logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 ago 2016 às 16:04
Sem Bogut, Austrália vence China e confirma classificação no grupo B

Campeões da Oceania ganham terceira nas Olimpíadas e firmam-se na segunda posição de sua chave

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

(0-4) China 68 X 93 Austrália (3-1)

A Austrália rodou seu elenco e poupou o pivô Andrew Bogut nesta sexta-feira, mas, ainda assim, não teve grandes dificuldades para confirmar seu favoritismo dentro de quadra. Os campeões da Oceania mantiveram a ótima fase nas Olimpíadas e passaram pela China por 93 a 66, praticamente garantindo classificação à próxima fase do torneio olímpico. O resultado também eliminou os chineses da competição.

Iniciando o jogo em ritmo mais lento do que em apresentações anteriores no Rio, os australianos não conseguiram abrir vantagem no primeiro quarto e tiveram que lidar com a saída momentânea do ala Joe Ingles de quadra. Embora tenha ficado a frente do marcador no período inteiro, equipe nunca teve liderança superior a uma posse de bola.

Os chineses aproveitaram-se do “freio de mão puxado” da Austrália na partida para chegar a assumir a ponta do placar por breve momento no segundo quarto. A investida do adversário pareceu acordar os representantes olímpicos da Oceania, que responderam com duas bolas de três pontos consecutivas para retornar à liderança – que nunca mais perderia.

O time australiano fechou o período com parcial de 13 a 5 para ir aos vestiários vencendo por dez pontos. A partir de então, só passou a apenas administrar o resultado diante do único time sem vitórias do grupo B. Na reta final do terceiro quarto, o time do armador Patty Mills manteve os chineses sem pontuar por quase quatro minutos para levar a dianteira à casa de 20 pontos e resolver o duelo.

Com três vitórias em quatro jogos, a Austrália está classificada para a próxima fase e fecha sua participação na primeira fase das Olimpíadas no próximo domingo, contra a Venezuela. A China encerra a passagem pelo Rio de Janeiro no mesmo dia, contra a seleção da Sérvia.

Destaques

China

Yi Jianlian: 20 pontos e dez rebotes
Ailun Guo: 11 pontos e cinco assistências

Austrália

Cameron Bairstow: 17 pontos e oito rebotes
Brock Motum: 15 pontos
Aron Baynes: 12 pontos e quatro rebotes
David Andersen e Ryan Broekhoff: 12 pontos cada

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados