logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 jul 2016 às 11:35
Um dos maiores da história, Tim Duncan anuncia aposentadoria das quadras

Astro do San Antonio Spurs encerra brilhante carreira após 19 temporadas na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Um dos maiores jogadores da história do basquete anunciou nesta segunda-feira (11) sua aposentadoria do esporte. O ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs, bem ao seu estilo, de forma discreta, apenas através de um comunicado publicado no site oficial da franquia, revelou que está deixando as quadras.

Duncan, de 40 anos, teve participação limitada na última temporada não só por conta da idade avançada e a intenção do treinador Gregg Popovich em poupá-lo para os playoffs, mas pelas constantes dores nos dois joelhos. Já pensando na substituição do ídolo, os texanos contrataram o veterano Pau Gasol – um antigo desejo da direção da franquia.

Maior jogador da história do Spurs, Duncan disputou 19 temporadas e quase 1.400 partidas na NBA com a equipe de San Antonio. Entre seus inúmeros feitos, ele conquistou cinco títulos da liga, dois prêmios de MVP da temporada, três prêmios de MVP das finais, dez seleções para o quinteto ideal da liga, oito seleções para o time ideal de defesa e 15 participações no All-Star Game. O futuro integrante do Hall da Fama acumulou médias de 19.0 pontos, 10.8 rebotes, 3.0 assistências e 2.2 tocos, em 1.392 jogos como profissional.

Desde que selecionou Duncan na primeira escolha geral do draft de 1997, o Spurs venceu 71% dos jogos que disputou, o que representa o melhor aproveitamento em um período de 19 temporadas em todas as grandes ligas dos esportes americanos (NBA, NFL, MLB e NHL). Com o camisa 21 no elenco, o time texano se classificou para as últimas 19 edições dos playoffs e venceu pelo menos 50 jogos de temporada regular nos últimos 17 anos (um recorde na NBA).

Para finalizar, Duncan é o único jogador da história da NBA a conquistar o anel de campeão em três décadas diferentes atuando como titular (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014) e a jogar mais de nove mil minutos em partidas de pós-temporada. Recordista da franquia em pontos, rebotes, tocos, minutos e jogos disputados, o ala-pivô ainda detém a melhor marca da liga em duplos-duplos (164) e tocos (568) em jogos de playoffs. Duncan é um dos dois jogadores da história da NBA (o outro é Kareem Abdul-Jabbar) que conseguiu ao menos 26 mil pontos, 15 mil rebotes e três mil tocos na carreira.

  • Juka

    Vida longa ao maior PF de todos os tempos!!

  • King Cuban

    O Melhor PF de todos os tempos e melhor jogador da geração foi se embora. Boa sorte Tim Duncan

  • JASPION DA MASSA

    Sou lakers, nunca gostei dele, nunca gostei do estilo de jogo, mas o respeito….áhhhh esse cara foi foda!!! mais uma lenda top 10 all time se aposentando em 2016 …uma pena

  • MarceloNBA

    acompanhei seu carreira desde o primeiro jogo…..exemplo de jogador…..focado…disciplinado …sério..!!! ….muito profissional….entra pra ganhar….e não pra aparecer…..deixara saudades!!!….Obg Tim!!!

  • Esse cara é um mito de San Antonio, merecia homenagens, certamente elas virão na abertura da temporada 2016-17, não será fácil a trajetória do Spurs sem essa geração Duncan – Ginobili – Parker e ano que vem deve ser a aposentadoria do argentino..esse cara foi um dos grandes responsáveis por hoje eu gostar de basquete e dessa franquia. Valeu Timmy!

  • Pablo Leite

    Foi um privilégio ver o mestre Tim Duncan jogar. Uma rocha do ponto de vista mental, mestre dos fundamentos, um Clutch player da maior estirpe. Vai fazer muita falta ao basquete.

  • Burnie … Wtf??

    É que foi dito aqui.. Um dos melhores da história, vai ser difícil surgir alguém parecido com o Tim Dunca pela qualidade, liderança e frieza nos grandes jogos…

  • Douglas Mavericks

    Esse é mito. Esse podemos chamar de vencedor, com feitos incríveis na carreira. Vai ser muto estranho ver um jogo dos Spurs nos playoffs e não ver o Duncan em quadra.

  • Charles Teodista

    Gigante

  • Jefferson Cavalcanti

    Mito.

    Torci pra Duncan se fuder muito por tantas vezes que ele ter atrapalhou o Phoenix Suns, mas com o tempo passei a aceitar e apenas admira-lo como o MONSTRO que foi.

    Por todo o legado, anéis, jeito de jogar altruísta mesmo sendo a maior estrela da companhia etc e etc… considero o maior jogador de sua geração.

    Respeito quem considera Lebron ou Kobe, mas ninguém é capaz de fazer os outros melhores incluindo técnico, companheiros e equipe como Tim Duncan.

  • BetoMavs

    Grande Duncan! Tenho o maior o respeito por esse MITO, não só pelo grande jogador que foi, mais também pela forma como conduziu sua carreira ao longo dos anos…

  • Rodrigo Toledo

    Paul Pierce
    Kevin Garnett
    Tim Duncan
    Kobe Bryant
    Vince Carter

    O fim de uma geração (alguns semi aposentados). Restou apenas Dirk Nowitzki atuando em alto nível.

    • Alex_CFraga

      Na verdade no lugar do vince carter acho que cabe allen iverson…

      • Gustavo

        É que o Iverson já saiu de cena faz um tempinho, ele deve estar falando de caras que estavam na ativa até o ano passado.

      • Rodrigo Toledo

        Iverson já parou tem um tempo.

        Ginobili ainda joga e tem aproximadamente a mesma idade desses aí, mas eu considero que ele surgiu um pouco depois dos que eu citei, que jogaram nos anos 90.

  • Jefferson Cavalcanti

    Alguém concorda que a decisão do Durant teve impacto nessa aposentadoria do Duncan?

    acho que se não tivesse essa panela ai, o Timmy jogaria mais um ano.

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

    Final de uma era que vai ser lembrada pra sempre! Só tenho que agradecer por todos esses anos que pude acompanhar o Mr. Fundamental!

  • Olavo #WeAreRipCity

    Duncan se despediu do jeito mais “Duncan” possível. Sem turnê, sem carta, sem nada … O maior de sua geração, sem dúvida.

    Agora, imaginar uma NBA sem Duncan e Kobe é bem difícil …rs. Sinal de que o tempo realmente passa bem rápido.

  • PISTELTICS

    RIP Basquete. Mito, gênio, ídolo, lenda, monstro, competidor e vencedor nato. Faltam adjetivos. Dia triste pro esporte (opinião pessoal: dava pra jogar mais essa temporada). Ah, e diferente de outros que se acham maiores, anunciou a aposentadoria no fim da temporada, evitando bajulações desnecessárias. Para como sempre foi: humilde e inabalável.

  • André Spurs

    Mito dos mitos. Simplesmente jogou em alto nível até os 37 anos. Nesses anos sempre foi a alma do time e ganhou tudo o que podia ganhar, se não fosse um tal de Ray Allen teria 6 títulos, mas dane-se, o melhor pós Jordan teve uma carreira incrivelmente foda.

    • Washington

      De repente não…
      Aquele título perdido pelo Heat foi pago com juros e correção no ani seguinte…
      Maior PF da história.

  • Pedro Ferreira

    Apesar de ter me feito passar alguns nervosos quando jogava contra o Heat,mais é uma das maiores lendas da historia com certeza ergueu uma franquia e a respeito até o ultimo minuto

  • Gustavo

    Tive o privilégio de acompanhar a carreira todo desse monstro, que fazia a arte de jogar basquete parecer a coisa mais simples do mundo. Obrigado Duncan.

  • Rodrigo Soares

    Obrigado Tim Duncan!

    Deixou o seu legado na história de San Antônio, da NBA e do basquete! Obrigado ao maior PF de todos os tempos e obrigado por tudo que fez pelo o Spurs! Um ídolo dentro e fora de quadra!

    Vai descansar agora lenda

  • Rodrigo Toledo

    NBA Live 96 de Super Nintendo tem Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett.

    O jogador do Minnesota é a última resistência dos games de 16 bits, hahahahaha.

  • Kleber

    Zidane do basquete.

    • dougmallmann

      Os dois maiores que vi jogar.
      Técnica refinada aliada a simplicidade de jogar.

  • Gbrunus Boston

    Monstro, o mair vencedor de todos ostempos e o maior de todos os tempos em domiar dois estilos de basquete o FIBA e a NBA, dominante!

    • Vinícius Maia

      Maior vencedor de todos os tempos é um pouco exagerado. Bill Russel, Abdul-Jabbar e Jordan mandam lembranças. Mas o cara foi um mito com recordes e feitos inquestionáveis.

  • Gustavo

    Lakers sem Kobe
    Spurs sem Duncan
    OKC sem Durant
    Heat sem Wade
    Bulls sem Rose
    Hawks sem Horford

    Vai ser uma NBA bem diferente essa…

    • Pedro Ferreira

      Vrdd varios times sem “o cara”

    • pedrokadf

      pior ein

    • Doug

      “N” free way…

  • Bruno Grotta

    Maior PF da história.

  • DirkMito

    Estou suando pelos olhos. Que homen foi Duncan para NBA.

  • Jefferson Cavalcanti

    Olhem os dois últimos parágrafos, é inacreditável.

    • Rodrigo Toledo

      Não sabe o que é assistir os playoffs na TV.

      Carreira impecável mesmo. Sem nenhuma mancha, sem nenhum ponto negativo, nada.

  • DNT

    O maior que eu vi jogar.

  • DirkMito

    Duncan rei dos playoffs em. Slc

    • Pedro Ferreira

      É o Deron nessa foto?

      • DirkMito

        Exatamente. Melhor PG da atualidade

        • Pedro Ferreira

          Empolgou kkkkk

          • pedrokadf

            Empolgou kkkkk

          • DirkMito

            Hahaha Apenas verdade. Único na disputa seria o Dragic. Mas sem o Wade não dá.

          • pedrokadf

            kkkk é

  • Albert Cavs

    Um dos maiores que vi jogar, foi um prazer em vê-lo jogar, Tim Duncan eterno, vai deixar saudades !

  • PauloLAKERS

    Uma lenda pra essa NBA, sem dúvidas o maior PF da história da liga, mesmo eu odiando o Spurs, tenho que reconhecer que esse cara É O CARA. Certamente junto com o kobe, são os jogadores que mais frustraram outros times nessas 2 décadas.
    Uma carreira brilhante, que certamente jamais será esquecida.

  • Fillipe Carel

    Aquele momento quando tem Kobe e Duncan se aposentando na mesma temporada e vc para pra pensar a forma antagônica em que as duas ocorreram…é muita loucura!

  • King Cuban
  • robertolakers

    Lá se vai mais uma lenda, top 10 incontestável, e o maior PF de todos.

  • Thiago Pinto

    Será uma temporada mais triste na liga. Mito.

  • Marcelo Desoxi

    O melhor jogador do melhor projeto da história dos esportes americanos !

  • Antonio

    Eu acompanho a NBA a pouco tempo, uns 5, 6 anos no máximo, sempre admirei e gostei muito de vê-lo jogar.
    Vejo muitos o colocando como maior PF de todos os tempos, eu não discordo, mas nesse ranking de PF em que lugar estaria Karl Malone ? o cara é simplesmente o segundo maior cestinha de todos os tempos, e só não foi campeão porquê tinha um tal de Michael Jordan pra atrapalhar. E nas duas temporadas que MJ não jogou pelo Bulls, tinha os Rockets de Hakeem e Drexler.
    Enfim, minha dúvida é simplesmente em que lugar Karl Malone se encontra na lista dos maiores PF’s de todos os tempos.

    • MarceloBulls

      Está em segundo

      • Vinicius Ribeiro

        MALONE É INfinitamente superior ao dirk

    • Vinícius Maia

      Na minha humilde opinião, Duncan, Malone, Garnett e Nowitzki são 4 dos 5 melhores PFs de todos os tempos. Agora, qual a posição de cada um nesse ranking, para mim, é mero detalhe.

    • Antonio

      Vale lembrar que Karl Malone é o jogador com maior número de lances livres convertidos na história. E convenhamos, se não fosse ele Stockton nunca seria o maior assistente da história da liga, o posto seria do Jason Kidd.

    • 76

      Malone é um dos meu ídolos, mas acho papo furaro falar que ele não ganhou por causa de Jordan. Jordan ganhou todas as temporadas que jogou? Jordan ficou 1 ano fora e o Rockets ganhou duas vezes.

  • MarceloBulls

    Lenda demais, o maior PF da história e top 10 de todos os tempos.

  • JASPION DA MASSA

    Descanse em Paz T.Duncan !!!
    https://www.youtube.com/watch?v=ytTE_ovCCD0

    • Lucas Ottoni

      Nem na aposentadoria do Duncan vocês deixam de pelar o saco do Kobe. Coisa chata isso.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    O melhor jogador começará de maluco da história.
    Lá se foi um Top8 All Time.

  • Doug

    Cara, não tem muito o que acrescentar…um dos maiores jogadores de todos os tempos, um dos maiores exemplos de caráter de um profissional…um duplo-duplo de média em 19 temporadas é para poucos…mais um do grandes que se eterniza…Tin Duncan, a Torre, a Lenda…história que não se apaga…na mesma temporada, Kobe e Duncan…

  • Vinícius Maia

    “19.0 pontos, 10.8 rebotes, 3.0 assistências e 2.2 tocos”. Pior é que não duvido nada que num futuro não muito distante, vão aparecer muitos que não viram nada da carreira desse mito dizendo: “como que um cara com apenas 19 pontos de média pode ser considerado o melhor da história? Anthony Davis é faz melhor do que isso, Griffin faz melhor do que isso”.

    • felipe fernando Oliveira

      Isso é verdade Vinicius…

    • 76

      Pior que é verdade. Mas os verdadeiros amantes de basquete, saberão o quão bom foi Duncan.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    #Respect

  • Lucas Ottoni

    Esse sim, pode ser chamado de MITO. Um anel para cada dedo, foi O CARA de um time só e conduziu esse time ao sucesso (né, Durant…), trajetória irrepreensível! Um cracaço dentro das quadras, e um ídolo sem muito alarde fora delas. Nunca precisou ser polêmico. Os holofotes sempre estiveram virados para ele pelo seu jogo, a sua qualidade, as suas vitórias! Torço pelo New Orleans Hornets/Pelicans e, por isso, fui uma vítima do Duncan por inúmeras e inúmeras vezes… haha. Mas nunca o odiei. Muito pelo contrário. Sempre o aplaudi. Afinal, ser derrotado por uma lenda não é demérito. E ver o cara jogar, mesmo estando do outro lado, foi um enorme prazer. Sou um privilegiado por ter acompanhado tantas noites de brilho dessa lenda. Portanto, hoje é um dia de luto para o basquete. Esse jogador sim, conseguiu algo que vai muito além de cinco anéis. Ele deixou UM VERDADEIRO LEGADO, que é o respeito e admiração de todos, numa carreira irretocável. Um dos melhores de todos os tempos e ídolo eterno da NBA e de todos os que amam o basquetebol. Obrigado por tudo, TIMMY!

    • Doug

      Boa, Lucas!

    • DirkMito

      Se sair matéria da Vera Verão tu vai relacionar com o Durant. Tirando isso belas palavras.

      • Doug

        Quanto ao Durant, realmente, foi desnecessário…rs…nem tinha visto…agora que vi…eu não condeno KD e já disse o pq em outros posts…mas, que há um que a mais qdo o cara joga por um time por toda a carreira e consegue ser vitorioso lá, isso não há como negar…

        • Lucas Ottoni

          Isso não há dúvida.

      • Lucas Ottoni

        O Durant pode ganhar 10 anéis no Warriors. Mas nunca terá o mesmo peso de um Tim Duncan no livro de historias do basquete. Nunca. É a minha opinião, e eu só a expus. Mas quem tá falando em Vera Verão é você… rs.

    • Rodrigo Soares

      Belo texto

  • Elber Sampaio

    Vá em paz lenda!

    Foi um prazer acompanhá-lo em quadra, obrigado e bom descanso!

  • owww

    esse é o simbolo de um atleta de verdade,discreto e joga muito,queria q ele ficasse pra bater de frente com gsw agora vai ser complicado
    infelizmente esse big3 vai se desfazer aos poucos,o proximo é o manu

  • #OKCThunder

    Lendaaaaaaaaaa
    Vá em paz

  • Junior Andrade

    É pessoal, o Dirk é o último dos românticos. O basquete amanheceu triste, difícil olhar para o Spurs e não ver aquele camisa 21.

    • Vinícius Maia

      Eu incluiria Garnett nessa lista também. Seu impacto em quadra, atualmente é nulo, mas ele também marcou época.

      • Junior Andrade

        Poxa verdade, esqueci do Garnett. Valeu irmão.

  • Vinícius Maia

    Os fãs de basquete, independente do time que torcem, só tem a agradecer a essas lendas pelo show que deram nos proporcionaram assistir.

    • Rafael Victor

      Pierce, Ganertt e o Carter devem ser os próximos! Acho que o Dirk será o ultimo dessa geração a se aposentar!

      • Lucas

        Se você analisar desses o que está em melhor condição física pra jogar é o Dirk. Acho que dura mais 2 temporadas.

  • Arthur B.

    Cara… Mesmo sendo eliminado várias vezes nos playoffs por esse cara, é difícil odiar o Tim Duncan. Como torcedor do Phoenix tinha tudo pra não gostar dele, mas o cara é foda. Jogou muita bola, senti na pele isso, era frio e líder ao mesmo tempo, mesmo tendo um jeito mais na dele conseguia passar liderança aos seus companheiros e eleva-los pra conseguir o objetivo maior que era ser campeão. Só tenho que parabenizá-lo por essa carreira grandiosa e respeitosa que teve. Não é todo dia que vemos um ídolo com as características do Tim Duncan aparacer.

    • #OKCThunder

      Os duelos com os joelhos Stoudemire era demais

  • Vadss Guera

    Eu ficaria mais uma temporada pra fazer mais números se eu fosse o Duncan, na boa. Mais é isto aí, cada um sabe a hora certa de parar( seria reserva na próxima temporada provavelmente ), será eterno monstro Timmy!! Um dos maiores de todos os tempos.

  • Lucas Araújo

    Exemplo de atleta, nunca precisou de bajulação de fãs e mídia pra ser o atleta que foi. Uma pena ver essa geração partindo…os próximos da fila devem ser Garnett, Ginobili, Nowitzki, Pierce e é claro do mito Matt Bonner rsrs…

  • Sem comparação de talento vs. talento vim apenas para deixar o meu muito obrigado para o ídolo do maior jogador da minha franquia. Que encerra a carreira de uma maneira igual a todos os momentos de grandeza da mesma: Longe dos holofotes, sem confetes, sem polemicas sendo a excelência em eficiência. Obrigado Timmy!!! Na mesma proporção que você parou muitos sonhos com sua dinastia pela conferência Oeste ganhou milhões de admiradores.

    PS: Eu gosto muito dessa imagem, porque ela simboliza toda a grandeza de Duncan.

    • Lucas Araújo

      Cara, gostava muito dele pois é um grande exemplo de inteligencia emocional, de como ser resiliente a todas as dificuldades e se manter focado aos seus objetivos. Tim Duncan deixou um legado além do seu basquetebol.

  • Erick
  • Rafael Victor

    Maior e melhor jogador pós-Jordan!

    Nunca precisou querer ser maior do que o Spurs (sendo que divide a história do Spurs em antes e depois dele), nunca precisou bater no peito pra se auto-afirmar melhor de porra nenhuma, nem precisou de lobby pra ser premiado em nada que não fosse merecido, construindo uma das trajetórias mais bonitas e vitoriosas da história da NBA!

    Obrigado, SUPREMO, Tim Duncan!!!

  • Paulinho Sérgio

    Mais uma lenda se foi.
    Nos resta Dirk, Garnett e Pierce.
    É estranho ver caras assim se aposentando.

  • wesley

    e uma lenda que nao precisa de aparecer fora de quadra para mostrar como foi grande na liga um dos maiores pivo de todos os tempos

  • Felipe Rodrigues

    Thanks Timmy.

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305
    • Lucas Ottoni

      O último lugar tinha que ser quem?… Vocês adoram me ver depressivo por aqui… rs.

      • Pedro Ferreira

        Kkkkk seu time ta em ultimo em quase tudo fera,fazer oq

        • Lucas Ottoni

          Seguir torcendo. Sou pelicano, e nunca vou abandonar meu time. Mesmo que um dia cheguemos a 0-82, estarei do lado do meu time. Abço

      • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

        Mas tem que dar um desconto pq a franquia de NO é a mais nova entre essas rs

  • DirkMito

    Green foi preso por assalto. Que história é essa ?

    • Lucas Ottoni

      É por essas e outras que jogadores como Tim Duncan fazem uma tremenda falta à NBA.

    • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

      Assalto? Caramba.

      Eu tinha visto que era por agressão.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Lol.

    • Pedro Ferreira

      Qual dos Greens?

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Chutador de bolas

        • Pedro Ferreira

          Eta porra kkk,pra que um cara rico desse ia assaltar alguem,só se for muito anta

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Deve ser doença
            Se ele realmente assaltou

        • Chimbinha

          Quê ??Tá louco ?

    • Lucas Ottoni

      Deve ter ido assaltar alguma joalheria atrás de um anel pro Durant.

      • DirkMito

        Hahahahajaj Denovo voltando ao Durant, mas essa foi boa pqp

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Kkkkkkkk
        Bom rapaz esse egreen

    • DirkMito

      Olha aí aí reportagem.

    • Neverminder

      Cara, assault é agressão…..

      • DirkMito

        Não necessariamente lol

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    OFF nas homenagens ao mito.
    Já começaram as apostas pro MVP da próxima temporada !

    • Lucas Ottoni

      Solomon Hill.

    • #OKCThunder

      Precisa responder??

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Kkk
        Curry ta em 1°,West em 2°,dps Lebron,Durant e Davis

    • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305

      Mario Chalmers! Assim que ele conseguir um time. Quem viver verá!

    • Victor Chittolina

      Esse ano é muito difícil esse MVP não cair na mão do LeBron.
      Curry vai estar com 3 all stars no elenco e provavelmente vai ter uma queda nos números com a chegada do KD;
      West é uma boa aposta, mas vai depender muito de até onde ele vai conseguir carregar o Thunder. Se conseguir ficar melhor que 5º na conferência, é um fortíssimo candidato, mas eu duvido;
      LeBron restabeleceu o posto de melhor jogador nas finais desse ano. É claramente o dono do time e provavelmente deve vencer a conferência leste. Por isso eu aposto nele.

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Vai depender da campanha do Warriors.Se for outra aberração não tem como,vai acabar sendo deles msm

        • Victor Chittolina

          Pode até ser, mas vai ter que ser uma “aberraçãoãoão”. Todos esperam uma temporada ainda melhor que a última. Se repetirem essa temporada, todo mundo com média de 22ppg, pode ser que um tire muito voto do outro e “o cara” da segunda melhor equipe pode levar. Minhas fichas que o LeBron é esse “cara”. hahaha

      • Mais Querido (Bulls)

        Chance de cair no colo do kawhi. Ele joga no Spurs que deve ficar no 2 lugar do leste, e será a estrela da franquia

    • Marcelo Desoxi

      LeBron pra voltar ganhar MVP tem que fazer 30pts per game,tal como Curry, e ele não vai jogar nesse intensidade em temporada regular.
      Curry/Durant quase descartados, devem ter pontuação um pouco reduzidas.
      Davis ta em um time muito ruim e as lesões gostam muito dele,
      Minhas apostas, que creio serem certeiras está no The X Factor do Thunder , Beastbrook ou James Harden( que já deveria ter um MVP na conta).

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Acho que vai pra alguém do Warriors msm.Se ficarem em primeiro mt provavelmente será de alguém por lá

    • Chimbinha

      Bronha vai cozinhar como faz todo ano, ligando o modo hard só na hora que lhe convém

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Esse papo nem cola hehehe

        • Chimbinha

          Mas é verdade, não posso fazer nada

  • felipe fernando Oliveira

    Eu achava lindo como ele usava a tabela pra marcar pontos. Esse cara fazia basquete parecer algo tão simples…

  • Galvão – HELLO DARKNESS🔥 #305
  • felipe fernando Oliveira

    Sorte ter acompanhado toda a carreira desse MITO

  • MarceloBulls

    Eita, alguém viu isso??

    THIS JUST IN: Draymond Green was arrested for assault in East Lansing on Sunday at 2:28 am, according to court documents. He is scheduled for arraignment on July 20.

  • Filipe Luzi Castro

    Não consigo descrever o que estou sentindo. Então é isso, o dia chegou, e logo em plena segunda-feira. Todos os fans do esporte, e principalmente dos Spurs, sabiam que esse dia estava pra chegar, mas no fundo a gente nunca vai estar preparado para isso. Esse cara foi responsável pelas minhas primeiras cestas. Foi vendo esse cara jogar contra o Vasco que percebi que não era o futebol, nem o volei, nem nenhum outro meu esporte favorito, mas o basquete. E assim me tornei torcedor dos Spurs e fã incondicional desse MONSTRO tão frio, tão focado, tão sensacional. Com certeza O MAIOR PF de todos os tempos! E foi Duncan até o final, foi Timmy até na despedida! Não precisou de holofotes, nem de turnê, nem de homenagens. Trabalhou até o fim, se dedicou até o fim, competiu em grande nível até o fim. E agora, chegada a hora de descansar, ficamos nós, apaixonados pelo basquete, órfãos. #thankyouTD

  • 76

    Tim Duncan faz parte do meu quinteto ideal de todos os tempos. O maior depois da geração de Jordan. Me desculpe os fãs de Kobe e LeBron, mas nenhum deles jogou mais basquete que esse cara que se aposentou hoje. Deus, obrigado por ter me proporcionado a assistir a carreira desse gênio da simplicidade.
    Do meu quinteto ideal, ele era o único em atividade.

    1-Thomas 2 – Jordan 3 – Doctor J. 4- Duncan 5 – Russell.

    Resevas
    1-Magic – Iverson – Bird- Malone – Kareem.

    • Eduardo

      O cara coloca doctor j na 3 e quer ser levado a sério ainda, sem falar em Magic, e iverson kkkkkkk

      • Eduardo

        Magic no segundo time no caso, e Russell pode ter ganho qtos títulos for, mas Kareem é melhor, sem falar Hakeem, lista bem discutível

        • 76

          Isiah bateu de frente com supertimes. Sem contar que ele enfretou dois dos maiores times de todos os tempos. Lakers de Magic e Celtics de Bird. E sim, na posição 1 eu escolheria Isiah Thomas como meu PG titular.

          Bill Russell era um jogador estilo Duncan (coletivamente). Jogava coletivamente como ngm. Sei que pesquisar a carreira desses caras deve ser chato pra vcs, pra mim é prazeroso demais.
          .A galera costuma falar assim sobre Bill Russell: ah, foi aquele cara que ganhou 11 títulos, mas não era melhor que fulano, siclano, tonho das coves e e tc… ok, se vcs acham isso, não tem problema.

          Russell

      • 76

        Thomas na minha opinião está na frente de Magic. Qual absurdo? Isiah jogava demais, filhote. E outra, onde está escrito que falei pra ser levado a sério?

    • Danilo

      Tudo bem q é opinião pessoal e vc geralmente da boas opiniões mas essa lista, PQP. Doctor J. não mano, LeBron e Bird a frente dele é óbvio e por mais q o Iverson é mito, o segundo melhor SG é o Kobe. E fala sério, Thomas em vez do Magic? Sem comentarios…

      • 76

        Filhao, Doctor Jay jogava demais. Procurr saber o que ele fez, e volte aqui pra gente debater. Vcs acham que o basquete se resume a Jordan, Magic, Bird, Kobe e LeBron? Calma lá. Faça a sua lista e eu rrspeitarei, pois o resto é choro de menino novo querendo mamar.

        • Danilo

          Olha o jeito q você ta falando ai cara, eu é q sou o menino novo? Fala sério… Eu sei q o Doctor foi foda mas melhor ala da história da liga ja é demais, soube respeitar muito a minha opinião BLZ. Você deve ser saudosista então fazer oq, falo.

          • 76

            Isso na sua opinião. Na minha ele é. Que ideia. Shaq já disse que ele foi Doctor J é o maior da história. Opinião dele. Eu não ligo se vc acha que LeBron ou Bird (esse era foda) foi melhor.

    • Rafael Victor

      Boa listas, 76!

      Ideal: 1 – Magic; 2 – Jordan; 3 – Bird; 4 – Duncan; 5 – Abdul-Jabbar

      Reservas: 1 – Stockthon; 2 – Kobe; 3 – Dr. J; 4 – Malone; 5 – Olajuwon

      • Mais Querido (Bulls)

        lista boa.

      • 76

        Boa lista, Rafa. The Dream era sacanagem. Monstro!!Listas são complicadas de fazer. A gente sempre deixando um cara fodao de fora.

    • João Paulo Mota

      Tbm acho muita empáfia de quem vem dizendo, como se fosse consenso universal [e mesmo que o fosse], “o melhor posição tal é fulano”, “o quinteto ideal é este”, etc. No mais, não conheço alguns dos nomes citados na discussão, mas me interessei em estudá-los.

    • Mais Querido (Bulls)

      Lista interessante. Discordo de alguns nomes, mas interessante.

    • Victor Chittolina

      Magic, MJ, LeBron, Timmy e Kareem
      Big O, Kobe, Bird, Malone e Hakeem
      Isiah, West, Dr. J, Barkley e Russell
      Stockton, Wade, Baylor, Dirk e Chamberlain
      Kidd, Iverson, Pippen, Hayes e Shaq

      1º ou 5º quintetos ideais, na minha opinião.

      • 76

        Muito boa tbmm

    • Esteferson Matos

      I Thomas jogou demais, alguns ainda ousam citar Curry na posição…
      Por preferência e porque é meu maior ídolo eu prefiro o MAGIC, mas isso é pessoal, porque é meu maior ídolo e o que me fez torcer para o LAKERS, respeito quem coloca IT na frente.

      • Mais Querido (Bulls)

        Curry ainda vai chegar lá. Joga demais e brigará pelas primeiras posições da posição.

  • Neverminder

    Lenda, mito, gênio são adjetivos incompletos para o que foi Tim Duncan.
    Obrigado por todos estes anos de basquete em mais alto nivel e como exemplo dentro e fora das quadras.
    E desculpe por todas as vezes que praguejei contra você nas vezes que você derrotava os meus Lakers

    #Respeito

  • Victor Chittolina

    The Big Fundamental não por acaso. Dominava como poucos todos os fundamentos necessários para um PF: jogo de costas pra cesta, um arremesso da média distância – sobretudo com o auxílio da tabela – mítico, pick and roll, rebotes ofensivos e defensivos, posicionamento dentro do garrafão, contestação de arremessos, tocos… Como um relógio, desfilou eficiência por toda a carreira.
    Não foi o mais vistoso dos PF. Garnett, Malone, Barkley eram muito mais atléticos. Dirk tinha uma capacidade de pontuar maior. Mas ninguém soube carregar um time à vitória como ele.
    Jamais ficou fora dos playoffs. 10 vezes eleito para um dos times ideais da liga (enfrentando nomes como Garnett, Dirk, Gasol, Malone, Webber, LeBron, Durant, Melo, já que a eleição é feita por alas, PF e SF). 8 vezes eleito para o time de defesa. 5 anéis, 3 MVP’s da regular, 2 MVP’s das finais.
    Esse cara é um monstro. E aí tem gente que questiona o posto dele como maior PF da história.

    E, sem alarde, como foi toda a carreira dessa lenda, ele resolve que a história termina ali.
    MONSTRO!

  • MarcoLakers

    Não sou grande fã dos jogadores de garrafão, dos homens grandes como sou dos jogadores de perímetro, mais espetaculares e fantasistas.
    Mas é impossível não admirar o Duncan, um grande jogador, dos dois lados da quadra, líder e que honrou a sua franquia do primeiro ao último dia na carreira.
    Duncan não foi o jogador de garrafão mais dominante que vi, mas ele é o melhor e maior, que Shaq me perdoe.
    A NBA está ficando estrenha, se vai outra lenda das quadras e será estranho ver o Spurs sem o Duncan, afinal os dois nomes se confundem.
    Se vai o segundo maior jogador que vi jogar, talvez ainda seja superado por Lebron (quem sabe). A NBA fica órfão de seus dois maiores nomes em uma mesma temporada. Chora o fã do basquete, mas ficam as lembranças.

    • Victor Chittolina

      Eu ainda acho que o maior é o Kareem, mas na posição 4, ninguém ameaça ele.

      • MarcoLakers

        Mas eu não vi o KAJ jogar. Coloquei ali dos que vi.

  • Felipe Rodrigues

    As referencias da NBA estão se aposentando, os jogadores de uma só camisa.

  • Rafaa5

    Triste.

    Em duas semanas vemos um Superstar se aposentar com a camisa que sempre amou, defendou e levou a titulos, vemos outro se juntar a maior panela da historia da NBA por que não consegue levar o time ao titulo, por isso qu efalo que alguns nunca estarão no mesmo patamar das lendas.

    O basquete sentirá sua falta Tim.

    • Matheus Oliveira

      Panela com time montado por draft. OK..

  • Rique

    Esse é mito! Só palmas pra esse jovenzinho das Ilhas Virgens!
    A era dos homens de uma camisa só, Duncan foi um dos maiores deles, está acabando…

  • Yan Alves #Suns

    Lenda viva.. esse aí já me fez passar muita raiva.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Cotações pro MVP.
    Os caras são rápidos

    • FelipeB.

      Se o LeBron não tirar o pé na temporada regular, aposto nele. Curry e Durant vão dividir a bola, então acho que nenhum leva. Westbrook, bom… OKC pra mim não fica entre os seis primeiros da conferencia, então acho dificil ir pra ele.

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Acho que tudo vai depender da campanha do Warriors.Sendo aquela coisa bizarra,vai acabar indo pra algum deles.Se não,aposto no Lebron.
        Westbrook vem pra morte novamente,chuto o Thunder terminando em 4°,mas isso é insuficiente,sem contar que os votantes não curtem mt ele.
        Davis é o bichão,mas no Pelicans fica difícil.
        Kawhi boas chances…

        • MarceloBulls

          Westbrook só tem chance se ele ficar em segundo no Oeste, temporada passada ele foi claramente melhor que o KD e ficou atrás dele. Atrás do Lebron até deu pra entender pelo recorde e tal e pelo fato do Cavs ser bem dependente dele, ma atrás do Durant foi foda.

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Ele ficou na frente do KD,na vrdd.

        • Matheus Oliveira

          LeBron vai jogar pro gasto, 20 21 ppg algumas assistenciazinhas.. Harden (pelo menos top 4 no oeste pra ser, Lillard(se não classificar para os offs, difícil, Curry (depende do Kd) , Durant (depende do Curry)
          À classificação vai pesar muito, mano. Se o pg conseguir colocar o Pacers no top 3 do leste aposto nele ou no Harden

    • Lucas Ottoni

      Anthony Davis, jogando onde joga, não será MVP nunca. Não sei de onde esses caras tiram o nome do Davis… rs.

    • MarceloBulls

      Harden com grandes chances de ser o cestinha da temporada, se o Rockets conseguir uma campanha top 3 no Oeste (difícil) da pra brigar pelo MVP

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Sim,da.

    • Danilo

      West, Harden ou LeBron. De repente até o Lillard dependendo da campanha do Portland ou o Griffin, acho q do GS só se KD ou Curry forem muito coadjuvantes um do outro oq eu não acredito.

    • Rafael Victor

      Davis e Harden na frente do Kawhi não dá pra levar a sério!

    • indian!

      Paul George vai ser o MVP.

      Davis nem vai passar perto

    • Diego Varjão

      West não tem como. Se suar sangue o time fica em 8,7, esse ano. Mas ele vai ter números espetaculares, sem dúvida.

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Acho que ele não ganha tb.Mas também não acho que o time vá ficar em 7,8..

    • #OKCThunder

      Já to até vendo o West dando aquele sorrisão na hora da entrevista de mvp heheheh

    • BetoMavs

      Uma lista de mvp sem o Harrison Barnes não tem credibilidade…..rs

    • Mais Querido (Bulls)

      Kawhi é franco favorito p ganhar o MVP.

  • Everton_76ers

    O melhor PF da história da NBA e o melhor pós-Jordan sem dúvidas.

  • Leonardo

    Essa é a verdadeira lenda, se aposenta quando acha que deve, ao invés e anunciar no início da temporada para fazer de todo jogo uma comemoração e uma festa com toda aquela merda da Mídia em cima, que me perdoem, mas que palhaçada foi essa última do Lakers. Ok. Venham críticas dos fãszinhos dele.

    • Matheus Oliveira

      Jogo sem marcação nenhuma. Os torcedores do Lakers falaram que tinha até 2 3 marcando o Kobe AHAM

      • Leonardo

        kkkkkkkkkkkkkkkk
        Até acho que o kra tava numa noite inspirada. Mas tenho a impressão que ele passou a temporada inteira se guardando pra aquela noite. Você olha os outros jogos dele, que nhaca nem vontade o kra tinha, não entrava no último quarto, nas prorrogações. Acho que ele queria fazer um jogo decente pela última vez. E deixaram também.

  • MarceloBulls

    Essa próxima temporada será estranha, ainda mais para os que acompanham mais recentemente, Kobe e Duncan aposentados, Wade no Bulls, Durant no GSW e por ai vai.

    Duncan entra no meu top 10 da história, e no ranking pós-Jordan só fica abaixo do Lebron

    1º – Lebron
    2º – Duncan
    3º – Shaq
    4º – Kobe
    5º – Dirk

    Lembrando que é só a minha opinião

    • Bruno Araujo

      Ótima lista pós-Jordan.

      • Leonardo

        Acho que, inclusive, esse é um bom critério para se julgar.
        Pós-Bill
        Pós-Magic
        Pós-Jordan….

        • Mais Querido (Bulls)

          é mesmo

    • Victor Chittolina

      Polêmico. hahahah
      Concordo com os 5, mas não com as posições. Não sei se o Wade não rouba o quinto lugar do Dirk.
      Duncan, LeBron, Kobe, Shaq e Dirk.
      Depois Wade, Garnett, Kidd, Pierce e Durant.

      • v10

        sei la.. é dificil fazer listas, dependendo da opinião de cada um os quatro primeiros ai poderiam estar em qualquer uma das 4 primeiras.. mas meu TIME pós jordan seria Nash-Kobe-Lebron-Duncan-Shaq

        • Victor Chittolina

          Eu iria de Kidd no lugar do Nash, ainda que os dois MVPs do canadense falem grosso. hehehe

  • Uncle Drew

    🐐

  • Eduardo

    Talvez a estrela com menor ego da história seja Tim Duncan, um gênio realmente
    1-magic 2-jordan 3-lebron 4-duncan 5-kareem
    Reservas: 1-isiah 2-kobe 3-bird 4-malone 5-hakeem

    • Victor Chittolina

      Mano, iguais aos meus quintetos. Só trocaria o Isiah pelo Big O. No mais, tudo igual.

      • Eduardo

        Fiquei mto na dúvida entre os dois tbm kkkk

    • Leonardo

      Trocaria o Malone pelo Dirk

  • Uncle Drew

    Eu nunca vi jogador mais completo q o Tim Duncan. É impressionante como ele “domina os fundamentos do jogo”. Defende de forma excelente, sendo um dos melhores rim protectors aos 40 anos! Tem um Q. I. de Basquete sensacional (acho q empatado com o LeBron, é o melhor neste quesito, atualmente na liga ). Acerta cesta de tudo q é tipo, tem a consagrada cesta batendo naquele quadrado da tabela, mas tbem tem um arremesso sensacional, a ponto de acertar até de 3 pts. Um cara íntegro, um dos raros a completar os 4 anos de universidade, numa se envolveu em problemas extra-quadra, além de ser um líder ( de forma silenciosa, o q é ainda melhor).
    Não é a toa q o apelido do cara é “Mr.Fundamental”. Vai com Deus, Duncan, vc é um exemplo para todos, inclusive eu. A NBA vai sentir sua falta, Maior PF da História! 🐐

  • DuncanMECOME

    Duncan destruía quando a NBA ainda era bastante competitiva, ainda mais na conferencia Oeste. Melhor PF de todos os tempos, certamente.

  • Victor Chittolina

    Eu comecei a acompanhar a NBA há uns 17 anos, no finalzinho da década de 90. Tim Duncan já era um dos maiores jogadores da época. Quase DUAS DÉCADAS depois, ele termina a carreira de forma irreparável, não só como um dos MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA, como um dos MAIORES CARACTERES que já pisaram numa quadra de basquete.
    Vida longa, Timmy.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Tim Duncan : 9 caracteres.
      hehehehe

      • Victor Chittolina

        hahahaha é estranho esse plural de caráter ser caracteres. Parece que o cara tá fazendo redação.

  • Big.

    Quanto mais números, vídeos, informações aparecem, mais me lamento por não ter dado a devida atenção a este Gênio do esporte.
    Olha esses números absurdos. Das 19 temporadas:
    – 15 esteve no primeiro ou segundo time de defesa da temporada
    – 15 esteve no primeiro, segundo ou terceiro all team da temporada
    – 15 vezes escolhido pro all star

    Tem mais vitórias que 6 FRANQUIAS:
    Tim Duncan (1158 wins)
    Orlando (1119)
    Charlotte (939)
    Minnesota (864)
    Toronto (758)
    Memphis (721)
    New Orleans (543)

    Quando se juntou ao Spurs, a franquia nunca tinha vencido um campeonato. Sai deixando 5 campeonatos, uma visão vencedora e um exemplo de vida para a franquia.

    Sai de uma forma discreta como sempre fez. Fugindo dos holofotes que sempre mereceu.

    • João Paulo Mota

      Impressionante mesmo!

    • Leonardo

      Perfeito. Mas os números são do Spurs tbm, que deve receber o mérito conjuntamente.

  • King Cuban
    • Leonardo

      Conversa celestial essa daí….

  • Uncle Drew
  • ThiagoMagic

    No final do jogo 6 o spurs fez algumas faltas p okc bater lance livres com o jogo praticamente definido, a câmera fechou no Duncan e naquele momento deu p perceber que ele queria encerrar a carreira. Ele ficou pensativo e deu uma olhada p Popovich, eu fiquei torcendo p ele ser substituído para o ginásio todo o aplaudir, mas por alguma razão Greg deixou ele em quadra até acabar o jogo.

    Parabéns Duncan, o Melhor PF da historia!

  • Olavo #WeAreRipCity

    Super “Off” para uma notícia BOMBÁSTICA !!

    https://twitter.com/SBNationNBA/status/752568777011630080

    • André Spurs

      Vai se juntar ao Aldridge e Durant. Big Three de respeito

      • Erick

        Como eles dizem “lakers é lakers” kkkkkkkkk

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Já da pra saber que a notícia é ruim qnd fazem essa montagem com um braço menor que o outro..

  • Rodrigo

    já tava na hora do todo-duro se aposentar. Era muito chato pros amantes do basquete ver o jogo robotizado do Duncan
    Apesar disso, hof certo

    • Victor Chittolina

      plantou a sementinha da discórdia, hein, mano. hahahhaa

    • indian!

      Deve ser dificil para também, sé eu fosse jogador iria querer jogar até uns 55 anos

  • João Rafael Barros

    Um dos maiores da história? Kkkk

    Jogador comum eterno! Vai tarde, cone!

    • Victor Chittolina

      Opinião é que nem bunda: cada um tem a sua, mas às vezes é pura mer**.

  • Megafut

    Adeus Tim! sentiremos sua falta!

  • Lucas SEP

    Kevin Garnett , Paul Pierce , Dirk ou Vince Carter , qual será o próximo monstro dessa geração à se aposentar em…

  • Hilton Silva

    Sem Duncan e sem Kobe! A NBA está ficando mais diferente do que gostaríamos…

  • Tim Duncan, um Rivaldo do basquete…

    Sabe aquele jogador, que sabemos o quanto foi craque, mas pelo seu jeito “introspectivo” de ser, acaba não recebendo os créditos que merece. Assim foi Duncan.
    Temos o KB, que anunciou desde o começo do ano que aposentava no final da temporada, e o que vimos? um show a cada partida, torcidas reverenciando.
    Duncan, preferiu o contrário, fez suas partidas no “miúdinho”, para só no final dela anunciar sua despedida, num momento menos oportuno…
    Mas não conseguirei não venerar você TIM DUNCAN, um monstro, um cara que tinha um jeito parecido com o Rivaldo, uma frieza incomum, e todo apreciador de basquete de verdade sabe q nesse final de carreira você será lembrado como o melhor ala-pivô que passou NBA…
    clap! clap! clap!

    SEM MAIS MONSTRO!

  • – Tiago

    Vai fazer muita falta não só para os torcedores do spurs e sim para todos os fãs de basquete. Mito define Tim Duncan

    • Leonardo

      E só com a taça na mão pra ele mudar a feição dele e dar risada mesmo, esse é o verdadeiro Duncan!

  • Vadss Guera

    Aaa

  • Mais Querido (Bulls)

    Magic (o mais completo) Jordan (GOAT) Bird (técnica e garra) Dirk (simplesmente Dirk) Shaq (imparável)

    Rose (MVP mais novo da história) Kobe (lembrava o GOAT) Pippen (foi LeBron, antes do Lebron) Duncan (Big Fundamental) Russell ( 11 anéis)

    • Danilo

      Os caras falam merda e depois dizem que é opinião, coloca Rose e não coloca o LeBron… Falar o que né KKKKKKKKKKKKK

      • Julio Carneiro

        O foda foi ele ter dito que o Pippen foi lebron antes do Lebron…. O Pippen ganhou algo sem o Jordan ???? Se tem alguem que so faz parte do hall da fama por ter sido carregado nas costas esse alguem eh o Pippen.

        • Danilo

          Alguns aqui passam do limite pra rebaixar o LeBron. Quem sabe quando ele se aposentar também eles entendam o quanto o cara foi dominante.

          • Mais Querido (Bulls)

            Só fala do LeBron? NBA tem e teve vários jogadores e só vejo vc falar (escrever) sobre ele. Sonha com ele tbm? apenas pare de escrever merdas

          • Danilo

            Presta atenção cara, vc mesmo falou do LeBron no seu comentario, vc q sempre fala do LeBron e sempre tentando diminuir ele

          • Mais Querido (Bulls)

            Falei mal??? Disse que Pippen foi Lebron antes do Leron por ter estilo parecido. Aprenda a interpretar textos e crie uma conta pra debater comigo.

          • Danilo

            Então vamos la, o que te faz pensae q Pippen foi LeBron antes de LeBron??? Pippen era sempre o cara do time? Pippen tem 4 MVP? Pippen tem 3 MVP Finals?? O que te faz pensar isso???

          • Albert Medeiros

            Mano, discute com esse cara não, sério, kkkkkkk

          • Danilo

            Vdd mano, parei q é melhor kkkk

          • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

            Não humilha o menino. Esse aí nem vale responder de tão retardado que é.
            Doente mental

          • Mais Querido (Bulls)

            Sai pra lá seu boboca. Nem time vc tem pra torcer. Seu marido LeBron vai bem?

          • Mais Querido (Bulls)

            Eu quis dizer que tudo que o LeBron faz, Pippen já fazia, e não fez mais pq jogava ao lado de Jordan. Qualquer um que jogasse ao lado do número 1, seria “ofuscado”.

          • Danilo

            Ultima resposta pra vc, Pippen teve um ano sem MJ e não fez nem 25ppg. Só isso, falo

          • Mais Querido (Bulls)

            E vc avalia a importancia de um jogador pelas médias de pontos que ele faz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Danilo

            N sabe interpretar mesmo kkkkkk, quis dizer q sem MJ ele não subiu tanto de produção como vc da a entender q ele teria subido. Mas ok, vai q é doença kkkkkkkk

          • Mais Querido (Bulls)

            Subir de produção é fazer mais pontos? kkkkkkkkkkk Para, cara. Discorde de mim, mas me de argumentos melhores.

          • Danilo

            Ja dei muita atenção a um cara q não sabe interpretar nada e fala um monte de merda.

          • Mais Querido (Bulls)

            Nao sei interpretar? kkkkkkkk Onde seus argumentos deixam dúvdas? Dá um tempo.

          • Thiago Pinto

            Cara o que o Pippen conseguiu sem o MJ?

          • Mais Querido (Bulls)

            Entao se Lebron não ganhasse nada sem wade seu valor seria diminuído?

          • Danilo

            Não seria pois ele era o cara da equipe, simples, Pippen nunca foi. É dificil entender????

          • Thiago Pinto

            LeBron ja conseguiu coisas sem o Wade. Três finais (uma delas com um time ridiculo), um titulo (com time mais fraco que seu oponente), MVP….E mesmo com o Wade ele SEMPRE foi o protagonista.

          • Mais Querido (Bulls)

            Só lembro que não acho que sem Wade ele não seria nada, apenas quis perguntar pra saber sua opinião.

        • Leonardo

          tbm não é assim “foi carregado nas costas pelo Jordan’. Pippen carregou Jordan muitas vezes tbm rapaz, como a imagem do jogo da febre mostra com perfeito simbolismo!

        • haterdepijama

          Quem disse isso foi o próprio Pippen.

      • Mais Querido (Bulls)

        Vai sonhar com lebron, vai. Rose desbancou o seu LeBron. Sorte do pipoqueiro que Rose se lesionou, se não, o dominador seria ele.

        Falo merda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vcs acham LeBron Deus pq não posso achar o Rose o segundo melhor PG? dá um tempo

        • DamonHeat

          lebron bateu tanto em chicago que tu ficou maluco né kk
          rose é top 3 piores mvp de temporada da história

          • Mais Querido (Bulls)

            Rose jogou muito naquela temporada. Ta doido?

          • Danilo

            Rose apanhou tanto do LeBron q ele perdeu os joelhos kkkk

          • Mais Querido (Bulls)

            Argumento patético. Fraco, sem argumentos.

          • Fabrica de Vassilo

            Lebron jogou melhor aquela temporada, não sei se vc lembra.

          • Mais Querido (Bulls)

            Lembro da temporada, e Rose jogou mais do que ele.

    • pedrokadf

      ” Pippen (foi LeBron, antes do Lebron) ? ” ou seja, LBJ é coadjuvate de pippen na historia da NBA ?
      A verdade é que Pippen foi coadjuvante a vida toda, já james sempre foi o cara, essa comparação ai amigão não deu muito certo…
      James está muito a frente de pippen.
      Pippen nem no top 20 de todos os tempos é kkk

      • Danilo

        Nem compensa mano, pra alguns aqui o LeBron tem q ir pros Sixers ou pro Pelicans e ganhar um titulo nesses times horrorosos tendo médias de 50/10/10 pra ai sim ele ser considerado um dos maiors da história.

      • Bruno Hornets 🐝

        Torcedor do Bulls cansou de apanhar do Bronha e vem aqui bostejar clubismo e afins haha
        Nem vale a pena discutir com alguém que coloca R O S E numa lista de melhores da história…

        • Mais Querido (Bulls)

          Só tem esse argumento? Vc é aquele que prefere que sei time perca pra ter uma escolha melhor no draft do que ir aos offs. Apenas pare, vc não é digno de colocar Hornets no seu nick. Ou é, afinal Hornets não existe mesmo.

          • Bruno Hornets 🐝

            Acho que eu vou ter que desenhar porque ta foda…
            SIM EU PREFIRO PERDER, PRA TER UMA PICK ALTA NO DRAFT, ASSIM CONSEGUINDO UM FP, PORQUE MINHA FRANQUIA FICA NUM MERCADO PEQUENO E NÃO ESTOU AFIM DE TORCER PRA UM HAWKS OU BULLS PÓS JORDAN QUE VAI AOS PLAYOFFS QUASE TODA ANO PRA MORRER NA PRAIA TOMANDO PIROCADA DO LEBRON…
            Passar bem 🙂
            Obs: Se eu não sou digno de torcer pro Hornets por querer o melhor ao longo prazo pro meu time, você não é digno de assistir NBA ao bostejar esses clubismos aí…

        • Danilo Veroneze

          kkkkkkkkkkkkkk mito

      • Leonardo

        Ta concordo, mas só pq sabemos que essas listas de top 10, 20 dão prioridade pra quem sabe atacar e não pra quem é mais completo. Pq Pippen era complatasso.

        • Mais Querido (Bulls)

          Pippen era bom demais

          • felipe fernando Oliveira
          • @Mais Querido (Bulls) Os números em si não traduzem muita coisa dependendo da interpretação. Na minha, o Pippen não tem a mesma influência de jogo do LeBron James!!! Por que?

            Pippen é um jogador com impacto demasiado no lado defensivo da quadra. Ele até se provou uma estrela depois de todo o prestígio adquirido no período Bulls (principalmente na primeira aposentadoria do Jordan) e depois no Portland. Mas aqui avaliando jogador vs. jogador seu teto não alcança James, pois não bastava ele ser um playmaker atuando no triângulo, seu volume de jogo no mais alto nível possível não o torna um jogador de elite em determinados fundamentos — ele os domina, mas é no nível de um extra-classe.

            James se pegar o que ele produz em eficiência sendo um shooter regular e um exímio finalizador ao redor do aro já o coloca nessa categoria de extra-classe e ele ainda traz no ”carro chefe”: Uma capacidade extra-classe nos rebotes, na criação de jogadas e no atletismo.

            Pippen — HOF pelo conjunto da obra.

            LeBron James — HOF certamente e vai agregar a definição de legado que os grandes ALL TIME’S deixaram gravadas para a posteridade da liga.

          • @disqus_vrCuVOWvjm:disqus Os números em si não traduzem muita coisa dependendo da interpretação. Na minha, o Pippen não tem a mesma influência de jogo do LeBron James!!! Por que?

            Pippen é um jogador com impacto demasiado no lado defensivo da quadra. Ele até se provou uma estrela depois de todo o prestígio adquirido no período Bulls (principalmente na primeira aposentadoria do Jordan) e depois no Portland. Mas aqui avaliando jogador vs. jogador seu teto não alcança James, pois não bastava ele ser um playmaker atuando no triângulo, seu volume de jogo no mais alto nível possível não o torna um jogador de elite em determinados fundamentos — ele os domina, mas é no nível de um extra-classe.

            James se pegar o que ele produz em eficiência sendo um shooter regular e um exímio finalizador ao redor do aro já o coloca nessa categoria de extra-classe e ele ainda traz no ”carro chefe”: Uma capacidade extra-classe nos rebotes, na criação de jogadas e no atletismo.

            Pippen — HOF pelo conjunto da obra.

            LeBron James — HOF certamente e vai agregar a definição de legado que os grandes ALL TIME’S deixaram gravadas para a posteridade da liga.

          • Os números em si não traduzem muita coisa dependendo da interpretação. Na minha, o Pippen não tem a mesma influência de jogo do LeBron James!!! Por que?

            Pippen é um jogador com impacto demasiado no lado defensivo da quadra. Ele até se provou uma estrela depois de todo o prestígio adquirido no período Bulls (principalmente na primeira aposentadoria do Jordan) e depois no Portland. Mas aqui avaliando jogador vs. jogador seu teto não alcança James, pois não bastava ele ser um playmaker atuando no triângulo, seu volume de jogo no mais alto nível possível não o torna um jogador de elite em determinados fundamentos — ele os domina, mas é no nível de um extra-classe.

            James se pegar o que ele produz em eficiência sendo um shooter regular e um exímio finalizador ao redor do aro já o coloca nessa categoria de extra-classe e ele ainda traz no ”carro chefe”: Uma capacidade extra-classe nos rebotes, na criação de jogadas e no atletismo.

            Pippen — HOF pelo conjunto da obra.

            LeBron James — HOF certamente e vai agregar a definição de legado que os grandes ALL TIME’S deixaram gravadas para a posteridade da liga.

          • Escreve bem, Bro. Parabéns!

          • felipe fernando Oliveira
        • DamonHeat

          completo ele era mesmo. mas dizer que era lebron antes do lebron é sacanagem kk
          pippen não tem 50% do impacto que tem lebron james

          • Leonardo

            Sim é isso. Só quis dizer que há jogos que o próprios Pippen carregava o Jordan em vários jogos, logo não era só o contrário que ocorria.

        • pedrokadf

          Não vejo essa prioridade, tem vários defensores top’s incluídos nessas listas, e outra, James é um dos jogadores mais completos que essa liga já viu, pode jogar em 4 posições brincando
          Agora querer dizer q Pippen (foi LeBron, antes do Lebron) é forçar demais rs

          • Mais Querido (Bulls)

            Mas foi, Pedro. Ele fazia tudo que leBron faz.

          • Danilo

            Mano Pippen era monstro, mas ele não foi o cara do time em nenhum titulo e não acho q seria mesmo se jogasse sem o Jordan.

          • Mais Querido (Bulls)

            Vc viu Peppen jogar?

          • Danilo

            Não, oq não muda nada

          • pedrokadf

            discordo rs
            mas respeito sua opinião !!

          • Leonardo

            Sua última frase ta correta, mas lebron ta na lista pela sua agressividade ofensiva, e não pela defensiva. Se esta última faltasse não faria diferença para ele nessa lista.

      • Mais Querido (Bulls)

        LBJ coadjuvante de Pippen? nunca falei isso

        • pedrokadf

          entendi errado então

    • Thiago Pinto

      Rose não é o melhor nem da sua geração, quanto mais 2o All Time. Lista altamente tendenciosa pelo fanatismo.

    • Victor Chittolina

      Respeito a tua opinião, na boa. Mas não concordo. Acho que tem bastante clubismo na tua análise, velho. Abaixo a minha opinião:
      – Dirk é excelente, top 5 PF da história, mas eu não colocaria ele à frente do Duncan;
      – A questão Bird/LeBron é uma das mais complexas da NBA. Eu coloco o LBJ como o melhor SF, mas tanto o Bird – ou até mesmo o Dr. J – podem causar uma boa discussão. O Pippen foi ótimo, exímio marcador, mas sempre foi uma segunda opção, até mesmo quando saiu de Chicago. Ainda assim, é um nome que há argumento para disccutir;
      – O Rose, no entanto… esse eu não concordo MESMO. Tenho uma lista infindável de PG que, pra mim, são/foram melhores que ele: Magic, Robertson, Isiah, Stockton, Kidd, Nash, Paul, Frazier, Curry, Payton, Hardaway… Tu disseste que ele foi o mais novo MVP e é verdade. Mas para muitos ele também é o pior MVP da história.
      – Quanto aos pivôs, tenho 5 nomes que eu aceito qualquer posição de 1 a 5 para eles: Russell, Chamberlain, Abdul-Jabbar, O’neal e Olajuwon. Aí, até posso discordar das tuas escolhas, mas entendo perfeitamente.

      Essa é a minha opinião, velho. Abs.

      • Mais Querido (Bulls)

        Eu aceito seus argumentos. Mas vai muito da questão pessoal mesmo. Há clubismo com Rose, mas com Pippen, eu acho mesmo que ele foi o segundo melhor PF de todos os tempos.
        Pode discordar, não tem problema. kkk

        • Claudio R.

          Pippen PF?… ta sabendo legal….

          • Mais Querido (Bulls)

            idiota, se vc lesse o que escrevi nos debates, saberia que eu coloquei Pippen como SF, e foi apenas erro de digitação eu ter escrito PF. Tá bom pra vc?

  • pedrokadf

    Adrian Wojnarowski: Agente Livre Jared Sullinger concordou com um contrato de um ano com o Toronto Raptors, fontes da liga dizer @TheVertical. – Via Twitter WojVerticalNBA

    • pedrokadf

      na faixa de US $ 6 milhões, de acordo com fontes da liga – Via Twitter ESPNSteinLine

    • felipe fernando Oliveira

      Na boa Jared era pra ser All Star, esse cara é um excelente PF, arremessa bem, ótimo defensor, não tem medo de brigar por rebotes. Mas é o típico cara com um baita talento mas que não se importa com nada. Tomara, e tomara mesmo que ele dê certo em Toronto. Se ele tivesse metade da ética de trabalho, e compromisso do Mito que se foi Tim Duncan… Seria um baita jogador

    • já acertou, o gordo vai ganhar 6 milha mesmo em Toronto…http://www.spotrac.com/nba/toronto-raptors/jared-sullinger/

      • pedrokadf

        é…

  • lucs

    É heatão da massa vem pra um tank monstro e com essa equipe as chances são mt grande de ficar entre as primeiras, pior que essa equipe de hoje acho que apenas Nets e 76ers são piores e como o draft do ano q vem promete espero que consiga um novo wade. Essa temporada será longa mds.

    • Yan Alves #Suns

      Po se for pra tankar mesmo, que troquem logo o dragic enquanto ainda tem um valor legal

      • DamonHeat

        como eu queria entrar na jumper é ver.
        dragic é trocado por um salgado + coca

      • lucs

        Tbem acho q tem q trocar ele, de preferencia com o 76ers por uma first round, até pq de PG ja estamos cheio, é deixar o JR e TJ se desenvolver e pegar duas pick ano q vem

    • DamonHeat

      rapaz. pior que o bosh voltar, heat não vai para tank não.
      e pior aposto em 8 colocação para o heat ainda kk

  • Paulo Roberto

    Mito foi o melhor q vi jogar acima de kobe/shaq/lebron so n tão midiático quanto esses infelizmente n pude ver bird Magic ou jordan no auge entao Duncan é minha referencia como grande jogador

  • Albert Medeiros

    Verdadeiro monstro esse Duncan, queria ter acompanhado ele desde 97, ter visto toda a sua trajetória brilhante na NBA, não foi o melhor pós-jordan, mas foi o mais vitorioso, carreira perfeita.

    • felipe fernando Oliveira

      Como o mais vitorioso pós jordan não vai ser o melhor pós jordan? Meio antagonico isso ai não?

      • Thiago Pinto

        Não necessariamente. Você concorda que o MJ é o melhor da historia? Ele é menos vitorioso que o Bill Russell….

        • Rafael Victor

          Só que no caso do Duncan, ele é o melhor e mais vitorioso pós-Jordan!

          • Thiago Pinto

            Ai é questão de opinião.

          • Rafael Victor

            Sim!

          • Certíssimo.

      • Albert Medeiros

        Não,não é, penso que “maior”é como o Bird, hoje é “maior” que o Lebron na NBA, mas não acho ele foi “melhor” jogador que o Lebron.

  • felipe fernando Oliveira

    Não posso deixar de dizer. A materia é sobre MITO, GOAT PF, O CARA Tim Duncan e la em baixo nos comentarios o pau ta quebrando pra saberem quem foi melhor Pippen ou Lebron. Pra terminar a discussão eu digo quem foi melhor, o melhor foi TIM DUNCAN…

    • Mais Querido (Bulls)

      Duncan Foi melhor mesmo do que Pippen e do que Lebron.

  • Rafael Victor
    • Matheus Oliveira

      Que reação ele teve? Tem cara que encara olha feio… Tim discreto como sempre. Uma estrela muito maior que muitas estrelas por aí

    • Duncan deixou o Bronha na saudade. Hah

  • dueti

    O Maior PF da NBA, simples. Discreto, talentoso, vencedor, leal, inteligente, eficiente, são inúmeros adjetivos para descrever o que ele representou para o Spurs e a NBA. é um HoF.

  • Danilo Veroneze

    ” um dos melhores jogadores de todos os tempos, pela sua incrível capacidade em executar todas as jogadas de forma simples e eficiente, atingindo resultados impressionantes tanto no ataque quanto na defesa” , Acho q isso resume tudo !

  • Uncle Drew

    Aliás, q sequência ein?! Começou com o Nash, passou pelo Kobe, agora Duncan. Provavelmente ainda nesta Off-Season… Paul Pierce, ano q vem.. Garnett e com grandes chances do Nowitizki tbem encerrar a carreira (já q dificilmente o Mavs será contender nesta temporada.).
    Rapaz…

  • Magic
    Jordan
    Bird
    Duncan
    Russell

    Isiah
    Kobe
    LeBron
    Karl Malone (Dirk, Garnett e Barkley tbm poderiam fazer parte do segundo time).
    K areem

    Duvido alguém fazer uma lista melhor. Hahaha
    .

    • Lucas Magno

      LeBron no lugar do Bird e minha lista fica igual a sua.

      • Kaio_

        ótima lista mas prefiro KAJ no first Team kk
        e Lebron no First também kk
        de resto ta ótima kk

      • Heheh

    • Claudio R.

      Oscar Robertson foi muito melhor que Isiah thomas, e LeBron é melhor que larry bird… de resto parece coerente.

      • Oscar Robertson melhor que Thomas? Argumentos?James melhor que Bird? Argumentos?

      • Esteferson Matos

        Baseado em que o senhor diz isso?
        Apresente os argumentos do muito melhor, PISTONS foi campeão sobre times que tinham apenas BIRD e MJ, na mesma conferência e MAGIC na outra, sabe quem conduzia esse time? E mais poderiam ter ganho mais títulos, teve um lance no final do jogo que IT errou contra o CELTICS e BIRD guardou e aquele lance questionável, pra não dizer roubado contra o LAKERS, IT jogou muito, mas a história o trata como um mal a NBA pelo estilo do time em que atuava e até pela sua personalidade…

  • #newsplashbrothers

    Kobe, carregado por Shaquille e Gasol; Lebron, carregado por Wade/Bosh e irving. E se o Tim Duncan tivesse alguém pra carregá-lo, hein ?

    • Rafael Victor

      Acho engraçado esse papo de carregar, assim como gostam de exaltar somente um jogador pela conquista de títulos em esportes coletivos!

      Por isso, fico muito feliz em vem uma Seleção extremamente limitada como a de Portugal ser campeã sem o principal jogador em campo! o que vale é o coletivo e o Spurs-Duncan são a maior prova disso na NBA!

      • #newsplashbrothers

        Penso diferente, pra mim é deprimente ver uma seleção podre dessa ganhando algo, ainda mais sendo beneficiada pelo novo regulamento da Euro, colocando seleções que não tem condições de disputar a série B do brasileiro.

      • Matheus Oliveira

        França que não teve capacidade. CR7 é 2/3 desse time sozinho, um time bem. Mediano. É deprimente a situação na carreira do Quaresma e Nani

        • Engraçado que ele não jogou a final e esse timinho que vc falou, ganhou a França. Portugal sempre foi adversário difícil. Muito bem taticamente.

          • Matheus Oliveira

            França que não teve competência. Olha a situação atual de Portugal, vai me dizer que esse time é forte? Quaresma já foi dado como pior jogador da liga italiana, jogou em duzentos países. Nani, o novo Cr7 saiu do United pra jogar no valência… Apenas o Renato Sanchez tem qualidade e o pepe apesar dos pesares

          • Não olho por esse lado. Que tal dar méritos aos portugueses? Falar que a França não teve méritos é um argumento raso. Vc dá até boas opiniões, mas dessa vez eu discordo completamente.
            Abraço.

      • Seleção limitada, mas muito bem montada taticamente.

    • Mais Querido (Bulls)

      melhor post de hoje.

    • henmark

      Imagine se ele tivesse Klay Thompson, Iguodala, Green, Livingston ou Durant para carregar nas finais? Acho que não teria nenhum MVP Finals. O Duncan ajudou na construção dessa franquia sendo MVP finals com 22 anos, diferente de outros que somem em finais

      • Mais Querido (Bulls)

        Duncan maior que todos pós-jordan

        • henmark

          Concordo, mas Kobe e Lebron não foram carregados igual foi insinuado, eles foram os líderes na conquista

          • Matheus Oliveira

            Kobe foi sim pelo menos em 3.

          • henmark

            Discordo, o Shaq era dominante e mereceu os MVPs, mas o Kobe foi fundamental no segundo e terceiro títulos. Ser carregado é não fazer nada numa final, Kobe era fundamental e foi sim um dos líderes na conquista, assim como o Wade em Miami e Rodman em Chicago.

          • The King James

            Kobe teve médias superiores a Shaq em todos os rounds tirando as Finais, onde o oponente era mais fácil e Shaq podia deitar. Falo dos dois últimos títulos da dupla (2001 e 2002). Carregado só pra leigos.

          • Kobe foi carregado? Putz.

      • #newsplashbrothers

        Alguém o comparou com o Curry ? é claro que Kobe, Lebron e Duncan estão muito a frente dele.

    • Uncle Drew

      Eu acho q ninguém carrega ninguém. Se for levar por este raciocínio o melhor shooter de todos os tempos, 2 vezes MVP, sendo uma unânime.. foi carregado pelo Iguodala nas Finais do ano passado.
      Ninguém ganha titulo sozinho ou com apenas um jogador q se destaque, o LeBron por exemplo tentou fazer isso e levou surra do Boston Celtics e do Spurs nas Finais. Simples.
      Não dá, vc tem q ter elenco de apoio. Não adiantaria nada, o Jordan fazer uns 50 pontos nas Finais, se não tivesse o Pippen para ajudar, o Kerr para matar bolas de 3 pts importantes ( algumas vezes o próprio MJ passava para o Kerr decidir os jogos) e etc.
      Com o Duncan foi a mesma coisa, ele não venceria sem o David Robinson q lhe auxiliou como tutor, o fez crescer em quadra, sem falar q era um baita jogador tbem. Da msma forma vale para Tony Parker, Avery Johnson, Bowen, Ginóbili, Leonard e etc.

      • #newsplashbrothers

        Na minha opnião, o Duncan teve menos apoio que os outros dois, ele transformou jogadores medianos em craques. Kobe foi carregado feito um nenem pelo Shaquille, já Lebron, nem se fala.

        • Eduardo

          LeBron nem se fala, para de falar bosta cidadão

          • #newsplashbrothers

            ei rapaz, tem ninguém te ofendendo aqui não, tenha educação.

          • Claudio R.

            e vc tenha instrução… vá pesquisar antes de falar besteira!

          • #newsplashbrothers

            cara, se tu não concorda com algo, pelo menos respeite as opiniões alheias, ninguém é obrigado a aceitar o meu entendimento, só quero respeito.

          • Claudio R.

            cara, respeito a sua opinião, claro ela é sua… mas vc fala de varias coisas de maneira muito leviana, sem nenhuma fundamentação, só de maneira opiniosa, e isso aqui no jumper onde são varios torcedores, uns com grande entendimento de basquete chega a irritar, e dps vc vira motivo de chacota e não sabe porque!!!.. só isso

          • #newsplashbrothers

            tem que aprender muito sobre respeito.

          • Hehehe

          • Vc foi falar do amor da vida dele. Claudio é doente pelo LeBron. Hehehe

            Respeito sua opinião, mas não acho que L eBron foi carregado. Na verdade, ele foi o cara em Miami, exceto nas finais de 2011, em que eu achei q ele foi “omisso”.

            Acho que Duncan ainda está a frente de LeBron, mas o jogador do Cavs pode ultrapassa-lo.

        • Uncle Drew

          Vendo pelo seu raciocínio acho q o Duncan foi carregado no último título, Leonard jogou demais (tanto q foi o MVP). E no título q foi contra o Cavs, o penúltimo dele, o Tony Parker jogou demais tbem! Acho q os 3 (Parker, Duncan e Ginóbili) jogaram mt. Nos outros, o Duncan foi realmente mais protagonista, mas tbem não deixou de ser “carregado” em diversos momentos.

        • Danilo Veroneze

          Lebron foi carregado por qm nas finais de 12 e 13 ? so pra saber

        • Juan Gabriel

          “ele transformou jogadores medianos em craques”. Faça-me o favor né, cara?! O maior responsavel por isso foi o Pop, não o Duncan. Além do mais, Parker é um dos melhores jogadores franceses da historia, Gino possivelmente o melhor latino-americano a jogar basquete (ou com certeza esta na lista do top5 de qualquer pessoa). Leonard não foi fruto de Tim Duncan, mas sim do SPURS!!

          Duncan é mito demais, um dos maiores de todos os tempos (particulamente, não coloco ele no meu top10, mas entendo PERFEITAMENTE quem o faz). Porém, vcs são precipitados demais. PArece até aquela galera que quando o musico morre vira fã desde criança. rs

        • Andre T.

          meu deus cara, sem fundamento nenhum esse comentario, Duncan foi o mais que teve apoio, tinha um time muito forte, e um treinador top 3 da historia, kobe tbm sempre teve times competitivos e teve talvez o melhor treinador da historia, agora James carregado é muita piada, meu deus do céu, tanto no heat quanto cavs o cara era o melhor do time em quase todos os quesitos, na boa ou tu procura se informar bem e para de postar tanta asneira ou tu sabe das coisas mas é tão hater do LeBron que ta passando vergonha aqui com comentarios idiotas e sem fundamentos, cara na boa eu acho que tu era um outro cara que tinha aqui, que por coincidencia tinha uma foto do Curry tbm, que sumiu ou bloquearam o cara de tanta bosta que falava

    • Eduardo

      Fala duas línguas vc: português e bosta

      • #newsplashbrothers

        bosta é aquele que ofende alguém gratuitamente.

      • pedrokadf

        kkkkk

      • Diego Alexsander

        HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • Andre T.

        pqp ushuahsuauhsuah

    • Eduardo

      Então wo o Parker foi mvp finals o Duncan foi carregado seguindo sua lógica, Kobe wdo jogava com o shaq não era o principal msmo, com gasol sim, LeBron sempre foi o cara de qualquer time q passou

      • #newsplashbrothers

        tira o Duncan do Spurs, quem seria tony parker ? agora tira o tony parker e o Duncan continuaria esse mesmo monstro.

        • Eduardo

          Kkkkk o msmo vale pro LeBron então, mo Willians foi all star com ele, w argumento pifio

          • #newsplashbrothers

            só que o Lebron teve ir atrás de um certo WadeeBosh pra ser campeão.

          • Eduardo

            Só q Duncan sempre teve times competitivos e Popovich, outro argumento pifio

          • #newsplashbrothers

            quem meteu o mo Willians na conversa foi tu. E o time do Spurs sempre foi competitivo pq tinha o maior PF de todos os tempos.

          • Eduardo

            É pq tinha almirante, Parker,manu e por aí vai, um jogador sozinho não faz nada, ngm discute q Duncan é gigante, mas pra vc parece q ele foi campeão sozinho

          • #newsplashbrothers

            eu nunca disse que ele foi campeão sozinho, só que em um contexto geral, ele teve maior influência e e poder de decisão que Kobe e Lebron.

          • Pablo Leite

            Times do San Antonio foram se tornando competitivos a partir de seleções baixas do Draft que foram se desenvolvendo, durante a era Duncan. E ele teve papel importante nisso. Não teve um Wade, Bosh, O’Neal ou Gasol, all Stars que iam se juntando para fortalecer o time. Os Spurs se desenvolveram APESAR DE serem uma franquia pequena. com exceção do primeiro título, com Robinson, mas o time só foi campeão porque Duncan transformou a equipe.

      • robertolakers

        Kobe nunca foi campeão com mais de 1 estrela ao seu lado.

    • Eduardo

      Dizer a Duncan nunca teve ajuda é demais, sempre teve times altamente competitivos, com almirante wdo chegou, depois com Parker e manu, e agora com Leonard e mais recentemente ainda com aldridge, e pra completar teve sempre a companhia de um tal de Popovich

    • Marcelo Desoxi

      Curry carregado por KT e Dray Green ? kk

    • Junior Andrade

      Carregado por Gasol?

    • MarcoLakers

      Tá ligado que nunca Kobe e Lebron tiveram uma franquia tão bem organizada e um time tão coletivo como o Duncan, né?

    • Claudio R.

      tu esquece que ele teve David Robinson, manu Ginobili, tony Parker, Steve Kerr, Stephen Jackson, e principalmente Greg Popovich… ele tava sozinho né?… cada uma

      • #newsplashbrothers

        eu falei que ele ganhou sozinho? não deturpe as coisas.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Um dos melhores two-way player da história.
    PF é top 5 garantido.
    Mito,e como judiou do meu Dallas esse cidadão.kkkkk

  • gabrielnba

    é muita história em uma unica noticia, tudo isso escrito já descreve o melhor PF de todos os tempos(na minha opinião), Lenda, mito, entra sem duvidas na lista dos melhores.

  • https://www.youtube.com/watch?v=Q3q1-6dPRw4

    O cara que faz 21/20/10/8 em um jogo 6 de finais?

  • Guilherme Prates

    O Rivaldo da NBA. Gênio.

    • Gustavo Santos

      rsrsrsr

    • Norrin Radd

      A melhor comparação que eu já vi.
      Ambos faziam muito e apareciam pouco.

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    A sua humildade e timidez são tão grandes quanto o seu talento , esse tem meu respeito , lenda viva , valeu Tim Duncan !

    Obs: Merecia uma festa de despedida , mais acho que sua timidez o deixaria sem jeito rs !

  • Anderson Tomás

    Obrigado por tudo Timmy D !

  • Jean carlos

    Fim da carreira de um MITO! Simples assim.

  • DamonHeat

    lenda sagrada do basquete

  • Diego Alexsander

    Fico triste com a notícia… Tinha muita lenha para queimar ainda…

  • Eduardo Muniz

    Um gênio do basquete!! Transformou uma franquia em uma equipe vencedora. Com sua forma simples e pacata proporcionou aos fãs da NBA uma trajetória sem igual. Muito obrigado Tim Duncan!!! Deixa o basquete para entrar para a história do esporte!! Lenda!! Mito!!

  • Claudio R.

    Galera querendo colocar Scottie Pippen na msm frase que LeBron James e Larry Bird… ou é ser muito ingênuo, ou é birra msm(o que é pior, é a pessoa se fazer de burra)… Ele não é melhor nem que Dr° J.. pra mim ele fica atras de John Havlicek ainda… fala serio!

    • robertolakers

      Entre Pippen e James n tem nenhum abismo cara, Pippen jogava demais e foi de extrema importância para todas suas conquistas coletivas.

      • Claudio R.

        tem não… abismo nenhum… rsrs… só nos premios de MVP’s, pontuação, rebotes, assistencias, win shares, defensive shares, triplo duplos, duplos- duplos em playoffs, vitorias em playoffs, series vencidas em playoffs kkk … não, a diferença é pouquinha…

        • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

          Nem adianta discutir com esses caras. As análises deles são sempre muito parciais.
          Na maioria das vezes são torcedores do bulls e Lakers.

        • Antonio Felipe

          Mario Chalmers deveria ser citado nessas listas…

        • Guilherme Prates

          Numeros, numeros e mais numeros. Ainda bem que basquete não é só isso, a despeito dos estadunidenses.
          Que LeBron é melhor, ninguém duvida. Mas quem acompanhou o Pippen de perto sabe como ela era MONSTRUOSO. Hall of Fame, né?!

        • Cvrtlik

          Meu colega, ele jogava com Jordan, ele pegava menos na bola. Quer comparar com Lebron que na maioria do tempo joga sozinho? Esses números vem daí. E ele veio do ensino médio. Pippen no Chicago jogava para a equipe. Não vou dizer que ele é melhor, mas falar que há um abismo por causa de números é ser raso na análise.

      • DamonHeat

        em conquistas pessoais tem um abismo gigantesco entre pippen e lebron
        coletivamente nem tanto

        mas se for comparar pippen x lebron
        lebron ganha em 99%, só perde na defesa

    • Gustavo Santos

      Concordo um pouco. Pippen acabou sendo a sombra do Jordan, mas mesmo assim foi um excelente jogador, mas abaixo do que o Bird e do que James eu diria que seria quase unanimidade mesmo

    • Guilherme Prates

      Pippen é monstro! E dos jogadores mais completos da história. E mais subestimados. 6 anéis se destacando ao lado do maior de todos os tempos é, no mínimo, respeitável.

      • felipe fernando Oliveira

        Pippen é 30% do que você diz que foi.

        • Guilherme Prates

          Aham. 6 anéis se destacando ao lado do maior de todos os tempos.

  • robertolakers

    Magic – Jordan – Bird – Duncan – KAJ
    Thomas – Kobe – James – Malone – Russel
    Stockton – Wade – DJ – dirk – Chamberlain

    • Claudio R.

      WTF????… cadê Oscar Robertson, Jerry West????… legal!!!

      • #newsplashbrothers

        o mundo não gira ao seu redor, cada um tem sua opinião.

        • robertolakers

          Claro mano, opiniao

          • Claudio R.

            claro..

        • Claudio R.

          kkkkk… aí aí!

      • robertolakers

        No lugar de quem?

        • Claudio R.

          não mano, a lista é sua!!! e msm assim ninguem é unanimidade… então eu respeito!. Só não vou me dar o trabalho de responde certas pessoas..

          • robertolakers

            To aqui pra debater com argumentos e aceito os seus, mesmo sendo opinião gostaria de ouvir seus argumentos

          • Claudio R.

            eu não tô falando de vc nesse comentario não, que fique claro… a minha opinião baseada nas estatisticas, opinião de varios jornalistas da bleacherreport, sportshype, e varios artigos sobre a era antiga da NBA, me fazem crer que Oscar foi maior que todos com exceção de Magic Johnson, e que Jerry West só não foi maior que Kobe e Jordan (se contarmos elle de SG). logo : Magic – Jordan – James – Duncan – jabbar …… Big O – Kobe -Bird – Malone – Russell ….. Stockton – West – Dr° J – Barkley – Chamberlain.

          • robertolakers

            Eu n enxergo Oscar Robertson de SG e comparando com os PGs eu n o vejo antes de Thomas pelo fato de achar q Isaiah é muito subestimado por ter feito parte dos bad boys entretanto ele enfrentou os melhores times da época e ganhou portanto enxergo o q na minha opinião muitos n enxergam.
            Quanto a Stockton eu o vejo como o armador mais puro da história, dono de recordes de assistência na NBA e só n ganhou o anel pq tinha pela frente simplesmente Michael Jordan.
            Mas é aquele negócio, opinião é igual cu, cada um tem o seu

        • DamonHeat

          mania da galera colocar jerry west SG, só porque jogou 2 temporadas assim.
          jerry west é PG, ele mesmo disse em uma entrevista.

          • Claudio R.

            todos os especialistas de basquete o colocam como shooting guard

      • Guilherme Prates

        Ah, mas qse ninguém aqui acompanhou de perto ou ao vivo a carreira do Big O, do Jerry (do Russel, do Wilt, do Dr. J, do Kareen…)
        Seria legal uma lista só com aqueles que a gente viu jogar, senão vira lista de estatísticas e história (que é bem legal tbm, mas não tem o apego sentimental do espectador – que é oq torna a lista legal)

        • Thiago Pinto

          Tbm acho mais legal a lista só com quem vimos jogar.

    • 1ª lista idem
      2ª Stockton – Drexler – Pippen -Malone- Russel
      3ª Thomas – Robertson – Erving – Dirk – Shaq

      Obs: Quando Lebron aposentar talvez ele entre em uma das listas, Drexler sou mto fã dele e é mtas vezes esquecido mas foi um excelente jogador.

      Acho que meus times ganharia do seu ein

    • Norrin Radd

      Esse DJ que vc colocou aí é o DeAndre Jordan né?

      • Pedro Ferreira

        Julius Erving

        • Norrin Radd

          hehehe, eu sei brother, fui irônico.
          Até porque DeAndre Jordan em lista de top five, só se for lá o top five dos piores free throws do mundo…

          • Pedro Ferreira

            Kkkkk desconfiava que tinha sido ironia,mais vai sabe pode ser alguem que ta começando assisti agora

          • Cvrtlik

            DeAndre de ala? kkkk
            Eu não vi o Russel nem outros ali, melhor pivô que vi foi HAkeem. E qualquer coisa, coloca Magic de pivô.

      • Guilherme Prates

        SIM! hehehe
        No meu, é Top 5 all time! rs

      • robertolakers

        Ele mesmo hahahaha

    • Lista quase igual a minha. A diferença foi que coloquei Russell no time A e K areem no time B.

    • Guilherme Prates

      E Pippen?? :O

      • robertolakers

        Num quarto time eu colocaria ele sem dúvida

    • felipe fernando Oliveira

      Hakeem Olajuwon vai entrar em que momento?

  • Claudio R.

    eu acho que o jumper serve justamente pra debatermos acerca desse esporte supertop, e discutirmos(com respeito) com nossos colegas aqui de site… e me incluo, que as vezes a gente tenta impor nossa opinião nos outros… peço desculpas se faço ou fiz isso… mas quero continuar debatendo sobre o que eu sei e continuar aprendendo com vcs tbm… vlw!!

  • haterdepijama

    acho um absurdo Melo fora dos all time da galera.

    • DamonHeat

      all time fominha

      • haterdepijama

        ja é um all time neh 🙂

        • DamonHeat

          mas acho que ele perde nessa para o kobe ein kk

          • Leonardo

            O Kobe pode né, o kra ganha anéis sendo fominha. Já o Melo…

          • DamonHeat

            o fato do kobe ser fominha deu certo na maioria das vezes kk

          • Leonardo

            A grande questão é, os times em que o Kobe jogou na maioria das vezes era ruim por que ele era fominha ou ele era fominha por que o time era zuado???

          • Vinícius Maia

            Nenhum dos dois. Sempre que Kobe foi campeão, ele teve um bom elenco ao seu lado e ainda assim, sempre foi fominha.

          • Leonardo

            Eu diria bom time (titular) mas não bom elenco…

          • Cvrtlik

            Claro, ele e Shaq comiam o dinheiro todo.

          • Vinícius Maia

            No Denver, o Carmelo teve time para ser campeão algumas vezes. Lá, ele não ganhou título por incompetência mesmo. Mas nunca vi o Knicks dar um time ao Carmelo que o permitisse brigar efetivamente por títulos.

  • Fernando

    Melhor pós -Jordan, comecei a acompanhar NBA por causa desse monstro. Quem dizer que o Duncan não o TOP1 PF da história com certeza não sabe oque é basquete. Obrigado por tudo Timmy, a NBA n vai ser a mesma.

    • DamonHeat

      se duncan não tivesse sido campeão tantas vezes, daria até para iguala com o karl malone.
      mas realmente não tem como kk carreira do duncan é muito mais vitoriosa

      • Guilherme Prates

        Mas o Duncan é muito superior ao Malone, não só em títulos. Não que Karl não fosse FOOOOODA, mas Timmy…

  • TRUETHIAGO

    Não tem muito o que dizer, só resta agradecer esse genial jogador por todos os serviços prestados e aplaudir essa carreira brilhante. É daqueles que transcendem uma franquia, um verdadeiro patrimônio do basquete mundial. Obrigado, Timmy!

  • Juan Gabriel

    Uma pena mesmo. Aqui se vai um dos maiores jogadores de basquete e ESPORTISTA do mundo. Duncan é um exemplo de jogador, um verdadeiro Gentleman. Pra mim, como falei abaixo, não está no TOP10 da nba, porém, que se foda isso. O cara é um mito e ponto final. Junto com Pop elevou o Spurs a um patamar gigantesco, no qual podemos afirmar categoricamente que é uma das maiores franquias da historia.

  • BrenoSixers

    OFF– não sei quem pedala mais se é o robinho ou buddy hield uhsuhsuhsuhsuhshu

  • MarceloBulls
    • BrenoSixers

      marcelo, Sobre o sixers não tem mais nada ai??

  • TRUETHIAGO
    • BrenoSixers

      thiagão noticias sobre o sixers?? algo mais? vi uma aqui que tá interessado em rudy gay..??

      • TRUETHIAGO

        Eu não estou sabendo de nada.

  • Galo Cego

    só vim nessa merda de site prestar respeito ao Duncan. esse merece.
    OOOOOOOOOOOOOO KOBE ETERNOOOOO

    • Calma, bro.

    • felipe fernando Oliveira

      Tim Duncan maior que Kober…

  • MarceloBulls

    Labissiere 13 pontos e 6 rebotes
    Hield 21 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

  • Gustavo Santos

    Acho que a temporada 98-99 foi a primeira da NBA que eu assisti mais de perto e essa fera estava lá, já escrevendo história e sendo campeão pela primeira vez sobre Knicks, ou seja, eu nunca vi um San Antonio como time pequeno e muito por conta desse rapaz aí. Exemplo de simplicidade e competência, fará muita falta.
    Valeu Duncan!

  • Norrin Radd

    Um dos maiores da história.
    Top 3 desse século na NBA.
    Amém Tim Duncan, amém!

  • Leonardo
  • HUMota

    Esse ai pra mim é uma inspiração. Ia lá, fazia a dele (muito bem feita), independente do que acontecia, ele continuava a mesma pessoa. Estava num time sem o mesmo status dos maiores centros do USA, nunca precisou da mídia pra querer ou ser alguma coisa, muito menos de trash talk e esse tipo de coisa. Simplesmente jogava basquete. Tive o privilégio de acompanhar toda sua carreira, e para mim, o jogador mais underrated da história. Vai fazer falta.

  • Jefferson Cavalcanti

    leiam este texto, é incrivel, mesmo sendo de 2013 antes do quinto anel.

    http://two-minutewarning.blogspot.com.br/2013/05/tim-duncan-e-o-conceito-de-time.html

  • Jefferson Pires

    Diferença de estilos dos grandes

    • Leonardo

      O kra marcando o Kratus e nem esboça qualquer reação, mitológico mesmo pqp

    • Thiago91

      tetinha

  • Rafa

    Posso falar para os meus netos, eu assisti a DUNCAN ERA, jogador mais consistente história.

    • Leonardo

      E o time e técnico mais consistentes da História. Você viu Lebron e o Heat que foram o único time que desbancou os texanos numa final, que foi umas das melhores de todos os tempos. E viu a temporada seguinte onde o time renasceu da derrota e veio forte como nunca, surgindo, no meio do Big tree, um garoto chamado Leonardo. Este última a história ainda nos dirá o que dizer dele…

  • Daniel Nogueira

    Depois de Jordan, o maior que eu vi jogar. O melhor jogador de sua geração. Mid-Range perfeito, QI de basquete acima do excelente, Defensor de elite…Enfim, se continuasse a alistar os atributos de Duncan iria encher esse post e ainda ia me faltar palavras.
    Vai ser estranho ver os jogos do Spurs e a camisa 21 não estar lá.
    Vai descansar mito! E, obrigado por me fazer amar ainda mais esse esporte!

    • Thiago91

      camisa aposentada. Ngm veste mais.

  • indian!

    Só quero que o Turner jogue 70% do que o Duncun jogou.

  • Claudio R.

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=zvdwa47 … Tim Duncan foi, mas a NBA será uma guerra temporada que vem…

  • Luiz Henrique Santos

    40 anos,19 Temporadas, 15 vezes All-Star, 5 anéis, 3 vezes MVP Finals, 2 vezes MVP da temporada regular e só um Time. Parabéns Timmy!

    • Claudio R.

      não entendi esse “só um time”… ate parece que é demérito jogar por mais de uma equipe… se fosse por isso não haveria free agency…

      • Luiz Henrique Santos

        A importância do Duncan para o Spurs, sem desmerecer quem já jogou em mais de uma equipe,mas a relação Duncan e Spurs é algo especial, difícil de se encontrar mesmo no século passado.

      • Cvrtlik

        Eu desmereço um pouco, pois quem sai está fugindo, não consegue se acertar com o técnico e equipe. E os grandes jogadores fogem para montar panelinhas.

  • Thiago91

    Respeito.

  • Diego Varjão
  • THE BULLS23

    Se fosse mais midiático, seria um dos maiores de todos os tempos.

    • Claudio R.

      ele é um dos maiores de todos os tempos.. um dos 10 maiores facil!

  • Fernando

    Encerra como última imagem sendo destruído pelo fraco Steven Adams! hehehe

    • Cvrtlik

      Deixou 19 pontinhos na última partida o que salvou um pouco seu adeus.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados