logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 ago 2016 às 09:20
LeBron: “Minha motivação é um fantasma que persigo e jogou em Chicago”

Astro do Cavs mira em Michael Jordan para ser o melhor jogador de todos os tempos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

LeBron James quer ser considerado o melhor jogador de todos os tempos e, sem deixar nenhuma dúvida, mira em superar Michael Jordan. Em entrevista cedida ao site da revista Sports Illustrated, o astro do Cleveland Cavaliers viu pela primeira vez o jogo que deu ao seu time o único título da história depois de mais de um mês e conseguiu entender um pouco mais o que aconteceu em quadra.

James, no entanto, tem uma meta. E para chegar lá, precisa superar em números o que Jordan realizou em sua carreira. Tarefa ingrata, já que está com 31 anos e possui três títulos contra seis do ex-jogador do Chicago Bulls.

“Minha motivação, esse fantasma que eu persigo”, afirmou. “Esse fantasma jogou em Chicago”.

Derrotar o Golden State Warriors fez sua missão ser um pouco menos impossível. Comparações existem desde o seu primeiro dia na NBA, mas ele tenta evitar.

“Minha carreira é totalmente diferente da de Michael Jordan”, disse James. “Eu passei por coisas totalmente diferentes que ele. O que ele fez foi incrível, e eu assisti, eu me espelhava muito nele. Eu acho que é legal eu me colocar entre um dos melhores jogadores, mas se eu conseguir me colocar na posição de melhor, isso será algo extraordinário”.

O terceiro título de sua carreira veio de forma difícil, jogando contra a adversidade. Até então, nenhuma equipe havia sido campeã da liga após estar perdendo a série decisiva por 3 a 1. Não existem dúvidas: foi o mais importante até o momento.

“Este título foi maior para mim que o primeiro e o segundo por conta de tudo o que representa”, afirmou.

LeBron prometeu e cumpriu. Para superar Jordan, entretanto, é preciso mais. E ele vai querer buscar. Em 2015-16, James obteve médias de 25.3 pontos, 7.4 rebotes e 6.8 assistências.

  • Mateus Freitas

    Lebron se aposentará top 5 em todas as listas na minha opinião. Top 1 não dá não.

    • Amaral

      Tô com você!

  • Samuel Muniz

    Nunca sera.

  • Victor Chittolina

    “Minha motivação, esse fantasma que eu persigo […] Esse fantasma jogou em Chicago”.

    LeBron James, sobre Brian Scalabrine.

  • Alan Raczenski

    Pra quem viu Jordan jogar sabe que isso é impossível, Lebron ganhou meu respeito com o titulo desse ano, mas sinceramente Jordan não tem comparações.

    • Rafael Victor

      Concordo plenamente!

    • Eduardo Muniz

      Concordo plenamente 2!!

    • Victor Chittolina

      Eu acho muito difícil comparar o jogo dos dois. Um é um tubarão sentindo o cheiro de sangue (MJ), o outro é o líder de uma matilha de lobos (LBJ).
      Ainda assim, se eu tiver que comparar, diria que não é impossível ele passar o que fez o Jordan, mas é altamente improvável.

  • AlexS.F.

    O Michael é o fantasma de todos LeBron kkkkkkkkkkk

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Pode esquecer….Jordan é insuperável.

  • Tony

    Lebron não superou nem Kobe e já quer ir pro Jordan.

    • Danilo

      Hummmmmm, acho q ja hein kkk

    • Matheus Oliveira

      Pra mim, eu não tenho dúvidas que já.

      • Albert Cavs

        Mano, concordo

    • MarceloBulls

      Como não? Único argumento pra botar Kobe acima de Lebron, são os anéis… Mas se formos avaliar isso, então Bill Russell é o maior, não Jordan.

      • Albert Cavs

        Concordo mano

  • Raphael

    Na opinião de vocês, o que o LeBron deveria alcançar para ser comparado ao MJ?

    • Michel Moral

      Pra mim, o primeiro de tudo é conseguir vencer mais uns dois títulos com um time montado à sua volta, como foi no ano passado. Esse é o primeiro passo.

      Depois disso é buscar números, como MVP, stats, etc..

      Mas isso não para superar, apenas para começar a discutir. Para superar mesmo, como ele quer, é algo tão improvável que nem tem como a gente fazer previsão.

      • Matheus Oliveira

        Verdade, até por já ter 31 anos
        Mas os números do LeBron se ele terminar a carreira vai ter gente que vai discutir algumas coisas
        Principalmente em playoffs

        • Michel Moral

          LeBron tem muitos méritos nos playoffs mesmo. Se você pegar nas finais, ele chegou a dominar a série contra o time de melhor campanha de todos os tempos em pontos, rebotes, assistências e roubadas (tocos também, salvo engano). É demais!

          Mas ao mesmo tempo, LeBron teve alguns bois. a conferência leste pós anos 2000 foi, no geral, mais fraca do que a conferência oeste. Isso ajudou para que ele angariasse números. Se jogasse em uma conferência mais apertada, talvez não teria ido tantas vezes para os playoffs no início da carreira, com os nervos à flor da pele rs rs rs

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    Grande King. Já é GOAT fácil;

  • Agaam

    Eu nao sei se ele vai ser o melhor , mas que ele é o melhor que eu vi jogar , isso eu nao tenho duvidas .

  • Hayley

    Não superou nem o Kobe.

    E nem vai, em minha opinião, quando analisamos jogadores, levamos em conta todo o contexto. Por mais que seja um direito dele, Lebron saiu de galho em galho procurando equipes em melhores condições. Foi assim quando foi pra Miami se juntar a dois grandes jogadores. E foi assim quando voltou aos Cavs, percebeu que aqueles dois jogadores não ajudariam muito mais (um sem o joelho e o outro doente), e pulou atrás de um All Star mais jovem e capaz de decidir.

    Quando colocamos esse contexto diante de Jordan… Nossa, só não tenho pena dele achar que ainda pode ser melhor que Michael porque Lebron tá milionário e eu sou um Zé Ninguém.

    • Danilo

      Bom, se é pra olha todo um contexto vamos olhar.

      LeBron antes de se transferir para o Heat aguentou 7 anos com um time fraco e sem perspectivas de melhora, o Cavs só competia e só competia por causa de James, Kobe entrou na liga ja forçando uma trade e foi para o Lakers jogar com o jogador mais dominante na época(Shaq), ou seja, ja entrou em um time muito bom e com boas perspectivas pq Los Angeles era um mercado muito forte, depois q Shaq saiu Kobe aguentou 3, 4 temporadoradas no limbo até começar a forçar uma trade pra Chicago quando Lakers se mexeu e trouxe o Gasol, veja bem, LeBron aguentou 7 temporadas e o Kobe aguentou 3, 4.
      E por mais q LeBron tenha se juntado a outros dois all stars ele sempre foi o cara nos titulos diferentemente do Kobe(q foi muito impostante eu sei, mas nos 3 primeiros não foi o cara), e quando vc diz q ele saiu pelos joelhos do Wade, ok vc ta certo, mas a doença do Bosh ninguem sabia na época tanto q ele teve um contrato maximo dado pelo Heat.
      E outra coisa, agora o Irveng virou um all star jovem e capaz de decidir, pois antes do LeBron chegar era uma promessa q não se desenvolvia e não liderava o Cavs a lugar algum, tanto q sem LeBron esse Cavs não pega nem mando de quadra.

      • MarceloBulls

        Bem lembrado, os caras querem comparar com o Kobe, mas se esquecem que ele já foi trocado logo de cara para o Lakers, e lá tinha simplesmente o Shaq, um dos jogadores mais dominantes da história. E com isso ele já ganhou 3 títulos bem cedo na carreira. Queria ver se ele tivesse ficado no Hornets, se ia aguentar ficar apanhando durante vários anos. E tenho certeza que não aguentaria, tanto que em 2007 pediu pra ser trocado (sendo que quatro temporadas atrás tava sendo campeão), como você bem lembrou, só não foi para o Bulls porque o Deng seria envolvido na troca, e ai o Bulls iria ficar muito fraco, se não com certeza ele teria pulado fora.

        • Danilo

          Isso mesmo, sem mais…

        • Hayley

          Acho maravilhoso discutir sobre meras divagações de coisas que pessoas fariam ou deixariam de fazer em situações meramente hipotéticas, quando eu tô tratando de decisões que de fato foram tomadas e, que desta, podem ser analisadas de maneira mais real.

          • MarceloBulls

            E a decisão de não querer jogar no time que o draftou não vale? O próprio agente dele falou que ele só iria jogar pelo Lakers.

          • Hayley

            17 anos. Calouro. Direto do High School. Apenas a modesta 13ª escolha. E já tinha essa moral toda? De mandar em dois times distintos e arquitetar a própria troca?

            O fato é que ANTES do draft, o agente do Kobe falou para os representantes dos Hornets que seria impossível ele jogar lá. Da mesma forma que hoje muitos prospectos se recusam a treinar em uma franquia ou outra.

            West, o mito, viu nele o potencial e propôs a troca se aproveitando da situação. Ele não se negou a jogar pelo time que o draftou, ele já sabia que seria trocado. Todos sabia. Os Hornets já o selecionaram sabendo disso. Foi assim que aconteceu. Todos sabem disso.

          • Danilo

            Ta falando besteira, o agente dele disse claramente q ele só jogaria no Lakers, para de passar vergonha cara

          • Hayley

            Não, não tô. Se o empresário de Denzel Valentine (13ª escolha desse draft) chega e diz que o cliente dele só jogará pelos Lakers, você acha que ele ia parar lá? Não, né? Os Lakers teriam que ter interesse também. Isso é meio que óbvio: Não é o que os empresários dizem que determina a ação dos dirigentes, o interesse tem que ser mútuo.

            Ele forçou a barra. Lakers ANTES DOS DRAFT se interessaram. Hornets aceitou a troca. E o resto é história.

          • Danilo

            Cara, o empresario dele disse claramente q ele só jogaria no Lakers, se o empresario dele não falasse isso com certeza Kobe seria escolha top 10 mas depois dessa declaração muitos times não draftaram ele e o Hornets draftou justamente pra tentar ganhar alguma coisa numa trade com o Lakers.

            Mas não adianta, vc fecha os olhos pra essa situação do Kobe e arregala pra situação do LeBron, é um direito seu mas é incoerente.

          • Hayley

            É impossível ser mais claro do que fui. Simplesmente impossível.

            Como qualquer pessoa sabe, a atitude do empresário dele não era garantia de nada. Um calouro simplesmente não tem a possibilidade de decidir para onde ir. Eu me sinto até mal por ter que falar isso, porque é algo tão basilar. Ele pode, no máximo, forçar a barra (como Kobe fez e muitos fazem). A história do draft dele é notória, a troca foi feita antes do draft.

            E como já falei e não vou falar mais: essas forçadas de barra de Kobe, em minha ótica, não estão no mesmo patamar do que Lebron fez. Não é questão de fechar os olhos, é perceber o nítido: não são a mesma coisa. Se você acha que é a mesma coisa, não posso fazer nada.

          • MarceloBulls

            Não muda o fato que foi para o caminho mais fácil. Então você não pode condenar um e passar a mão na cabeça do outro. Se for desse jeito então um jogador tem o direito de chegar e falar “pode me draftar mas é impossível eu jogar ai, quero ir num time top 5 do Leste/Oeste, arranje um jeito de me trocar”

          • Hayley

            MEU DEUS DO CÉU.

            QUE PASSAR A MÃO?

            Em minha ótica, o que Lebron fez pesa mais. Simples assim. Não gosto quando prospectos se negam a treinar nos times. Nem acho que a atitude dele foi das melhores.

            ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS: o contexto de Lebron, para mim, pesa mais. PARA MIM. Até porque, Kobe era um calouro vindo do High School, muito difícil de impactar (tanto que nem fez 10 pontos de média na primeira temporada). E Lebron já veio O MELHOR DA LIGA.

            Vocês podem ver de um jeito, mas eu não consigo colocar no mesmo patamar a forçada de barra de um calouro com a saída do melhor da liga, simplesmente NÃO É A MESMA COISA.

        • Felipe Monteiro

          Ta vendo que você não perde uma oportunidade em querer diminuí-lo? Basta ler todos os seus comentários que tenham Kobe Bryant envolvido. Você não gosta do cara e pronto. É um direito seu! Também como é um direito meu, achar que Kobe é melhor que Lebron e não ser questionado por isso nem ser taxado de Hater ou Lover…

          • MarceloBulls

            Mas eu não estou diminuindo ele cara, só falei que ele também escolheu ir para um “caminho mais fácil”. Eu só retruquei porque a galera fala como se o Lebron fosse o único a fazer isso. Ser hater é ficar falando mal dele em todos posts, e isso eu não faço.. Só comentei sobre essas duas situações. Se eu tivesse falando “Kobe era superestimado e etc” ai sim seria típico de hater, coisa que eu não fiz, em momento algum questionei as habilidades dele, sei que é um dos maiores da história.

          • Felipe Monteiro

            Beleza, Marcelo. Segue o jogo!

      • Hayley

        Se quer olhar o contexto, o faça de maneira honesta. Todos os especialistas sabem que, quando jogou com Shaq, Kobe foi bem menos do que poderia ser. E ele o fez em favor da equipe, pois o estilo de jogo dele era meio que incompatível com o do Shaq. O próprio Kobe já falou isso antes, e Shaq reconhece isso.

        Quando o Lakers fedeu, ele não correu. Fez exatamente o que Lebron fez nesta última passagem, usou o prestígio dele para atrair jogadores.

        E não, amigo, Irving já era All Star em 2012-2013. O que faltava ali era time, o próprio Mike Krzyzewski já havia afirmado que Irving era o melhor jogador com quem ele trabalhou no College.

        • Danilo

          Então porque não foi para o Hornets time q o draftou ja q Shaq o atrapalhou? Responde essa. Essa história de não correu é simples, ele não correu mas estava forçando uma troca para ir ao Bulls todo mundo sabe disso e isso fez a diretoria do Lakers se mexer e trazer o Gasol. Quanto ao Irving, era all star? Era. Love tbm era, mas nenhum dos dois lideraram suas equipes a lugar algum, nunca foram verdadeirod all stars, volto a dizer, sem LeBron esse Cavs não pega nem mando de quadra, com LeBron a gente viu oq aconteceu esse ano.

          • Hayley

            A história do draft dele já falei abaixo em outro comentário.

            E, cara, como eu disse, eu gosto de analisar o contexto. Não é honesto você colocar a possível saída dele sem lembrar que tinha MUITA coisa fora das quadras rolando, como a acusação de estupro que ele sofreu, por exemplo (que quase o separou da esposa e filha). Não era só derrotas, as coisas não iam bem para ele. Aí os Lakers começaram a vencer, Gasol chegou e tudo se arrumou.

            E, PELO AMOR DE DEUS, eu sei que os Cavs não seriam campeões sem Lebron, é estúpida essa coisa de “sem LeBron esse Cavs não pega nem mando de quadra”, pois em momento algum falei isso. Coloquei que, quando Miami não se mostrava mais o melhor cenário para ele, ele procurou um melhor (que foi Cleveland. Com um All Star promissor e muito ativos para trocas – duas outras primeiras escolhas que resultaram em outro All Star)

    • Henrique

      Kobe só é maior que Lebron em número de anéis, vc acha que se Lebron sempre tivesse jogador bom ao seu lado como o Kobe sempre teve ele sairia do cavs, agora me diga se dava pra ganhar com o Mo Willians sendo seu principal companheiro, nem Jordan faria isso, assista o documentário dos Bad Boys e veja o que elas falam, que nem um jogador ganha título sozinho

      • Hayley

        Não preciso assistir documentário para saber disso, amigo. Basquete é esporte coletivo, crianças já sabem que ninguém ganha sozinho.

        O que eu digo é que Lebron escolheu as melhores oportunidades, coisas que a grande maioria dos maiores de todos os tempos nunca fizeram. E isso, em minha opinião, conta e muito. Só pegar Durant como exemplo, ele pode ganhar quantos anéis for, vão ficar com um pé atrás.

    • Juan Gabriel

      Aaah cara, para, na moral. “Pulando de galho em galho”. Quem vê pensa que o cara foi tipo o Shaq hahaha e outra…lembrar da escrotisse do The Decision todo mundo lembra, agora lembrar do KB falar que só jogaria no Lakers na época do draft vejo muito pouco…

      • Hayley

        Só pensa isso quem não leu todo o meu comentário. Ele saiu, sim, dentro do direito dele, procurando as melhores oportunidades.

        Todos sabem disso. E isso conta e muito no contexto.

        • Danilo

          Engraçado q vale pra um mas não pra outro, totalmente incoerente, nem discuto mais com vc, abraço

          • Hayley

            Me mostre, em qualquer lugar, em que momento eu disse que uma outra grande estrela, que deixou dois times para trás, dentro de seu direito, procurando o melhor cenário, não teria os seus feitos abalados por esse contexto.

            Me mostre.

            Incoerente é você insistir que a situação que Kobe viveu nos Lakers, quando quase foi trocado, é a mesma de Lebron que deixou seus times para trás por duas vezes.

            Só não entende isso quem não quer.

            Eu também não discuto mais com você, pois jamais fiz isso. Era um debate, uma conversa, jamais uma discussão para mim.

    • DNT

      Não sei o que o pessoal ver no Kobe, acho que tem tantos a frente dele, para mim o Kobe só foi carregado pelo os outros em todos os titulos que ganhou, já o Lebron sempre leva o time nas costa com média incríveis. Lebron é muito superior ao Kobe.

      • Hayley

        Aham, Cláudia.

      • Felipe Monteiro

        “Não sou capaz de opinar…”

        “o Kobe só foi carregado pelo os outros em todos os titulos que ganhou…” Tem certeza que era basquete mesmo que você estava assistindo?

  • Elber Sampaio

    Se alcançar:

    6 finais
    6 MVP das finais
    6 titulos

    Acho que aew a discussão fica realmente seria!

    Mas ta corretíssimo ele, mirar o maior de todos no minimo vai atropelar mts lendas no final da carreira.

    • Vitor Medson

      Porque só serve ganhar 6 títulos em 6 finais? Não pode ganhar 6 em 10? É demérito?

      • Elber Sampaio

        Pode tb!

        10 finais = 6 titulos e 6 mvp das finais.

        • Vitor Medson

          Então empatou com o Jordan.
          Pra mim colocam o Jordan em um ponto onde ninguém jamais poderá chegar. Pra mim isso é uma tolice.

    • Juan Gabriel

      Pq tem que ter o número igual mesmo?

      • Elber Sampaio

        Pior que eu não sei. Acho que é a magia da matematica, rss.

        Mas como medir algo sem ser subjetivo? (julgar baseados no gosto ou opinião pessoal) Acho que so com numeros mesmo, nao tem jeito.

        • Juan Gabriel

          e os intangibles, cara?! O jogador é sempre muito mais que numeros…e é ai que acho a maior dificuldade pro Lebron chegar do Jordan. Em números….é bem provavel que ele passe a maioria dos numeros do Jordan. Talvez não títulos e MVP finals4 (consequentemente), mas em comparações desse porte(jogador vs jogador), se for pra usar numero é bom usar os individuais né?! Pq título é bem mais merito coletivo que qualquer outra coisa.

          • Elber Sampaio

            Acho que deve ser usado ambos, titulos + numeros. Pq a maioria dos numeros pessoais demonstra o impacto do jogador “sozinho” (nunca vai ser somente ele exclusivamente, alguns companheiros facilitam e muito a vida de algumas estrelas) e os titulos mostram como ele “funcionou” em/no grupo. Pra ser sincero toda medição e comparação tende a falhas e injustiças. Pra mim nao existirá outro no nivel do Jordan ( eu o assisti na minha infancia/adolescencia, assim como nao havera outro Senhor dos Aneis como o Bill, mas, impacto monstruoso como o do Lebron é inegavel tb.

    • Claudio R.

      MJ veio do capeta então, 6 6 6!!!

      • Rafael Victor

        PQP!!! Nunca tinha prestado atenção nessa porra! hahaha! Que merda!

    • Lukao010

      45 pontos no jogo do título

      39 pontos numa final de nba com febre e caindo em quadra.
      E um space jam no cinema… Que tal?

      Se tivessse isso já dá pra começar a TENTAR comparar.

      E sempre LET´S GO LA.

  • Uncle Drew

    LeBron já é Top 10 em muitas médias importantes (principalmente em Playoffs), conseguiu 3 títulos (com 3 MVPs das Finais), mais 3 MVPs da temporada regular. Tirando as Finais de 2011 e 2007, ele tem médias impressionantes nas Finais. Se conseguir uns 3 títulos (ainda tem mt lenha para queimar, tem ainda 31 anos. Dá para jogar 3 ou 4 anos em alto nível ainda.) dá para brigar, mas ser número 1 incontestável.. é impossível.
    Mas ele tá mt certo, a motivação dele era conquistar um título para o Cleveland. Isso ele já fez, agora tem q buscar outra coisa ainda maior para se motivar e jogar ainda mais. O Jordan fazia coisas bizarras para se motivar, o Kobe gostava q as pessoas o odiassem para ele se motivar.. o LeBron tbem tem q ter algo para se motivar e ser um jogador ainda melhor tbem. Ele tá certo.

    • Henrique

      4 mvps de temporada regular

  • Vini Carvalho

    PORRA GALERA!
    LEIAM ESSES POSTS, QUE ABRSURDO, ‘JORDAN TEME LEBRON”, ‘LEBRON MAIOR QUE KOBE”, PQP…
    LEBRON É UMA MÁQUINA, QUANDO NÃO CONSEGUE VAI NA FORÇA, CLARO É HABILIDOSO, MAS NUNCA PREVALECE ESTA QUANDO O JOGO PEGA CONTRA OS ADVERSÁRIOS QUE NA POSIÇÃO SÃO MENORES E MAIS FRANZINOS QUE ELE.
    KOBE MAIS COMPLETO.
    JORDAN MT MAIS COMPLETO.
    SE WESTBROOK TIVESSE O TAMANHO DO LEBRON SERIA IGUAL.
    ALÉM DISSO, NEM UM DOS CITADOS FEZ TRIOZINHO PRA COLOCAR O ANÉL NO DEDO…

    • Snoop Dogg

      LeBron>>>>>>>>>>>>>>Kobe

      – 100 mais

    • Henrique

      Pois esses tinham um time bom pra jogar, kobe sempre jogou ao lado de grandes jogadores, igualmente ao Jordan, Lebron saiu do cleveland pois nunca teve jogador pra ajudar a leva um anel, afinal se Lebron tivesse um shaq pra jogar do seu lado já teria uns 5 anel

    • Danilo

      Copiou de um post e colou no outro, e não desligou essa p**** de caps lock

    • Matheus Oliveira

      Kobe mais completo que o LeBron?
      OK achar o Black mamba melhor, é totalmente normal. Agora falar que é mais completo pqp
      LeBron é um cara de 2 e pouco com genialidade de PG, post de C
      Um dos mais completos se não o mais

    • Jefferson Cavalcanti

      Se algum dia estiver escrito em um texto em caps lock os números GANHADORES da mega sena eu já sei que não vou ficar rico.

      Leio nem a pau.

      • Victor Chittolina

        kkkkkkkkkkkk

        “Se algum dia estiver escrito em um texto em caps lock os números ___________ da mega sena eu já sei que não vou ficar rico.”

        Não li o que ficou na lacuna

    • Vinícius Maia

      Você acha que se Kobe tivesse o mesmo tamanho e força do Lebron, ele não usaria isso a seu favor? O próprio Kobe disse certa vez, ao ser questionado sobre os treinamentos que fez com Hakeem Olajuwon, que adorava o jogo próximo a cesta e que só não jogava mais perto da cesta com mais frequência porque não tinha altura nem força para isso. Cada um usa o que tem ao seu favor. Duvido que Stephen Curry e Kyrie Irving seriam os mais habilidosos da NBA se fossem mais altos e fortes. Se o Lebron usa seu porte físico avantajado ao seu favor, isso prova mais uma vez que ele é um grande jogador, pois existem jogadores que são aberrações físicas, mas não sabem aproveitar isso. Quer um exemplo? D12. Outro exemplo? Deandre Jordan

  • Michel Moral

    O que eu argumentei desde o primeiro dia da saída do Durant, está confirmado: “Este título foi maior para mim que o primeiro e o segundo por conta de tudo o que representa”.

    LeBron quer ser o melhor de todos os tempos, ok. É agora que vem o prejuízo.

    James pode até ter dito isso por causa de Ohio, mas no fundo todo mundo e ELE mesmo sabe que não é só por causa disso.

    Esses dois títulos em Miami representam muito menos do que deveriam para o jogador. Agora, mais maduro, quer buscar reconhecimento, pois viu que quando o título vem de forma fácil é menos valorizado.

    Sei que o post não é sobre o Durant, mas é a mesma coisa. Pode/deve ganhar uns três títulos nos próximos anos (apenas projeção). Mesmo assim, em termos históricos não vai superar NUNCA o que foi o Dirk Nowitzki (algo que ele tem capacidade para tanto).

    E aí eu lhes pergunto: jogador quer ganhar título para ser considerado um dos grandes nomes da história, mas se a forma com que você busca o objetivo influencia, então por que ir para um super time se vai ter muito mais dificuldade para ser um top player list?

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu entendo sua argumentação e concordo com GRANDE parte dela.

      Mas eu faço-lhe um questionamento.

      Se os títulos contam na hora de dizer quem é melhor pelos “analistas” e torcedores, por que essas mesmas pessoas julgam quando um jogador escolhe as melhores condições para ganhar um titulo?

      • Michel Moral

        É esse o ponto. Morrer tentando vale muito mais à pena do que conseguir de forma abreviada.

        Karl Malone era o maior PF de todos os tempos (até Duncan existir rs), sem ganhar um único anel. O Robert Horry tem, sei lá, seis ou sete títulos… Ele é melhor por isso?

        Óbvio que o título é importante, mas não acho que é o mais importante.

        Claro, cada um escolhe fazer o que quiser da vida. Às vezes o cara tem outras ambições e outra visão. E isso precisa ser respeitado.

        Só que depois não vem reclamar quando as pessoas falam: Você é bom, MAS “fez daquele jeito”.

        E outra, se é tão importante para o cara vencer, por que não vai no final da carreira para algum contender? Foi o que fizeram Stojakovic e Payton. T-Mac tentou fazer isso, Malone tentou fazer isso, etc.

        • Jefferson Cavalcanti

          Eu sei, eu só estou fazendo o papel de advogado do diabo, kkkkkkk

          Eu concordo que um título nas condições que Dirk ganhou valem mais do que os dois do Lebron em Miami.

          E é claro que não dá pra comparar Malone com Horry mas se a comparação for mais razoável é a primeira argumentação que fazem: “Ah mas fulano é melhor por que tem 3 aneis”. E é isso que eu discordo.

    • Ronaldo

      Sé o James não estivesse saído do Cavs eu tenho serias duvidas se ele conseguiria conquistar o Titulo

      diferente do Durant o time erá péssimo, quando ele saiu veio Irving, Thompson , Wiggins( Love) do Draft, coisa que não iria acontecer com ele lá, Coloca o LeBron no Thunder com Westbrook, Harden , Parkins , Jacksson teria 5 títulos seguidos

      • Michel Moral

        Eu tenho minhas dúvidas se LeBron não conseguiria título se ficasse em Cleveland.

        Ele bateu na trave outras vezes. Ele saiu de Ohio com apenas 25/26 anos. O que ele queria? Ter três títulos a essa altura da carreira? Ele saiu porque era mais fácil.

        É difícil a gente ficar no “se”, mas eu acho que é pouco provável que no auge de LBJ (dos 26/32 anos, em média), o Cavs não teria times melhores. Atleta com até 25 anos não atrai ninguém para jogar ao seu lado. O cara tava na frauda e queria que todos viessem babar o ovo dele. Não era hora.

        Mas essa é minha opinião, claro.

        • Danilo

          É q por exemplo, em 2007 ele levou um time ridiculo as finais e na off season teria garnett e allen para serem contratados e mais alguns, e o Cleveland tendo um estrela jovem e q sozinho foi a uma final de NBA e um cara q não era egoísta e passava a bola não conseguir trazer nenhum desses dois free agents é foda hein. Depois nos playoffs seguintes LeBron e os Cavs foram a unica equipe q levou o campeão Boston a 7 jogos e na off season chega quem? Mo Willians, porra mano eu ficaria puto com isso, LeBron errou na maneira de sair mas não errou em sair.

          • Michel Moral

            Eu entendo, Danilo.

            Mas com seus 25 anos você quer atrair um cara que tinha sido recentemente MVP da liga e um dos melhores PF da história, junto com o melhor arremessador da liga?

            Cara, isso não acontece. Nem com os melhores.

            Kobe pastou de 2004/2005 até 2006 com um time sofrível do Lakers. E só não pastou antes porque jogou com Shaq no início dos anos 2000. Ele (Kobe) só atraiu alguém para jogar com ele em 2007.

            Qual FA top foi para o Timberwolves nessa temporada? Em termos de projeção é o melhor time, mas é difícil.

          • Danilo

            Sim Michel, mas cara, pelo menos UM FA decente, nem isso conseguiram.
            Ai é complicado mano, eu tbm sairia mas ele fez de uma maneira errada, só isso.

      • Matheus Oliveira

        Não tem como comparar LeBron com Kd. LeBron é chato, arrogante pode se dizer mas… Os comentaristas de basquete que acompanham a muitos anos, dizem que ele foi o melhor líder de todos os tempos.
        KD era um líder igual o Messi, por qualidade técnica. Até o West tem mais isso que ele
        Sem falar que nessa época KD era um pivete… Então um desconto

    • Uncle Drew

      “Esses dois títulos em Miami representam muito menos do que deveriam para
      o jogador. Agora, mais maduro, quer buscar reconhecimento, pois viu que
      quando o título vem de forma fácil é menos valorizado.”
      Eu acho isso perfeito. É só ver a forma como ele comemorou os títulos em Miami, e em Cleveland. Nos primeiros 2 títulos ele estava feliz, lógico, mas tinha aquela pose de q ele veio para o Miami praticamente com a certeza de q os títulos viriam (eu lembro bem, da pose dele no maior estilo “foi por isso q eu vim e eu sou o melhor jogador da NBA” quando recebeu o prêmio de MVP das Finais (tem a imagem logo abaixo)). No Cleveland, é uma história completamente diferente. Ele fez história (ninguém tinha revertido um 3 x 1), e a forma como ele desabou em quadra, bastante emocionado (eu nunca tinha visto um LeBron tão “humano” em quadra, como ele foi no Pós-Jogo 7.), foi sensacional, naquele momento eu sabia… aquele título era o mais importante do LeBron e o fazia subir um degrau a mais entre os melhores jogadores de todos os tempos (o próprio Magic Johnson disse isso, logo após o Jogo 7).

      http://static5.businessinsider.com/image/51c440096bb3f7473f000000/lebron-james-gives-epic-speech-after-winning-nba-finals-mvp.jpg

      • Snoop Dogg

        Só vi o Charuto do velho de óculos nessa imagem

      • Michel Moral

        K.O. !

        Fatality!

        Mortality!

        ….

        You win!

        É isso.

    • Victor Chittolina

      Claro, é um ponto. De fato, pro LeBron, pra imprensa, pra todo mundo esse título com o Cleveland significou mais que em Miami. Mas também significou um pouco mais pelo retorno dele.
      Quando foi draftado, era o maior talento em muito tempo. Chegou na liga como estrela e a tal da “maldição de Cleveland” parecia prestes a acabar. Todo mundo acreditou nisso, mas os anos passaram, o título não veio e ele foi pra Miami. Quando voltou, já não era uma certeza. Era até improvável, jogando com um técnico novato, cheio de jogadores que nunca haviam jogado playoffs, em um time que vinha de uma das piores campanhas da liga…

      Mas aí ele mostrou o porquê de ser um cara tão imponente. Ele faz um time inteiro melhor. Só LeBron transforma um time de 25 vitórias em um de 50 de um ano para o outro.

      Os títulos dele pelo Heat, porém, acho que deixaram um legado positivo, de qualquer forma. Grandes jogadores não entram na conversa dos maiores de todos porque não têm um anel. Baylor, Barkley, Iverson, Malone… um anelzinho no dedo e eles estariam um patamar acima, independentemente de onde eles conquistassem.

      Por mais que o KD venha a ganhar um título com 4 all stars, ainda vai ser bom pro legado dele. Lógico que não tão impactante quanto trazer um título pra OKC ou levar um time negativo a um título, mas daqui a 20 anos, pouco vai se lembrar de como isso foi conquistado.

      • Michel Moral

        Claro. O título faz diferença em uma análise da carreira do cara, independentemente do momento.

        E antes que me interpretem mal, quando eu falo que os títulos de Miami não são tão relevantes, deixo bem claro que não tem nada a ver com o Heat.

        O Heat se consolidou como uma das maiores franquias da história nas últimas duas décadas. A única franquia que cresceu mais, na minha opinião, foi a do San Antonio Spurs, por razões óbvias.

        É só do ponto de vista do LeBron mesmo.

        • Victor Chittolina

          Te entendi de prima e concordo contigo, velho. Do ponto de vista do legado, esse foi o título mais importante. Mas, no final das contas, acho que não vai fazer diferença quantos dos títulos dele foram por Cleveland, desde que tenha ganhado um.
          E dificilmente ele terá uma conquista mais significativa que essa. Aliás, não sei se alguém, algum dia, terá uma conquista mais significativa que essa. Tudo que envolveu (1-3 contra, sem mando de quadra, contra o time de melhor campanha da história, do MVP unânime, pela cidade mais “amaldiçoada” dos esportes, liderando todos os atletas em todos os principais quesitos…) esse título, torna pra mim, o mais importante que eu já vi.

          • Albert Cavs

            Mano … namoral msm … falou tudo !

  • Matheus Oliveira

    Tá certo. Tem que mirar sempre o topo
    E pra quem é saudosista aí fica louco com essas coisas. Se ele vai superar? Outros 500.
    Mas sempre temos que buscar a maior referência.. Esporte evolui
    LeBron é um dos mais completos de todos os tempos, Jordan marcou uma era impossível não lembrar dele só de citar NBA.

  • João Rafael Barros

    O MJ riu muito qdo ouviu essa.

    Tem que remar bastante para chegar no nivel do MJ.

    MJ gênio, LBJ bom jogador.

    • Jefferson Cavalcanti

      Bom jogador, kkkkkkkkkkkkk

    • Pedro Ferreira

      MJ genio,Lebron tmb só que em um nível menor,bom jogador é normal demais pro Lebron

    • Danilo

      Riu pq? O dificuldade de interpretar as coisas viu, ele só disse q busca superar MJ e isso é certo, todos os grandes tem q pensar assim mesmo, pois superar vai ser muito dificil mas pelo menos eles seram o melhor q eles puderem, simples.

      • MarceloBulls

        Nem adianta debater, esse cara ai acha que o Iverson é o segundo maior da história, rs

        • Gustavo Freitas

          Eu ia dizer isso. É um lunático.

        • Jefferson Cavalcanti

          Ai sim é pra rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Danilo

          Puts kkkkkkk, não sabia dessa, coitado não discuto mais com ele

        • Pedro Ferreira

          Iverson foi craque, mais num ta nem no TOP10, imagina segundo maior da historia

  • Jefferson Cavalcanti

    Se serve de motivação pra ele se tornar um jogador ainda melhor, ótimo, mas pra mim é irrelevante.

    Pouco importa quem é um tanto melhor, eu não pude ver o Jordan, mas vi Duncan, Kobe, Nash, Shaq etc.. Hoje vejo Lebron, Dirk, Durant, Carmelo e tantos outros.

    No Fundo essas discussões não levam a nada e só quem perde com isso é o fã de basquete que se recusa a “apreciar” um talento de hoje em dia por causa do saudosismo.

    Mas como é offseason e não tem noticia vale, é claro, kkkkkkkk

    Bledsoe GOAT, e tenho dito.

    • Pedro Ferreira

      GOAT não seria o Booker,ou ainda tem que rema um pouquinho pra isso?

      • Jefferson Cavalcanti

        kkkkkkkkkkkk

        O Booker tem tudo pra passar o Bledsoe e eu até aposto nisso, mas por enquanto o mini Lebron está a frente (minha singela opinião) é um jogador mais completo e quando está em quadra contribui dos dois lados.

        • Pedro Ferreira

          “Mini Lebron” brasileiro num perde a piada kkkkkkk

          • Jefferson Cavalcanti

            Pior que esse é o apelido dele nos EUA, kkkkk

          • Pedro Ferreira

            Povo viaja kkk

          • Matheus Oliveira

            Agora se um jogador abandonar a franquia vai ser o mini Kd kkkkkk
            Só falta o Cabloco aderir

          • Pedro Ferreira

            KKKK

  • Rafael Victor
    • Eduardo Muniz

      Hahahahaha hahahahaha

    • Ronaldo

      Maiar hater do Lebron do site não perde a oportunidade de fazer alguma merda

      • Ronaldo

        Maior

      • Albert Cavs

        Boaaa falou tudo

      • MarceloBulls

        O cara é um coitado, nem tem que levar em consideração as bobagens que ele solta.

  • MarceloBulls

    Difícil, mas ele tem tudo pra finalizar no top 3 da história.
    E não consigo entender como alguém ainda coloca Kobe acima dele, sério mesmo. Único argumento a favor é que ele tem mais títulos. Porque em estatísticas o Lebron atropela, tem mais MVP de regular, mais MVP de finais e etc. Ou a pessoa é hater dele ou então é fã ferrenho do Kobe.

    • Vini Carvalho

      LEBRONHA MUDOU PRA CONSEGUIR ANÉIS.

      • MarceloBulls

        Ai você esquece que o Kobe não quis jogar no Hornets e disse que só iria jogar no Lakers, não é?

        O próprio agente dele falou isso na época

        “That is an impossibility,” Bryant’s agent, Arn Tellem, said at the time. “There are no ifs. It would not happen. He is going to be a Laker, and that’s the only team he’s playing for.”

        Ai é fácil, escolher o time que vai jogar, em vez de ficar no time que o Draftou. Em vez de jogar no Hornets ele foi para um time de playoffs e que tinha o jogador mais dominante da época (Shaq). E mesmo depois de ganhar três títulos ,ele pediu pra ser trocado em 2007, e quase foi parar n Bulls.

        • Snoop Dogg

          Acabou com ele agora!

        • Felipe Monteiro

          Vc fica falando essas coisas porque VOCÊ SIM é hater do kobe!

          E fica ai falando que quem prefere Kobe é hater do Lebron…
          Olhe para você antes de querer apontar o dedo para os outros.

          • MarceloBulls

            Onde que fui hater do Kobe? Falei alguma mentira? Kobe não queria jogar no Hornets, o próprio agente do cara falou que ele só iria jogar no Lakers. Então não venha falar asneira.

          • MarceloBulls

            E abraço ao hater patético que deu like no seu comentário, tenho dó dessa criança frustrada, kkkkkkkk

          • Rafael Victor

            Idem, Jovem Bolsonarista!

            “Heil, Bolsa!” hahaha!

          • MarceloBulls

            Heil, fracasso e frustração – Victor, Rafael

          • Rafael Victor

            Abç, Zé Bolsinha!

          • Felipe Monteiro

            Ta bom, Marcelo. Acompanho seus comentários, não é de hoje. Você não perde uma oportunidade para querer desmerecer Kobe em alguma coisa. Seja pra dizer que ele não mereceu ser MVP em determinado ano, seja para diminuí-lo frente a outros jogadores. Se você não é Hater, ótimo, bom para você. Mas não é o que você deixa parecer em praticamente todos os seus comentários que tenham Kobe envolvido.

          • Danilo

            É mano, mas quem prefere Kobe ao LeBron é por puro gosto mesmo, pq por mais q Kobe foi genial não há argumentos pra dizer q ele foi melhor q o LeBron é e será num futuro quando encerrar a carreira.

      • Claudio R.

        e dái?

    • Vince Mendes

      Concordo plenamente, e digo mais vejo Duncan acima do Kobe tbm

    • Nilton Junior

      Cara eu não sou nem um(hater do Lebron) nem outro (fã ferrenho do Kobe). Mas eu ainda prefiro o Kobe em relação ao LeBron (loooonge de dizer que o Lebron não é um dos maiores da história). Quando se acompanhou a ascensão do Kobe todos o colocavam como principal candidato a desbancar ou pelo menos o mais próximo a Jordan. É que a gente tem memória curta e como o LeBron acabou de ganhar um campeonato comendo a bola, a gente já coloca ele a frente do Kobe. Mais estatísticas, ok. Mais MVPs, Ok. Só que quem acompanhou a carreira do Kobe e viu sua genialidade, seu poder decisivo e o que ele fez com a camisa do Lakers pode sim preferir um ao outro. Fica até engraçado, muita gente coloca LeBron abaixo do Magic mas o próprio Magic e muita gente fala que Kobe foi o maior jogador do Lakers.
      Kobe encerrou a carreira de forma muito melancólica e LeBron está voando hj, por isso na nossa cabeça o LeBron ta a frente, mas precisa se analisar mais a fundo.

    • Albert Cavs

      Palmas pra você 👏👏👏👏😂😁

    • Felipe Monteiro

      Porra Marcelo, que idéia da porra! Eu prefiro o Kobe e pronto. Sem amar um e sem odiar o outro.

      Que maluquice essa sua!!

  • Lucas

    Lebron não superou Magic Johnson ainda. Tem um longo caminho

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      ja ta pendurando nos 8 maiores da historia talvez

    • pedrokadf

      e nem vai…
      Pra mim , MJ e Magic são insuperáveis, não digo em títulos ou estáticas (pontos, rebotes, ass), mas em rótulos…

  • MarceloBulls

    Fazer um achismo rápido aqui, vamos supor que o Lebron jogue por mais seis temporadas

    Temporada Regular

    26833 pontos: da pra alcançar o Malone e ficar em 2º
    7067 rebotes: da pra ficar no top 50
    6815 assistências: da pra ficar no top 10
    1657 roubadas de bola: da pra ficar no top 10

    Playoffs

    5572 pontos: vai ficar em 1º e disparar
    1758 rebotes: da pra ficar no top 5
    1348 assistências: vai ficar em 2º, alcançar o Magic seria mais difícil
    354 roubadas de bola: vai ficar em 1º

    Isso fazendo suposição de que ele jogue mais seis temporadas. E só estou contando essas estatísticas, pode vencer mais MVP, ganhar títulos, MVP das finais, primeiro time ideal e etc

    • Danilo

      Velho eu tava vendo e é um ABSURDO os números q ele pode conseguir em playoffs, é algo de outro mundo.
      Não da pra entender como tem gente q consegue desmerecer um cara desses.

      O cara tem condições de ser top 5 em pontos, rebotes, assistencias e roubos nos playoffs. Isso é ridiculo.

    • Michel Moral

      E também está contando que ele vai ficar saudável e jogar em alto nível acima dos 35 anos, o que é muito complicado.

      • MarceloBulls

        Sim, quando fiz as contas fui diminuindo o número de pontos, rebotes e etc que ele vai fazer por temporada, já que logo deve cair, ainda mais nos pontos

    • Nic

      Cara antigamente tinha menos jogos nos playoffs, não da para comparar assim, use as medias e vc vai ver que ele não fica em top 3 em nada.

      • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

        Medias Lebron (199 jogos) x MJ (179 jogos) nos playoffs

        Pontos: LJ 28 pt / MJ 33,4
        Assistências: LJ 6,7 / MJ 5,7
        Rebotes: LJ: 8,83 / MJ 6,4
        Roubos: LJ 1,77 / MJ 2,1
        Blocks: LJ 0,93 / MJ 0,88

        • Danilo

          E o PER dos dois é muito próximo também com leve vantagem do Jordan, enfim, estamos vendo a história sendo escrita mas algun preferem fechar os olhos, problema deles.

  • – Tiago

    Mano não adianta, Michael Jordan é o GOAT e não tem conversa KKKK LeBron James já é um dos melhores da historia do basquete, porem Michael Jordan é incomparável, o cara é uma lenda não só no basquete e sim um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

  • Andre T.

    Olha, mesmo o LeBron ganhando mais prêmios e tal, e números cada vez mais monstruosos, mesmo assim nunca conseguirá superar o Jordan, e dificilmente alguém irá superar ele, Jordan é o 1° e sempre será, mas que LeBron pode chegar num patamar altíssimo isso pode, e na boa depois do comentário do Jordan quando falou que escolheria o Griffin pra fazer o space Jam 2, me pareceu meio hater, não sei mas te garanto que alguma coisa incomoda o Jordan.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      nunca mesmo

    • Albert Cavs

      Cara … incomoda msm … jordan nao gosta do james desde quando entrou na liga

  • Burnie … Wtf??

    O LeBron pra mim é o segundo melhor que vi jogar, atrás justamente do Jordan… Até acho que vai superar o Jordan em alguns quesitos (como pontuação)… Mas o Jordan ainda será mais decisivo, plástico e genial.. Dizer que LeBron é melhor que o MJ seria dizer que o Cristiano Ronaldo é melhor que o Maradona pq fez mais gols… O que realmente LeBron é superior a MJ é que ele consegue jogar da posição 1 a 5… Mas dificilmente haverá alguém maior que o Jordan na história..

  • Thiago Paiva
    • Galvão 🔥 #305

      Entreguem o prêmio de ROY logo para este senhor.

    • Iggy

      Daqui duas temporadas esse vai estar destruindo na NBA

    • Victor Chittolina

      Eu tenho muita expectativa do que o Embiid pode fazer. Tomara que as lesões não atrapalhem a carreira e que ele se desenvolva tanto quanto pode.
      Dá até medo de pensar em quão bom pode ser esse garrafão com ele e com o Simmons.

    • MarceloBulls

      Tá saindo da jaula o monstro, BIIIRL

    • #OKCThunder

      Indian curtiu esse negão em

    • Rafael Victor

      Se movimenta muito rápido pra um pivô! Fora que deve tá cheio de vontade pra jogar! Sixers essa temporada vai ser legal de ver!

      • pedrokadf

        Vai, junto com os Wolves…

      • Juan Gabriel

        Sinto que Sixers será o Wolves da temp. passada. Alguns jogos bem interessantes, porem, ainda vai ter muitas derrotas. Ano que vem é que acho que as coisas melhoram, sobretudo, quando eles definirem quem de fato vão trocar (e pelo o que)

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      que monstro

    • pedrokadf

      tu é doido moço kkk

    • Uncle Drew

      Não tem jogador q eu mais tenha ansiedade para ver… do q o Embiid. Esse cara tem potencial para ser até melhor q o Towns. O problema é essas lesões, tem q ver se terá algum problema no futuro.

    • Marcelo Desoxi

      ROY vai ser interessante em , Simmons vs Ingram vs Embiid !

    • Claudio R.

      O jogo de pernas dele tá muito bom pelo visto, o fisico em ordem, cara se as lesões não atrapalharem, é ROY pra ele certo.

    • Bruno Araujo

      Era o meu prospecto favorito em 2014. Mas o que me anima é que a era dos homens grandes está voltando e tem tudo para ter um nível altíssimo também.

      • Vinícius Maia

        “que me anima é que a era dos homens grandes está voltando”. Estava pensando nisso a uns tempos atrás cara. Está vindo uma geração interessante de pivôs e ala-pivôs ai. Joel Embiid, Okafor, Towns, Simmons, além do já consolidado Anthony Davis, parece que vão fazer muito barulho na NBA num futuro próximo. Fico feliz por isso, pois apesar de gostar do jogo no perímetro, gosto mais do jogo próximo a cesta.

        • Bruno Araujo

          Verdade! Eu também sou fã do jogo de garrafão e estou animado com essa geração ( ainda tem Harry Giles chegando, que é um monstrinho). Cara, eu sonho com finais parecidas com aquelas de 1994, com The dream vs Ewing. Aquilo foi um absurdo e eu acho que estamos próximos de presenciarmos algo parecido.

          • Vinícius Maia

            Nunca vi nada dessa final. Já vi uns vídeos de um final de conferência entre o Rockets e o Spurs, onde David Robinson tinha sido o MVP da temporada regular, mas foi completamente dominado por Hakeem Olajuwon. Só vi alguns highlights, mas deve ter sido sensacional também. O vídeo que eu vi era uma verdadeira aula de jogadas de post com Olajuwon

          • Bruno Araujo

            É um jogo muito bom! Vale a pena assistir, tem no youtube. Esse do Robinson (que outro big de primeira) nunca assisti também, apenas os vídeos, como você. Mas dá para perceber a aberração técnica que era o Hakeem. Acho que Towns ou Embiid podem se tornar em algo parecido (vamos torcer).

  • Galvão 🔥 #305

    Volta logo NBA, não aguento mais esses papos de off season.

    • BetoMavs

      Quero Waiters vs Barnes logo kk, esses são GOAT.

      • pedrokadf

        2 kkkkk

      • Vinícius Maia

        Sempre que eu olho para o Waiters hoje, eu me lembro de quando ele disse que ele e Irving formavam a melhor dupla de armadores da liga. Que piada kkk

    • Snoop Dogg

      Ainda bem que tem Olimpiedas nesse meio, ficar sem NBA e uma merda, NFL também demora da porra acabou faz uns 6 meses atrás

    • Rafael Victor

      Olimpíadas esse ano vai dar uma aliviada na espera!

  • João Vitor

    É sempre essa história o atual nunca chegará perto ao clássico. Daqui a 20 anos aparece outro monstro e vão ficar falando que esse nunca vai chegar perto do LeBron e etc.

    • Burnie … Wtf??

      Cara eu falo por mim não sou saudosista vi os dois jogarem e Jordan é melhor… Simples assim.. E vi o Magic tb.. Um gênio, sensacional… E acho o Lebron melhor…

  • Pedro Marques

    Se o Jordan não tivesse dado uma de maluco e ido jogar baseball, tinha enfileirado OITO títulos seguidos. Em uma época da NBA recheada de tantas estrelas, era incrível como o MJ sobrava em cima dos outros. Não só no basquete, como em qualquer outro esporte, vai ser difícil alguém alcançar o nível que esse gênio chegou.

    Independente de comparações de melhor ou não, nunca vi alguém tão decisivo. Quando o bicho pegava, o negão vinha cheirando a enxofre.

  • Victor Chittolina

    LeBron não é o GOAT. Jordan é. OK!
    Mas é um dos maiores entre os maiores. Todo ano que passa, ele sobe mais um degrau pra terminar a carreira no Mount Rushmore da história. Se alguns preferem fechar os olhos pra história sendo feita, problema deles.
    Eu tô de olhos bem abertos.

    • Albert Cavs

      Boaaaaa rs

  • Edipo

    Esse tipo de comparações em épocas diferentes e foda,melhor seria se os dois fossem contemporâneos.É igual aquela história de Maradona e Pelé meio chato mais fácil fazer a comparação com o Zico,igual a Jordan com Magic e Bird e Lebron vs Bryant.

    • Michel Moral

      E é tão complicado, que mesmo assim fica difícil.

      Por exemplo, pra mim Jordan é o melhor inconteste. MAS, se o time de Jordan jogasse contra o Spurs do Duncan ou contra o Celtics do Bill Russell, eu não diria que Jordan passaria o trator não.

      Assim como tivemos jogadores espetaculares, como Iverson, Malone, Reggie Miller, entre outros, que, individualmente também destruíram, mas por detalhes ficam atrás dos “maiores”.

      É difícil mesmo.

  • Vini Carvalho

    kkkkkk
    Falam demaaaaaaais!
    Maioria dos fãs do Lebronha é tudo pracero, jogador de street…
    SAIAM dae bogueadores de Amarelones! hahaha
    NUNCA SERÁ, Maior passador de bola quando o jogo aperta

  • Álvaro S.R.

    Vi Jordan, Vi Lebron, e mesmo que Lebron seja sim um dos maiores de todos os tempos, nunca vi nenhum outro fazer o que Jordan fazia, lógico que não é impossível Lebron alcança-lo, porém é muito difícil.

    • Vinícius Maia

      A respeito do que você disse, sobre não ver nenhum jogador fazer o que Jordan fazia, uma coisa que Jordan fazia nos últimos anos de carreira (me refiro aos ultimos anos pelo Bulls) e que me impressiona quando eu vejo alguns vídeos e jogos dele, é que ele fazia o jogo parecer fácil, principalmente quando ele fazia jogadas de post. Ele não usava tanta explosão física, não dava dribles espetaculares como Irving ou Curry fazem, mas ainda assim ele tirava os marcadores da jogada e convertia os arremessos com uma facilidade que parecia que estava num treino ou numa partida amistosa. Todavia, quando eu assisto esses jogos, eu tenho a impressão que o nível dos times da época, quando se trata de defesa, era consideravelmente inferior se comparado a hoje. Claro que tinham as exceções, como o Pistons de Isaiah Thomas e companhia, mas eu tenho a impressão que a defesa hoje evoluiu muito, o que torna o jogo mais difícil para os grandes astros de hoje. Por isso que é complicado comparar jogadores de épocas distintas

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    deixa o cara,é a motivação dele.Tem que se inspirar no melhor,se vai conseguir?Acho que não. Pra mim,o melhor de todos os tempos tem que pegar o rebote de FT e dançar antes das partidas.Nem ele,nem Jordan fazem isso.

    • #OKCThunder

      Pega rebote do próprio FT é demerito rs

  • DamonHeat

    por favor né pessoas. claramente ele tá falando do pippen… kkk

  • Pedro Ferreira

    Eu vi agr que o Fischer que volta a joga,porra daqui a pouco até o Russell vai querer volta a joga tmb

    • #OKCThunder

      Duvido nada que volte para o Thunder rs

      • Pedro Ferreira

        Ae é fim de carreira pros dois hein,volta pra um time que num briga por nada,e vcs aceitarem um aposentado fora de forma

        • #OKCThunder

          Mas n iria chega pra jogar, e sim pra ser um ‘tutor’…. ta lgd, essa transição ‘difícil’ e ter alguém de experiencia no banco

          • Pedro Ferreira

            Entendo,mas msm assim né chega Fischer sossega

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    impressionante como o Kanter é sincronizado com o Thunder.Totalmente o oposto dele no Jazz.Isso deve ajudar no crescimento dele nessa temporada

    • #OKCThunder

      Cheirinho de dpoy no ar

  • Claudio R.

    Ta mais do que certo em se motivar a buscar algo por enquanto intangível, mas que se conseguir vencer esse Golden State de novo(com big 4), e agariando mais MVP’s, e subindo nas estatisticas, por que não?… Muitos falam que Jordan é o melhor e nem o viram jogar, então pra quem não o viu, sobra analisar os numeros, estatisticas, premios, titulos, recordes, e nisso o LeBron não tá distante. Claro que o ¨6-6-5 do Jordan é a referencia max no basquete, mas ao 31 anos ele tinha o msm numero de titulos e 1 mvp a menos, ou seja, é possivel o James alcança-lo. Porque não? Porque tem que colocar Jordan como intocavel? tê-lo como referencial não quer dizer que seja intocavel e nem que se o ultrapassa-lo ele(o referencial) perderá o valor pra vc. Eu acredito em vc JAMES.

  • Diego Alexsander

    Primeiro tem que ser melhor que o Marcelinho Machado.

  • Marcelo Desoxi

    Falar que LeBron não conseguirá ,totalmente normal.
    Agora, dizer que o MJ está em uma posição que nem LBJ nem qualquer outro jogador não irá nem ameaçar seu ‘trono’ de GOAT é ser, ou um saudosista meio maluco, ou no fundo tem medo de que isso possa realmente acontecer.

    • Claudio R.

      isso aí

    • Vinícius Maia

      Já fui desses que acham que Michael Jordan é imbatível como maior da história. Hoje já não acho mais, inclusive acho que o Lebron pode conseguir. Não vai ser fácil porque Lebron já não é nenhum menino, mas não acho impossível para o Lebron ou para algum grande astro que possa surgir no futuro

  • Thiago Santana

    Uma vez vi um torcedor do cleveland que falou algo do tipo “Lebron James não é e nem vai ser melhor do que MJ, mas por tudo que ele fez/faz por cleveland, ele vai ser para sempre o NOSSO MJ!” Achei foda demais. Quanto à minha opinião, acho que ele termina a carreira sendo o segundo melhor de todos os tempos.

  • Antonio Felipe

    vcs são muito bestas… nenhum dos dois joga mais que esse aqui ó:

    https://www.youtube.com/watch?v=_5RdCiKL290

  • Gustavo Santos

    Fora os números, eu vi MJ ser mais decisor que LBJ, oq não é demérito para o James, q é um excepcional jogador. Mas é legal ter essa inspiração naquele que é considerado o melhor de todos.

  • RAFAEL LIMA

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai tá certo👍 Lebron….. vai ser sim…. nos seus sonhos mano ….. nada melhor que os sonhos ….. 😂😂😂😂🙋🏀🙌

  • !

    Já perdeu 4 finais , já era , pode ganhar até +3 que não chega nem perto do maior de todos

  • Fernando

    Já é o maior de todos os tempos. Perseguir quem? Jordan só jogou ao lado de estrelas. Lebron levou 2 times podres ao título. Já era pro Jordan.

    • Emanuel

      Tb acredito que lebron se aposenta como 1 all time. ja é 2.

      • Lucas Lima

        Cara, na moral.. Jordan foi 6 vezes MVP Finals praticamente seguido.. e se não tivesse tirado férias no baseball seriam 8.. como que LBJ já fez mais que ele?

        • Claudio R.

          ainda não fez não.!!!

        • Vinícius Maia

          Idade de Jordan ao ter alcançado todos esses feitos: 36
          Idade de Lebron: 31. Lebron ainda tem tempo para conseguir feitos como os de Jordan.

  • Jordi Luiz

    Vai ser o GOAT.E sabem pq? PQ a NBA quer um novo Jordan.Imaginem isso, ver LeBron derrotando mais uma vez o WARRIORS? UAU. Seria incrível pra liga e patrocinadores.Adam Silver vai criar o novo GOAT.Vai fazer de tudo para ajudar o CAVS novamente na final.Coitados dos times do LESTE! KKK, Não vão ter vez contra o CAVS, meus amigos.Arbitragem vai tá lá pra garantir a final do LEBRON mais uma vez.Podem apostar!LEBRON será o novo GOAT e isso será arquitetado pela NBA.E não, meu comentário não é zoeira, estou falando sério.Só não vê quem não quer.PQ Acham que a NBA suspendeu DRAYMOND GREEN quando a série estava 3 a 1?PQ acham que deram várias faltas inexistentes do CURRY?PQ queriam que LEBRON ganhasse.ROUBADA! FINAL ROUBADA! E vai ser mais uma vez.CAVS jogando com mais de 5 jogadores em quadra fica difícil.SE vire KD.Foi pro time errado, devia ter ido para o time de LEBRON, lá vc tem a arbitragem e ADAM SILVER ao seu favor.Pensem nisso, meu amigos.A NBA QUER O NOVO GOAT E VAI FAZER DE TUDO PRA CONSEGUIR!!!

    • Jordi Luiz

      Colocam o WARRIORS como novo vilão da NBA, mas não percebem que os vilões da NBA sempre foram LEBRON JAMES e Adam Silver.LeBRON só perdeu em 2014 pq o time do CAVS era tão fraco que nem com a arbitragem dava pra ganhar.Mas ainda tentaram.O CLEVELANDO Sempre pegando as 1st picks nos DRAFTs.Não acham isso estranho?A VOLTA de LEBRON estava arquitetada e ele EXIGIU ISSO a NBA.

      • Jordi Luiz

        CLEVELAND*

      • Albert Cavs

        Mano vc fala tanta merda, que chega ser engraçado … tu fuma CRACK ? PORRA SÓ FALA MERDA ATRÁS DE MERDA .. PQP KKKKKKK RINDO ATÉ 2039 KKKKKKK
        … CADA MALUCOOOO NESSA PORRAAA … CRAKUDO

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      • Jordi Luiz

        DOENÇA?!
        ele disse>

        Minha motivação, esse fantasma que eu persigo”, afirmou. “Esse fantasma jogou em Chicago
        Percebe isso? LEBRON já está fazendo seu marketing.Isso é como um sinal para a NBA e seus dirigentes.Eles está dizendo que é a hora de começar a arquitetar seu título de GOAT!!!NBA vai ganhar muita grana com isso.

    • Jordi Luiz

      Infelizmente meu CELTICS está no LESTE, não vai conseguir passar por LEBRON CAVS e a arbitragem+Adam SILVER.

      • Albert Cavs

        Segura jogador ✊ e por favor, pare de digitar merda !

    • Albert Cavs

      Irmão … namoral … seiu mal é sono, defecou pelos dedos … namoral … Green foi suspendido pq cometeu um número exato de faltas … isso é a regra da nba … entao pare de falar merda … cleveland ganhou o jogo 6 e 7 e Green estava jogando, então não venha falar besteira cara … isso é feião … minha impressão sobre vc é, que vc é mais um HATER DO LEBRON … isso é escroto, o cara esta fazendo história, aceite … fica menos feio !

    • Vinícius Maia

      brasileiros e suas teorias de conspiração nos esportes

    • Bruno S

      O cara ta quebrando a cesta na cabeça de td mundo a quase 10 anos e vc ta aí falando q é pq a NBA ta deixando. Viajou na maionese.

      • Emanuel

        Sabe o que é Bruno, o Lebron ta nas finais td ano, ta deixando muito torcedorzinho magoadinho por aí. tem mais gente invejosa subvalorizando lebron, do que fas supervalorizando. É q ele ta botando no chinelo muita gente

  • felipe fernando Oliveira

    confirmada extensão de contrato de Westbrook. 86 milhas por três anos.

  • Bruno Araujo

    Se vencer mais um título em cima do Warriors, não seria nenhuma viagem ele ver esse sonho como algo concreto e possível.

    • Vinícius Maia

      Se esse time do GSW se encaixar e Lebron ganhar um título em cima deles, será um feito incrível. Jordan é uma lenda e incontestavelmente o melhor da história, mas acho que em nenhum título que Jordan conquistou, ele enfrentou um time como esse GSW com um big four.

      • Bruno Araujo

        Sim, concordo. A diferença é que o Jordan enfrentou muitas lendas … Vamos aguardar. Até porque esse time pode fracassar como aquele Lakers do DH12.

  • Bruno S

    Vms ser honestos? lebron tem 31 anos e ja é o segundo all time. Se ano q vem ou no outro ele virar o 1, pq nao?! Difícil de engolir é o numero 11 falar que deveria ser o 2, ou algo do tipo…

  • Pedro Ferreira

    Lebron já é top 10 all time na minha opinião, e a frente do Bird como maior SF da historia,agora superar o Jordan é bem dificil

  • Nunca será melhor que o Jordan! Rola até um misticismo em tudo o que o Jordan fez, foi o cara que tornou a liga global, por exemplo, minha mãe não entende absolutamente nada de basquete, não faz ideia de quem seja LeBron James, mas ela sabe quem é Michael Jordan. Pela forma que os fãs e a mídia tratam o Jordan acho que ele nunca irá perder o posto de melhor da história porque Jordan transcendeu o esporte. Jordan é literalmente um mito, a pessoa que começa a acompanhar a NBA agora, já começa com a mentalidade de que Jordan é o melhor, mesmo sem tê-lo visto jogar, porque o cara é um mito, foi um monstro dentro da quadra, e um fenômeno midiático fora dela nunca visto antes, o que coloca sua imagem em um pedestal acima dos demais, e acho que ninguém irá tirá-lo daí.

  • MJ

    Pippen >>>>>>

  • wesley

    o lebron ja esta entre 10 ou 5 maiores de todos os tempo mesmo gostando do james por causa do meu heat o jordan sempre sera o maior

  • THE BULLS23

    Esta certo Lebron em mirar no melhor. Todavia, estou esperando Lebron decidir a bola do título até hoje… Já teve Ray Allen, Irving e lebron nada…

    • Emanuel

      Respeito as opinioes, claro, torcedor é torcedor, mas lebron ja é o numero 2 all time, é natural ele estar bem proximo do 1, e até ser capaz de passa-lo, pois ainda tem mto basquete pela frente, sao 31 anos apenas. Jordan nao é atualmente o 1 all time só por causa de uma bolinha…..aquela ultima bola q ele meteu, ele roubou do K.malone, começou na defesa. incontáveis partidas ele foi muito marcado, e decidiu com um passe, nao necessariamente o ultimo chute. Reggie Miller foi nível jordan na hora de decidir, e nao esta entre os 10 all time, e aí? td bem, ta aí sua opiniao. Eu prefiro acreditar na ultima lista da ESPN

      • Lucas Lima

        2 all time? kkkkkk

        • Dos santos

          o lebron já era 3 all time, o q vc acha de ter virado 3 a 1 contra o time de melhor campanha da historia? concordo c o cara, merece subir para 2 all time

    • Vinícius Maia

      Se Lebron James não tivesse colocado a bola de baixo do braço e tirado uma vantagem de mais de 10 pontos a favor do Spurs no último quarto, Ray Allen não teria nada para decidir.

    • DamonHeat

      nada ver isso cara

  • Renato

    Na minha opinião James é TOP 5 da liga, e para chegar a TOP 3 vai precisar jogar nesse nível até o fim da carreira. O incrível desse cara é o fato de poder jogar em todas as posições do jogo. Agora Jordan é um “DEUS” do esporte. Seu carisma, sua força mental, habilidade, capacidade de “Parar no ar”, Poder de decisão NUNCA serão igualados por qualquer que seja o jogador da NBA. E um último detalhe Jordan ganhou 6 campeonatos com um único All Star ao seu lado, e sem sair da sua franquia de origem, James tem 3 campeonatos, sendo que 2 deles com uma panela vergonhosa e 1 deles com uma panelinha mais aceitável.

    • Vinícius Maia

      O Bulls de Jordan nunca foi tão mediano quanto você quis dizer que era. No primeiro tricampeonato, além de Pippen, aquele Bulls tinha Horace Grant, que era um all-star. Ok, não foi um pivô que marcou seu nome na história, mas duvido que alguém se lembrará de Chris Bosh como um dos grandes da história daqui a 10, 20 anos. No segundo tri-campeonato, eles tinham Dennis Rodman, um cara nulo ofensivamente, mas que foi um dos maiores reboteiros da história e também era um defensor de elite. Também tiveram Tony Kukoc (não sei se é assim que escreve) que eu sempre vi ser citado como um bom jogador da época. Não era uma estrela, mas passava longe de ser ruim. Então meu amigo, não, o Bulls de Jordan não era esse time mediano que você tentou dizer que era. Em sua primeira passagem pelo Cavs, Lebron nunca teve um time verdadeiramente competitivo ao seu lado, ao contrário de Jordan, e ainda assim, ele carregou um Cavs horroroso a uma final da liga em 2007. Uma vez o próprio Kobe defendeu Lebron quando tentaram desmerecê-lo pelas “panelas”. Kobe disse “Eu tive Shaq e Gasol ao meu lado quando fui campeão. Ninguém vence campeonatos sozinho”

      • Daniel

        concordo com voce. só esqueceu do grande phil Jackson, melhor técnico da historia do basquete, colocava sempre tudo em ordem para jordan. O bulls sempre foi meio deficiente, naquela época de um center, mas sempre foi um time com grandes jogadores, inclusive jordan tbm sempre teve um bom banco. Acho que lebron merece no mínimo já ser considerado o 2 all time

    • Daniel

      bom, respeito sua opinião, mas não vejo muita relevância nos fatos. Acho que lebron deverá passar jordan sim, é o rumo da coisa. O cara ta pisando na cabeça de todo mundo a uma década, entende isso. Titulo as vezes é sorte ué, vc acha que os cavs realmente mereciam ter vencido gsw? vc acha q jordan merecia ter roubado aquela ultima bola do K.malone? vc acha q kobe merecia ter sido mvp de uma final em que todo mundo achou q o verdadeiro líder do time foi o pau gasol? Essa historia de “quantos anéis, quantas bolas decisivas” é apenas uma parte da história. Fato é que ele ja é o 3 all time, como disseram aí embaixo, pelos especialistas, isso antes dessa final, se já pular de 3 para posição 2, apenas abaixo de jordan, ou até mesmo passa-lo em breve, não vejo nada de assustador.

    • diego

      Claro que é sua opiniao, pois os especialistas já colocaram lebron na posição 3, talvez suba para 2 depois dessa temporada.

  • fernando senna

    Comparação justa. número 1 all time vs 2 all time. Os dois maiores de todos os tempos sem sombra de dúvidas

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados