logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 jul 2016 às 23:15
“Tudo começou e vai terminar aqui”, crava Leandrinho em chegada ao Suns

Em terceira passagem pela equipe, brasileiro pretende encerrar carreira na NBA em Phoenix

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A terceira passagem do brasileiro Leandrinho Barbosa pelo Phoenix Suns teve início oficialmente nesta terça-feira. O ala-armador foi apresentado mais uma vez como reforço da franquia e voltou declarando amor ao time em que disputou 486 partidas na NBA. Mais do que isso, ele deu a entender que pretende encerrar sua carreira no basquete norte-americano atuando pela equipe do Arizona.

“Eu estou muito feliz em retornar, porque Phoenix sempre será a minha casa. Quer dizer, eu já joguei oito temporadas com essa camisa, né? Tudo começou aqui e vai terminar aqui para mim”, afirmou o atleta de 33 anos, que deixou o bicampeão do Oeste, Golden State Warriors, para assinar contrato de duas temporadas com o Suns recebendo US$8 milhões em salários no período.

Repetindo o que fez em Oakland, Leandrinho decidiu deixar o uniforme #10 de lado para vestir a camisa #19 em sua terceira passagem por Phoenix. A decisão é uma homenagem ao ex-jogador Raja Bell, seu mentor no início de carreira na NBA. Um papel que, agora, o veterano espera assumir “guiando” outro jovem talento que desembarcou no Arizona: o ala-armador Devin Booker.

Leandrinho no Suns“Eu joguei com alguns grandes jogadores em meus 14 anos de liga e chegou a hora de passar o conhecimento. Quero ensinar os mais jovens – especialmente, Devin. Ele é tão novo e talentoso, pode realmente arremessar. Tenho certeza de que vai ser uma peça fundamental para nós”, elogiou o brasileiro, comparando a “pontaria” do garoto ao ex-companheiro Klay Thompson.

Esse é o segundo marcante ex-jogador do Suns recontratado pela franquia na atual offseason: antes de Leandrinho, o ala Jared Dudley também chegou como agente livre. O gerente-geral Ryan McDonough conhece a história de ambos no time, mas, diferente do que as aparências sugerem, suas chegadas visam muito mais o futuro do que o passado.

“Assim como aconteceu com Jared, Leandro já ter atuado aqui não foi a razão para que fosse trazido. Queremos sua presença porque nós o conhecemos, confiamos em sua pessoa e sabemos o que pode fazer, dentro e fora de quadra. Enfatizamos caráter e cultura aqui, por isso Leandro é um encaixe perfeito em nosso grupo”, argumentou o executivo.

É evidente que não foi só o número da camisa que mudou em relação às passagens anteriores de Leandrinho: ele está dois anos mais velho do que na última vez em que defendeu o Suns e seu auge na franquia passou há quase uma década. A idade pode até assustar no papel, mas não assusta o jogador. “Eu estou meio velho, mas não realmente. Só estou ansioso para ajudar esse time e passar minha experiência para a garotada. Sou uma pessoa fácil”, finalizou o brasileiro, com o sorriso que já conquistou Phoenix.

  • DamonHeat

    já ganhou o anel mesmo.
    agora tem que ganhar a aposentadoria kk

  • Jefferson Cavalcanti

    Tomara que eu queime minha linguá, mas não consigo entender essa contratação, ainda mais com a ascensão do Ulis.

    Só de Guards a gente tem Bledsoe, Booker, Knight, Ulis, Barbosa e Goodwin

    • Rafaa5

      Acho que vem trade ai.

      Bledsoe ou Knight

      • Michel Moral

        Eu também acho que é o mais indicado. Bledsoe e Knight vivem no estaleiro. Ainda que sejam ótimos jogadores, essa molecada vai comer a bola no Arizona. É hora de trocar um ou outro.

        • Rafaa5

          Bledsoe saudavel é mais jogador

          • Jefferson Cavalcanti

            Se for pra trocar eu trocaria o Knight pelo encaixe, que é um SG de 1,90m ele de PG não dá.

            Já Bledsoe é muito bom mas já operou o joelho 2 vezes (ou foi um joelho cada vez?)… Eu tentaria apostar mais um ano em Bledose se ele não conseguir se manter em quadra pode despachar…

          • Doug

            Rapaz, Knight para jogar de SG no Pação fechava suave…uma trade L. Allen + Whittington + o troco de bala pelo cavaleiro…era um abraço…

    • Uncle Drew

      A contratação do Leandrinho e do Dudley é para fazer a mescla entre jovens e veteranos. Para ensinar, servir como mentor e ser eficiente e produtivo quando entrar nas partidas (ter seus 10, 15 minutos de jogo.).
      Como o Suns tem um backcourt jovem… faz sentido a contratação do Leandrinho (para ajudar especialmente o Booker, como o próprio Barbosa disse). Como o Suns draftou o Bender.. faz sentido a contratação do Dudley (para facilitar a adaptação do garoto). Os 2 são ótimos companheiros de equipe, e fazem bem essa parte de mentor. Dudley é sempre elogiado pela sinceridade e por isso, e o Leandrinho é bastante elogiado no Warriors pelo bom humor e por ajudar a galera com palavras de incentivo e liderança .O Kerr, Green, Curry, Klay Thompson e etc. sempre falam isso do Brasileiro.
      O treinador tbem é jovem, cercar ele de assistente técnicos veteranos e jogadores veteranos… tbem faz mt sentido.

      • Jefferson Cavalcanti

        Eu até tinha pensando por este lado, mas vc foi mais detalhista, fez um pouco mais de sentido.

        Ainda sim, eu vejo o elenco inchado, não gostaria de ver Ulis da D-league por causa da contratação do Barbosa.

    • Com certeza virão trocas, eu não entendo o pq do Knight estar em Phoenix ainda, e esse Goodwin não terá espaço com essa concorrência.

    • Yan Alves #Suns

      O ideal é trocar o Knight, ficaria perfeito. Booker de titular, e o leandrinho de reserva. aí sim é completamente intendível.

      • Marcelo Desoxi

        É triste , mas preciso. O problema é que o Suns vai ser obrigado a se livrar de ótimos jogadores, Bledsoe , Knight , Len…, e até o Goodwin.

  • Grande Leandrinho! Sempre gostei de vê-lo jogar (não com a camisa do Brasil, porque era fominha que só). Não vejo nenhum brasileiro na liga hoje que tenha chances de ter uma carreira do nível da dele.

  • RafaelRox

    Vai ser trocado denovo.

  • wesley

    boa sorte leandrinho

  • Paulo Monteiro

    Voltou pra nossa casa o menino Barbosa,vai ser um bom reserva pro Devin Booker

  • Rafael Victor

    Jogou muito bem nas Finais, ainda tem lenha pra queimar, não só ficar com essa de “mentor”, espero que possa jogar o suficiente pra ajudar o Suns!

  • Gustavo Rocha

    Puta nostalgia que deu ler o nome “Raja Bell”. <3

    • Yan Alves #Suns

      Bons tempos, rs. Raja bell era reforço pra porrada também, peitava geral. Ele x Kobe foram os melhores duelos também kkk. Deixou saudades.

      • Gustavo Rocha

        Junto com esse time, deixou MUITA saudades, rs

    • Paulo Monteiro

      Exato,época muito boa do suns.teve o Boris Diaw uma época,onde ele foi jogador que mais evoluiu inclusive. Saudades do meu suns forte.

    • Raja Bell me lembra Kobe Bryant

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados