logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jul 2016 às 12:33
Horford nega contratação de Howard como motivo para saída do Hawks

Reforço do Celtics, pivô rejeita rumores de “incompatibilidade” com novo atleta de Atlanta

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O astro Al Horford movimentou a agência livre ao decidir deixar o Atlanta Hawks depois de nove temporadas para defender o Boston Celtics. Agitou o mercado e gerou rumores. Logo após a resolução, especulou-se que um dos motivos da saída do ídolo da franquia seria a contratação do pivô Dwight Howard. Um boato que o próprio atleta tratou de negar, cravando que a transferência só teve ligação com basquete.

“Eu não tenho nenhum tipo de problema com Dwight”, assegurou o jogador, em entrevista ao jornal Atlanta Journal-Constitution. “Acho que ele é um cara muito habilidoso e minha ida não teve nada a ver com sua chegada. Houve até uma época em que queria atuar como ala-pivô, o que seria possível com ele. Dwight é uma pessoa bastante legal”.

Horford também negou que sua saída esteja ligada a uma decepção com a torcida do Hawks, como seu pai sugeriu em entrevista ao jornal Boston Globe. “Eu fiquei muito bravo quando ouvi essas coisas, porque nunca me senti assim”, contestou. “Permaneci em Atlanta por muito tempo, conheci muitos torcedores que estavam sempre presentes e eram ótimos. Minha família e eu sempre fomos muito bem tratados por todos”.

Horford, de 30 anos, vai disputar sua primeira temporada como profissional fora do Hawks a partir de outubro. Na campanha passada, o reforço do Celtics registrou médias de 15.2 pontos, 7.3 rebotes e 3.2 assistências em cerca de 32 minutos de ação por partida.

  • Hoje em dia 2 Howard não dá 1 Horford.

  • Samuel Muniz

    Aposto que Horford terá a maior media de pontos da carreira nessa temporada.

  • Anderson Tomás

    Iria ser uma dupla com nome muito fofinho: Ho-Ho, não levaria medo aos oponentes rs

    Vem ser feliz em Boston, Horford!

  • wesley

    o horford e um cara mais comprometimento com time do que howard

  • Lucas Antunes

    Se fosse gm do atl não sei se faria essa “troca”.. Carreira por carreira, de fato, não tem como comparar, mas hoje o Horford é um cara que agrega muito mais pra um time como líder, como referência tática e fisicamente na quadra. Howard em tese ainda é mais jogador, mas já não rende o mesmo de antes.. suas médias são um tanto quanto superficial.

  • Thiago91

    Alguém iria ficar no banco. Millsap, o próprio Horford ou o DW iria aceitar o banco, pelo nível deles? Um sobrou, foi o Horford, segue o jogo. Se ele saiu é porque não iria aceitar ser banco. Assim como se o Millsap saísse.

    • Fabrica de Vassilo

      Iriam ter que forçar o Millsap de SF de novo, que nem no começo da temporada passada com o Splitter.

  • Lucas Magno

    Só eu que acho o contrato feito com ele meio exagerado? claro que era a melhor opção pro garrafão disponível, mas achei meio longo a duração. Ele já tem 30 anos, pode começar a não ter o mesmo rendimento.

    • Fabrica de Vassilo

      É meio salgado mesmo, mas era o que dava pra fazer. Daqui dois anos o salário dele vai estar OK. E pelo jeito ele é o pivô perfeito pro esquema funcionar 100%. Ainda não foi testado, claro e nem seria a melhor opção possível (Cousins também seria perfeito e a qualidade imensa), mas você paga o que precisar para ter um jogador que se encaixa no seu time. Outra coisa bem diferente é você dar uma fortuna por exemplo pro Wade e nem saber se ele se encaixa no seu sistema.

    • Philôsophel

      Depois dos 70 Mi pagos ao Timofey Mozgov a expressão “contrato meio exagerado” ganhou nova conotação.

  • Fabrica de Vassilo

    “”Eu fiquei muito bravo quando ouvi essas coisas, porque nunca me senti assim”, contestou.”
    Eu lembro que ele ficou cobrando a torcidado hawks por que eles não enchiam a arquibancada e ele não sentia o apoio da torcida. Eu mesmo sempre pensei que ele saiu por ver o contraste com a torcida de Boston e com a chegada do Howard.

  • Vitor Martins

    “Dwight é uma pessoa bastante legal” é semelhante ao “É bonitinha!”

  • Philôsophel

    “Dwight é uma pessoa bastante legal” is the new “o importante é que tem saúde.”

  • Clutch 🔥 City¹³

    Howard já era, atualmente so serve pra defender e alley op, jogador de 10ppt e 10 ou 15rpg

  • Alex Alves

    Essa temporada acredito que jogue nos 20 pontos por jogo.

  • Alfredo Carlos Soares Dutra

    Al Horford é um excelente jogador e como torcedor do Atlanta Hawks lamento muito a saída dele. Entretanto, sempre tivemos uma deficiência nos rebotes, principalmente os ofensivos, e a vinda do Dwight Howard foi para tentar resolver isso. Juntar Horford, Howard e Millsap seria ótimo, mas não foi possível. Vida que segue…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados