logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 jul 2016 às 13:32
França garante última vaga para Rio 2016; confira como ficaram os grupos olímpicos

Croácia cai no grupo do Brasil, enquanto Sérvia e França enfrentam os Estados Unidos na primeira fase

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Em um duelo equilibrado, a França derrotou o Canadá por 83 a 74 na decisão do torneio Pré-Olímpico sediado em Manila, nas Filipinas, e assegurou a última vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A ótima atuação da dupla de armadores Tony Parker e Nando De Colo foi fundamental para o triunfo francês. O jogador do San Antonio Spurs anotou 26 pontos e foi o cestinha da partida. Já o MVP da última edição da Euroliga marcou 22 e garantiu o prêmio de jogador mais valioso do torneio de Manila. Combinados, eles converteram 17 dos 26 arremessos tentados (aproveitamento superior a 65%) e foram responsáveis por quase 58% dos pontos anotados pela França.

Pelo time canadense, o destaque foi o armador Cory Joseph. O jogador do Toronto Raptors foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Outro atleta canadense que chamou a atenção no duelo foi o ala Melvin Ejim, que anotou 19 pontos e acertou quatro arremessos de longa distância.

Definidos os grupos olímpicos

Logo após o fim da partida, em Manila, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) fez um sorteio entre Croácia, Sérvia e França, vencedores dos torneios classificatórios, para definir quem seria Q1, Q2 e Q3 nos grupos A e B da maior competição esportiva do mundo. A seleção croata, considerada a menos forte das três, foi a Q3 e caiu no grupo do Brasil (B), enquanto franceses (Q1) e sérvios (Q2) terão que enfrentar a poderosa seleção dos Estados Unidos na primeira fase do torneio.

Vale lembrar que o torneio olímpico de basquete masculino, que terá a participação de 12 seleções, será disputado entre os dias 6 e 21 de agosto e terá ampla cobertura do Jumper Brasil. O Brasil está no chamado ‘grupo da morte’. Na primeira fase, a seleção treinada por Rubén Magnano enfrentará as fortes Lituânia, Espanha, Croácia e Argentina, além da Nigéria, considerada a seleção mais fraca da chave.

As quatro primeiras seleções de cada grupo se classificam para a fase de quartas de final, que será disputada no dia 17 de agosto. O primeiro do Grupo A enfrenta o quarto do B, o segundo do A pega o terceiro B, o primeiro do B duela com o quarto do A e o segundo do B enfrenta o terceiro do A. As semifinais serão realizadas no dia 19/08 e a disputa da medalha de bronze e a grande final acontecerão no dia 21/08.

Grupo A

França
Estados Unidos
Venezuela
Sérvia
China
Austrália

Grupo B

Argentina
Espanha
Brasil
Lituânia
Croácia
Nigéria

Tabela do Brasil

Brasil x Lituânia (07/08) – 14h15*
Brasil x Espanha (09/08) – 14h15
Brasil x Croácia (11/08) – 14h15
Brasil x Argentina (13/08) – 14h15
Brasil x Nigéria (15/08) – 14h15

Tabela dos Estados Unidos

EUA x China (06/08) – 19h
EUA x Venezuela (08/08) – 19h
EUA x Austrália (10/08) – 19h
EUA x Sérvia (12/08) – 19h
EUA x França (14/08) – 14h15

* horário de Brasília

  • DirkMito

    Tony Parker não rende mais eles disseram. Zzzz

    • hahahaha Parker ainda chuta traseiros no basquete FIBA.

      • Matheus Oliveira

        Sempre com a infiltração dele, sempre funciona

      • Leonardo

        Na Nba chutará essa temporada. Me ouçam!

        • Tomara!

          • Leonardo

            Armando pra Leonard, Lamarcus e Gasol e potencialmente uma boa temporada do Green pode se tornar o melhor assist da temporada regular em números.

  • Lucas

    Só não da para ficar em quarto o resto é muito dificil mais vencer USA é impossivel

    • Vitor Martins

      Chauncey Billups; Kevin Durant; Derrick Rose; Russell Westbrook ; Rudy Gay; Andre Iguodala; Danny Granger; Stephen Curry; Eric Gordon; Kevin Love; Lamar Odom
      Tyson Chandler

      Esse era o time dos EUA no campeonato mundial de 2010 que ganhou por apenas 2 pontos do Brasil! Tá certo que alguns jogadores ai melhoraram muito, outros pioraram, mas na época era (como esse time olímpico de agora) um ótimo time, bem acima dos demais, e não contava com a força máxima deles. Eles ganharam, mas (ainda que a chance seja pequena) dá pra alguém ganhar deles (não o Brasil que pirou muito, mas outra seleção). Eu particularmente torço pra eles perderem. É algo cíclico. Eles começam a ganhar de mais, depois os melhores jogadores começam a se desinteressar até eles perderem (como foi contra a Grécia) pra depois começarem a mandar times mais apelões. Torço pra eles perderem pra voltarem a mandar o time completo hehehe. Assim, não diria que é impossível vencer os EUA, diria que é quase.

  • Lucas Ottoni

    O Saric é bom, mas o melhor jogador croata disparado é um armador de 28 anos chamado Macilov Papic, que joga no Galatasaray, da Turquia, e recusou o Nets. Certamente ele estará no Rio 2016.

    • RodrigoBrBa

      faltou a turquia nessa olimpíada junto com o melhor pivô com a inicial A
      já sabe de quem estou falando né??

      • Lucas Ottoni

        Meu Deus, que ele seja deportado de volta pra Turquia logo! Eu agradeceria aos céus!… rs. É que eu não aguento mais ver coisas como isso…

        https://www.youtube.com/watch?v=i-_KbUEmgw0

        • #OKCThunder

          Diz q isso é montagem kk

          • Lucas Ottoni

            kkkkkkkkkkkk… Não, não é. Infelizmente é a dura realidade.

        • Matheus Oliveira

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só podia ser
          Pelicans paga essa porra ainda cara não consegue nem andar nem correr ainda faz cesta contra.. Asik tem joelho mais fodido que do Dirk

    • Jahlin Habei

      Verdade, joga muito msm. Mas acho um puco superior o Bojan Bog do Nets …

    • Esse cara não jogou o pré-olimpico, e não o conheço, o Galatasaray não esteve na fase de mata-amata da EuroLiga.

    • gusilvalima10

      WTF? Melhor jogador disparado da Croácia? Acho que você viajou, Lucas. Galatasaray não tem nenhum croata no elenco. E nunca ouvi falar desse “Macilov Papic”.

      • Lucas Ottoni

        kkkkkk… Ufa, até que enfim. Esse cara é um jogador que eu criei no meu NBA Live pra conduzir o Hornets/Pelicans logo após a saída do Chris Paul. Um croata não draftado, vindo do basquete turco, bom passador e exímio chutador de três. Cheguei a duas finais e consegui 1 título com ele… rsrsrs. Lembrei disso quando vi que a Croácia estava no grupo do Brasil… rs.

  • Vitor Martins

    A) 1. Estados Unidos
    2. França
    3. Sérvia
    4. Austrália
    5. Venezuela
    6. China

    B) 1. Espanha
    2. Lituânia
    3. Argentina
    4. Croácia
    5. Brasil
    6. Nigéria

    Esse pra mim é o ranking de forças da olimpíada de cada grupo. Talvez a Argentina esteja atrás da Croácia, não sei. Tomara que o fator casa pese, mas vejo o Brasil muito atrás. Se a torcida for a típica torcida rica de copa do mundo é bem improvável dele pesar, mas é tudo bem equilibrado (tirando os EUA). A Venezuela mesmo conquistou a classificação brilhantemente, mesmo tendo um time inferior do que Canadá. Muita coisa pode acontecer, mas esse é ranking pra mim.

    • Thiago

      Discordo, acho que o Brasil é superior a Argentina e Croacia e talvez até da Lituania.

      • João Vitor – WHITE HOT

        Da Argentina eu também acho, agora Lituânia e Croácia eu acho que não

      • Vitor Martins

        Lituânia foi terceira colocada no mundial de 2010 e 4 no mundial de 2014. Deve fazer bem uns 30 anos que o Brasil não chega numa semi-final de campeonato mundial, mesmo que tenhamos terminado na frente deles na última olimpíada, ainda os coloco bem na frente. Já Argentina, Brasil e Croácia é tudo bem embolado. Coloquei as duas na frente pq se a argentina tem um time envelhecido o Brasil não fica nenhum pouco atrás, a diferença é que os caras são campeões olímpicos e vice mundial, já o Brasil… a Croácia eu coloco na frente pelo pontecial, é uma das únicas seleções europeias que o Brasil derrotou recentemente, mas estão se renovando e melhorando. Como eu disse, é bem embolado, mas hoje os vejo a frente do Brasil sim!

    • Jahlin Habei

      Completamente errado. Brasil inferior apenas a Espanha. A Argentina acima da nigeria, apenas. A Croácia era inferior a Italia! Classificou na cagada(como se diz na minha terra).

      • Vitor Martins

        Cara, como eu disse, tudo pode acontecer, mas eu vejo essas seleções mais fortes do que o Brasil sim. Não disse que vão terminar na frente, disse que hoje são mais fortes. Mas tem muito equilíbrio.

      • TRUETHIAGO

        Não concordo com algumas posições do ranking aí, mas falar que a Croácia classificou na “cagada” é um pouco exagerado, né?! Foi um jogo marcado pelo equilíbrio, mais de 10 trocas de liderança no placar durante a partida, e nos minutos finais quem estava SEMPRE na frente eram os croatas. Seleção Italiana foi guerreira, a torcida empurrou e empataram.

        Na prorrogação, os jogadores a Croácia tiveram melhor poder de decisão, e ganharam. Inclusive porque os dois jogadores italianos mais eficientes no ataque, que eram Gallinari e Datome (Bellineli acabou sendo cestinha deles, mas com péssimo FG de 4-15) saíram com 5 faltas na reta final do último quarto.

        Aliás, como disse como outro post, tinham 3 seleções de patamar parecido, se os Gregos tivessem vencido também não seria nenhum absurdo ou na sorte.

        • Jahlin Habei

          Na cagada pq não jogou porra nenhuma o campeonato inteiro! na final, jogou bem e ganhou de um time superior. Melhor pro Brasil, que ficou com ela ao invés da Itália que ganhou da Espanha no Eurobasket.

          • TRUETHIAGO

            Torneio “inteiro” de 4 jogos, rs… Perderam da Itália na estreia (outro jogo equilibrado) e depois ganharam da Tunísia sem sustos.

            Sim, a campanha da Itália no Eurobasket foi bem mais positiva, poderiam ter feito uma das semifinais (perderam da Lituânia apenas na prorrogação); enquanto a Croácia pode ser considerada a maior decepção, tendo perdido até da Georgia na fase de grupos (que sediaram, ou seja, a expectativa era que liderassem) sendo eliminados em seguida pela esforçada Republica Tcheca do Satoransky, tomando mais de 20 pts de diferença.

          • Jahlin Habei

            Ou seja, na cagada.

      • Diego Alexsander

        O que o Brasil tem de mais? rs

        • Jahlin Habei

          Não tem nada demais*, só um TIME superior aos outrora mencionados.

        • TRUETHIAGO

          Temos que separar as coisas, nem ir por esse lado do “ufanismo” (como se o Brasil fosse uma das maiores forças, pois não é) mas também não podemos jogar a criança pra fora da bacia, junto com a água suja.

          Magnano conseguiu mudar o estilo “peladeiro” da Seleção nesses 6 anos de trabalho, tivemos uma das melhores defesas no Mundial passado da Espanha, finalmente vencemos a Argentina numa fase eliminatória de um torneio grande, brecando a freguesia que vinha se estendendo por mais de uma década… Enfim, há pontos super positivos, sem dúvida alguma. Tenho certeza absoluta que se o hermano não viesse, ou tivesse sido mandado embora, tipo o Oscar pediu sua cabeça (sugerindo o Mortari!!!) nós sequer estaríamos discutindo agora chances de classificação.

          Infelizmente, a geração que ele tem em maõs está envelhecida, e em fase de declínio na carreira. Não houve um trabalho de renovação, e mesmo os poucos talentos que aparecem nos últimos tempos, ainda são quase todos extremamente “crus” em nível internacional.

          Portanto, não há como fazer mágica, é torcer para que o fator casa contribua nessa fase de grupos, porém perder no confronto seguinte será algo dentro do normal.

    • TRUETHIAGO

      Eu divido em três níveis:

      – EUA indiscutivelmente acima dos demais.

      – Espanha, Sérvia, França e Lituânia como 2ª forças (não imagino uma semifinal sem pelo menos duas dessas, podendo ser três, dependendo dos chaveamentos)

      – Depois vem o restando, onde eu coloco Brasil, Croácia e Argentina, talvez a Venezeula também (seria minha aposta hoje passando em 4º nesse grupo A.

  • João Rafael Barros

    Putz queria que o Canadá ganhasse e se classificasse.

    É a Bélgica do futebol……tem futuro……vai dar mto trabalho.

    Vou ver 5 jogos na Arena:

    Espanha x Lituânia
    Brasil x Argentina
    Austrália x Croácia
    Nigéria x Croácia
    EUA x França

    • Leonardo

      A Bélgica na Euro decepcionou…

      • Rodrigo Oliveira

        Igual ao Canada, quando é para valer falta algo.

    • Evandro

      Comprei para Nigéria x Croácia tb (acho q sera um bom jogo). Quero comprar pelo menos mais um jogo.

  • TRUETHIAGO

    No final das contas até que ficou + ou – equilibrado. Das 3 que vieram do Qualify, a Croácia é a menos forte, digamos assim. Deixa França e Sérvia com os EUA.

    • João Vitor – WHITE HOT

      Problema é se o Brasil classificar. Vai pegar pedreira do mesmo jeito, só não pode passar em 4º

      • TRUETHIAGO

        Então, João Vitor, justamente por ter vindo a Cróacia que consigo vislumbrar o Brasil quem sabe beliscando um 3º lugar do grupo. Se viesse Sérvia ou França, acho que seria bem improvável. Ambas, além da Espanha e Lituânia, são seleções mais fortes que o Brasil (sobretudo pela profundidade do elenco)

  • De qualquer forma o grupo do Brasil é encardido e complicado, a Croácia tem uma seleção jovem, porém bem armada, Bogdanovic e Saric jogaram muito bem o pré-olímpico..

    E o grupo dos EUA fica mais interessante com a presença de França e Sérvia e acho que vai ter muita disputa posições 2 e 3 principalmente…

  • Vitor

    Jogo do Brasil sempre no horário em que estou voltando da facul… Parabéns

  • Rafael Victor

    Caralho, o Brasil vai ter que se superar pra classificar desse grupo, os 3 primeiros jogos são bem difíceis! Anfitriões, mas não teve mamãezada!

  • Uncle Drew

    O Brasil se fodeu! PQP! Vai brigar com a Argentina, Lituânia e Croácia, pelo 2º até o 4º lugar. Sabendo q se for o 4º, já estará praticamente eliminado, pq deve pegar os EUA na próxima fase (q mesmo desfalcado, tem o KD, Green, Kyrie, e Klay Thompson.)

  • João Paulo Mota

    Vou torcer demais pro Brasil! Mas acho complicado demais passar de fase…. Vamos ver.

  • claudio silva

    Essa tabela de jogos dos EUA não procede!!!!!!!!!!!!!! veja no site de ingressos Rio 2016 e vejam se dia 12/08 às 19:00 vai ter EUA x Sérvia.

    • gusilvalima10

      Procede, Claudio. 12/08 é dia de jogos do Grupo A. EUA X Q2. 19h. Q2 é a Sérvia. Logo….

  • JAMnba

    Nem de fase o Brasil passa.

  • Diego Alexsander

    Pobre Brasil.

  • Jorginho

    O time do Brasil envelheceu e não e mais aquele de 2010/2012… mas sinceramente acho q o time brasileiro está atras da Servia e Espanha, no nível ou relativamente inferior a Lituânia e melhor q Croácia é argentina…. Eua não conta( há vá)

  • Luiz Henrique Santos

    O brasil vence a Nigéria! Podem printar #Euacredito

  • Julio Zago

    Não sei se sou pessimista ou realista, mas acreditar que o time do Brasil é superior a Croácia e Lituânia é um pensamento extremamente otimista e incompatível a realidade na minha opinião.
    Quem é o grande expoente dessa seleção brasileira? Nenê? Leandrinho? E vocês acham mesmo que esse time é melhor que a Croácia de Bojan, Saric e Tomic? Que a Lituânia de Valanciunas, Maciulis e Sabonis? Tá certo, eu não acho.
    Senhores, para ter alguma chance no torneio o Brasil teria de se classificar ao menos em segundo lugar e mesmo assim, provavelmente, enfrentaria Sérvia ou França na primeira eliminatória, convenhamos, são times superiores.
    Considerando a rivalidade existente, pode ser que o Brasil consiga vencer a Argentina e se classificar na 4ª colocação, mas na minha opinião a tendência é o Brasil ser eliminado na primeira fase, acho muito difícil a seleção consiga vencer os times europeus do grupo.

    • matheus da silva dos santos

      observando por um lado individual a nossa seleção realmente é fraca, mais em um contexto coletivo ela é forte.

    • TRUETHIAGO

      Tomic não vem pro Rio, pelo o que andei lendo. A Croácia tem uma certa carência na rotação, quando precisa utilizar o banco e descansar alguns titulares, cai bastante o desempenho (exceto Hezonja)

      Tanto que o duo Saric/Bogdanovic liderou a competição em tempo de quadra (36 MPG cada)

      • luiz

        Talvez uma esperança de q pós essa euro somado a jogar em casa, o Brasil consiga fazer um milagre e conseguir bons resultados

  • Nilton Bitencourt

    Tenho dois ingressos para o jogo de sabado a noite ( Venezuela x Servia ) dia 06/08. No melhor setor Acho que não vou conseguir ir.

  • Grupo A: Eua, França, Sérvia e Austrália
    Grupo B: Espanha, Brasil, Lituânia e Argentina

    P.S: SE conseguir passar pela Sérvia, pegaria os EUA numa semifinal, jogo duro, mas não impossível, EUA não virá com o time completo.

    • jonas

      Agora fala os números da megasena.

      Babaca

      • xingar os outros pelo PC eh fácil…
        porquê não me xinga pessoalmente…
        tenho pena de pessoas como você

    • João Paulo Mota

      Meus pitacos então rs

      Grupo A: EUA, Sérvia, França e Venezuela;
      Grupo B: Espanha, Lituânia, Argentina e… (torço pelo Brasil nessa aí, mesmo saindo pros EUA nas 4ªas, mas o palpite imparcial é Croácia).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados