logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 jul 2016 às 18:46
Pat Riley se contradiz, mas assume culpa por saída de Wade do Heat

Presidente da franquia se diz triste com despedida do ídolo, mas muda discurso ao longo de entrevista

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

“Tivemos uma offseason dura”. Foi assim que o presidente de operações do Miami Heat, Pat Riley, sintetizou as últimas semanas do time. Embora tenha conseguido renovar o contrato de Hassan Whiteside, a franquia viu o ídolo Dwyane Wade ir embora após uma complicada negociação para juntar-se ao Chicago Bulls. O veterano executivo não nega ser culpado pela saída do maior atleta da história da equipe.

“O que aconteceu com Dwyane me entristeceu. Eu vou sentir falta do fato de que tinha planos para ele e seu futuro conosco. Podia vê-lo encerrando a carreira aqui, em Miami. Era o meu trabalho fazer com que isso acontecesse e não o fiz. Ele foi embora e a responsabilidade termina em mim”, admitiu Riley, em uma entrevista coletiva concedida logo depois do anúncio da contratação do ala-armador pelo Bulls.

Wade teria decidido sair do Heat por sentir-se ofendido com a oferta inicial (US$10 milhões anuais, especula-se) e aparente falta de interesse do presidente e outros executivos da franquia em tratar sua renovação contratual como uma prioridade. Riley reconheceu que sequer esteve presente nas últimas etapas do processo de negociação e, independente do estágio das tratativas, ele deveria ter participado até o fim.

“Eu tenho grande arrependimento por não ter me empenhado nas negociações. Não estive no front, a frente das conversas, e esse era o meu trabalho. Eu deveria ter feito tudo o que era possível para tentar mudar sua ideia, “vender” o cenário que eu vislumbrava em longo prazo. Hoje, eu só sei que nada será igual sem Dwyane aqui”, contou o dirigente, confirmando boatos de que não foi ativo no recrutamento a Wade.

Wade no Bulls

O discurso era bonito até então, mas Riley deu uma guinada considerável em suas explicações na reta final da entrevista coletiva. Após as primeiras respostas mais ponderadas, ele se contradisse ao afirmar ter feito tudo o que era possível para manter o astro logo em seguida. E, ainda assim, dentro de um limite bastante claro.

“Meu pensamento sempre foi tentar melhorar o time e, ao mesmo tempo, garantir que Dwyane fosse receber um salário justo nos últimos anos de sua carreira. Ele receberia esse salário, mas não paralisando nossa capacidade de vencer. Se eu pudesse ter feito alguma coisa melhor, faria. Mas, neste momento, não há como refazer as coisas”, finalizou o dez vezes campeão da NBA como jogador, auxiliar, técnico e dirigente.

A última declaração faz coro com rumores recentes sobre as intenções de Riley na negociação. Múltiplos sites especializados sugerem que o executivo já tinha em seus planos deixar Wade sair e preservar espaço na folha salarial para a agência livre de 2017, deixando o ala-armador mudar-se para Chicago por uma diferença de apenas US$7 milhões em dois anos de contrato. Apesar da situação e boatos, o jogador disse não guardar ressentimentos do presidente.

  • King Cuban

    Conversa para Boi dormir…. Agora quer salvar a imagem para os futuros free agents já que o Wade e Lebron saíram com aparentes atritos com o Front Office….

    • Rafael

      LeBron?

      Lebron saiu porque achou que o time estava velho e, financeiramente, engessado com os três contratos.

      No mais, já disse antes, não vou me alongar. Riley fez o que deveria pelo Heat, pelo futuro da franquia.
      Não poderia comprometer o cap num jogador que está na reta final da carreira.

      Ainda mais com a incerteza do Bosh. Teriamos um jogador que não se sabe se volta e um veterano que, embora ainda seja um excelente jogador e um ídolo, já não é mais um cara que vai levar o time ao campeonato. E nesses dois, mais de 50% do cap space comprometidos. Não haveria futuro.

      • Jefferson Cavalcanti

        Boa Rafael, concordo.

      • Uncle Drew

        Aliado a essa parte (do time estar velho e etc.), o Pat Riley falou para o LeBron q: “Voltar para Cleveland, seria sua pior decisão da carreira”. Isso serviu ainda mais de combustível, para o LeBron sair e se motivar para conquistar o título pelo Cavs.
        Já teve alguns momentos em q o LeBron falou disso, só q de forma indireta.

  • RodrigoBrBa

    só espero que futuramente, se o bosh voltar e virar fa, ele não ofereça 10m ano hahaha

  • Jefferson Cavalcanti

    Pra mim o único erro do Pat foi não ter participado das reuniões, se é que isso fez diferença pro Wade (a verdade a gente não sabe)

    Não vale a pena do ponto de vista técnico dar o máximo pra um jogador pelo o que ele já fez, se Pat fizesse isso estaria “matando” o futuro da franquia igual aconteceu com o Lakers na renovação do Kobe.

    Não importa os mínimos descontos que o Wade deu pra franquia, que não são nada perto do que Duncan ou Nowizki abriram mão.

    Está claro pra todo mundo exceto pra torcida do Heat que o jogador foi embora por birra,

    • Tárcio

      Não concordo!
      O Wade é o maior ícone, ídolo, e continuava sendo o melhor jogador do Heat.
      Se os donos são Bilionários, e a torcida (principalmente internacional) cresceu nos últimos 14 anos, o responsável é ele. Vinha carregando o time nas costas nos últimos dois anos. Whiteside + Tragic + Bosh (Sem Jogar) receberão juntos + de 60 mi, porque ele tem que abrir mão de dinheiro pra jogar em um time que ele carrega sozinho até as semi-finais de conferência?

      Sou torcedor do Lakers, e lhe digo, o último contrato do Kobe foi justo. Com seu talento e imagem ele abarrotou o cofre dos Buss de dólares. O time após a saída do D12 e o declínio físico do Nash não teria chance de ser campeão de imediato, então eles reconheceram o valor do Kobe com um contrato gordíssimo que de fato piorou o time, mas de tabela garantiu as picks de primeira rodada que tinham entrado na negociação do Nash. E essas picks deixaram o Lakers pós Kobe com Randle, Russell e Ingram, três dos jovens mais desejados pelas franquias nos últimos três drafts. E o mais importante, seu maior ídolo não pegou o boné e foi jogar em um rival.

      O Dirk cortou seu salário e ficou recebendo menos que Wesley Matthews e C Parsons, dois jogadores de nível bem discutível, e o que o Dallas ganhou com isso? Nada, seu time nem melhorou, nem ele recebeu o valor justo de FP, tanto que agora ele voltou pra casa dos 20 mi.

      • Jefferson Cavalcanti

        Muito do que vc falou eu concordo, vc citou o legado do Wade, eu estou falando do Futuro do Heat com o Wade ganhando sei lá 26M…

        Dragic é um jogador de 15M, Bosh é jogador do máximo (quando assinou) e o Whiteside a gente não sabe, mas se Pat não pagasse tinham uns 5 times querendo oferecer um contrato gordo pra ele.

        O Heat é muuuuuuuito melhor do que o Lakers na epoca que o Kobe assinou o contrato, ainda há esperança que o time busque o titulo no futuro proximo, se fechasse com o Wade estariam matando essa esperança simultaneamente…

        E Sim, o planejamento do Mavs foi muito mal feito, só citei para não vir ninguém e falar “ah mas o Wade deu vários descontos”

      • HUMota

        Jogadores como Wade, Dirk, Duncan, Kobe, merecem salarios maximos até quando forem se aposentar. No auge deles, poderiam ir ganhar salario maximo em outros times, se juntar a outras estrelas, mas abriram mão e se manteram leais as suas franquias. Como Cuban disse, se Dirk quiser ser o treinador do time, o Carlisle passaria a ser auxiliar. Esse é o tratamento que ídolos devem ter por se manterem fiéis as suas franquias.

    • Vinícius Maia

      Concordo plenamente com você. A galera é meio da lua aqui. Criticaram o Kobe em sua ultima renovação com o Lakers por ele ter engessado o cap da franquia e agora criticam o Pat Riley por ele não ter oferecido o máximo ao Wade. Sei que o Wade é o maior ídolo da franquia, mas idolatria não conquista campeonatos e hoje eu não vejo o Wade com capacidade para liderar um time em quadra para conquistar um título. Pode até ser um líder “moral”, mas tecnicamente não tem mais condições de liderar e por isso eu não acho que ele merecia um salário máximo e ao meu ver, o Heat fez certo em não engessar o cap só para que ele pudesse se aposentar em Miami.

      • Tárcio

        O Heat engessou seu CAP com os contratos do Dragic, Bosh e Whiteside.
        Todos contratos longos e na casa dos 20 mi anuais, ai o Wade que é maior ídolo e de olhos fechados o melhor jogador do time vai receber 10? Pra que? Se nem chance de ser campeão esse time tem?

        Como o Kobe mesmo falou. “Não preciso dar descontos para donos de franquias que recebem milhões em contratos e vendas por me ter no elenco.”

        • Thiago Pinto

          Eu acho que você falou exatamente o ponto. Bosh (embora seja uma fatalidade), Dragic e Whiteside ganhando mais de 20MM por ano, e o cara que carrega o time 10MM pq ele nao tem condição de levar o Heat a mais um título? Como se o Dragic tivesse né…

          • Tárcio

            Exatamente, O Duncan abriu mão de dinheiro, OK, mas ele já não era mais o mesmo e sabia disso, e olha o time que o Spurs montou, ele era a quarta, quita opção ofensiva nos últimos anos.
            O Wade arremessou 90 % das bolas do Heat nos últimos 5 minutos de todos os jogos dos Playoffs esse ano.
            Não seria, nenhum pouco justo.

        • v10

          Concordo… sou contra esses jogadores darem “descontos” para as franquias… se vcs pesquisarem irão ver q as franquias dos esportes americanos são as que mais rendem dinheiro para os donos, pois la td é controlado pelas ligas e as franquias recebem mt dinheiro, até mesmo as pequenas. Não são como clubes de futebol q operam no vermelho… Vejam por exemplo por quanto foi vendido o clipers uns 2 anos atras.. os donos da franquias são tds riquissimos, mts billionarios.. Dai o jogador tem q dar desconto pras franquias? só mesmo na visão dos torcedores que são fanaticos…

          • Tárcio

            Quem dá desconto é quando precisa desesperadamente de um título, e o time que ta contratando tem chances reais deste título.
            Como aconteceu com o D West nesses últimos dois contratos com Spurs e GSW.

            Definitivamente não é o caso do Wade que tem três anéis, e do Heat que não seria candidato ao título, principalmente com o Bosh machucado.

          • v10

            verdade.. mas nesses casos como vc disse ai é o jogador que quer por causa do titulo e tal, como no caso do D.West, agr a franquia querer q o cara reduz salario pra trazer alguem, caso do Wade, sou totalmente contra, olha o q Dirk fez pro dallas o tanto de desconto que ele deu e o time n consegue ser competitivo a ponto de brigar por titulo.. o dirk com ctz ta ganhando menos do que poderia, agr sera q o dono da franquia la (o mark cuban) tbm ta ganhando menos? axo q n

          • Tárcio

            Certamente o Cuban ta com muito dinheiro,
            O Parsons e o Wesley Matthews receberam mais que o Dirk nos últimos anos, é meio maluco isso, não estamos falando de nenhum AllStar, nem perto disso, no fim a bola sobrava pro alemão, ele que tinha que decidir!

          • King Cuban

            Voces viram o que Cuban fez na offseason…. Ele disse ao Dirk para propor qualquer salário que ele quisesse… O Dirk poderia ter levado os 70 milhões por dois anos mas ele preferiu levar 40.

          • Tárcio

            É um salário justo!

        • Galvão 🔥 #305

          Dragic ganha 15M esse ano.

          • Tárcio

            Eu sei, fiz como uma média, porque o Bosh ganha 23, e o Whiteside 22, ou seja, são 60 mi pra esses 3!

        • Jefferson Cavalcanti

          Tudo bem, o jogador não é obrigado a dar descontos, ele tem que pedir o tanto que ele quer, ai fica a critério de quem pagar.

          Só que se o time for uma merda e não conseguir competir mais ele tem culpa nisso, mais ainda quem ofereceu o salário.

          Mas vc tbm não acha que é birra um jogador DESTRUIR o próprio time que ele joga só porque quer ganhar mais que todo mundo?

          Na minha opiniao a ultima temporada do Kobe foi patética, jogando de qualquer jeito, arremessando até a mãe e acertando 20% desses arremessos enquanto seu time era um dos piores da liga, e ele nem pode reclamar pq ele era um dos culpados pela situação do time.

          • Tárcio

            Ao Kobe foi oferecido o salário alto, com o time despedaçado com as trocas do D12 e do Nash que não deram certo. O time que já não teria chances de ser campeão em um curto espaço de tempo priorizou duas coisas: Reconstrução e Permanencia do ídolo. Se o CP3 tivesse ido pra LA de verdade e se a contratação do D12 tivesse dado certo, ele poderia ter topado receber um pouco menos.

            O Duncan receber menos que Parker, K Leonard e Lamarcus A. é uma coisa, são todos AllStars, MVPs de finais, jogadores de seleção que transformam o time em candidato permanente ao título.
            Dirk receber menos que Wesley Matthews e C Parsons é um desrespeito, pois não altera tanto o nível do time. Assim como seria com o Wade em relação a Whiteside e Dragic.

          • Vinícius Maia

            É bom lembrar que não foi a diretoria que decidiu abaixar o salário do Dirk, foi o próprio Dirk que se dispôs a abaixar para que a diretoria pudesse montar um time competitivo.

            Quanto ao Wade, concordo com você que, nesse ano, o time não tinha condições de brigar por muita coisa. Mas vale lembrar que enquanto a negociação com o Wade estava em andamento, o time ainda estava sonhando com Kevin Durant. Como oferecer um salário alto para KD, Whitesside e Wade? não tem condições. Além disso, o Pat deixou claro na entrevista que ele tinha planos para o Wade a longo prazo, então provavelmente quando Riley decidiu economizar com o Wade, ele não estava pensando somente nessa temporada, mas na possibilidade de conseguir montar um time competitivo já nas próximas FAs, caso não conseguisse nessa.

    • Victor Chittolina

      Velho, eu concordo contigo, mas não acho tão simples assim. O Wade é um ícone por lá, é a cara do Heat. Sempre fez concessões e ganhou menos para ter um time mais competitivo. Chegando no final de carreira, acho que ele quis uma compensação que, nesse momento, não tinha mais por que o Heat pagar.
      Daí fica aquele pensamento dos serviços prestados e tal e todo mundo lembra do contrato do Kobe e o quanto ele atrapalhou o Lakers nos últimos anos.

      E por mais que ele não valesse um contrato máximo, $10 milhas era uma barganha das mais mais, com esse mercado inflacionado. Tivesse o Heat oferecido umas 15 milhas, Wade ouviria, faria contraproposta, fechariam em 18 e tava tudo bem.

      No final das contas, não acho que tenha sido um mau negócio. Pat pensou no time dele, Wade pensou em si e cada um segue. O que pesa pra torcida é a comparação entre o que não quiseram pagar pro Wade e o que aceitaram pagar pra Dragic, Bosh e Whiteside.

      • IceBluee

        Miami no final chegou a oferecer 40/2 e ele não aceitou =/

  • Erick

    Pat pediu truco sem o zap.

    Desrespeitou uma lenda do time, tem mais é que se foder mesmo.

  • Uncle Drew

    O pensamento do Riley era de não engessar o CAP com a renovação do Wade. Mas, por outro lado… o Wade nunca teve o maior da salário enquanto jogou pelo Heat, e esperava ser recompensado nesta off season. É um pouco do q ocorre com o LeBron, tirando o fato de q LBJ ainda está no auge e realmente merece de acordo com o q joga, de nesta fase da carreira ser recompensado ao máximo pelo q já fez.
    Outro ponto, é q o CAP sobe de novo na próxima temporada, de 94 milhões para 102 milhões (e só começa a ter multas (luxury tax) quando o CAP estiver acima de 122 milhões), na temporada seguinte (2018/2019), deve subir de novo. Poderia ser absorvível o contrato do Wade, diferente do q aconteceu com o do Kobe, e se levar em consideração a possibilidade do Chris Bosh se aposentar… então isto faz mais sentido ainda.
    Riley fez o certo, se pensar de maneira racional, não inflou o CAP com um jogador q está perto de finalizar a carreira e pode ter flexibilidade para gastar o necessário para conseguir um Free Agent considerado Top ou quem sabe 2, e uma boa escolha de Draft (em um Draft considerado forte).
    Mas… tem isso, que eu falei acima. Em uma liga marcada por sentimentos (LeBron voltando para a casa, a idolatria do Lakers e de seus torcedores com o Kobe encerrando a carreira por lá (o quanto isto gerou dinheiro para os executivos, rsrsrs) e etc, esse ato corajoso do Riley é estranho.

    • Tárcio

      Flexibilidade com os contratos de Whiteside, Dragic e Bosh?
      Difícil, melhor a fazer agora é trocar o Dragic, e deixar o Bosh o ano todo sem jogar.
      Jogar pra perder!

      • Uncle Drew

        Eu acho q o Dragic ainda é negociável, tem um contrato bom para este novo CAP.
        Com o Whiteside realmente não tem jeito, é esperar para ver se ele vai corresponder a este contrato, agora q já pagou… já era.

        • Jefferson Cavalcanti

          Dragic é bom jogador, só que o encaixe dele com o Wade é simplesmente pessimo, vcs verão como ele vai melhorar essa temporada e esse contrato vai ser “comum”.

          • IceBluee

            Tbm espero isso , Dragic era mais correria , Wade mais cadenciado , ai travava tudo

        • Tárcio

          É, eu sei.
          Falo pra conseguir algum jovem ou pick,
          daria rodagem pros bons jovens que já tem, pioraria o time desse ano, mas teria uma ótima pick no próximo draft, e faria uma base jovem maior, ano que vem tentaria algo com um espaço cap maior na FA.
          É apenas uma ideia, vamos ver o que eles vão fazer.

    • dueti

      Pela razão pode ser que o Pat agiu certo, mas pela emoção ele não avaliou o valor do seu FP, de um jogador que fez muito pela franquia e que muitos que gostam do heat é por causa dele. Na balança ele perdeu a personificação da franquia atualmente por 20 milhões. Ai na fala dele traduz assim, eu amo o wade, mas não te quero mais e vou tentar superar o vazio que vai deixar.

      • Emilson – Boston Celtics

        Agora os torcedores do Heat ou viram casaca para os tourinhos vermelhos ou vão atras do Lebron no cavs…

        • IceBluee

          Ouuuuu continuamos torçendo pro HEAT né. Isso e pelomenos OQUE EU IREI FAZER
          Fã incondicional do WADE mais torçedor do HEAT acima sempre

  • Elber Sampaio

    Só uma palavra para o Sr. Pat é Pat: TANK!

  • Galvão 🔥 #305

    Eu digo isso a muito tempo, o erro de Riley não foi nessa offseason, foi em 2014 quando James saiu e ele apenas renovou com Bosh por 5 anos. Ali era pra ter oferecido um contrato logo ao Wade, que hoje poderia estar entrando no 3º ano de contrato ganhando uns 22M nessa temporada.

    Realmente não havia a menor possibilidade de pagar algo caro a ele agora, o time não tinha jogadores nem para fechar o elenco. Pat tomou a decisão que foi melhor para a franquia no momento e Wade tomou a melhor pra ele, então é vida que segue!

    • Jefferson Cavalcanti

      É isso ai, concordo com vc.

    • DamonHeat

      concordo com você.
      heat tomou a melhor para franquia
      wade tomou a melhor decisão para ele

      Vida que segue

  • – Tiago

    Riley fez uma oferta para o Wade receber menos que o Dragic KKKKKK Wade com 40 anos ainda sera melhor que o Dragic e apesar da idade Wade era o melhor jogador do Heat. Riley deveria sim ter dado um bom contrato pra ele, até pq ele realmente merece um bom contrato, não só pelo que fez mas tbm pq continua jogando em ótimo nível.

  • Victor Chittolina

    O Pat ficou numa situação complicada com a história do Wade. Ele não é um jogador pra ganhar 20, 22 milhas por ano mais, mas é a personificação do Heat.

    Pro Heat, deixar o D-Wade seguir um novo rumo, nesse ponto da carreira, é tipo a tua mulher chegar pra ti e dizer: “dos teus amigos, tu tem o maior tico”. Não é ruim, mas também não é bom.

    • Pedro Ferreira

      KKKKKKKKKK morri com essa comparação

      • Emilson – Boston Celtics

        kkkkkkkk…morri kkkkkkkkkk…

    • Jefferson Cavalcanti

      kkkkkkkkkkkkkkkk, vc ta maluco, essa situação é horrivel! não tem nada de bom

      • Victor Chittolina

        Olha, mano… se a mulher já sabe mesmo, melhor que o teu seja o maior hahahahaha

        • Jefferson Cavalcanti

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      COMO é que ela sabe qual é o maior “tico” ?????????????

      • Victor Chittolina

        hahahah essa é a pior parte

    • Claudio R.

      não e´ruim???? prefiro ter o menor e ela não saber dos outros.kkkkkkkkkk

  • wesley

    wade poderia ter ficado no heat

  • Pedro Ferreira

    Espero que a perda do Wade seja recompensado no futuro viu senhor Pat Riley

  • Rafael

    Whiteside é outro caso. Se estabeleceu na ultima temporada como um dos melhores pivôs da liga. É lógico que vai ganhar mais, e se o Heat não paga o máximo, tinha outros 30 times oferecendo isso a ele. Whiteside foi um dos pilares do time na temporada, junto do Wade. A diferença é que ele é mais novo, está no auge físico com 27 anos, ainda tem espaço e talento pra evoluir como jogador.

    Muita gente falava que ele poderia ser mais um Jeremy Lin, mas, ele provou na ultima temporada, completa, que chegou mesmo pra ficar. O contrato máximo foi justo pelo que ele fez em quadra, pela idade que tem, pelo potencial que tem.

    O erro do Riley, IMO, foi com o Dragic. Não deu certo. Também não vou ser hipócrita de dizer que não achei uma boa jogada na época que foi contratado, que não tinha grandes planos para Dragic, Wade e Bosh juntos. O esloveno estava em grande forma, tinha ido muito bem no Suns e chegava pra suprir uma carência de anos na posição de armador.

    Mas, não funcionou. Não conseguiu repetir as mesmas atuações, não é constante, confiável. Deu uma crescida de rendimento no primeiro semestre desse ano, terminou a temporada melhor do que começou e do que na anterior. em uma liga repleta de bons e ótimos jogadores na posição, poderíamos e deveríamos ter algo melhor pelo preço pago (além do salário, custou picks importantes) ou ter algo do mesmo nível por um preço menor.

    Ainda tem o azar com a situação do Bosh. Dar um contrato máximo ao Dino não foi um erro na época, um cara de enorme talento, versátil, campeão, um líder. O problema é que sua condição de saúde pôs tudo a perder, hoje é fácil saber que foi um tremendo bola fora esse contrato dele, mas, ninguém poderia imaginar isso.

    Ele ficou fora quando Dragic chegou e Whiteside explodiu como um dos centers mais impactantes da liga. A verdade é que nunca tivemos os 4 em plena forma juntos em quadra na hora do vamos ver. Talvez tivesse funcionado, ou não, quem sabe.

    Agora resta ao Riley tentar corrigir erros e azares do passado recente.

  • Vince Mendes

    O Wade perdeu a chance d ser campeão novamente, no Heat eu acho q ele teria bem mais chances que nos Bulls, o Garrafao do Heat é mt fraco, e nos Bulls com a saida do Noah e Gasol ficou bem fraco, o Gibson é bom mas longe de ser um grande pivo

    • Thiago91

      Wade seria campeão com o atual time do Heats? Para vai…Se até o Cavs eu tenho lá as minhas duvidas para essa temporada…quem dirá o Heat.

      • Claudio R.

        kkk… pow verdade, se até o CAMPEÃO tem chances diminutas esse ano, imagina o heat…

    • Leonardo

      Você só analisou o garrafão dos times e de uma forma bem superficial. Deixou de lado as contratações do Heat e sua peças no banco. Não fez menção ao time do Miami. Analise bem fraca e sem fundamento…

    • Victor Chittolina

      Minha opinião é que chance mesmo de ser campeão ele não teria com nenhum dos dois times. Ambos devem brigar pelos offs, mas ainda seria zebra se não bater o Cavs campeão da conferência.
      Se a intenção dele era ser campeão novamente, iria lá jogar com o LeBron por uma “mixaria”.
      De qualquer forma, o backcourt do Bulls é muito bom com Rondo, Wade e Butler, ainda que seja um encaixe improvável já que os três precisam da bola nas mãos e nenhum tem um arremesso consistente.

    • Claudio R.

      o Garrafão do heat é fraco? Hassan e Chris Bosh fraco?.. a não ser que o Bosh encerre a carreira, é um bom garrafão…

      • Vince Mendes

        kk eu quis dizer o garrafao dos Bulls eu ecreeevi errado ali

    • MarceloBulls

      Se ele quisesse ser campeão teria arrumado um jeito de ir pro Cavs, rs

    • Pablo Leite

      Só se Bosh voltar a jogar. Senão, o Heat não vai a lugar algum. Riley deve estar pensando no Tank, pegar um bom draft e reformular a franquia em 2017.

  • Thiago91

    Sempre vai ter dois lados da moeda para os fãs da NBA, Um é que o Heat, de um modo geral, deveria “morrer” com o Wade por tudo o que o Wade representa para a franquia e fez, e depois começar a reformulação. Tipo Lakers e Kobe. Outros já vão para um outro lado e que foi feito o melhor para a franquia, Cap e por aí vai.

    Para mim o que foi oferecido ao Wade foi ridículo, pela proposta de 10 milhas e a condução da negociação, abriram a porta e deram um empurrãozinho para o Wade sair, foi muito óbvio. Sem dúvidas poderiam ter feito uma proposta um pouco melhor, um plano para o Wade…”projeto”, vamos por assim, por tudo que ele representa. Eu não sei se 3 anos por 15 milhas por ano ajudaria..com o terceiro sendo opcional, sei la…ser sincero com o Wade referente a reformulação que a franquia precisa mas reconhecer o ídolo.

    Eu escutei em uma live esses dias do por quê o Pat não oferecer 40 milhas por 2 anos , sendo que o Heat não teria grandes chances de ser campeão nesse momento, com Spurs, GSW, Cavs sempre arregaçando. Dessem esse valor para o Wade e depois que ele encerrasse, começasse a reformulação…ou iria indo aos poucos. Acho que essa parte se encaixa com o que citei no primeiro paragrafo. Achei interessante.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados