logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jul 2016 às 18:55
Primeiro adversário do Brasil no Rio 2016, Lituânia divulga lista de convocados

Três jogadores que atuam na NBA estão entre os 12 escolhidos pelo técnico Jonas Kazlauskas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Primeiro adversário do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Lituânia divulgou neste sábado a lista dos 12 jogadores que vão representar o país na maior competição esportiva do planeta. O torneio masculino de basquete será realizado entre os dias 06 e 21 de agosto.

A lista do técnico Jonas Kazlauskas é capitaneada pelo pivô Jonas Valanciunas, do Toronto Raptors. Dois atletas que estreiam na NBA nesta temporada – Mindaugas Kuzminskas, do New York Knicks, e Domantas Sabonis, do Oklahoma City Thunder -, também estão entre os convocados. O Zalgiris Kaunas, clube mais tradicional do país báltico, cedeu o maior número de atletas (4).

A Lituânia está no Grupo B e, além do Brasil, vai enfrentar na primeira fase as seleções da Nigéria, Argentina, Espanha e Croácia. O duelo entre brasileiros e lituanos será no dia 07/08, às 14h15 (horário de Brasília).

Vale lembrar que a seleção da Lituânia foi apenas a oitava colocada nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). O ex-integrante da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) participou das últimas seis edições das Olimpíadas e angariou três medalhas de Bronze (1992, 1996 e 2000).

Confira a lista de convocados da Lituânia:

Armadores
Marius Grigonis – 22 anos, 1,98m (Manresa – ESP)
Mantas Kalnietis – 29 anos, 1,95m (Olimpia Milano – ITA)
Adas Juskevicius – 27 anos, 1,94m (Lietuvos Rytas – LIT)
Renaldas Seibutis – 30 anos, 1,96m (Zalgiris Kaunas – LIT)

Alas
Edgaras Ulanovas – 24 anos, 1,98m (Zalgiris Kaunas – LIT)
Jonas Maciulis – 31 anos, 1,98m (Real Madrid – ESP)
Mindaugas Kuzminskas – 26 anos, 2,05m (New York Knicks – EUA)
Paulius Jankunas – 32 anos, 2,05m (Zalgiris Kaunas – LIT)

Pivôs
Domantas Sabonis – 20 anos, 2,11m (Oklahoma City Thunder – EUA)
Antanas Kavaliauskas – 31 anos, 2,08m (Lietuvos Rytas – LIT)
Jonas Valanciunas – 24 anos, 2,13m (Toronto Raptors – CAN)
Robertas Javtokas – 36 anos, 2,11m (Zalgiris Kaunas – LIT)

  • Doug

    Ainda queria esse Valanciunas nos Pacers…

  • wesley

    uns dos melhores pivo da atualidade esse valanciunas

    • Leonardo

      Pivô europeu né kra. Tem muita técnica e aprendeu a ser forte na NBA tbm.

  • #OKCThunder

    Sabomito

    • Rastaman

      Torço mt por esse muleque basquete muito bonito de ser visto, tomara que se torne uma estrela! e olha que nem torço pelo OKC

  • Anderson Tomás

    Rimantas Kaukenas jogou muito esse ano na Itália, o velhinho poderia rever sua aposentadoria na seleção e fazer como Manú na Argentina.

  • JAMnba

    Montejunas fora alguem sabe me dizer se houve algum tipo de problema? lesão e etc…

  • TRUETHIAGO

    Outra seleção fortíssima, candidata a medalha. Aliás, vendo essa lista, me veio a cabeça o Mundial de 2010 da Turquia… Lembro até hoje, pegaram a Argentina que tinha acabado de eliminar a gente (pra variar heheheh) naquele fatídico 7 de setembro, e passaram por cima sem nem tomar conhecimento dos hermanos. Um jogo coletivo impecável, defesa intensa, limitaram o Scola a 13 pts (sendo que ele era o cestinha do torneio com quase 30ppg); e matando bola de tudo quanto é canto da quadra, se eu não me engano, foram para o intervalo acertando 9-11 ou 10-12 nos 3PT, algo assim.

    Era exatamente essa mesma base: Kalnietis, Seibutis, Maciulis, Jankunas, Javtokas, etc (+ Kleiza, Jasaitis, Pocius e cia ltda). Eu brinco que traçando um paralelo entre Seleções/NBA, eles seriam uma espécie de Spurs. Não são os que mais chamam atenção, muito menos aqueles que estão nos “Top 10” na hora que fazem os highlights dos lances de divulgação, mas sempre conseguem formar equipes competitivas e chegar longe nas principais competições. Enfim, agora chegando essa molecada dessa geração (JV, Kuzminskas, Sabonis) mantendo a tradição de renovação e talento.

  • Seleção muito perigosa, Brasil vai ter muito trabalho com eles, quero ver como vai se sair o Domantas Sabonis que deve ter espaço já que o Montjeunas não está na lista…

  • Tiago

    Péssimo matchup para o Brasil, o perímetro é muito alto! Acredito que para uma vitória um jogador como o Marquinhos que é o mais alto do perímetro vai ter que jogar muito defensivamente (que não é o seu forte) e o Raulzinho e o Alex devem ter bastante minutos pois são nossos melhores defensores de perímetro!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados