logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jul 2016 às 18:07
Lesão nas costas não melhora e Varejão está fora das Olimpíadas

Com hérnia de disco na lombar, pivô brasileiro está fora das Olimpíadas; Cristiano Felício é convocado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O maior temor da seleção brasileira de basquete confirmou-se nesta quarta-feira. O pivô Anderson Varejão foi cortado do grupo de 12 atletas convocado pelo técnico Rubén Magnano para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no mês que vem. O também pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, foi chamado para substituir o veterano e deve ser integrado ao elenco nos próximos dias.

Exames realizados nos EUA confirmaram que as fortes dores nas costas acusadas pelo atleta do Golden State Warriors desde que apresentou-se à seleção são, na verdade, uma hérnia de disco em sua lombar. Diante da situação, os médicos dos atuais campeões do Oeste recomendaram que ele não participasse das Olimpíadas pelo risco que sua condição física representava.

“É frustrante, triste, ainda não estou querendo acreditar. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, amigos e o público brasileiro nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande. Estava feliz. E infelizmente, por causa de uma lesão, ficarei fora. É difícil demais de aceitar”, lamentou Varejão, por meio de nota oficial.

O pivô de 33 anos ainda buscou outras opiniões médicas buscando uma avaliação que permitisse a liberação para defender o Brasil no Rio de Janeiro, mas não encontrou apoio em outros profissionais. Ele acaba de ter seu contrato renovado pelo Warriors para a disputa da próxima temporada da NBA, então contrariar a recomendação do time estava fora de cogitação.

Embora não possa estar em quadra, Varejão já confirmou que seguirá com o elenco ao longo do torneio olímpico e pretende ajudar como puder a seleção no próximo mês. “Seria a minha contribuição, uma maneira de participar de algo com o qual sonhei por tantos anos”, concluiu o veterano, que junta-se ao também pivô Tiago Splitter como atletas que estão fora da competição por conta de lesão.

Substituto convocado, Felício pediu dispensa da seleção no primeiro chamado de Magnano para que pudesse disputar a Liga de Verão de Las Vegas pelo Bulls – uma suposta imposição da franquia de Illinois. A competição terminou no começo da semana passada e, assim, o brasileiro ficou liberado para aceitar a nova convocação, em cima da hora, para defender o país.  

Varejão é membro da seleção brasileira desde 2002 e, entre outros campeonatos, esteve no grupo que disputou as Olimpíadas de Londres-2012. Ele foi campeão Pan-Americano em Santo Domingo-2003 e das Copas Américas de 2005 e 2009. Em 613 partidas disputadas como atleta da NBA ao longo de 12 temporadas, o “Wild Thing” acumula médias de 7.4 pontos e 7.3 rebotes.

  • Felição ou Bebezão pro lugar, mas o pivô do Bulls tem mais chance de ser o substituto, mas acho que o quinteto titular do Magnano deve ser Nenê e Augusto no garrafão, pelo menos pra iniciar esses jogos-treinos, Nenê segura bem a onda de ala-pivô…

  • Kleber

    Brasil agora começa a sonhar com medalha.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      a prata vem !

  • #OKCThunder

    Cara tava jogando as finais numa boa, chega o período de treinamentos e se machuca… que zika

  • Carlos Eduardo Furim

    Felício

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    Felicio nasceu com o reto virado pra lua.Pediu dispensa da seleção pra jogar a SummerLeague,jogou,foi campeão,e agora ainda vai pras Olimpiadas.
    E convenhamos…Melhor que o Varejão…

    • #OKCThunder

      Essa frase minha vó usa muito com o Neymar kk

    • Alan Raczenski

      Pensei na mesma coisa, vai ter sorte assim não sei aonde kkk

  • Elinho

    Saiu o Zikavice agora temos reais chances kkk

    • Yan Alves #Suns

      kkkkk

  • Rafael Victor

    Já era esperado! Felício MVP!

  • Thiago91

    Grande reforço para a seleção a não ida do Varejão.

  • Lucas

    Felicio está num momento melhor que varejão

  • Jahlin Habei

    Triste pelo Anderson! Grande caráter! Nessas competições a experiência conta demais(cavar faltas, marcação dura)… Essa olimpiada não era pro Felicio, mas pro Vareja e Splitter . ;(

    Do jeito que o Brasil produz pivô adoidado, creio que é o fim da linha pro Vareja na seleção ;´(

    • Lucas

      Ficou fora ainda Faverani e Bebe o melhor prospecto brasileiro é Felipe dos Anjos Real Madrid 18 anos e 2,18 de altura

      • Jahlin Habei

        Pois é,cara… Tem ainda por vir: Uchendu(nigeriano/brasileiro, parece o Clint Capela),Lucas Siewert-Colorado, Lazaro Rojas- Fresno State, Wesley Sena- vai pro Barcelona, Daniel Barbieri- Baskonia e Leo Demetrio-Fuenlabrada. E Acho q o dos Anjos já chegou aos 2,20M, pq o Splitter bate no ombro dele…

    • BetoMavs

      Pois é, o Brasil tem um material humano de qualidade apesar das dificuldades, só falta produzir uns Alas também.

      • Vitor Martins

        Produzir nunca foi o problema, o problema é fazer esses jogadores subirem de nível, se tornarem profissionais de nível internacional. Olha o Gui Deodato por exemplo, dificilmente um pais europeu ou a Argentina produziriam um jogador assim, mas ficou limitado a ser mais um chutador (mediano) de 3 pontos no Brasil e desperdiçar o físico dele.

        • Lucas

          O Brasil deveria ser ao lado da frança a segunda melhor seleção atlética, pois EUA não tem como comparar, porem a seleção canadense vai assumir este posto se já não assumiu.

          • Vitor Martins

            Problema do Canadá é reunir uma seleção. Brasil já sofreu muito com isso. Wiggins não foi pro pré-olímpico. Mesmo nova, no papel, esses caras já eram pra estar ai, mas perderam pra Venezuela! Com Wiggins e tudo. Eles tem um potencial gigantesco, mas já tiveram Nash e não conseguiram formar uma boa seleção. Potencial é complicado, Felício na base era reserva do Bêbe (na melhor seleção de base brasileira que eu já vi jogar, que perdeu na final de uma copa América pro eua com uma bola nos segundos finais do kyrie irving!). Bêbe tinha um potencial absurdo, sendo muitas vezes listado com um prospecto superior ao valanciunas! Felício era só um reserva dele. E hoje quem foi chamado? Já fui mais encantado pelo Canadá, eles realmente tem capacidade pra fazer Brasil, Argentina e Rep Dominicana (com o Towns) chorarem. Mas preciso ver esse potencial (tanto atlético como técnico) explodirem ainda.

          • TRUETHIAGO

            Fiba Americas 2010 sub-18. Bebê teve médias de 15ppg/10rbt/5blk

            https://www.youtube.com/watch?v=jz3JxwXshbE

    • Vinícius Maia

      Joguei basquete por três anos e vejo um problema grave na formação dos atletas de basquete do país. Tudo bem que joguei num estado que tem pouca relevância no basquete nacional que é o Espírito Santo (não venham com piadinhas dizendo que o estado não tem nenhuma relevância nacional, porque tanto o Anderson quanto o seu irmão, Sandro Varejão, são crias daqui e começaram no clube que eu treinei na adolescência kkkkk). Mas como eu ia dizendo, pelo que vi na época que eu treinei, a formação dos atletas no Brasil tem um problema grave: o imediatismo.

      Pelo menos aqui no Espírito Santo, na época que eu treinava, eu não via nenhum jogador que era treinado pensando em longo prazo, ou seja, treinado para ser um bom jogador no futuro. Nós éramos treinados para ganhar o campeonato estadual com 13 anos de idade, independente de como seria nosso desenvolvimento no futuro.

      Por exemplo: eu comecei a jogar com 13 anos. Tinha 1,80 m, era o segundo mais alto do time e também era pesado e por isso nos dois primeiros anos que joguei fui treinado como pivô, ou seja, o meu treinamento era totalmente focado em saber usar o meu peso e minha altura para jogar próximo a cesta. Não me ensinavam controle de bola, visão de jogo, nem nada do tipo. O grande problema disso, é que eu não cresci praticamente nada depois dos meus 13 anos. Cresci apenas 3 centímetros, ou seja, com 15 anos eu já não tinha altura para jogar de pivô, pois até mesmo os armadores do time eram mais altos do que eu, porém, diferentemente dos armadores e alas do time, eu não tinha um controle de bola tão eficiente, muito menos visão de jogo para distribuir assistências e criar oportunidades para meus colegas porque fui treinado durante dois anos para jogar como pivô, sendo que com 13, 14 anos, eu deveria ter sido treinado em todos os fundamentos visando meu futuro como atleta. Não estou querendo dizer que eu teria sido profissional se os treinos fossem diferentes, só estou querendo dizer que com 15 anos de idade, meu desenvolvimento como jogador já havia sido um pouco comprometido em relação aos demais colegas. E eu vi muitos outros na mesma situação. Teve um garoto na minha equipe que também foi treinado como pivô porque, aqui no Espírito Santo, os pivôs não eram tão altos. Ele se destacou e foi chamado para jogar num time em Minas Gerais, mas la ele não conseguiu jogar de pivô porque era baixo e não conseguiu se adaptar como ala, ou seja, o cara teve uma oportunidade de se profissionalizar e não conseguiu por causa da má formação como atleta.

  • Paulo Monteiro

    A escolha do Felicio era óbvia,porém achava que ele tinha recusado a convocação em todas as instâncias.

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Sai ele entra Felicio, quem ganha é a seleção. Varejao ja esta na curva decrescente de sua carreira…Felicio o oposto.

  • BetoMavs

    Uma pena pelo Vareja, sei o que o Felicio vem em um bom momento da carreira, mas um cara com a bagagem do Varejao faz toda a diferença.

  • BetoMavs

    Jesus Christ… pode jogar nos Cowboys kkk
    https://twitter.com/dallasmavs/status/758390410674700288

    • Felipe Monteiro

      uhauauhahuuhauhauhauhauh
      Que estileira do Dirkão para chutar um bola, hein?

      • BetoMavs

        Peter Crouch alto!

        • pedrokadf

          kkkk pqp

        • Felipe Monteiro

          Peter Crouch ainda mais alto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • TRUETHIAGO

          Jan Koller (eu apelava demais com esse cara no antigo Winning Eleven): 2,02cm

          http://i.imgur.com/s7F5Lxd.jpg

    • Uncle Drew

      Esta versão do Nowiztki boleiro, é a melhor. HUAHUAHAUHAUHAUAH.
      https://www.youtube.com/watch?v=l_Sac4qJ_OE

    • Uncle Drew

      Gostei do estilo Zaza, da ida para a batida do pênalti. rsrsrs

    • Marcelo Desoxi

      Parecia até o Messi

    • Guiper Agostinho

      kkkkkkkkkkkkkkk putz

    • Galvão 🔥 #305
      • Jefferson Cavalcanti

        Mito.

    • Kleber

      Foi de propósito. Ele estava zoando o Zaza da Itália que fez o mesmo.

    • Norrin Radd

      O homem é uma lenda mesmo.
      Grande Dirk!
      hahahahaha

  • Alan Raczenski

    Esse corte é Deus dando um chance pro Brasil ganhar uma medalha haha, zueira eu acho o varejão bem útil ainda, devo ser o único do site haha

    • Thiago Pinto

      Eu acho tbm

    • Renato Dos Santos Jr.

      Tbm acho, Vareja é pura raça e sempre contribui, mesmo nos pouquíssimos minutos que tem nos Warriors!!

      • Renato Dos Santos Jr.

        Mas tbm acho que o Felicião da Massa vai dar conta do recado!!!

  • Uncle Drew

    Ainda bem q o Felício aceitou esse convite! Já pensou, se quem vai para o lugar do Varejão é o J.P. Batista (ele tava entre os q brigavam por esta vaga)?! MDDC!

    • Yan Alves #Suns

      Verdade, felicião salvou.

  • Galvão 🔥 #305

    Essa reta final de carreira do Varejão tá sendo bem complicada pra ele em.

  • Vitor Martins

    É uma pena pro Varejão, mas pelo que vinha jogando, dos pivôs, é o mais fácil de ser substituído. O interessante é que mesmo velha, essa seleção conseguiu reunir uma base pro próximo ciclo de mundial/olimpíada, metade dos jogadores devem fazer parte: Raul, Luz, Benite, Augusto, Hettsheimeir e agora o Felício. Contando com algum(s) veterano que estiver em bom nível e acrescentando Fisher, Humberto, Georginho, Lucas Dias, Caboclo e Bêbe e mais outros jovens que surgiram. A incógnita que fica é se esses caras vão ser melhores ou piores que essa geração, base pra competir pelo menos já tem.

    • Lucas

      Faverani e novo também pode pegar proximo ciclo.

  • Diego Fernandes
  • Diego Fernandes

    Draw my life Anderson Varejão https://m.youtube.com/watch?v=vZisYAM-G-M

  • Diego Costa

    Cleber Machado disse que o Varejão é campeão da NBA. Afinal, ele pode ser considerado campeão por ter jogado no Cavs ou não?

    • Rômulo Franco Cardozo

      pode

  • Gustavo Santos

    OFF – Previsão da ESPN pra temporada times nos Playoffs

    1- GSW
    2- Spurs
    3- Clippers
    4- Blazzers
    5- Jazz
    6- Thunder
    7- Grizzlies
    8- Rockets

    ————–
    1- Cavs
    2- Celtics
    3- Toronto
    4- Pistons/Indiana – Empatados
    6- Hawks
    7-Hornets
    8- Wizards

    • The Ancient Destiny

      Jazz na frente do Thunder?

      • Vitor Martins

        Depois do Spurs vai ser briga de foice no Oeste, não dá pra prever muita coisa. Só resta saber se vai ser nivelado por cima ou por baixo (como foi no Leste da temporada passada).

    • Gabriel Amon

      No Leste tenho minhas dúvidas. Acho que Knicks e Bulls disputam playoffs sim, nesse bolo com Hornets, Wizards (que acho que fica de fora dos offs) e Pistons.

  • el pistolero

    A galera ta muito iludida com jogo NBA onde há muito mais espaço. Todo mundo sabe que FIBA é outra história, e o Varejaõ sempre foi bem no FIBA e tem experiencia do Barcelona e anos de seleção. Falar quie a seleção ganha com o Felício é piada de mal gosto. Tudo bem que ele tem potencial, mas porra..

    • Vitor Martins

      Faz alguns anos que o Varejão não joga. O melhor Varejão precisa estar inteiro pra pegar rebote, defender, o que ele faz de melhor. Felício é mais jovem e, hoje, é sim um jogador melhor. Não tem nada de ilusão com NBA. Na FIBA tem menos espaço e tem que ter movimentação intensa interna, não tinha como o Varejão oferecer isso, mesmo se não fosse cortado. O Varejão do GSW simplesmente não é o mesmo de uns anos atrás.

      • el pistolero

        O Varejão foi o cara que mudou o jogo contra a Argentina em 2014. Se não fosse os rebotes de ataque em quase toda jogada, seria mais uma eliminação (vexatória, pois estão idosos) pra argentina

    • Lucas

      Felicio tem experiencia fiba com Flamengo, não se iguala ao Varejão mais não será tão cru.

  • The Real Jay

    Felício não é tão cru cara, ganhou uma experiência e tal na NBA q ajudou ele, não tenho dúvidas que só melhorou a defesa e o ataque do garoto. Mas varejão pela seleção sempre foi um ótimo jogador!

  • Rafael Victor
  • Vinícius Maia

    Os fãs de Varejão que me desculpem, mas ele devia seguir os exemplos de caras como Yao Ming, Tracy McGrady e, o mais recente, Stoudemire e encerrar a carreira. Já está feio, o cara passa mais tempo machucado do que jogando. Sei que não é culpa dele, mas ao meu ver, ele já deu o que tinha que dar. Passou a maior parte dos últimos 5 ou 6 anos no departamento médico e, na última temporada que eu o vi jogar, 2015, ele estava se arrastando em quadra. Extremamente lento e pouco efetivo dos dois lados da quadra.

  • #newsplashbrothers

    Varejão representou o Brasil muito bem durante todos esse anos na NBA, mas a verdade é que ele não tem mais condições de jogar em um nível aceitável, seja por causa das lesões ou da idade
    O Felício está muito acima do Varejão hoje em pontuação, marcação, jogo físico, em praticamente todos os aspectos do jogo, com o exceção do motivacional, o menino vai ser um baita reforço por Brasil. Fico triste pelo Varejão, que queria muito jogar essas Olimpiadas em casa, mas no esporte é assim, o momento é quase sempre o soberano.
    Pelo menos, como prêmio de consolação, vai ganhar o tão sonhado anel no final da temporada.

  • Norrin Radd

    Gosto muito do Vareja, mas infelizmente o corpo não tá mais ajudando.
    Atualmente acho que o Felicio é mais negócio para a seleção.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados