logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 jul 2016 às 22:39
Sem vaidade, Wade e Rondo garantem: “Jimmy Butler é o líder do Bulls”

Reforços de peso da franquia reafirmam que jovem astro está no comando do time de Chicago

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dwyane Wade chegou ao Chicago Bulls apaziguando polêmicas. Após negar que Pat Riley tenha sido o culpado por sua saída do Miami Heat, o craque tratou de descartar qualquer briga de egos dentro do trio de perímetro de sua nova equipe. Se alguém acreditava que o novo reforço poderia ameaçar a liderança técnica de Jimmy Butler, não poderia estar mais enganado.

“Jimmy é o líder. Esse é o seu time. Eu e Rajon [Rondo] estamos aqui para trazer experiência, mas ele é o jovem que pode nos carregar por 40 ou mais minutos por noite. Não tenho mais como fazer isso. Nós dependeremos muito dele. Então, não há dúvida sobre quem é o dono da equipe”, cravou Wade, garantindo que junta-se ao elenco para ser um complemento.

O discurso é o mesmo que foi adotado pelo outro grande reforço da franquia em sua apresentação: o armador Rajon Rondo, há duas semanas. “Eu acredito que Jimmy seja o líder. Ele é o mais jovem e quem já estava aqui antes de todos nós. Jimmy é o nosso líder, depois Dwyane e, em seguida, quem tiver de ser”, disse o ex-atleta do Boston Celtics.

Para Wade, a própria situação e o cenário atual do Bulls não são estranhos. O astro conquistou o título da NBA pela primeira vez em 2006, ainda com 24 anos e com Shaquille O’Neal como principal companheiro de time. Foi a postura na ocasião do lendário pivô, que já havia sido campeão em três oportunidades anteriores, que inspira o ala-armador neste momento.

“Lembro da apresentação de Shaquille. Eu estava nas Olimpíadas, como acontece agora com Jimmy. Shaq veio e afirmou que o time era meu. Não havia discussão. Então, será assim agora com Jimmy. Eu e Rondo estamos aqui para trazermos o que puder, mas ele é o jovem que fará as coisas acontecerem”, finalizou o ídolo, enxergando Butler como O’Neal enxergou-o um dia.

  • DamonHeat

    na hora do clutch time, quero ver quem é o verdadeiro lider kk

    • Killer Crossover

      Clutch time do Bulls vai ser o Rondo passando a bola pro Butler e o Wade se doendo… Ai eles vão se quebrar como você previu kkkkkkkkk

  • BetoMavs

    Discurso humilde do Rondo, vamos ver se isso se prova no decorrer da temporada, se esse time der certo o Bulls briga pela 7a ou 8a posição.

  • Mavscelo

    Justo, os caras chegaram agora no time ejá querem sentar na janelinha? Butler é e será o FP desse time.

  • Michel Moral

    Dwyane Wade jogando a responsabilidade para o outro é um perigo. Ele é o tipo de jogador que gosta de ser considerado coadjuvante. É aí que os adversários caem do cavalo, quando acham que ele está em quadra para ser figurante ou ‘só para ajudar”.

    Espero que Wade treine bolas de três, pois vai ficar difícil vencer quando dois dos jogadores de perímetro não têm arremesso. Só o Butler será marcado em cima e o adversário jogará fechado.

  • Rafael Victor

    Experiência e sagacidade do Rondo-Wade! Legal essas declarações, espero que se concretizem!

  • Tárcio

    Jimmy Será o líder na regular,
    Quando chegar nos Playoffs, nos últimos minutos dos jogos, eu sei bem quem decide: o numero 3, sempre foi assim, até quando ele jogava com o King!

  • Olha só o Rondo sendo humilde nas declarações rsrs, quem diria, ele e Wade estão certíssimos, já há duas temporadas Jimmy tem sido o principal jogador dos Touros…mas é claro que a experiência do D-Wade em vários momentos será de grande adição a equipe.

    • Lucas Callado França

      Se não for da boca pra fora, essa humildade cai muuuuito bem pro Rondo. Assim pode ajudar muito mais do que se imagina os Touros.

  • pedrokadf

    foi duro ver ele vestindo a camisa do bulls, vai ser difícil de assistir rs
    Mas, segue o jogo !!

  • A questão fica mais em torno do Rondo e da motivação…
    Qto ao Wade, ele sabe jogar assim… Vide os tempos do big trhee em Miami.
    E não vejo o Jimmy com tanta dificuldade de jogar sem a bola na mão… Quem sofria com isso era mais o Rose.
    Sinto falta de um jogador para a posição mais confiável, mas tô esperançoso com esse novo trio de craques no perímetro em Chicago.
    #GoBulls #Entre4Linhas

  • jegue_doido

    Esse time do Bulls vai ser uma tragedia na prox temporada.

    ja estou preparando a pipoca pra assistir esse desastre de camarote.

  • Edipo

    Acho que pode dar muito certo para aqueles q acharam q o time iria tancar.O Rondo vem de uma ótima temporada no Kings,jogados subestimado por muitos e querendo mostrar seu valor em uma equipe de tradição como o Bulls se não caso ao contrário teria aceitado propostas mais vantajosas de equipes pequenas.Já o Waed vejo como uma ótima maneira de provar para o Pat R. seu valor e tbm encerrar sua carreira em sua cidade e no seu clube de coração.Agora para os torcedores do Heat que gostam de falar q agente é viúva do Jordan,e vcs seriam o que cornos do Waed.

  • THE BULLS23

    Que palavras tristes para meu Bulls. Jimmy não leva time nenhum a lugar algum.

    • Patrick de Souza

      mas cara, o JB , n vai estar sozinho pra carregar a franquia , ele é o líder porém, tem o wade para pontuar

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados