logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 jul 2016 às 14:21
Cuban rebate Adam Silver e aposta que “vilão” Warriors fará bem à NBA

Dono do Mavericks acredita que negócios serão impulsionados pela formação de “supertime”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kevin Durant Warriors

O comissário Adam Silver agitou os bastidores da NBA nos últimos dias após dizer que a decisão do astro Kevin Durant em defender o Golden State Warriors não seria ideal para a liga. Mark Cuban entende a opinião do executivo, mas discorda. Para o dono do Dallas Mavericks, a formação de um novo “supertime” tem tudo para fazer muito bem ao marketing da NBA.

“O Warriors tornou-se o vilão, como LeBron James quando foi para Miami. E eu adoro que exista um vilão nesta história. Não tenho problema nenhum com isso. Faz bem para os negócios, pois todos vão torcer para que eles sejam derrotados”, analisou o mandatário, um dos empresários mais bem sucedidos dos EUA, em entrevista à ESPN nesta quarta-feira.

Se os negócios estão em alta, o que pode-se dizer dos rumos competitivos da NBA? Cuban só sabe que a formação de um timaço não garante a conquista de títulos. “Isso sempre aconteceu, passa longe de ser algo novo na liga, e sempre foi difícil para ‘supertimes’ continuarem sendo ‘super’ quando a bola sobe”, encerrou, ainda apostando em uma temporada competitiva em 2017.

  • Kleber

    Como esse cara fala besteira ultimamente. Depois deve se perguntar porque qualquer jogador passa longe de Dallas em suas listas de prioridades. Quando um dono chama mais atenção que seu time, a coisa não está boa.

    • Tony

      Não foi ele que falou que o West não era uma estrela da NBA? KKKK

      • Kleber

        Sim. Disse que Durant era a única estrela de Oklahoma e foi chamado de idiota depois.

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Foi babar o ovo do cara e levou um coice do próprio. Que parada..

          • DirkMito

            Igual OKC ne ? Rsrsrs

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Ele chamou o thunder de idiota? Oo

          • DirkMito

            OKC levou um toco do Durant não ?

    • indian!

      Pior essa cara dele de arrogante, eu odeio esse cara, Riquinho fdp

      • #OKCThunder

        Ele tem a cara do Saymon do X factor hehehhe

        • pedrokadf

          kkk

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Cuidado,vão te bater aqui

    • DamonHeat

      esse cara é o principal motivo que dallas não consegue estrelas.
      ninguém vai com a cara dele kk

      • Leonardo

        Isso é verdade. Mas em parte galera. Lembre-se que até poucos anos não poucos passaram por lá. Vince Carter, Stoudemire, RJ hoje no Cavs, claro que são finais de carreira. Mas também é porque existe o Dirk. Aí depois que o Alemão morrer sua primeira morte, aí vai ser totalmente verdade se ele não mudar.

        • DamonHeat

          concordo com você.
          mesmo dirk sendo uma grande estrela na liga, por no minimo uns 12 anos. ele não conseguiu um jogador de alto nível para ele.
          imagina quando dirk for embora? kk

          • Leonardo

            Quem torce pro Dallas vai ter que ter MUIIIIIIIIIIITA PACIÊNCIA. A não ser que Justin se mostre um novo iguodala muito melhorado e Powel um mini-dirk, coisa que é MUIIIITO DIFÍCIL de acontecer. Mas a esperança é o Carlisle ne. ótimo treinador. Se ele sair, FODEO.

    • DirkMito

      Concordo em tudo com você . Um dos motivos pra não conseguir bons jogadores é esse estilo louco dele. Mas dessa a opinião dele faz sentido. Aí vai de cada um

    • Pikachu

      Tudo que ele falou faz sentido e esta correto, o próprio adam silver deve pensar o mesmo, que isso é bom para a nba

  • pedrokadf

    “… todos vão torcer para que eles sejam derrotados” Essa parte eu concordo rs

  • #OKCThunder

    Veremos ao longos dos anos, nessa temporada só vejo o Cavs, Spurs, meu Thunder, e com uma boa fé o Clippers… com chances de bater esse time

    • MrDraft

      Thunder? Hahahah Agora sem o durant essa franquiazinha minúscula nem playoffs vai ver mais.. acabou , okc agora ficará em seu devido lugar rsrsrs

      • #OKCThunder

        Beleza

    • Leonardo

      Ao contrário. Cavs, Spurs CLippers e talvez o Memphis e Bulls NY, talvez…

      • #OKCThunder

        Bulls eu acho q n
        NY talvez msm, se o Melo+KP e o mvp tiver em noite boa..
        Memphis eu acho q n tbm

        • Leonardo

          Rapaz não menosprezem o Memphis. Time de defesa, Gasol é um dos melhores defensores da liga. E se aquela mundiça desgraçada fdp babaca do Parsons resolver jogar tudo que não jogou em Dallas complica.

          • #OKCThunder

            Se n tivessem trocado o técnico ai sim…
            to com uma desconfiança

          • Leonardo

            O time já tem espírito de grupo (defesa monstruosa) independente do treinador.

  • João Paulo Mota

    Não vi bobagem em suas falas, não.

    1) “Vai ser melhor para os negócios”. Vai mesmo, e já está sendo. Há alguns anos não se fala tanto em uma FA quando neste. E todo mundo ganha com isso, até este espaço em que comentamos. Posso estar errado, mas apostaria que apenas no período desta FA o Jumper teve mais acesso/comentários do que as FA’s de 2011 a 2015. Imaginemos quando a temporada regular começar;

    2) “Supertime não é garantia de conquista de títulos”. Acho que essa é ainda mais óbvia. O basquete é um esporte e, como tal, possui por natureza a competição, a superação, a evolução e tudo isso cumulado com o fator humano, que torna tudo imprevisível em última análise. O ser humano é, ao mesmo tempo, imperfeito e perfectível, podendo sempre criar soluções para os mais intricados problemas, mas também falhar quando menos se espera. Times de uma liga tão qualificada quanto a NBA podem muito bem forjar soluções criativas para bater o “supertime”, bem como o “supertime” pode falhar e arrefecer as expectativas sobre isso; ou até as duas coisas acontecerem juntas, o que é bem possível;

    3)”Isso [presença de “supertimes” na NBA] sempre aconteceu, não é novidade”. Não precisa dizer nada, basta consultar os alfarrábios da Liga, que é uma das que mais/melhor registra os dados e estatísticas de sua história.

  • elvis

    Concordo com o menino Cuban

  • wesley

    cada um cada um ele que falei pelo mavs o warriors e heat contrata quem ele quiser

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Mas em que isso faria bem aos negócios?Isso que não entendi

    • #OKCThunder

      Times tentando bater o Gsw, formando supertimes, muita granaaaaaaa

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Mas não é fácil montar supertimes.Warriors e Spurs são os únicos supertimes da liga hoje.Só vejo os negócios indo bem pro lado do Warriors.Vao vender MT mais

        • #OKCThunder

          Botaria o Cavs na lista tbm
          Mas os times vão gastar mais tentando forma times para bater eles.. é oq acho

    • indian!

      O Preço dos Jogos do Warriors vão ser 10x mais caros

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Mas compara isso aos lucros que o próprio Warriors terá. Eles continuarão se dando MT melhor.

    • João Paulo Mota

      Quanto há um time dominante, existe uma tendência de aumento de assistência/audiência sobre o campeonato de que ele participa, por mais que pareça contraditório. Deveríamos esperar que o interesse diminua, pois outras 29 torcidas estariam insatisfeitas. Só que essas 29 torcidas vão nutrir um profundo sentimento de vendeta contra o “supertime” e certamente acompanharão todas as pelejas liga à dentro.

      As emissoras de TV, que atraem os patrocinadores, que por sua vez bancam boa parte do espetáculo, irão lucrar [e já estão lucrando] com o merchandising, com as chamadas, com as edições virtuais as mais diversas, inclusive, é possível que este blog [via adsense] tenha ganho mais do que a média neste período do ano, apenas com o anúncio da transferências. Imagina só quando este time for jogar, então?

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Sim.Em relação a isso faz todo sentido o que ele diz,mas me refiro a concorrência entre os times.Não me parece que vá melhorar para os demais times em relação ao que o Warriors ganhará.

        • João Paulo Mota

          Mas ele falou de business rsrs. As franquias abocanham uma parcela das emissoras de TV. Se o produto geral se valoriza, a compra do mesmo passa a ser por um preço maior. É inegável que a Liga passa, dia a dia, a ser mais vista mundo a fora e até dentro dos próprios EUA em mercados ainda – até então – não conquistados.

          O Kuban vai saber capitalizar todo este processo aí em favor do Dallas Mavs.

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Verdade.Basta saber até que ponto isso compensa no âmbito competitivo.Mas me parece que os donos das franquias não se importam tanto com isso,o dinheiro é o centro de tudo,e eles estão certos.Errado somos nós de ficar torcendo pra time hehehehe.

        • João Paulo Mota

          Quanto ao aspecto esportivo, ele exprimiu-se bem como eu penso também. A riqueza técnica da Liga permitirá explorar situações inéditas. para alavancar times e torná-los mais fortes, o que em última análise aumentará também e por conseguinte a competitividade e o nível da Liga.

          Já propus esta aposta 2 vezes: a liga não vai perder em competitividade e vai ganhar em aumento técnico geral. Quem quiser, só casar 50 cents que a gente conversa rsrs.

  • Chimbinha

    Celtics, Clippers & Kings have discussed a three team trade that sends Blake Griffin to Boston. Rudy Gay & picks involved. (SportingNews)— Legion Hoops (@LegionHoops) 14 de julho de 2016

    • #OKCThunder

      Olha o Clippers… se livra do Griffin assim…

    • Thiago Pinto

      Acho que o Clippers ja esta pensando na frente. Duvido que o CP3 renove no ano que vem, sem CP3 provavelmente o Griffin tbm cairia fora. Melhor mesmo ja começar uma renovação e conseguir boas escolhas do Draft (a escolha do Celtics via Nets tem que estar envolvida no negocio), não me surpreenderia que o CP3 nem termine a temporada no Clippers e o rebuild comece desde já, e já com duas escolhas de loteria no ano que vem.

      • #OKCThunder

        E o MR.FT? ficaria?

        • Thiago Pinto

          É o pilar da renovação! Hahahah
          Falando sério, não sei, ele tem contrato longo, bom defensor, o Clippers não vai liberar por meia mariola…

          • #OKCThunder

            E tbm renovaram com o Rivers e o Jamal…
            Se eles forem pro rebuild vai ficar meio estranho

          • Thiago Pinto

            o Rivers é filho do chefe né, o Jamal o melhor 6o homem da liga e nenhum deles impacta muito o CAP, principalmente o cap do ano que vem. Eu não vejo outra solução para o Clippers, o rebuild vai acontecer eles queiram ou não. CP3 provavelmente vai buscar o anel ano que vem, e o Clippers não vai dar a ele time para isso.

          • Alex Alves

            Seria bom para ambos, porem eu como Celta não acho que Blake seja o cara para conseguir um Anel para o time assim como DMC também. Difícil achar um All-Star que seja focado em ganhar como Lebron, Durant, George e Paul por exemplo

          • #OKCThunder

            Griffin e o Al… como seria o encaixe?, eu particularmente n gosto da ideia de ter eles dois juntos

      • Matheus Oliveira

        Mano quero ver o que vão falar se o Cp3 for para o CAVS Spurs ou esses times aí (ele não vai pra um time que não tenha certeza que brigará) se vão metralhar ele igual fizeram com o KD.

        • Denyson

          Tem que metralhar né? Se tão metralhando um, pq não o outro?

        • Danilo

          Vamos metralhar um pouco menos, a não ser q o Clippers vai pra final e o CP3 jogue abaixo do q pode contra o Cavs e o Clippers perca e ele pega e decide ir pro time q ele não venceu muito por culpa dele, como foi com o KD. Mas será metralhado também.

        • Thiago Pinto

          Eu sou muito fã do Cp3, é um cara que eu torço muito para ser campeão. Acho que a questão dele é diferente do KD, vou explicar os motivos:

          1 – KD top 2 na NBA (minha opinião)
          2 – Cp3 por mais sensacional que seja (e pra mim é) já mostrou que não vai levar uma franquia ao titulo
          3 – Cp3 já passou do auge, KD esta no auge
          4 – Depois do que o KD fez, qualquer panela para combater o Warriors vai ser melhor vista.

          Agora, se ele for para o Warriors (o que pra mim é impossivel por causa do Curry), aí sim, acredito que vai ser tão bombardeado quanto.

    • Thomas – Bradley – Brown – Griffin – Holford

      final de conferencia hein? rs

      • indian!

        Começou!

        • Vai trabalhar seu mulambo!

          • indian!

            Sou Patrão não funcionário.

          • Desculpa ae Paul George

          • Matheus Oliveira

            Sou patrão, não funcionário, meu estilo de vida é foda.

      • Leonardo

        Nem tanto, precisa ver se o Blake amadurece. Sempre caga em momentos decisivos…

    • Tenho ”medo” da moeda de troca que o Kings pode receber numa barganha como essa.

    • DamonHeat

      kings mais uma vez, vai ficar na mão kk

  • MrDraft

    Q tanta baboseira essas discussões… quando durant começar a ganhar seus anéis é isso q vai valer pra ele.. ele está pouco se importanto com o q as pessoas falam..

  • MrDraft

    Thunder deveria voltar pra seattle .. isso sim , aí sim eu respeitaria..

    • #OKCThunder

      Nossa, iria ter seu respeito….
      #voltaSeattle

    • Chimbinha

      Voltaria a ter minha torcida com certeza

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Eeeeeeeehh 👏👏

      • MrDraft

        Eae sentindo muito a falta do durant? se o thunder tivesse em seattle isso n teria acontecido..

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Só sinto falta dos meus pais.Hehehhehe

    • indian!

      Sé eu fosse o dono do Clippers me mudaria pra Seattle antes que o Thunder vá, Eles nunca vão ganhar nada em L.A, Lakers já manda lá

    • Não faz sentido, mesmo sem Durant. É o único time profissional em Oklahoma, norte americano adora e consome esporte em geral, e o Thunder é tudo o que Oklahoma tem, mesmo sem Durant e não sendo um mercado glamourizado a franquia pode se manter tranquilamente.

      • #OKCThunder

        Quem pede o fim do Thunder é os haters… sem nexo algum

  • Everton_76ers

    Pra mim isso é uma grande besteira, acho que o jogador vai pra onde bem entender, claro que para o fan é mais complicado, pois, quer sempre o ídolo em seu time, mas a franquia quando é pra dispensar ou trocar eles não pensam 2 vezes, ou então no jogador, e sim só o interesse próprio da franquia($$$$), então por que o jogador não pode pensar no bem dele mesmo, e que tenha mais super times.

  • Alex Alves

    Claro que vai ficar feliz, se o time dele não tem chances de ganhar pelo menos o San Antonio provavelmente não vai ganhar kkkkkk

  • Alex Alves

    Claro que vai ficar feliz, se o time dele não tem chances de ganhar pelo menos o Spurs provavelmente não vai ganhar também kkkkkk

    • Leonardo

      você acha que o Spurs não leva essa?

  • DirkMito

    Infelizmente o Cuban calado é um poeta. Ontem mesmo na transmissão ao vivo na ESPN disse que o Thon Maker parecia que tinha 40 anos de idade. São esses tipos de coisas que não dá nele. Gosto dele pois não mede esforços pra melhorar a equipe,mas pisa na bola demais slc

    • #OKCThunder

      Ai o Maker vira um super-star e já descarta o Dallao…. hehe

      • DirkMito

        Ah esse tá tudo tranquilo. Acima dos 40 anos já basta o Dirkao da Massa.

      • DamonHeat

        e pelo o que eu vi dele na summer league.
        vai ser um bom jogador.
        muito atletico ele

  • PauloLAKERS

    Falou o cara que queria que estendessem o perímetro da linha dos 3 pontos quando o warriors tava imparavel kkkkkkkkkkkkkk.
    Acho o Dallas um time muito bacana, mas poxa que cara chato esse Cuban kkkkkkk

    • Matheus Oliveira

      Ele fala essas coisas pra aparecer na mídia mano não leve a sério kkkkkk

  • Matheus Oliveira

    Isso pra mim é ridículo. Falar que o cara é covarde só porque trocou de time… Tá certo mesmo. Eu gostei quando LeBron foi para o Heat, cresceu como homem e jogador e se tornou uma lenda já.
    KD sentiu que era hora dele crescer, ganhar título ver como é jogar ao lado de grandes jogadores. “Kd bunda mole, covarde” ele foi é muito homem de escolher o caminho em que seria mais criticado. Kd estava no dilema: se ele ficasse mais um ano e mais uma vez morresse na praia faltando um passo ia ser metralhado pela mídia, se ele fosse seria criticado por abandonar..
    Muito facil falar ah mas Kobe, Duncan, Jordan não sairam pra ser campeão. Jogaram em times que deram suporte a eles, Kobe então jogou com Shaq, Gasol etc. A verdade é que é muito difícil você ser campeão nessa liga sem suporte, praticamente impossível (LeBron foi campeão com suporte do Irving esse ano). Okc quando teve seu melhor time foi pra final e faltou experiência pois eram jovens (ok que o. Time. Foi demonstado) desde então, ibaka só regrediu desde lá. Quando se esperava ser um bom jogador a ponto de dizer que era um big three ele foi piorando..
    Muda técnico e a filosofia é a mesma: bola no durant e West e vê no que dá.
    É como no futebol, se você já joga em um time grande (Bayern, juventus, borussia etc) por que não dar mais um passo e ir jogar com um técnico melhor ganhar experiência e tudo?
    E pra mim é mais que evidente que a Nike tá dando um faz me rir por fora e fazendo pressão pro Kd ir por causa dos tênis do Curry. Isso eu não tenho duvida também…

    • Thiago Pinto

      KD tinha em OKC time para ser campeão esse ano. Todo campeão teve ao menos um grande jogador ao seu lado, KD tinha isso (West) e tinha mais. Tinha um elenco de apoio que quase foi capaz de ganhar o GSW, tinha um time reforçado em relação ao ano passado. Eu respeito a decisão dele de buscar o caminho mais curto para o título, mas daí a achar que ele tava num time sem perspectiva, não da.

      Dois paralelos na minha visão (citando coisas que você colocou no seu comentário):

      1 – Para mim é como se o MJ fosse para o Detroit dps das derrotas (2 seguidas se não me engano)
      2 – Em relação ao futebol para mim é como se fosse um Gotze da vida, foi para um time mais forte para ser campeão, mas sem ter a mesma importância para o time. (Claro que guardando as devidas proporções, o Gotze mal entra em campo).

      • Erick

        Caminho mais curto? Ele ficou nove anos em Seattle/Oklahoma, elevou o time a um novo status, fez sei lá quantas finais de conferência em cinco anos. Cansou e foi embora, ponto.

        Eu, você, os aposentados sem anéis, os jornaleiros, os torcedores, não temos que falar nada, nada. Por nove anos o cara deu o sangue dele pela franquia, optou por ser um pouco egoísta, e dai? Você nunca foi para uma empresa melhor?

        A MAIORIA que critica ou o xinga nunca entrou em uma quadra, nunca jogou nem um campeonato na quadra do bairro, ou sequer carregou uma franquia nas costas.

        KD além de não ser o vilão, não deve nada a ninguém.

        • Raul

          Cara!

          A questão não foi a transferência do KD em si, a questão foi a transferência do KD para os Warrios saca?

          O OKC acabou de perder uma serie histórica para o GSW, foram provocados o tempo inteiro, o OKC tinha o gostinho da vitoria e Thompson e companhia desiludiram a cidade e os fãs… Sabe quando aquele time fica engasgado?

          Porque ele tinha que ir justamente pro Warrios?? Já que ele podia ir para uma “empresa melhor” , ele podia ter ido para o Spurs e meio que “vingar” a derrota, ou algo do tipo…

          Vai me dizer que Paul Pierce, Garnett, Rondo fariam isso?? JAMAIS!!!

          KD foi “bundão” sim…

          Como diria Paul Pierce… Se você não pode com eles, junte-se a eles…

          e isso quem disse, não foram os jornalistas, é quem viveu e sabe o que ta falando!

          • Matheus Oliveira

            Eu não acredito mais em rivalidade hoje em dia. Até existe, mas não é tão exagerada assim mortal.. Hoje em dia esporte são negócios, infelizmente
            Como disse ali, tenho a impressão que jogador não sente derrota não se abate com nada (não sei você)
            Até existe provocações, mas morre ali e depois são todos super amiguinhos.

          • #OKCThunder

            Acho q ele já sabia q ia pro Gsw antees msm da temporada, só ver q tinha notícias sobre isso… falando q o time iria tentar a contratação dele e tals, só n entendo pq diabos disso

          • Matheus Oliveira

            Sim, mano. Olha as declarações dele também pra imprensa, falava muito bem do Golden State faz bastante tempo
            Tava na cara que era ou ir pro gsw ou ficar no Okc, não tinha Lakers Celtics na parada

          • Raul

            Realmente,

            O basquete não é como antes para a grande maioria…

            O KD fez pode não ser totalmente errado, mas poxa, se voce tem o minimo de brio, talvez ele ficasse pra tentar supera-los.
            Negócios são negócios e isso não se discute mas, KD poderá ter o titulo, mas não mais a admiração que tinha!

            E parecia mesmo que ele queria receber uma proposta do GSW!

          • #OKCThunder

            Só n entendo o pq, até pq o Gsw tinha oferecido contrato pro Barnes… coisas da vida rs

        • Matheus Oliveira

          Concordo perfeitamente mano

        • Thiago Pinto

          Calma cara, eu tenho sim direito a falar tudo o que eu quiser. Eu sou consumidor da liga, pessoas como eu que fazem a NBA ser o que ela é hoje. Então não tem essa de que quem ta no sofá tem mais é que ficar quieto.

          Acredito que o esporte é um ambiente de empresa, mas levando para uma situação empresarial, se eu sou presidente de uma empresa que é vice-líder de mercado, eu certamente não iria ser diretor da líder para ganhar a mesma coisa.

          Acho que o homem deve ser movido a desafio, e o que o KD fez foi fugir do desafio, foi se juntar ao óbvio. Então critico e vou criticar sempre que eu achar necessári

          • Erick

            Eu estou calmo. Só não acho certo chamar o cara de bundão. Nós nunca enfrentamos nem 1% da pressão do cara para critica-lo. Só isso.
            Do lado empresarial, a empresa nova te pode dar um bônus melhor e é mais organizada e bem estruturada, né? Devemos levar isso em conta.
            Está todo mundo cravando o Golden campeão, mas tem tantas variáveis (lesões, banco fraco etc.), só saberemos se isso de fato vier acontecer.

            Você tem todo direito de criticar, e eu de discordar, é assim que a jumper cresce haha.

          • Thiago Pinto

            Claro, questão de opinião. E concordo com você, o GSW é favorito, mas basquete é dentro da quadra. Quem sabe o que vai ocorrer? Mas a decisão de ir para o GSW pra mim foi sim de bundão. Haha

      • Matheus Oliveira

        Não acho que o Okc é esse time todo igual muitos falam. Contar com Waiters, Roberson etc é MUITO complicado. Okc conseguiu complicar porque todos estavam muito empolgados, tudo tava saindo certo. Ibaka continuou o mesmo, inconstante sem saber se dava pra contar. O Adams sim me impressionou.. No Okc sempre faltou algo pra eles saírem do quase. Talvez um técnico? Talvez um banco melhor? Experiência? Não sei. Mas o KD pensou ser a hora de se mudar.. E quanto ao Jordan, a pressão e valorização de um jogador com anel é muito maior hoje em dia (a ponto das panelas serem montadas, não existe rivalidade)
        É quanto ao gotze diria que é tipo o cara mudar do Lakers para o Celtics sendo fp da franquia, aí sim seria válido. Hoje rivalidade na NBA não é nem sombra do que era antes.. Poucos jogadores sentem derrota em todos os esportes hoje em dia, cara. Eles estão nem aí, minutos depois estão aí nas redes sociais já. O Gotze mudou de um rival pra outro, rival MORTAL.. Okc e Gsw não é uma rivalidade gigantesca. Os tempos são outros, não dá pra comparar a rivalidade que tinha entre pistons e bulls

        • Thiago Pinto

          Concordo que OKC não é um time fantastico, mas é um time que mostrou capacidade de lutar pelo título e se reforçou. Quanto a pressão pelo anel ser maior hoje, eu discordo. Isso existiu em todos os momentos, a única diferença é que hoje a mídia é muito maior. Mas o MJ sofria uma pressão absurda para ser campeão, ele foi muito criticado nas derrotas, diziam que era um jogador fantástico mas incapaz de elevar o nível dos seus companheiros e levar o time ao título (se eu tiver falando bobagem alguém que acompanhava na época pode me corrigir).

          Quanto a comparação do Gotze, ele só foi o primeiro que veio na minha cabeça, nem pensei na rivalidade. É um exemplo que serve, na minha cabeça, para o Neymar. Quando ele saiu do Santos eu queria que ele fosse para um time bater de frente com o Barcelona e Real, um time onde ele fosse o cara do time e não a segunda força. Acho que falta competitividade a esses caras. Tipo, se eu sou o segundo melhor, quero jogar contra o melhor, quero ganhar do melhor e me tornar melhor que ele e não me juntar a ele e ganhar tudo como coadjuvante.

    • Eduardo

      Mas de novo com esse papo q Durant não tem suporte , pare com isso cara, tá feio já. Ah e eu não vou falar de novo q oq LeBron fez foi totalmente diferente do Durant,parece w vc não quer entender isso

      • Matheus Oliveira

        Não digo que não teve porque hoje Westbrook é top 5 da liga dá pra dizer. Mas sempre faltou algo pra esse time evoluir.. Isso é fato

        • Eduardo

          Faltou a estrela ser uma estrela, ponto. Durant não teve colhões para levar esse time ao título, daí se junta em um time q tem esses caras( Green, iguodala) rss para ser campeão

          • Matheus Oliveira

            Questão de opinião, eu respeito. Mas o fato é que ele cansou de sair do quase depois de
            anos e como diria Luciano Hulk é agora ou nunca!!!

    • MarceloBulls

      O covarde não é pelo simples fato de trocar de time, e sim por ter saído pra jogar no time que acabou de te eliminar e que já provou ser capaz de ser campeão sem ele. Então teoricamente ele escolheu o caminho mais fácil.

      E como assim ele não teve suporte? Quem fala isso ta de sacanagem… A partir da quarta temporada dele na liga:

      2010-11: Final de conferência
      2011-12: Final da NBA
      2012-13: Segunda rodada (Westbrook se machucou contra o Rockets)
      2013-14: Final de conferência
      2014-15: Não pegou Playoffs (Durant machucado)
      2015-16: Final de conferência

      Desde 2011, com Durant e Westbrook saudáveis, o time sempre chegou pelo menos até a final da conferência.. Do jeito que falam que ele não tinha suporte parece que o OKC era sempre eliminado na primeira ou segunda rodada, rs

      • #OKCThunder

        E tirando 2016 sempre perdia pro time campeão…

      • DamonHeat

        falam que o time de okc é fraco. isso porque não viram o time do cavs de antes com lebron kk
        o cavs deu um time mais ou menos, salva irving + TT, ao lebron. e ele em 2 anos pegou 2 finais e um titulo.

        durant sim, escolheu o caminho mais fácil. seria a mesma coisa do lebron ir para o big 3 do celtics em 2010

        • #OKCThunder

          LeBron é mt impactante, botando ele em qualquer time é semifinal na certa pqp

          • DamonHeat

            sinceramente nunca vi um jogador tão impactante quanto ele.

      • Matheus Oliveira

        Até tinha mano, mas pra ser campeão faltou algo sempre
        Se pá ele e o West sempre ficou devendo na hora que o bicho pega

        • DamonHeat

          isso é verdade.
          quando tá na hora de fechar a série. eles amarelam bonito

    • DamonHeat

      esse negocio de comparar durant com lebron é piada
      lebron é um lider que durant jamais será, nem de perto.
      pode colocar lebron em qualquer time da liga que no minimo esse time pega semi final de conferencia.

      • Matheus Oliveira

        Comparo LeBron apenas pela saída, as críticas. LeBron é muito mais jogador não se discute óbvio
        A saída do LeBron foi mais conturbada ainda e pra mim ambos foram buscar crescer como jogador e os ANÉIS..

        • DamonHeat

          isso é verdade. mas lebron formou um time do zero com o wade.
          durant simplesmente foi para um time que já é campeão sem ele.

      • King Cuban

        No Oeste ninguém tinha as coisas garantidas nunca…. então não diga que isso seja algo automatico… Kobe, Dirk, Duncan, KG, Shaq eram mais lideres (Não melhores jogadores como tal) que o James e já foram eliminados múltiplas vezes no 1st round… Não existe nada garantido na NBA então não diga que é o por em qualquer equipa que ele vai levar nas costas…

    • Concordo com quase tudo que vc disse, mas vir falar que o durant não tinha suporte pra ser campeão em Oklahoma pra mim é tolice, os caras aguentaram até o jogo 7 contra o Golden State que era bem favorito no oeste, e não conseguiram fechar a série é verdade, mas o que ele quer agora é uma chance muito mais provável de ser campeão em Oakland, mas ele tinha condições de ganhar em Oklahoma tbm pelo que eles mostraram nos playoffs…

      Mas deve ser parecer muito mais fácil jogar com Curry e thompson do que com Westbrook né, foi o que deve ter pesado na decisão dele, pois nos bastidores do Oklahoma dizem que a relação entre eles não era tão boa assim como se pensava…

  • Victor Chittolina

    Cara, eu era a favor da decisão do Durant até agora, mas não posso concordar com o Cuban. Se ele gosta de alguma coisa, eu não gosto automaticamente.

  • #OKCThunder

    Off
    Eu n sei como ta a ansiedade de vcs para o inicio da temporada, mas eu to bem empolgado com esses times
    Ver o Thundao com o West e o coletivo maravilhoso
    DAllas e os renegados do Gsw
    Knicks com o trio maravilhoso
    E o Memphis, vulgo cap infinito

    • Matheus Oliveira

      Eu quero é ver o que o Simmons vai fazer. A expectativa nele é muito grande.. Principalmente pelo que disse alguns ex jogadores. E o wolves também é a hora de deixar de ser time do futuro e dar um passo adiante

      • #OKCThunder

        Os novatos nem falei pq são mts…
        Quero ver o Hieldao da massa tbm, se o Embiid vai estreiar…

        • Matheus Oliveira

          Estou mais preocupado com isso, se a molecada vai vingar ou não. Ver se vão ser estrelas ou frustrações (talvez seja cedo) mas cada ano cresce o número de aposentado do Inss na NBA rs

    • indian!

      Quero ver o Paul George sendo MVP nessa temporada, Vai ser Foda.

      • #OKCThunder

        Acho q n é nessa e nem tão cedo em

        • indian!

          com Curry e Durant jogando justos acho que não vão ter os mesmo números individuais de antes, mais e claro que vão brigar pelo MVP

          Iria sobrar Westbrook , Harden e Leonard ( LeBron parece que não liga mais pro MVP)

          • #OKCThunder

            Ou seja
            Westmitivp

          • Mais Querido (Bulls)

            Não liga? kk Claro que liga. tanto que ele alfinetou o Curry. Disse que Curry foi o melhor jogador, mas questionou o MVP.

      • Rafael Victor

        Por querer, queria que o Irving levasse! Só que não deve fugir do Curry, Kawhi, Westbrook, LeBron ou Durant! E o Green, mesmo sendo o real MVP do Warriors, já não tinha muitas chances de ganhar, com a chegada do Durant, aí mesmo que não deve ter chance alguma!

        • Mais Querido (Bulls)

          Lebron? Esse não ganha mais MVP de temporada regular. Curry ou Durant tbm não. Um limitará o outro. Westbrook? Nops. OKC não chegará a lugar nenhum. Partindo desse princípio, Kawhi é o favorito.

    • DamonHeat

      primeira vez vou ver uma temporada sem wade rs

      • #OKCThunder

        N vale chora

        • DamonHeat

          e se eu falar que já superei? kk

          • #OKCThunder

            É desse jeito mesmo hehe

          • DamonHeat

            wade é meu jogador favorito. mas fazer oque né? kk
            heat é acima de qualquer jogador

  • MarceloBulls

    OT:

    Summer League PER:

    1. Norman Powell: 37.7
    2. Terry Rozier: 36.4
    3. Jarnell Stokes: 33.2
    4. Trey Lyles: 32.3,
    5. D’Angelo Russell: 31.9
    6. Bryce Cotton: 31.7
    7. Kris Dunn: 30.2
    8. Cristiano Felicio: 29.8
    9. Jonathan Gibson: 29.7
    10. C.J. Fair: 29.6
    11. Micheal Eric: 29.5
    12. Vince Hunter: 29.3
    13. Christian Wood: 29.2
    14. Devin Booker: 28.8
    15. Jimmer Fredette: 27.4
    16. Jack Cooley: 27.4

    https://twitter.com/RealGM

  • MarceloBulls

    Não sei se esse cara é confiável, eu mesmo nunca tinha visto o twitter dele, mas vai saber… se for isso ai mesmo e o Clippers aceitar, fecha a franquia logo

    https://twitter.com/StonewallSieve/status/753638436284821504

    • DamonHeat

      1 salgado + coca pelo griffin
      boa ein celtics

      • Chimbinha

        Ele deve estar forçando a saída.Até quando Griffin tem contrato ?

        • DamonHeat

          mais 2 anos de contrato

        • #OKCThunder

          Temp q vem

          • Chimbinha

            Então é mesma coisa do West.Talvez já falou que não vai renovar e vazar.

          • DamonHeat

            nada cara. o griffin ainda tem 2 temporadas de contrato.
            só se ele falou que não vai renovar mesmo

          • #OKCThunder

            West n falou q n iria renovar…. mt especulação maldosa

    • Chimbinha

      Otimo pro Celtas.Clippers tomando uma pregada nessa

    • Galvão – TANK CITY 🔥 #305

      Amir Johnson? Tá de brincation with me.
      No mínimo é Crowder, Bradley e uma pick.

      • DamonHeat

        clippers aceitar isso. prova que eles realmente querem se livrar do griffin

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Esses rumores do Celtic estão virando carteio. Já anunciaram umas 4 vezes que griffin ou Westbrook estariam indo pro Boston,logo dps vinham notícias negando…Nada melhor do que esperar um anúncio oficial…

  • Rafael Victor

    Coisa rara o Cuban dá uma declaração sensata! E concordo com ele quando fala que é dificil alguns supertimes continuarem sendo supertimes quando a bola sobe! Só vamos começar a saber qual vai ser desse Warriors quando a temporada começar e bola subir! Antes disso é tudo conjectura!

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Nosso chefe é louco mas é o jeito dele.Mito Cuban.

  • Thiago91

    Com esse time aí…..ctz os negócios serão bons para os donos de outras franquias. Ser saco de pancadas é exagero..mas se conseguir uma 7, 8 colocação agradeçam a Deus.

  • MarceloBulls
    • DirkMito

      Empolgamos em Marcelo. Quem conseguir ele briga pelo título.

      • MarceloBulls

        Agora vai, é a peça que falta pro título

  • MarceloBulls
    • DirkMito

      Uma pena. Gostava do Felton.

  • Chimbinha

    Celtics, Clippers & Kings have discussed a three team trade that sends Blake Griffin to Boston. Rudy Gay & picks involved. (SportingNews)— Legion Hoops (@LegionHoops) 14 de julho de 2016

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      O vice vem.
      Durant mais um ano de seca

      • Sincero

        LeBron será 3-5… chola não, biscate do Lebronha

  • Chimbinha

    Ó o Vareja aí

  • MarceloBulls
    • DirkMito

      Vai ganhar uma grana boa em.

      • DamonHeat

        e ele realmente merece.
        muito jogador que não joga 50% ganhando mais.

  • MarceloBulls
  • Michel Moral

    Pela última vez vou me manifestar sobre o assunto, depois acho que é hora de uma aposentadoria… Minha, é claro rs rs rs

    Como torcedor do basquete, eu acho muito ruim a escolha do Durant.

    Primeiro porque eu acho que do ponto de vista de um ídolo não pegou bem. Não pela genialidade do atleta. Não pelo seu profissionalismo. Não pela sua liberdade de jogar aonde quiser. Eu pego o exemplo do LeBron: esse título pelo Cavs revolucionou a sua carreira. E não é porque ele é da região de Ohio. Isso foda-se. Wade não é de Miami. Nowitzki sequer americano é. Jordan e Bird fizeram suas carreiras bem longe de sua natividade. James teve respeito porque preencheu uma lacuna gigantesca na sua carreira. Ele mostrou, não para mim, mas para ele mesmo, que poderia ser campeão fazendo o improvável. É isso que determina, na minha opinião, a grandeza de um competidor. Os títulos de Miami ficarão marcados eternamente, mas a verdade é que para o que representa James, o que ele passou na Florida ficou pequeno. O mesmo pode acontecer com Durant.

    Além disso, se eu trabalhasse pela NBA, eu batalharia pelo nivelamento da liga, seja através de controle de cap ou de contratos (pois acho que esses contratos de dois anos com player option pelo valor máximo, fode totalmente com o planejamento das franquias). A forma de coibir isso não é interferir na escolha do jogador, impedir a liberdade de trocas, ou coisa do gênero. Não é isso. Porém, ninguém é livre para fazer tudo que quiser. Isso é uma ideia totalmente infantil e imatura. Tudo tem regra. Algumas vezes, as regras são importantes para um chegar em um plano ideal para a coletividade em detrimento da individualidade.

    Tenho medo sim que a liga se torne um campeonato espanhol da vida. E isso é algo que a NBA tem muito controle para que não aconteça hoje. Talvez o único esporte nesse sentido.

    E se alguém acha que isso não está acontecendo, pegue qualquer declaração de LeBron, CP3 ou qualquer representante do “sindicato dos atletas” da NBA.

    Bom, é minha humilde opinião.

    Um abraço, galera. Até qualquer dia desses!

    • Diego Souza

      cara, sobre os teus 3 motivos: o primeiro até acho plausível, embora não veja essa necessidade de “preencher uma lacuna” na carreira, mas ok, entendo tua perspectiva. Sobre as outras duas, discordo muito. Pq a NBA tem estes mecanismos de paridade e continuará tendo, a gnt ta confundido tudo se ta achando que esse time do Warriors significa alguma coisa pra NBA em longo prazo no sentido de desequilibrio, isso não ocorre pq não há mudança estrutural. O próprio Warriors difcilmente manterá esse time pro próximo ano, com Curry FA e aumento do cap, alguma estrela sairá. Ainda, o campeonato espanhol tem um fator decisivo para o desequilibrio absurdo: o fator economico. É esse o elefante na sala quando se fala de desequilibrio esportivo. É isso que conta tudo pro futebol europeu ser o recital de 3 clubes que é hoje. E é por isso tbm q o supertime do Warriors não significa nada a longo prazo pra desequilibrio da liga, pq o Warriors não formou esse time pq tem mais dinheiro q todo mundo e portanto só ele poderia formar, bem pelo contrário, foi através de escolhas bem feitas no draft, desenvolvimento da equipe, e persuação do Durant (nem por dinheiro foi). Ou seja, é meritocracia. Acho engraçado que todo mundo ama meritocracia até que ela tem de fato efeitos concretos. Aí de repente todos amam a igualdade, rs.

  • Vítor Hugo ⚡️

    Off:
    Mano, olha só o Oladipo cara… Vai ser interessante esse backourt Russ (se permanecer)- Dipo !!

    https://vine.co/v/57giBUOunDp

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Se Gay viesse seria Dunk Contest todo jogo.heheh
      Westbrook vs Oladipo vs Gay

  • André Spurs

    Tbm concordo que na hora que a bola sobe não tem essa de super time. Quem garante que o Golden State irá funcionar tão bem coletivamente como antes. Um exemplo que não é garantia de título ocorreu até recentemente com o Miami, que perdeu logo no seu primeiro ano.

    • 55marcoac

      Mas Miami era um time que tinha acabado de ser montado, enquanto o GSW já é um super time, campeão da NBA, que basicamente trocou Barnes por Durant

  • Jefferson Cavalcanti

    “Isso sempre aconteceu, passa longe de ser algo novo na liga, e sempre foi difícil para ‘supertimes’ continuarem sendo ‘super’ quando a bola sobe”

    Cuban foi perfeito.

    Existem 3 perspectivas:

    Dos “novatos” que se interessam em assistir a NBA por causa dos supertimes.
    Dos Fãs “old school” que não querem ver a liga desequilibrada.
    E dos jogadores que odeiam essas panelas quando eles não fazem parte delas.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados