logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jul 2016 às 11:50
Jogadores da NBA criam fundo para assistência médica de ex-atletas

Iniciativa inédita nas grandes ligas dos EUA vai zelar pela saúde e bem estar de aposentados

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

NBPA

A NBA será pioneira entre as grandes ligas esportivas dos EUA no cuidado à saúde dos seus ex-integrantes. A Associação dos Jogadores (NBPA) aprovou a criação de um fundo para promover assistência médica aos ex-atletas com três ou mais anos de atuação. O programa fornecerá planos para os ex-profissionais e suas famílias por valores simbólicos ou inteiramente de graça, a depender do tempo de atuação do assegurado na liga.

“O esporte nunca foi mais popular e todos os jogadores em nossa liga reconhecem que só chegamos a essa posição por conta da dedicação e trabalho duro dos que vieram antes de nós. É importante que cuidemos da família da NBA inteira e estou orgulhoso de meus companheiros por aprovarem essa medida sem precedentes para garantir a saúde de nossos predecessores”, declarou o presidente da NBPA, o astro Chris Paul.

A ideia de criar um fundo para cuidar da saúde dos ex-jogadores surgiu nos últimos anos e ganhou força com as recentes mortes de figuras adoradas da NBA – como Darryl Dawkins e Moses Malone – por doenças que poderiam ser controladas com melhor acompanhamento médico. A iniciativa teve um pontapé inicial com os programas de avaliação cardíacos anuais que a liga já vinha oferecendo aos seus ex-jogadores totalmente sem custos.

“Eu não poderia estar mais orgulhosa de Chris, nosso comitê executivo e todos os membros da NBPA por essa decisão. Oferecer planos de saúde aos ex-atletas é uma ideia que já estava nas mentes dos próprios jogadores no passado e estamos empolgados por termos encontrados parceiros certos para tirar essa iniciativa do papel”, elogiou a diretora executiva da Associação dos Jogadores, Michele Roberts, em nota oficial.

As inscrições de beneficiários do novo programa começarão no primeiro dia do ano que vem, segundo a NBPA.

  • #OKCThunder

    CP3 aparenta ser um grande cara… bela iniciativa

  • Jefferson Cavalcanti

    Bela Iniciativa, não sao todos os jogadores que assinam contrato de 100M de dólares.

  • eu eu mesmo

    Mais uma vez o futebol se envergonha diante da grandeza do basquete e dessa liga.

  • Carlos Eduardo Furim

    Meu respeito.

  • Rafael Victor

    Iniciativa louvável! Ainda mais numa época em que muitos jogadores ganham salários astronômicos, coisa que muitos jogadores do passado não tiveram oportunidade de desfrutar!É isso aí!

  • Felipe Rodrigues

    Louvavel.

  • wesley

    parabens

  • Eu honestamente quase chorei. Atitudes como essa mudam o mundo.

  • Uncle Drew

    Das grandes ligas americanas (não conheço a fundo a MLB) a NBA deve dar de lavada nas outras 3, no quesito administrativo e assistência social.
    Sensacional a iniciativa. Tem mt jogador q tem dificuldade para andar (Charles Barkley, Shaq, Kevin McHale, Phil Jackson etc.) pela forma de como ele se doam em quadra. Além de jogadores com mais outros tipos de problemas. Mt boa essa iniciativa da Associação dos jogadores e da NBA.

  • BetoMavs

    Sensacional essa atitude! Nada mais justo do que retribuir quem ajudou a transformar a liga nesse negócio multibilionário, a NBA nesse lado de assistência social manda bem mesmo.

  • – Tiago

    Grande iniciativa, é por isso que esse esporte é o melhor do mundo.

  • Thiago91

    Gol da Alemanha!!

  • Diego Alexsander

    Quem ficou na liga por mais de 3 anos provavelmente não precisará de auxílio, uma vez que estarão ricos. Os que mais necessitariam são exatamente aqueles que ficaram pouco tempo na liga para se estabilizarem financeiramente. No mais, muito bacana a iniciativa.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados