logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 ago 2016 às 18:39
Enes Kanter é deserdado pela família por críticas ao governo turco

Pais e parentes próximos do pivô do Thunder exigem que ele mude de sobrenome

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Oklahoma City Thunder v Utah Jazz

O pivô Enes Kanter está passando por um drama pessoal nos últimos dias. O atleta do Oklahoma City Thunder confirmou ter sido deserdado pela família por conta de seu posicionamento político e críticas ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Além disso, ele é um dos mais notórios defensores do teólogo Fethullah Gülen, pregador islâmico de discurso moderado e crítico ao governo turco exilado por ser acusado de articular a recente tentativa de golpe militar no país.

“Já havia avisado Enes antes, mas ele não parou de escrever tweets contra nosso presidente e nação. A família Kanter não apoia seus comentários desrespeitosos. Estamos deserdando Enes e queremos que mude seu sobrenome imediatamente. Pedimos desculpas a Erdogan e ao povo turco por termos tido um filho assim”, disparou o pai do pivô, Mehmet, em carta escrita à mão divulgada nesta segunda-feira.

O jogador do Thunder respondeu rapidamente ao manifesto do pai com profunda lamentação. “Hoje, eu perdi minha mãe, meu pai, meus irmãos e todos os meus parentes. Todos não querem me ver mais. Mas eu sacrificaria todos eles, toda a minha família, pela causa de Gülen. Meu amor por Gülen é maior do que o amor por eles. De agora em diante, meus irmãos e irmãs serão aqueles que apoiam nossa causa ao redor do mundo”, declarou.

Kanter é seguidor do chamado “Movimento Gülen”, uma organização islâmica social e religiosa que promove diálogo entre religiões e condena o terrorismo. Após acusar o governo turco de corrupção e apoiar investigações, seus líderes e adeptos passaram a ser perseguidos pelo presidente do país. O grupo é elogiado pela veia pacifista e investimentos no setor educacional, mas questionado por acusações de doutrinação.

  • Elber Sampaio

    Esse turco é realmente maravilhoso!

  • Chimbinha

    Rapaz, que treta brava. Só tem maluco

  • The Real Jay

    Ele não precisa da família pra sustentar né, então ta tranquilo..

  • Russell Westbrook #OKCLoyalty

    quem se fodeu foi a familia. O rico é ele
    hauahauahauahauhaah
    TurcoMARAVILHOSO

    • Leonardo

      Na verdade a família se fudeu, pq perdeu a possibilidade de ser ajudada pelos milhões dele né. Ou seja ela se deserdou dele.

      • Russell Westbrook #OKCLoyalty

        então, foi o que disse kkk.Se ferraram legal

  • Russell Westbrook #OKCLoyalty

    os cara brigando em familia por causa de uma pessoa que nao ta nem ai pra eles. Pqp,eu nao entendo o povo de la

  • Rogério Júnior

    “Meu amor por Gülen é maior do que o amor por eles.”
    Rapaz, o menino Kanter é mais fanático que os apoiadores do PT e do Temer…

    • Claudio R.

      kkkkkkkkk…. verdade

    • Leonardo

      E a galera que foi pra rua derrubar só a Dilma, não é fanático tbm não?

      • Michel Moral

        Tem os fanáticos. Mas penso que a maioria o fez por falta de conhecimento de causa e da situação, mesmo sendo uma classe predominantemente mais rica.

        Sabe o dilema do sapo? Que fica dentro da panela quente e morre queimado por não perceber que a água está fervendo? É o povo diante da crise.

        Em 2008, o governo abriu crédito na praça, de forma irresponsável. Todo o empresariado e mesmo pessoas de classe média baixa tinham capital para comprar o que quiser, carro viagem, inúmeros imóveis.

        É óbvio que uma hora a conta teria que ser paga. No primeiro momento de instabilidade financeira todo mundo quebraria. Gente que ganhava 20 mil / mês tá ganhando dois mil. E as contas?

        Com a carga tributária no patamar da nossa e com os bancos controlando o patrimônio das pessoas, por meio dos juros, ninguém vive.

        Mas era algo totalmente premeditado.

        • Leonardo

          É bem por aí, mas Brasil depende muito da exportação, desde 1500. Se acha um país agrário e acha isso bonito, acha que ficar exportando pros outros e esquecer de produzir pra dentro é uma maravilha. Quem fica com a grana das exportações, os Maggis da vida no MT, os Cassol em RO e a galera dizendo que o agrobusiness gera emprego e renda. Gera bosta, tudo mecanizado, trabalhadores do nordeste migram para e não encontram emprego. Os que encontram ficam amontados nas fazendas ganhando seus 1500 e mandando metade pra família, vai pra cidade uma vez por semana. Não tem chance de estudar, de se desenvolver.
          Aí quando os mercados derrubam a demanda o país se ferra. Corrupção sempre existiu, agora o PT não estava acostumado com o jogo interno e fez tudo as claras. Descobriram, mas não tem nenhum crise que não possa ser contornada pelas classes dominantes. O Brasil é um país de golpes de Estado desde 1808. Quiça 1930 foi uma mudança um pouco mais radical. Vargas tentou industrializar o país e o que acontece? Se suicida por que as próprias forças em prol de quem ele lutava traiu ele. O simples fato de elevar um pouco a renda dos trabalhadores, nada demais, fato natural nos países centrais, já alarma nossa burguesia. Aconteceu algo parecido com o PT. Quando as classe médias começaram a comprar e os pobres, miseráveis ganharam bolsas a elite do país já se desespera. Autocracia burguesa.

    • EduLAL

      Como Kanter respondeu isso após as declarações do pai, isso foi com certeza uma birra pra dizer que não ta nem aí por ter sido deserdado, mas no fundo deve sentir sim.

  • Galvão 🔥 #305

    Apesar dele não depender da família para nada financeiramente, é uma situação chata. Por que família é a base de tudo, e saber que eles não aprovam suas ações a ponto de te virar as costas pra você, talvez seja um preço muito alto a se pagar.

  • DamonHeat

    rapaz o kanter é fanático mesmo ein
    se gulen chamar ele para ser homem bomba, ele vai

    • Russell Westbrook #OKCLoyalty

      mais facil o ergosan chamar a familia dele pra ser kkkkkkk

    • Guiper Agostinho

      kkkkkkkkkkk

  • Paulo OKC

    Seria foda se ele falasse que a família dele agora era o Thunder.

    • Claudio R.

      kkkkkkkk

    • Russell Westbrook #OKCLoyalty

      ..

  • Diego Alexsander

    O mundo está todo errado mesmo. Notícia triste de ler.

  • Claudio R.

    “Sou milionario, foda-se vcs e seu governo bosta…” kanter, Enes!!!

  • BetoMavs

    Esse fanátismo dos mulçumanos é coisa de maluco e perigoso.

  • Rafael Victor

    ” […] eu sacrificaria todos eles, toda a minha família, pela causa de Gülen. Meu amor por Gülen é maior do que o amor por eles.”

    É… Sei lá… Declaração forte!

    • Leonardo

      Tem que ver se esse sacrifício foi no sentido literal, se não foi não vejo problemas. Se as pessoas começaram a buscar o verdadeiro sentido dos conceitos de política vão parar de confundir radicais com extremistas…

    • Ricardo Stabolito Junior

      Essa fala é bizarra, viu. O governo turco é uma sujeira, mas o movimento de Gülen, apesar do seu lado pacifista, parece muito baseado na doutrinação também. Não sei se há lado certo e errado nessa história.

      • Eduardo Rebelatto

        Não tem lado certo na história msmo, mas um pai abandonar um filho pelos seus pensamentos, aí é foda

    • Killer Crossover

      Ia dizer o mesmo, isso ai pesa muito “em quem ele é” seja no sentindo literal ou figurativo da frase (não faz diferença !).

    • Pedro

      acho que foi algo infeliz, porem metafórico; algo como, o amor e aprovação da minha família não são mais importantes que a causa; acho que do jeito dele, ele ta lutando por um mundo melhor (na visão dele), então, eu realmente aprecio a luta dele; não quer dizer que concorde com os pontos que ele levanta em sua luta;

      • Vinícius Maia

        Não é metafórico. Os islamitas são extremamente radicais com sua fé e colocam isso acima de tudo, inclusive a família. Não é que ele não ame a família, mas ele ama mais o deus dele.

        • Russell Westbrook #OKCLoyalty

          mas isso é em qualquer fé no caso.

    • Michel Moral

      Essa fala dele derrubou qualquer argumento que poderia existir a seu favor. Claro que amor não se compra, não se impõe, e cada um ama o que quiser.

      Ficou claro que a doutrinação dele não tem nada de moderado e consciente. Aí fica difícil saber quem é vítima nessa história.

  • Sid Payne- Dança muito

    Kanter n foi deserdado pela familia

    A familia que foi deserdada pelo Kanter

  • Lorença Ventorim

    Será que foi só a familia que se doeu com os comentarios de kanter? Talvez tiveram que dar uma resposta para não morrerem, afinal, em muitos países vc perde a vida se discordar da politica ou da religiao. Coisa de gente biruta mesmo. Kanter esta em outro patamar. Ele é um atleta da NBA, mora nos EUA, e agora é acostumado com uma coisa chamada “respeito e liberdade de opiniao”.

    • Thiago91

      Falou tudo.

    • Leonardo

      Concordo com a opinião sobre a família. Mas essa ideia de que os EUA são um país “democrático” e de outro nível eu não concordo muito não. EUA tem inúmeros problemas que não são citados quando falam de suas maravilhas. Nem se quer as eleições são diretas por lá. O revezamento de dois partidos há seculos no poder que pouco se diferenciam já demonstram a chance de que algo realmente mude é mínima, para não comentar que um país que tem cerca de 3/4 de todos os prisioneiros do mundo deve ser no mínimo questionado como mais democrático do mundo. Liberdade de expressão não é tudo na democracia, talvez nem o principal.

    • Michel Moral

      É muito fácil para quem está de fora criticar alguém nessa história, mas a sua hipótese é provável é não me surpreenderia se a confirmassem.

      Kanter terá muita dificuldade para entrar no seu país novamente e isso não é culpa dos seus pais. O governo turco o persegue e o monitora. É triste.

      Aí o pessoa diz: “mas até a família?” Uma coisa é viver no Brasil, onde se tem liberdade e uma democracia mais amadurecida, a outra é se arriscar contra um governo que vive momento de transição e ainda em busca de direitos básicos.

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        “Uma coisa é viver no Brasil, onde se tem liberdade e uma democracia mais amadurecida,”
        Aonde ? Quando? Como? você é um excelente comentarista sobre as coisas de basquete, mas sobre política, errou rude nessa aí, como diria o outro…. O Brasil, enquanto entidade política historial, inexiste….

        • Michel Moral

          Obrigado pelo “excelente comentarista de basquete”.

          Bom, veja que eu comparei o Brasil à Turquia. Se você pegar os fatos históricos recentes na luta pela democracia no país e na região (primavera árabe), verá que a Turquia tem dificuldade para se estabelecer democraticamente.

          Portanto, não disse que o Brasil é exemplo democrático. Mas fato é que não se compara a nossa realidade com aquela vivida pelos turcos.

          • Leonardo Augusto N. Dos Santos

            Michel, em termos de democracia, podemos comparar sim. De fato, a democracia, como categoria ontológica, talvez seque nunca tenha existido. mesmo na Grécia Clássica, seu “berço”. sua concepção já foi, em si, aristocrática. Logo, não há equivoco em supor que, com deslocamentos históricos de cultura local, aqui e Alhures, Turquia e Brasil se assemelham em nao serem democracia. Esse assunto rende bons debates de filosofia política. Abraços

      • Tiago PW

        Michel, já te admirava por teus comentários sensatos e fundamentados sobre basquete, mesmo qd eu não concordava muito. Agora minha admiração cresceu por ver que tb és sensato em questões políticas.

        Nossa democracia está longe de ser perfeita, mas ela tem bases razoavelmente sólidas e para provar isso é só compararmos a situação política de nosso país e a da Venezuela, onde os governos populistas de esquerda tiveram no comando por vários anos e usaram a mesma tática durante este tempo.

        Enquanto a Venezuela se encontra numa situação crítica e lastimável, nós estamos começando a sair do atoleiro em que nos meteram.

        Abs, paz e luz!

        • Michel Moral

          Obrigado pelas palavras, Tiago.

          Perfeita a sua colocação. É isso.

          Legal que o Jumper permita essa troca de ideias, mesmo quando o assunto não é o basquete diretamente.

          Independentemente se temos razão ou não, o legal é isso: debater, crescer, até mesmo errar, mas, acima de tudo, respeitar.

          Abraço, meu caro.

  • Eu acho que isso tudo é combinado entre ele e a família.

    Pra ele que ta milionário, morando no USA e tal..é sussa dar essas declarações, mas a família dele pode sofrer muitas represarias lá na turquia.

    Então combinaram esse teatro.
    Te deserdo daqui, vc faz uma declaração de “foda-se vcs” dali, e com isso a família sai da mira do governo.

    • Jefferson Cavalcanti

      Não sei não heim.
      Vc não acha que isso ai ta pesado? um pedir desculpas pelo filho o outro dizer que sacrificaria a familia.

      Ainda mais sabendo que o Kanter é um fanático.

      Acho que vc está enganado.

    • Michel Moral

      As declarações são muito pesadas para um acordo dessa natureza.

      É mais fácil os pais darem declarações de caso pensado com o governo, por questão de sobrevivência.

    • Vinícius Maia

      Não é bem assim cara. Os islamitas realmente são radicais no que diz respeito a sua crença e são capazes sim de abrir mão de sua própria família em favor de sua fé. Sou cristão e alguns anos atrás ouvi uma pregação sobre um ex-islamita do Sudão do Sul que é filho de um chefe de mesquita (equivalente a um pastor ou padre no cristianismo), se converteu ao cristianismo e, por causa disso, foi deserdado pelo pai ao ponto de mendigar por alguns anos e seu pai ameaçou matá-lo caso ele tentasse qualquer tipo de contato com a família.

  • Juka

    Bom que ele não precisa dividir a grana dele com niguem! rs

  • Juka

    Bom que ele não precisa dividir a grana dele com ninguém! rs

  • Rodrigo Toledo

    Isso é o islamismo. Isso é o multiculturalismo.

    Opressão, intolerância, atitudes extremistas.

    O Kanter que deveria então meter um “foda-se”, tirar cidadania americana e viver sua vida digna na América.

    • Gustavo Francisco

      O Islâ não é isso.

      • Rodrigo Toledo

        Ah não, imagina…

        Mulheres, homossexuais, cristãos eles querem todos vivos.

        • Gustavo Francisco

          Leia o Alcorão(não só as primeiras dez páginas, gaste seu precioso tempo) e quando terminar tire suas conclusões.

          • Rodrigo Toledo

            Só uma palhinha:

            4:15 Quanto àquelas, dentre vossas mulheres, que tenham incorrido em adultério, apelai para quatro testemunhas, dentre os vossos e, se estas o confirmarem, confinai-as em suas casas, até que lhes chegue a morte ou que Deus lhes trace um novo destino

            Sec. p17.0: SODOMIA E LESBIANISMO
            Sec. p17.1: Em mais de um momento no Alcorão Sagrado, Alá nos conta a história do povo de Lot, e como Ele o destruiu devido a sua prática perversa. Há consenso tanto entre muçulmanos e quanto entre seguidores de todas as outras religiões de que a sodomia é uma gravidade. Ela é ainda mais vil e horrível do que o adultério.
            Sec. p17.2: Alá Altíssimo diz: “Dentre as criaturas, achais de vos acercar dos varões, deixando de lado o que vosso Senhor criou para vós, para serem vossas esposas? Em verdade, sois um povo depravado!” (Alcorão 26:165-66).
            Sec. p17.3: O Profeta (Alá o abençoe e lhe dê paz) disse:
            “Mate aquele que sodomiza e aquele que permite que seja feito consigo.”
            “Que Alá amaldiçoe aquele que faz o que fazia o povo de Lot.”
            “Lesbianismo por mulheres é adultério entre elas.”

            Agora cala a sua boca porque você nunca leu porra nenhuma na vida!

          • Jefferson Cavalcanti

            cristianismo é a mesma coisa, tem cada absurdo na biblia que vc se vc agir conforme as escrituras não demora um dia pra vc ser preso.

            para de ser ignorante, cara.

          • Rodrigo Toledo

            Foi Jesus Cristo que estendeu a mão, que ouviu e amou todos aqueles que eram considerados pecadores. Você não vê ninguém assassinando alguém em nome de Jesus Cristo.

            Cala a boca você também, ateuzinho de bosta!

          • Jefferson Cavalcanti

            As cruzadas não existiram, é verdade.

            Nem as passagens da bíblia q falam de assassinato, racismo, machismo etc.

            Coitado, ate editou o comentário.

          • Rodrigo Toledo

            Existiram. Para impedir que retardados do islamismo cometessem as atrocidades que cometem hoje. Existiram para que ateus abobalhados como você terem a liberdade para falar merda nas redes sociais no futuro.

            Jumento! Cadê alguém nos últimos tempos que cometeu algum genocídio em nome de Jesus Cristo?

          • Jefferson Cavalcanti

            As cruzadas foram pra impor a religião e mataram mais do que qualquer guerra mundial, inclusive eles matavam qualquer pessoa não cristã e roubavam seus bens.

            Vc dizer que era pra ter liberdade é ridículo.

            Vc por ser um ignorante imbecil não saiba ou quer fingir que isso não existiu.

            o Islamismo radical (minoria) tenta fazer a mesma coisa.

            A Biblia tem passagens que incita ódio sim, queira ou não.

            Não há problema em ser religioso, em ser burro tem sim.

            Abandonei os comentário dessa noticia, isso aqui já está cansativo.

          • Rodrigo Toledo

            Pedi três vezes e você não teve a capacidade de mostrar alguém que cometeu um assassinato dizendo que foi “Jesus Cristo que mandou”. Pipocou. Se tiver um caso desses, aí sim você pode dizer que a Bíblia incentiva intolerância, violência, assassinato e ódio. Como não tem, só resta chorar, espernear e aceitar que não tem argumentos bons para o debate.

            Deveria dar graças a Deus de viver em um lugar com uma cultura que te dá liberdade, até mesmo para escrever bobagens. Mas prefere ser ingrato e defender justamente aqueles que oprimem o direito e a dignidade do cidadão.

          • Jefferson Cavalcanti

            Tive que voltar, kkkkkk

            Vamos lá, citações de odio da biblia:
            https://peixesembicicleta.wordpress.com/2010/03/06/a-biblia-mostra-que-deus-e-cruel/

            As citações existem, já mataram milhões usando a biblia de fundamento e vc sabe disso, se hoje existe ou não, eu não sei (sempre tem uns retardados fanáticos). Mas se acontece pouco ou não acontece ótimo, quer dizer que não seguem esse livro arcaico, contraditório e falso “a risca” mais, AINDA BEM.

            Sua agressividade só mostra que vc é um cara desequilibrado e quer ganhar no grito, no fundo vc está desesperado e sabe que deus não pode me punir pq simplesmente ele não existe. Se Hoje em dia eu tenho liberdade pra falar quase tudo o que quero não é graças as religiões que muito mais atrapalham do que ajudam a humanidade.

            Em nenhum momento eu defendi o islamismo fanático, só disse que por muto tempo o cristianismo foi assim e de uma forma muito mais generalizada.
            Não pode-se dizer que todo muçulmano é intolerante e com insinto assassino, dizer isso é burrice.

            O Budismo, Cristiano, Islamismo, etc… muitas religiões pregam o amor, o que as difere são seus seguidores.

          • Rodrigo Toledo

            Trouxe o que eu pedi? De algum caso de alguém que cometeu assassinato com base nos “ensinamentos da Bíblia”?

            Não trouxe?! Então é block! Não vou perder mais seu tempo contigo.

          • Jefferson Cavalcanti

            ARREGÃO E PIPOQUEIRO, Tomou pirocada na argumentação e fugiu, kkkkkkkkkkkk

            E nem escrever sabe, “Não vou perder mais seu tempo contigo”

          • Jefferson Cavalcanti

            Quer vencer uma discussão com um idiota? Deixe-o falar.

            Citações de ódio do islã: fato, terroristas
            Citações de ódio bíblicas: tiradas de contexto
            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Não vou baixar o nível em respeito aos outros cristaos, mas vc merecia, pela burrice.

          • Rodrigo Toledo

            Por isso que eu deixo você falar bosta. Até agora não conseguiu refutar o que eu disse.

            Me apresente algum caso recente de alguém que cometeu um genocídio em nome de Jesus Cristo.

            Não vai achar…seu bosta!

          • Gustavo Francisco

            Cala a boca?
            Não li p… nenhuma?
            De fato nunca li o Alcorão pois não sou muçulmano e de fato sou ateu.
            E por sinal não vi nenhuma citação acima promovendo o terrorismo.
            Você consegui ofender sem provar algo concreto.
            O Islã não reconheceu a seita que o Malcolm X seguia e de fato não reconhece o Estado Islâmico, são terroristas promovendo guerra e usam a religião como o meio de justificar.

          • Rodrigo Toledo

            Não vê porque você é um bosta que por orgulho não quer admitir os fatos que estão estampados na tua cara!

            Qualquer muçulmano, até mesmo os ditos “moderados” concordam com os métodos dos ditos radicais. Só não são corajosos o suficiente para admitir e/ou executar. Só ver o vídeo abaixo, que eu sei que você continuará negando tudo isso para não ter que me dar razão

            https://www.youtube.com/watch?v=C3mng9jaAhY

          • Gustavo Francisco

            Sou um bosta? Você fica ofendendo pois outros pela Internet e se acha o machão. Você é um coitado.
            Mora em São Paulo? Se morar quero ouvir você falar isso na minha cara.
            E fica vendo esses vídeos baratos e acha que sabe alguma coisa.
            Quem promove guerra são pessoas que seguem o Islâ, não a religião. Você não consegue enxergar isso. Coitado.

          • Rodrigo Toledo

            uiuiui ficou nelvoso

            O vídeo já responde todos seus comentários idiotas. Só não enxerga quem não quer. Ou seja, um merda que nem você.

          • Gustavo Francisco

            O vídeo barato.
            Eu pedi um trecho que promova o terrorismo no Alcorão. Cadê?

          • Rodrigo Toledo

            http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#.V6xx4ZgrLIU

            Chupa! Venci.

            Tenha dignidade e retire-se. Ou então é block por excesso de teimosia.

          • Gustavo Francisco

            E eu pedi pra mostrar um citação terrorista no Alcorão…
            E você me mostra o tratamento com mulheres, adultério…
            Você só quer discutir mas não mostra nenhum argumento.
            Quando achar algum trecho que mostre que tenha que promover terror me avisa.

          • Rodrigo Toledo

            Os infinitos casos de genocídios em nome de Maomé estão aí para todo mundo ver.

            O que eu aguardo e é aquilo que você não tem capacidade para mostrar é algum genocídio, algum assassinato em nome de Jesus Cristo. Aquele que o cara disse que fez isso porque Cristo pediu.

            Não vai achar…chupa!

  • dueti

    Religião é complicado, ainda mais para um país como a Turquia que sempre teve problemas com as duas partes ocidental e oriental. Para o Kanter deve ser difícil essa situação, ele já não joga na seleção, ainda a situação dos pais por causa da crença que ele tem e muito mais difícil voltar para Turquia. É continuar sua saga na NBA e pronto.

  • Tiago PW

    Quem quiser conhecer um pouco melhor sobre o risco do radicalismo islâmico, deve ver o vídeo mostrado no link abaixo, produzido por uma muçulmana:

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/video-sensacional-a-historia-nao-contada-do-islamismo-em-numeros/

    Abs, paz e luz!

  • Putz! Que situação essa do Kanter, até a família do cara tem pacto com o governo turco, que decepção esse oriente maluco para o mundo, não quero defender o ocidente dizendo isso, porque sei que nenhum governo é santo, mas esse radicalismo só vai fazer as pessoas se afastarem de seus próprios países natais como o próprio Kanter…

  • HUMota

    Me desculpem os politizados e os religiosos (me desculpem mesmo), mas politica (leia-se políticos) e religião são 2 câncer da humanidade. Ser religioso pra mim é acreditar no seu Deus, ajudar quem precisa, orar, entre outras coisas BOAS. Agora, sair discutindo, brigando. guerreando, dando dinheiro pra pastor, deserdando filhos, é de um extremismo tão grande que chega a me anojar.

  • LETS GO CAVS.

    Enfia essa família no cu, tomara que todos os membros dessa família morram num fogo com as maiores chamas da historia. CONTINUE ASSIM KANTER.

  • gabrielnba

    Daquia alguns anos ou até meses a familia dele vai ta pedindo dinheiro, tomare que o Kanter mande se foderem.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados