logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 ago 2016 às 20:17
Ex-Spurs, Stephen Jackson dispara contra Tony Parker: “Egoísta”

Para veterano ala, francês foi o culpado pela eliminação da equipe de San Antonio nos playoffs de 2012

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Stephen Jackson e Tony Parker

O polêmico Stephen Jackson voltou aos holofotes com uma declaração inesperada e controversa nesta terça-feira. O veterano, que tenta retornar à NBA após mais de três anos afastado das quadras, participou de um programa da ESPN e conversava sobre jogadores que atuavam como “agentes duplos” no dia-a-dia, prejudicando os companheiros junto aos treinadores. Ao ser questionado se havia trabalhado com alguém assim na carreira, o ala surpreendeu com a resposta.

“Para ser sincero, eu acho que Tony Parker é um desses caras. Sinto que, quando estava tendo bons jogos e atuações, ele realmente atuava contra mim por trás dos panos. Era o jogador que ia até Gregg Popovich e pedia para [Manu] Ginobili ficar mais tempo em quadra porque queria todos os créditos. Era egoísta”, disparou o jogador de 38 anos, causando choque nos companheiros de discussão.

Mas Jackson não parou por aí. Lembrando dos últimos playoffs que disputou pelo San Antonio Spurs, em 2012, o experiente atleta apontou o armador como o principal responsável pela eliminação em seis partidas para o Oklahoma City Thunder, nas finais do Oeste daquele ano. Ele crê que a postura do ídolo da franquia foi decisiva para a derrota final do time na pós-temporada.

“Nós vencemos os dois primeiros jogos da série e eles viraram nas três partidas seguintes. Eu estava fazendo um grande sexto jogo, com seis bola de três pontos. Kawhi [Leonard] também. Então, Tony ficou no banco falando aos treinadores que precisava voltar. Entrou em quadra, tentou salvar o dia fazendo tudo. Ele foi atrás de seus objetivos pessoais na partida e perdemos por isso”, contou o ala, apesar de Parker ter tido 12 assistências no duelo.

Não é coincidência que, na temporada seguinte, a situação de Jackson no Spurs tenha se tornado insustentável. Ele deixaria o time a poucos dias do começo dos playoffs de 2013, depois de pedir explicações sobre ser colocado de lado na rotação pelo treinador Gregg Popovich ao longo do ano. Desde então, o veterano não jogou mais basquete profissionalmente.

  • Um egoísta que deu 12 assistências, vai chorar o leite derramado agora Capitão Jack huehuehue , até acredito quando ele diz que o Parker ia até o Pop pra pedir pro Manu ficar mais tempo em quadra, mas não acredito que ele tenha feito isso por ego não, pode ter sido em prol da equipe, Jackson foi um bom reserva naquele ano e não passou disso, mas deve ter saído do Spurs um pouco amargurado por não ter um papel tão importante na equipe…

    • Guilherme Prates

      Até pq entre Capitão Jack e Manu tem um certo abismo…

  • Sid Payne- Dança muito

    Chupaaaaaaaa West

  • Jefferson Cavalcanti

    Stephen Jackson tentando aparecer falando besteira, e a novidade?

  • eu eu mesmo

    O verbo “dispara” em uma manchete é sempre engraçado hahaha

  • Fernando

    Sou torcedor do Spurs desde muleque, comecei a acompanhar a NBA logo dpois do draft da lenda Duncan. Posso afirmar categoricamente que o Capitão Jack está 100% certo, já vi muitos jogos do Parker fazendo isso, sabotando o time para tentar angariar stats, sempre comentei isso com os meus colegas, vide essa série do OKC e os jogos finais que o Spurs perdeu para Miami, com os erros do Manu e tal, só que o Parker tentava umas bolas de 3 do nada e uns arremessos forçados sem sentido algum. Alêm do mais é um sacana, pegando a esposa do Barry. Mesmo trazendo vitórias eu nunca gostei desse jogador, Spurs está vacilando demais mantendo ele no time nesse momento, trocaria sem pensar 2 vezes.

  • Mil do Pacers

    Ele pode ser bocudo, mais tem razão!

  • RafaelRox

    Ele não combinava com a proposta do time de padrão e organização, era um bad boy em uma equipe de mocinhos.

  • DirkMito

    Resolveu falar isso agora por que? No mínimo imbecil da sua parte. Acho que nem vale a pena discussão.

  • Sim claro, porque o Gregg Popovich é o tipo de treinador que deixa de fazer o que ele acha certo, para deixar os jogadores tomarem decisões técnicas. Pelo perfil do Pop isso faz todo sentido sim.

  • Tony parker

    Que porra essa!
    Sempre tratei o Jax, muito bem, a leite com pera.

    Tá me difamando, por que não lhe dei um Tissot.

    • LETS GO CAVS.

      Você não me engana Tony, seu salgadinho.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados