logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jul 2016 às 20:18
Gregg Popovich: “Eu não estaria aqui se não fosse por Tim Duncan”

Para técnico do Spurs, ídolo aposentado “fez” carreira de muitos profissionais da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Popovich e Duncan

A entrevista coletiva do San Antonio Spurs a respeito da aposentadoria do ídolo Tim Duncan foi emblemática. Avesso aos holofotes, o próprio atleta não participou da conversa com os repórteres e deixou a “tarefa” com seu técnico nas quase duas décadas de carreira, Gregg Popovich. Um compromisso que assumiu com prazer, em homenagem ao jogador a quem diz dever seu sucesso na NBA.

“Eu não estaria aqui se não fosse por Tim. Estaria em algum lugar do país, gordo e ainda tentando jogar ou treinar basquete. Ele ‘fez’ a carreira de muitos de nós ao longo dos anos e nunca disse uma única palavra sobre isso, só trabalhava a cada dia. Chegava mais cedo, saia mais tarde e ajudava quem precisasse. Esse é o Tim”, exaltou o treinador, vestindo uma camisa com o rosto do agora ex-comandado.

Popovich foi mais do que o técnico de Duncan, pois também era o gerente-geral do Spurs quando a franquia selecionou o ala-pivô no draft de 1997. Como dirigente e técnico, o experiente profissional teve a chance de presenciar a ética de trabalho e várias facetas do astro no dia-a-dia. Uma das coisas que mais vai sentir falta é a forma sóbria e respeitosa como o ex-atleta sempre encarou o basquete.

“Tim sempre foi muito verdadeiro consigo mesmo. Você não o via batendo no peito como se tivesse sido o primeiro homem a enterrar, como muitos hoje em dia. Ele não fica apontando para o céu, posando para as câmeras. Ele só jogava – e vimos isso por tanto tempo que parece comum. Não é. É tão especial que precisa ser lembrado”, afirmou Popovich, elogiando o caráter contido de Duncan.

Trabalhando por 19 anos com o ala-pivô, o técnico admite que até os aspectos mais triviais da temporada vão ser ausências sentidas agora. “Passar tempo com Tim era algo sublime. Ele é insubstituível, não haverá outro. É incrível como foi importante para tantas pessoas. Pensar que não vai estar mais conosco torna realmente difícil imaginar-me chegando aos treinos, indo para os jogos e toda a rotina”, contou.

O astro é realmente insubstituível. Popovich reconheceu-o na entrevista como o maior jogador da história do Spurs, maior ala-pivô da história da liga e um dos atletas mais inteligentes que o basquete já testemunhou. É um pentacampeão da NBA e duas vezes MVP com dez seleções para o quinteto ideal da temporada. O que vem a seguir para a lenda viva? O treinador não parece fazer ideia ainda.

“Tim é muito inteligente para ser técnico. Não o vejo andando de um lado para o outro à beira da quadra, mas tenho a impressão que ele ouviria uma proposta para continuar envolvido com basquete em meio tempo. Certamente, tentarei mantê-lo por perto porque ele significa muito para essa franquia. Acho que nós sentiremos muita falta da aura e segurança que ele passa aqui”, finalizou, torcendo para que o comandado vire colega no futuro próximo.

Tim Duncan aposentadoria

  • #OKCThunder

    “Eu não estaria aqui se não fosse por Tim. Estaria em algum lugar do país, gordo e ainda tentando jogar ou treinar basquete.”
    Hhehehe

  • Doug

    Sensacional…Tim Duncan por quem mais conhecia o jogador: “Ele é insubstituível, não haverá outro”. Greg Popovich

  • Agaam

    Só tenho uma coisa a dizer >.< Obrigado Tim Duncan .

  • Pedro Ferreira

    Pop e suas frases mitas,foi modesto é outro genio do basquete tmb,assim como o Duncan

  • The Wild One

    Obrigado por tudo, melhor ala-pivô de todos os tempos!

  • Michel Moral

    Quando eu postei aqui dizendo exatamente o que o Pop falou, a maioria me criticou. DUNCAN É O GRANDE MOTIVO DO SUCESSO DO SAN ANTONIO SPURS.

    Aí quando eu sustentei que ele era o maior pos Jordan, vinha um monte de gente dizer que não era por aí, porque ele teve time e Popovich (e olha que eu o acho o grande treinador que a NBA teve).

    Eu sempre defendi a tese de que Manu e Parker são underrated, mas a importância deles é como a de Pippen era para Jordan, ou seja, são grandes jogadores, estão entre os melhores, mas tem um cara que realmente é tudo para o time: Tim Duncan.

    Timmy é, ao meu ver, algo muito maior do que o “melhor PF de todos os tempos”.

    • Eduardo

      Aí é uma opinião sua, por w o pop disse agora eu devo seguir e dizer q pop não foi responsável por isso tbm? Ou todos os grandes jogadores w passaram pelovspurs eu devo ignorar tbm?

      • Michel Moral

        Onde eu ignorei algum jogador do Spurs, se eu acabei de escrever que Manu e Parker são underrated?

        Onde eu escrevi que Pop não é responsável pelo sucesso do time (isso porque coloquei que ele é o grande treinador que a NBA teve, pra mim)?

        Nada disso tira o maior mérito de todos, que é o de Duncan. O Guatavo escreveu ontem uma matéria muito interessante sobre a carreira de Timmy. Ele é o grande responsável, embora não o único, do sucesso da franquia é claramente o divisor de águas.

        Duncan é para o Spurs tipo Cristo para os cristãos, existe o antes e o depois.

        Simples assim.

    • Rafael Victor

      Concordo plenamente!

      E também sempre achei esse papo de “melhor PF de todos os tempos”, muito pouco pelo jogador que o Duncan foi do inicio ao fim da carreira e de como ele eleva e divide a história do San Antonio Spurs antes e depois da sua passagem!

      Maior e melhor pós-Jordan, sem dúvidas!

      • Mais Querido (Bulls)

        Depois vem Kobe

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu concordo, o melhor pós jordan é Tim Duncan, como PF/C é indiscutível.

    • Mais Querido (Bulls)

      Mas vc já dissse que ele sempre teve time e tbm Popovich. Vi posts seus dizendo a mesma coisa que alguns disseram. Claro que falando que Duncan era o maior, mas falando tbm que ele teve sorte de cair em um time arrumado e contando com Pop.

  • Apesar da derrota do Celtics, vou destacar a grande atuação do Jaylen Brown, ele simplesmente arregaçou!

  • Uncle Drew

    OFF:
    Cavs sendo o grande premiado da noite do ESPYS (Oscar do esporte norte-americano). LeBron venceu como melhor jogador da NBA, A cidade de Cleveland venceu o prêmio de “Melhor Momento” pela reação após a conquista do título. E o Cleveland Cavaliers venceu o prêmio de “Melhor Time”, com o J.R. Smith discursando! HAHAHAHAH.
    Tá bem legal a premiação, passando na ESPN com Everaldo Marques, Andre Kfouri e com tradução simultânea.

    • JOel

      Caceta cara, você não cansa de ser babaca? Soca esses offs no seu orifício anal.

      Imbecil carente de atenção. Procura um psiquiatra.

      • matheus

        Acho que o mais certo seria tu procurar um psiquiatra não ? Ou pelo menos aprender a ter 1% de respeito já ajudaria.

        • The Real Jay

          Concordo, todos sabemos que o Uncle é bem chato ás vezes, mas agora eu concordo com você. Não precisa xingar ninguém.

          • matheus

            Eu particularmente não acho ele chato, acho bem interessante os OFF que ele comenta as vezes, mas cada um com sua opinião. Só acho que pelo menos respeito deveria existir. Se acha “chato” “carente” ou o que for é só não ler…

      • DirkMito

        No começo do Jumper isso aqui dava ban em.

  • Maurilei Teodoro

    Muito legal ver o Pop falando tudo isso do Tim Duncan !

  • Elber Sampaio

    Simplesmente o pilar todo da franquia chama-se Tim Duncan. Espero que vista um terno e fique envolvido com o time de alguma forma, mesmo que de leve. Sinto que aos poucos o Trio de Ferro esta indo e vai levar o tio pop ja ja tb.

    • Guilherme Prates

      Acho que Ginobili e Parker só jogam mais um ano…

      • Alex Alves

        Ginobili no sacrifício ja o Parker tem uns 2 a 3 anos ainda talvez como 6° homem.

        • Guilherme Prates

          É que acho que o Parker vai preferir parar junto ou terminar esses 2 anos jogando na França.

  • DamonHeat

    lenda viva!

  • Rafael Victor

    “Ele ‘fez’ a carreira de muitos de nós ao longo dos anos e nunca disse uma única palavra sobre isso, só trabalhava a cada dia. Chegava mais cedo, saia mais tarde e ajudava quem precisasse. Esse é o Tim”

    “Tim sempre foi muito verdadeiro consigo mesmo. Você não o via batendo no peito como se tivesse sido o primeiro homem a enterrar, como muitos hoje em dia. Ele não fica apontando para o céu, posando para as câmeras. Ele só jogava – e vimos isso por tanto tempo que parece comum. Não é. É tão especial que precisa ser lembrado”

    Excelentes palavras, Popovich!

    • Leonardo

      “Tim é muito inteligente para ser técnico” Sensacional! O cara não precisa criar mais nada. Já criou um Era com seu basquete único!

    • João LAL

      Mesmo em final de carreira e com minutos bem reduzidos em quadra, o impacto a curto prazo para o SAS vai ser grande, principalmente pelo aspecto extra quadra. Se alguém tiver o mínimo de sensatez em San Antonio e pelo histórico recente acredito que sim, darão um jeito de manter essa lenda por perto. #ThankYou21

  • Chimbinha

    Pelicans are finalizing an agreement with Terrence Jones, expected to be completed today.— Legion Hoops (@LegionHoops) 14 de julho de 2016

    • Chimbinha

      Pro Ottoni

    • Caseh

      Seria a melhor contratação deles até o momento, o que não quer dizer muita coisa, mas…

    • Galvão – TANK CITY 🔥 #305

      Os Kentucky Brothers estão voltando!

  • Erick

    E isso pq o Embiid tem “7ft0” e o Simmons 6ft10….

  • Erick

    E falam que o embiid tem 7ft0 e o Simmons 6ft10….
    https://twitter.com/RTNBA/status/753247318728663040

    • Marcelo Desoxi

      O Simmons parece até uma criança nessa imagem k

    • matheus

      Qual a situação do Embiid ? Já ta pronto pra jogar ? ou ainda fica mais um tempo bem longe das quadras ? Tenho uma curiosidade em ver ele atuando na nba.

  • Thiago91

    Para ver como ele é foda: fez o Pop dizer uns 4, 5 parágrafos. Coisa rara, rsrs.

  • João LAL

    Em primeiro lugar muito legal ver o Pop falando mais que duas palavras em entrevista KKKKK Fora isso, a forma de anunciar a aposentadoria resume a grandeza da personalidade desse cara!

    Torcedores do SAS agora se juntam a nós, torcedores do Lakão, em inegável luto pela aposentadoria destas duas lendas, Kobe e Duncan. Que falta farão para a NBA!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados