logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jul 2016 às 21:27
Em repúdio à lei anti-LGBT, NBA retira Jogo das Estrelas de 2017 de Charlotte

Em repúdio à lei anti-LGBT, NBA anuncia que Jogo das Estrelas de 2017 não será mais em Charlotte

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Adam Silver 4

O Jogo das Estrelas de 2017 não será mais realizado em Charlotte. A NBA anunciou na noite desta quinta-feira que o evento mudará de sede pela posição contrária da liga à lei House Bill 2, da Carolina do Norte, que limita os direitos de gays, lésbicas e transgêneros no estado. É esperado que uma nova cidade seja confirmada como local das festividades do ano que vem nas próximas semanas.

“Nossos eventos e atividades pretendem ser uma celebração global do basquete, da nossa liga e dos valores em que acreditamos. Mesmo admitindo que não podemos escolher as leis dos locais em que tenhamos negócios, não acreditamos que haja condições de organizarmos as festividades em Charlotte diante do clima criado pela House Bill 2”, declarou a liga, por meio de nota oficial.

A direção da NBA e o Charlotte Hornets discutiam um modo de causar uma “mudança positiva” na situação desde março, quando a lei foi promulgada. A HB2 obriga indivíduos a utilizarem os banheiros públicos que correspondam ao seu sexo de nascimento – e não de identidade de gênero. O dono da franquia local, Michael Jordan, lamentou, mas compreendeu a decisão da liga.

“Nós entendemos os desafios sobre a realização do Jogo das Estrelas em Charlotte na próxima temporada. Houve um esforço exaustivo de todas as partes para a manutenção do evento aqui e estamos decepcionados por não termos conseguido”, ponderou o ex-jogador, que tem promessa da NBA que, se a HB2 for derrubada, a cidade receberá o evento em 2019.

Hornets arena

Responsável por promulgar a lei, o governador da Carolina do Norte, Pat McCrory (Partido Republicano), emitiu comunicado em que repudiou a decisão da NBA. O político não parou por aí e foi além: acusou a liga de usar o Jogo das Estrelas como um veículo para forçar suas vontades, posições e modo de pensar sobre o povo do estado por meios ilegais.

“Múltiplos grupos não estão entendendo nossas leis e, assim, traçam uma imagem maligna dos cidadãos da Carolina do Norte. As famílias norte-americanas devem ser alertadas de que corporações da elite econômica estão impondo suas posições políticas nas comunidades em que fazem negócios, passando por cima do processo democrático legal”, atacou McCrory.

A NBA pretende realizar o anúncio da nova sede do Jogo das Estrelas do próximo ano nas próximas semanas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, Nova Orleans surgiria como o favorito para receber a semana de festividades da liga em fevereiro. Chicago, Nova Iorque e Indianápolis seriam outras cidades interessadas em assumir a realização dos eventos.

Com o “boicote”, a NBA junta-se a uma série de artistas e eventos que decidiram cancelaram apresentações no estado nos últimos meses, como o cantor Bruce Springsteen, a banda Maroon 5 e a trupe circense Cirque du Soleil. Especula-se que a decisão da liga impulsione cancelamentos de outros eventos esportivos já programados para a Carolina do Norte, como o PGA Championship (golfe).

  • Burnie … Wtf??

    Vai pra Miami que não há risco de acontecer o mesmo que em Charlotte…. Agora sério, achei excelente a postura da liga.

  • Marcio Araújo

    Vai pra Indianápolis lá e tudo liberado.

    • Eduardo

      Outro estado de m…

  • Paulo OKC

    Vai ter treta

  • Eduardo

    Bela postura da nba, é isso q se espera dela

  • Kleber

    Não entendo bastante da lei, só a questão dos banheiros lá etc que eu acho correto proibir. Mas a atitude em si é só mais um boicote de muitos que já fizeram contra a tal lei. Mas enfim, cidade não faltará.

  • Agaam

    NBA Você está de parabéns!

  • #OKCThunder

    Eai Kembinha vai deixa

  • Elinho

    Excelente postura da nba e o da cidade, pq se tem tais leis não mudam só por causa de um evento e a nba tem todo o direito de escolher a sede do evento.

    Se fosse no Brasil mudariam a lei só por um evento

    • #OKCThunder

      E o Brasil tem lei? uhehe

      • Kaio_O’Neal

        claro que tem, só não cumprem todas.

      • DamonHeat

        lei tem. povo que é safado e não respeita

        • Matheus Oliveira

          E não só o povo. Criam novas leis e nem o pessoal que faz parte da segurança sabe bem delas..
          Existe aquele negócio de aceitar a lei. RIDICULO
          Só no Brasil existe isso de a lei ter que pegar pra ser válida.. Lei é lei caramba

      • Felipe Monteiro

        Dizem que a CF/88 é uma das maiores e mais abrangentes constituições do mundo!! A questão é a aplicação da lei no Brasil que é muito falha!

    • Ronaldo

      No Brasil e tudo uma bagunça iriam fazer de conta que não existe Lei nenhuma

    • Rafael Victor

      Concordo! Principalmente, com a cidade que não mudou a lei pra sediar a porra do evento! Aqui na Copa do Mundo, aprovaram novas leis e suspenderam leis antigas só pra que o evento pudesse ser realizado, sendo que o resultado foi péssimo dentro e fora dos campos! Legado zero!

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Kembinha neles!

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Leva pra Las Vegas , cidade top !

  • Bruno Hornets 🐝

    Triste pela cidade perder o All Star, mas feliz por ver estado conservador e preconceituoso/homofóbico(triste herança que as colônias do Sul carregam até hoje) se fudendo haha
    E dona NBA, quero ver tirar os joguinhos/eventos naquele país que caga pros direitos humanos aka China eim…

    • Hilton Silva

      Amigo, ser conservador não é um problema, ou pelo menos não deveria ser.

      • Bruno Hornets 🐝

        Não é o que os nossos queridos bolsominios vem provando 🙂

        • Hilton Silva

          Eu entendo você, o problema é que os idiotas sempre se destacam!

        • Rafael Victor

          Toda essa onda de conservadorismo radical personificado no Bolsonaro e sua turma de debeis mentais tá diretamente ligado aos auto-denominados “Progressistas” (ativistas gays, neo-“feministas”, defensores do aborto e etc) que tem como emblema maior aqui no Brasil o Willys (antes tinha o Gabeira, hoje tem um imbecil desses, daí percebe-se como a representação da “esquerda” caiu bastante) ,que são tão radicais e defendem um compêndio de merdas da mesma qualidade dos bolsonaristas, o problema é o radicalismo de ambos os lados que não permite nenhum tipo de dialogo pra que as leis que possam manter e aumentar a leis que permitem a liberdade individual, de expressão, religiosa e etc, avancem no Brasil! Aí fica esse papo de surdo e mudo entre esses dois grupos que passam longe de representar os anseios do que a sociedade civil brasileira realmente precisa pra andar pra frente! Enquanto continuar essa polarização radical e burra, não vai haver avanço nenhum!

          • Vinícius Maia

            Cara não generalize a respeito dos que apoiam Bolsonaro. Toda generalização é burra. Nem todos que apoiam Bolsonaro concordam com tudo o que ele fala. A questão é que Bolsonaro é uma minoria na política brasileira que possui ideais conservadores e de direita. Eu não concordo com tudo que Bolsonaro fala, nem acho que ele se expressa da melhor forma sobre determinados assuntos. No entanto eu, como conservador e como alguem me identifico com políticas de direita, não vejo outro político no Brasil HOJE para me representar além do Bolsonaro. Tem um partido que está começando a entrar no cenário político brasileiro que também defende ideais de direita que eu pretendo apoiar, que é o partido NOVO, mas como eles ainda não anunciaram candidatos, eu vou apoiar o Bolsonaro por não ver outro representante dos meus ideais no cenário político brasileiro.

          • Rafael Victor

            Tem certa razão! Só que Bolsonaro é um imbecil, um reles bravateiro, sem ideal de porra nenhuma, assim como a imensa maioria que o apoia, não pelo fato de apoia-lo, mas porque adotam a mesma postura (as vezes até tentam ser agressivos, mas não passam de galinhas cacarejantes) e o seguem incondicionalmente, como se de fato fosse um “Messias” que vai redimir o Brasil de todos os males, sendo que quem discorda disso é “petista”, “comunista”, “zé droguinha”, “homossexual” ou qualquer outro termo que invetam ou usam pra atacar e não debater ideias!

            E não acho que o Bolsonaro seja o único que possa representar tais ideais que você falou, tem o Magno Malta, que é bem mais equilibrado e menos radical que o Bolsonaro e não é tão ignorante quanto o Feliciano!

          • Vinícius Maia

            Magno Malta, apesar de defender um ideal conservador, a família tradicional, em geral, ele também é esquerdista, tanto que ele já falou inúmeras vezes que apoiou a Dilma na primeira candidatura. Sobre o Bolsonaro, ele tem sim ideais. Ele defende a diminuição do estado (ideal liberal), defende desburocratização do desarmamento, tem um projeto de lei interessante contra o estupro, defende penas mais rígidas para criminosos, dentre outras coisas. A questão é que a mídia só mostra o que interessa a ela sobre o Bolsonaro

          • Felipe Monteiro

            Ainda bem, Vinicius, que você disse que não concorda com tudo que Bolsonaro fala. Porque ode a torturador é durezaaaa!!!

          • Vinícius Maia

            Cara eu acho engraçado a galera criticar o Bolsonaro por ter defendido o Ustra, mas ninguém criticou o deputado que elogiou Marighella, um terrorista que tentou implantar o comunismo no Brasil. Nunca vi ninguém fazendo barulho diante da confissão de Eduardo Jorge quando ele disse que muitos militantes da esquerda, inclusive ele, na época da ditadura estavam lutando contra a ditadura militar para trazer uma ditadura do proletariado para o Brasil e que, em nome dessa luta, eles praticaram tanta tortura quanto os militares e talvez até pior. É muito engraçado que quando alguém de esquerda no Brasil se manifesta a respeito de um assunto, por mais absurda que seja a sua manifestação, ele é exaltado, enquanto uma pessoa de direita, na mesma situação é ridicularizado.

      • Hilton Silva

        Uma excelente resenha sobre um excelente livro de ideias conservadoras:

        http://reaconaria.org/resenha/as-ideias-conservadoras-de-joao-pereira-coutinho/

      • Hilton Silva

        Eu não sou conservador, sou liberal!

      • Guido

        Concordo com você. O pessoal acha que ser “conservador” é ser a favor do atraso e do retrocesso… tomam a palavra pelo seu sentido literal, não o político. Mesma coisa pensar que “progressista” quer o progresso (e quem não quer?!) hehe “conservador” perdeu o sentido político aqui, virou um xingamento qualquer..

        • Hilton Silva

          A palavra “Conservador” estar se tornando o novo “Fascista”: todo acusa o outro, mas ninguém sabe o que realmente significa!

        • Rodrigo Toledo

          Pessoal acha que ser conservador é deixar tudo como está.

          Quando na verdade ser conservador é preservar e proteger aquilo que a pessoa acredita ser o alicerce da construção de uma sociedade civilizada. Família, fé cristã, o conceito de vida humana (questão do aborto, onde eles são firmemente contra) e por aí vai.

          E vendo como esse mundo virou de ponta cabeça, aos poucos começo a ver como eles estão certos.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Traz pra OKC
      No maximo o que vai acontecer é passar um furacão.

      • #OKCThunder

        Só um furacão, nada demais kkkkk

      • Bruno Hornets 🐝

        Já imagino o Ala recebendo a calorosa recepção da torcida haha

        • #OKCThunder

          Ei K? vai se fuder

          • #OKCThunder

            Dudu dudu pa

          • gritos de you sold out kkkk

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Seria epico.NBA precisa mandar ASG pra lá.Nunca pedi nada ao Rodolfo do Gugu.

  • Uncle Drew

    Eu não conheço os Comissários da MLB, e da NHL, mas…. o Adam Silver deve ser o melhor comissário das ligas americanas. Tá certinho, imagina a imagem da liga se tiver algum problema enquanto estiver na semana do All Star Game (cheio de turistas de mts partes dos EUA, com vários ideais diferentes, e etc.) ?
    A NBA tá certa, não pode se envolver nesse tipo de problema e nem se alongar nesse tipo de assunto q gera problema (ao contrário do Goodell, da NFL, q devido esse lenga-lenga do Deflategate, está sendo considerado por alguns (não torcedores do Patriots, e sim jornalistas) o pior comissário da história da NFL. O Deflategate foi o estopim disso).
    Mandou bem o Adam Silver.

  • Vitor

    cadê o crying jordan…rss

  • Uncle Drew
  • Uncle Drew
  • Uncle Drew

    O foda é New Orleans de novo! Porra! Tem q ir para uma outra cidade diferente.
    Sei lá, Utah, Miami, Denver, Portland…..
    NOLA foi “um dia desses”, e já vão voltar pra lá de novo! Vão falar das comidas boas de New Orleans, do Jazz… tudo repetitivo.

    • Vitor

      deve ser por causa do katrina ainda, povo mais sensivel

      • Uncle Drew

        Pô, mas não é possível q já não melhoraram a economia lá de forma suficiente. rsrs
        Já teve Super Bowl (isto dá MUITO MUITO dinheiro para a cidade q sedia o evento), 2 All Star Weekends…. Agora, mais 1!

        • Eduardo

          Melhoraram a economia kkkkk realmente vc sabe como é o povo de New Orleans, populacao altamente esquecida pelo governo

          • Uncle Drew

            Vc não entendeu o sentido q eu coloquei. Melhoraram a economia EM RELAÇÃO ao q aconteceu DEPOIS do Katrina. Foi em relação a isso q o Vitor disse acima.
            Tem esse lado q vc falou, da população de lá ser esquecida.. mas ter All Star Weekend tantas vezes em um prazo tão curto de tempo.. é demais!
            Se querem sair ajudando as cidades, coloquem All Star Weekend em Detroit (tem uma situação + ou – parecida, a cidade tem problemas e tenta se reconstruir), Milwaukee, Minnesota (questão de isolamento, e o excesso de frio q acaba afastando as pessoas) e etc.. tbem.
            Desse jeito q tá se encaminhando, New Orleans vai virar a sede do All Star Weekend, em todos os anos. rs

          • recebeu a serie sopranos tb rss

          • Uncle Drew

            NCIS e True Detective (1ª temporada) tbem. Hahahaha

          • MarceloBulls

            Tem que ser todo ano lá, porque sabe como é durante as temporadas né?

            É MUUUUUUUUUUITO SOFRIMENTOOOOOOOO.
            .

          • Eduardo

            Entendi o seu ponto de vista é concordo q não deve ser todo ano no mesmo lugar, só qis colocar aquilo pq o governoamericano não tá fazendo mais q a obrigação

  • Galvão 🔥 #305

    Não achei a lei nenhum desrespeito com a comunidade LGBT, já que é apenas sobre a utilização de banheiros públicos. E como a constituição deles é baseada na Common law, eu não sei se essa lei fere algum direito do cidadão americano, mas entendo que essa lei não deveria existir.

    Não é como a Lei do Mississipi que dizia que o dono de estabelecimento tinha direito de negar atendimento aos gays, e foi completamente atacada, como de fato deveria ser.

  • Uncle Drew

    Aliás, é bizarro como Miami (uma das cidades mais conhecidas, e q mais tem turista para movimentar a economia) não é lembrada nessas eleições para o All Star Game.
    É uma cidade ensolarada, deve fazer calor o tempo todo, tem praia, tem as NAITES (balada) rsrsrs, mt turista… Pq não é lembrada? O único All Star Weekeend q teve lá em Miami foi em 90! É estranho.
    Será q é o”Pó” q atrapalha nessa reputação da cidade de Miami? Pq, tem mts atrativos a cidade.

    • Hilton Silva

      O público da NBA em Miami depende da temporada de turistas… Eu acho…

    • #OKCThunder

      N sei pq os caras de Miami n vai para os jogos(ou n tem bom publico)

      Heat campeão
      Dolphins campeão, até o Marlins… bando de porra

    • Marcio Araújo

      Eles não gostam de basquete, só os turistas

  • Yan Alves #Suns

    Meus mais sinceros parabéns a NBA!

  • Gezuys

    Tinha certeza que teria alguma mensagem como ”ditadura gay” ou algo do tipo, e nao há nenhuma até agora, estao de parabens!!

  • Pedro

    o esporte como ferramente de transformação social é uma coisa linda… sempre na incansável luta pra tornar o mundo um lugar melhor

  • – Tiago

    Parabéns a NBA!

  • – Tiago

    Off: Que time… KKKKKK

    • MarceloBulls

      Agora vai

      • DamonHeat

        e pensar que eu poderia tá no cavs jogando com lebron….
        pensamento dele kk

  • Jahlin Habei

    “Politicamente correto”, o mal do século.

  • Marcelo Correia

    Bem! Por favor, leiam.
    “QUANDO DOIS HOMENS ‘CONSTITUIREM’ UMA FAMÍLIA E GERAREM UM FILHO EM SEU VENTRE, TALVEZ A IDEIA DO HOMOSSEXUALISMO POSSA SER DEFENDIDA COM ALGUM ÊXITO, O QUE DE FATO NUNCA ACONTECERÁ”.
    O homem foi feito para se relacionar com uma pessoa do sexo FEMININO e vice versa! Acordem pelo menos para o que a Bíblia diz!
    Porque vocês estão indignados contra esta Lei na Carolina do Norte?
    A Bíblia diz que o homossexualismo é pecado, e eu acredito na Bíblia como minha fonte de vida e o próprio Jesus revelado em mim através do seu Espírito Santo. Porque vocês não decidem também boicotar a Bíblia? Porque hoje aceitam que um homem ou mulher possa entrar no banheiro que quiserem baseado em sua identidade de gênero e não no sexo de nascimento? Já imaginaram quando as filhas de vocês estiverem saudavelmente no banheiro e de uma hora para outra um homem que tem convicções e pensamentos professos homossexuais entrar no mesmo banheiro que sua filha? Que loucura! ESTÃO TENTANDO ACABAR COM A FAMÍLIA TRADICIONAL QUE DEUS CRIOU, POR UM HOMEM e UMA MULHER, como dita em Efésios 5:31 e Genesis 2:24. Estão acabando com os casamenros heterossexuais e ate casando homossexuais. Onde iremos chegar?
    “Eu não consigo crer que o homossexualismo seja uma prática natural, normal, que tenha vindo de um Deus tão grande, como o meu Deus que está descrito na Bíblia e vive em mim. Ele ama essas pessoas, como todas as outras, MAS NÃO AMA E NAO TEM PRAZER EM NENHUMA PRÁTICA DE PECADO DO HOMEM.” Mas DEUS espera que todos se arrependam e ninguém se perca (2 Pedro 3:9)
    Hoje os homossexuais têm mais direitos que todos os outros cidadãos comuns, também como eles. Hoje não podemos mais nem mesmo expressar o que a Bíblia diz sobre o tema. Até mesmo já foi editada Bíblia gay recentemente, com todos os versículos sobre o tema retirados pelos adeptos destas ideologias humanas, terrenas e carnais. Estão fazendo de tudo para tirar a liberdade de a Bíblia dizer não ao homossexualismo. Não irão conseguir. A BÍBLIA SE DEFENDE SOZINHA.
    Estão iniciando cada vez mais cedo nossas crianças no sexo, bombardeando nossos livros didáticos com as várias opções sexuais que elas podem desfrutar. Estão querendo liberar em nosso País a cirurgia de mudança de sexo pelo SUS, que aliás já é realiza sem o conhecimento de 99℅ das pessoas leigas. Os valores familiares Bíblicos estão sendo boicotados por essa sociedade hedonista e materialista. O prazer para eles têm sempre a prioridade é tem que ser através de qualquer coisa.
    Péssima notícia e testemunho da NBA, que ao meu ver não tem nenhum compromisso com o povo de Charlote e muito menos com a defesa dos valores familiares tradicionais e que a Bíblia prega. Não respeitaram a Lei da Carolina do Norte por conta de questões comerciais, é claro. Precisam agradar a todos, inclusive sem perder o grande público LGBT americano que existe hoje. São comerciais e isso basta. Não sabem que estão incentivando crianças que serão castigadas severamente por conta de apelidos, chacotas, falta de uma figura paterna ou materna de fato, figura insubstituível biblicamente na criação de um filho. Homem no papel de mulher, mulher no papel de homem, como casais.
    A Bíblia diz que o homossexualismo é pecado e eu acredito na Bíblia como palavra de Deus para minha vida e todo aquele que Crê. Não tentam me atacar, pois não irei me defender, pois seguramente não tenho forças para isso. Mas a Bíblia tem, pois ela é viva e é uma espada que alcançatoda a vida do homem em suas diversas áreas (Hebreus 4:12) e isso basta.
    Deus existe e voltará. Esqueça essa ideia de que morreu Acabou! Se preparem para a volta de Cristo.

    • Eduardo

      Enfia a família tradicional e a bíblia no rabo

      • Paulo OKC

        Mais respeito com a religião das pessoas

        • Eduardo

          Tô cagando pra religião das pessoas, interferem na minha vida portanto posso mandar a merda mesmo, a partir do momento em q ficarem nos templos ou igrejas não falo mais nada desse monte de abobrinha

        • Eduardo

          Eu tenho todo o direito de falar mal de algo q interfere diretamente na minha vida, mania de brasileiro achar q futebol, poliica e religião não se discutem, por acharem isso q cada vez mais temos um congresso da família tradicional rs e q é o mais corrupto tbm, deve ser coincidência mesmo

          • André Gomes

            Mas você não discutiu, a não ser que enfiar um livro tido como sagrado para alguns no rabo seja um inicio de discussão…

          • Eduardo

            Realmente não, mas a pessoa começa a falar da família tradicional brasileira já dá raiva, mas respeito qm acrsita, aliás minha família toda acredita, porém posso falar mal dela

          • Paulo OKC

            É assim que você começa uma discussão?

          • Vinícius Maia

            Discutir é uma coisa meu jovem, desrespeitar é outra. Se eu, sendo cristão, utilizasse palavras de baixo calão, como as que você usou, para falar sobre os homossexuais, eu seria chamado de homofóbico, facista, filhote de bolsonaro e tudo mais.

    • André Gomes

      Não li tudo, mas acredito na bíblia e tudo mais. Mas, Marcelo, a questão não é essa. Não se deveria tirar direitos de uma pessoa por ser homossexual, isso ou aquilo, pois, acima de ser homossexual (ou o que seja), ela é um ser humano. E isso também vai contra a bíblia que você diz acreditar.
      E infelizmente esse tipo de pensamento é que tem atirado o cristianismo (e outros segmentos) ao “fundo do poço” aos olhos das pessoas. Estão agindo mais como os tais escribas/fariseus que como Cristo. Eu não sou melhor que alguém por ser hétero, nem sou mais ou menos errado que ninguém por ser hétero.
      A decisão da NBA foi acertada, assim como eu não julgaria se fosse o contrário. Não somos nenhuma raça ariana, pelo contrário. Quanto mais descubro o quanto sou sujo, mais limpo estou.

      • Marcelo Correia

        André, continuo com o comentário. Toods não passamos como trapo fe imundície diante de Deus. Somos sujos.
        Mas como disse, os homossexuais estão livre para irem em qualquer banheiro quiser?
        A Bíblia diz que a liderança é construída sobre a autorização de Deus. Se esse governador colocou essa lei que ao meu ver é boa, porque deveríamos voltar a trás?

        • André Gomes

          Porque o Estado tem um dever exclusivamente com os cidadãos (incluindo minorias). Não deve haver privilégios, nem favorecer nenhum povo. Na prática não é bem assim que acontece, mas…

          • Vinícius Maia

            “Não deve haver privilégios, nem favorecer nenhum povo”. E os homossexuais não estão sendo favorecidos com as leis sobre a identidade de gênero? Onde fica o meu direito como cidadão
            que não concordo com essa ideologia? Ao meu ver, o máximo que poderia se fazer, seria criar banheiros “genéricos” que poderiam ser utilizados por LGBTs. Forçar homens e mulheres heterossexuais que não concordam com a proposta da identidade de gênero a dividirem o banheiro com pessoas do sexo oposto porque elas não se identificam com seu gênero “nativo” é privilegiar, sim, uma minoria.

          • Rodrigo Toledo

            Pois é. Minha filha é obrigada a ver um Laerte com a tromba de fora, por exemplo.

            Casos de estupro aumentaram muito com essa lei.

          • Marcelo Correia

            Foi isso o que explanei acima.

          • Marcelo Correia

            Isso Vinícius
            Agora, só porque postei o que acredito, ninguém respeita.

        • Vinícius Maia

          A bíblia diz que a liderança é constituída por Deus, mas ela não afirma que essa autoridade vem sempre para trazer benefícios aos olhos humanos. Nabucodonozor foi um dos reis mais tiranos citados na bíblia, se não tiver sido o pior deles, levou destruição para a terra de Israel, a nação escolhida por Deus, transformou os israelitas em escravos e Deus o chamava de servo. Isso não quer dizer que Nabucodonozor era um homem que agradava a Deus e que estava fazendo algo bom para o povo de Israel. Deus se referia a Nabucodonozor como servo porque ele estava sendo usado pelo próprio Deus para levar justiça a Israel, pois o povo havia se desviado da presença do Senhor, fazendo o que era abominável aos olhos Dele, então Ele usou Nabucodonozor para castigá-los.

          • Marcelo Correia

            entendo Vinícius. Você está correto

    • Jefferson Cavalcanti

      Deixe as pessoas cara, se vc não quer mudar de sexo ótimo, bom pra vc.

      mas quem quer mudar tem o direito, imagine se vc fosse obrigado pela sociedade pra namorar só com homens? seria horrivel né?

      As pessoas se preocupam com o cu dos outros demais, eu heim.

      • Marcelo Correia

        Me preocupo com meus filhos que estão nesta sociedade deturpada e aflorada, dizendo que tudo pode ser feito de qualquer maneira, de que o prazer é o que todos precisam para serem saciados.
        Se liga cara!!!

    • Erick

      Céus….ignorância mata.

      • Marcelo Correia

        Ignorância de que jovem? De não concordar com isso? Se você concorda, tudo bem. Agora não venha me chamar de ignorante e respeite minha opinião dando a sua e não ofendendo as pessoas.

        • Erick

          Ignorância de selecionar as partes que te convém da bíblia para basear suas ideias.
          Bíblia cita escravidão (como se devem se tratar os escravos), prega em alguns pontos aniquilação de alguns povos, bem como o reduzimento da mulher a posse. Essa parte é palavra de Deus? Se for, por favor, se engaje nisso também.

          Sem contar a citação clara e simples:
          “Não julgueis, para que não sejais julgados”.

          Em vez de entrar em um site de basquete e vir evangelizar sobre o quão errado é a homossexualidade perante a bíblia, vá fazer algo de bom, vá rezar, vá cuidar da sua própria espiritualidade, isso sem dúvida, alegraria muito mais o seu deus (sim, aquele que acima de tudo, sempre pregou o AMOR).

          Repito e ratifico:
          Céus….ignorância mata.

          • Rodrigo Toledo

            A Bíblia nunca falou nada disso. Aposto que você vai pegar uns trechos, omitir o contexto e colocar de outra forma.

          • Erick

            Ela não é separada em capítulos e versículos para citação? A frase são claras por si só e o contexto não modifica em NADA a gravidade delas.

            E sim, ela faz um manual sobre a escravidão, sim ela mostra algumas aniquilações pela vontade divina e SIM ela mostra como uma mulher deve ser tratada. Isso é fato, está escrito.

          • Rodrigo Toledo

            Então mostra aí, mentiroso.

          • Erick

            Vai fundo cara:
            https://teorizando.wordpress.com/atrocidades-biblicas/

            Aguardo o TCC refutando ponto a ponto.

          • Rodrigo Toledo

            Linkzinho manjado de adolescentezinho neo ateu.

            Nem precisei me esforçar muito para encontrar as respostas:

            http://www.padreluisfernando.com/2013/01/o-deus-violento-e-vingativo-da-biblia.html

          • Erick

            Você achou que eu perderia tempo procurando? Okay.
            Tá de sacanagem né? Sua resposta para a literalidade escrita e defendida como a verdade das verdades é que: “a biblia é a palavra de Deus, pero no mucho”? Voltamos ao meu ponto então, quando é para falar que homossexualidade não é certo é Deus que diz/manda, quando mostra o que não é aceitável não é? Entendeu a ironia?

            GAY? “Não pode, tá escrito na bíblia”
            Mulher submissa ao marido, “bom, veja bem a bíblia não é literal e nem ditada por deus.”
            GAY? “não pode, tá escrito na bíblia”
            Pragas divinas matando milhares, “bom, veja bem a bíblia não é literal e nem ditada por deus.”
            GAY? “não pode, tá escrito na bíblia”
            ETC
            ETC
            ETC

            Essa é a resposta? Se for, eu estou decepcionado, aguardava um TCC BEM fundamentado

            Céus….a ignorância mata.

          • Rodrigo Toledo

            Quem disse que a Bíblia disse que NÃO PODE ser gay? Ela considera sim que a homossexualidade um pecado. E qual o problema? Todos nós cometemos pecados diariamente. Como eu disse anteriormente aqui neste espaço, Jesus Cristo foi o único que cruzou o caminho dos ditos pecadores, escutou eles e deu lhe a mão os acolhendo. E você vem falar que a Bíblia prega intolerância, ódio e etc? PQP!

            Você é um adolescente punheteiro que nunca leu a Bíblia e procura essas porcarias avulsas na Wikipedia ao estilo Felipe Neto.

          • Erick

            É pecado ser gay, é tranquilo tratar mulher como objeto, matar civilizações e todo resto?
            Ela considera pecado matar também, mesmo ela sendo quase uma coletânea de histórias banhadas a sangue e vingança. Não é possível que você não enxergue esses problemas de coerência.
            Ao mesmo passo que o Amor é colocado acima de tudo, cristão que é cristão não poderia menospreza-lo.
            É o que eu disse, se for para militar contra o amor de duas pessoas, bora militar pelo resto também sem essa hipocrisia de “palavra de deus, pero no mucho”

            PS: Vou desconsiderar a parte do adolescente, que é um argumento ridículo e infundado para quem me prometeu um TCC

            Argumentos refutados de sua parte: 0

          • Rodrigo Toledo

            A parte que você diz que a Bíblia trata mulher como objeto, certamente é o trecho de Paulo, aonde ele se refere a um grupo ESPECÍFICO de mulheres, que no caso eram prostitutas, e sendo assim, consideradas pecadoras e que ele, Paulo, acolhe elas para tirar desse caminho. Esse é apenas um exemplo de como adolescentes burros que nem você pega um trecho avulso e tira o contexto da passagem.

            Só uma minhoca igual você mesmo pra falar que a Bíblia prega perseguição aos homossexuais, assassinatos e maus tratos a mulheres, quando a história de Jesus Cristo na Terra mostra justamente o contrário. Recrimine o pecado mas ame o pecador.

            Outra coisa manjada que ateus Toddyinho costumam dizer é: “e as Cruzadas?”

            rs

          • Erick

            Colossenses 3,18: Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor.

            Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;
            Coríntios 14,33-35: Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja .

            Deuteronômio 22, 13-15: Se um homem se casa com uma mulher e começa a detestá-la depois de ter tido relações com ela, acusando-a de atos vergonhosos e difamando-a publicamente, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, quando me aproximei dela, descobri que não era virgem, o pai e a mãe da jovem pegarão a prova da virgindade dela e levarão a prova aos anciãos da cidade para que julguem o caso.

            E por ai vai, você chegou a ler todo o link que eu mandei? Faz uma comparação com a bíblia e me diz o que é aquilo se não perseguição a povos inteiros, carta livre para matar.

            Para mim é simples, quer odiar homossexuais por causa da bíblia? Leve em conta todo o resto, não acho que pedir COERÊNCIA seja pedir demais

            Caguei para as cruzadas, caguei para a inquisição. Me importo com pessoas, pasme, mesmo sendo ateu e hétero.

            Acho linda sua religião quando fazem pessoas serem melhores, quando ajuda os necessitados, quando tira pessoas do alcoolismo, acho fantástico, sério. Do mesmo modo que acho terrível quando colocam o AMOR como algo errado.

          • Rodrigo Toledo

            De novo pegando trechos avulsos e totalmente fora de contexto na Wikipedia, como eu havia dito antes.

            Sendo assim, concluo que não vale a pena eu perder tempo com adolescentezinho que nunca leu a Bíblia e só está falando merda. Um block para cortar o mal pela raíz e aguardar GENTE GRANDE e que REALMENTE LEU A BÍBLIA para poder ter uma conversa de ALTO NÍVEL a respeito.

          • Erick

            Ué, fora do contexto? Que contexto justifica? Me explique então amigo, estou curioso para sua grande aula desde a sua primeira resposta.
            Esta criticando mas não trouxe nada para refutar como tanto prometeu.

            No aguardo.

            PS: Alto nível de respeito? Não foi você que a pouco me chamou de “adolescente, punheteiro ao nível de felipe neto”
            PS²: outra INCOERÊNCIA pela sua parte, já pode pedir 2 músicas no fantástico.

          • Marcelo Correia

            Continuou sem nenhum fundamento, parceiro.
            Para você saber a história da Bíblia, primeiro você precisa ler.
            E quem está julgando quem, aqui?
            Será que não é você quem está me julgando?
            Quem disse que selecionei as partes que mais me convém?
            Busque uma parte na Bíblia que fale que Deus aprova a homossexualidade e, talvez me convença.
            Cara, ignorante é você que não fundamento para criticar a Bíblia. O site é de basquete, mas não fugi do tema relacionado ao post.
            Amar é uma coisa, concordar com essas ideias mirabolantes sobre homossexualismo e outras coisas mais é que não convém.
            Tenha argumentos Bíblicos para comentar qualquer argumento. Falar de escravidão, genocídio e outras coisas é muito fácil. Quero ver você explicar o contexto e os PORQUES de que tais aconteceram.
            Por favor, vá ler a Bíblia. Se você não apoia a evangelização, passe direto ao comentário, você não é obrigado a ler e muito menos concordar.

          • Erick

            O contexto do genocídios, escravidões e o tratamento da mulher é o MESMO da “proibição” da homossexualidade. A minha pergunta é simples. Se a bíblia é a palavra de Deus, pq os religiosos se prendem em algumas partes?

            Eu costumo passar direto, mas não aguento textão preconceituoso dizendo o que é certo e o que não é, principalmente quando baseado em um livro banhado de sangue, guerras e destruição.
            Quer evangelizar? Se prenda as partes boas e não saia por ai destilando seu preconceito.

          • Marcelo Correia

            Que texto destilando preconceito? Homossexualismo é pecado e PONTO FINAL. Não retiro minhas palavras, é errado, é um desvio de comportamento que é pregado pela Bíblia como pecado. Deus continua amando essas pessoas, mas não aprova a atitude delas. A função do Cristão é dizer que Deus continua as amando, e que não concorda com o homossexualismo. Colocar essa ideia aqui não quer dizer preconceito, até porque temos que aprender a amar as pessoas, independente do pecado ou erro que elas cometeram, mas não significa que tenho que aceitar e engolir suas atitudes, do mesmo jeito que ninguém é obrigado a ser conivente com os meus erros.
            Disse o que A BÍBLIA diz e ponto final. Se você não concorda, sua opinião é válida. Se você não acredita na Bíblia, pelo menos leia para entender o contexto de tudo o que aconteceu para que possa ter argumentos.
            Tenho certeza que suas ideias e sua mente tem a capacidade de serem mais banhadas a sangue, guerras e destruição que a própria Bíblia.
            Se liga cara, assim como Eu, um dia você dará conta de todas as suas ações e palavras e sua conivência com o que “acha que é certo” e negligência pelo que teve a oportunidade de estar com os olhos abertos mas não esteve por conta de suas escolhas.

          • Erick

            E novamente você se baseou apenas em uma parte da bíblia. E eu continuo querendo entender o contexto da parte das escravidões, genocídios etc. Tirando isso, o seu argumento agora é foi mais válido do que o seu comentário inicial, expôs com clareza o seu ponto de vista sobre o assunto e por mais que eu discorde de TUDO, agora, eu respeito a sua opinião.

    • Marcelo Desoxi

      Sempre tem um fanático religioso pra encher o saco . pqp

      • Marcelo Correia

        Pois é cara. Se você não usa a Bíblia, que pena. Leia Ela, vai te edificar.

        • Marcelo Desoxi

          Se ele me deixar com as mesmas opiniões que você tem, prefiro ficar só no ”Pai Nosso”

          • Marcelo Correia

            Certo. Cada um vai atéo nível que acredita, xará.

    • DirkMito

      Você sabe essa parte toda da bíblia,mas não sabe a parte do Amai ao próximo como a si mesmo. Entendi

      • Marcelo Correia

        Cara, sinto muito. Amar não significa concordar com as mesmas idéias. Sinto muito.

    • Bruno Hornets 🐝

      Legal citar partes selecionados desse livro “super confiável” pra mascarar seus preconceitos, se for seguir esse livro siga todas as partes do mesmo ou nenhuma…
      Bem se a bíblia é seu livro sagrado, nada de comer carne de porco eim, camisas de poliéster? QUE ABSURDO!!! Inferno te espera eim haha

      • Marcelo Correia

        Falou nada com nada. Como disse, não preciso defender a Biblia.

        • Bruno Hornets 🐝

          Só citei exemplos de pecados (segunda sua bíblia) cometidos por no mínimo 90℅ da população, ou seja segundo a bíblia estamos todos fadados ao inferno mitológico cristão…

          • Marcelo Correia

            Cara, a eternidade, céu e inferno são mais palpáveis que qualquer teoria de que se tenha ciência. Não subestime este princípio.

          • Bruno Hornets 🐝

            Palpáveis com base no que? No seu achismo?

          • Marcelo Correia

            Na Bíblia.

  • Rafael Victor

    “Legal”, NBA! Os fãs de Charlotte que se fodam, né?

    E uma lei bem simples, causar toda essa celeuma, é ridículo!

    • Jefferson Cavalcanti

      Se os fãs da NBA de charlotte forem a favor dessa lei que se fodam mesmo.

      Se são contra e ficaram sem falar nada durante a aplicação desta lei ridícula que se fodam mesmo.

  • Vinícius Maia

    Numa boa, acho essa tal de identidade de gênero uma palhaçada. Respeito o direito de um homem se sentir mulher e vice-versa. Mas querer colocar isso acima dos direitos dos outros é um completo absurdo e é isso que eu vejo nessa tal de identidade de gênero. Se o cara nasceu homem, mas se sente uma mulher, problema é dele, a vida é dele e ninguém tem nada a ver com isso, mas geneticamente, ele possui uma identidade que nem mesmo uma cirurgia de mudança de sexo irá alterar: masculina ou feminina, que são definidas pelos cromossomos XY e XX respectivamente. Sendo assim, nem todos são obrigados a querer dividir um banheiro público com uma pessoa que, geneticamente, é do sexo oposto só porque ela se sente diferente. Se eu tivesse uma esposa, em hipótese alguma, eu gostaria de vê-la entrando num banheiro público com um homem lá dentro que está la só porque se sente mulher. Além disso, ao meu ver, isso torna o assédio e o estupro mais fáceis, pois um homem heterossexual pode muito bem se passar por homossexual para entrar num banheiro feminino e abusar de mulheres ou filmá-las em momentos de privacidade.

    Honestamente, quando eu ouço falar de lugares que aprovam a identidade de gênero, eu me pergunto onde ficam os direitos daqueles que não concordam com essa ideologia.

    • Rodrigo Toledo

      Pessoal faltou na aula de Biologia na escola. Naquela aula que a professora fala sobre “cromossomo X”.

      Realmente é o cúmulo esse negócio de “ninguém nasce homem ou mulher” (a não ser que seja um hermafrodita).

      Agora se fizer um ultrassom, não posso mais perguntar se é “menino ou menina?”. Já que aquilo que a pessoa tem no meio das pernas não determina mais nada, não é mesmo?

      Ah mas não posso falar isso pois vão me chamar de preconceituoso. Sim…entender o básico de Biologia é ser preconceituoso agora.

      • Rafael Victor

        Verdade! Até onde estudei e me lembro, eram dois cromossomos: XX e XY, que determinam o gênero feminino e masculino, não lembro de nenhum cromossomo “XYZ” (hahaha), que determinasse um terceiro genêro!

        Porém, desde que não prejudiquem outros, cada um é livre pra escolher ser e se transformar no que quiser! Tenho nada contra (nem a favor haha)!

      • Matheus Oliveira

        Eu também não entendo bem. Não acredito nessa história que a pessoa nasce assim.. A pessoa vai se moldando desde pequena pra ter opções como essas. Com o que brincar, os amigos.. Tá mais que claro que o ser humano é totalmente influenciável por todas as partes

        • Rodrigo Toledo

          Antes eu achava que não. Que era de nascença.

          Mas vendo casos como da Daniela Mercury, da Monique Evans…pessoas que a vida inteira se relacionaram com homens, que construiram uma família e que por alguma desiulsão, resolveram se relacionar com mulheres, considero sim que fatores externos podem influenciar.

      • Juan Gabriel

        Amigos…resumindo, pq falar pela internet me cansa, o que você estuda na escola, o que eu estudei tbm e, não obstante, vi nas cadeiras do Curso de Ciências Biologicas, porém, também, estudei enquanto estudioso do tema do debate de identidade de gênero, foi que: Existe uma diferença ABSURDA quanto as palavras SEXO e GÊNERO. O que você a maioria dos brasileiros que usam a argumentação do cromossomo SEXUAL não sabem é que ao discutir sobre os pares de cromossomo 23 estará se discutindo a anatomia do sistema reprodutivo e caracteristicas secundarias, ou seja…basicamente se o individuo é so SEXO masculino ou feminino (o que para os outros animais costumamos tratar como ‘macho’ e ‘fêmea’) e é ai que mora o problema. A discussãpo do GÊNERO vai para algo muito mais amplo que é o contexto socio-antropologico do ser humano, não meremante a anatomia sexual. Lembre-se que esses termos utilizados por vc “vai nascer menino e menina” é uma concepção adquirida mediante a um costume historico erronoe, pois a pergunta correta seria sobre o SEXO (ou seja, masculino e feminino).

        A questão sobre a identidade de gênero não quer desmentir o defendido pela Biologia (sobre nascer com o SEXO masculino ou femenino), na vdd, a discussão se encontra na ideia de que todos nascemos HUMANOS e nossa SEXUALIDADE (por favor, não preciso nem explicar que existe diferença, tanto contextual, quanto terminologica da palavra citada anteriormente) sendo moldada com o passar do tempo, não sendo algo PRÉ-DETERMINADO simplesmente por nascermos do SEXO masculino ou femenino.

        Bem….resumidamente é isso. Espero que você e outros colegas daqui que não entendem bem do tema e usam argumentos totalmente rasos sobre o mesmo tenham paciencia de ler e, mais que isso, abram a mente para, ao menos, entender de fato do que se trata a discussão, mesmo não concordando. (mas só discordem com argumentos racionais, pls)

        • Rodrigo Toledo

          Você abriu tanto sua mente que caiu seu cérebro e está falando merda.

          Agora eu me considero mulher, mudei meu nome para Juliete e EXIJO utilizar o mesmo banheiro que as meninas que possuem pepeca no meio das pernas. Vou mostrar minha jeba para todo mundo ver no banheiro e não quero nem saber, afinal não é isso que determina se eu sou homem ou mulher.

          • Juan Gabriel

            Então, cara…tentei educamente explicar pra vc. Sabendo que essa é uma discussão acadêmica mundial, no qual importantes cientistas sociais discutem sobre o tema e vem um cara como vc quebrar um debate com puro argumento a lá Nando Moura…parabéns pela racionalidade e capacidade intelectual de resposta, diga-se de passagem.

          • Rodrigo Toledo

            Cara, pode espernear o quanto quiser.

            Seu argumento ridículo é quebrado a partir do momento que eu quiser me considerar mulher, exigir entrar em um banheiro onde tenham mulheres com pepeca entre as pernas e eu quiser exibir minha jeba pra todo mundo ver. Quem pode me impedir disso? Vou alegar homofobia.

            Mulher tem xoxota no meio das pernas. Mulher tem útero. Mulher produz progesterona. Etc, etc e etc. Ir contra isso é coisa de DOENTE MENTAL. Inclusive os tais “importantes cientistas SOCIAIS” que supostamente afirmam um absurdo desses.

            Você por acaso é doente mental? Então pare de brigar com a biologia. Pare de brigar com a natureza humana.

    • matheus da silva dos santos

      Concordo com o que falou a pessoa ser homossexual não faz ela ser do sexo oposto, eu concordo com varias causas LGBTs em relação a discriminação, mas essa lei não é discriminatória.

    • Vitor Martins

      Alguns anos atrás também achavam um absurdo negros usarem banheiros dos brancos, com as mesmas justificativas que você deu.

      • Rodrigo Toledo

        Sim sim. Porque sempre existiu banheiro pra negro e banheiro pra branco. Tudo a ver.

        A sociedade é obrigada a ver um Laerte com a tromba de fora usando o mesmo banheiro de uma menina pequena.

        Se for contra isso, só pode ser preconceito, só pode ser homofobia.

        • Vitor Martins

          A NBA e o basquete nos EUA serviram pra, se não acabar, ao menos diminuir o racismo declarado nos EUA. Negros não compartilhavam socialmente banheiros com brancos por causa de uma coisinha chamada “escravidão”. Quando foi abolida e alguns poucos negros começaram a frequentar os mesmos espaços criou-se leis e separações, em ônibus, banheiros… O racismo era tido como normal. Não era como se o mundo fosse um paraíso para negros e brancos que dividiam banheiros alegremente e do nada surgiram leis “absurdas”. Tem um ótimo filme sobre isso, sobre a primeira equipe a ganhar a NCAA somente com negros. A NBA é uma liga séria e esperta, sabe que seu crescimento se deu combatendo o racismo, e crê que todos os demais preconceitos são ruins pra sua imagem.

          • Rodrigo Toledo

            Uma coisa é você não dividir o mesmo espaço porque acha que o próximo é um ser inferior. Isso é inadmissível.

            O que estamos discutindo aqui é uma coisa básica que não deve ser ignorada. Homem é aquele que nasceu com pipi e mulher é aquela que nasceu com pepeca. Tem banheiro pra um e banheiro para outro. Não se pode misturar…senão amanhã eu posso falar que me sinto mulher, decidir ser uma mulher, colocar uma peruca e entrar em banheiro de mulher? Quem vai dizer que eu estou errado?

          • Marcelo Correia

            Concordo Rodrigo

          • Vinícius Maia

            Vitor na cidade que eu moro, Vitória, Espírito Santo, tem um shopping que, a alguns anos atrás, criaram um banheiro que, se eu não me engano, era chamado banheiro família, banheiro familiar algo assim. Qual era o propósito? em geral, era para que pais que tivessem criança pequena pudessem acompanhar seus filhos pequenos na hora das necessidades, independente do gênero da criança e também para que pais ou mães com crianças de colo pudessem trocar as fraldas e coisas do tipo. Porque não se pode criar algo do tipo para LGBT? porque tem que transformar um banheiro masculino ou um feminino em um “transgênero”?

            Você utilizou o exemplo de negros e brancos em épocas passadas em espaços públicos. Ok!, acontece que há uma grande diferença em dividir o assento de um ônibus com uma pessoa do sexo oposto e dividir um banheiro. Uma vez eu entrei num banheiro e tinha um homem la dentro fazendo a limpeza e quando eu fui usar o mictório, ele foi limpar o mictório ao lado e aproveitou para dar uma espiadinha, se é que me entende. Cara, foi extremamente desconfortável, foi uma invasão de privacidade. Desde então eu nem tenho mais usado mictórios em banheiros publicos se tiver mais alguem no banheiro. Agora imagine com a identidade de gênero. Um heterossexual vê uma mulher que ele acha gostosona entrando no banheiro e resolve se passar por gay para dar uma espiadinha igual o sujeito fez comigo. Quem vai provar que o cara não é gay? vai virar uma zona.

          • matheus da silva dos santos

            È uma ótima ideia mas mandarem uma ideia assim pra aprovação vão falar que é segregação e blá blá blá… E é isso que não entendo, o movimento LGBT busca tanto a igualdade na sociedade, mas não esta disposto a a seguir as leis que assim a garantem, porque um Trans não pode utilizar o banheiro masculino e uma lésbica o feminino, como pessoas normais????

        • Bruno Hornets 🐝

          “Laerte com a tromba” só acho que o senhor está confundindo Transexuais com Travestis…

          • Rodrigo Toledo

            Está errado. Transexual não necessariamente tem que ser operado.

          • Bruno Hornets 🐝

            “Transexualidade refere-se à condição do indivíduo cuja identidade de gênero difere daquela designada no nascimento e que procura fazer a transição para o gênero oposto através de intervenção médica”
            Basicamente é a cirurgia que difere um do outro.
            E ao meu ver não é necessário essa lei, se algum doente quiser cometer o crime do estupro, é “só” se vestir de mulher, usar maquiagens e etcs…

          • Vinícius Maia

            Claro que um homem se vestir de mulher, colocar uma peruca, fazer uma maquiagem e se passar por uma mulher no banheiro feminino é tão fácil quanto um homem entrar num banheiro sob a alegação de ser homossexual. Realmente, faz todo sentido a sua comparação.

          • Bruno Hornets 🐝

            Cara da onde você tirou essa de um homem homessexual poder entrar no banheiro feminino? A lei é sobre TRANSSEXUAIS, T R A N S S E X U A I S

          • Rodrigo Toledo

            Um exemplo. Léo Aquila. Se considera transexual, mas segundo ele, ainda possui o pênis.

            Tem o filho do Toninho Cerezo também. Operou o pênis, se arrependeu profundamente e está em depressão.

            É um negócio complicado.

        • E porque a pessoa vai deixar a tromba de fora em um banheiro feminino? Se é feminino não terá mictória, a pessoa vai no box individual, tranca a porta e faz o que tiver que fazer.

          • Rodrigo Toledo

            Ah sim sim…

            O que irá me impedir se eu amanhã resolver que eu me sinto mulher e querer entrar em um banheiro feminino para ficar manjando as periquitas alheias?

      • Michel Moral

        A discussão é pertinente. Mas acho que no caso de homens e mulheres a situação é diferente da dos negros. Pelo menos no que se refere à intimidade.

        Eu não tenho o direito de dizer o que minha noiva deve ou não fazer. Isso é uma escolha dela. E ela não usa um banheiro onde existe outro homem de jeito algum. Eu também não usaria um mictório com uma mulher fazendo a maquiagem no espelho. E mesmo que eu usasse, teria que ver se ela ficaria confortável de ver um cara arriando as calças do lado dela.

        Quer fazer algo unissex? Então tem que ser privativo, pois a privacidade e intimidade têm que ser respeitadas.

        • Marcelo Correia

          Isso Michel.

        • Vinícius Maia

          Exatamente Michel. Fora que, como eu disse em outro comentário, isso abre uma brecha sem precedentes para estupros e abusos. Um homem heterossexual poderia entrar tranquilamente num banheiro feminino para dar uma espiadinha nas mulheres e, se fosse abordado, poderia dizer que é homossexual. Quem vai provar que ele não é?

          • Marcelo Correia

            Isso. Por isso concordo com a lei da Carolina do Norte.
            E Vinícius, a Bíblia diz que homossexualismo é pecado, mas que Deus nos amou grandemente e deseja que todos nós nos arrependamos.

  • Uncle Drew

    Tá vendo aí, bastou falar em LGBT q a galera as vezes distorce o assunto do q realmente aconteceu (uma questão de gêneros, em relação a banheiros.). Se isto acontece aqui…. imagina em uma Semana de All Star Game, q se multiplicam milhares de pessoas ?
    Por isso a NBA fez o certo, essa lei aí… seria um prato cheio para polêmica, quando várias pessoas de outras partes dos EUA se encontrassem.

    • Vinícius Maia

      Ao meu ver, isso é uma tempestade em copo d’água. Quantos All star game aconteceram e funcionaram muito bem antes de se falar em identidade de gênero. Só porque isso está em alta atualmente, não se pode mais fazer um all star numa cidade que não aprova uma lei sobre o assunto? Independente da minha opinião sobre a identidade de gênero em si, para mim, a NBA exagerou na decisão.

      • Uncle Drew

        Justamente por esse ser um assunto do momento, e sério,… eu acho q a NBA tem q ter toda a cautela possível.
        Se acontece algo grave na Semana do All Star Game poderia ser uma mancha para a liga.
        Acho q a NBA agiu bem. Coisas em relação a leis LGBT e etc… é um catalisador para brigas e etc.

        • Vinícius Maia

          Então Drew, se a justificativa da NBA fossem os “ânimos aflorados” devido a questão da identidade de gênero, eu concordaria totalmente com você e com a decisão do comissário. Realmente, esse é um assunto catalizador de brigas. Mas a forma como o anuncio foi feito, dá a entender que NBA desistiu, em outras palavras, por aprovar a causa LGBT em relação a identidade de gênero e isso para mim, é exagero.

  • Marcio Araújo

    Quanto exagero tirar o jogo de Charlotte por causa dessa Hístoria, Mimimi da Porra

  • João Paulo Mota

    Eu tentei ler todas as mensagens abaixo, mas não consegui. Parei no meio do caminho. Não imaginava que saindo do basquete as pessoas se mostrariam tão intolerantes, ofensivas e até desrespeitosas umas com as outras. Não senti aquela camaradagem das postagens esportivas.

    Em tempo, não acho a decisão da NBA de todo equivocada, ela tem o seu sentido prático, muito acima do ideológico aventado aqui e alhures. Mas, penso, isso poderia ter sido contornado de alguma forma, lá no início. Agora, já era.

  • David Ribeiro

    Concordo totalmente com McCrory, boa declaração!

  • #JJ48

    Concordo com essa lei mas como é um assunto muito polemico acho que a NBA fez certo em evitar problemas.

  • DirkMito

    Da até preguiça ler alguns comentários abaixo. Só mostra como nosso sociedade em grande parte são um bando de macacos que sabem falar. Em pleno século 21 ter casos de intolerância é no mínimo ridiculo.

    • Rodrigo Toledo

      As pessoas infelizmente interpretam errado a Bíblia. Interpretam errado a passagem e os ensinamentos de Jesus Cristo, que sempre pregou o AMOR AO PRÓXIMO.

      Ele que se aproximou, escutou e acolheu aqueles que outrora eram considerados pecadores e sendo assim, discriminados e marginalizados pela sociedade.

      • DirkMito

        Parece que o pessoal tem dificuldade em entender essa parte da Bíblia.

      • Marcelo Correia

        Mas ok cara! Jesus realmente amou todos de maneira igual! Mas ele amava e advertia para que as pessoas não pecassem mais. Ele nunca foi conivente com o pecado. Amar não significa concordar com as mesmas ideias.

        • Rodrigo Toledo

          Exatamente. Ame o pecador mas recrimine o pecado.

          Mas aí que está. O que é ou não pecado, é algo subjetivo.

          Se for seguir o que a Bíblia diz, sim…eu também não escapo de ser um pecador. Todos os dias cometo pecados. Que Deus me julgue depois que eu morrer.

          Tudo bem, nem assim eu me acho no direito de querer reescrever a Bíblia como algumas pessoas querem fazer.

          • Marcelo Correia

            Você entende sobre a Bíblia. Obrigado pela resposta sensata e sem ofensas.
            O que mais quis enfocar é a questão do banheiro.
            Como ficam nossos filhos nisso?

          • Vinícius Maia

            Na verdade na bíblia, o pecado não é nem um pouco subjetivo. A bíblia é bem clara sobre o que é lícito e o que não é. Jesus amou os pecadores, mas como já foi dito, nunca aprovou o pecado. Quando queria apedrejar uma mulher flagrada em adultério, Jesus disse “quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.” Diante disso, todos os apedrejadores se retiraram e Jesus disse para a mulher “vai e não peques mais”. Eu sou cristão protestante e vejo a bíblia sendo bem clara com respeito a homossexualidade e o pecado, mas ao mesmo tempo, não concordo com o tratamento que a igreja atual, seja protestante ou católica, dá ao homossexualismo, pois tratam como se fosse um pecado pior do que os outros, sendo que não é.

          • Rodrigo Toledo

            Então…eu não acho que ser homossexual é pecado. Desde que a pessoa não faça da sua sexualidade uma bandeira.

            Se a Bíblia acha, se a pessoa acha isso com base na Bíblia, que isso seja respeitado. Deixe a pessoa pensar assim e cada um fica em paz no seu lado. É isso que eu acho.

            Se a Igreja não concorda com o casamento homossexual, deixe eles acharem isso. Não faz sentido pra mim um casal homossexual querer casar sendo que a premissa da Igreja não concorda com isso.

            Enfim…ninguém tem o direito de querer reescrever um livro sagrado. Se não quiser seguir o que a Bíblia diz, sem problemas. Mas deixe que aquela que segue a Bíblia pense o que quiser, desde que não prejudique a vida de alguém (tipo um terrorista islâmico que mata alguém porque acha que é a vontade de Maomé).

          • Marcelo Correia

            Vinícius, concordo com tudo. Sou cristão e a Bíblia é clara com relação a homossexualidade.

          • Marcelo Correia

            A igreja atual não está realmente preparada para receber os homossexuais. Não existe pecado maior.

  • Elber Sampaio

    Rapaz, nunca imaginei que em pleno 2016 dar aquela “mijadinha” fosse ser tão complicado, rss

    • Rafael Victor

      HAHAHAHAHAHAHA!

      E temos o vencedor do melhor comentário! GOAT!

  • Gustavo Santos

    Concordo com a Lei por mim teria aqui no Brasil, mais e melhor cancelar o evento pra não criar polêmica

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Alexandre Pato vem ai.Só digo isso.
    E o ASW vai ser em Oklahoma,se prepare Durant.O territorio será hostil pra vc

    • Paulo OKC

      Ainda não acredito que você já é de terceira idade

      • Marcelo Desoxi

        Quem é de terceira idade? Rodolfo ?

        • Paulo OKC

          Disse que tem 71 mas eu acho que é caô.

          • Marcelo Desoxi

            Ele ta zoando .

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Tenho 71 anos mesmo.

          • #OKCThunder

            Viu nosso título hehe

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Nem acompanhava nba ainda..

          • Matheus Oliveira

            Kkkk você deve ter uns 22 no máximo

          • #OKCThunder

            KK
            Só falei por causa da idade msm 37 anos…

          • Pará

            Tem no maxímo uns 20 e olhe lá

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Tenho 71,caralho!

          • Danilo Veroneze

            e serio?

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Sim

          • Paulo OKC

            Brinca não

          • Pará

            Tu e virgem ainda

          • Reidorio

            http://akk.li/pics/anne.jpg que coisinha linda , parece vc parazinho mito

          • Pará

            Que Porra e essa, tomei um susto

          • Reiodorio

            vc pegaria a nivinha ou nem

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Comi mais mulheres do que vc tem de comentarios aqui no jumper

          • Paulo OKC

            Com 71 é capaz mesmo

          • Danilo Veroneze

            ele tem 5472 comentários , então vc é cumeloso msmo ein veião

          • #OKCThunder

            Só o Chamberlain comeu mais(ep do Chris)

          • Danilo Veroneze

            mais q o rato roludo eu dovido

          • Pará

            Mentiroso, vai morrer virgem

          • Paulo OKC

            Tem 71 nada.Lembro que tu falou que cresceu com o Bebê

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Hehehe o virjão do indian estava acreditando,que merda

          • Marcelo Desoxi

            Difícil imaginar , você é um cara zoeiro pks kk

    • Pará

      A Imprensa Paulista vai a loucura quando o Pato chegar

    • Marcelo Correia

      Pato no Flamengo?

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Especulações

    • Ele vai pro “Curintiá”.

  • All-Star Game em boston seria demais..

  • Michel Moral

    A liga tem/teve jogadores homossexuais como o J. Collins e recentemente boatos até com Tim Duncan.

    A NBA não é só o presente. É uma entidade que representa os jogadores que já pararam, morreram, ou aqueles que ainda vão surgir. Por isso, os caras que citei ainda são a NBA.

    Adam Silver representa tudo isso hoje. Então, essa decisão não serve para provocar as autoridades, as posições políticas, ou preservar a “imagem” da instituição. Essa decisão serve para representar seus próprios associados e aqueles que fazem parte da liga.

    Parabéns.

    • Matheus Oliveira

      O cara tem até filho kkkk

      • Paulo OKC

        Meu tio também tem mas ele gosta de uma sauna.

        • Michel Moral

          Também não entendi o que uma coisa tem a ver com outra rs rs rs

        • Pará

          kkkkkkkk

        • Galvão 🔥 #305

          UUHEUEHUE

  • Rique

    A humildade diante do desconhecido é sempre recomendável. Não vou ficar emitindo minhas opiniões baseadas em muito pouco. A NBA, que sem dúvidas tem uma uma caralhada de gente analisando essa porra, tomou uma decisão baseada nessas analises fundamentadas… Minha única ressalva é que a NBA, silenciosamente, está se pautando por uma premissa um pouco perigosa: o no futuro, “estavamos do lado certo da história”. Muita gente ao longo da história se apoiou nisso, nem todas conseguiram se desculpar quando se tornaram impossíveis de serem “escondidos os corpos das vitimas”. Espero que tudo se resolva e todos consigamos aproveitar o próximo ASG.

  • Marcelo Desoxi

    O ”legal” é ver algumas pessoas tentando justificar ” o porque que um cidadão não pode ter sua própria opção sexual” , seria hilário , se não fosse trágico.

    E quanto ao House Bill 2 , ela não é uma lei correta , tampouco errada. Ambos os argumentos dos contras e dos á favores são cabíveis – desde que não sejam homofóbicos-. E com essa diversidade de opiniões todas, é correto/evidente que a liga mudaria o All Star Game de local.

  • MarceloBulls

    “Nossos eventos e atividades pretendem ser uma celebração global do basquete, da nossa liga e dos valores em que acreditamos. Mesmo admitindo que não podemos escolher as leis dos locais em que tenhamos negócios, não acreditamos que haja condições de organizarmos as festividades em Charlotte diante do clima criado pela House Bill 2”, declarou a liga, por meio de nota oficial.

    Ué, então por que não tiram os jogos que fazem na China também? Ah é, esqueci que estamos falando de um mercado gigante.

  • JR

    Caso simples: o estado tem o direito de aprovar as leis que quer por muito polémicas ou retrógradas que sejam. A NBA ou alguns artistas têm o direito de não querer ir lá.

  • Yan Alves #Suns

    Demorou um pouquinho, mas a turma da fiscalização de briocos sempre aparece. huehuee

    • Gustavo Santos

      Imagina com deve ser dentro dos vestiarios da NBA, iria ficar envergonha só grandão

      • #OKCThunder

        Hmmmm só grandão hmmmm

        • Paulo OKC

          Indian curtiu

          • #OKCThunder

            É o famoso quebra pau

          • Pará

            Isso dai e com Rodolfo Ribeiro

          • Paulo OKC

            Você gosta também.Não esqueci de você imaginando o “tamanho” do Harden e das cantadas no Sid

          • #OKCThunder

            O cara do Hornets(esqueci qual) tem um print bem cabuloso do Indian…
            Nunca me enganou

          • Pará

            Quem falou o negocio do Harden foi o Danilo Veroneze

            o único que eu falei foi que o Biyombo deve ficar isolado no vestiario

          • Paulo OKC

            Essa do Biyombo eu tenho que concordar.E o vestiário lá em Orlando vai ficar feio com Ibaka e Biyombo

          • Pará

            Coitado dos novatos

          • Matheus Oliveira

            Que fita é essa do Harden? Fala aí KKKKKKKKKKKKK

        • DamonHeat

          galera já gosta de imaginar as jironbas kkk

          • #OKCThunder

            Galera perdoa nada

  • Matheus Oliveira

    Cara, não procurei muito bem sobre essa lei pra pesquisar. Mas pelo que li, isso de garantir que a pessoa use o banheiro de acordo com a identidade não acho errado. Imagina quantos espertos aí vão se aproveitar dessa tal lei pra fazer coisa errada? Como você vai confirmar que o cara é gay? E também foge do que todos nós estamos acostumados desde pequeno. Não sou contra isso não, porque todo mundo tem direito de gostar e preferir algo (assim como eu gosto de morenas e outros preferem loiras)
    E uma coisa que me deixa intrigado, se feministas e lgbts buscam igualdade por que querem leis e fazem pedidos que se diferenciam da sociedade “comum”?

    • DamonHeat

      eu concordo com você

      se eu sou casado e minha esposa e filha, entram num banheiro feminino.
      e vem um gay dizendo que é mulher e tem direito de usar aquele banheiro feminino, ele não entra no banheiro que minha filha e esposa estão usando.
      se insistir, eu deito ele na porrada

      que façam um banheiro só para eles ou usem o masculino mesmo.

      • #OKCThunder

        Deixa em um banheiro com o T-Bag quero ver

        • DamonHeat

          esse cara é maluco
          se eu ver o T-Bag , eu chamo a policia na hora kk
          para ele tudo que tem buraco serve

      • Matheus Oliveira

        Sim, mano. Não li sobre o resto da lei mas essa parte do banheiro é super válido
        Querem igualdade mas ao mesmo tempo querem leis especiais como se fossem diferentes, superiores.
        Imagina quantos nego pervertido vai invadir o banheiro afirmando ser gay? E aí? Vai perder o controle das coisas. Não tem como identificar a preferência da pessoa..

    • Pará

      E meio estranho mesmo, querem igualdade ou querem ser tratados diferentes dos outros, essa coisa do banheiro não faz sentido

    • gabrielnba

      Olha, concordo contigo tbm, não sou contra gays, cada um faz o que quer da vida, mas o complicado é que com certeza tem esses espertinhos que vão entrar lá dizendo se que é gay pra se aproveitar.

  • Matheus Oliveira

    A cada ano que passa parece que o mundo tá virado, mano. Sinto que daqui a alguns anos, heterossexuais vão sofrer preconceito de gay e as feminazis vão colocar os homens em uma coleira pra passear
    Sou novo pra caramba, não tenho preconceito com as coisas mas tudo que prega radicalidade demais só traz problema (vide o estado islâmico que distorce o islamismo)
    E quanto a NBA, evidente que fizeram isso pra evitar treta somente. Nem foi por apoiar nada não.. Se dá uma treta dessas estilo dono do Clippers ia tirar o brilho da liga

    • #OKCThunder
      • jetnba

        hahahah

    • DamonHeat

      daqui a pouco vai ser assim:
      “como assim você é hétero? não criei filho para gostar de mulher.”

    • Paulo OKC

      Tenho medo das feministas

      • DamonHeat

        olha cara, eu já sai com uma kk
        sai a 1°vez e nunca mais. ela só sabia falar o quão machista é a sociedade

        • Paulo OKC

          Pagar a conta ela não pagou né?

          • DamonHeat

            kkk o cinema + lanche fui eu que paguei, já que eu tinha convidado ela.
            o foda que eu tinha que fingir que concordava com ela, só para ver se ela parava de falar

          • alex

            Ja passei por isso kkkkkk

        • Matheus Oliveira

          Sim mano nossa elas são pior que aqueles crente que parece um robô feito pra recrutar pessoas pra igreja
          Só falam disso.. Femen e etc fazendo vandalismo pra protestar só por Deus

        • Galvão 🔥 #305

          Na minha sala da faculdade tem um grupinho de 6 garotas. Elas infernizam nossas vidas!

          • DamonHeat

            essa que eu sai era da faculdade também kk

      • Pará

        Minha Prima, fica 1 hora conversando com ela PQP

        • #OKCThunder

          Pega ela e sua prima
          FRaco

    • Você está equivocado, e você diz que radicalidade só traz problemas, então não seja radical, não generalize. Por exemplo, Jane Addams foi uma feminista e ganhadora do Nobel da Paz, porque em sua essência feminismo se trata de igualdade não treta. Esses grupos já aguentaram muita merda, pense nos homossexuais que já apanharam apenas e exclusivamente por serem gay, e nas mulheres que são assediadas a cada esquina, e agora mais do que nunca eles tem espaço para falar. Eu não estou dizendo que concordo com extremismo, e sim que compreendo porque alguns estão tão exaltados, mas o importante é não generalizar, e não deslegitimar a luta dessa galera. Eu já tive algumas opiniões como as expostas aqui, mas ai pensei na minha mãe, nas minhas irmãs, amigas, futura esposa e filhas, e vejo que o feminismo defende coisas que são benéficas pelas mulheres que eu amo. O problema é que sempre damos mais enfase para as coisas negativas desses coletivos, do que para as coisas positivas.

      • Matheus Oliveira

        Você mesmo disse. Uma coisa é igualdade não treta.
        Elas são radicais, pra elas as mulheres são superiores aos homens e protestam destruindo patrimônio público e nuas
        Existem formas e formas.. Acho legal lutar pela IGUALDADE. O que o estado islâmico faz é simplesmente matar as pessoas que não seguem o mesmo ideal distorcido
        O radicalismo em todos os sentidos só traz desgraça. Mais um exemplo era o doente do Hitler..

        • Então não radicalize, não generalize, da forma que você expõe sua opinião parece que todas são extremistas. E infelizmente isso ocorre em todos os lugares, do grupo favorável ao impeachment alguns agrediram até quem simplesmente usava vermelho, mas podemos dizer que todos são assim? Das pessoas que protestaram contra o aumento da passagem em SP alguns depredaram o patrimônio público e privado, pode dizer que todos são vândalos, alguns religiosos são intolerantes, podemos dizer que são todos? Entende o que eu quero dizer? É correto culpar todo um grupo pelas ações de alguns?

      • felipe fernando Oliveira

        Me diz uma coisa qual a diferença de machismo pra feminismo?

        • Machismo é a valorização extrema das características tanto físicas quanto culturais do sexo masculino, e o detrimento das características femininas. É a crença de que mulher é o sexo frágil, é menos capaz que o homem, que tem como papel liderar, por ser a autoridade máxima, enquanto a função da mulher é procriar servir e obedecer, afinal é inferior. Essa crença está enraizada na sociedade, e se manifesta de diferentes formas, as vezes mais explícitas as vezes de uma forma mais sútil.

          Já o feminismo é um movimento político-social e filosófico, que busca libertar a mulher desse estigma de inferioridade, desse papel social de servir e obedecer, e colocá-la em condições de igualdade com o sexo masculino.

          A diferença é que um mantém conceitos de superioridade e inferioridade, o outro busca igualdade. Ai você provavelmente vai dizer que já viu feministas que não buscam igualdade, e sim disseminam discursos de ódio, eu também já vi. Mas gente extremista a gente vê em qualquer lugar, na religião, em ideologia política, em outros movimentos sociais, até mesmo profissões, mas nem por isso é certo sair generalizando todo um grupo.

          • felipe fernando Oliveira

            Você precisa estudar mais colega, pensa só. MachISMO, femISMO, tem o mesmo sufixo, então o significado é o mesmo para as duas palavras alterando somente o gênero de macho para fêmea. Você é de fato um doutrinador que foi doutrinado pela esquerda festiva.

          • Sério? Esquerda? Achei que teríamos uma boa discussão, mas você está está levando as coisas para outro lado. Primeiramente eu não sou de esquerda, em segundo lugar é extremamente contraditório você falar para eu estudar, e achar que machismo e feminismo é a mesma coisa, em terceiro lugar isso é muita falta de informação sua, ou muito mal caráter para deslegitimar a luta dos outros.

          • felipe fernando Oliveira

            Ou você quer estuprar a lingua portuguesa de acordo com a sua comodidade e querer.
            “ismo”, sufixo de origem grega que exprime a ideia de fenômeno
            linguístico, sistema político, religião, doença, esporte, ideologia. Para machISMO você usa o ismo como doença.?
            Para femISMO você usa como uma ideologia?
            Prestem a atenção amigos os doutrinadores doutrinados pela esquerda são tão hipócritas que são capazes de transformar o sentido real das palavras de acordo com a vontade e interesse deles.

          • Rodrigo Toledo

            Cara, faça que nem eu e enfia o block.

            Gente mau intencionada não tem dialogo.

            Nós sabemos como feministas são canalhas e atendem a interesses que não são os de proteger a mulher. Fico o dia todo se quiser para mostrar inúmeros exemplos de como elas se omitem quando a mulher agredida não é um caso interessante para construir uma narrativa que atende aos interesses da esquerda.

          • Robert

            Desculpa, mas o cara tá certo.

            Você tá confundindo FEMISMO com FEMINISMO.O que ele diferenciou foi MACHISMO de FEMINISMO que realmente não é apenas uma questão de sufixos e prefixos como você erroneamente afirma.

    • Eduardo

      Preconceito contra heterossexual, só falta dizer q tem a cristofobia tbm rs

  • JR

    Não era para comentar mais porque algumas das coisas que vejo em baixo é de uma falta de informação inacreditável. Basta ler um ou dois textos da imprensa para perceber que a HB 2 altera direitos que a comunidade LGBT já tinha adquirido na grande maioria dos estados e instituições (Casa Branca incluída e como uma das grades defensora do alargamento de direito das comunidades). Não se trata de uma questão de querer “mais direitos que os outros” aquilo que está estipulado é uma casa de banho “Gender Neutral”, ou seja, homens têm 1, mulheres outra e os trans outra. Nenhum “homem pervertido” vai entrar na casa de banho das mulheres alegando que se sente mulher.
    Mais, mesmo antes desta lei, Charlotte já tinha aprovado leis mais conservadoras e de discriminação de pessoas gay e transgénero. A HB 2 foi apenas a gota de água num estado que se está a tornar muito conservador e a retirar direitos adquiridos após décadas de luta pela não-discriminação.

    Para os interessados: http://www.charlotteobserver.com/news/politics-government/article68401147.html
    http://www.huffingtonpost.com/harold-lloyd/mccrorys-house-bill-2-a-b_b_9966020.html

    • Rodrigo Toledo

      “Nenhum “homem pervertido” vai entrar na casa de banho das mulheres alegando que se sente mulher. ”

      Ah mas tá bom que não.

      • DamonHeat

        muito inocente esse cara kk

      • Matheus Oliveira

        Ainda mais em uma era que existe micro câmeras de todos os tipos. Imagina um cara no mesmo banheiro que sua filha?
        Hoje existe super exposição de mídia. E pra mim ter um terceiro banheiro pra trans já é se diferenciar do restante.

        • Vinícius Maia

          Micro câmeras em banheiros? onde já se viu meu jovem? banheiro é lugar de privacidade, é anti-ético ter câmeras e se bobear, é até crime. Se não for para ter banheiro trans, então que se mantenha o padrão de banheiro pelo sexo de nascimento e não de identidade, porque como eu já disse, não sou obrigado a achar legal ver um ente querido do sexo feminino dividindo um local de intimidade e privacidade com um homem.

          • Matheus Oliveira

            Meu amigo, um cidadão se dizendo homossexual pode facilmente entrar no banheiro das mulheres e fazer vídeos. Poderia ser sua irmã, mãe.. Tem tantas formas de invadir a privacidade.
            E o banheiro trans faz com que os outros gêneros não tenham igualdade se diferenciem dos outros

          • Vinícius Maia

            Ah ta po, agora entendi seu ponto de vista. Eu tinha entendido que você apoiava a ideia de homens e mulheres dividindo o mesmo banheiro

      • JR

        “Ah mas tá bom que não” não é argumento em lado nenhum.
        1- os trans têm casas de banho para trans se não usam essas casas de banho não estão de acordo com a lei. 2- que me impede a mim ou a voce de se disfarçar de mulher e entrar lá? Utilizei expresão homem pervertido porque alguém usou em baixo. Acham mesmo que quem vai fazer isso à sua filha ou esposa vão escolher um banheiro público para fazer. Se calhar o ingénuo não sou eu

        • Rodrigo Toledo

          “Acham mesmo que quem vai fazer isso à sua filha ou esposa vão escolher um banheiro público para fazer.”

          Mas é um anjinho ingênuo esse rapaz…

          Se no metrô e no ônibus, que tem um monte de cara te olhando, existem um monte de bicho tarado que fica roçando nas mulheres…

          • JR

            Realmente quem me mandou a mim abiri um tópico numa discussão num site de esporte em que os argumentos são “Ah mas tá bom que não” ou “Mas é um anjinho ingênuo esse rapaz”.
            I’m out, desisto

          • Rodrigo Toledo

            Como eu falei, se você acha que um homem pervertido não faz isso em um banheiro porque acha um local arriscado e exposto, sugiro você a andar mais de ônibus e metrô lotado pra mostrar como que um bicho tarado tá pouco se lixando ao seu redor.

            E nem é só esse o problema. Mas sim o fato por si só de uma menina pequena correr o risco de ver uma “mulher de tromba”.

            Lembre-se sempre da aula de biologia que falava sobre cromossomo X, cromossomo Y. É isso que define quem é homem e quem é mulher, e não as teorias do Sakamoto.

    • Bruno Hornets 🐝

      Cara desiste, nem vale a pena discutir com a galerinha que cita passagens de um livro de 2mil anos atrás e fala “Família Tradicional”, “adao e Ivo”, que acha que LGBT’S e outras minorias querem privilégios, entre outros bostejamentos…

      • Rodrigo Toledo

        Claro. O que vale a pena mesmo é discutir com quem faltou na aula de Biologia onde a professora ensinou sobre cromossomo X e cromossomo Y.

        • Bruno Hornets 🐝

          Ou com quem se apega as questões biológicas só quando lhe convém, esquecendo também das questões psicologicas e derivados 🙂

          • Rodrigo Toledo

            Questão psicológica a pessoa que se trate em um psicólogo. Que não queira ir contra a biologia, contra a natureza. Preciso colar outra vez o link do filho do Toninho Cerezo, que resolveu cortar o peru e se arrependeu profundamente?! Porque lá no fundo, no fundo, a pessoa no fim das contas sabe que ainda é homem e precisa conviver com isso (uma obviedade)

            Não é simples assim as coisas, meu caro: “ah, eu me acho mulher e pronto. Vou cortar minha bengala e resolvido.”

          • “Lá no fundo, no fundo, a pessoa no fim das contas sabe que ainda é homem”. Então você está pegando um caso e o generalizando para todos os trans? Tratamento psicológico só para quem não sabe o que é, se o individuo tem plena convicção de qual o seu gênero ele não precisa de tratamento, apenas respeito.

          • Rodrigo Toledo

            Já falei. O que determina se a pessoa é homem ou mulher são os cromossomos X e Y.

            Qualquer opinião diferente disso é coisa de quem quer brigar com a biologia, com a natureza.

          • “Já falei. O que determina se a pessoa é homem ou mulher são os cromossomos X e Y.

            Qualquer opinião diferente disso é coisa de quem quer brigar com a biologia, com a natureza.”

            Usar a biologia como algo determinante e irrefutável é coisa de quem quer simplificar algo que não é simples, e brigar com a psicologia, o funcionamento da mente não é algo simples.

            Eu sou psicólogo e o que disse sobre seu exemplo da Lea T é que você pegou um caso, e o generalizou, as circunstância dela se arrepender são subjetivas, e com uma rápida pesquisa no google achei notícias que contradizem essa sua, onde ela desmente estar arrependida.

          • Rodrigo Toledo

            PQP, agora o cara quer dizer dizer que não é aquilo que a pessoa tem no meio das pernas ao nascer que determina se a pessoa é homem ou mulher.

            Vou fazer novamente a piada que eu fiz aqui no começo. Minha esposa faz um exame de ultrassom. Ao invés de eu perguntar “é menino ou menina?”, o certo é dizer “as construções sociais com o passar dos anos irá determinar se é menino ou menina”.

            Na boa, pega sua cabeça e enterra dentro de uma areia porque você é um anelídeo, não é um ser humano.

          • Isso é irrelevante, independente de qualquer coisa, Lea T não é uma regra, você generalizou o caso dela, sendo que isso é subjetivo vária de individuo.

            Não faz sentido prosseguir com esse debate se você não diferencia sexo de identidade de gênero. Se o psicológico não determina-se nada, não teríamos tantas pessoas de um determinado sexo se reconhecendo no gênero oposto.

            “Então se eu acho na minha cabeça que eu sou um antepassado do Napoleão, a psicologia está ao meu favor? Ninguém deve me contrariar”

            WTF? Que tipo de “argumento” é esse? É sério que você está comparando isso com identidade de gênero?

            Após décadas de estudos a Associação Americana de Psicologia e Psiquiatria, e a OMS deixaram de considerar essa questão como doença, essa é a razão para não contrariar a identidade de gênero que a pessoa assume. Gênero esta relacionado a construção do “eu”, da identidade do individuo como ser humano, então se ele é do sexo feminino mas sua identidade de gênero é masculina então ele é homem.

            Mas se achar um antepassado de Napoleão não está relacionado a construção do “eu”, nesse caso você não precisaria nem de um psicólogo e sim de um psiquiatra, ou de um medium, se essa for a sua crença, um centro espírita poderia te dizer se você é um antepassado de Napoleão.

          • Rodrigo Toledo

            “então se ele é do sexo feminino mas sua identidade de gênero é masculina então ele é homem.”

            Desculpa mas não. Se não nasceu com pepeca, se não tem útero, se não produz progesterona não é homem. Deixa de ser retardado, jovem.

          • alex

            Esse negocio de Identidade de Gênero é piada!

          • felipe fernando Oliveira

            Rodrigo Toledo acho que esse nosso amigo ai que faz uma defesa tão veemente deve ter sido gerado em uma relação X+x

          • Em algum momento eu te ofendi? Eu baixei o nível? Não, estávamos dialogando numa boa, mas pelo jeito você não é capaz de discutir como um adulto racional, capaz de usar a razão pois aparentemente você é um Neandertal.

          • Bruno Hornets 🐝

            Transtorno de identidade de gênero, segundo a OMS deixou de ser um distúrbio…
            E generalizando que feio, fazendo da excessão a regra…

          • Rodrigo Toledo

            A partir do momento que algo é denominado como “transtorno”, automaticamente é um distúrbio, oras.

            A única regra que existe é que o que determina o sexo da pessoa é aquilo que ela tem no meio das pernas quando nasceu.

            É algo simplesmente inacreditável eu ter que discutir a respeito disso em pleno ano de 2016.

          • felipe fernando Oliveira

            É isso mesmo… Doença é Doença e pronto, não tem como alterar o resultado das coisas 1+1 vai ser sempre = 2. Então doença se trata com acompanhamento medico. É transtorno de identidade mesmo e .

      • Gustavo

        Você falar pra desistir mas fica dando ibope pro cara… deixa falando sozinho velho.

        • Rodrigo Toledo

          Claro. Tentar refutar uma argumentação óbvia, ninguém faz. Só ficam cholando, batendo o pezinho, mimimi.

          Queria entender como que passaram em biologia lá na escola.

          • Gustavo

            O sexo de um corpo é simplesmente complexo demais. Não existe o isso ou aquilo. existem nuances de diferença. Nossos corpos são complexos demais para dar respostas claras sobre a diferença sexual. Quanto mais se procura uma base física simples para o sexo mais claro fica que o sexo não é uma categoria física pura. Aqueles sinais e funções corporais que definimos como masculinos e femininos já vêm misturados em nossas idéias sobre o gênero.

          • Rodrigo Toledo

            Não existe nada de complexo. Ou é homem, ou é mulher, ou é hermafrodita. O que existe é essa ideologia marxista doentia querendo colocar minhoca na cabeça das pessoas.

          • Gustavo

            Existe sim, e as palavras não são minhas: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-83332002000100002

            Você queria um argumento que refutasse sua teoria simplista de biologia escolar, ele esta aí. Te garanto que quem escreveu passou nas provas de biologia.

          • Rodrigo Toledo

            Não refutou e não garante nada.

            Biologia >>>> sociologia marxista

            Ir ao contrário dessa tendência é caso de tratamento psiquiátrico. Sem mais.

          • Gustavo

            Ok então, já que você decretou que é caso de psiquiatria vou tentar entrar em contato com a Dra. Anne Fausto-Sterling e recomendar a ela o tratamento. Só me passe seu CRM por favor, provavelmente ela vai me perguntar o porque, aí preciso passar suas credenciais, senão não terei credibildade.

          • Rodrigo Toledo

            Uma picareta que não merece credibilidade.

            Ideologia de gênero não passa de uma baboseira marxista.

          • Gustavo

            Sabia que viria o argumento ad hominem. Uma estudiosa do assunto não merece credibilidade, quem merece então você? Ok, mas por hora prefiro acreditar em quem tem alguma base, não em quem cita a biologia da 8a. série como vanguarda para encerrar uma discussão da qual nenhum cientista conseguiu até hoje fechar questão.

            Não que eu concorde ou discorde com qualquer teoria, a única certeza que tenho é que cientificamente não é tão simples como você quer fazer crer. Os artigos a respeito estão aí aos montes na internet é só pesquisar.

            No mais, você queria um argumento científico, eu dei, e o argumento certamente é muito mais consistente que o seu. Então, meu trabalho esta feito. Vou parar de desperdiçar meu tempo tentando discutir com quem já comprou sua verdade, pois se tem uma coisa que aprendi em alguns anos em de internet, é que isso é uma discussão sem fim.

            Encerro por aqui.

          • Rodrigo Toledo

            Virou modinha falar “ad hominem”. Nem sabe o que é, mas usa o termo…rs.

            Biologia >>>>> ideologia marxista

            Encerre por aqui mesmo. Sem mais.

          • Rodrigo Toledo

            Ah, e a ideologia de gênero veio do Engels. Só pesquisar.

        • Bruno Hornets 🐝

          Vou fazer isso agora, pelo menos tentei…

  • Matheus Oliveira

    Mano tá muito louca essa matéria. Sabia que a bíblia ia ser citada sem chegar até lá em baixo
    Tá que nem aquela matéria que o doido que torce pro Bucks virou o assunto pra falar sobre o valor das mulheres kkkkkk

  • Evandro

    Isso aqui não era site sobre basquete?!?!?!?!?!?

    • #OKCThunder

      Mas de certo modo é tipo

      ”em que cesta a bola deve entra” kkkkk

    • Dave

      Off season, cara.Tudo normal.

    • Pará

      Falta 95 dias pra começar a temporada, até la e isso mesmo

      • Rafael Victor

        Vendo essa sua foto, falando de futebol… O importante é que o Menguinho pode contratar Diego, Pato, Messi, Cristiano Ronaldo… que mesmo assim não vai ganhar nada!

        • Yan Alves #Suns

          To adorando isso kkk. Eles não entendem como funciona esse time. Tu pode contratar jogador de nome, que quem vinga é um maluco desconhecido, tipo hernane brocador, alan patrick, vizeu. Salvo o adriano foram poucos que corresponderam 100% (nos ultimos anos).

          • Rafael Victor

            Essas contratações me lembram o “Dream Team de 95” e aquele time do começo dos anos 2000 com Alex, Vampeta, Denílson e etc!
            A única coisa que ganharam foram dividas que perduram até hoje!

          • Yan Alves #Suns

            Verdade, sempre assim, nunca aprendem.

          • Pará

            Já começou o desespero

          • Yan Alves #Suns

            É sempre assim cara, até com treinador. Pega seus ultimos titulos ae, foram com dois ‘interinos’ Jayme e Andrade. kk

        • Paulo OKC

          O importante é que o Galo vai acabar com o jejum de títulos

        • Pará

          Veremos, Felipe Melo e Pato estão chegando quero ver quem vai segurar

          E o São Paulinho que não tem nem mais treinador, o Roupeiro que vai dirigir o time no próximo jogo, Chora Mais o Hepta e nosso

          • Rafael Victor

            SPFC tá uma tristeza, nem fala! Flw, Indian!

          • Claudio R.

            cara, eu queria o felipe melo no mengão

  • Rafael Victor

    Vixi, a discussão que tava até tranquila… descambou! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo OKC

      Sempre assim só falta o torcedor do Bucks

      • Rafael Victor

        Tem o Rodrigo Toledo aí, cara! É meio parecido, apesar de ser mais fundamentado, já que o Leonardo Rivera era mais alopradão! hahahaha!

        • Rodrigo Toledo

          O que tem eu, jovem?

          Mais um que faltou na aula de biologia onde a professora explicava sobre cromossomo X e cromossomo Y?

          • Eduardo

            Já q tu fala tanto em biologia, vc acredita na evolução das espécies? Rs

          • Rodrigo Toledo

            O homem antes de ser homo sapiens sapiens, não era homo sapiens e por aí vai?!

            Só que hoje eu acredito que a espécie regrediu, lendo tanta porcaria como estou lendo por aqui por exemplo.

        • Paulo OKC

          Pior que ou você lê a discussão ou lê o Indian querendo manja as rolas dos jogadores.

          • Rafael Victor

            Lembro disso! Indian fez uns cometários estranhos sobre isso um tempo atrás! kkkkkkkkkkkkk

  • Façam o ASG em Minneapolis!!! O último já faz mais de 20 anos.

    • MarceloBulls

      Tem que ser em Chicago, quase 30 já rs

      • Yan Alves #Suns

        Vdd.. Tem que dar uma variada, 2018 vai ser ‘de novo’ em LA, tudo bem que o ultimo foi em 2011, mas tem um punhado de lugares que faz muito mais tempo que isso que não recebem.

        • João Carlos

          Porque a nba não alterna um ano em cada cidade que tem uma franquia.

          • 55marcoac

            28 no caso, porque Nova York e Los Angeles tem 2 times e podem fazer em conjunto

        • Danilo Veroneze

          em boston ningm faz né

  • Ronaldo

    Hoje tem EUA x Argentina na ESPN, provavelmente saberemos os títular no Rio

  • wesley

    gosto da arena do charlotte hornets

  • Felipe Martins

    Deixa eu ver se entendi então: nações consideradas “gayzistas” por alguns como Suécia, Dinamarca, Noruega, França, Canadá, Reino Unido, Holanda, Belgica estão todas na contramão do progresso humano, e quem está na vanguarda desse processo são os conservadores brasileiros da internet? só pra constar é uma pergunta retórica, não precisam responder. Fui.

    • Eduardo

      Pois é, o Brasil q é o exemplo a ser seguido e não esse países de terceiro mundo

    • felipe fernando Oliveira

      Então é progresso fazer leis pra beneficio de uma minoria em detrimento da maioria?

      • Eduardo

        Não retardado, é progresso considerar todos de maneira igual

        • felipe fernando Oliveira

          POIS É O IDIOTA CONTUMAZ. NÃO PRECISAMOS DE LEI PRA NOS CONSIDERAR TODOS IGUAIS, FAZER UMA LEI PRA REAFIRMAR IGUALDADE DE UM GRUPO DE PESSOAS DA FORMA QUE VOCÊ DEFENDE É UMA COISA DÉBIL. A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO QUE É O MAIOR ORDENAMENTO JURÍDICO QUE TEMOS JÁ GARANTE A TODO CIDADÃO EM SOLO BRASILEIRO A IGUALDADE PERANTE AS LEIS. O QUE TEMOS QUE FAZER E LUTAR PARA QUE AS LEIS SEJAM APLICADAS DE MANEIRA CORRETA E LINEAR.

          • Eduardo

            E aonde q tu vê lei privilegiando os gays? Agora vá me dizer q não existe crime de ódiocontra LGBTs? É não é te lei nenhuma contra isso

          • felipe fernando Oliveira

            Depois dessa sua fala, me recolho a minha insignificância pois se eu continuar o debate com você ficarei mais insignificante.

          • Eduardo

            Recolha-se mesmo, fazfalta nenhuma

  • Claudio R.

    eu sou contra essa posição da NBA, acho injusto com a torcida da cidade, e com o time de charlotte… enfim, não é sou pra ir ao banheiro?, então, o que custa ir no banheiro do seu seexo de origem?, alguem vai falar com vc? paquerar vc?, assediar vc nesse banheiro?, faz sua necessidade e vai embora, sem conflito… hj tem briga por tudo…

  • Mais Querido (Bulls)

    Tem que ser em Chicago.

  • felipe fernando Oliveira

    NBA se metendo naquilo que não devia… Tem que respeitar as leis locais e pronto. Pra mim NBA mandou muito MAL nessa posição.

    • MarceloBulls

      Verdade. Se a NBA vem com esse papo de “não concordamos com isso então não vamos pra lá”, por que eles não param de fazer jogo na China? Já que lá é um país que ta pouco se fodendo para os direitos humanos. Ou será que a liga concorda com isso? Claro que não né, com um mercado gigante desse eles não tem culhões pra fazer algo do tipo.

      NBA proíbe o uso de maconha, será que vão parar de fazer ASG em estados que liberam o consumo?

      • felipe fernando Oliveira

        Marcelo muito bom sua postagem… Concordo plenamente contigo.

  • Rodrigo SMC

    Qual a chance dos EUA perder o Ouro ?
    E do Brasil ganhar uma medalha ?

  • DamonHeat

    muito mal a nba nessa.

  • felipe fernando Oliveira

    Quero deixar uma pergunta aos psicólogos do Jumper. Então se algum órgão de saúde mundial ou a OMS determinar que o HIV por motivos que não tem cura mesmo e se encerra as pesquisas pra encontrar a cura, eles determinarem que por esse motivo o HIV não é mais uma doença, mas apenas patógeno que vive em harmonia com o organismo humano. Então HIV deixa de ser doença? Por favor me respondam Nicolas Dias e demais psicólogos.

    • Marcelo Correia

      É mais ou menos aí Felipe.
      A OMS é a manda chuva da saúde no mundo.

    • JR

      Não sou psicólogo mas essa comparação não faz sentido nenhum. O HIV mesmo não tendo cura (e hoje, mesmo sem cura voce já pode viver quase normalmente com a doença, desde que cumpra com as regras da medicação, claro que não tem as mesmas defesas e dificilmente viverá o mesmo número de anos que alguém que não tem HIV), é um vírus que destrói o orgaminsmo, ele não “vive em harmonia”.
      A OMS por muito instrumentalizada que possa ser numa determinada situação, não deixa de ser uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento sustentável e com várias conquistas importantes no combate a pragas e de alerta com os problemas de países de 3º mundo. Esse exemplo do HIV não faz qualquer sentido, até porque é uma das bandeiras da OMS com várias campanhas em nesses países.

      • felipe fernando Oliveira

        Ela age de acordo com o interesse de alguem, não se importando quão incoerente vai ser a atitude dela. Eu quis expressar que então uma coisa que é doença vai deixar de ser doença da noite para o dia? De acordo com a vontade com uma minoria que está tentando dominar e normatizar a vida das pessoas de acordo com gerencia e normatização deles. Sim a OMS trabalha em favor de interesses escusos e misteriosos de uma gama de pessoas.

        • Andre Messetti Christofoletti

          Não sou psicólogo, mas uma coisa que o conselho de psicologia deixa muito claro é que o homossexualismo não é doença, obviamente eles tiveram ANOS de estudo, base científica para ter afirmação e por pessoas devidamente gabaritadas. Não é por achismos e pela bíblia que foram definidos essa afirmação. A respeito do comparativo com o HIV foi uma triste, triste comparação. 1- Pq o HIV é um vírus que destrói a imunidade da pessoa, coisa que o homossexualismo está longe de fazer, 2- Pq há uma certa malícia, e falta de informação. A comunidade LGBT’s foi taxada como responsável pelo alastramento do vírus, simplesmente por que na época era a população que mais tinham parceiros sexuais, coisa que para a época era algo crucificado, e hoje, heterossexuais tem o mesmo tanto de parceiros que os LGBT’s, porém com muito mais informação, usando preservativos.
          Novamente eu afirmo, ser homossexual não é doente. Doente é quem pensa que o homossexualismo é doença.

    • Bruno Di Giacomo

      a sua tentativa de comparação da homossexualidade com HIV mostra a sua falta de conhecimento do assunto, eu poderia tentar te explicar quantos erros você cometeu nesse seu comentário, mas nós estamos na internet, uma fonte ilimitada de conhecimento, existem diversos materiais aqui que desmistificam a homossexualidade. Eu não sei o que te leva a pensar desse jeito, mas aconselho a pesquisar um pouco sobre o assunto

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados