logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jul 2016 às 14:45
Campeão pelo Lakers, Glen Rice está confirmado na NBA House no Rio de Janeiro

Espaço temático na capital fluminense terá entrada franca e vai funcionar entre os dias 12 e 21 de agosto

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Por Assessoria de Comunicação

Campeão pelo Los Angeles Lakers (2000), Glen Rice é mais um nome confirmado na NBA House. Eleito ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso) do All-Star Game 1997, o ex-jogador, de 49 anos, estará no espaço temático da liga que vai funcionar entre os dias 12 e 21 de agosto no Armazém da Utopia, no Boulevard Olímpico (Armazém 6 – Avenida Rodrigues Alves, no Cais do Porto / Rio de Janeiro) – entrada franca. Em sua primeira visita ao país, Glen Rice, campeão do ‘Torneio de Três Pontos’ (1995), estará ao lado de Bruce Bowen (tricampeão da NBA pelo San Antonio Spurs) e do brasileiro Tiago Splitter (campeão em 2014 pelos Spurs).

Nascido em Jacksonville (Arkansas), o ex-ala teve sua camisa 41 retirada pela Universidade de Michigan e foi selecionado na quarta posição do primeiro round do draft em 1989 pelo Miami Heat. Atuou por 15 temporadas na liga americana (Miami Heat, Charlotte Hornets, Los Angeles Lakers, New York Knicks, Houston Rockets e Los Angeles Clippers) e participou três vezes do All-Star Game (1996-1997-1998). Em sua carreira, marcou 18.336 pontos, apanhou 4.387 rebotes e distribuiu 2.097 assistências, em exatos 1.000 jogos oficiais. Rice disputou ainda 55 partidas de playoffs, tendo sido titular em 50 delas.

Glen Rice foi escolhido ainda uma vez para o ‘Segundo Time da NBA’ (1997), uma vez para o ‘Terceiro Time da NBA’ (1998), e foi campeão da NCAA por Michigan (1998). O ex-jogador é pai de seis filhos e o mais velho deles, Glen Rice Jr., foi a 35ª escolha do Draft de 2013 (Philadelphia 76ers). ‘G Money’, como também ficou conhecido, é muito atuante em causas sociais e tem por costume fazer doações de brinquedos em hospitais infantis.

Sobre a NBA House

A ‘NBA House’ será a ‘casa do basquete’ no Rio de Janeiro, um ponto de encontro para os fãs do esporte de todas as idades. No espaço de cerca de 3.000 m² (capacidade para até 1.500 pessoas simultaneamente), são esperados mais de 50 mil visitantes, que vão encontrar dançarinas, mascotes, atletas e ‘Lendas’ da NBA, além de ver de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões) e conhecer a Loja NBA, com mais de 100 itens oficiais, entre eles uma linha exclusiva ‘NBA House’.

No espaço, os visitantes terão contato com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Além da exibição de conteúdos exclusivos da NBA em diversas telas, estão previstas também telepresenças (videoconferências com atletas), interação em plataformas digitais, clínicas de basquete, sessões de autógrafos, disputas de videogame e muita música. Todo esse entretenimento ficará concentrado numa imensa área interativa onde o público vai participar também de brincadeiras e desafios, concorrendo a prêmios e brindes exclusivos da liga.

Esta será a quinta edição da ‘NBA House’, que já passou por Nova York/EUA (2015), Brooklyn/EUA (2015), Madri/Espanha (2014) e Londres/Inglaterra (2012). A ‘NBA House’ na ‘Cidade Maravilhosa’ vai funcionar diariamente das 11h às 20h com entrada gratuita (programação sujeita a alterações).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados