logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 jul 2016 às 10:45
Magnano corta Larry Taylor e define grupo do Brasil para Rio-2016

Magnano corta Larry Taylor e define os 12 jogadores que disputarão Olimpíadas do Rio de Janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Ruben Magnano

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou na manhã desta quarta-feira (20) a lista dos 12 atletas que vão representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O torneio masculino de basquete será realizado entre os dias 06 e 21 de agosto.

O último jogador cortado foi o norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, de Mogi. Para a vaga de terceiro armador, o técnico Rubén Magnano optou por Rafael Luz, campeão da última edição do NBB pelo Flamengo e que acaba de se transferir para o Laboral Kutxa, da Espanha. Da lista original de 14 pré-selecionados, o primeiro a ser cortado foi o pivô Vitor Faverani, do Murcia, da Espanha, por motivo de lesão.

Os destaques do Brasil são cinco jogadores que atuam na NBA: Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), Raulzinho (Utah Jazz), Anderson Varejão (Golden State Warriors) e Nenê Hilário (Houston Rockets).

A ausência mais sentida na seleção é a do pivô Tiago Splitter, que ainda se recupera de uma cirurgia no quadril realizada em fevereiro. O jogador do Atlanta Hawks será um dos comentaristas da Rede Globo nos Jogos Olímpicos.

O Brasil está no Grupo B do chaveamento olímpico, ao lado de Espanha, Lituânia, Argentina, Nigéria e Croácia. A estreia da seleção será contra os lituanos, no dia 07 de agosto, às 14h15 (horário de Brasília).

Antes das Olimpíadas, a equipe canarinho vai disputar dois amistosos contra a Romênia: neste sábado (23), às 14h30, e na próxima segunda-feira (25), às 20h (ambos na Hebraica, em São Paulo). Posteriormente, entre os dias 28 de julho e 02 de agosto, o Brasil disputa um torneio amistoso com China, Lituânia e Austrália, em Mogi das Cruzes.

Vale lembrar que, nos Jogos Olímpicos de Londres, realizados em 2012, o Brasil terminou o torneio na quinta colocação. A seleção foi eliminada nas quartas de final, após ser derrotada pela rival Argentina por 82 a 77. Em Londres, o Brasil teve a melhor defesa (69.8 pontos sofridos) e o quinto melhor ataque (79.8 pontos anotados) entre as 12 seleções participantes.

Confira a lista final de convocados para o Rio 2016

Armadores
Raulzinho – 24 anos, 1,92m (Utah Jazz – EUA)
Rafael Luz –  24 anos, 1,88m (Laboral Kutxa – ESP)
Marcelinho Huertas – 33 anos, 1,91m (Los Angeles Lakers – EUA)
Leandrinho Barbosa – 33 anos, 1,94m (Phoenix Suns – EUA)

Alas
Vitor Benite – 26 anos, 1,90m (Murcia – ESP)
Alex Garcia – 36 anos, 1,92m (Bauru – BRA)
Guilherme Giovannoni – 36 anos, 2,04m (Brasília – BRA)
Marquinhos – 32 anos, 2,07m (Flamengo– BRA)

Pivôs
Augusto Lima – 24 anos, 2,06m (Real Madrid – ESP)
Anderson Varejão – 33 anos, 2,08m (Golden State Warriors – EUA)
Nenê Hilário – 33 anos, 2,11m (Houston Rockets – EUA)
Rafael Hettsheimeir – 30 anos, 2,08m (Bauru – BRA)

Tabela do Brasil na primeira fase

Brasil x Lituânia (07/08) – 14h15
Brasil x Espanha (09/08) – 14h15
Brasil x Croácia (11/08) – 14h15
Brasil x Argentina (13/08) – 14h15
Brasil x Nigéria (15/08) – 14h15

  • Marcelo Correia

    Rafa Luz é horroroso gente! Pelo amor!
    Esse cara no NBB pelo Flamengo não produzia nada, pelo contrário, demonstrava falta de sangue e raça com a camisa flamenguista. Que falta fez o Laprovitolla.
    Agora, quem dera se o Brasil chegasse pelo menos as semis, o que não acontecerá em minha opinião.

  • JAMnba

    Rapha Luz e HORROROSO!!!!
    isso so comprova a tese de que o Brasil irá ganha soomente de Nigéria (apertado) e ficara em 5º no grupo

    • Jefferson Cavalcanti

      Isso se a nigéria não tiver Aminu e Ezeli, não acho que seja essa moleza toda não.

      • JAMnba

        xiiiiiii, verdade não sei se eles vao vir. se vierem sera mais pedreira ainda.

    • Anderson Tomás

      Nigéria venceu a Argentina ontem em um jogaço. Big Ike jogou demais! Não é essa baba toda não…

  • Galvão 🔥 #305

    Eu não vou falar nada, só um PUTA QUE PARIU já basta!

  • Evandro

    Posso estar enganado, mas grande chance de ficar em ultimo no grupo. O pessoal do NBB (tirando, talvez, o Marquinhos, não da para contar). Os da NBA, jogam 5, 8 mins por jogo (e nunca os momentos principais, importantes). O Augusto Lima q jogou bem na temporada passada, essa parece q mal entrou em quadra. Complicado, mto complicado.

  • Larry realmente não faz falta nenhuma na seleção, mas o Rafa Luz vinha numa fase meio caótica tbm, apesar de estar voltando pra Europa, agora é torcer pra esses caras chegarem bem, pq os jogos serão muito difíceis…

  • LP

    Achei um pouco equivocado, Splitter e faverani vão fazer uma falta absurda pra essa equipe mas o time ta muito baixo, não adianta ficar com 3 armadores e 3 ala armadores é muito jogador pra mesma posição.Na minha opnião deviam ter convocado um pivô alto defensivo tipo o Lucas Bebê.

    Off: Por onde anda o Fab Melo, o cara foi escolha 22 há 4 anos e não faço ideia de onde esteja hoje, sei que como jogador de basquete ele não era dos melhores, mas era um cara que tinha uma qualidade e potencial defensivo absurdo, oque faz falta pra essa seleção daí.

    • Alan Raczenski

      Fab Melo tava no Liga Sorocabana do NBB

      • LP

        Jogando bem? acabei de pesquisar ele aqui no google e vi que ele teve mjuitos problemas disciplinares na D league e a faculdade alterou as notas dele pra poder jogar.

    • fechou com o Brasília para a próxima temporada…

  • Que time horroroso, pqp.

  • Jefferson Cavalcanti

    Que pena, único americano do mundo que é bom no basquete foi cortado.
    kkkkkkkkk

    Augusto Lima é Pivo msm galera? Jurava que ele era ala.

    • Anderson Tomás

      Sim , joga na 4 e na 5. Muito atlético!

  • Anderson Tomás

    Realmente , Rafa Luz é bem complicado. Continuo achando que não precisavamos levar esses armadores todos. Huertas e Raulzinho tava de bom tamanho, uma vez que “Benithree” e Leandrinho também fariam a posição em caso de extrema urgência. Levaria mais um ala , mas qual ala?

    Sei que serei escurraçado, mas preferiria levar Marcelinho Machado, principalmente pelo ultimo NBB, do que o Rafa Luz. Respeito opiniões divergentes , mas é a minha.

    • É uma ideia interessante, já temos o Giovannoni mesmo, que chamassem mais um velho, Machado nos bons dias dele acerta uns arremessos pelo menos né rs…
      O Shamell podia ter se conseguido naturalizar, acho que teria sido uma opção melhor que o Rafa Luz…

      • Anderson Tomás

        Sempre falo isso . Shamell seria o melhor estrangeiro pra se naturalizar. Seria ótimo. Mas queira ou não queira Marcelinho traria alguns pontos pra Seleção sim, com algum tempo de quadra.

  • Bruno Macedo

    Pelo que eu vejo o tecnico do Brasil ta achando que da pra competir nessa olimpíadas porque não convocou jogadores jovens pra seleção mesmo que não temos garotos melhores que os veinhos rsrs poderia ter renovado a seleção mais penso que deve ter meio que uma pressão pra pelo menos disputar com as seleções, mesmo que perda perda chamando os mais confiáveis e não os moleques pra apanhar deve ser isso .
    Eu sou um cara otimista mesmo que o Brasil seja fraco ne muitos esportes gosto de pensar positivos mesmo que seja o numero 100 do mundo eu vo ta lá torcendo pra surprender então acho q o Brasil passa sim da primeira fase e perdi mais no minimo brigando ate a ultima posse,(claro se não pegar o EUA rsrs).

  • wesley

    acho que nao chega para ganhar o bronze

  • André

    Rafael Luz costuma entrar aceso nos jogos

    • JAMnba

      kkkkkkkkkk Boa

  • Rafael Victor

    Última chance dessa geração conseguir alguma coisa! Jogam em casa, grupo difícil, vai ser necessário muito esforço, garra e superação pra uma disputa de bronze! Na torcida!

  • BVB87

    Rafa luz é fraco demais pelo amor de deus, tomara que nem entre nos jogos, ainda mais com huertas e raulzinho.

  • Marcelo Desoxi

    Uma pena o Thiago Splitter não vir pras Olimpíadas. Se passar desse grupo complicadíssimo dá pra pegar o Bronze, o que já seria um grande feito.

  • Lucas

    Ponto fraco é a ala teria que levar toledo,Caboclo ou Lucas dias no lugar do Luz

  • LASH-Lakers

    Rafa Luz é muito fraco, Fischer, Splitter vão fazer falta. Mas vou torcer muito, acho q passam em terceiro no grupo.

  • Thiago Pinto

    Acho que da pra fazer jogo igual com todos do grupo, talvez exceto a Espanha. Obvio que não somos favoritos, mas da pra bater de frente com a maioria das seleções. Com otimismo da pra beliscar um bronze.

    • Com “muito otimismo” dá. Eu já fico satisfeito se a seleção for a 2ª fase

  • Julio Zago

    Acredito que Magnano poderia levar alguns jogadores mais jovens, muitos criticam o fato da Argentina apostar demais em veteranos, mas a média de idade do Brasil é superior.
    Continuo com a mesma opinião de que a seleção brasileira deverá lutar pela quarta colocação da chave contra Argentina e Nigéria, não acredito em vitórias contra as seleções europeias.
    Não vejo nessa seleção nenhum scorer nato, o que certamente é um ponto negativo em nível internacional, estou muito pessimista em relação a esse time.

  • Indian!

    Geral criticando o Rafa Luz, sé ele entrar de titular eu quero ver

  • Tony

    Meu Deus, cortou Larry e deixou o Rafa luz? Nem eu que Sou Flamenguista gosto do Rafa Luz, é um jogador armador que tem um arremesso vem fraco, Vários TO…Horrível..

  • Bernardo Dalla Vecchia

    Naaaaao, Rafael Luz naaaao

  • Cleberson23

    Só deve ter sido convocado porque jogou naquele lixo de flamerda brasil vai passar vergonha vai perde todos os jogos tem que demitir esse argentino

    • Vinicius Ribeiro

      entendi nada do que voce escreveu.

  • Coitado do Rubén Magnano há quase 10 anos jogando com a mesma base sem ter jogadores para formar uma renovação na seleção. Do ciclo do mundial de 2010 pra cá só ter surgido: Raulzinho, Vitor Benite, Augusto Lima e Rafael Hettsheimeir mostra a escassez de talento na formação de atletas do Brasil.

    Vamos torcer, em casa tomará que passe da primeira fase!!!

    • Claudio R.

      tem o Felicio, Cabloco, e Bebê…. jogador tem, eles só não tem sequencia nem na NBA e nem na seleção…

      • Felício é um cara que precisa provar um pouco mais na temporada regular. Eu torço muito para que ele se torne um expoente do Brasil dentro da NBA, mas o garrafão não é um problema real dentro do elenco brasileiro. Agora Bruno Caboclo e Lucas Bebê sinceramente… Não são ainda jogadores do nível de uma seleção brasileira, precisam trabalhar muito e apresentar resultado para entrar no grupo dos selecionáveis!!!

  • Matheus Serafim

    Saporra não vai ter graça,Kyrie vai ter media de 43.5 pontos por jogo

    • Claudio R.

      kkkkkkkk

  • TRUETHIAGO

    Além do problema na questão da média de idade alta (provavelmente será a maior da competição) olhando essa lista salta aos olhos como a estatura geral também é baixa, não chegando nem a 2,00cm.

    Dói ver as nossas opções nas alas, se der uma diarreia no Marquinhos antes de algum jogo, já era. Giovannoni nós sabemos que está muito mais para um “Stretch Four” lento/pesado do que apto a jogar de ala (3); nem no auge, imagina agora no final da carreira.

    Enfim, eu até vejo evolução desde que o Magnano assumiu, coletivamente o Brasil atua de maneira muito melhor do que na época dos peladeiros, mas em termos de qualidade, material humano, faltou um trabalho de formação visando os novos jogadores nesse ciclo.

  • Tiago

    Essas alturas do Varejão e do Augusto não me parecem corretas…

    • Jahlin Habei

      ps: não é culpa do jumper.
      Sempre é assim… A CBB sempre erra! Uma vez chamaram o Fab Melo de Fabricio Hilario. ;x e o Raulzinho ganhou 8cm.

  • Roger Vieira

    Vendo Croácia e Lituânia dia 15 e Austrália e Venezuela dia 14 …250 reais cada setor azul lateral

  • João Paulo Mota

    Vai rolar um bolão virtual não? rs

    Torcendo demais pro Brasil, mas aposto num 4º ou 5º lugar no grupo. De todo jeito é fim da linha, já que pega os EUA depois.

    Apostas:

    No grupo 1 se classificam, na ordem: 1) EUA, 2) Sérvia, 3) França e 4) Venezuela;

    No grupo 2 se classificam, na ordem: 1) Espanha, 2) Lituânia, 3) Argentina e 4) Brasil ou Croácia, quem vencer o confronto direto entre si.

    • Jahlin Habei

      Pois anota ai: 1) Espanha 2)Brasil 3)Lituânia 4)Croácia 5)Nigéria 6)Argentina

      1)USA 2)Sérvia 3)França 4)Austrália 5)Venezuela 6)China

    • Bruno Macedo

      1) Espanha 2)Brasil 3)Lituânia 4)Croácia 5)
      1)USA 2)França 3)servia 4)Austrália 5)Venezuela

    • Victor Chittolina

      1) Lituânia – 2) Espanha – 3) Croácia – 4) Argentina ou Brasil
      1) EUA – 2) Sérvia – 3) Austrália – 4) França

  • Jean carlos

    E no final todos já sabemos o que irá acontecer. EUA Gold.rsrs

  • Michel Moral

    Não vejo necessidade de levar o Giovannoni (meu conterrâneo) e o Marquinhos. Poderia levar o Caboclo para uma dessas vagas.

    O Felicio é outro que tem mostrado competência para estar na seleção. Garoto está voando!

    Rafael Luz é brincadeira, “digasse de passage”.

    • Maxsupergames do Brasil

      Se eu n me engano o Felício até ia ser convocado só q ele recuso pra continuar treinando nos bulls e se preparar para próxima temporada da nba

  • HONDA

    Curiosidade: dos 12, 2 são da minha cidade, Araçatuba, pequena cidade localizada no interior de São Paulo.

  • Jax Teller

    Rafael Luz??? Larry, Ricardo Fisher, até o Fulvio acho que joga mais que ele!

    • Lucas SEP

      Acho o Ricardo Fisher muito bom jogador, realmente bem melhor que esse Rafael Luz.

    • Danilo Fujise

      Fischer contundiu o joelho na final da liga das américas e mal jogou esses tempos … não fosse isso a vaga era dele

  • Lucas SEP

    Só não gostei do Giovannoni e do Rafa Luz, poderia ter ter chamado o Gui Deodato e o Fisher.

  • Lucas SEP

    Será que da pra buscar um Bronze ?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados