logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 ago 2016 às 09:34
Nerlens Noel estaria “de acordo” com ideia de ser negociado pelo 76ers

Franquia possui muitos jogadores para o garrafão e pivô é um dos candidatos a sair; Celtics estaria interessado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Philadelphia 76ers sofre com muitos jogadores no garrafão e isso não é segredo ninguém. Com a escolha de Ben Simmons no último draft, além da chegada de Dario Saric e a estreia de Embiid, a franquia percebeu que não conseguirá dividir os minutos da rotação entre Jahlil Okafor, Nerlens Noel e os novatos. Rapidamente, Okafor e Noel passaram e a ser especulados em outras equipes. E isso não parece ser um problema para um deles.

Segundo A. Sherrod Blakely, da rede CSSNE, Noel estaria aberto à decisão de ser trocado e apoiaria o movimento do 76ers, apesar de não ter pedido diretamente para que nenhum negócio ocorra. Ainda segundo o jornalista, o Boston Celtics mantém interesse em seus serviços e seria um possível destino para o jovem jogador. O 76ers já admite que precisa organizar a rotação do garrafão com menos jogadores e a negociação de Noel ou Okafor parece inevitável.

Com 22 anos, Noel caminha para a sua terceira temporada na NBA. Na última campanha, com a chegada de Okafor, o jogador atuou também como ala-pivô, mas a experiência da dupla atuando juntos não foi das melhores. Em 62 partidas, o pivô obteve médias de 11.1 pontos, 8.1 rebotes e 1.5 tocos, em cerca de 29 minutos de ação por jogo.

  • Gabriel Ximenes

    Besteira trocar o Noel agora.

  • RafaelRox

    Ae ótima oportunidade pro Kings pegar mais um pivô.. tão precisando.

  • Rômulo

    Não é besteira trocar agora. Pelo contrário, É NECESSÁRIO.

    Com a temporada começando, os big men do 76ers vão se desvalorizar, já que terão poucos minutos. Com isso, o preço de troca cai consideravelmente.

    Pro Celtics, a melhor solução é aguardar a Trade Deadline. Até lá, os jogadores do Sixers vão se desvalorizar e o Smart pode ganhar bastante holofote.

  • Tárcio

    Eu trocaria o Okafor e deixaria o Noel até metade da temporada ao menos, não da pra confiar na condição física do Embiid por enquanto, e o OKafor tem mais valor de mercado.
    Simmons (saric) , Embiid (Noel)

    • Gabriel Ximenes

      Então, pelo que leio nos sites estrangeiros é o inverso. Ninguém quer trocar pelo Okafor rsrs e o Noel já é um dos melhores na defesa. De qualquer forma não trocaria nenhum dos dois agora. Num futuro próximo, se tudo correr como o planejado, aí uma troca tem que ser feita; pelo presente momento prefiro que o Noel permaneça no time.

      • pedrokadf

        Hoje Noel > Okafor
        Futuro Okafor > Noel
        achismo !!

  • – Tiago

    Dai o Embiid se machuca de novo em 3 jogos e o Sixers se fode KKK Não sei pq não esperar um pouco para ver se o Embiid vai ficar saudavel…

    • Gabriel Ximenes

      Exatamente! Primeiro ver se o Embiid consegue segurar uma boa sequência de jogos, e eu nem tô falando de rendimento técnico/estatístico, mas de saúde mesmo hehe

    • Ranieri

      Eu acho q o problema de esperar eh o ego dos jogadores desde no caso do Okafor que quando foi draftado já se mostrou um cara de personalidade forte, se ele ver seu minutos diminuído pode forçar a saída e nesse caso seu valor de mercado diminui mais ainda que os minutos diminuindo, em termos de time o melhor seria esperar porém pra os jogadores não, noel seria um caso semelhante pq q dizem q ele ta de acordo com uma troca, pq ele sabe que os minutos irão diminuir e nesse caso seu valor de mercado vai diminuir e ele não irá conseguir um contrato bom na offseason, o problema pra os sixers eh que a troca tem q ser antes da temporada começar pq senão os times irão esperar o valor de mercado diminuir, aí já era vai ser estupra dos como os nets

    • Michel Moral

      Na minha visão, gerará um desconforto se a franquia usar um jogador como válvula de escape para outro jogador, no qual a franquia acredita ser o primeiro melhor do que o segundo. Não é justo com o jogador. E se causar desconforto e ficar um clima ruim, daí sim o valor de mercado cai.

      Okafor e Noel jogaram a última temporada e não se sentiram à vontade juntos. Já houve esse período para ver o que iria acontecer.

      O que o Sixers não pode é fazer negócio trocando por um saco de batatas. Tem que fazer “negócio da China”. Manda Okafor e traz um jogador de respeito. Okafor mostra que será um all star. O time que o contratar sabe que não será uma furada. Então não adianta vir com uma pick de primeira rodada, ou um pacote com Felton, Matt Barnes e coisas do tipo.

      Essa trade teria que agitar o mercado!

  • Uncle Drew

    Eu acho q o teto do Noel não é mt alto, ele deve melhorar a defesa mas no ataque, penso, q ele continuará horrível. Só q, entre ele e o Okafor… eu trocaria o Okafor. Pq não tem como jogar Okafor e Embiid juntos, Embiid é um verdadeiro pivô, não consegue jogar fora desta posição e o Okafor centraliza demais seu jogo no Low-post por isso, é mt difícil ele jogar como PF (sendo q ele já marca mal os pivôs, então… será um alvo para o ataque adversário jogando de PF.).
    Noel é a melhor combinação tanto para jogar com o Simmons (pode ajudá-lo defensivamente e ser uma arma mt importante em transição, ponto forte do Simmons.), como o Saric, como com o Embiid (já q consegue jogar como PF tranquilamente.).
    Eu trocaria o Okafor por um armador. Ficaria o armador (da troca feita com o Okafor) – Luwawu – Covington – Simmons e Noel (Embiid). Com Sérgio Rodríguez, Stauskas, Grant, Henderson, Saric e Embiid (Noel) sendo os principais reservas.

    • Zack Batista

      Não tá nada definido ainda, mas, acho q Simmons joga de ala nesse time do Philadélphia.

      Olha, eu já acho q daria certo sim. Embiid tem bons arremessos de média distância tbm, não fica inteiramente preso no ‘porte’. Até já tentou alguns arremessos de três jogando pelo time universitário…rs. Agora, eles precisam definir bem o papel de cada um daqui pra frente, é importante logo. Vamos ver como esse time vem para a temporada.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      qm o celtics poderia oferecer pelo Okafor ?

  • Cássio

    Ele seria uma boa encaixando-o no celtcis na posição 4 creio que o Amir Johnson se saia melhor vindo do banco para o Celtão. Já fica um time bem interessante. Resta saber quem o Celtics trocaria pelo Noel. Eu mandaria Rozier e aquele mickey lá que nem sei se joga alguma coisa

    • Junior Andrade

      Só isso pelo Noel? Pode mandar a pick do Nets mais algo atraente.

      • The Real Jay

        Pick do nets por Noel? hehuehuehueheuhehueehue

        • Junior Andrade

          Mas só pelo Rozier e esse outro aí não dá amigo

    • Danilo

      Caralho, ta com aquela opção de troca no 2k?

    • Jefferson Cavalcanti

      Essa troca só fica justa se o Sixers enviar junto com o Noel, Simmons e Saric.

      Po, é o Rozier e o Mickey lá.

      • TRUETHIAGO

        Já pensou se eu sugiro uma troca do tipo Stauskas/Grant + Holmes pelo Smart? Kkkkkkkk… Seria mais ou menos equivalente a essa daí, e olhe lá.

        Nem vale a pena debater quando o comentário é puramente clubista.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Vem pro celtao meu filho !!

  • TRUETHIAGO

    Prefiro ele do que o Okafor, a questão é que de todos esses jogadores de garrafão o contrato dele é justamente o que está mais próximo de acabar (RFA em 2017-18) e isso sim costuma ser um fator “desvalorizante”. Muito além de levar em conta se irá jogar menos minutos, ou terá médias diminuídas nesse ano. Até porque quem for analisar o Noel pelos números já começa errado (mesmo que suas stats gerais estejam longe de serem ruins) mas é o típico caso de jogador que faz muitas coisas que não aparecem no boxscore. Provavelmente não será nenhum futuro “All-Star” e tal, porém com certeza estará figurando entre os jogadores de melhor eficiência na parte defensiva. Assim como era Marcus Camby, por exemplo.

  • drakes

    I’m blessed to be from Boston. Love my city.

    Esse twitte que o Noel escreveu e apagou diz muito. Acho que as olímpiadas do Saric forçam ainda uma decisão de trocar o Okafor ou Noel, além do mais o Noel vai para o último ano de contrato, vindo que deve pedir o máximo da escala de saída de Calouro, para um time que tem outros jogadores da mesma posição com teto maior, acho que será complicado manter.

    O problema sempre será o quanto vale, Celtics pode dar várias picks várias de primeiro e segundo round (provavelmente não quer enviar as do Nets), direitos de algum jogador, rozier e ? , o valor a menos deve-se não apenas ao fim de contrato de “rookie”, a previsão de minutos reduzidos, mas estar em time que “tankou” de forma radical que não ajudou a ele mostrar o melhor do seu jogo ou evolução.

  • JR

    É claro que estaria de acordo em ser negociado. Num time que só perde e que nem tem a certeza que vai ser titular qual a razão para ficar?

  • AlexS.F.

    Noel é um monstro defensivo celtics vai estourar nessa troca.

  • The Real Jay

    Rapaz, deixa Noel na defesa monstro e joga o mito Horford na 4. Já era!!!

  • SuperSonics Zumbi

    Quem é melhor, galera? Nerlens Noel ou Rudy Gobert?

    • TRUETHIAGO

      Gobert foi o melhor rim protector da última season, está num degrau acima hoje. Mas são perfis parecidos, Noel talvez tenha uma versatilidade maior pela movimentação lateral e capacidade de cortar as linhas de passe no perímetro, a média de roubos dele para um PF/C é absurda.

      • SuperSonics Zumbi

        Valeu pela resposta, Thiago.Gobert é um absurdo, pena que perdeu muitos jogos na temporada passada. Pra mim, são dois candidatos ao DPOY em futuro próximo, só precisam estar em time com resultados melhores.Se não me engano, o Gobert já recebeu muitos votos esse ano para DPOY.

        • TRUETHIAGO

          Recebeu sim alguns nesse último e em 2014-15 também (quinto mais votado). Quanto ao prêmio, de fato ajuda jogar num time com campanha mais relevante, mas há excessões. O Tyson Chandler ganhou em 2012, e o Knicks tinha apenas a 7ª posição do Leste.

          De qualquer forma, o principal na minha visão é observar o impacto defensivo dos jogadores em suas equipes. Apesar de estar batendo na trave pra chegar nos playoffs, o Jazz já é uma das melhores defesas da liga há algum tempo. E muito disso se deve, sem a menor sombra de dúvida, a presença do francês ali.

      • Michel Moral

        Perfeita a resposta. Gobert é menos versátil do que Noel, embora ambos sejam muito ágeis para a posição de Center.

  • Michel Moral

    O Noel tem gratidão pelo Sixers. Ele era especulado como first pick e com a lesão que teve antes do draft, só o Sixers acreditou nele já na pick 6th. Por isso não está forçando a saída. Se ocorrer é por vontade da franquia.

    A questão é: Okafor vai jogar de PF ou C? Se for de PF, não rola. 76ers já tem Simmons e Saric para jogar nessa posição. Nesse sentido, acho que Noel seria um reserva imediato de Embiid, se o camaronês realmente jogar. Fora que ele é o complemento ideal para Simmons e Saric, pois trás equilíbrio defensivo, podendo ser um grande protetor de aro.

    Sendo assim, eu trocaria o Okafor, que teria mais dificuldade para se enquadrar na rotação. Por sinal, ele deve ter um valor de mercado melhor do que o Noel e isso precisa ser considerado.

    • Eu esperaria um pouco, pra avaliar se o Embiid consegue ficar saudável, depois estudaria cenários de troca, ainda acho cedo para se desfazer do Okagor e Noel, e se tiver que renovar com Noel que renove, tem flexibilidade no CAP, tem aumento no CAP em 2017, mesmo que seja um contrato caro acho que vale a pena.

      • Michel Moral

        Se o Embiid não tiver condições de jogo novamente, Okafor seria um jogador importante.

        Se eu fosse GM e dependesse só da minha vontade, eu esperava mesmo. O problema é que a convivência entre os jogadores deve pesar.

        Qual desses jogadores de garrafão aceitariam jogar 14min por jogo enquanto esperam para ver o que acontece? Quem for jogado para escanteio vai fazer bico, com certeza!

  • Lucas

    Ele pelo Marcus Smart será que o Celtics aceita?

    • drakes

      Acredito que neste momento não, a questão é se Noel melhora o suficiente para justificar a perda flexibilidade já que ele é RFA.

      Mas, a temporada sempre reserva surpresas, um deles pode evoluir muito.

    • O correto é perguntar o contrário, Smart por ele, será que o Sixers aceita?

      Eu creio que não, porque só o torcedor do Celtics vê o Marcus Smart com tanto valor de mercado.

      • Gabriel Ximenes

        Isso mesmo hahaahah a pergunta correta é o contrário. Piada falar em “Smart por Noel”. Seria bom “Bradley + pick por Noel”.

      • TRUETHIAGO

        Ao menos ficaria mais justo, perto das trades irrisórias que alguns acham “boas” (Rozier, Young, Mickey, talvez vem o Pateta junto…)

        Smart também possui um potencial defensivo de elite, ambos foram pick #6 em seus drafts recentes, mesma idade, etc; Porém, tudo indica realmente que o Ainge é quem não aceitaria, iria considerar uma pedida “absurda” do Colangelo e tal.

        Ou é desonestidade intelectual ou ignorância, desconhecimento. O significado da palavra TROCA me parece bastante claro: os dois lados precisam abrir mão de alguma coisa valiosa/equivalente no negócio, não somente um dos.

        • Mas pelo jeito Smart é só isso mesmo, um defensor de elite, o que me parece pouco para a 6° escolha do draft mais badalado dos últimos anos, dois anos de liga e não evoluiu nada ofensivamente continua chutando menos de 40% FG. Noel também é um defensor de elite, e ainda faz seus pontinhos, não acho que o Smart é o suficiente por ele.

          • TRUETHIAGO

            Ah sim, nem entrei no mérito dos potenciais em si, fazendo projeções futuras, analisando a fundo. Quis só demonstrar que pelo que os 2 mostraram até agora na liga qualquer conversa de troca deveria começar partindo disso, com as duas franquias cedendo algo de valor.

            Mas para o Ainge (e boa parte da torcida dos Celtics, embora eu não saiba se o rapaz aí que postou é torcedor celta) a visão é distorcida, como se existisse uma diferença gritante entre eles e apenas um lado tem que sair ganhando na história, unilateralmente.

            Particularmente, como eu disse abaixo, preferiria o Okafor sendo trocado do que o Noel (sem levar em conta tempo de contrato) nesse caso, considerando as características deles, gosto mais do Nerlens.

          • Daniel

            Acho q esta fazendo uma avaliação um pouco prematura do cara. Realmente ele nao ta rendendo grandes coisas, mas tem jogador que dispara depois de alguns anos mesmo. Nem todo mundo é um anthony Davis, que nem quebrou a casca do ovo direito, já é uma super estrela da NBA, e bem consolidado ainda por cima. O Noel tbm é outro p ter muito cuidado. tanto o smart qt o noel, eu nao apostaria em nenhum deles, acho dificil apostar em qual deles vai virar uma estrela

          • Acho que estrela mesmo nenhum vira, mas estou avaliando o que ambos produziram até qui, e ainda fico com o Noel, que tem mais valor que o Smart.

  • pedrokadf

    Torcedores do C’s querem enviar um saco de pipocas pelo Noel kkkk
    brincadeira viu, o Gm do 76ers não é tão burro assim…
    Mas por um lado estão certos, vai q cola kkkk

    • DamonHeat

      eles acham que todos são um nets da vida para estuprar kkk

      • pedrokadf

        né kk

  • Pablo Leite

    Acho que se o Sixers está cogitando se livrar do Noel e não do Okafor,, é porque o plano “A” (Embiid) corre sério risco de ir à pique.

  • Renato

    O Noel vai pedir o máximo ano que vem, logo se o Sixers não quiser pagar o máximo tem que negociá-lo, mas ele sendo expirante ninguém vai dar muito por ele, visto que pode ser apenas um aluguel, exceto quem pretenda lhe dar o máximo na próxima temporada.

    O Celtics não vai incluir o Smart porque não precisa simples assim, já que o Sixers se colocou em uma sinuca de bico. Na melhor das hipóteses vejo uma proposta Rozier + Olynyk + Celtics 2018.

    Para quem desmerece o Smart, deveria entender o quanto é raro um PG com sua altura e capacidade de marcar inclusive jogadores da posição 3 e 4, levando-se em conta que tem mais talento ofensivo a desenvolver acho um jogador muito especial, e a seleção americana idem, já que o convida para todos os treinos do Dream Team antes de grandes competições.

    • Daniel

      É Renato, difícil comentar, voce deu uma resposta em alto nível. Só pra nivelar, eu acho que os cavs vao procurar alguem mais “sólido” na posição de center, pois jovem já tem o TT. Não vejo muito sentido nos dois no mesmo time, a nao ser que o TT saia. O celtics ta melhor ainda, conseguiu horford, um super pivo. Acho que o Noel poderia continuar fazendo o mesmo trabalho, sendo estrela de um time fraco. Vai pro Lakers ué. kkkkkkkkk. abraço

  • Claudio R.

    Prefiro o pacote do Cleveland pelo Noel, que é o Shumpert + McRae + first round 2018.

  • Stefan Obermark

    Depth chart do 76s 2016-2017, com Simmons de SF!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados