logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jul 2016 às 15:45
“Estou feliz por participar de algo tão especial”, diz Felício sobre Rio 2016

Pivô do Bulls chega para substituir lesionado Anderson Varejão na seleção brasileira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

 

Cristiano Felício já está a caminho do Brasil. O pivô do Chicago Bulls, convocado para substituir Anderson Varejão no grupo de 12 jogadores que defenderá o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai chegar ao Brasil na manhã deste sábado para apresentar-se ao técnico Rubén Magnano. O jogador de 24 anos admite estar dividido entre a alegria do “chamado” e a tristeza pelo corte do companheiro, mas pronto para fazer seu melhor na seleção.

“Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo que sempre deu-me muita força, apoio e merecia disputar as Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade. Estou feliz por poder representar meu país mais uma vez e participar de algo tão especial, como os Jogos. Venho de uma boa temporada pelo Bulls e, agora, bem motivado para defender o Brasil”, disse o “Brazilian Beast”, que acaba de ser campeão da Liga de Verão de Las Vegas.

Felício já havia sido chamado na primeira lista divulgada por Magnano, mas pediu dispensa para atender um pedido do Bulls, que queria sua participação na Liga de Verão. A competição amistosa terminou no início da semana passada, liberando-o para atender a “segunda convocação”. Ele já deve ficar à disposição da comissão técnica neste domingo, para o jogo contra Lituânia ou Austrália válido pelo Super Desafio BRA, em Mogi das Cruzes (São Paulo).

O pivô teve uma temporada sem muitas oportunidades na NBA até a reta final da última campanha, quando assumiu papel importante na rotação da franquia de Chicago e tornou-se um dos destaques do time. Ele esteve presente em 31 jogos da temporada passada, sendo que nas sete partidas disputadas em abril obteve médias de 7.9 pontos e 5.9 rebotes, com 58.8% de acerto nos arremessos de quadra, em pouco mais de 19 minutos de ação por noite.

  • BetoMavs

    Arrebenta garoto!

  • felipe fernando Oliveira

    Estou vendo que ele vai ser ponto positivo em nosso time. Vai sair fortalecido dos jogos.

  • Rdrigo Cruz

    Boa sorte velho!!!

  • Jahlin Habei

    Ele parece aqueles jogadores criados no My careear.

  • Leonardo

    falando em arrebentar, olha quem arrebentou no Fut. https://www.youtube.com/watch?v=so6KXgacY5E

  • Antonio Ricardo Silva

    Felício tem tudo para ser melhor que Varejão e Splitter, inclusive já era para ter sido convocado no lugar do Giovannoni. O Brasil tem que olhar para frente, a época de Varejão e Splitter já passou e tem que dar oportunidades as novos jogadores que estão surgindo para não ficar novamente diversas olimpíadas consecutivas fora.

    • luiz

      Tem aquilo da experiência e tals(caso do varejão), o do splitter é azar, pq ele vinha jogando mto bem, mas a troca do Anderson pelo Felício hj, é reforço, ele tá em um momento melhor, condição física melhor e em ascensão

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados