logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 jul 2016 às 17:10
Em prévia olímpica, Brasil vence Lituânia e conquista torneio preparatório

Seleções se enfrentam no próximo domingo pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Brasil x Lituânia

Brasil 64 x 62 Lituânia

Em mais uma partida preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil bateu a Lituânia por 64 a 62 e conquistou o Desafio Internacional realizado em Mogi das Cruzes. O detalhe é que as seleções se enfrentam no próximo domingo, na estreia olímpica.

Essa foi a quinta vitória da seleção canarinho em cinco amistosos disputados antes da maior competição esportiva do planeta. Anteriormente, o Brasil havia derrotado a Romênia em duas oportunidades (90 a 45 e 96 a 50), a Austrália (96 a 67) e a China (91 a 52). O último jogo preparatório será disputado nesta terça-feira, novamente contra a China, em Mogi das Cruzes.

O Brasil iniciou o duelo com Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Rafael Hettsheimeir e Nenê. Já a Lituânia começou com Mantas Kalnietis, Renaldas Seibutis, Mindaugas Kuzminskas, Domantas Sabonis e Jonas Valanciunas.

A seleção brasileira dominou as ações nos primeiros oito minutos e chegou a abrir 16 a 9 no marcador. No final do período, os lituanos reagiram e diminuíram o prejuízo (24 a 19). No segundo quarto, com os reservas ganhando espaço, a Lituânia se aproveitou de desperdícios de bola do Brasil, virou o placar e foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos: 38 a 36. No terceiro período, o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para pontuar. Os europeus foram para o quarto final vencendo por 50 a 47.

Novamente com os reservas em ação, o Brasil teve um excelente desempenho defensivo e aproveitou para pontuar no contra-ataque para ficar à frente no placar. Sob o comando de Raulzinho, que foi efetivo nos dois lados da quadra, e ainda matou uma bola de três pontos quando restavam 52 segundos para o fim, a seleção brasileira saiu de quadra com o triunfo. O detalhe é que os principais jogadores das duas equipes (exceto Nenê) não entraram um minuto sequer no último período, o que não vai acontecer no jogo da próxima semana.

O pivô Cristiano Felício, convocado esta semana para substituir o lesionado Anderson Varejão, fez seu primeiro jogo com o grupo. Em quase 12 minutos em quadra, o jogador do Chicago Bulls distribuiu duas assistências e pegou um rebote.

Brasil
Alex Garcia: 11 pontos e quatro rebotes; 24 minutos
Rafael Hettsheimeir: dez pontos e quatro rebotes; 21 minutos
Nenê: sete pontos e sete rebotes; 21 minutos
Marcelinho Huertas: dois pontos e quatro assistências; 21 minutos
Leandrinho: cinco pontos; 16 minutos

Marquinhos: 14 pontos, cinco rebotes e três bolas de três pontos convertidas; 23 minutos
Raulzinho: 11 pontos, três rebotes e duas assistências; 18 minutos
Augusto Lima: quatro pontos e sete rebotes; 17 minutos

Lituânia
Mantas Kalnietis: 13 pontos, dois rebotes e duas assistências; 20 minutos
Jonas Valanciunas: 12 pontos e nove rebotes; 18 minutos
Domantas Sabonis: nove pontos e seis rebotes; 18 minutos
Mindaugas Kuzminskas: oito pontos e cinco rebotes; 23 minutos

  • joaospurs

    Esse tornei foi animador para torcedor brasileiro, podemos sim conquistar uma medalha!

  • Vitor Martins

    A Lituânia parece ter se poupado. Pra mim estavam escondendo o jogo. Valanciunas quase não jogou o segundo tempo. Mas a vitória é importante pra dar moral. Os lituanos vão jogar melhor na olimpíada, mas o brasil também pode evoluir o nível. Felício tava fora de sintonia, normal pra quem mal treinou. Começaria as partidas com Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Lima e Nêne. Hettsheimeir, Alex e Raul jogaram muito bem, mas acho que são importantes vindo do banco. Huertas é capaz de lances geniais (como a assistência pro Augusto Lima no primeiro quarto), mas não tem mais pernas pra marcar. Raul jogará bons minutos na estréia, e usaria até o Alex pra marcar o armador lituano. Ainda é muito difícil fazer prognóstico. Se o ouro não está em disputa, Croácia e Austrália talvez possam até surpreender, mas vejo Brasil, Argentina, Lituânia, Espanha, França, Sérvia com chances bem parecidas de medalhar.

    • Gustavo Freitas

      Mas o Brasil também se poupou. Viu o quinteto que terminou?

      • Vitor Martins

        Sim! Mas acho que a vitória valia mais pro Brasil. Qualquer site especializado em basquete no mundo que está fazendo projeção coloca Lituânia a frente, e eles sabem disso. Acho que não se importaram muito com o resultado, talvez tenha sido impressão minha, mas fique com a sensação de desdenho dos lituanos, um “não precisamos ganhar agora”. Nas olimpíadas vai ser mais difícil, pros dois. E é o jogo chave, se ganhar tem condições de se classificar entre os 3 primeiros.

  • #newsplashbrothers

    Eu só vejo o Nene falando da carreira dele, que joga na NBA faz 13 anos, das coisas que conquistou e não sei oq mais, mas a verdade é que ele é um típico acomodado, com esse corpo e atletismo que tem era pra ter sido all star durante vários anos e ser um jogador muito maior do que ele foi e é
    A personalidade dele fica fora de quadra, pq dentro parece um menino, tomou um baile do Sabonis, que por sinal tem muita personalidade e esse sim vai construir um carreira invejável dentro da NBA.
    Deixando claro que eu sei que o Nene tem uma grande carreira, só estou dizendo que ele é muito acomodado e podia ser muito maior se tivesse mais personalidade dentro de quadra.

    • Lucas SEP

      Cara , em minha opinião ele não teve uma carreira melhor por causa das contusões e não por comodismo , se tiveram duas temporadas onde ele jogou 100% fisicamente foi muito.

      • Vitor Martins

        Ele sempre foi um jogador de equipe, sacrificando muitos dos seus números, preferindo fazer box out do que pegar rebotes, rodar a bola do que arremessar contestado (mesmo estando bem na partida). Ai em um amistoso em que um novato faz 9 pontos (NOVE!) vem gente aqui querendo contestar a carreira do cara pq alguem de um baile (?). Na terra do individualismo, é difícil perceber os gigantes que jogam pro outros.

    • Jahlin Habei

      Não vi nada disso… Acho que eu e o resto do mundo estavamos assistindo outro jogo. O Sabonis JR só teve vez quando o Giova entrou… Com o Hetts e o Nenê ele não fez nada. Nenê ra pra te sido All Star, mas ele tinha o Casamento marcado na data do fim de semana.

  • eu eu mesmo

    São seleções parecidas, mas por estarmos jogando em casa sou mais o Brasil. E isso vale contra todas as outras seleções menos os EUA.

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    Basquete tem cosas um pouco engraçadas.
    O Brasil foi pessimo nas eliminatorias e mesmo assim tem uma seleção considerada forte.A França,se não me engano só passou na repescagem,e tem uma das seleções mais fortes.
    Acho que tem tudo pra ser uma Olimpiada equilibrada ( com exceção dos EUA).
    A medalha é algo bem possivel.
    Seleção ganhando e Sabonis se mostrando um jogador mt bom.Bom para o OKC.

    • Vitor Martins

      Se eu não em engano, desse time do Brasil, acho que só Luz, Benite e A.Lima disputaram a copa América/pré-olímpico. E mesmo assim o Brasil tava sem muita motivação no torneio com a vaga já garantida. Jogou muito mal, é verdade, mas jogou mal quando podia. França não classificou diretamente pq o pré-olímpico europeu é muito difícil. Creio eu que o Comitê Olímpico tinha que rever a competição masculina de basquete, há mais de 12 bons times espalhados pelo mundo, com 16 ainda teria alto nível e seria mais justo. Canadá, Porto Rico, Itália, por exemplo, iriam deixar a competição ainda mais interessante.

      • João Paulo Mota

        Verdade. 16 seleções em 4 grupos com 4 times cada, classificando-se os 2 primeiros de cada grupo para as quartas-de-final. Seria interessante.

      • TRUETHIAGO

        Marquinhos e Giovannoni também estavam. Mas realmente não dá para considerar parâmetro dentro do contexto que foi, sem os jogadores da NBA e jogando com o lugar garantido pro Rio.

    • TRUETHIAGO

      França perdeu na semifinal do Eurobasket pra Espanha, numa prorrogação. Só o campeão e o vice (Lituânia) tinham vaga garantida, por isso tiveram que jogar esse pré-olímpico.

      Nesse formato não tem jeito, sempre vão ficar no mínimo umas 2 ou 3 seleções europeias fortes de fora. O Vitor já falou algumas, eu ainda acrescentaria Grécia e Rússia.

      Precisam aumentar esse número de vagas, 12 seleções é pouco. No próximo Mundial, pra se ter uma ideia, serão 32 (estilo Copa do Mundo)

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    Ah,e ainda teve gente falando que o Marquinhos deveria ser desbancado pelo Caboclo na seleção.hahahaha

    • Imbecil acima

      Babaca que não assiste jogo e dá opinião com base em boxscore detected.

  • BetoMavs

    O Huertas foi engolido pelo bom Kalnietis hoje, enfrentar armadores mais altos do que ele vai ser complicado.

    • Jahlin Habei

      Era jogo pro Rafa Luz.

      • BetoMavs

        Acho que nesse primeiro jogo o Raulzinho de titular seria a melhor opção, vai ser um jogo duro fisicamente com os lituanos e o menino do Jazz ta bem preparado

        • Vitor Martins

          Acho que ele vai entrar com o Huertas mesmo, mas o Raul vai ter mais minutos. Deixar o Marquinhos mais tempo em quadra e o Alex ajudando na marcação dos armadores não deve ser descartado também.

  • Jahlin Habei

    Hettsheimer comeu o Sabonis JR com farinha! Alex joga até os 45, se quiser.

  • AlexS.F.

    Raulzinho melhora muito o time do Brasil

  • Rafael Victor

    Jogo bem disputado! Brasil mostrou que tem condições de ganhar da Lituânia e conseguir 3 vitórias no grupo deles! Alex e Nenê parecem cheios de disposição pra essas Olimpíadas! Vai ser legal!

    • Vitor Martins

      Três vitórias? São 6 seleções por grupo. Tem 2 que você vê invencível? Acho que a Espanha decaiu um pouco, perdeu 2 amistosos seguidos pra Lituânia também. Acho que o Brasil pode sair tanto em primeiro quanto cair na primeira fase. Complicado esse grupo.

      • Rafael Victor

        Acho que o Brasil perde pra Espanha e Croácia, mas concordo com o que você falou, o grupo é imprevisível mesmo!

  • Paulo OKC

    Até onde eu vi o Sabonis estava muito mal e deu pra ver que o Raulzinho tá muito forte fisicamente.

    • Kyle Singler #Thunder Hope

      Jogou mal mesmo,mas da pra ver que vai render bastante.

    • Alan Raczenski

      Tmb reparei nisso, Raulzinho virou Raulzão haha

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    Michael Jordan tinha prometido dar um par de tenis para todas as crianças se CP3 acertasse 5 arremessos.E adivinha o que aconteceu no quinto arremesso?!Sim,Chris Paul pipocou…hauahauahau

    https://youtu.be/fOxN5Y2mk4g

    • Rafael Victor

      “Normal! Jogador fraco é assim mesmo!” (Indian)

      • #OKCThunder

        Cada frase que ficou marcada kkkkk

      • pedrokadf

        kkkkkkkkkkkk

    • DamonHeat

      normal para o cp3

      • Kyle Singler #Thunder Hope

        Respeita o top 6 PG All Time

        • DamonHeat

          qualidade dele é monstra mesmo.
          mas ele é amarelão

  • Paula Tejando

    Síndrome de cachorro achar que o Brasil não tem chance de classificar (não estou falando que vai). Um time com Huertas, Raulzinho, Alex, Nenê e Augusto Lima é muito forte. O problema é que usáveis no banco só ficaria Felicio, Marquinhos e Leandrinho.

    O Hettsheimeir eu acho uma pena, era um pivô 5 excelente há uns anos. Foi para o NBB e se infectou com o jogo imbecil de bolas de 3.

    O Leandrinho é outro que na seleção se acha a principal estrela e nunca rendeu nada demais.

    Giovannoni, Benite e Luz = lixos

    • Juan Gabriel

      Marquinhos não é banco

      • Kyle Singler #Thunder Hope

        Nem da corda cara.Ele falou esses dias que o Caboclo era mil vezes melhor que o marquinhos,so pq jogava na NBA.

        • Juan Gabriel

          eu vi isso…preferi nem comentar rsrs

    • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

      Discordo soh do Benite. Acho bom jogador. Os outros, Luz acho fraco e Giovannoni ja ta na hora de parar.

    • Discordo sobre o Hettsheimer, acho até bom ele ter incorporado os arremessos de fora ao jogo dele, o Brasil não tem nenhum outro jogador de garrafão que arremesse de fora (Giovannoni é SF/PF), e o Magnano gosta de um jogador com essa característica, lembrando que não é só na NBB que pivôs jogam assim não, na Europa tem um monte de jogadores com essa característica…

      Não é só sobre o Hettsheimer acho que discordo de quase tudo aí, putz!

  • ThiagoMagic

    O Brasil pode não chegar longe e a Lituânia pode ate ganhar a prata, mas é impressionante como tem torcedores bostas do Brasil q falam merdas. Se o Brasil ganha é pq o outro time tava escondendo o jogo, não levou a sério ou tava poupando jogadores. Se perde, é um time bosta e já começam a meter a pau. Fala sério, a preparação está sendo boa e temos bons jogadores, vamos torcer p q dê certo.

  • Marcelo Desoxi

    Raulzinho CLUTCH !

  • Mancuello

    Tirando EUA, Brasil pode ganhar de qualquer um adversário Rumo a Medalha

    • Claudio R.

      pode não cara, tem a frança e a Espanha um patamar acima.

      • eduardo almeida

        Se estivesse jogando fora de casa eu concordaria com voce mas jogando com o fator mando de quadra tem chance contra qualquer time tirando EUA.

  • Dessa vez sim, tanto Marquinhos quanto Alex estiveram bem e mais ligados no jogo, o Brasil teve alguns altos e baixos, Kalnietis deitando na marcação frágil do Huertas, Raulzinho mais uma vez vindo muito bem do banco e pontuando, foi um bom jogo, mas acho que a Lituânia certamente vai vir com mais força que hoje pro jogo de abertura então o Brasil tem que chegar pronto…

  • Julio Zago

    Tenho de admitir que não sou tão otimista quanto alguns aqui do site em relação a seleção brasileira, vejo sérias limitações no elenco, mas acho que deve ser um consenso entre os apreciadores de basquete que a preparação do time está sendo bem feita e o jogo coletivo da equipe está muito bem treinado.
    Foi se valendo de um bom jogo coletivo que o Brasil fez um jogo muito parelho com a Lituânia ontem, não houve um grande destaque individual e alguns acertos se fazem necessários, mas o saldo é positivo.
    A preparação nos deixa com a esperança de que o Brasil pode fazer jogos parelhos e conseguir vitórias contra os europeus do grupo, com exceção da Espanha, mas o basquete apresentado não leva ninguém a cravar que seremos primeiro ou segundo do grupo.

  • Anderson Tomás

    Muito orgulhoso da seleção! Apesar do muito equilíbrio do grupo, temos boas chances de uma classificação com altivez.

    O equilíbrio olímpico é muito maneiro . O Brasil pode perder pra todo mundo ( menos a China que vem bem fraca ) , como pode ganhar de todo mundo ( menos dos USA ) .

    Vamos Brasil!

  • Bruno Macedo

    Esse pra mim eh o jogo chave se ganhar da Lituânia já ta com pelo menos duas vitorias certas. E a classificação praticamente certa o importante eh focar e ganhar esse jogo .

  • eu eu mesmo
  • el pistolero

    Sobre a seleção penso o seguinte : Se o Magnano apostar demais em Huertas estamos fudidos. Pra mim tem que usar o máximo possível do quinteto Raulzinho, Alex, LB/Marquinhos, Nenê e Augusto. Defesa, defesa, defesa.

    Sobre a seleção não ter chances contra ESP/FRA. Vamos lembrar que o Brasil ganhou da frança no ultimo mundial e que a Espanha é uma sombra do que ja foi, sem Marc, Pau velhaço, e sem Navarro, vem penando nos ultimos jogos e estamos em casa

    • TRUETHIAGO

      Chances tem, mas qualquer um sabe que ambas são sim seleções mais fortes que o Brasil; portanto, favoritas numa quartas de final (e pode colocar a Sérvia também)

      O Gasol velho fez isso daqui no Europeu há menos de um ano:

      https://www.youtube.com/watch?v=qlFzYF73F3A

  • TRUETHIAGO

    De fato uma ótima impressão nesses amistosos preparatórios, é nítida a evolução na parte coletiva que a Seleção teve sob o comando do Magnano. Um basquete muito mais próximo daquilo que é praticado nos principais centros do mundo, e não aquela coisa peladeira impregnada no DNA do brasileiro e seus treinadores obsoletos. Tomara que o Neto, Gustavinho, Demétrio … estejam absorvendo isto, pois só assim teremos algum fio de esperança em uma nova geração, tendo técnicos novos competentes e antenados ajudando nessa formação que ainda é precária, salvo raras exceções de alguns poucos clubes.

    O resultado de ontem nem é o principal, visto que no último quarto a própria Lituânia deixou os jovens jogarem para ganharem experiência e preservou a dupla Kalnietis/Valanciunas.
    De qualquer forma, muito bom ver o Raulzinho ganhando cada vez mais protagonismo, provavelmente continuará vindo do banco, no entanto atuando bastante tempo, tendo confiança e a bola na maõs seja para criar ou definir jogadas ele mesmo.

    Continuo achando que não será suficiente para medalhar (infelizmente) pela questão da falta de um scorer e média de idade alta, mas certamente veremos uma equipe competitiva, brigadora em quadra.

  • Saboninho ainda é MUITO cru.
    Se ele tiver muitos minutos na partida contra nós nas olimpiadas, nosso garrafão vai comer ele.
    Ele tem muita garra e personalidade. Parece que vai dar jogador…mas HOJE, ta muito cru pra ser titular olímpico, ceio eu.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados