logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jul 2016 às 08:18
Final do desafio – Melhor jogador aposentado de todos os tempos

Vote nas enquetes do Jumper Brasil

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Chegou a final! Após quatro rodadas, Michael Jordan e Magic Johnson superaram todos os seus adversários e disputam a fase decisiva neste sábado. Os pivôs ficaram para trás nas semifinais. Jordan bateu Wilt Chamberlain por 421 a 151, enquanto Johnson derrotou Kareem Abdul-Jabbar por 324 a 233.

Apenas para deixar claro, as enquetes são baseadas no ranking da ESPN dos 100 melhores jogadores de todos os tempos da NBA, mas retiramos os atletas em atividade para termos os 32 principais e então, fazermos as chaves. Sim, eventualmente alguns confrontos ficaram “estranhos” pelas posições, mas todos os nomes ficaram de acordo com a lista para efeito de critério. O vencedor do confronto um encara o vencedor do último confronto, de acordo com os cabeças de chave.

Para facilitar as comparações, as estatísticas de carreira de todos os jogadores estarão acima da enquete. Todas as enquetes se encerram às 23h59 deste sábado.

Resultados das semifinais (em negrito, os vencedores)

(1) Michael Jordan 421 x 151 Wilt Chamberlain (4)
(2) Kareem Abdul-Jabbar 233 x 324 Magic Johnson (3)

As finais ficaram assim

(1) Michael Jordan x Magic Johnson (3) – vote aqui

  • RodCeltics

    Magic foi melhor! MJ foi sensacional, o melhor scorer e individualmente capaz de decidir, mas em termos de coletividade, e fazer o time melhor, magic foi mais completo!

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    Briga de cachorro grande

  • JVRave

    Kra, eu olho pros status do Jordan e chego a arrepiar! E olha que o kra ainda trocou de esporte no meio da dinastia, monstruoso!!

  • JVRave

    Se eu pudesse montar um time de todos os tempos, só ficaria na dúvida na SF, Bird ou Lebron. Sei que Bird foi escândaloso também, mas por mis que não goste do kra, o Lebron é dominante demais “no tempo dele”. Ah, MJ23 o maior de todos, incomparável!

    C Kareem Abdul-Jabbar
    PF Duncan
    SF Lebron/Bird
    SG Michael Jordan
    PG Magic Johnson

    • LETS GO CAVS.

      LeBron é completo, um dos melhores da historia, mas Bird mudou a NBA E se não tivesse problemas poderia ser um dos 5 melhores da historia. DIFICIL MESMO.

    • Danilo

      Definitivamente o quinteto ideal da história é esse, só a posição de SF q tem mais discussão mesmo

      • Claudio R.

        pra mim tá muito claro

        • Danilo

          Pra mim tbm, mas a discussão Bird vs LeBron é boa, mas eu escolheria James

    • Elinho

      Só do LBJ estar nesta discussão entre esses MITOS já mostra do q ele pode ser capaz de fazer ainda na NBA.

  • MarceloBulls

    Duelo de Titãs, mas Michael Jordan é o maior da história, não adianta. É impressionante ver que ele construiu seu legado em apenas 11 temporadas praticamente. Sei que ele tem 15 na NBA, mas em duas ele não chegou a fazer 20 jogos e as outras duas foram depois de ficar três anos longe das quadras, já não era o mesmo, apesar de ainda ter conseguido bons números…

    Eu fico aqui pensando se ele não tivesse se aposentado em 93 e 99. Teria duas temporadas completas pra jogar em 93-94 e 94-95 e quem sabe outras três, depois do sexto título (98-99, 99-00 e 00-01 pra ai sim aposentar em definitivo), ou seja, da um total de 378 jogos (seria 410, mas teve lockout). Sei que ele não jogaria todas partidas, mas acho que iria perder no máximo umas 20 disso tudo. E com a média de pontos que ele tinha na época, provavelmente seria o maior cestinha da história na temporada regular, talvez o único a chegar na casa dos 39 mil pontos e aumentaria sua pontuação nos playoffs, onde ainda é o primeiro. O número de assistências, rebotes e etc iria subir bastante também, sem esquecer as premiações individuais e é claro, poderia ganhar mais um título pelo menos, principalmente durante a primeira aposentadoria pois estava no auge, ou seja, tinha uma grande chance de ter um legado maior ainda. GOAT.

    • Marcelo Desoxi

      Meu pai sempre me diz que o fato do Jordan ter poucas temporadas ajudou mais do que atrapalhou, o argumento dele é que Jordan sempre podia atuar em alto nível e não viu sua carreira entrar no declínio. Não sei se concordo contigo ou com ele.

      • MarceloBulls

        Isso é verdade, mas ainda acho que ele ia continuar jogando em alto nível e não teria um declínio tão grande nas estatísticas, só ver que mesmo depois de três temporadas fora, ele voltou e tava com média de 24 pontos, até se lesionar

  • Uncle Drew

    É um bom páreo, Jordan x Magic. Mas, irei sugerir uma enquete inédita. “Quem é melhor Kobe ou LeBron ?” Quando será q iremos ter esse desafio “maravilhôsour” e inédito (para o site sair do ar, igual quando foi noticiado q o Durant foi para o Warriors. rsrs) ?

    • Kyle Singler #Thunder Hope

      Varios duelos legais pra se fazer daqui ha alguns anos
      Jordan x Magic
      Kobe x Lebron
      Durant x Curry
      Curry x Westbrook
      Davis x Towns

      • #OKCThunder

        GOATBROOK

    • Correia

      Aproveitando esse post, eu gostaria de também sugerir uma futura enquete. “Qual franquia tem mais modinhas como torcedores?”

      A) Warriors
      B) Cavs
      C) OKC

      O páreo é duro entre as duas primeiras opções ein. rsrs

      • Leonardo

        Acho que mais entre as duas últimas heim…

      • Kyle Singler #Thunder Hope

        Se for contar os torcedores de Wikipedia do Celtics,acho que a opção D vai ser a mais marcada hein.Só acho.

        *Quem for celtics de coração não se ofenda

      • #OKCThunder

        Ter o Singlao da massa como FP atrai gente msm

      • Felipe Monteiro

        Putz, Cavs e Warriors é páreo duro.

        Vivi para ver alguém dizer q torce pro Warriors.

  • Rafael Victor

    MICHAEL JORDAN

  • Norrin Radd

    Tive a oportunidade de ver os dois jogarem, o MJ inclusive ao vivo quando estudava nos USA lá nos anos 90.
    O Jordan era mais impressionante, voava, destruía defesas. A imagem dele na enterrada de uma mão só virou ícone mundial do basquetebol.
    O Magic mais genial, cerebral. Jogava muito bem em todas as posições, coisa que até hoje ninguém conseguiu ( e nem venham me dizer que o Lebron joga bem de armador…).
    Então ficamos assim, os dois super feras, Magic mais completo, MJ o melhor individualmente.

  • Nenhum dos dois. Bird até 87 maior que qualquer um.

    • Vinicius Ribeiro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Galvão 🔥 #305

    Sem pensar duas vezes, voto no Jumpman!

  • Pedro Ferreira

    Média de 30 ou mais pontos pro Jordan,era tipo respira né kkk,Magic tmb foi monstro afinal um apelido desses não é dado para qualquer um,mais Jordan é Jordan né pai

  • BetoMavs

    Jordan é junto com o Pelé o maior atleta de todos os tempos, o cara levou a NBA de Bird e Magic, a outro patamar, os mesmos ja disseram isso, dentro e fora de quadra o cara é o melhor, espero que um dia surja outro nome como o MJ23.

    • Felipe Monteiro

      Pelé, Jordan, Slater… 3 fenomenos!! tem outros também, talvez não nesse quilate, mas TOP também!

  • – Tiago

    Sem duvidas Michael Jordan, é o melhor jogador de basquete de todos os tempos. porem sou muito fã tbm do Magic Johnson, o cara foi foda e pra min fica logo atras do Jordan junto com o Kareem Abdul-Jabbar.

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Magic = Showtime , o único e verdadeiro showman ! O Lakers de 80 encantou o mundo , se Magic tivesse começado em 90 sua carreira e não em 80 , Jordan ia passa um sufuco em !

  • BetoMavs

    O velhinho Zhou Qi, esqueceu pra que time joga, fez uma cesta contra kkkkkkkkkkkkk
    https://twitter.com/gianblog21/status/759463443502170113

    • Marcelo Desoxi

      kk ”, Poha man, olha o tamanho do braço do Raulzinho

      • BetoMavs

        Tá forte o garoto, melhorou o arremesso também, tomara que consiga seu espaço no jazz.

        • Marcelo Desoxi

          Infelizmente , acho que ele vai virar jogador de garbage team

  • DamonHeat

    a verdade é que o jordan só foi ganhar algo. depois que bird e magic pararam. mesmo ganhando uma final contra o lakers, ali só tava os restos mortais do magic.
    nos anos 80, bird cansou de chutar a bunda do jordan

    • MarceloBulls

      Mas ai tem que levar em conta que Bird e Magic sempre tiveram ótimos times. O primeiro tinha McHale e Parish como companheiros, Magic tinha só um tal de KAJ… Jordan não tinha muito o que fazer, Pippen só foi chegar lá depois da quarta temporada do MJ, e só chegou a ser titular no segundo ano. E a final de 91 o Magic realmente não estava no auge, mas também não era só os restos mortais né, o cara teve boas médias nos playoffs, chegou até a ser melhor do que em alguns que ele foi campeão.

      • Claudio R.

        engraçado esse seu comentario, que Jordan não tinha um time antes pra poder bater de frente com Bird e Magic, mas questiona quando o Lebron não ganha justamente quando não tem time nem pra ir aos offs e msm assim ele vai… Ou seja, pro Jordan vale essa justificativa, pro Lebron não vale porra nenhuma.

        • MarceloBulls

          E quando eu questionei o Lebron por não ganhar na primeira passagem dele pelo Cavs? Não fala o que não sabe cara, eu tô quase sempre defendendo ele aqui, inclusive sou um dos que não concordam quando comparam a saída do Durant com a dele, justamente por saber que ele não tinha ajuda no Cavs.

          • Claudio R.

            hum… ok!

          • Danilo

            Vdd dele cara, ele é o torcedor do Bulls mais lucido daqui, ele sabe reconhecer os feitos de cada jogador sem clubismo

    • Gustavo Freitas

      Foi não.

      Magic estava com 30, 31 anos e tinha feito uma temporada fantástica. Magic teve 13 triple-doubles no ano em que o Lakers perdeu para o Bulls.

      Bird tinha problemas nas costas, é verdade. Mas atuou em 60 jogos, com médias de 38 minutos, 19.4 pontos, 8.5 rebotes, 7.2 assistências aos 34 anos.

      Sim, no ano seguinte, ele encerrou a carreira. Mas no primeiro título do Bulls, Magic e Bird ainda jogavam pra kct.

  • Claudio R.

    Como em Sã consciência Mágica é melhor q Jabbar….. certos votos são baseados no puro acho smp e gosto pessoal…. negada não pega os números , estatísticas pra ver mais friamente as coisas.

    • DamonHeat

      eu concordo. kareem é o 2° melhor jogador de todos os tempos

    • Danilo

      Tbm votaria no Kareem mas Magic junto com Bird carregou a NBA em uma época complicada pra liga, tem uma história de superação e tudo mais alem de ser muito carismatico, pra quem não acompanha todos os numeros e estatisticas quando se fala de NBA vem Jordan, Magic e Bird na cabeça

      • Claudio R.

        é… Mas, o pessoal esquece que o Kareem tbm jogou naquele time do lakers showtime… e que ele jogou 400 temporadas e um bom nivel… enfim não sei, mas os 2 são tops…

    • Pedro Ferreira

      Entre Magic e Jabbar,fecha o olho e escolhe qualquer um vai ser bem escolhidos domsm jeito

    • Eduardo Muniz

      Eu votei no Jabbar. Mas creio que a história e idolatria do Magic é maior. Numa eleição muitos levam isso em consideração.

    • robertolakers

      Se for olhar números Jabbar é superior a Jordan, mas basquete n é só números.

  • Vitor

    mj é hors concours…

  • Victor Chittolina

    Magic é muito foda. Na minha opinião, o terceiro maior (votei no Kareem no duelo entre os dois) e não vejo ninguém ameaçando tão logo esse posto. Talvez o LeBron, mas falta preencher dois dedos com anéis na mão para começarmos a discussão.
    Mas qualquer enquete que envolva o Jordan e apenas um duelo, chega a ser desanimador, pois acho que ele é um alienígena entre humanos. Algo parecido com o que o Pelé fez no futebol. Podem argumentar para Maradona, Messi, CR7… porém todos os argumentos parecem vagos e insuficientes.

    Vida longa ao Magic. Mas o G.O.A.T continua incomparável.

    • abdul jabar

      nada a vê

  • THE BULLS23

    Sou muito fã de Magic. Ele é Bird são os responsáveis pela NBA ser uma das maiores ligas do planeta. Antes da rivalidade implantadas por eles as finais não passavam ao vivo. Quando muito de madrugada em reprise. Todavia, MJ23 elevou nível do basquetebol a patamares inimagináveis. Jordan é o melhor jogado de basquete da história e um dos três maiores esportistas de todos tempos em qualquer esporte, se for o maior.

    • Kaio_

      sou pistons e concordo !
      kkkkkk

  • Claudio R.

    votei no Magic só por birra msm.

  • Marcio

    Essa é o tipo da enquete, que a gente já sabe quem vai ganha! Mais fim

    • Gustavo Santos

      Por isso falei que deveriam ter tirado o nome do Jordan

  • abdul jabar

    KAJ perdeu para magic só pq a tradução de magic td mundo sabe, é mágico. Claro que nao tem relevancia essa enquete, é apenas uma votação popular, mas ta errado.

  • abdul jabar

    melhor time de todos os tempos:

    Shaq
    Duncan
    Lebron
    Jordan
    Curry/ Magic

    Curry não é melhor do que Magic, mas é o melhor chutador da história. Shaq tbm nao foi mais completo do que KAJ, porém foi o melhor pivo de todos os tempos pela dominancia. Ainda lembro que os spurs colocaram por muitos anos duncan e D. Robinson em cima dele, e nada, só enterrada na cara.

    • JVRave

      Nunca li tanta merda… Você deve ter uns 15 anos pra colocar o Curry aí. O troféu é seu.

      • JVRave

        Caralho, tô lendo “Curry” de novo e não tô acreditando! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • robertolakers

      Nunca li tantar merda 2.
      Eu me pergunto pq a galera aqui desmerece tanto o Larry Bird na hora de fazer esses times ou fazer os tops 10.

    • Gustavo Santos

      Apaga o Curry daí

    • Gustavo Freitas

      Apaga que ainda dá tempo.

    • Norrin Radd

      Depois das finais desse ano com 3×1 nos cocos do CAVS deixarem virar não dá pra colocar o Curry em lista de melhor de todos os tempos nem com macumba braba…
      Agora, o Shaq distribuindo bundadas no garrafão e enterrando na cara de todo mundo era realmente legal de se ver.

  • KAJ

    Shaq
    Duncan
    Lebron
    Jordan
    Magic
    Pronto, pra alegria de td mundo, kkkkk. mas volto a dizer, é como comparar deandre e cousins. Coloco shaq e nao KAJ por ser mais pivo, nao por ser melhor. Shaq é o dono do garrafao, ninguem aguenta no mano a mano ali dentro c ele. Curry é amarelao mesmo, segundo ano consecutivo, mas usaria p chutar as bolas de 3, rs, nunca quis dizer q supera magic. abraços

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados