logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 jul 2016 às 15:30
De volta ao basquete, Carlos Boozer fecha com time chinês

Ala-pivô, que não atuou na última temporada, tem acordo com o Guangdong Southern Tigers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O experiente Carlos Boozer está de volta ao basquete profissional. Segundo David Pick, do site Basketball Insiders, o ala-pivô de 34 anos acertou contrato até o fim da próxima temporada com o Guangdong Southern Tigers, da China. Ele assume uma das duas vagas para estrangeiros do elenco e atuará ao lado do atual MVP nacional da Liga Chinesa, o ex-NBA Yi Jianlian.

O veterano não atua profissionalmente desde abril de 2015, mas nunca parou de treinar e aumentou a intensidade das atividades nos últimos meses visando o retorno ao basquete. “Eu tirei um ano de folga para passar com meus filhos e família. Agora, meu corpo está ótimo e sinto muita falta do jogo. Quero jogar novamente”, contou, em entrevista ao site The Vertical.

Como a temporada chinesa termina até março, é esperado que Boozer volte aos EUA em tempo de assinar com um time para a disputa dos playoffs da NBA. Sua intenção inicial sempre foi integrar um elenco da liga como mentor. “Acho que posso ajudar os atletas mais jovens. Gostaria de ter essa oportunidade de repassar tudo o que aprendi ao longo dos anos”, disse.

Veterano de 13 temporadas na NBA, Boozer acumula 861 jogos por quatro equipes diferentes. O Los Angeles Lakers foi o último desses times e, na última campanha que disputou, teve médias de 11.8 pontos e 6.8 rebotes em quase 24 minutos de ação por noite.

  • wesley

    pensei que ele voltaria a nba

  • JR

    PQP Quando vi a foto com a camiseta dos Lakers ia tendo um ataque. Menos mal. Vá com deus

  • Doug

    Cara, não é por nada não, mas qdo vi um jogo da seleção chinesa é que fui entender Beasley e G. Oden como MVPs…o nível chinês é bem baixo mesmo…nada contra os jogadores da NBA irem para lá, seja por não terem espaço nos EUA, seja por buscarem um contrato melhor ou por estarem em fim de carreira…até porque, em sua maioria, os caras que vão para lá são bons jogadores e alguns tiveram sólidas carreiras na liga, como Boozer…Oden, p. ex., era para ser muito mais, não fossem as lesões…

  • The Point-GOD

    Ninguém entraria naquela seleção dos EUA de 2008 sendo apenas esforçado, Boozer foi um bom jogador. em forma ainda pode voltar pra liga quem sabe. 34 nem é tanto.

  • BetoMavs
    • DamonHeat

      ele percebeu que ainda da para ganhar uns $$$$ extra

  • dueti

    Ainda teria espaço na NBA em um elenco.

  • Mavscelo

    Gostava dele, uma pena ter saído da NBA. Acho que ainda pode ter espaço em alguma franquia.

  • Softzão, mesmo com aquela cara de caminhoneiro brigador, mas teve ótimos momentos no Bulls e no Jazz, com essa idade só receberia tempo de quadra mesmo longe dos EUA…

  • Roger Vieira

    Seria titular em determinadas equipes

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados