logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jul 2016 às 12:00
Para Adam Silver, decisão de Durant e supertimes não são “ideais” para a NBA

Adam Silver acredita que decisão de Kevin Durant e formação de supertimes não são “ideais” para a liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Adam Silver 4

A NBA parou nos primeiros dias de julho para acompanhar a decisão do novo time de Kevin Durant. E a escolha pelo Golden State Warriors, atual vice-campeão da liga e time de melhor campanha regular da história da liga, pode causar sérias mudanças no acordo coletivo de trabalho no futuro breve. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o comissário Adam Silver afirmou respeitar, mas não acreditar que a opção do craque seja benéfica do ponto de vista competitivo.

“Para ser claro, eu não acho que a decisão de Kevin tenha sido ideal para a liga. Eu respeito sua escolha como agente livre e a liberdade de optar pelo que sente ser melhor para si. Ele operou dentro do sistema, assim como o Warriors. Mas, para mim, parte do jogo é estabelecer um acordo coletivo de trabalho que encoraje a distribuição de talento pelos times, não sua concentração”, explicou o dirigente, sugerindo uma possível reforma nas regras de agência livre da liga.

Mercadologicamente, a formação dos chamados “supertimes” costuma ser positiva para a liga: a curiosidade traz aumento da audiência entre públicos não cativos e um aquecimento das vendas de produtos licenciados – em especial, na cidade que recebe o novo “esquadrão”. Silver, porém, não vê potenciais ganhos financeiros como uma compensação à altura da defasagem que o torneio pode sofrer dentro das quatro linhas nas próximas temporadas.

“Não acho que seja bom para a NBA. Tente falar para os outros jogadores, de todos os outros times, que são azarões contra um favorito muito destacado. Eu não estou fazendo previsões, mas não há dúvidas de que reunir um grupo de grandes atletas te dá melhores chances de ganhar. É muito importante para os fãs de cada equipe acreditar que seu time pode competir, seja de pequenos ou grandes mercados”, afirmou o comissário, com uma visão fria e realista da situação.

No entanto, a preocupação do executivo não se limita à decisão de Durant. Ele crê que todas as distorções criadas pelo aumento súbito e vertiginoso do teto salarial da liga neste ano merecem ser discutidas para que os salários sejam equalizados na NBA. Se alterações podem não ser implementadas de forma imediata, Silver pretende começar o mais rápido possível discussões para rever o panorama pós-aumento do CAP e formação do “super-Warriors”.

“Todos sabíamos que esse dinheiro seria injetado no mercado e não há dúvidas que discutiremos em reuniões com a Associação dos Jogadores algumas das coisas que estão acontecendo. Mas a boa notícia é que o acordo coletivo é cíclico. Eu acho que precisamos reexaminar alguns dos elementos do sistema e, visando manter o nível de competitividade, acredito que podemos melhorá-lo para não termos de discutir as mesmas coisas no ano que vem”, encerrou Silver, incomodado – como diversos torcedores – com os rumos da NBA.

  • #OKCThunder

    Antes tivesse aumentado o cap em 2012 né cusao

    • Vinícius Maia

      Acho que em 2012 ele ainda nem era o comissário cara.

      • #OKCThunder

        Antes o outro comissario tivesse aumentando o cap em 2012 né cusao

        • Denyson

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinícius Maia

    “para mim, parte do jogo é estabelecer um acordo coletivo de trabalho que encoraje a distribuição de talento pelos times, não sua concentração.” Perfeita a colocação do comissário Silver. Para mim, um dos maiores atrativos da NBA comparada a outras ligas esportivas, sempre foi a competitividade que ocorria, em partes, graças ao teto salarial da liga. Estava conversando com um colega meu esses dias que não acompanha basquete, não sabe praticamente nada de NBA e ele me disse que tem vontade de começar a acompanhar justamente porque a NBA parece ser ter mais equilíbrio e justiça se comparada com organizações de outros esportes como o campeonato europeu de futebol e o UFC que parecem ser jogos de cartas marcadas, pois são sempre os mesmos times ou atletas no topo disputando títulos.

    • Lucas Ottoni

      Exato. Eu já falei muito sobre isso. A NBA nos anos 80 e 90 era uma selva. Os grandes astros daquela época tinham como motivação o desafio de jogar uns contra os outros e só se juntavam quando era pra defender o USA Team.

    • Denyson

      Então manda ele assistir NFL ou MLB. Pra mim esses são os que tem mais “justiça” e equilíbrio em questão de competitividade

  • Lucas Ottoni

    Finalmente, o Silver se pronunciou sobre isso. E ele está CERTÍSSIMO. Já falei demais sobre esse assunto na última semana e não vou me repetir aqui. Todo mundo sabe a minha opinião, e todo mundo sabe o que eu passei a achar do Bundant. Mas só o fato de o comissário da liga se pronunciar sobre o assunto já mostra claramente como a NBA está preocupada com a falta de competitividade cada vez mais presente no melhor basquete do mundo. Uma pena…

    Quem eu gostaria que falasse algo agora é o Westbrook. Mas ele obviamente não irá falar nada, e sabem pq? Pq dentro de 1 ano ele fará o mesmo que o Bundant fez: sairá do Thunder pra jogar no Cavs ou em algum time com mais uns dois superastros para finalmente transformar a NBA num quadrangular final, com 26 franquias que serão apenas meras estatísticas nas mãos dos 4 contendores, dentro de uma temporada chata de 82 jogos arrastados e absolutamente desnecessários onde todo mundo sabe quem serão os finalistas. Bem-vindos à espanholização definitiva da NBA! Ela finalmente chegou!

    • Felipe Rodrigues

      Kkkkkkkkkkkkkk eu ia comentar agora, deixa o Ottoni ler isso kkkkkkkkkkkk

    • Gustavo Freitas

      Questão de opinião, simples. Não concordo com Silver ou com você. Agora, esse lance de xingar jogador já deu, né? Chato pra kct isso.

      • Lucas Ottoni

        É claro que você não concorda com o Silver e nem comigo, isso é óbvio… rs. Mas debate é isso. Eu nunca escrevo nada pros outros concordarem comigo. Eu escrevo o que eu penso, e quem não concorda é bem-vindo pra discordar. Mas uma coisa você não pode negar. O pronunciamento do comissário da liga a respeito do assunto é algo importante. Não é qualquer Lucas da vida questionando o Durant… haha… é o comissário da NBA. Vale a reflexão, né?

        Xingar é um verbo muito forte. Eu apenas estou chamando o cara de bundão. Ele foi um bunda-mole, na minha opinião. Não falei palavrão, nem nada. Dá um desconto, vai… rs.

        • gusilvalima10

          Na boa, esse haterismo está insuportável.

          • Lucas Ottoni

            Haterismo? Ah, pera lá… Quer dizer que agora você questionar a polêmica decisão de um jogador e pensar no que é melhor para a NBA e para o esporte que você ama é HATERISMO???… Insuportável?… Ah, véio… E chamar o cara de bunda-mole não pode?… Putz, o ‘politicamente correto’ chegou ao Jumper, o que é lamentável. Não se pode escrever mais nada aqui. Uma pena.

          • gusilvalima10

            Lucas, você está falando do Durant em uma porrada de posts. Sua viuvez está pior que a dos torcedores da franquia chateados com a decisão do jogador. Outras pessoas já comentaram comigo sobre o seu haterismo. Está chato, cara. Você está parecendo torcedor de 13 anos de idade que começou a acompanhar a NBA agora e vai na onda do “vou criticar sempre esse cara porque a maioria está criticando”. Poxa, até no artigo do Duncan. Está chato e não sou só eu que acho. Não tem nada a ver com politicamente correto. Não fala bobagem, não se faça de vítima.

          • Lucas Ottoni

            Eu sou viúva pq falei q o Silver está certo no q disse? Eu sou hater pq achei a decisão do Durant péssima para a NBA e questionei o cara? Não se pode escrever mais nada? Não posso escrever sobre o Durant? Há um limite pra isso? E outra: eu não vou em onda de ninguém. Eu apenas escrevo o que eu penso, pois sou autêntico e tenho cérebro suficiente para não precisar ir “em onda”. A maneira que eu escrevo pode incomodar, mas é assim que eu escrevo e ponto. Ontem, eu escrevi um comentário totalmente elogioso ao Duncan (que recebeu mais de 20 ups), mas vocês preferem se prender aos parênteses em que citei o Durant. Será que isso tbm não é ser um pouquinho radical?

            E pra terminar, eu não preciso me fazer de vítima. Só acho chato estar aqui escrevendo o que eu penso e ficar levando puxão de orelha de editores do site. Não é a primeira vez que acontece. Da outra vez, eu reconheci o teor do meu comentário e pedi desculpas, pois não vejo problema algum nisso. Isso não é se fazer de vítima. Porém, dessa vez eu acho que vocês estão forçando a barra, tipo: ‘ou escreva o que eu quero, ou não escreva. Você é contrário ao que eu penso, você está disseminando ideias que me perturbam. Você está chato’. Então, se é isso o que vocês acham de mim, beleza. Não precisam se preocupar. Eu sei quando não sou bem-vindo. Se eu tô atrapalhando, deixo de comentar de boa. Que a paz reine no mundo do Jumper, Gustavo. Só é uma pena pq eu sempre fui um entusiasta do site (há uns 5 anos), e agora me sinto censurado por ele. Não escrevo mais aqui, fiquem tranquilos. Afinal, o que é menos 1 leitor pra vocês? Nada, né. Jogo que segue…

          • gusilvalima10

            “Pelo seu histórico de bons comentários aqui”.
            Citei seus comentários pertinentes, que agregam para a discussão. Ficar xingando repetidamente um jogador agrega em quê, cara? Vários leitores do site já deixaram claro que está chato ler seus repetidos xingamentos direcionados ao Durant. Não sou só eu, como disse anteriormente.

            Falei do se fazer de vítima por causa disso aqui: “politicamente correto’ chegou ao Jumper, o que é lamentável. Não se pode escrever mais nada aqui”. Desnecessário, né, Lucas.

            Ninguém aqui falou que você não é bem vindo. Só que esse ódio ao Durant já deu, né. Você está igual a um torcedor do Bulls que detonava o Joakim Noah em quase todos os comentários (os leitores mais antigos se lembram dele).

            Lucas, aqui ninguém vai censurar ninguém. Se você quiser continuar xingando o jogador, beleza. Só dei minha opinião e tenho a certeza que vários leitores também acham que essa perseguição ao Durant já encheu. Só isso.

            E, de novo, você está se fazendo de vítima… Você é maior de idade e sabe o que faz. Não vou me furtar de comentar quando vejo algo que não está contribuindo para as discussões, algo que não está agradando aos moderadores e aos leitores. Felizmente, o Jumper tem comentários de alto nível, leitores que contribuem e muito para as discussões. Até o caso Durant, você era um deles. Só queria que repensasse sua posição.

          • Lucas Ottoni

            Beleza, Gustavo.

          • Gustavo Freitas

            Não tem nada a ver com politicamente correto. Acho isso um saco, aliás. O que eu falo é porque você pega no pé de alguns jogadores e não sai disso. E é isso que está chato.

          • Denyson

            Escuta mais os moderadores man… Tá chato mesmo. Vc tá defendendo o comissário, exaltando tudo que ele falou. Mas cadê a ação pra ele mudar isso ou melhorar esse sistema. Não fez e não vai fazer. Ele só tá falando o que os torcedores de outras franquias e donos de franquias querem ouvir. Não precisa tanta raiva. Paz e amor! Vai que o Celtics desbancam o LeBron e ganham do GSW?? Hehehehe

          • Lucas Ottoni

            Gustavo, você me chamou de hater. E eu nunca fui hater do Durant. Nunca falei mal dele aqui antes da semana passada. Eu não esperava isso de você. De boa? Agora quem se encheu fui eu. Fui.

  • Chimbinha

    Russell Westbrook could be traded "sooner than later"……likely before the start of next season, reports @BleacherReport.— Legion Hoops (@LegionHoops) 13 de julho de 2016

    • Chimbinha

      Vai panelar tambem.Vão infartar o Ottoni..ihihihihihihiihh

      • Chimbinha

        The most likely trade destination right now for Russell Westbrook…is the Boston Celtics. (via @HowardBeck)— Legion Hoops (@LegionHoops) 13 de julho de 2016

        • Felipe Rodrigues

          Aaaah não mano em Boston não.

          • Chimbinha

            OKC se esfacelando .Teve tudo pra dominar a liga,foda.

          • Alex Alves

            De boa dele no Boston prefiro o Anão kkkkkkkk

          • Lucas Ottoni

            Duvido que ele vá pra Boston. É Cavs ou segunda unidade no Warriors.

    • Felipe Rodrigues

      Sera q vai pro Lakers???

      Ele jogou na UCLA…

      E Lakers é Lakers..

      E dessa vez é serio acho mesmo que Lakers é um forte candidato a receber os talentos do Westbrook.

      • Lucas Ottoni

        Duvido. Lakers hoje é uma franquia que vive de passado. WesTO irá pro Cavs ou comandará a segunda unidade do Warriors.

        • Ou Spurs, continua sendo uma equipe atraente, Tony Parker está envelhecendo. Se o Lakers tivesse um time no mínimo capacitado para ir aos playoffs acredito que ele até consideraria ir para LA, mas na situação atual, time em reconstrução eu duvido muito.

        • Albert Cavs

          Ele no cavs seria mt bem recebido mano, mais acho impossível kkkkk abração.

      • Fabrica de Vassilo

        No máximo se o Lakers oferecer Ingram, Russell e Clarkson(ou Randle). Senão acredito que ele não vai não.

    • DirkMito

      Relaxa cara. Ele ama Oklahoma hahahahahahahaaha

      • #OKCThunder

        Mas ai ele n estaria saindo, taria sendo trocado… oq n vai acontecer em ambos os casos

    • #OKCThunder

      Tudo especulação

      • Bruno Hornets 🐝

        Já vai preparando as camisas e os isqueiro haha

        • #OKCThunder

          Vou compra é a do DeuSingler…. n vejo nada sobre ele saindo de OKC

  • Durant fez o certo.

    • Lucas Ottoni

      Torcedor do Warriors detected… rs.

  • Alex Alves

    Sei lá se criassem um mecanismo de somente um jogador ter salário acima de 20 milhões por time e 2 acima de 15 acima algo assim ficaria bacana.

    • Knickerbockers

      Acho que aí reprimiria bastante os times, já basta o Cap limitado. Sou contra a formação de “Supertimes”, mas a NBA tem que dar liberdade para os jogadores atuarem aonde e com quais jogadores quiserem.

  • Felipe Rodrigues

    Na epoca do Stern isso não aconteceria hauhauhau…

    Uma forma de “impedir” os super times seria adotar um sistema de pontuação para os jogadores como ocorre no vôlei aqui no Brasil, porem a dois problemas, primeiro duvido q a NBPA aceitasse isso e mesmo que aceite o ranking de atletas nunca impediu a formação de super times na liga de vôlei.

    Mas estou curioso pra ver oq vai mudar, se é que algo vai mudar, na regra da free agency.

  • wesley

    sei

  • Jefferson Cavalcanti

    Depende do ponto de vista, para quem é amante da NBA é ruim, mas para atrair novos publicos supertimes são excelentes.

    • Lucas Ottoni

      Os modinhas, você quer dizer.

      • FelipeB.

        O dinheiro dos modinhas tem a mesma cor dos outros, isso que importa na visão deles

        • Lucas Ottoni

          Mas pra NBA é melhor ter torcedores fiéis do que aqueles de ocasião, ou seja, os que não fincam raízes. Quando o Westbrook sair de OKC no ano que vem, o que vai ter de torcedor esquecendo que o Thunder existe… Vai ser uma enormidade! O que tem de torcedor do Cavs que já foi torcedor do Cavs, virou ex-torcedor do Cavs, esqueceu do Cavs e lembrou do Cavs e voltou a torcer pelo Cavs… haha… Outra enormidade! São os torcedores de ocasião. Vão despejar dinheiro na NBA até o “time deles” sair de moda. Mas pra NBA é melhor ter várias equipes fortes, com vários torcedores fiéis, identificados com a historia do time e que sempre serão clientes em potencial do time e consequentemente da liga. LUCRO MUITO MAIOR E PERMANENTE do que a grana dos modas.

          • #OKCThunder

            N sei quantos esquecerão, mas estarei sempre com essa franquia maravilhosa

          • Lucas Ottoni

            Parabéns. É de torcedores como você que a NBA precisa. E é por torcedores como você que ela tem que batalhar para melhorar e manter a competitividade na liga. É isso aí.

      • Jefferson Cavalcanti

        Todo mundo é modinha no inicio. Um time que da show, é o que atrai o público, você é veterano em acompanhar a NBA, sabe que isso é verdade

        • Lucas Ottoni

          Eu, pessoalmente me tornei torcedor do Hornets em 1994, pq amava as cores, bonés e casacos daquela abelhinha. Tive vários!!!… hehe. Não foi por causa de LeBrons ou Durants. E sou fiel ao time que eu escolhi torcer até hoje. Lá se vão 22 anos, amigo. Eu não vou trocar o meu time pq o Lebron resolveu montar um supertime no Alasca ou na Polinésia. Foda-se ele. Serei Pelicans (verdadeiro Hornets) SEMPRE. Bobcats é outra coisa… rs.

          • Jefferson Cavalcanti

            Você é uma exceção no sentido de supertimes, mas não deixa de ser modinha torcer para um time por causa de uma abelha ou cor do boné, isso é apenas sua introdução na NBA.

            Eu comecei a torcer pro Suns de 2004, não é vergonha nisso, pelo menos eu não sinto, as estrelas se foram, os aneis não vieram e eu me mantive um sun.

            Se um time traz atenção para a liga ele teve seu legado, é simples.

            Eu odeio Allen Iverson, acho ele absurdamente superestimado, mas muitas pessoas acompanham a liga por causa dele, foi importantissimo pra NBA e tem seu valor na história.

          • Lucas Ottoni

            Modinha é TORCEDOR DE OCASIÃO. O que não é o meu caso. E nem o seu.

          • Jefferson Cavalcanti

            Ok, pelo menos você concorda que a NBA através de supertimes pode trazer uma atenção de torcedores de ocasião que virem fanáticos com o tempo?

          • Lucas Ottoni

            Supertimes batendo em bêbados? Qual a graça de ver um Warriors x Pelicans ou Warriors x Kings?… Bom era o tempo em que as estrelas se enfrentavam, e não se juntavam pra fazer clubes do bolinha.

          • Jeffy Santos

            Cara eu discordo de vcs falarem que um cara que torce pra determinado time por causa de um ídolo seja menos importante,do que “voces” que passaram a torcer pra determinada franquia por causa de um casaco,cor,símbolo,acho isso muito superficial,por que assim como no futebol você se torna fã por causa de um idolo,que te cativa pela liderança,jogadas etc …E vejo vocês falarem de modinhas com um preconceito lavado kkkkk

          • Jefferson Cavalcanti

            Não cara, eu não acho isso não, rs

            Acho que qualquer coisa que traz espectadores pra liga é benéfico.

          • Matheus Oliveira

            Mas nem todos são como você, Lucas (apesar de ser admirável torcer assim) . Muitos torcedores começam a torcer após ver glórias, títulos e grandes jogadores de um time (na sua maior parte é assim) e tem o mesmo valor o dinheiro como foi dito..
            Até a audiência aumenta para os caras fazerem o espetáculo. E é muito legal o impacto que grandes jogadores tem.4 de seleção americana como nunca antes foi visto

          • Knickerbockers

            É meio confuso, mas o Hornets que você começou a torcer não teve sua história devolvida para Charlotte depois que o New Orleans Hornets mudou de nome para Pelicans?

          • Lucas Ottoni

            Não teve. A NBA quer parecer fazer que teve. Mas não teve. Pois se a historia do Hornets realmente tivesse ido de volta pra Charlotte, o Anthony Davis hoje não estaria no Pelicans. Sacou? O que a NBA criou foi um novo Hornets, que na verdade é o Bobcats. O verdadeiro e genuíno Hornets ainda está em New Orleans. Mas com outro nome e outras cores. Não tenho nenhum problema com isso. Continuo torcendo pelo mesmo time que comecei a torcer há 22 anos atrás… rs.

          • Knickerbockers

            Jovem, você está se baseando em quais fontes? Charlotte teve a história do Hornets de volta, só a história, não os jogadores que estavam jogando em New Orleans. Anthony Davis joga em uma franquia que teve início em 2002, a mesma que jogou Chris Paul. O Hornets de Mourning e Larry Johnson é o atual Hornets, antigo Bobcats.

      • Denyson

        Cara, isso é coisa de criança. Eu comecei a torcer pelo Celtics quando vi a carreata do time na cidade depois do título de 2008. Sou modinha? Kd se identifica por qualquer coisa. Não precisa ser tão hater

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Jogadores bundões esses de hj , formam panelas em mercados pequenos com menos pressão , cade montar panela em NY ??? LA ??? , esse durant da ate nojo dele com a camisa do gsw que não era nada a 3 anos !

    • #OKCThunder

      Panela e Knicks na msm frase n dá

    • Matheus Oliveira

      Quer dizer que montar panela em mercado maior e no menor não? É panela da mesma forma.

      • Bruno – Los Angeles Lakers

        mais são tão bundoes que na menor se perde a pressão e bem menor , vai perder nos tops mercados …. não tem nem comparação , ate nisso esses caras são frouxos

      • Thiago Pinto

        É que o time dele ta num mercado maior, ai pode. Haha

  • Matheus Oliveira

    Lógico que ele vai falar isso né.. Ele é comissário, obviamente quer que o circo pegue fogo e até o sixers brigue pelo título. Eu sou a favor de que cada time tenha sua estrela, mas é legal ver super time ainda mais se for o seu (não sou hipócrita de negar)
    Mas o Warriors teve mérito de convencer um cara do tamanho do durant a ir pra lá participar desse projeto todo baseado em draft que foi o GOLDEN State Warriors. Várias franquias estavam no pareo e pra qualquer uma que ele fosse, seria candidato ao título.
    Como foi dito no texto do bola presa, a nba SEMPRE dá um jeito de se adaptar aos super times pra manter o equilíbrio.

    • Jefferson Cavalcanti

      Perfeito.

    • Lucas Ottoni

      É mesmo? A NBA sempre se adapta aos supertimes? Veja quantas finais seguidas o LeBron vem jogando com seus supertimes… São 6 ou 7. E agora você verá quantas finais seguidas o Bundant jogará pelo Warriors. Não sei que adaptação é essa. O pessoal do Bola Presa escreve muito bem, mas às vezes eles soltam cada bobagem…

      • Hilton Silva

        É impossível ser mais politicamente correto que o “Bola Presa”…

        • Lucas Ottoni

          Pois é. E é o politicamente correto que está fodendo com esse mundo.

          • Hilton Silva

            Em post deles de 2010 eles dizem que um dos principais motivos do LeBron ter saído de Cleveland é que gostava de passar a bola…

            WTF?

          • Jefferson Cavalcanti

            Obviamente não foi só esse motivo e eu não concordo com tudo do Bola presa, inclusive acho que a decisão do Durant foi “errada” e ele prejudicou seu legado.

            Mas tem um pouco de verdade nisso, no Cleveland ele não tinha pra quem passar a bola e quando recebia marcação quintupla e passava a bola era apedrejado.

            A maior qualidade do Lebron que eu considero é o passe, ele sempre foi armador, é um cara completo mas seu passe é sensacional.

            Jogando com seus amigos no Heat ele poderia passar a bola e ter uma chance de ser campeão.

          • Hilton Silva

            Não há verdade nisso, ele saiu unica e exclusivamente pensando no anel de campeão, só isso!

          • Jefferson Cavalcanti

            Sim e com chance de poder passar a bola pra alguém que pudesse fazer uma cesta, é tão obvio isso.

          • Hilton Silva

            Ele não pensou: Oh, meu Deus, agora eu posso passar a bola!
            Ele pensou, Oh, meu Deus, não um, não dois, não três, não quatro, não cinco…

          • David Silva

            Tem muita verdade nisso.LeBron é um excelente passador, e até por isso ele faz o papel de Point Foward no Cavaliers.O cara realmente se sente a vontade jogando dessa forma.É bem comum ver ele dando passes mais complicados, invertendo jogadas e distribuindo bolas na zona morta para Love, Frye e Shumpert.

            Se o cara viu que isso é era uma qualidade que podia ser mais explorada(e realmente pode!), deve ter sido sim um dos motivos de sua saída.Não o mais relevante, acredito, mas pelo menos contribuiu.

          • Jefferson Cavalcanti

            Aeeee, até que enfim alguém sensato, rs

      • Jefferson Cavalcanti

        Se adapta cara, você vai dizer que essa temporada não foi brilhante?

        4 Times entre os melhores na história da NBA
        Viradas sensacionais (Thunder x Warriors, Cavs x Warriors)
        Recordes
        MVP Unanime
        Narrativas sensacionais (titulo do cleveland, aposentadoria do Kobe)
        etc..

        NBA ficou ruim por que o Lebron foi pra 45° final seguida?

        • Lucas Ottoni

          O Thunder na próxima temporada será mais um a fazer figuração. A final foi Cavs x Thunder. E a final da próxima temporada será qual? Adivinha…

          Nesse seu argumento de que a NBA se adapta, você citou 3 times (um deles acabou de perder o Bundant). E temos 30 na liga. Que adaptação é essa? Desculpe, mas você não me convenceu.

          • Jefferson Cavalcanti

            Isso é o de menos cara, nunca teremos 10 times disputando veementemente o título..

            A temporada foi sensacional.

            Até quando o Lakers montou aquele time que se mostrou ridículo na prática com Howard e Nash já tinha gente cravando a final com o Heat.

            Ninguém para de assistir a NBA porque dois times são mais fortes que os outros, é só lembrar dos confrontos Jazz e Bulls dos anos 90 ou Lakers e Celtics historicamente.

            Eu não vou te convencer nunca, kkkkkk, a gente vai só debater idéias, e no fundo eu e vc acompanharemos a temporada normalmente independente da supremacia de um time ou outro, enquanto isso muito novatos ou modinhas como queima chamar irão acompanhar a NBA por causa do supertime do Warriors que tem tudo pra ser o melhor da historia da NBA.

            Quem sabe em 2026 a final não pode ser Pelicans e Suns com times absurdamente fortes? isso acontece. GS e Cleveland não eram nada há 5 anos atrás, nem são grande centros.

          • Lucas Ottoni

            Eu não vou parar de assistir, pois vou acompanhar o meu time. Mas confesso que estou cada vez mais desanimado com a NBA.

          • Victor Chittolina

            Bah, mano. Eu vejo 3 times (GSW, Spurs e Cavs) na briga pelo título. Por mais que alguns times tenham se fortalecido no leste, ainda vejo os LeBrons como muito favoritos. No oeste, carece ver como será a adaptação desse GSW e como os Spurs vão assimilar perder o maior jogador da história da franquia, ainda que eu ache a adição do Gasol um upgrade, mas, no papel, eles estão alguns passos à frente dos demais. Clippers é sempre aquela coisa: pode beliscar, tá sempre entre os favoritos, mas nunca chega. OKC deve ficar órfão do KD, visto que nem os offs eles conseguiram há duas temporadas, quando ele lutou contra as lesões.
            Não vejo a liga como equilibrada, mas a culpa tá longe de ser do KD. Já não é há muito tempo, muito antes do “The Decision – Parte 2”.

        • Lucas Magno

          Concordo contigo. Achei uma temporada incrível, apesar de torcer pro Sixers. Lebron chegou a tantas finais porque é um jogador incrível, o maior dos últimos anos.

      • Matheus Oliveira

        E quantas dessas finais LeBron ganhou apesar disso? LeBron chegou as finais por competência dele, sabe o que é preciso pra ganhar.
        O saldo em finais dele continua negativo. E algumas vezes, foi campeão até sem ser o favorito. O super time do CAVS com um big three de outro mundo ganhou no jogo 7 de outro super time que surgiu nos últimos 2 anos, no heat perdeu para o San antonio e o Mavs. Até o Bulls do Jordan encontrou um adversário
        Você se lembra o que era dito no começo de temporada? Vamos para o draft entregue as taças… Não existe isso na NBA. Sempre surge um oponente a altura pra confrontar esses times
        Na real é muito legal fazer previsão no papel, é o que mais tem (inclusive até a mídia americana faz inúmeras previsões). Mas na hora do vamos ver é que o bicho pega e a competitividade da liga fica a mostra

        • Lucas Ottoni

          Respeito sua opinião, mas não concordo. E a final da próxima temporada será Warriors x Cavs. Estou de dizendo isso em julho de 2016. Me cobra depois… rs.

          • Se não for, vai ter que se retratar em Lucas. Vamos cobrar!!! Rsrsrs.

    • Marcelo Desoxi

      Esse negócio de se adaptar acho meio ilógico viu. Bola Presa usou isso só pra reforçar o argumento deles. Não vi nenhum time do leste se adaptando ao supertimes do LeBron.

  • Roger Vieira

    Qual o problema? Foi competência de escolhas do warriors….Vale lembrar que o cavs teve 3 escolhas no draft e não selecionou Dreymond Green

    • Matheus Oliveira

      É isso que me deixa intrigado. Quem vê pensa que o Golden State saiu contratando Curry, Klay Thompson, Green ou os caras são tudo pick 1 depois de um tank monstro do Golden State. Golden State deu uma sorte INCRÍVEL em conseguir que seus jogadores de pick até “alta” se tornar o que são hoje. Apenas o Durant foi jogar lá, a competência foi do gm que conseguiu mostrar que esse time tem condições de dar o que o KD quer
      Parece que o GSW é um Chicago Bulls do Jordan faz 10 anos, um San Antonio que sempre brigou pelo título

    • Felipe ASM

      Também não vejo problema no “modus operandi” do Warriors, mas convenhamos que para jogar contra esse time, só na base da panela, o que consequentemente enfraquecerá a maior parte das franquias. O que poderia mudar isso, seria uma geração muito acima da média vindo do draft.

    • Danilo

      O mérito do Warriors todo mundo sabe, o que se questiona foi a decisão do Durant de se juntar ao time de melhor campanha da história e que ele não venceu muito por culpa dele que não jogou nada nos jogos 6 e 7, só isso.

    • Victor Chittolina

      Isso sem contar o draft de 2013 que, por mais que não tenha sido um dos melhores – aliás, longe disso – tinha Antetokounmpo, Noel, Oladipo, Gobert e o Cavs seleciona o Anthony Bennett.

  • Rafael

    Pra começar, acho que tinha que usar um cap space duro, inflexível. O teto é de 90 milhões, pode gastar 90 milhões, nem um centavo a mais.

    As franquias tem um punhado de exceções pra trabalhar e as mais endinheiras ainda podem se dar ao luxo de pagar taxas altissimas por exceder o cap assinando com muitos jogadores destacados.

    • Thiago Pinto

      Eu concordo com isso. Fixa um valor de Cap e é isso, mesmo que seja maior que os 90MM, mas sem exceções.

    • Matheus Oliveira

      Mas é foda, em todos os esportes o salário aumenta cada vez mais. Não sei se os jogadores em uma liga milionária ia aceitar isso.. A medida que os lucros da liga aumenta, o salário vai aumentar inevitável
      Só não me conformo com Crabbs da vida, Ezelis etc

      • Rafael

        Provavelmente o cap teria que ser maior, para ser rigido. Os jogadores receberiam maiores salarios.

    • MarceloBulls

      Tinha que ser igual na NHL e NFL e ter Hard Cap

    • Felipe Rodrigues

      Seria uma alternativa, mas não acho que seria uma solução, sem duvida faria alguns atletas pensarem duas vezes antes de ir pra super times, mas em casos como o do Warriors ou na epoca do Heat, não acho que faria diferença.

      Na NFL as estrelas não fazem panela pq o jogo é muito fisico e a carreira é curta, salvo QB’s e Kickers praticamente todos os outros atletas jogam em media por uns 10 anos, obvio a casos de atletas que jogam por mais tempo que isso mas seus ganhos não se comparam a os dos atletas mais jovens.

      O mesmo não acorre na NBA, la a carreira é longa e super estrelas chegam aos 35/36 anos recebendo algo em torno de 10/12M por temporada ou seja eles podem se dar ao luxo de reduzir seus ganhos pois continuaram ganhando bem por “toda” a carreira.

    • Victor Chittolina

      Concordo, velho. Na real, a NBA estipula um teto salarial que não é o teto. Não tem como tu impedir um jogador a ganhar menos do que “merece”, mas aí é uma escolha dele. Quer ir pra um time com cap apertado? Vai ter que mexer no bolso.

    • Não tem como fixar o CAP porque a economia é um ciclo. Se pegar os ganhos do período da crise em 2008-2010 era risório com o que começou a ser pago para essa temporada e numa liga com muito dinheiro rolando por fora um teto fixado atrapalha os projetos locais, as franquias vão ”chiar” se elas além de pagarem as taxas para manter seus jogadores a partir do draft, ter que pagar principalmente para contratar na janela de transferência de julho.

      O Salary Cap vai acompanhando a evolução da economia financeira americana que vai muito bem obrigado, se comparar com as outras ligas certamente a NBA foi a mais resistente em expandir o teto financeiro tanto que acontece de forma gradual. E na atual divisão dos lucros Adam Silver é inteligente, pois sabe que essa flexibilidade dada as franquias e o aumento salarial por toda liga nos próximos 2-4 anos vai evitar uma greve geral.

    • #OKCThunder

      Bela montagem

    • indian!

      Celtics não tem nada de Bom pra oferecer pro Thunder nessa troca, só tem jogadores fracos

      • #OKCThunder

        Concordo

      • Marcelo Desoxi

        Celtics tem a coisa mais importante da NBA, pics futuras !

      • PISTELTICS

        Picks protegidas do FRAQUÍSSIMO Brooklyn Nets aliadas ao fato de que, trocando o Westbrook, o OKC entraria em rebuild.

      • MarceloBulls

        Se o OKC for trocar o West é sinal que vão pro rebuild, então o Celtics tem boa coisa pra oferecer sim, as escolhas do Nets

        • Ele é burro kkkkkkkkkkk

        • #OKCThunder

          Nets n vai ter uma campanha fudida essa temporada

          • Bruno Hornets 🐝

            Só vai ter a pior mesmo…

          • #OKCThunder

            Dúvido q tenha a pior

          • Bruno Hornets 🐝

            Talvez 76ers consiga ser pior e olhe lá

          • #OKCThunder

            Ai na loteria n ficamos nem no top3, n é uma coisa q me agrada essa troca

          • Bruno Hornets 🐝

            West é expirante e como não tem nenhum Cavs da vida(Wiggins por Love NEVER FORGET), dificilmente vai conseguir algo melhor que essas picks do Nets aí…

        • indian!

          Olha time do Nets, não e certeza que vão fazer uma campanha ruim

      • Fraco é Pacers que nem titulo tem, ops…

      • Rafael Victor

        Tu devia tá torcendo por isso, Indian! Já que o Paul George também tá sendo especulado no Celtics!

        • indian!

          Essas noticias do Celtics são tudo mentira, no maxímo que eles conseguem com essas Picks e um Love , Hayward ou Cousins

    • Felipe ASM

      Sinceramente eu iria para o Lakers na situação dele, até entramos na moda do Pokemon Go e trouxemos o Zubat, melhor que isso impossível.

      • indian!

        Acho mais facíl ele ir para o Lakers mesmo

    • Felipe Rodrigues

      É um dos meus jogadores prediletos, mas sinceramente como torcedor Celtic, não é um negocio que me agrada tanto, eu esperaria até a proxima Free Agency para fazer algum movimento em busca de mais uma estrela e essa estrela não seria West.

    • Felipe Rodrigues

      Acho q o melhor negocio pra OKC é o Lakers.

      • felipe fernando Oliveira

        Felipe, eu tbm penso que Lakers seria otimo pra OKC, mas acho que Timberwolves não iria ser ruim. E acho até mais facil pois Thibs adora armador estilo Westbrook. Uma trade em que eles nos enviem Tows, Dunn e Rubio, OKC envia a eles Westrook e MitchMarijuana. Depois com Rubio poderiamos tentar uma outra troca com Phila que estão loucos por um armador, em troca do Saric e de Furkan Korkmaz.

        • Danilo

          Towns esquece, sem chance do Wolves mandar ele

          • felipe fernando Oliveira

            Acho mais facil mandarem Tows do que Wigggins. Eles tem PF e C até decentes pra suprir Tows.

          • Erick

            Towns é talentoso, completo e jovem, fora que na minha opinião já é FP do wolves. Nenhum GM seria louco de troca-lo, esquece.

          • felipe fernando Oliveira

            Talvez por um All que vá resolver o problema da equipe…

          • Erick

            cara, acho que o tempo/experiência fará isso com o Wolves, se eu não me engano 9 jogadores deles tem 3 ou menos antes de experiência.

            Não é novidade que o Wolves será uma potência daqui a 2-3 temporadas.

          • Danilo

            Sei la, acho q o Wolves enxerga o Towns como um FP maior até q o Wiggins, eu enxergaria assim e não trocaria o KAT de jeito memhum.

          • Bjelica & Dieng ??? Esqueça. Towns foi a ”galinha dos ovos de ouro” em Minnesota, eles não vão colocar ninguém no pacote tendo tanto talento jovem acumulado (LaVine — Wiggins — Towns) e sem histórico de lesões que é muito importante pra se vencer o campeonato.

        • Rubem Figueira.

          Sixers nao fara loucuras…ainda mais por Rubio…ja temos Rodriguez e o Simmons pra ajudar na Armacao.

    • Pow Henrique, para com o spoiler haha

  • Juka

    É complicado, mas o pessoal critica até o time que vc torce virar um supertime!! Aí tudo vira alegria!

    • Hilton Silva

      Os problema nunca será dos times, e sim dos jogadores! Por exemplo: O LeBron, o CP3 e o Wade são bem vindos em L.A, mas nem fudendo eu quero que o Kobe saia!

  • Fernando

    Kevin Durant, o coward eterno da liga. Se manchou para sempre, inúmeras vezes pior que James fez quando saiu do CAVS. Thunder se movimentou, trouxe Oladipo, para fechar o perímetro, e se livrou do Ibaka que vinha mal a tempos, foi um notório upgrade no time. Aí esse bunda mole foi lá se juntar com o Warriors. Mas basquete não é só correr e arremessar, e podem ter estrelas que for, só tem uma bola no jogo para arremessar, acho que esse time não vai ser tudo isso, até porque perderam muito da base (banco e o Bogut).

    • Felipe ASM

      LeBronzete?

      • Fernando

        Torcedor do Spurs, não torço para jogador. Mas é verdade, nunca gostei do Lebron, mas é cada coisa que acontece na liga, tem torcedor de Clippers charopando, GSW com o Green dando UFC nos outros, Durant sendo bunda mole, que até perdi o hate pelo LBJ. kkkkkkk

        • Albert Cavs

          Graças a Deus, menos um mano kkkk … tmj !

        • Neverminder

          Existe torcedor do Clippers ??? kkkkkkk

    • Lucas

      Lebronzete?(2)

      • Fernando

        Sou fã da NBA mesmo, quando tinha vários times competitivos, cada time com sua estrela, nem dá mais para assistir a regular de uns tempos para cá, parece amistoso de futebol society, por causa de movimentos assim.

    • David Silva

      Jogadores relevantes do banco ficaram.O time tem tudo pra dar certo e com uma rotação muito forte.Perder o Bogut não é um problema tão grande a ponto de prejudicar um time assim.

      • Fernando

        Se o GSW tivesse o Bogut nos últimos jogos, com certeza o campeão não seria o CAVS.

        • David Silva

          Apesar de eu achar que outros fatores contribuíram muito mais para a vitória do Cavs do que a ausência do Bogut, eu concordo com você, até certo ponto.

          Mas, quando se tem todo um elenco de apoio jogando tão mal, e ainda com suas estrelas sendo irregulares e tomando decisões contestáveis, não vejo a presença do Bogut como uma solução.

    • felipe fernando Oliveira

      FATO.

  • Fillipe Carel

    Eu tenho o msm sentimento do careca da foto…É meio chato pro campeonato…maaaas se é lícito…fazer o que!?

  • Rafael Victor

    “Eu respeito sua escolha como agente livre e a liberdade de optar pelo que sente ser melhor para si. Ele operou dentro do sistema, assim como o Warriors.”

    Pronto, se o jogador tem o direito de escolha, foi tudo feito de acordo com as regras atuais, então, não tem porque encherem o saco por causa disso!

    • Lucas Ottoni

      Torcedor do Warriors detected… rs.

      • Rafael Victor

        Errou! Sou torcedor do Pelicans!

        Asik MVP!

        • Lucas Ottoni

          Depois dessa, me calo… rsrsrs

          • pedrokadf

            kkk

    • Juan Gabriel

      Povo chorão do caralho, man! É muito emocional e pouco pragmatismo na analise

  • Lucas SEP

    Durant foi um baita de um trouxa mesmo, se ele tivesse ido para os Clippers, Miami, Spurs tudo bem, mais o cara foi pro time que os eliminou, e que criou uma intensa rivalidade durante a série contra o OKC, Vergonha !
    Seria como o Jordan assinando com o Detroit no final dos anos 80, começo dos anos 90(devida as proporções).

  • Thiago91

    Ir para um time ou não é opção do jogador, a franquia não o força a ir. O Warriors jogou com o próprio sistema que a NBA oferece. Warriors fez a proposta, quem optou pelo caminho mais fácil foi o Durant. Postei várias vezes que ele no OKC tinha plena chance de bater o GSW, não levou a final do Oeste por incompetência dos próprios. Colocar uma regra para a franquia ter um limite de “panela”, vamos dizer assim, é besteira, tira o direito da franquia. Se eles querem mudar, mudem o CAP, revejam essas quantias disponibilizadas para as franquias.

    • Matheus Oliveira

      Daqui a pouco vão vetar o cara escolher e mandar ele pra times mais fracos pra equilibrar desse jeito rs

  • Marcelo Desoxi

    Muito fácil pro Silver falar isso, basicamente ele culpa o Durant por um erro dele em não ajustar o cap pra evitar os tais ”supertimes”.

    • Lucas Ottoni

      Não tem mocinho nessa historia. Silver fala mas não age. E o Bundant é hipócrita. Criticou publicamente o Bronha via Twitter por ele ter levado ‘seus talentos pra South Beach’. E agora faz o mesmo no Warriors. É o sujo falando do mal lavado.

      • Denyson

        Nessa o Durant deu mole. Nunca diga nunca.

    • Erick

      Erro não amigo, é a porcentagem de divisão pre-estabelecida pela convenção geral deles. O problema foi o salto do valor dos direitos de transmissão, o Silver é impedido de fazer qualquer alteração ($), antes do vencimento da convenção.

      • Marcelo Desoxi

        Sim, mas da forma como ele usou as palavras, parece que o culpado pela formação dos supertimes é o Kevin Durant

        • Denyson

          Culpado ele n é mesmo. O bronha fez isso anos antes.

          • Marcelo Desoxi

            concertei um pouco lá, quando o Silver diz isso , parece que a culpa pra formação dos supertimes são os jogadores.

  • Não há como barrar a decisão de um agente livre, Silver foi corretíssimo na sua declaração, o mesmo cap do Golden State, times em rebuild como 76ers e Nets por exemplo tem o mesmo valor pra gastar com jogadores, eu fiquei puto com a decisão do Durant vendo pelo lado do OKC thunder que pode perder alguns (ou muitos) torcedores com isso (eu conheço alguns), porém admito que nada disso é ilegal, nem jogadores assinarem por menos valor pra manter a equipe mais forte é, meu time já fez isso quem sou então pra discordar, mas a questão que ele pôs de estimular o equílibrio na Liga é defendido há muito tempo desde que o Stern era o comisário, não é a toa o modelo com o draft e os sorteios…

  • João Carlos

    Já não da pra falar mais que o oeste é tão equilibrado, agora virou conferência de dois times, coloca logo Cavs x GSW e vamos para o draft, a culpa é de um jogador sem personalidade, a mais o cara quer ganhar o tal anel blz, mas vai pro time eliminou eles, era só falar com Lebron e ir para o Cavs, ele mandaria o love embora e pronto ano que vem tinha a porra do anel, mas vai ser cusão assim na casa do cacete. COVARDE.

  • Fabrica de Vassilo

    Cara, o warriors fez a melhor campanah da história e mesmo assim não foi campeão, não há garantia de nada na nba, não há garantia de título pro warriors esse ano. Obvio que isso os torna favoritos, mas nada é pra sempre. O problema é ocorrer ao mesmo tempo c vários outros times (virar tendencia), daí vai colocar na cabeça dos jogadores e dirigentes que é preciso de supertimes para ter ao menos chance de título. Isso sim estragaria a competitividade e é ruim pra liga, mas a liga sempre ganha mais audiencia e lucro nessa.

  • DamonHeat

    para mim o que impediria isso, era teto limite.
    são 90 milhões e acabou. não pode passar um único centavo disso
    vários times passam facilmente do teto da liga

    • Vitor Martins

      Engessando o teto você só prejudica os jogadores e ajuda os donos. Galera vilaniza jogador demais. NBA só é o que é por causa deles, mas justo que eles lucrem mais. Ninguém critica os donos, que recebem lucros.

  • Thiago

    Hoje tem a premiação da ESPY da ESPN americana e olha que coisa estranha não colocaram o GSM como opção de voto de melhor time da temporada, poxa um Tim q quebrou vários recortes durante a temporada não foi lembrado isso é sacanagem, e colocaram o Clevand acho que não deve ser considerado somente o fator campeão, clubismo LeBron essa premia ção, td mundo viu q o melhor time na temporada foi o GSM em todos os esportes americanos

    • Claudio R.

      O que adianta o time fazer 82-0 e perder o titulo… a msm coisa aconteceu com o Patriots, que fez 16-0 e 2-1 nos offs e não venceu a premiação… o que importa é a vitoria…

    • #newsplashbrothers

      mas o recorde foi e sempre vai ser ofuscado pela perda do título, eu até não concordo, mas as coisas são assim.

    • Denyson

      Acho que os 2 deveriam estar na votação. Mas o que o Cleveland fez foi épico, n tem clubismo nenhum estar lá. Mas por exemplo se um Denver Broncos da vida estiver, acho que o GSW deveria estar.

  • Thiago

    OPA GSM nao KKKK GSM Bosta de corredor

  • Thiago

    GSWWWWWWW AGORA SIM

  • #newsplashbrothers

    no fundo ele tá adorando, sabe que esse time do GSW vai popularizar ainda mais a NBA.

    • Sincero e seco

      Popularizar oque meu filho ?? pra começar com a camisa ridícula de feia essa do gsw , jogadores sem carisma nenhuma , nem torcia esse time tem ainda , aqui no jumper so tem o Matheus , levaram uma virada ridícula nas finais desse ano , time e mto e pipoqueiro , e vão perder em 2017 de novo , físico do magrelo do durant já não ta essas coisas as uns 2 anos , curry o físico já falhou nos offs , vão sumir do mapa em menos de 2 a 3 anos , como sempre foi !

      • Erick

        rapaz, quanto ódio no coração.

        • pedrokadf

          kkkk empolgou

      • #newsplashbrothers

        Queira ou não, esse time de camisa ridícula teve a melhor campanha da história da liga, superando tu sabes quem, neh, além disso, ainda tem o fator Durant, que é um dos grandes da NBA.
        Não to dizendo que é o melhor time da história, mas claro que vai evidenciar muito mais a NBA, dependendo da campanha que fizerem, são fatos alheios a sua vontade.
        A NBA é um produto, e claro que o GSW vai ser um fator divulgação e marketing frente ao mercado consumidor, são fatos, nada mais.

  • Uncle Drew

    Já tô até vendo o Lockout chegando.. A NBA querendo deixar a liga mais competitiva na visão deles, e tentando agradar os donos, enquanto os jogadores vão negar.
    Uma idéia seria começar a classificar os jogadores de acordo com sua técnica e seus ganhos (MVP, convocação para All Star Game, All NBA Team e etc.). Um jogador q tem MVP ou um número considerável (2 ou 3 vezes) de All NBA Team ou All Star Games quando jovem (ou tiver mais All Star Games e All NBA Teams sendo um jogador mais velho) receberia obrigatoriamente em uma faixa de 20 milhões até o contrário máximo (cerca de 30 milhões no CAP atual ) e caberia ao jogador ou equipe… negociar entre esta faixa. Se foi apenas eleito calouro do ano e teve médias boas em sua posição (fazeria um calculo entre o jogador q tem melhor média na posição e o de pior média de acordo com uma quantidade boa de jogos por temporada e veria se o jogador estava próximo dela ou não. ) durante a carreira.. se encaixaria em outra faixa (talvez de 15 a 20 milhões por ano) e etc. Fazeria estas exceções de acordo com a competência do jogador e suas qualidades. Isso evitaria os Trevor Arizas, Lance Stephensons, Asiks e etc. Q só jogam bem em último ano de contrato e depois recebem um contrato surreal q acaba prejudicando depois o CAP das equipes. Além disso, colocaria uma outra exceção para cada equipe, só se pode ter 2 jogadores ou 3, no máximo, com a faixa de preço de 20 a 30 milhões (poderia colocar um nome específico nisto.) Isto evitaria os super times, q agora subiu de 3 estrelas em um único elenco, para 4 estrelas.
    O problema seria os jogadores aceitarem, e o fato de trazer ainda mais complexidade para a Free Agency, q já tem tanta brecha q as vezes até eu me confundo. Mas acho q seria uma boa, a questão é q depende dos jogadores aceitarem isso, pq na visão da Liga.. Pode ser uma boa. Isso é só uma ideia, rsrs.

    • #JJ48

      Boa

    • IceBluee

      O poblema e isso msm , os jogadores aceitarem

  • Philôsophel

    Daqui a pouco, guardada as devidas proporções, a NBA fica que nem a Super Liga: Todo ano Rio de Janeiro x Osasco.

    • Lucas Ottoni

      Cuidado, senão você começará a ser chamado de hater por aqui. A ditadura do “politicamente correto” já dominou o Jumper.

      • gusilvalima10

        Mais bobagem, Lucas.

        • Erick

          + uma ele pede música do fantástico?

          • Denyson

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • felipe fernando Oliveira
    • #JJ48

      kkkkkkkkk 76 só se fode

      • Erick

        Nego acha que a gente é trouxa, não é possível

        • Rubem Figueira.

          OKC E WOLVES ganhando e a gente nada kkkk piada do ano essa troca….Rubio agora é refugo dos Wolves por eles terem o Dun…..Mandem o Winggs e Dunn que ta feito.

          • Marcelo Desoxi

            Sempre achei que você torcia pro Detroit .

          • Rubem Figueira.

            Nunca….Sempre desde Iverson qdo comecei a acompanhat Nba fui Sixers e estou a 3 anos sofrendo….antes minha foto era do Embiid da massa agora é da dupla do futuro.

          • Marcelo Desoxi

            kk pdc

    • Erick

      Sonhe

      • felipe fernando Oliveira

        trade top pra todo mundo Erik. Todos saem felizes

        • DamonHeat

          eles vão perder okafor + noel. por rubio kkk

        • Rubem Figueira.

          Okafor Noel Roco por Rubio…..kkkkkkkkk ta pior que as trocas que o celtics ofereceram…tamos com pressa nao….ainda mais por uma troca dessas

    • Danilo

      Oloco mano, você quer arrebentar o Sixers????

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, violento voce hein jovenzinho, kkkkkkkkkkkkkk?!!!

  • Victor Chittolina

    Eu acho o discurso do Adam Silver legal, mas talvez um pouco fora da realidade. A NBA é um campeonato competitivo, mas tá longe de ser uma competição igualitária, que muitos times tenham ambição real de título.
    Historicamente houve uma grande disparidade entre conferências, com uma geralmente muito mais forte que a outra. Poucas foram as temporadas em que uma conferência não era amplamente superior à outra.
    E mais: sempre houveram supertimes e nem todos foram capazes de criar uma dinastia. O Knicks do começo dos anos 70 tinha Frazier, Monroe, Debisschere, Reed e Lucas no plantel. Venceram duas vezes, mas está longe de ser um dos esquadrões mais vitoriosos da história.
    A escolha do Durant, por mais que pareça fácil, deve ter sido dificílima. Ele certamente sabe o peso que vai estar nas costas dele agora. Qualquer campanha que não termine com um anel será um fracasso. Além de diminuir consideravelmente as chances de ser MVP pela segunda vez.
    Ele fez o que achava melhor pra ele, dentro das regras e, no papel, tornou uma máquina.
    Eu, particularmente, esperava vê-lo em outra franquia. No OKC, talvez, pra mostrar a força desse time que jogou com tanta garra nos playoffs. Ou no Celtics, para fazer ressurgir com toda força uma das franquias mais tradicionais de todas. Mas da vida dele, sabe ele.

  • Junior Andrade

    O que mais irritou foi ele ter ido para o GSW. E não foi o caso de sair de um time ruim e ir para um bom. Ele saiu de um time que poderia ter ido as finais e foi pra um que o eliminou. OKC iria ter Wess, Oladipo, Durant, Kanter e Adams, um time que facilmente poderia vencer a NBA.

    • felipe fernando Oliveira

      Essa foi a revolta de todos Junior, pois quando Pressti faz uma movimentação que presta o cara pega e vaza… To torcendo pro West encher o olho de sangue e junto com Olamito, Adams na defesa e Tim Kanter matando suas bolinhas ganharem deles.

    • Danilo

      Exato, GS tem todos os méritos e tem q ser aplaudido de pé por montar um time bom e q ainda tinha condições de receber outro superstar, mas KD tem q ser sim questionado porque essa decisão dele foi MUITO COVARDE.

    • DamonHeat

      seria a mesma coisa que o lebron ter ido para o celtics em 2010.
      mas lebron formou um time do zero com wade em miami

  • Claudio R.

    A NBA sempre teve supertimes e dinastias, isso não é ruim, pois não dura muito, um time desse ganha no maximo uns 4, 5 titulos em um curto espaço, pois o auge de um jogador ou time é curto.. e a liga se reestrutura novamente e assim vai… E outra montar um super esquadrão não é garantia de sucesso, pois há muito fatores que influenciam em um time que será campeão, não só os jogadores!.. E outra, muito importante, NEM TODOS OS DONOS DE FRANQUIA, querem ser campeões, pois demanda muito dinheiro e investimento, A maioria quer lucrar com a NBA e só… pois dos 32 times, só 1 será campeão… EU sou a favor dos supertimes

  • Lucas Callado França

    É só aumentar o valor máximo que pode ser oferecido aos atletas. Deixa o teto como está mas coloca o salário máximo em 50 milhões por ano. Franquias pequenas vão dar o máximo à qualquer craque que ficarão seduzidos pela grana. Da mesma forma, para jogarem juntos terão que aceitar ganhar muito menos do que caras bem mais fracos tecnicamente que estarão em franquias sem panela levando o máximo.

    • Erick

      O máximo atual já é bem prejudicial a qualquer cap, olha a quantidade de peças fundamentais que o Golden se livrou para a chegada do Durant, fora que hoje em dia qualquer jogador ganha 15-20m, ou seja 94m não acaba sendo TANTO

  • pedrokadf

    mudando de pau pra cacete, olha a sainha (gíria usada aqui em brasília rs) que o brasileiro Cristiano Felício levou do Jonathon Simmons kkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=ciWJtAz1ORU

    • Rafael Victor

      Ainda vou ver esse Simmons formar uma grande dupla com o Kawhi no Spurs!

      • pedrokadf

        será ? parece q tem talento

        • Yan Alves #Suns

          Tá jogando muito esse mlk.. grande achado do spurs.

  • felipe fernando Oliveira
    • Danilo

      Você ta com umas trocas pouco clubistas hein KKKKKKKKKKKKKK

      • Erick

        Sempre o meu time sai estuprado, e eu não entendo o motivo do ódio 🙁

        • Danilo

          Verdade, em todas o Sixers se fodem

        • felipe fernando Oliveira

          Meu irmão o Philla sai muito reforçado. Rubio excelente organizador, que é tudo que Vocês precisam. Foye e Narz podems ser dispensados pra manter o CAP folgado, e Huestis é um SF/PF muito promissor. Não vejo estupro nisso.

          • Danilo

            Eu vejo até esquartejamento do Sixers KKKKKK

          • Bruno Hornets 🐝

            A última coisa que o 76ers precisa é de um Rubio da vida na armação, eles precisam de um PG/SG que espace a quadra, organizador desse time deve(tem que) ser o Simmons e colocar um PG organizador junto com o Simmons seria castrar umas das melhores qualidades dele(Playmarker)…

          • Erick

            Que é exatamente isso que estamos vendo na Summer league, o menino McConnell ativando o modo infiltração vaca louca e não deixando o Simmons armar.
            PG/SG no sixers só se for bom arremessador e bom sem a bola

          • felipe fernando Oliveira

            Vou fazer uma trade bakana pra gente…

          • Gustavo

            O cara na proxima FA pro Suns é o JJ Redick. Esse encaixa como luva.

          • felipe fernando Oliveira

            Mas Simmons não seria SF/FP?

          • Erick

            Ele é mais PF, mas armador nato, conhecido como point foward (ao estilo lebron e green). É esperado que ele faça o trabalho parecido com o Antetokounmpo no bucks

          • Bruno Hornets 🐝

            Mas assim como o Bron, é ele que deve armar, se não deixarem ele fazer esse papel agora, seu potencial como Playmarker pode ficar estagnado e virar no máximo um armador de ocasião como o Lamar Odom, o que seria uma baita desperdício…

        • Gustavo

          Isso é mais que um estupro, ta loco. Rubio por Noel já é horrível, envolver Roco e Kohrmaz, jesus…

          Fora o estupro nos lobos também. Sério, eu não trocaria Towns por West no mano a mano, imagina mandando o resto todo. West é sensacional, craque e tudo, mas é expirante, e Twons tem um potencial absurdo pra se abrir mão assim.

  • MDias

    Tudo isso por causa do kevin covardão. Tanga frouxa! Abandonar a equipe pra se juntar ao seu Algoz.. Aff. E tem pangaré que aplaude uma mostra de gente sem caráter dessas

    • Marcelo Desoxi

      Falou merda demais pqp

      • MDias

        Vc deve ser um desses pangarés que aplaudiram esse covardão né? Politicamente correto…

        • Marcelo Desoxi

          Não aplaudi , nem solto umas idiotices igual essas suas.

          • MDias

            Se não é a favor e nem contra não encha o saco dos outros e se quer discordar que apresente um argumento a favor da sua opinião, se é que tem… Aliás não há argumento dignamente correto pra defender esse kevin covardão, então é melhor ficar na sua mesmo né!?

    • outro walter

      olha essa foto pra se acalmar um pouco lebronzete

      • Denyson

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MDias

        Pois é, não sou eu que tenho foto de jogador no PC não modinha

  • Joao Serafim

    alguem esta a par dos rumores que os celtics estao on fire no mercado virando-se para o griffin e westbrook?????

  • Pedro Lakers

    daqui a pouco vão pensar em importar o franchise tag da nfl pra nba… assim mesmo que o jogador seja FA o time pode fazer que o jogador nao deixe a franquia

    • Denyson

      Mas n é obrigado a jogar com a franchise tag. Olha a história do Von Miller ai.

      • Pedro Lakers

        von miller so ta reclamando pq ele quer mais dinheiro garantido… o broncos vai dar e ele vai assinar

        • Pedro Lakers

          vão*

        • Denyson

          Sim. Falei da questão da franchise tag. N se o Denver vai dar mais dinheiro ou não. Que se importar a idéia o jogador pode muito bem entrar em greve.

          • Pedro Lakers

            acho um mecanismo meio controverso, mas eu particularmente gosto… nao gosto de ver a estrela saindo da franquia

          • Marcelo Desoxi

            O Von Miller se quiser, pode recusar jogar pela franchise-tag e ai ele ficaria um ano inativo. Depois de cumprir o ano, ele poderia assinar com qualquer time.

          • Denyson

            Isso ai.

  • THE BULLS23

    Excelente. Aproveita e acaba com o Hack e as conferências.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Daqui a pouco vão criar Overall para os times baseados em suposições e dizem quem pode ir pra onde.
    é brincadeira pae

    • Vinícius Maia

      Cara em momento algum ele falou em tomar uma ação para proibir isso, ele só disse o que a maioria dos fãs e analistas da NBA já tinham dito: para a competitividade da liga, isso não é legal. Prefiro ver uma liga com times equilibrados, do que ver sempre os mesmos times no topo, como acontece com o futebol da Europa por exemplo.

      • Vitor Martins

        Brasileirão é bem equilibrado. Também prefiro equilíbrio, mas não é tudo. Esse Warriors já venceu? Nem jogou ainda…

        • Cvrtlik

          Se vai ganhar ninguém sabe, mas já enfraquece outra franquia.

          • Vitor Martins

            Não vi ninguém com raiva do Celtics por enfraquecer o Hawks…

          • Cvrtlik

            Eu fiquei com muita raiva da saída do Teague e do Horford, dois jogadores que gosto muito. Aliás, o time que é treinado por um ex auxiliar de Pop, que joga coletivamente, estilo que me agrada demais.

      • Gabriel Pereira Barbosa

        Sim cara e o que estou dizendo é que gosto de menos interferência de cartola na NBA.Assim como de arbitragem.É questão de gosto.
        Evita comentários de ‘NOSSA COMO A NBA JÁ FOI MELHOR’ ‘NOSSA COMO A NBA ESTÁ SEM GRAÇA.’
        Pra mim quanto menos interferência melhor.Essa conversa mole de interferir no Hack tbm.O nível da NBA é altíssimo se o cara sabe enterrar ele pode sim tentar aperfeiçoar seu arremesso,valoriza o jogo.
        Tem gente que gosta das regras de antigamente.
        O Pistons de 88-89 não conseguiria nem jogar na NBA de hoje.
        Você acaba sempre desvalorizando uma época em detrimento de outra.
        Eu sou a favor daquilo que foi o primórdio do jogo,com aperfeiçomento lógico mas sem mexer demais pois assim você perde a essência do jogo.
        Todos os esportes são feitos de Dinastias.
        O textão ficou longo mas pra mim é isso.kkkkk
        abraço

        • 55marcoac

          Mas ele não falou que iria interferir, só falou que era ruim no geral, o que de fato realmente é

  • walter white

    TOP 5 comentaristas mais imbecis do Jumper Brasil:
    1-King Cuban
    2-Rafael Victor
    3-DirkMito
    4-Killer crossover
    5-Indian

    • #newsplashbrothers

      pelo que eu to vendo, os caras do jumper estão muito agressivos e revoltados com a ida do Durant para o GSW, mas acho que passa.

    • Bruno Hornets 🐝

      Merda nunca entro nesses top5 odiados haha

      • Yan Alves #Suns

        Tu faz parte dos mais zoeiros po.

      • IceBluee

        Tem que começar criar umas tretas aqui shaushaush

    • walter white

      TOP 5 piores torcidas do Jumper Brasil:
      1-Mavs
      2-Cavs
      3-Thunder
      4-Heat
      5-Lakers

  • felipe fernando Oliveira
    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      velho, nao entendi esta troca não, me explica aê….

  • João Paulo Mota

    Como as pessoas gostam de interferir, direta ou indiretamente, na liberdade das outras pessoas. A NBA, daqui um tempo, só vai querer robôs, afinal seriam melhores para o espetáculo. Carequinha aí me decepcionou…

    • Cvrtlik

      Você não entende os esportes americanos? Leia um pouco sobre. Esses visam a igualdade e a maior competitividade possível. Exemplos disso são draft em que os piores times da temporada anterior podem escolher primeiro. Isso aliado ao teto salarial ajudam a ver franquias em cidades pequenas em destaque. E outras potências sofrerem como New York e Los Angeles. Eu gosto assim, é a chamada terra do capitalismo tentando a igualdade e competitividade para todos. Afinal ganhar de alguém muito mais fraco que você não tem graça. E isso é esporte, pra mim é.

      • João Paulo Mota

        Justamente, na terra do capitalismo genuíno esta competitividade por você mencionada é buscada justamente mediante a livre-iniciativa. O que se está tentando fazer é restringir cada vez mais essa última. Se o preço para a igualdade e suposta competitividade for tolher a liberdade pessoal dos jogadores, prefiro não pagá-lo. E, aposto, os jogadores tbm não vão pagá-lo, pois sabem que se hoje é o Durant, amanhã pode ser eles.

        • Cvrtlik

          Gostei da sua inteligência e capacidade com as palavras. Eu nunca vou querer dizer o que alguém pode fazer. A questão é ele pode, mas acho que não deveria, jogava num ótimo time, com chances de ser campeão, numa cidade menor que colocava muita esperança nele. E ele correu. Se voltar e for campeão como Lebron será perdoado. Falo isso sem torcer para o OKC. Só acho legal as franquias sonharem poder ganhar. Coisa que quase não ocorre no futebol.

      • João Paulo Mota

        Agora numa coisa o amigo tem razão, estava aqui a refletir: conheço muito pouco ainda os esportes americanos e não apreendi toda a sua lógica, que certamente difere bastante daquela do nosso velho ‘soccer’.

        O que eu questionei é que historicamente a nação americana (estadunidense, pros chatos pós-modernos) sempre foi guiada pelo condão da liberdade, cingindo-a a todos os aspectos de sua sociedade e, pensava eu, inclusive os seus esportes.

        Quanto ao draft, devemos considerar a natureza e objetivo do mesmo, quando jogadores ainda novatos vão tentar a sorte e carreira na NBA. É natural na vida como um todo que nos passos iniciais nossa liberdade esteja cada vez mais condicionada a outros fatores externos incontroláveis por nós. Mas, à medida que avançamos, a tendência é que o círculo de nossa liberdade se alargue e o mérito granjeado por nós confira-nos possibilidades cada vez mais avantajadas.

        Ora, no draf é normal que a ‘liberalidade’ do atleta esteja condicionada à escolha da franquia que o selecionou, pois ele está entrando agora e ciente do mecanismo da liga na qual se inscreveu.

        Já o jogador consolidado – como o é o Durant – devemos admitir que sua liberdade já atingiu contornos mais amplos, em razão do que ele já fez e conquistou na liga. Agora, vamos fazer com que um jogador em seu ápice retroceda em liberdade para os patamares de um draftado? Desculpe, mas ainda não apreendi a lógica deste processo.

        Se é para haver algum grau de interferência, que esta se restrinja ao processo de entrada na liga, via draft, para que times se reconstruam e desenvolvam, como foi em toda a história.

        Esta é apenas a opinião leiga de um neófito.

  • Vitor Martins

    Falam como se o GSW já tivesse ganhado tudo, nem com a melhor campanha da história eles conseguiram o título. Tudo pode mudar. O super time foi montado todo via draft, “só” veio o Durant. Também não gosto, mas não é como se fosse o fim do mundo, ou da liga.

  • Elber Sampaio

    Eu entendo toda essa raiva no Durant, era pelo menos 345 times (e os torcedores tb) na FA querendo contrata-lo, e ele teve que escolher só um (o melhor time, que decisão dificil neh) rss.

    • Leonardo

      O melhor “time” é o Spurs…

  • Ue…

  • Victor Chittolina

    OFF: Mais Timmy. Esse texto ficou sensacional. Não sei se leram, mas vale a pena.

    http://vinteum.blogosfera.uol.com.br/2016/07/13/o-adeus-de-pop-e-mais-algumas-historias-sobre-tim-duncan/

  • Grinder

    OT: Premiação ESPYS na ESPN… Tá bem legal!
    O sapato do Carmelo foi escolhido pelo Westbrook… As piadas do apresentador são meio fracas, mas pelo menos sacaneou o Durant no GSW

  • Grinder

    Curry ganha o premio de recorde do ano…

  • Gustavo Santos

    Claro que quanto mais competitividade é melhor para a NBA assim como para qualquer outro esporte, mas o que mais se pode fazer? Durant e o Warriors agiram dentro da legalidade. Tomará que o Warriors perca o campeonato para acabar com esse chororo tb

  • Doug

    Lembrem-se dos Cavs na temporada passada…todo mundo dizia que era só entregar a taça…daí surgiram os Warriors…

    • Vitor Martins

      Pois é! O Spurs também quando contrataram o Aldridge. A verdade é que quase ninguém apostava no Warriors, e apesar da temporada regular, estavam certos, não ganharam. Só pq são grandes favoritos agora não significa que jã ganharam. O Heat sofreu bastante, por exemplo.

  • Flavio

    Pow. Acho que ele tá certo no ponto de vista. Warriors e cavs passearam na temporada regular e nos playoffs. Exceto nas finais de conferência. Os Warriors ainda ratearam um pouco. Os cavs foram perder um jogo já nas semi senão me engano.

  • Sanliv

    OFF – Até o Mark Cuban fazendo piada com a idade do Thon Maker, coitado do muleque hehe

    • Yan Alves #Suns

      Po, esses dias na Summer league, o vice-presidente do Bucks tava lá na torcida, e perguntaram pra ele sobre a idade do Thon Maker, e ele respondeu que nem eles tem certeza da idade dele também, kkk. Agora não sei se era brincando ou se ele falou sério.

  • Vítor Hugo ⚡️

    Alguns jornalistas dizem que Durant saiu do Thunder porque o Horforld não quis vir. Sou torcedor fiel do Thunder, mas mercado pequeno é ruim por causa disso. Dificilmente consegue atrair um jogador mais renomado…

    • PISTELTICS

      Tem a notícia contrária também, que diz que o Horford recusou o OKC por ficar sabendo que Durant e/ou Westbrook iam abandonar o barco cedo ou tarde

  • Leonardo

    O GSW NÃO VAI GANHAR O ANEL DE CAMPEÃO DA TEMPORADA 2016-2017!!!

  • Danilo Veroneze

    E pq n vetou então careca?

    • Gustavo

      ” Ele operou dentro do sistema, assim como o Warriors” Silver, Adam

  • Vadss Guera

    NBA não é futebol, também não gostei!!
    Mais fazer o que, GS estava dentro do sistema, não fez nada de ilegal, deram foi é muita sorte do contrato do Curry for essa baba, e o Green ter renovado na temporada anterior, antes dessa epidemia de contratos grandes e bem lucrativos por jogadores médios/bons, se não certamente iria pedir na casa de 20 e tantos por temporada e acabaria inviabilizando o certo com o Durant também.

  • Pensando na ideia básica do sistema da NBA: Um super time só acontece pela competência em contratações pontuais, mas principalmente com investimento pesado e trabalho sobre o draft. Financeiramente a NBA permite a reunião de várias superestrelas em um determinado local se existir espaço salarial pra isso, mas quem vai querer se reunir num projeto como o do Brooklyn Nets por exemplo (ainda não usa suas escolhas principais)??? Difícil. Geralmente pela agência os jogadores tem procurado o mínimo de estabilidade e garantia de aproximação dos campeonatos, já que o sistema garante quase 10 anos atuando por uma franquia sobre a sorte de uma boa administração e com o benefício de uma fortuna precoce.

    Uma dinastia como o Celtics dos anos 50/60 não vai haver mais na NBA é utopia, se essa for a ideia de super time, a engenharia financeira nem permite a manutenção por um período de longo prazo (só ver o contrato inteligente de Kevin Durant). Warriors tem maior chance de ser um campeão de ‘business’ do que no número de títulos que vai (se vai) colecionar nos próximos dois anos.

    • João Paulo Mota

      Cara, eu queria exprimir exatamente essa ideia,mas me faltaram as palavras. Faço das suas as minhas, nesta questão.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados