logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jul 2016 às 15:40
Okafor no Celtics?

Gustavo Freitas analisa a possibilidade de o time de Massachusetts receber o pivô do Sixers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Logo após a seleção de Jahlil Okafor pelo Philadelphia 76ers no draft do ano passado, todo mundo passou a questionar: como iria funcionar ao lado de Nerlens Noel? Sabia-se que Joel Embiid estava no estaleiro e não teria condições de atuar em mais uma temporada, então o Sixers foi atrás do melhor talento disponível. Mas depois de um ano, a resposta é não.

Claro que não iria dar certo, até por conta de espaçamento de quadra, da qualidade nos arremessos, na condição técnica de ambos na saída do garrafão e por fim, era o Sixers. O time não queria nada com nada. Era passar mais um ano no limbo para ir atrás de um novo talento no recrutamento. E conseguiu, tanto que agora Okafor tornou-se dispensável. Mas isso não quer dizer que ele esteja no mercado por preço de banana.

Nas últimas semanas, o Boston Celtics apareceu como o seu provável destino. E os rumores estão cada vez menos latentes. As discussões aumentam todos os dias e o que pode ser oferecido é o que está em questão.

O Celtics pode envolver sua escolha de primeira rodada de 2017, que era do Brooklyn Nets e/ou até mesmo Marcus Smart. Mas será que vale? Primeiro, o time de Massachusetts tinha interesse mesmo era em Nerlens Noel, um pivô e ala-pivô que defende bem a cesta, tem envergadura gigantesca e é jovem. Mas ao optar por exercer a opção no contrato de Amir Johnson, deu a entender que o negócio poderá ser mesmo como Okafor.

É sabido que Okafor tem um teto para crescer ofensivamente e já mostrou ser efetivo em seu primeiro ano na liga, com média de 17.5 pontos. No entanto, evidenciou falhas preocupantes, como a defesa mediana, o pouco interesse pelos rebotes, e as poucas variedades que ele dá ao estar quadra, já que ele se posiciona no post ou na cabeça do garrafão e vai fazer com que Al Horford, o novo contratado para o garrafão, jogue cada vez mais longe da cesta.

Ele possui problemas de comportamento. Sim, e daí? É um garoto, estava em um time descompromissado e era a segunda escolha do draft. Com Brad Stevens e Danny Ainge, ele fica calminho. Não chega a preocupar, portanto.

E Smart, o que seria ficar sem ele?

É muito complicado. O Celtics teve a quarta melhor defesa da última temporada sem precisar de um protetor de aro de fato. Já falei, já escrevi isso antes: a única coisa parecida com isso no elenco era Amir Johnson. Kelly Olynyk, Jared Sullinger e Tyler Zeller são terríveis nisso. Ou seja, quase tudo que o Celtics evitou de sofrer cestas, é por causa de um perímetro defensivo de elite que possui com Avery Bradley, Jae Crowder e o próprio Smart. O vídeo acima mostra o que esse sujeito é capaz de fazer contra um ala-pivô all star. Se você pensou em Isaiah Thomas, então esqueça rapidinho. Ele é, no máximo, esforçado na defesa. Faz a toda diferença do outro lado da quadra.

Sullinger foi embora para o Toronto Raptors, e Guerschon Yabusele, escolha deste draft, vai passar um ano na China. Portanto, existe sim a possibilidade de Okafor aparecer por lá.

O Celtics ganharia em uma troca dessas um pivô com talento para pontuar dentro do garrafão, teria uma rotação bem mais interessante ali com Horford, Johnson, Olynyk e ele, mas ficaria sem um armador reserva de qualidade ofensiva questionável, porém excepcional quando está defendendo. Além disso, tem a escolha do Nets.

Não sei se o Celtics vai querer envolver essa pick. Assim como não sei se o Sixers aceitaria uma negociação direta entre Smart e Okafor. Mas será que valeria, mesmo sem a escolha? Passei os últimos dias pensando nisso e sigo sem resposta. Você facilita o trabalho de Horford, que poderá jogar como ala-pivô e já provou que agora é um arremessador de perímetro (88 cestas de três pontos, com 34.4% de aproveitamento), além do fato de poder ser um time bem mais completo.

Mas e o Sixers?

Bem, com a recuperação de Embiid, o técnico Brett Brown pode trabalhar sua volta às quadras com mais calma porque já possui Noel e Ben Simmons deverá ser o ala-pivô. Aliás, vai saber qual posição Simmons vai jogar, né? Tem tamanho para jogar ali, mas habilidade até para ser armador. Enfim, a tendência é que Okafor saia mesmo.

A única certeza é que o Sixers será bem mais competitivo nesta temporada, até por conta das chegadas de Sergio Rodriguez, Dario Saric, Gerald Henderson e claro, de Simmons. Classificação para os playoffs ainda é um papo distante, pouco provável no momento, mas e se? Vai que tudo se encaixa, né?

Chutes longos

Okafor parece ser a melhor possibilidade para o Celtics contar com um pivô pontuador. Já tem isso em Horford, porém uma dupla assim pode ter um impacto maior ainda. Claro que a diretoria gostaria de receber DeMarcus Cousins via troca ou Pau Gasol na agência livre. Mas este último acertou com o San Antonio Spurs, algo que era certo.

Cousins é um sonho distante, caro, que teria de desmanchar parte da estrutura, envolver Crowder, alguns jogadores jovens e escolhas de draft. Até Blake Griffin foi especulado nos últimos dias, mas o time deveria “pagar” mais ou menos o mesmo que o faria por Cousins, com um adicional de que os times estão preocupados com a sua condição física.

Sem Okafor

Acredito muito que o Celtics esteja preparado para fazer algum movimento nas próximas semanas ou nos próximos meses para receber algum astro. Tem espaço em sua folha salarial para assegurar um salário desses. Mas mesmo que não o faça agora, terá ainda mais espaço para 2017-18.

O planejamento, em si, praticamente não muda. Horford permanece como pivô, Johnson ao seu lado, com o trio Crowder, Bradley e Thomas no perímetro. Além disso, Smart teria as mesmas chances, enquanto Jaylen Brown, terceira escolha deste draft, se desenvolve vindo do banco. Tudo isso sem contar com a pick do Nets.

O Celtics entra na briga pelas primeiras posições da conferência Leste e isso deve ser melhor ainda nos próximos anos.

  • Alan

    Troca ruim pros Celtics

  • Guilherme Varella

    Nao sinto q essa troca seja mt segura, sem contar q Boston nao dara mt coisa para ter Okafor. Acho q com o time atual da pra pegar terceiro lugar no Leste

  • Rômulo Franco Cardozo

    E a possibilidade de pegar o Love, esfriou?

    • Gustavo Freitas

      Segundo eu li, gelou. hehe

  • #OKCThunder

    Era pra ter rolado na noite do draft… acho pouco provável

    • cotô

      nem um pouco. ele deu 2 picks de começo de 2nd pq nao tinha o que fazer com tantas picks, nao ia fazer trade down para mais picks. prefiro brown ao okafor e os ??? que ele carrega com ele.

      • Paulo OKC

        Se tivessem escolhido o Dunn o Celtics podia escolher entre Okafor e Noel.

      • #OKCThunder

        Q?

        • Vinicius Ribeiro

          ptqp entendi nada

  • BetoMavs

    Com a chegada do Horford acho melhor ir atrás de um PF de origem, não gosto do dominicano jogando de PF.

  • Marcio Araújo

    Boston deveria tentar o Anthony Davis o pior que pode acontecer e tomar um NÃO

    • Paulo OKC

      Indian?

      • Marcio Araújo

        Não

        • Paulo OKC

          Claro que sim

    • #OKCThunder

      N sabia q vc gostava do nego marcio

      • Marcio Araújo

        Adoro!

  • Paulo OKC

    Ia ser muito engraçado ele jogar nos Celtics depois de ter socado dois caras lá em Boston.

  • pedrokadf

    Smart, quem é marcus Smart na NBA ? Como Gm do C’s enviaria sem pensar essa escolha de primeira rodada de 2017, que era do Brooklyn Nets E o limitadíssimo Marcus Smart…
    E digo mais, se eu fosse do GM do 76ers não aceitaria.

    • Galvão 🔥 #305

      Eu também queria muito saber de onde as pessoas (no geral, vejo em vários lugares) tiram que o Smart tem uma valor de mercado tão alto. Já vi várias possíveis trocas colocando ele como um atrativo que seria loucura recusar, e eu não vejo absolutamente nada nele que me fizesse escolher ele antes de colocar o Bradley, Crowder e até mesmo o Brown em uma negociação antes de querer o Smart.

      • Um jogador de perímetro que em dois anos de liga não conseguiu ficar acima do 40% FG, um PG sem um arremesso minimamente decente, na NBA de hoje não dá. Ótimo defensor ok, mas isso não dá a ele esse valor de mercado gigantesco que muitos acreditam que ele tem.

        • pedrokadf

          Exatamente Galvão e Nicolas

    • Michel Moral

      Smart = Okafor no pelo assim não dá.

      Como eu escrevi no meu comentário, acho que o perímetro do Celtics está se virando tão bem, que talvez não compense mexer.

      Mas em termos de valor de mercado eu concordo. Okafor é mais jogador.

      E são necessidades diferentes. Um é marcador de elite e se esforça no ataque (um Tony Allen que arremessa um pouco melhor, talvez), já o outro é fominha, quer a bola para jogar.

      O Smart cairia como uma luva no Sixers. O Okafor com o Horford pode dar choque. Não sei se faria o negócio. Não pelos valores, mas pelo conjunto da obra.

      • pedrokadf

        entendi o seu ponto de vista

    • – Tiago

      Concordo mano, não vejo nada demais no Marcus Smart, defende muito mas no ataque é muito fraco. Sixers não deveria envolver o Okafor em nenhuma troca até ter certeza que o Embiid não vai se tornar um Greg Oden da vida.

      • pedrokadf

        Concordo, é só ter paciência agora, o pior já passou, esperar pra ver oq acontece com Embiid

    • Danilo Veroneze

      mais pro esquema do brad stevens o smart é bom sim , so n evoluiu ainda o arremesso

  • Vinícius Maia

    Imagina se o Sixers dispensa o Okafor, que já mostrou ter talento e potencial para evoluir, para apostar no Embiid, que é uma promessa e o Embiid não chegue nem perto do que se espera dele, mesmo que não sofra mais com lesões kkkk.

  • Robson

    Gostaria muito do Okafor em Boston. Se necessário, daria a pick do Nets 2017 por ele, com alguma dor no coração, mas daria. Acredito muito que ele vá se tornar um pivô top em 2 ou 3 temporadas. De imediato faria um garrafão excelente com Horford, e com um contrato de calouro. Ainda teríamos muito CAP pra alguma trade ou pra próxima FA.

  • Igor Zamforlim Marcondes

    Boston não tem q fazer loucura, time ta certinho ja, espera ano q vem, esse ano a final vai ser CAVS x Warriors td mundo ja sabe

  • King Cuban

    Dá forma como o Ainge pensa que é esperto provavelmente nem vai querer envolver as picks no negocio… viu-se no negocio que lhe foi proposto no draft em que os 76ers deram um dos C pela 3 pick e + alguma coisa e ele recusou…. Na verdade a maior parte dos GM’s tem evitado negócios com o Ainge e o Masai Ujiri… até teve uma publicação que dizia que chegou o momento em que a fama de assaltante (para outros GM’s) passou a ser prejudicial para o Ainge….

    • Rato da Barriga branca RDBB

      ele n obriga ningm a fazer negocios com ele o pertubado

  • O que deve ficar claro para o Celtics é que os demais GMs não fumam pedra como Billy King ex-GM dos Nets. Por mais problemas defensivos que o Okafor tenha, ele tem um potencial muito maior do que o do Smart, que em dois anos de liga não mostrou evolução alguma no ataque. Smart por Okafor é ridículo, Avery Bradley + pick é discutível, Smart não.

    Envolver a pick dos Nets é o mínimo necessário, e tenho até duvidas se o Sixers precisa dela, porque já terá a sua própria escolha e a dos Lakers, ambas devem ser top 10 no mínimo. O mais seguro para o Sixers é esperar o trade deadline em fevereiro, dá tempo para ver se o Embiid se recupera, e a analisar os cenários de troca para o Okafor, ver qual outras equipes terão escolhas altas, e quais atletas estarão disponíveis para troca.

    • Chimbinha

      Isso ,Sixers não tem que ter pressa.Tá na boa,não tá desesperado pra nada.Sabe que essa temporada é quase impossivel pegar offs.Então, senta e espera.Pode tranquilamente ficar sussa ate a trade deadline sondando o mercado.E eu tambem acho o Smart meia boca danado

  • Vitor Martins

    Antes de tudo, de qualquer pergunta, o Celtics tem que pegar o dicionário e procurar a palavra “troca”. Tá certo que o Brad Stevens é um gênio, e transformou um time mediano em ótimo, e é claro que isso valoriza jogadores “nem tão bons”, aumenta o valor de mercado deles. Mas isso é um troca! Não se pode querer algo sem dar nada. É óbvio que se quiser aumentar o poder de definição perto da cesta vai ter que oferecer algo que tem (picks, ou jogadores de perímetro), não vão trazer o Okafor com duas jujubas e o Olynyk.

    Digo isso na boa, como um torcedor Celta. Admiro o Ainge, mas acho que a torcida está ficando com uma soberba a lá Lakers. Como se as coisas do Celtics valessem muito mais. Tá certo que tem que valorizar o que é seu, mas vejo essa política e essa enxurrada de notícias de troca muito ruim, já tá um saco. Se o time tem muitos ativos valiosos e nada que oferecem aceitam, então para com essas tentativas e parte pro campeonato com esse time ué! Isso foi o que mais me enfureceu na escolha do Jaylen Brown, não foi o jogador, foi tentar trocar desesperadamente a escolha pra sair com um jogador não cotado pra essa posição. Eu particularmente não trocaria nada, Cavs e GSW devem dominar a NBA nos próximos anos, tentaria adiar essa janela de título, manter esse time, esse perímetro e ir adicionando mais peças. Mas se esses caras valem de mais, pq esse monte de notícias sobre trocas? Não faz sentido.

  • Vince Mendes

    Pra mim Smart nao é td isso nao, o Celtics sairiam no lucro com tudo isso, o Sixers podem conseguir algo muito melhor em troca

  • Michel Moral

    Eu às vezes (ou quase sempre rs) pego muito no pé do Celtics porque acho que o pessoal supervaloriza demais o que vem de lá. Sempre debato com o Daniel Emiliano por isso, um cara que respeito muito aqui no Jumper.

    Mas esse “orgulho verde” tem uma razão de ser. Se vc acha que vou falar de história e títulos está enganado. Isso não é mais o que era para a NBA (e que bom que é assim). Boston montou um time com o básico do básico, mas que dá o retorno mais impressionante da NBA. Se eu fosse formar um backcourt com quem eu quisesse, nenhum dos jogadores do Celtics se faria presente. Talvez nem no segundo time, no terceiro, no quarto…

    Por outro lado, se eu fosse o Ainge, eu não trocaria o meu trio de perímetro por quase nenhum outro da NBA. Nem por Curry, Klay e Durant? Claro que aí é forçar demais a barra, né?! Mas veja o custo de um e de outro. O CUSTO BENEFÍCIO DO CELTICS É GIGANTESCO. Por isso tá todo mundo de olho.

    Então, eu penso assim: vc envolver o Avery Bradley em um negócio pelo Jimmy Butler, é uma coisa. Mesmo que vc entregue picks, eu acho que a recompensa vale muito a pena. Agora, trocar um jogador importante como o Smart pelo Okafor? O pior é que o Okafor vale até mais do que isso, mas o ponto é: não compensa.

    Acho que o Celtics bobeou (e feio) com essa pick 3. Também vai errar se não negociar a pick de primeira rodada do próximo draft. Acho que esse tipo de escolha não vai fazer tanta diferença para quem tem uma base quase que completamente formada.

    No geral, Ainge está certo de valorizar seu produto.

    • Eric Andrade

      Amigo, respeito sua opinião, porém nenhum torcedor celta esta preparado pra perder o Bradley, você acha o Smart importante pro Celtics? Imagina o Avery amiguinho! O AB mete seus 15 pontos por partida e um monstro defensivo, tanto que é atual primeiro time de defesa da NBA, é um pilar nesse time do Boston, coisa que o Smart não é. Acho o Butler melhor? Acho, porém pra trazer o JB teriamos que oferecer algo a mais, e o custo benefício do AB é absurdo, um dos jogadores mais subestimados da NBA, e isso não é porque sou torcedor, so acompanhar um pouquinho mais o Celtics que você vai entender. Trocaria na hora o Smart, não parece que vai evoluir o lado ofensivo, e parece que não vai ser nada além do que um otimo defensor, e ainda abaixo do AB, se perdermos o Smart a equipe tem uma queda defensiva, porém o Rozier é um jogador muito melhor ofensivamente e teria muito mais tempo de quadra, o time ja conta com Bradley e Crowder que são otimos defensivamente, pegamos o Brown que parece seguir o mesmo estilo, sinceramente, não perderiamos nada com a saída do Smart, e se tiver que envolver a pick do ano que vem, que envolva, Difícil vai ser garimpar alguem no nivel do Okafor.

      Um abraço!

      • Michel Moral

        É exatamente o que coloquei, cara. A questão é de custo benefício para o Celtics.

        Sobre Bradley X Smart, eu penso que o primeiro é um jogador formado e vai para o sétimo ano de NBA, isto é, já começa a atuar no auge da carreira. Smart tem dois anos de liga e é um jogador totalmente em formação. Obviamente que se fosse para abrir mão de um ou outro, eu ficaria com com AB, que hoje é um jogador completo.

        Seja um, seja o outro, qualquer troca que o Celtics faça por um grande nome vai perder no custo benefício.

        Vale lembrar que AB tem mais dois de contrato e já disse que se arrependeu de ter assinado por valores tão baixos (acho que até trocou o empresário por isso). Então, esse “custo benefício” é momentâneo, pode anotar.

  • Lucas Antunes

    Ótima análise, Gustavo. De fato, um negócio que não agrada 100% de nenhuma das partes. Como torcedor celta, fico realmente preocupado com a ideia de perder um backup tão valioso para o equilíbrio do time, que aprimorou demais o seu jogo na última temporada (até o seu jogo ofensivo, se comparado com a primeira temporada).

    Potencial por potencial, de fato, Okafor tem um futuro que promete muito mais do que o Smart. Sobretudo, nas mãos do Stevens. Mas, ao mesmo tempo, não dá para saber ao certo como Smart se desenvolveria em um cenário tão diferente deste encontrado em Boston, até porque ele seria um acréscimo defensivo muito interessante para os Sixers – ainda que seja somente um bom assistente na quadra de ataque.

    O contexto é favorável para os verdinhos, que podem trabalhar na evolução do time com calma nas próximas temporadas, com picks valiosas, um time bem treinado e equilibrado, além de contar com muito espaço no CAP. Se eu fosse o Ainge, continuaria fazendo jogo duro nessas negociações e não envolveria o smart em uma troca nesse momento. No “pior das hipóteses”, espera a trade deadline ou a próxima offseason.

  • Marcelo Desoxi

    Basicamente você trocaria um pivô top daqui a 3 anos, por uma espécie de Tony Allen, jogador que só tem a marcação como adjetivo. E duvido que com essa escolha do Nets o Sixers pegaria alguém tão bom quanto Okafor. E outra, falam do Jahlil como se ele estive condenado a ter uma defesa ruim o resto da vida, e eu discordo disso, o cara só tem 20 anos e 1 ano de NBA, ainda tem muito a acrescentar em seu jogo.

  • wesley

    acho um grande jogador para futuro

  • Bruno Macedo

    Engraçado o Miami também pode ir buscar o Okafor então porque tanto o josh ou o Johnson alem de ter uma excelente defesa e serem bem atléticos ainda não são jogadores com péssimo chute igual o Smart, o Josh mesmo acho que já eh um dos melhores do time no quisito 3pts e jovens do mesmo jeito só porque o Smart veio de escolha alta não quer dizer que ele vale tanto não pra mim o sixers só tem que aceitar se for a pick e ele e olhe lá porque não sei se eles vão sair ganhando ainda não porque o nets é uma incógnita ninguém sabe o q vai sair dessa pick e o Smart ao meu ver não vai passar muito mais do que um excelente defensor e no maximo bom arremessador nivel felton por ai

  • João Paulo Mota

    O futuro é promissor ao Celtics, mesmo. Mesmo que mais nenhuma negociação aconteça antes da temporada começar, já estou bem empolgado com este time. Se tudo caminhar bem, a pós-temporada tá assegurada e, aí, é fazer ajustes necessários para ir o mais longe possível, demonstrando uma boa estrutura para receber algum bom/ótimo FA para a próxima temporada. Ê outubro que não chega…

  • Rômulo

    Creio que o Celtics deve esperar pela Trade Deadline, em Fevereiro.

    Até lá, Noel e/ou Okafor se desvalorarão, já que terão menos minutos graças às chegadas de Simmons, Saric e Embiid.

    Por outro lado, Smart pode/deve crescer, devido à saída do Turner. Quem sabe, Smart vira um grande 6th man.

    Ou seja, até Fevereiro, a tendência é o preço do 76ers cair e nossas peças se valorizarem.

    Fora que no All-Star break, já teremos uma boa ideia sobre as chances de escolha dessa pick do Nets.

    Por fim, na Trade Deadline, Griffin, Westbrook ou outros jogadores acima da média podem estar mais disponíveis.

    Eu voto por esperar.

    • Gustavo

      O problema é que quando o preço cai, a concorrência aumenta. Poucas franquias tem algo realmente bom pra oferecer, Celtics é uma delas. Mas se a idéia é barganhar e mandar pouca coisa em troca, aí todo mundo tem alguma coisa.

      Ou seja, se a idéia é esperar o Smart se valorizar, o plano faz sentido. Mas esperar Okafor ou Noel desvalorizar pode sair pela culatra.

  • Renato

    Essa troca é provável de acontecer. Em princípio seria um encaixe perfeito para ambas as equipes. Okafor faria uma ótima dupla com o Horford. Smart seria um encaixe muito bom para o Bayless. Acho que o Celtics deveria dar algo a mais, mas NUNCA as escolhas Nets 2017 e 2018. Uma proposta interessante talvez seria Smart + Olynyk por Okafor, talvez + Celtics 2018. Vejo o Smart com um grande potencial para evoluir, mas o teto do Okafor é bem maior.

    Com esse exemplo de troca, Sixers teria o seguinte elenco:

    Bayless – Smart – Henderson – Simmons – Noel

    Sergio Rodriguez – Stauskas – Corvington – Olynyk – Embiid

    Com esse exemplo de troca o Sixers teria o seguinte elenco:

    Thomas – Bradley – Crowder – Horford – Okafor

    Rozier – Hunter – Brown – Jerebko – Jhonson

    • William Sena

      Sergio Rodriguez reserva do Bayless?? Nunca será
      O planejamento do Sixers é pro time ser:
      S. Rodriguez – Stauskas – Henderson – Simmons – Embiid
      Smart/ Bayless – x – Corvington – Saric – Noel/ Olynyk
      é óbvio que eles estão muito mal de dois, porque o Stauskas n machuca ninguem e o Smart só defende

    • Gustavo

      Olynyk não faz o menor sentido pro Sixers, se for pra envolver mais algum jogador tem que ser Rozier, Hunter ou Young.

    • felipe fernando Oliveira

      esqueceu do Saric

  • Rafael

    O Kings lotou o plantel de pivôs. Manda Smart, Jerebko e a pick do Nets pelo Cousins. Faria com certeza o melhor garrafão da Liga junto com o Horford e credenciaria o Celtão a final do leste com as Cavalinhas.

  • Thiago Pinto

    Ja falei isso em outro topico, o problema do Celtics é querer todo mundo e não querer se desfazer de ninguém. Se for para ser assim, para com os rumores e vai com o time que tem e espera a FA 2017. Eu se fosse o Ainge ia com tudo pra tentar o Cousins. Ele não esta feliz em Sacramento e o Kings se encheu de pivôs, além de ser muito claro que passou a hora de uma reformulação de verdade nos lados de Sacramento. Manda o Cousins e se enche de picks e jovens.

  • O bom de pegar o Okafor, penso eu, não é pensando nesse ano e sim no próximo.
    Ano que vem o Celtics tem cap suficiente pra contratar outro All Star e Okafor por ter contrato de rookie, não vai impedir que isso ocorra.

    O Nets ao meu ver, será menos ridiculo esse ano do que no anterior, o que pode fazer com que eles terminem a frente de umas 3 equipes, se tudo se encaixar.
    Junta isso a uma azar nas bolinhas e pode vir uma pick 5…6…7… pro Celtics.

    Então pode ser que seja melhor trocar a pick agora, do que ver ela perder valor no futuro.

    Claro..estamos falando de pick então estamos falando de SORTE. O nets pode ser lanterna, o sorteio ajudar e a pick virar uma 1ª pick.
    Mas quem tem bola de cristal pra saber?

    O fato é que o Celtics ta se beneficiando de ter espaço em Cap sobrando pra contratar, mas essa mamata vai acabar já já, quando chegarem as renovações de Thomas, Bradley e Smart.

    Então garante um time forte já e não fica correndo o risco de engessar o cap la na frente apenas pagando renovação de atleta.

    • Gustavo Barreto

      Quais times você vê pior que os nets? Eu não vejo nenhum

      • esse ano nets isolado.mas me ajudem em uma coisa como é dado o draft para algum time porque a prox pick do boston eh por causa do nets mas e a do ano passado ?

        • Jack

          Todas da troca KG + PP = Pick 2016, Swap (Troca) 2017 e Pick 2017. Existem mais peças dessa troca…

          • Gustavo

            KG + PP = Pick 2016, Swap (Troca) 2017 e Pick 2018.

      • Michel Moral

        Deu vontade de chorar quando vi a apresentação dos “reforços” do Nets para a temporada.

        O único diferenciado continua sendo o Lopez, mas o resto do time é formado por peças totalmente fora de cenário na NBA, como o Bennett.

        Jeremy Lin jogou bem. É de fato um bom reforço. Mas não dá né?! O Bom é que Lin vai fazer o que quiser com a bola, segundo o técnico do time (foi isso que eu entendi, pelo menos).

      • Nets ano passado era um monte de indios e o banco não existia…..agora é um time muitooo ruim, mas já é um time, pelo menos.

        Lopez é um All Star que não vai pro All Star porque seu time é um lixo. Seus números deixam isso claro e agora vai ter um suporte defensivo ao seu lado (Trevor Booker), e não o Young, que não marca nem sombra e era um black role. Pra pontuar do banco no garrafão veio o Scola.

        A armação tem Lin e Greivis Vasquez dois caras que sabem organizar uma equipe. Não deixar aquele monte de indios correndo.

        Rondae Hollis-Jefferson é um baita defensor e parece ter evoluído bem no fim da temporada passada. Vamos ver como vai estar agora.

        E não é um time fechado ainda. Eles tem muitooo cap sobrando e estão negociando com Waiters, Gerald Green, Chase Budinger, Kevin Martin;…

        Então sim…claro que é um time ruim. Mas vai ter vários caras querendo mostrar serviço, com motivação, coisa que não existia no ano passado.

        Então acho que até o final da FA, eles podem dar uma melhoradinha o suficiente pra conseguir colocar umas 3..4.. equipes abaixo deles na tabela…e daí essa pick do Celtics pode acabar não sendo tãoooo valiosa assim.

        Não se esqueçam que o Celtics não teve nenhum cara fóra de série em seu elenco e fez a terceira melhor campanha do leste.

  • Henrique

    Avery Bradley e Kelly Olynyk por Okafur pra mim faria sentido. Pro sixers um defensor de perímetro de elite com arremesso mediano, e um stretch 5 que cairia muito bem com o Simmons. Pro Celtics um pivô pontuador. Acho que funcionaria para ambos.

  • MarceloBulls

    Sixers tem que deixar o Okafor lá, só troca se o Embiid realmente jogar tudo que esperam dele e não ter problemas com lesão, o que eu espero que aconteça, que não seja um novo Oden, seria triste.

  • Rubem Figueira.

    Ainge se escolhesse o Dunn poderia ter Noel ou Okafor….Sixers nao ta com pressa e Okafor vale mais que o Celtics querem oferecer….deixa tudo como estar mesmo.

    • Se fosse simples assim vc acha mesmo que a troca não teria sido feita na noite do Draft?
      Se o Sixers queria mesmo o Dunn, teria que fazer a troca antes do Celtics escolher. Porque depois…sem chances…já que o Celtics já tem Thomas, Smart e Rozier no setor.
      Sentido ZERO, pegar Dunn.

      • Rubem Figueira.

        O Sixers queria o Dunn e o Wolves tambem….Colangelo falou isso pros 4 cantos do mundo…problema que os Celtics queriam o Bronw e o Okafor sem perder nenhum jogador…tanto que quando Ainge selecionou Brown ninguem entendeu nada…pois muitos jornalistas davam a troca como certa….pra mim Dunn é melhor e tem mais potencial que os 3 que voce citou….e ele concerteza nao ficaria morfando na equipe…outras equipes aceitariam essa troca como o proprio Sixers….Summer deu pra ter uma nocao que ele vai ser um Otimo PG…e outro alem do Celtics querer o Brown que ate é um jogador de futuro….vai que o Sixers e o Lakers deixam passar Simmons e Ingram no fundo Ainge tinha esperanca.

        • Cara….o próprio DONO do Celtics.
          Wyc Grousbeck deu entrevista no dia seguinte dizento que 95% dos rumores de trades que estavam sendo ditas sobre o celtics no dia do draft e nos anteriores não tinham fundamento nenhum.

          Ele disse que o Celtics abriu negociações tanto com o sixers quanto com o Bulls, por Noel, Okafor e Butler, mas ambos estavam pedindo muito.

          Ele deixou bem claro que a intenção do Celtics ERA TROCAR A PICK, mas como não veio nenhuma oferta que não fosse (nas palavras dele) OFENSIVA, eles acabaram por selecionando o jogador que melhor os interessava, mesmo.

          Então cara…esquece esses rumores que vc ouviu. Se o Sixers estivesse disposto a trocar pau a pau, Okafor ou Noel pela pick do Celtics, o negócio teria acontecido sem dúvidas nenhuma. Mas não, o Sixers queria mais…e daí já fica complicado.

          Com relação ao Dunn. Confio muito mais no Smart, que tem a mesma idade (12 dias mais novo), inclusive, do que nele.

          Smart teve uma carreira bem superior na NCAA, foi titular de todas as seleções de base do USA, participa do suporte da seleção principal a 2 anos e já é um defensor de elite na NBA.
          É mais forte, é mais alto e tem perfil de liderança.

          Nada me faz acreditar que Dunn será melhor que ele.

          E Thomas…bem…Thomas é um all star, pombas! hahahaha
          Terminou a temporada em sétimo em pontos por posse e também ficou em sétimo na corrida pro MVP.

          Que potencial é esse que o Dunn tanto tem?
          De ser o novo Curry? Esó foi selecionado na 5ª pick?
          Que coisa hein!! rs

          Não não….Celtics fez certo em pegar o Jaylen Brown.
          Tem o mesmo potencial de se tornar um All Star que o Dunn.
          Só que atua em uma posição carente, enquanto Dunn atua em uma posição forrada de opções.

          • Rubem Figueira.

            Entao estao todos bem servidos…eu se fosse trocar Okafor coisa que nao quero agora ….jamais trocaria com rival direto…e fora que esperaria Embiid ficar 100% ele tem mais potencial….ano que vem teremos nossa escolha…. a do Lakers top 3 protegida e o direito de troca com Kings se a pick deles forem melhor…Nao é porque Dunn foi selecionado na 5 pick que ele nao presta…se fosse outra equipe que precisasse de PG ele sairia na 3 ….porq Simmons e Ingram seriam 1 e 2 pra qualquer equipe unicas unanimidades…e Bennett foi pick 1 em seu draft e é um Bust….isso é besteira posicao de draft…quem de fato sera melhor só o tempo dira….todos mocks colocavam ele entre 3 – 5…Brown entre 5-10…Celtics pegou um jogador pra posicao que precisava…Dunn nao é um novo Curry mas pelo que eu acompanhei na Ncaa e Summer ele tem um bom teto…Vamos esperar comecar a temporada…ele nesse time do Wolves caiu como uma luva…e pra mim Smart é um otimo defensor e em 2 anos de Nba ainda ta fraco na parte Ofensiva…e eu se fosse montar 2 times de All Star Leste Thomas nao estaria em nenhuma dessas equipes…MVP em 7 na minha lista em hipotese alguma…cada 1 tem a sua opniao respeito a sua a minha é de deixar as coisas como estao já que ano que vem ta cheio de PG e estamos sem pressa.

          • Rubem Figueira.

            Ano que vem teremos otimos Pgs via Draft nao tenho pressa alguma …melhor deixar como estar …na corrida Mvp unicos do leste eram Lebron e Lowry quero ver Thomas que eu acho muito fominha manter mais uns 3 anos em alto nivel….e Dunn selecionado na 5 pick nao significa que seja pior que Bender e Brown cada time recrutou o que estava precisando unicas unanimidades eram Simmons e Ingram…Dunn tava entre 3-5 e Brown entre 5-10….Smart tem 2 anos de Nba e é um otimo defensor nada apenas que isso ….Dunn que é apenas 2 cm mais baixo tem tambem otimos arsenais defensivos …se for falar ofensivo entao…kkk e caracteristicas do Dunn nao tem nada haver com Curry e se ele nao fosse um otimo PG nao cairia nesse baita time dos Wolves …e quem acompanha um pouco dos rumores sabe das propostas imorais que o Ainge faz …vai que cola…via Nets ate 2018 senao me engano…eles e ninguem dos Celticas jamais vao assumir isso.

          • Cara..mocks são feitos quase sempre por torcedores.
            O cara estar em uma posição em um mock não quer dizer que ele é melhor que o outro.
            Maker era cotado pra segundo round e foi pick 10.
            Skal era cotado pra firsti pick a 6 meses atrás e foi escolha de fim de round..rs

            Pessoal de mock não faz entrevista com atleta, não faz exame fisico, não faz exame técnico…..

            Quem faz isso são as equipes, então tenho certeza que se elas não podem ter certeza sobre o futuro de um garoto (nunca tem como ter), elas tem vantagem na avaliação sobre um blogueiro sentado no pc em casa.

            Brown sempre foi apontado como a escolha celta e Dunn NUNCA foi apontado nos mocks como uma escolha top 3. bem pelo contrario, ele vinha sempre sendo apontado entre 6 e 8.

            Na última semana antes do draft que ele começou a ser apontado em terceiro, justamente porque o sixers queria um PG e o Celtics queria a troca. Então todo mundo começou a apontar ele alí por conta da situação e não porque Dunn era o maior talento pro Celtics.

            Repito…não acredito de forma alguma que Dunn vai ser melhor que Smart.
            Toda a carreira do Smart até a NBA é MUITO superior a do Dunn. e como te disse, Smart é até mais novo…rs

          • Rubem Figueira.

            Os drafts que eu vejo e feito por quem acompanha os jogadores todos falavam que o Celtics iriam pegar o Bender mas todos tinham pé atras por ter feito inicio de carreira na europa…depois ate aqui no Jumper mesmo voce pode verificar os mocks …eu nunca tinha visto o Brown como escolha Celta no draft e eu nao acompanho so o mock daqui …e ate aqui no dia do draft varios torcedores dos Celtics foram supreendidos depois analisando foram ver que o Bronw era a melhor escolha ….Dunn subiu por ter talento e teve uma boa temporada na Ncaa ..nao adianta falar que Brown SF é melhor que Dunn PG é querer achar pelo em ovo…nada haver…e falar que Smart é mais alto 2cm e mais novo 12 dias sem sentido…o importante é cada um ter sua opniao…o Dunn de fato deu uma stell por ser talentoso e senao fosse isso jamais iria pros Wolves…ele é a cereja do bolo que faltava pra esse time…breve Rubio vai ser trocado.

          • Se você der uma olhadinha lá no Celtics Brasil, vai ver que dos 6 colunistas, 3 colocaram o Brown como escolha, 2 colocaram o Hield e 1 colocou o Murray.

            Nenhum cogitou nem Dunn nem Bender
            Não houve surpresa na escolha.

            http://celticsbrasil.com.br/mock-consenso-draft-2016-celtics-brasil/

          • Alias… o Celtics já estava deixando claro que ele ou Hield eram as opções, já que os dois foram os únicos a fazer um segundo treino pro Celtics.

            Esses treinos devem ter sido apenas pra tirar a dúvida entre os dois.

            http://celticsbrasil.com.br/caso-mantenha-terceira-escolha-do-draft-celtics-ja-parece-ter-seu-alvo-favorito/

            Eu particularmente achava que o hield ia ser o selecionado, mas não fiquei nenhum pouco surpreso com o Brown.

          • TRUETHIAGO

            Nem entro no mérito de quem será melhor ou pior, etc, pois não tenho bola de cristal.

            Mas considero uma afirmação extremamente exagerada dizer que o Smart chegou na NBA “muito superior” em relação ao Dunn (e na verdade, embora não mude nada, o Smart que é 12 dias mais velho)

            As duas últimas temporadas do Dunn em Providence foram ótimas, 2x Big East Player of the Year (não é a conferência mais forte da NCAA, mas possuem universidades e projetos tradicionais, como a própria atual campeã Villanova) era um dos 30 nomes finalistas do Naismith (CPOY) nesse último ano, enfim… Cada qual na sua época, não vejo nenhuma distância quilométrica em comparação aos anos de Smart em Oklahoma State.

          • Perae…você está citando o terceiro e o quarto ano do Dunn na NCAA?
            Smart não teve terceiro e quarto ano em NCAA.
            Nesse período ele já estava na NBA sendo relevante para o Celtics.

            Então você tem que comparar os dois primeiros anos de cada um na NCAA, que é o período em que ambos atuaram.

            Veja os números e as atuações de ambos nesse período e me diga oque acha…rs

          • TRUETHIAGO

            Dunn machucou o ombro na temporada de sophomore, perdeu praticamente a season inteira (fez 4 jogos); enquanto no ano de freshman ainda não era titular absoluto (dividia a função com o Bryce Cotton). Obviamente que não há como fazer uma comparação “linear” dessa forma de maneira justa. Você sabia disso, né?!

            No entanto, a sua frase é bem específica e fala de toda a carreira de cada um até chegar na NBA, ou seja, no caso a do Smart foram 2 anos, e a do Dunn completando todo o ciclo universitário. Não dá nem para falar que completou 4 anos inteiros, pois, como eu disse, no 2º ele não jogou sequer 10% das partidas. E, mesmo assim, considerando suas médias baixas nesse período inicial dele, em alguns quesitos Dunn possui números superiores aos do Smart. Smart que de fato também teve uma carreira excelente no College (em nenhum eu disse o contrário) e não à toa recebia comparações exageradas, “novo Westbrook”, entre outros, quando veio do Draft.

            Claro que hoje o Smart já se encontra num degrau acima, nível de carreira, competitividade maior, chegou mais cedo na NBA e faz parte da rotação de uma equipe de playoffs. Dunn teve problemas de lesões, chega na NBA mais tarde, e entrará numa equipe em estágio de formação, que talvez brigue por pós-temporada.

            Quem será melhor/pior, sei lá, daqui 5/10 anos, isso irá depender deles, qualquer outra conclusão me parece puro palpite ou força de expressão clubística. Minha discordância é apenas nessa parte de dizer dizer que um teve uma carreira muito superior ao outro até chegar na NBA. Essa parte não procede, até considero a do Smart superior, sim, porém não tanto desse jeito que indicava sua mensagem.

          • “Toda a carreira de cada um até chegar na NBA” não se resume a NCAA.
            Ali estou falando de Colégio, Universidade, aparições em seleções de base….
            Smart sempre foi superior. Sempre foi um cara projetado e trabalhado pra ser all star, integrante de seleção do USA e tal…

            Me desculpe, mas Dunn não tem esse currículo.
            Smart sempre foi e continua sendo superior ao Dunn, então por isso eu disse. Dunn não fazia sentido NENHUM em Boston!

            O Celtics já tem de PG o Thomas que é um All Star, o Smart que a vida toda teve uma carreira superior ao Dunn e tem o Rozier na terceira rotação que fez uma Summer League digna de MVP, sendo o destaque da equipe, acima mesmo do Jaylen Brown.

            Dunn pode ser feliz e se desenvolver em outro local. Em Boston, ele não teria nem um quinto do espaço que o Brown vai ter.

          • TRUETHIAGO

            Dunn no High School também era um prospecto muito bem cotado, nº 1 do seu estado (Connecticut) e #23 do país no ranking da ESPN. Aliás, ambos estiveram na mesma edição do tradicional McDonald’s All-American, que reúne os principais talentos do HS, em 2012.

            Como eu falei no parágrafo final, até estou de acordo que o “currículum” do Smart seja superior, mas não dessa maneira abissal como você quer forçar.

            Em relação a escolha do Celtics no Brown em vez do Dunn, não discuto essa parte. Ao meu ver realmente a escolha do Jaylen fazia mais sentido para Boston, ou Hield/Murray. Meu questionamento se resume ao seu post de certa forma rebaixando o Dunn.

            Inclusive porque não é a primeira vez que leio algo nesse sentido, vindo de torcedores celtas. Outro dia apareceu um falando que o Rozier (pegando convenientemente só as médias da 2ª temporada dele em Louisville) também não ficava devendo em nada pro Dunn… Lá no “Celtics Brasil” talvez cole umas forçadas de barra clubista dessas, mas aqui tem torcedores de todas as franquias.

          • Cara, vc é muito fã do Dunn pra sugerir que todo o trajeto até a NBA do Smart não foi muito superior. Na boa…hahahah
            Nem da pra discutir!

          • TRUETHIAGO

            Bom, os meus argumentos estão aí, baseado neles que eu considero exagero esse paralelo que você traçou. Deixei claro que minha intenção nem era exaltar de um lado ou rebaixar de outro, mas sim buscar dar uma equilibrada nisso, pois se algum desavisado levar a sua mensagem ao pé da letra, fica a impressão que um veio diplomado de Harvard enquanto a outra parte concluiu seu curso em alguma dessas faculdades a distância, por videoconferência e tal, rs…

            Ademais, a discussão considero válida. Até porque me veio na cabeça que se o front office do Sixers seguir a mesma mentalidade sua, utilizando esse padrão seu em relação ao Smart na hora de definir o “valor de mercado” do Okafor, cheguei a conclusão que nem Smart + 1st pick eles não vão querer aceitar na hora de uma troca futura. Afinal de contas, se tem um jogador que entrou na NBA com uma trajetória absurda, joga pela Seleção Americana desde os 15 anos, campeão mundial sub-16, 17 e 19 (Smart estava só estava no time sub-19), fora os títulos de HS e campeonato nacional com Duke, somando ao fato de atuar numa posição que creio ser consenso das mais carentes da liga em talento ultimamente: o nome dele é Jahlil Okafor.

            Veja bem que essa nem é a minha visão, quem acompanha meus comentário sabe das minhas restrições quanto ao Okafor, sempre postei que achava o Towns mais completo (mesmo com as médias do totais Okafor sendo maiores que as dele em Kentucky) que tinha de ser a #1 escolha quando existia debate sobre isso. Entretanto, como eu falei, seguindo a sua linha de raciocício, o Okafor vale ouro, muito mais do que já ofereceu o Ainge.

            Abç

  • Julio Zago

    Primeiro, parabéns pelo Texto Gustavo, padrão Jumper.
    Sobre Okafor, primeiro eu considero um erro Ainge não ter envolvido sua escolha de draft para já ter o jogador em seu elenco, acho que seria uma troca razoável para ambas as partes, contudo, infelizmente já não se concretizou.
    Para o Okafor eu imagino que seria muita vantajosa a troca, ele viria para uma franquia com mentalidade vencedora, que certamente disputará vaga nos offs e será muito bem treinado pelo Stevens. E esse é um ponto importante, acredito que o Okafor se desenvolveria também como jogador, o balanço defensivo do Celtics é muito bem treinado e executado, para ter espaço na rotação Okafor teria de se desenvolver também na parte defensiva o que seria um acréscimo a seu jogo.
    Contudo, a questão agora seria: qual o preço a pagar? Uma simples troca por Smart não seria aceita, envolver picks pode ser um preço muito caro a se pagar, a pick dos Nets deve ser muito alta no próximo ano.
    Em suma, acredito que seria muita interessante a chegada de Okafor para os Celtas, o contrato dele não é pesado, o time continuaria com espaço no cap para ter um all star e seu teto de desenvolvimento é extremamente promissor. Sua pouca movimentação no post e a pouca aplicação defensiva são defeitos que Stevens tem totais condições de corrigir.
    Aguardemos então a capacidade de negociação do Sr. Ainge.

  • Jefferson Pires

    Vejo o pessoal dizendo que se o C’s tivessem escolhido o Dunn conseguiria escolher entre Noel ou Okafor, mas o Danny escolheu o Jaylen para poder trocar o Jae, pois sabemos que provavelmente já atingiu seu teto, e tem um valor de mercado alto, pois todas as trocas que são ventiladas seu nome está envolvido, depois da frustração por não ter havido nenhuma troca no draft eu achei bem coerente a seleção dele. O que poderia ser feito era realizar uma troca com o Wolves da pick 3 e Dieng pela pick 5, não sei quais as possibilidades disso ocorrer.

  • Rique

    A trade sendo bem feita, e acredito que vai, será ótimo pro Boston!

  • Felipe Rodrigues

    Essa trade não é a melhor pro Celtics na minha opinião, ainda acho mais interessante esperar até a proxima FA.

  • Pablo Leite

    Creio que a única coisa que impeça os Sixers de negociarem o Okafor seja a dúvida quanto a Embiid, se vai jogar, se é tudo isso que dizem mesmo, etc. Dependendo da primeira metade da temporada, creio que no meio da temporada um dos dois vão ser envolvidos em algum tipo de troca.

  • Claudio R.

    se eu fosse o GM de alguma equipe da NBA, passaria aqui no Jumper pra ler alguns comentarios sobre NBA, assim não faria besterias o tempo todo!

  • Só sei que eu ainda coloco MUITA fé no potencial do Smart e acho o Bradley de uma importância impar pra esse time. Totalmente underated.
    Então eu não faria nenhuma movimentação que incluísse os dois, a não ser que fosse em uma troca envolvendo um all star, e Okafor não é esse caso.

    • Gabriel S Monteiro

      Sei lá Daniel, levo mais fé no Jaylen, acredito que se esse garoto por na cabeça que pode fazer a diferença no ataque também, ele pode ter um grande impacto na liga, tem um físico monstro e já defende bem, ele precisa melhorar o arremesso.
      No fim da temporada não achava que era certo trocar o Crowder, mas se esse mlk começar a crescer no decorrer da temporada acho que é a hora de envolver o Crowder em uma negociação por um cara que faça a diferença no nosso time.

  • Danilo Veroneze

    O mito das erva ta de volta !

    • TRUETHIAGO

      39% FG ou 32% de 3-PT não é nada interessante, cara

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        kkkkkkkkkkk , e qdo vcs vao liberar o okafor pro celtao?

        • TRUETHIAGO

          Olha brother, eu estou longe de ser o fã número 1 do Okafor, por mim rolaria alguma trade envolvendo ele numa boa. Mas, debatendo com o seu colega de time, começo a pensar que o Colangelo está certo em fazer jogo duro e tentar tirar o máximo possível de quem estiver interessado por ele.

          Se o Smart merece respeito e seu preço é alto devido ao que fez antes de entrar na NBA (College, High School, Seleções de base) imagina o Okafor, que carrega um curriculum muito superior???

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados