logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 ago 2016 às 17:31
Spurs deve ir atrás de Stephen Curry ao fim da próxima temporada, segundo jornalista

Duas vezes MVP, o armador será agente livre em 2017-18

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A temporada 2016-17 está longe de começar, e o San Antonio Spurs já planeja os próximos anos. Ao menos, é o que diz o jornalista Ric Bucher, do Bleacher Report. Segundo ele, o time texano vai atrás do armador Stephen Curry ao fim da próxima temporada.

A explicação é simples: Curry, eleito o MVP dos últimos dois anos, perderia o status de principal jogador no Golden State Warriors com a chegada de Kevin Durant e, com Klay Thompson e Draymond Green no elenco, seus números poderiam ter uma queda significativa. O camisa 30 será agente livre em 2017-18 e, com a queda de produção de Tony Parker, o Spurs quer manter-se no topo da conferência Oeste.

Claro que é um rumor e que não passa de uma opinião pessoal de Bucher, mas existe algum fundamento. O Spurs chega para a próxima temporada sem Tim Duncan pela primeira vez desde 1997-98 e Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge já demonstraram na última campanha que assumiram as ações ofensivas da equipe. Já Parker, aos 34 anos, teve a pior produção pessoal desde o seu primeiro ano na liga.

O Warriors é projetado, de acordo com vários sites especializados, como o time a ser batido em 2016-17. A forma com que conseguiu remanejar suas peças e melhorar o seu elenco, faz da equipe a favorita.

  • Iggy

    Todos vão

    • Marcelo Desoxi

      Meio óbvio k

  • Gustavo Rocha

    Eles vão atrás? Sim, não por acaso é a melhor franquia dos últimos 15 anos. Mas o motivo elencado pra isso, que o Curry vai perder rendimento com a chegada do Durant, é totalmente errado. KD vai elevar o jogo do Curry, podem anotar.

    • Rafael Victor

      Se o Curry for inteligente e não tiver vaidade, priorizando mais o passe do que o arremesso, dá pra ter uma boa média de pontos (15-18) e maior média de assistências da carreira (+10) tranquilo! Vamos ver como vai ser! Ele ia treinar/treinou com o Nash, tá na hora de por em prática!

      • Gustavo Rocha

        Curry é muito superior ao Nash pontuando, porém é infinitamente inferior na visão de jogo. Curry nunca fez nenhum jogador ao seu lado parecer muito melhor do que realmente é. Se melhorar nesse ponto, como vc falou, pode até vir pra outra temporada de MVP. Porém, acredito que a maioria das assistência do GSW irá se concentrar no Green.
        Sobre esse novo Warrior, discordo do que a maioria dos analistas pensam. Apesar de ser leigo na parte tática, acho que o time JÁ nasce completamente pronto, apenas com MUITO teto para melhorar. Com KD sendo um “mero” upgrade em relação ao Barnes.
        Meu palpite é que Durant e Curry e/ou Klay tenham médias superiores a 25ppg.

  • Leonardo

    Desculpe, mas o Pop não seria louco de estragar um esquema tático que deu certo durante décadas e rendeu 5 anéis à franquia (sem querer dizer com isso que com Curry não seriam vitoriosos, mas apenas que mudariam radicalmente a tática do time). Sem mais.

  • Rafael Victor

    Porra, vai atrás até do CP3, mas do Curry não! Curry não tem cara de Spurs!

    • CP3 seria sensacional, apesar de estar trintão agora tbm, mas seria louco ver um cara que sempre rivalizou contra o Spurs muito bem com a camiseta alvinegra…

      • Rafael Victor

        Pode crer! Esse puto arrebentou o Spurs com uma perna só! hahaha! E deve ser a próxima estrela a procurar uma equipe pra ser campeão! Ou talvez permaneça no Clippers nas próximas temporadas se o Doc Rivers cair fora de lá!

    • BetoMavs

      Acho que Curry tem mais cara de Spurs do que o CP3, Curry joga tranquilamente sem a bola nas mãos e por isso acho que se encaixaria na movimenação de bola do Pop.. já o CP3, fica os 24 segundos com a posse de bola…

    • Snoop Dogg

      Eles querem ganhar o Titulo.

      • Kyle Singler #Thunder Hope

        kkkkkk

  • Esses jornalistas realmente gostam do Tony Parker hein rsrs, não acredito muito nisso, mas vai depender de como vai ser a temporada do francês, se ele não jogar bem essa temporada certamente o Spurs vai trocá-lo, mas por toda a história dele em SA, tem que ter paciência, eu acredito que ele pode jogar bem mais duas temporadas se fisicamente não cair tanto…

    E esses rumores são somente se tudo der errado no super time do warriors nessa temporada né, mas claramente o Stephen tem mais a cara da franquia Californiana, e não ser que um desastre gigante aconteça não consigo imaginá-lo em outra equipe.

  • Bruno Hornets 🐝

    Curry só sai do GSW se for pra voltar pra casa(Hornets) e quem discordar é clubista haha

    • Paulo OKC

      Tecnicamente a casa dele é Cleveland.

      • Bruno Hornets 🐝

        Eu sei, mas o coração é de Charlotte haha
        (Tatumzão da massa de avatar aí eu boto fé)

    • LETS GO CAVS.

      Ele nasceu em Cleveland,Ohio

      • Bruno Hornets 🐝

        Mas cresceu em Charlotte…

        • LETS GO CAVS.

          Exato, mas não nasceu lá.

  • Leandro Arthur

    Se for para gastar um caminhão de dinheiro que seja com Westbrook. Esse sim,grande pontuador e tb bom marcador.Com Pop ele pões a cabeça no lugar.

  • Leandro Arthur

    Se for para gastar um caminhão de dinheiro que seja com Westbrook. Esse sim,grande pontuador,sede de titulos e tb bom marcador.Com Pop ele põe a cabeça no lugar.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Rapaz se o KD elevar o nível do Curry mais ainda esse cara vai parar onde?
    Acho que a distribuição de pontos será maior e não necessariamente o Curry vai descer de nível.Ele já chegou ao auge na minha opinião deve dar uma estagnada.

  • Claudio R.

    pra mim, está claro que o Spurs terão um outro armador pra temporada 18’… Seja Curry, Paul ou Westbrook.

  • Pedro Ferreira

    Se fosse qualquer outra franquia,eu duvidaria que o Curry sairia do GSW,mas é o Spurs então tudo é possível

  • Tárcio

    29 times vão querer o Curry, basta saber quem ele vai querer!
    Se ele quiser o seu time, você faz algumas trocas, abre 35 milhões de espaço e contrata o cara!

  • Uncle Drew

    Mas não tem praticamente nada haver com o Spurs. E tbem o Rich Bucher não é aquelas coisas em questão de Insider sobre NBA, por isso eu acho bastante improvável q isso possa acontecer, e q o Spurs possa sequer estar cogitando isso (mesmo sendo um rumor).
    Steve Kerr foi o responsável por esse “salto” na carreira do Stephen Curry, pelo fato de seu sistema utilizar bastante velocidade. Com o Mark Jackson (tinha um esquema meio parecido com o do Spurs), o Curry era bom, mas não era esse jogador excepcional q é, na era Steve Kerr.
    O Spurs de Popovich (e do outro q vier em seu lugar, já q o sistema deve ser mantido) é um time q movimenta bem a bola, mas joga em meia quadra.. é bem mais lento q esse Warriors. Sem falar q o Popovich é bastante pragmático, ele não vai mudar logo de cara esse sistema de movimentação de bola e jogo meia quadra (q já utiliza a uns 5 ou 6 anos) (a questão do jogo meia quadra ele utiliza desde q é técnico do Spurs, rsrs.).
    Outro ponto, imaginem a situação bizarra se o Curry estiver no Spurs e eles resolverem correr: Será bom para o Kawhi Leonard, mas… e o Aldridge? Todo desengonçado e sendo sacrificado nesse esquema (com poucas jogadas de post, e sendo forçado a arremessar mais se quiser receber a bola). Se o Curry vem e é mantido o esquema: A situação permanece boa para Aldridge e Leonard, mas o Curry seria “mais fácil de ser marcado” e uma grande vantagem do seu jogo, é sair em velocidade nos contra-ataques e arremessar/infiltrar… pegando a defesa adversária toda desarrumada.
    É por isso q eu acho sem sentido. Nem o Spurs é um bom encaixe para o Curry, e nem o Curry sai do Warriors. Será bem pago lá (mais do q em qualquer equipe), está em um time q será competitivo por vários anos (não q o Spurs não seja, é pq a base do GSW (Curry, Klay, Green, KD,) é mais jovem, e tbem melhor, q o Spurs. Eu acho q a chance do Curry sair do Warriors é ZERO.
    É melhor buscar o CP3, ou o Schroder, do q o Curry. Não irá mudar bruscamente o estilo de jogo, e forçar o elenco a mudar o q vem dando certo a mais de 10 anos.

  • Kyle Singler #Thunder Hope

    a é verdade é que o Spurs atacará um dos 3 melhores PG da atualidade.O Warriors,ao mesmo tempo que tem um elenco superfoda esse ano,se preocupa com seu elenco pro final da temporada,pois tem a questao das renovações com os all stars,onde 3 deles ainda tem salarios baixos e deverao pedir o maximo no termino de seus contratos (no caso do Curry na proxima temporada)somando-se ao Iggy,fora a questao do ego que TALVEZ afete o Warriors.O caso do Westbrook deverá ser analisado em breve,pois sua decisão de renovar ou não deverá sair em breve tambem.E CP3 pouco se falou até agora,mas acredito que a chance de sair de L.A seja de 50%.Caso saia,acredito que as chances de ir pra San Antonio são mt grandes..

  • Marcelo Desoxi

    Se for olhar pelo lado do encaixe, nem West — intenso e veloz demais pra um esquema de meia quadra tão organizado –, nem Curry — Uncle citou todos os motivos –, e nem o CP3 — fica quase todo o tempo com a bola na mão, e o San Antonio roda muito a bola– .Não vejo nenhum desses ” caindo como uma luva” no SAS.

    • Claudio R.

      acho o Chris Paul muito a cara do Spurs, pelo fato da defesa, do pick and roll com o Aldridge, pelo Catch and shoot do Leonard, pelo jogo cerebral de meia quadra.. acho ele o tipo jogador ala Bob cousy.

      • Marcelo Desoxi

        Desses 3 oque acho que mais tem chances de se encaixar é o CP3 também , mas não sei se cairia como uma luva.

  • Sanliv
    • DamonHeat

      28,3 milhões para o wesTO. muito merecido

      • Kyle Singler #Thunder Hope

        30,6 no ano da player option.Mt justo.

    • Kyle Singler #Thunder Hope

      que bom.espero que se concretize.

  • Kyle Singler #Thunder Hope
    • Erick

      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Rato da barriga branca RDBB

      BURROALITY

  • Matheus Oliveira

    A partir do momento que o KD aceitou jogar nos Warriors aceitou ser coadjuvante do Curry. Curry é o dono do time e sempre vai ser, é ele que a torcida ama as crianças da cidade enfim.. Ele não vai perder o posto pra um cara que trocou de time só pra ser campeão no GSW e depois vazar
    Até o Sixers vai atrás dele. Jogador top 2 da liga agente livre quem não vai? Faz sentido nenhum ele trocar de time.

    • Kyle Singler #Thunder Hope

      humm sei não. So vai dar saber qnd os criterios de PER,etc..dos dois no Warriors forem construidos.Mas por mim…ficava com ele mesmo e chutava o Durant caso tivesse que escolher um pra ficar.
      Rato de titulo tem que se ferrar mesmo hehehe

      • Michel Moral

        Vai depender muito da postura do Curry. Se ele quiser dar espaço para o Durant protagonizar, assim será feito. O D-Wade deu “permissão” para LeBron fazer isso no Heat. Só que o maior jogador da história de Miami estava mais limitado fisicamente.

        Pra mim, Curry não foi o mesmo depois da lesão que teve no final da última temporada. Não jogou mal, mas não foi aquele Curry imbatível que vimos em 2014-2015 e no começo da temporada 2015-2016. Isso pode influenciar também.

        Tem o Klay Thompson também, que já disse que não vai mudar seu jogo porque o Durant chegou. E é um cara que tem volume de jogo também, embora não seja um ball handling.

        Vamos ver como esse time do Warriors será montado. Pode ser que Iggy seja titular e Durant jogue na quatro, oficializando o Small Ball desde o início do jogo. Ou então, deixa o Iggy vindo do banco e põe o Zaza de titular. Particularmente, não gosto do Iguodala vindo do banco.

        • Mateus Freitas

          Não acredito no Iguodala titular. O time titular já tem muitos “caras”. Eles vão guardar ele pra segunda unidade. Titular vai ser o Zaza mesmo.

          • Michel Moral

            Eu também aposto nisso. Zaza entra.

            É que eu pessoalmente não gosto do Iggy vindo do banco. Acho que ele não rende tanto assim. Hoje ele não é mais “o cara”, então, acho que ofensivamente ele rende mais jogando na sobra.

        • Vinícius Maia

          Honestamente, não acredito nessa história de o “dono” do time dar espaço ou permissão para o outro brilhar. O dono do time é o melhor da equipe e no caso de Wade e Lebron, Lebron era melhor que Wade, então era natural que Lebron assumisse o protagonismo. No caso do Warriors, vejo o Durant a frente do Curry, portanto, vai ser natural ele assumir a liderança técnica da equipe. Curry pode até continuar sendo um líder “moral”, aquele que chama a atenção dos colegas, que tenta levantar a moral da equipe e tals, mas tecnicamente, a tendencia é que o time seja do Durant.

          • Michel Moral

            Por isso coloquei a palavra “permissão” entre aspas, pois a expressão não é a mais apropriada, assim como “dono” também não é.

            Você pode até não acreditar, mas entre os jogadores essa história de Franceies Player é forte.

            O Jumper fez um post do Wade dizendo que Butler é o “dono” do time e Rondo colaborou com isso. Tudo bem que os dois estão bem mais desgastados do que o Jimmy, mas tem muito a ver com território sim.

            Harden saiu de OKC porque achou que lá ele não teria o espaço que queria. Em Houston ele brigou com Howard por que?

            Kobe teve mil polêmicas no Lakers por se colocar como dono do time.

            Por mais que nao seja apropriado, essa ideia de que o melhor joga, a tal da meritocracia, não é bem assim.

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        olha o recalque kkkkkkkkk

    • Vinícius Maia

      Respeito sua opinião, mas discordo. Kevin Durant é muito mais jogador que o Curry e não existe esse negócio de um jogador melhor se tornar coadjuvante só porque o time já tinha outro dono antes. Dwyane Wade é o maior ídolo da história do Heat, mas quando Lebron chegou lá, ele assumiu a liderança do time em quadra. Os fan boys do Wade e os haters do Lebron gostam de dizer que Lebron foi cadela do Wade, mas todos sabem que “uma cadela” não leva o prêmio de MVP da temporada regular.

      • Matheus Oliveira

        A situação é diferente. Wade não estava mais no seu auge e o LeBron é muito mais jogador que o KD né? Qualquer time que ele fosse seria o principal (antes da final todos achávamos que o Steph já era melhor da liga, mas LeBron mostrou que é dominante ainda)
        Curry acabou de ser um MVP unânime e de forma consecutiva em dois anos.
        Apesar da regularidade do KD o momento é do Curry ele é a segunda maior estrela do momento.. Atual cestinha da liga é bom lembrar

    • Marcelo Desoxi

      Acho o KD um nível acima do Curry, mas é inegável que o dono do time é o Stephen.

      • Matheus Oliveira

        O KD tem mais tempo de regularidade isso é fato
        Mas o Curry tem 2 Mvps praticamente as estatísticas provam que é o jogador mais efetivo da liga hoje. HOJE o Curry e o LeBron fazem muita diferença apesar das finais que deu o apagão no Steph ou amarelada mesmo infelizmente rs

  • BetoMavs
    • Carlos Neto

      pouca grana

  • Michel Moral

    Não faz sentido.

    Popovich diz aberta e publicamente que não gosta do estilo do jogo de Golden State, fala que “não é basquete”. E o jogo de Golden State só é o jogo de Golden State por causa de Stephen Curry.

    Não imagino Curry sendo treinado por Popovich. O armador não mudaria sua forma de jogar.

    Se isso isso acontecer, “tretas are coming”.

    • Vinícius Maia

      Popovich já disse isso?

      Que loucura. Eu acho o jogo do GSW um pouco parecido com o do Spurs.

      • Michel Moral

        Já!

        O Jumper mesmo noticiou.

        Não me lembro exatamente as palavras, mas chegou a dizer que isso “não é basquete”.

        Pop é um crítico ferrenho do jogo do Warriors.

        • È pq o Popovich é um pouco conservador, aí é até normal ele pensar assim, mas dois meses depois ele elogiou eles: http://jumperbrasil.lance.com.br/2016/02/13/estou-realmente-admirando-o-warriors-admite-popovich/

          • Michel Moral

            Sim. Até porque não tem como negar a qualidade do adversário né?

            Mas acho que lá dentro a gente sabe o que ele pensa rs rs rs rs rs

          • André Gomes

            Desculpe, mas essa reportagem foi totalmente mal interpretada. O que o Popovich estava criticando é que os jovens veem o GS e só querem tentar arremessar de 3 achando que é o Curry e não desenvolve outros de fundamentos.
            Se forem buscar as notícias originais da época, o Popovich demonstrou estar preocupado com a formação de jogadores e que só eles pensarem apenas em serem o novo Curry e ficarem arremessando de três, e não desenvolverem o seu jogo, não é basquete.
            Portanto, faz todo o sentido sim irem atrás do Curry pois crítica do Pop não tem nada a ver com o que tens dito.

    • Vinicius Spursão

      Pop vai treinar ele no usa team depois das olimpíadas.

      • Michel Moral

        Mas é bem diferente. Uma coisa é você ter convívio diário com o jogador, durante o ano inteiro. Pegando voo, dormindo em hotel, fazendo refeição, treinando. Isso você vendo a mesma pessoa todo dia, mais do que vê seu filho ou sua esposa.

        Outra coisa é ir para a seleção, onde o período de convivência é curto, você tem só feras jogando com você e a responsabilidade não é só sua.

        E sinceramente? Acho que Curry vai se desinteressar pela seleção americana. Vai jogar somente se der muito certo, como praticamente todos os jogadores fazem. Afinal, se um não vai tem outro tão bom quanto.

    • Felipe Monteiro

      Mas Pop irá continuar treinando o Spurs? Ou será dedicação exclusiva ao US National Team?

      • Vinícius Maia

        Pop está treinando o USA Team?

        • Claudio R.

          vai treinar, coach k se aposentou dps dessa olimpiada

      • Thiago91

        Até onde sei vai treinar o USA TEAM e o Spurs.

    • Pablo Leite

      Pop não gosta de bolas de 3. Mas faz o que for para vencer.

  • wesley

    acho que ele fica no gsw

    • Carlos Neto

      GSW terá grana pra pagar o máximo pra ele?

      • Claudio R.

        sim, eles tem o Bird Rights dele, ou seja pode pagar o max msm ultrapassando o cap

  • THE BULLS23

    Spurs e toda NBA. Não vi novidade nisso.

  • Thiago91

    Duvido o GSW não dar o máximo para o Curry. Eles vão abrir mão do Durant, que tem contrato só de 1 ano e deois deve vazar.

    Curry é cria da casa e referência, querendo ou não.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados