretoria se recusou a pagar alguns jogadores mais caros no passado. Mas acho que o que tem que ser levado em conta nisso, é que nem todas as franquias da NBA tem as mesmas condições que o Lakers, por exemplo, tem que as vezes chega ao ponto de pagar multa por exceder o Cap e não esquenta a cabeça com isso. O OKC foi atrás do Horford, trouxe o Oladipo e, se o Durant ficasse, tudo indicava que a franquia tentaria trazer mais reforços. Concordo que um jogador tem que meter o pé mesmo se uma franquia não lhe der um time com chances reais de título. Com certeza Jordan, com sua imensa competitividade e desejo de vencer, teria saído do Bulls se visse que a diretoria não tinha interesse em conquistar anéis. Mas o Durant não estava nessa situação, no meu ponto de vista.

    • LASH-Lakers

      Durant já tem 28, até quando ia esperar? Deixaram Hardem sair, trouxeram Kevin Martin pro lugar! ele saiu tb…Tinha q ter apostado, era A chance! Estourava o cap msm! Outra chance dessa vai demorar muito! Trouxe Oladipo e perde Ibaka… Fez certo! Pra não apelar tanto poderia ter ido pra Boston. Ainda bem que não foi 🙂 .

  • Andre Messetti Christofoletti

    Olha, não é a primeira vez que escuto isso. A primeira vez foi do próprio dono do Phoenix Suns, Earl Watson, ele fala que o esquema é você montar times competitivos, que possam surpreender eventualmente. Assim você alimenta a esperança nos torcedores e quando perdem entendem que o outro tem uma super estrela, e se ganham beijam seus pés. Simples assim. O que é diferente no basquete das outras grande ligas americanas clássicas (NHL,NFL e MLB) é que no basquete a chance do melhor time vencer é muito maior que nos outros esportes. Podemos contar históricas incríveis do futebol, como a Grécia campeã da Eurocopa. No NFL o time médio do Baltimore Ravens ganhando o SuperBowl, o Florida Marlins ganhando uma World Series na MLB com um orçamento limitadíssimo. Mas como eu disse, o basquete é diferente, pois é o melhor time que ganha, ainda mais quando colocado melhor de 7 jogos. Por isso temos poucas surpresas, mesmo nas finais de conferência e na final da NBA. Por isso que temos na NBA ciclos. Um time monta um time forte e geralmente ele fica no topo por 4, 5 anos, chegando nas finais ao menos. Por isso que não tem o que fazer. Existe monopólio na NBA desde sempre, seja com os Celtics e Lakers, Bulls, Rockets, Miami, Warriors.

  • Claudio R.

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=zqy9yp3…. só dizer se vale ou não, levando em consideração os rumores da saida do west

  • 1- Isso é uma grande bobagem, pensando apenas nos negócios, uma franquia contender é muito mais valorizada, veja o valor de mercado atual dos Warriors e Cavaliers, venda de produtos, e acordos publicitários individuais, Warriors já até esgotou a venda antecipa de ingressos para a season 2016-17, é muito mais lucrativo ser no mínimo candidato ao título.

    2. Existe um limite mínimo que as franquias devem gastar, se o CAP estiver abaixo desse mínimo a franquia paga multa, esse ano por exemplo o mínimo é algo em torno de 80 milhões.

    3- É extremamente difícil contratar na NBA, ainda mais para os mercados pequenos, não basta apenas querer investir, não é que algumas franquias almejam apenas ir aos playoffs, a questão é que esse é o único objetivo que pode ser alcançado dentro de sua realidade. Em uma liga que Chandler Parsons recebe contrato de US$ 94 milhões como podemos dizer que apenas 6 franquias não tem dó de gastar? A grande maioria faz o melhor dentro de suas condições.

    4- O CAP comportava apenas a renovação de Harden ou Ibaka, Thunder optou pelo pivô, não foi dó de gastar com o Harden. Se OKC tivesse dó de gastar acho que não teria cobrido a oferta do Portland de 77 milhões pelo Kanter, pode ser um questão de contratar mal, não falta de interesse.

    5- Arenas diz que o Knicks é um que investe, enquanto o proprietário James Dolan há anos é acusado de fazer exatamente o oposto, para ver como Arenas tá sabendo legal.

    • 55marcoac

      Se não me engano Thunder teria possibilidade de renovar com os dois sim, mas iria ficar acima do CAP e pagaria multa, coisa que o OKC optou por não fazer

  • olocomeu

    è uma pena o último comentário do texto ser o pior, logo aqui embaixo. 4 itens, todos furados. desinformacao sobre CAP, mercado, etc…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados