logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 ago 2016 às 17:16
Em jogo dramático, Argentina vence o Brasil após duas prorrogações

Derrota complica a situação do Brasil nos Jogos Olímpicos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Brasil e Argentina

(3-1) Argentina 111 x 107 Brasil (1-3)

Em um duelo marcado por muita tensão, como mandava o script, a Argentina derrotou o Brasil por 111 a 107 e encaminhou sua classificação à próxima fase do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Já a seleção brasileira, com a terceira derrota em quatro partidas, se complicou na competição.

Para passar às quartas de final, a equipe de Rubén Magnano precisa vencer a Nigéria, na próxima segunda-feira (15), e torcer para uma derrota da Espanha nos dois jogos restantes (contra Lituânia e Argentina). Caso se classifique em quarto do grupo B, o Brasil deverá enfrentar a seleção dos Estados Unidos, que, provavelmente, será a primeira colocada do grupo A.

O nome do primeiro quarto foi Andrés Nocioni. Aproveitando-se da fragilidade defensiva do Brasil no perímetro, o veterano ala argentino simplesmente converteu os quatro arremessos de longa distância que tentou no período inicial. Já o Brasil explorou Nenê no garrafão contra Luis Scola, e acertou apenas uma bola de três pontos em cinco tentativas. Sem criatividade no ataque, sem contestar os chutes de longa distância do adversário, e desperdiçando a bola seis vezes, a seleção brasileira teve uma atuação preocupante nos primeiros 12 minutos. Os argentinos venceram por 29 a 18, com 21 pontos da dupla Nocioni e Scola.

No segundo período, o panorama da partida se alterou drasticamente. Carregada pela segunda unidade – Raulzinho, Benite, Alex e Giovannoni, o Brasil reagiu e virou o marcador. Raulzinho foi importante na criação das jogadas. Com seu atleticismo e energia, Alex mostrou novamente sua importância nos dois lados da quadra. E a dupla Benite e Giovannoni contribuiu com 23 pontos. O Brasil soube explorar a fragilidade defensiva da Argentina no jogo de transição e foi para o intervalo com uma vantagem de oito pontos: 52 a 44. O detalhe é que o cestinha brasileiro na competição, o ala-armador Leandrinho, ficou zerado na primeira metade de jogo.

Alex e Giovannoni voltaram como titulares no terceiro quarto nos lugares de Marquinhos e Rafael Hettsheimeir, respectivamente. Até a metade do período, o Brasil controlou o jogo e não permitiu a aproximação da Argentina no marcador. Nenê foi bastante acionado no garrafão, já que Scola cometeu três faltas e afrouxou a marcação, que já não era eficiente. Magnano demorou muito para tirar Leandrinho, que fazia uma péssima partida, e a Argentina reagiu. O camisa 19 do Brasil só deixou a quadra após cometer a quarta falta. Depois que Scola e Manu Ginobili foram para o banco, os argentinos fizeram uma corrida de 11 a 0 e viraram o placar. Após cestas de Huertas e Nenê, a seleção brasileira voltou a liderar e fechou o período vencendo por 72 a 67.

Muito nervosas em quadra, as duas equipes erraram bastante no último quarto – desperdícios de bola e arremessos forçados. O Brasil ficou dois minutos sem anotar um ponto sequer e a Argentina encostou. A 22 segundos para o fim, Huertas converteu os dois lances que tinha direito e a vantagem subiu para três pontos (95 a 92). Em seguida, Nocioni, o melhor argentino em quadra, acertou uma bola de três a quatro segundos do fim e a Argentina igualou o placar. Na última posse de bola, Huertas errou o arremesso, em uma jogada mal trabalhada pelo Brasil.

Huertas deixou a partida após cometer a quinta falta logo no começo da prorrogação e foi eliminado de quadra. Nenê e Nocioni seguiram como protagonistas e o placar ficou apertado até o fim. Raulzinho errou um arremesso de longa distância a 15 segundos do final. Na sequência, Ginobili teve a bola do jogo, mas errou o arremesso final.

No segundo tempo-extra, logo de cara, o Brasil cometeu dois erros no ataque e viu o armador Facundo Campazzo acertar duas de bolas de três seguidas. O detalhe é que Magnano deixou Nenê (com quatro faltas) no banco durante o período em que a Argentina abriu oito pontos de vantagem. Leandrinho saiu do zero e anotou nove pontos seguidos para trazer o Brasil de volta à partida. Sem Scola, eliminado por faltas, mas com Campazzo on fire, os argentinos seguiram na liderança do placar.

Nos instantes finais, quando o placar apontava 109 a 107 para a Argentina, o Brasil demorou dez segundos para fazer uma falta em Carlos Delfino. O veterano ala errou os dois lances livres, mas Ginobili pegou o rebote ofensivo, e selou a vitória dos hermanos.

Nocioni e Campazzo foram os grandes destaques da partida. Eles combinaram para 70 pontos, incluindo 13 bolas de três convertidas, e entraram para a história como a primeira dupla a anotar mais de 33 pontos em uma partida olímpica.

O melhor em quadra pelo Brasil foi Nenê, que alcançou um duplo-duplo: 24 pontos e 11 rebotes.

A Argentina encerra sua participação na primeira fase nesta segunda-feira, quando pega a Espanha, às 19h (horário de Brasília).

Brasil
Nenê: 24 pontos, 11 rebotes e 11-17 nos arremessos de quadra; 38 minutos
Alex Garcia: 14 pontos, oito rebotes e três assistências; 34 minutos
Marcelinho Huertas: 14 pontos e três assistências; 21 minutos
Vitor Benite: 13 pontos e três bolas de três pontos convertidas; 15 minutos
Leandrinho: 11 pontos e cinco rebotes; 21 minutos
Guilherme Giovannoni: dez pontos e seis rebotes; 29 minutos

Argentina
Andrés Nocioni: 37 pontos, 11 rebotes e oito bolas de três pontos convertidas; 47 minutos
Facundo Campazzo: 33 pontos, quatro rebotes, 11 assistências, quatro roubadas de bola e cinco bolas de três pontos convertidas; 42 minutos
Luis Scola: 14 pontos e dez rebotes; 33 minutos
Manu Ginobili: 13 pontos e quatro assistências; 38 minutos
Patricio Garino: dez pontos e quatro rebotes; 43 minutos

  • Pierry Silva

    Perderam um jogo dentro de casa pra um time de jogadores semi-aposentados.
    Parabéns aos envolvidos.

    • Knickerbockers

      A experiência pesa nesses momentos decisivos.

      • Pierry Silva

        Concordo, mas ao mesmo tempo eles não tem mais perna, enquanto a seleção brasileira é muito mais atlética. Perderam por pura pipocada mesmo.

        • Doug

          Mas, no geral, são mais técnicos e talentosos…isso no fim, conta mais do que atleticismo puro…

          • Pierry Silva

            Não necessariamente. O basquete FIBA é muito mais técnico que a NBA, nem por isso esses jogadores conseguem se criar jogando contra os americanos.

          • Doug

            Mas, os da NBA são técnica mais atleticismo, meu velho…

          • Pierry Silva

            Você tem razão, concordo. Mas mantenho dizendo que, apesar de toda a experiência argentina, esse não era um jogo que o Brasil devia perder.

          • Doug

            Concordo.

          • Cvrtlik

            Nem todos…Jordan, Rodman, Ben wallace, entre outros….

          • Doug

            Jordan?? Vc o viu jogar?

  • Bruno Hornets 🐝

    Estou ate agora tentando entender aquela infiltração do Alex no OT…

    • Pierry Silva

      Achou que era o Lebron hahahaha

    • asdasd

      Alex é o que menos da pra criticar nesse jogo

      • Cvrtlik

        E o rebote que ele perdeu para Campazzo? E a falta que não fez depois do rebote?

    • Diego Alexsander

      QI de basket altíssimo o dele. Isso com Leandrinho on fire. Lamentável.

  • asdasd

    Qual foi a pior pipocada?

    -Não fazer falta no ultimo lance do tempo regular.
    -8 pts de liderança e tomar empate no OT.
    -Marquinhos perder rebote do lance livre, com 2 pontos e ultima posse pro brasil.

    Eu não quero ouvir elogio, na moral. Isso foi uma das piores pipocadas da história.

    Com o agravante que era a olimpíada na nossa casa,e provavelmente a unica chance nossa de alguma coisa, ja que sem o Nene, LB, Vareja e Tiago esse rejunte de bagre não classifica mais pra porra nenhma.

    • Diego Alexsander

      Disse tudo, cara. São tantas pipocadas que é até difícil decidir qual foi a pior.

    • Cvrtlik

      Falou tudo, o Brasil vai sofrer para se classificar para outra. Já que o basquete argentino é muito mais o organizado.

    • Marquinhos tentando ser clutch em diversos momentos… Pelo amor de Deus, ele se acha muito um jogador que não é! Se ele joga muito na NBB, ele deveria saber que ele SÓ JOGA MUITO na NBB!

  • Lucas SEP

    Mais aí, uma coisa é certa , o Nene saudável ainda tem muita lenha pra queimar na nba em , tem tudo para formar uma ótima dupla com o barba..

  • #newsplashbrothers

    se tá ruim agora, imagina nos próximos anos, vamos virar uma Bolívia da vida.

    • Lucas SEP

      Não fala isso não mano . Caboclo será um dos melhores alas da liga, um dos melhores chutadores de 3 , Raulzinho vai ser um armador consistente e o Felicio vai destruir no Bullzao da massa e o Bebe ainda será um dos melhores defensores da nba kkkk Acredite.

      • asdasd

        Por isso que a pipocada de hoje é GRAVE.. o futuro não guarda nenhuma esperança

        Caboclo vai ir tão bem na NBA quanto Baby. Felício não fede nem cheira. Raulzinho é um tapa buraco e só.. Esse time do futuro é pior que os times dos anos 90 e 2000

        • Bruno Praça

          Eu ainda acho que o Caboclo vai ser um jogador interessante.

      • Diego Alexsander

        Claro, e eu saio presidente em 2026.

    • Diego Alexsander

      Pessoal te critica, mas vc é coerente, cara…

  • LP

    Ja foi, da pra ir pras quartas pegar os EUA e o Hettsheimeir meter 60 pontos em bolas de 3 e ir pras semis, mas enquanto isso não acontece oq me deixa mais puto é ver que podia ter na seleção o Caboclo, o Bebe ou Georginho que são jogadores de futuro.
    Todos eles são jogadores que contribuiriam muito na parte defensiva da seleção que é talvez oq mais esteja fazendo falta e mesmo que não contribuissem pelo menos seria uma boa experiencia pra proxima olimpiada. Voce convocar o rafa luz pra passear e Giovanoni e Hetts jogadores com a mesma caracteristica e deficiencias esse pra mim foi o pior problema do Brasil disparado nas Olimpiadas

    • Lucas SEP

      Sempre escuto falar sobre esse Georginho mas parece que ainda nem joga quase.

      • LP

        Georginho é um PG/SG com 1,95m e 2.12 de envergadura. é muito cru ainda principalmente no ataque mas é bom defensor(muito por causa do tamanho) e passador seria um jogador pra entrar pra defender em alguns momentos e que não comprometeria muito no ataque.

        • Doug

          Um Delavedova sem grife, então?

          • LP

            Não acho que seja a melhor comparação pq o Dellavedova tem bom arremesso e não tem tanta envergadura.Seria mais um J.Wall bem menos atlético.

          • Doug

            J. Wall??? Sério?

          • Lucas SEP

            Ele quis dizer as características .

          • Doug

            Sim, eu entendi…por isso surpreso…

  • Uncle Drew

    O Magnano errou, a gente q não é técnico já tava descendo a lenha naquela decisão de começar com o Hettsheimer. Magnano errou tbem com sua teimosia, a Argentina jogando com um time baixo e ele insistindo em jogar com 2 jogadores de garrafão (tipo Felício e Augusto Lima, e Hettsheimmer e Nenê, juntos), por este motivo o Nocioni quase sempre arremessava livre.
    Mas os jogadores… PQP! Não sabem ler o jogo e não tem inteligência! Como explicar um jogador de 1.80m (Campazzo) pegar 4 rebotes EM BASQUETE FIBA ?! Quando se jogam com 2 pivôs praticamente, e todo mundo é mais alto q ele. E o Alex (eu ainda estou putaço com esse lance) vendo q o Leandrinho estava on fire, fazendo o Brasil reagir… ele vai todo estabanado infiltrar com 2 ou 3 jogadores argentinos fechando o garrafão. Outro lance risível (acho q foi o lance seguinte a aquela infiltração) foi quando ele tentava a todo momento se posicionar no Low-Post, com a bola na mão, contra um jogador MAIS ALTO q ele, e o juiz acabou dando andada do próprio Alex. Sem falar na dormida do Marquinhos na hora de pegar o rebote dos 2 FTs errados do Delfino, q caiu do seu lado e ele teve a cara de pau de ir reclamar do Nenê, q estava do lado contrário de onde a bola tinha caído.
    O Magnano errou, mas esses lances infantis digno de JaVale McGee, Dion Waiters, Nick Young e etc… não tem técnico q ensine, é mt burrice. Toda vez acontece isso.
    E quando vc pensa q os jogadores podem ter uma perspectiva de melhorar, q os jogadores podem evoluir, indo jogar contra seleções de outros países, aprender como “ver” o jogo com outras escolas de basquete, quando ainda jovem… vê q a CBB não tem nem dinheiro de passagem para dar para os atletas (tem um texto do Fábio Balassiano falando sobre isso) da Seleção Sub-18, Sub-20 e etc. É foda.

    • Diego Alexsander

      Como explicar um jogador de 1.80m (Campazzo) pegar 4 rebotes EM BASQUETE FIBA ? COOOOOMO?

    • Michel Moral

      O jogo no clutch time estava funcionando com Nene no tempo regulamentar e Barbosa no extra time. Não entendi a doideira que deu no Alex e no Marquinhos de querer resolver. Esses dois últimos, por sinal, mostraram que podem ser muito úteis e definir jogos, mas não com a bola nas mãos. Isso era muito óbvio.

      Agora, eu tenho pena do torcedor do Jazz. Se o Raulzinho não melhorar esse jogo dele, não aprimorar a técnica e mostrar mais recursos, pode parar. E como todos dizem que ele é especialista defensivo, como deixou o Campazzo fazer o que queria? Pior do que ele só o Rafa Luz, que é muito pesado e não tem nada de ball handle.

      O quinteto ideal ontem seria Huertas-Barbosa-Marquinhos-Giovannoni-Nene. Pode ver que Nocioni piorou muito seu aproveitamento com Guilherme em quadra, porque o balanço defensivo era outro. E ofensivo também porque Scola e Nocioni não conseguiam segurar um jogador mais dinâmico e nem o Nene no jogo próximo à cesta. Se não fosse o Giovannoni, teria que ser o Augusto Lima mesmo, que também tem mais vigor.

      Hettsheimer seria no máximo um Bench Warmer.

      • Uncle Drew

        Concordo, principalmente em relação ao quinteto inicial. E eu já disse aqui, mas irei dizer de novo… Como regrediu o Rafael Hettsheimmer! O cara há uns 3, 4 anos atrás jogava bem (era bem mais magro) e fazia diferença para o Brasil, tanto q recebeu convite para treinar com o Spurs.
        Hoje, regrediu demais! Ficou mt mais pesado, joga aberto mas quase não acerta bolas de 3 pts, nem usar seu corpo a seu favor… ele usa! Um jogo de Low-Post medíocre q mal força o adversário à se mexer, e tem movimentos mt tortos. Nem defende perímetro.. nem defende o garrafão, fica completamente perdido na defesa.
        Foi horrível nessa Rio 2016, tá regredindo tanto… q eu acho q nem deve ser mais convocado para as próximas competições. Giovannoni sempre entrava melhor q ele nas partidas, foi assim contra a Croácia e foi assim contra a Argentina. Acho q já era para o Rafael.

  • Doug

    Cara, o jogo foi a batalha épica que imaginávamos…poderia criticar negativamente e muito o Brasil, mas vou parabenizá-los…não cabe aqui crucificar um ou outro…foi um grande jogo…Brasil, sob o meu pto de vista, perdeu muito com a saída do Marcelinho…e as rotações e mudanças do Magnano, pelo menos pra mim, não foram boas…Leandrinho passou tempo demais no banco…pelo lado da Argentina, Campazzo imparável e Nocioni muito preciso…Ginobili e Scola c a técnica de sempre…Brasil perdeu o jogo, mas batalhou muito e a mudança de postura em face das anteriores competições foi muito relevante…o time brasileiro teve o jogo nas mãos…basquete é isso, piscou os olhos e já era…uma pena…

    • asdasd

      Ah ta de brincadeira né..

      • Doug

        Não, não estou…

    • Diego Alexsander

      Parabenizar a geração da promessa, depois de mais uma pipocada monstra?

      • Doug

        Acredito que mereçam parabéns sim, meu velho…fizeram jogos parelhos e perderam por vacilos, muitos pontuais…acredito que não se pode mensurar essa seleção tomando por base caras de nível da NBA e dizer que é tão ruim assim…temos alguns de nível NBA, mas ainda estamos distante disso…o time estava pressionado por jogar em casa e ter o peso de ser essa “promessa” que vc citou e que nunca vingou, mas, pra mim, eles fizeram um bom trabalho sim…vc fala como se a Argentina tivesse ganhado três jogos à toa…não acho que é por aí…

        • Cvrtlik

          A argentina é um bom time envelhecido, somos melhores no garrafão, temos mais físico, perdemos na técnica, tática e inteligência…, pensei que o lance de jogar em casa, a torcida e a perda de força física da argentina daria a vitória ao Brasil, mas o cérebro comanda e não temos.

    • Cvrtlik

      Brasil sem Splitter e Varejão, Gasol jogou sozinho no garrafão porque a Espanha não tem mais ninguém e nem reclamou.

  • RodrigoBrBa

    alguém tem estatística de ft? eu li superficialmente os comentários, mas não vi nada sobre ft, só falta ta uma merda igual ao dos outros jogos

    • LP

      Brasil foi bem pra caramba, não tenho as estatisticas mas deve ter sido algo em torno de 80% de aproveitamento, sendo que a Argentina foi muito mal

    • TRUETHIAGO

      Ontem não foi um problema: 22-27 (81%)

      Mas se for pegar no torneio inteiro, o Brasil é um dos piores aproveitamentos em todos os quesitos de ataque: FG%, 3-PT e FT.

  • asdasd

    Por isso que em 2012 eu disse que a chance de medalha era ali. E o time perdeu bem da Argentina, não mereceu passar não.

    As vezes temos que reconhecer que nosso nível é esse aí mesmo. Temos que produzir jogadores melhores. Mas fica dificil com a nossa CBB e com os jovens altos atléticos indo todos pro Volei.

  • Doug

    Concordo em parte, falta um cara p desequilibrar, mas o Brasil fez jogos parelhos, nos quais perfeitamente poderia ter vencido…não é só ufanismo aqui, pois o time tinha chances reais de ter se saído melhor sim…pelo menos pra mim…

    • Dirk

      Assim como também poderia ter perdido pra Espanha e estar sem nenhuma vitória, era só o Pau Gasol ter acertado aqueles lances livres, mas esse grupo só tem jogo épico

    • Diego Alexsander

      Essa geração do Brasil só fica no quase desde sempre.

  • Doug

    Eu me impressionei com o jogo do Campazzo, principalmente…não tinha quem o marcasse a contento…o cara desequilibrou…

    • Vitor

      Raulzinho deixou ele passar em TOOOOODOOOOOS lances
      Não parou em um

      • João Paulo Mota

        Mas Raulzinho não é o melhor marcador entre os armadores do elenco? Faltou inteligência e força mental pro neto do Sô Raul.

        • Doug

          Facundo é muito rápido pra ele…

      • Doug

        Pois é…acho que perdemos ali…Huertas tb n deu conta…

      • asdasd

        Faltou trocar mais vezes. Campazzo não fez porra nenhuma infiltrando contra o Nenê.

        • Cvrtlik

          Errou várias vezes também e quase afundou a Argentina, mas aquele rebote em cima de Alex foi imorallll….Logo em cima do jogador mais atlético do time.

    • Pierry Silva

      Ele jogou um absurdo, ninguém parava

    • Dirk

      Campazzo não foi selecionado no horroroso Draft de 2013…
      vai entender kkk

      • Doug

        Putz…o do Bennet?

        • Dirk

          Exatamente kkk

  • Bruno Macedo

    Lgk q eh quase impossível mais se a Croácia perder os dois ? Da pra passar também ?

    • Dirk

      Não, mesmo q a Croácia perca os 2 jogos, o Brasil empataria com ela em número de vitórias, q são 2, aí o critério de desempate seria o confronto direto entre os dois e a Croacia venceu o Brasil.
      obs: Croacia pega a Nigeria hoje e não deve perder.

      • Bruno Macedo

        Vlw mano sabia q era assim mais pensei q sla da uma outra esperança e eu sei do jogo da Croácia e Nigéria kkkk

        • Dirk

          Mas mano, eu diria q o Brasil tem 80% de chance passar, até pq a espanha vai pegar a Lituânia e a Argentina, tem q vencer os dois, enquanto o Brasil pega a Nigeria. Não acho q a Espanha vence os dois, então o Brasil passa em quarto, o problema vem depois.

          • Zack Batista

            Até pode se classificar, mas vai tremer diante dos americanos, como de costume.

      • Bruno Macedo

        Nigéria ganho kkkkkkk

    • Diego Alexsander

      Dá para passar e pegar os EUA. Grandes Bostas.

  • João Paulo Mota

    Quero dar uma moral pra torcida brasileira, foi muito bem! Claro que em dados momentos deu uma apagada, mas isso acontece com toda e qualquer torcida. Ouvia-se cantos envolventes durante quase todo o jogo.

  • Bruno Macedo

    Engraçado o Alex fazer um ataque burro pra acabar com o Brasil no jogo sendo que ele era um dos melhores no jogo chega ser irônico isso não da pra acreditar.
    Reforço o que eu já disse o magnano me da muita raiva e pra mim time que perde tem que mudar FDC que ele eh um dos melhores técnicos mais se continuar assim olimpíadas que vem ele vai chamar os caducos de sempre

    • Rafael Victor

      Também achei que o Alex tava bem no jogo, mas aquela tentativa de querer resolver o jogo sozinho foi de uma precipitação que pôs tudo a perder!

      • Diego Alexsander

        Foi lamentável aquilo.

        • Cvrtlik

          E ele ter perdido o rebote parao Campazzo e ainda nem ter feito a falta???

      • Russell Westbrook #OKCLoyalty

        infelizmente,e ele sabe que ele nao é o melhor pra se ter a bola debaixo do braço nesses momentos.Alias,ngm,mas mt.menos ele.

  • The Wild One

    Campazzo Thomas

  • Rafael Victor

    Brasil de esperança por disputa de medalha pode agora nem se classificar! Triste!

  • João Paulo Mota

    Eu, acredito! Vamos passar em 4º e ganhar dos EUA. E, depois, vamos perder nas semis pra quem vier, por causa do desgaste físico do jogo anterior. E, na disputa do bronze, vamos perder na última posse da prorrogação, porque, né, acontece. Pode printar.

    • Dirk

      Acho q o Brasil não vai se desgastar contra os Estados Unidos não, o Hett vai bater recordes de bolas de 3, o Felício vai pegar mais rebotes do q o Mutombo, a superioridade do Brasil vai ser tão grande q vão poupar os titulares no último quarto e até o Rafa Luz vai entrar no jogo, vai ser um verdadeiro massacre…

      • Bruno Praça

        rsrsrs

    • Zack Batista

      Se passarmos, vamos pegar uma verdadeira sova dos americanos, sem pena..rs

  • Zack Batista

    Fizeram de tudo pra entregar o jogo e conseguiram!! PARABÉNS aos envolvidos!! =/

    Alex, Leandrinho, Nenê e Varejão não voltam mais pra seleção, vão se aposentar da amarelinha, a princípio. Só o Garcia é certeza. Renovação à vista, nem precisará de pedidos.

    • Diego Alexsander

      Com certeza. Varejão e Alex nem teriam muito mais a acrescentar. De resto, só lamento a saída do Nenê.

    • matheus

      Cara falando dos mais antigos da seleção eu fui um que critiquei a escolha de levar o Giovanonni, mas sinceramente hoje fico quieto em relação a ele. Pra mim jogou muito bem todos os jogos dentro da limitação e capacidade dele, sem falar que ele ao lado do Huertas parecem ser os unicos dois brasileiros que tem um minimo de vibração em quadra. Que fique claro que não estou dizendo que Giovanonni e Huertas são mil maravilhas, apenas estou gostando deles em quadra, hoje mesmo se Huertas não sai com 5 faltas acho que seria diferente o resultado, Raulzinho estava tão mas tão cagado na prorrogação que teve lance que chego a perder a bola pra própria sombra!! E Magnano deveria ter colocado o Leandrinho muito antes na partida, gostei do jeito que ele tentou resolver a situação pro Brasil no fim. Mais uma derrota, já da pra dizer que as Olimpíadas acabaram para o Brasil, mesmo passando vão pegar um USA e cair fora, realmente uma pena.

    • Julio Zago

      Meu Amigo, sempre respeitei a palavra de todos aqui no site, mas nunca compartilhei da opinião de que o Brasil ganharia medalha, até final foi considerada aqui, pergunto: com base em que?
      Ora, o time do Brasil é extremamente comum, não possui nenhuma referência técnica capaz de cravar 20-30 pontos por jogo, sendo assim, como faríamos frente as potências europeias? Já insisto nesse ponto há muito tempo, não existe no selecionado brasileiro um jogador que chame a responsabilidade no momento decisivo, não vamos ganhar só com organização. Huertas chutando a última bola? qual a chance de dar certo?
      Acho que é o momento de renovar, inclusive no que se refere ao comando técnico, começar a moldar uma geração capaz de trazer de volta o respeito que o basquete nacional sempre teve.
      Abraço.

  • Russell Westbrook #OKCLoyalty

    Cara.Tudo bem,tentaram e tal.Mas PQP!Vencendo no final do 1OT por 2 pontos e me deixa o argentino entrar sozinho no garrafão VTNC!
    E no final eles erraram 2 lances livres e os brasileiros me fazem o favor de perder a posse de bola.CRLH que raiva!Não achei que mereceram.
    Hoje enfrentei uma puta fila na NBAHouse,mas consegui comprar pelo menos um chaveiro do OKC haha.E tive a oportunidade de reencontrar meu amigo de infancia Lucas Bebê.

    • Zack Batista

      És do Rio mesmo? Conhece o Recreio? Estava meio q namorando uma filha de um coronel q mora aí..rs.. Ainda bem q não prosseguiu adiante, o homem é sério demais..rsrs

      • Russell Westbrook #OKCLoyalty

        conheço sim,moro perto rs
        que parada hein kkk

  • SuperSonics Zumbi

    O Rafael Luz entrou e ficou 1 minuto no jogo só pra dar uma andada e tomar bronca. Ô jogador ruim, meu deus do céu.

    • asdasd

      pior é colocar ele em quiadra.

    • Bruno Praça

      Armador de 95 kg de pura ruindade. O care nem parece jogador de basquete. Nunca vi armador todo travado igual ele.

  • gabrielnba

    Poxa, conseguiram tomar 37 pts do Nocioni, que fasee

  • Bruno E Carla Savarege

    Acho que faltou em todos os jogos um jogador que carregasse os pontos. Nocioni fez 37 hj (pega os jogos anteriores, acho quem nem chegou perto disso, muito menos Campazzo), contra a Croácia Bogdanovic fez 34. Botar a bola na mão do Huertas pra decidir não dá…

    • Diego Alexsander

      Esse cara era para ser o Leandrinho, que geralmente se omite ou se precipita.

      • Doug

        Mas, ele não joga essa bola toda não…pra ser o cara…arremesso à média distância dele não é consistente…precisávamos de caras que metem bola qdo livres…a Argentina está cheia disso…o Brasil não tem…vc deixa o cara arremessar livre uns 4 metros da cesta e sabe que o aproveitamento é ruim…

        • Thiago91

          isso é falta de treino cara. Quer ir bem? Treina…treina…treina…e treina de novo.

          é igual o lance dos pivôs da NBA que não sabem bater lance livre.

    • Gabriel Ximenes

      Não, cara. Aí que tá. O Brasil não precisa de um craque que faça mais de 30 pts por jogo (até porque os que tu citou, que fizeram mais de 30 contra o Brasil, não são craques). O que nos falta é a defesa. Fazemos jogadores medianos, que são apenas bons arremessadores, parecerem lendas do basquete.

      • Bruno E Carla Savarege

        Entendi sua ideia. Concordo também que temos poucos defensores no Brasil.

  • asdasd

    Pra galera animadona com a geração nova (ainda bem que são poucos) :

    Lucas Bebe, Caboclo, Felicio pensam menos que uma porta. Jogador calejado e inteligente igual argentinoi vai ser dificil encontrar.

    • Diego Alexsander

      Curiosamente o único Argentino que não pensou hoje, estava no nosso banco de reservas…

    • LP

      Westbrook também pensa menos que uma porta e hoje é um dos 5 melhores jogadores da NBA, o esporte hoje tem muito da parte fisica como um dos principais pontos para combater jogadores mais técnicos, um exemplo é a seleção da australia ontem no futebol feminino e hoje se no momento que o Brasil tava com vantagem tivesse um jogador como o Caboclo com tamanho e velocidade suficiente para marcar o Nocioni na linha de 3 talvez a história fosse outra.

    • Thiago91

      Falta atitude para jogador brasileiro, parece que entram em quadra ja se escondendo, tanto na seleção quanto na NBA.

  • el pistolero

    Bom, agora que estamos eliminados, vamos tentar olhar pro próximo ciclo.
    Raul, Benite, Caboclo, Lucas Dias/Felício, Bebê/Gutão. To tentando enxergar como esse time chega a 70 pontos num jogo.

    Acho que é trabalhar pra 2024 mesmo.

    • Diego Alexsander

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Boa.

    • Luiz Fernando Azevedo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Antonio Felipe

      2032 com um bando de naturalizado, como no polo aquático, seria mais fácil de prever!

    • Bruno Praça

      Pqp… é rir pra não chorar

  • el pistolero

    E é engraçado o Helio Rubens pedindo equilibrio emocional, quando o próprio chorou na vitória contra a Espanha. Eu sabia que aquele oba oba ia dar nisso. Porra, tava muito dificil classificar e tinha nego aqui falando de medalha.

    Somos o país do desequilibrio emocional mesmo.. vc ve na torcida, nos tecnicos, em tudo..

  • Diego Alexsander

    Marquinhos peidorreiro, entregou o jogo na última prorrogação. Hettshimer e A. lima não sei o que estão fazendo na seleção. Luz eu nem comento. R. Magnano é um tonto. Sempre quando mais se precisa do técnico ele some. Comprometeu e MUITO hoje. Jogadas sempre mal pensadas. Ridículo deixar o Leandrinho no banco tanto tempo.Alex, Raulzinho, Marquinhos: todos eles precipitando bolas sem sentido
    Deixar 3x no jogo uma vantagem de mais de 6 pontos ir para o ralo é inadmissível. Espero que a confederação mande o Argentino embora. Essa geração nasceu para ganhar panamericano, Olimpíadas não é com ela.

    • el pistolero

      Raulzinho ser armador titular da NBA é piada demais. O pick n roll do cara é ridiculo, abaixa a cabeça e sai trombando em todo mundo, não faz bandeja. Só da um gás na defesa e hoje nem isso..

      • Diego Alexsander

        Ele deu sorte do Exum se quebrar todo. Nem assim conseguiu manter a titularidade.

        • Thiago91

          Raulzinho tem que evoluir muito, nem nos jogos dos rookies esse ano no Canadá ele aproveitou para fazer algo, uma jogada diferenciada, só passava a bola para o lado.

          • Bruno Praça

            Não acho que o Raulzinho vai melhorar muito não. Sinceramente acho ele muito limitado e com um QI de jogo baixo.

  • Luiz Fernando Azevedo

    Até agora não entendi o por que do Hettsheimeir sair de titular…
    Nocioni nunca marcou 37 pontos nem nos treinos da Seleção Argentina…kkk
    Novamente erros imbecis cometidos nos minutos e segundos finais do jogo…Alex, Marquinhos se precipitaram…
    Não sei pra que o Magnano foi inventar de colocar o Rafa Luz em um momento decisivo da partida…Campazzo pegando vários rebotes ofensivos…Lamentável..
    Ruben Magnano demorava demais para pedir tempo, esperava a Argentina empatar ou passar no placar para paralisar o jogo..

    • Gabriel Ximenes

      Também gostaria de uma explicação. O cara não joga porra nenhuma nos dois primeiros jogos e hoje sai de titular? QUE PORRA É ESSA??? A punição pra cara tá mal é ser colocado como titular rsrs só rindo mesmo.

      • Luiz Fernando Azevedo

        Nós temos que rir para não chorar de raiva…kkkkkkk

    • Cvrtlik

      Cara, o Alex que é um jogador atlético, fez 3 besteiras, uma ao perder o rebote para o Campazzo e outro ao precipitar a jogada na loucura quando estava só um ponto atrás e depois fazer a falta. A terceira foi não fazer a falta no Campazzo quando perderu o rebote.

  • Russell Westbrook #OKCLoyalty

    dia 23 inaugura a primeira NBAStore no Brasil.Preparem os bolsos pq só um chaveiro foi 20 conto na nbahouse

    • Antonio Felipe

      massa… mas com esse preço e com essa crise, permanecerei esperando 10 meses pelo aliexpress!!

  • Doug

    Cara, a galera, pra mim, está com o nível de exigência altíssimo em cima da seleção…pra mim o Brasil brigaria pelo terceiro ou quarto lugar…era a minha expectativa…é uma seleção mediana…nada além disso…não dá pra fantasiar…somos limitados, mas o time não foi mal assim…eu vi esforço ali, e dentro do possível, pra mim, estão de parabéns…não foram vergonha nenhuma…claro que queria e esperava mais deles…mas, é isso…esporte tem disso…e do outro lado estavam times de qualidade…jogaram melhor, foram mais competentes, ainda que alguns pudessem pensar serem menos time…no fundo, no Brasil, falta aquele cara de desafogo…aquele que desequilibra…que dá para confiar na hora de dificuldade…a maioria dos times tem um…se tivéssemos ele hj, o resultado seria outro…

    • el pistolero

      Cara o nível da crítica é pela posição que o brasil tava no jogo. Só precisava defender uma bola de 3, fazer falta sei lá. 8 pontos na frente no OT e fazendo um monte de merda.. Isso podemos criticar SIM. Hoje PIPOCAMOS.

      • Doug

        Claro que podem…eu não disse o contrário…apenas não concordo com td o que foi dito, algumas coisas até que sim…

    • Diego Alexsander

      Não é sobre ser mediana ou top, é sobre essa pipocação constante de jogades tarimbados é sobre escolhas técnicas sem sentido e por aí vai…

      • Doug

        Sim meu velho, apenas não acho que foi tão ruim assim como pintaram…o time vacilou, isso é fato…eu não vi essa pipocada que vcs viram, sinceramente…Brasil poderia e deveria ter ganhado o jogo…isso ficou claro…foi vacilo puro…detalhe…se fiquei satisfeito, é óbvio que não…e sobre as escolhas técnicas, se vc ler abaixo, eu tb critiquei…mas, é isso…concordemos ou não, segue a vida e viva a democracia…

        • Thiago91

          o vacilo custou a derrota e talvez a classificação.

          • Doug

            Sim…

    • Rafael Victor

      Doug, acho que o que pega mesmo e decepciona a galera é ter os resultados na mão e deixá-los escapar por erros bobos, vacilos que poderiam ter sido evitados! Isso que é foda!

      • Doug

        É…eu tb me sinto assim Rafael…a seleção tinha o jogo de hoje nas mãos e vacilou…eu tb esperava mais…porém, só não acho que foi tão ruim assim não…

      • Tony

        Falei acima, esse time mentalmente é o pior do Mundo.

    • BetoMavs

      Como o pessoal já escreveu, é ter deixado a vitória escapar que mais frustrou a torcida, a falta de “maturidade” da seleção custou a vitória.

      • Doug

        Sim, Beto…eu não neguei isso…tb fiquei frustrado…mas, faz parte, meu velho…

  • el pistolero

    Espanha dando vareio na Lituania.

    Ja era

    • Tony

      Sabonis Não mostrou muita coisa hein, acho que o OKC vai ter que esperar mais um ano por ele.

      • Russell Westbrook #OKCLoyalty

        so contra o brasil q esse fdp ferrou com a nossa vida

        • Pedro Ferreira

          Quem não ferra essa seleção?

    • João

      A Argentina pode vencer a Espanha pra tentar a primeira posição, se a Croácia vencer a Lituânia também.

      • Tony

        kkkk o Negocio que pode pegar é o Brasil NÃO vencer a NIGÉRIA, esse time mentalmente talvez seja o Pior do Mundo.

        • João

          Aí ficaria em sexto kkkk espero que n aconteça

        • Pedro Ferreira

          Se não ganha da Nigéria tmb,ae pode fecha a confederação hein

  • Tony

    O Problema do Brasil é claramente mental, jogador por jogador estamos naquele Bolo ali que qualquer um pode ganhar com no Basquete atual só os EUA quando jogam sério passam o carro em todo mundo.

    • BetoMavs

      Concordo e não é só no basquete, em outros esportes os brasileiros também parecem estar sentido a pressão dessa olimpíada.

    • Guilherme Rodrigues

      Exatamente isso cara, várias vezes estamos com uma boa vantagem, aí os caras inventam cada jogada imbecil…

  • Pedro Ferreira

    Se tivessemos um “nene” no perimetro,teriamos ganho o jogo

    • Rubens

      É verdade, falta um ala (SF) no nivel do Nene

      • Pedro Ferreira

        Caboclo tem que evoluir!

  • pior q a Espanha está espancando a Lituania e vai espancar a argentina pra fugir dos eua..
    eliminação eh bem ali…
    mas um time que não mostrou força contra a lituania e a croacia e não quis vencer a Argentina…
    tá bom assim msm…
    Splitter e Varejão fizeram MUITA falta

    • Pedro Ferreira

      Puts véi,o brasil perdeu da Croacia num foi?

      • argentina e croácia não dava pra perder não

        • Pedro Ferreira

          Muito menos tomando bailes,de Bogdanovic e Nocioni né

          • pior é ver os cara arrebentando e não fazer nada…
            mas com um ARGENTINO no comando da seleção fazer o q

          • Pedro Ferreira

            Oscar deve ta espumando de raiva

          • Minha esperança é o Neto

          • Pedro Ferreira

            Raul?

          • o treinador, eh a hora dele assumir

          • Pedro Ferreira

            Não conheço só que mais teimoso que Magnano num deve ser

          • treina o flamengo

    • eu eu mesmo

      A Espanha não é os EUA para espancar a Argentina quando quer rs. A Argentina também vai querer ficar em primeiro lugar, e nessas olimpíadas entre as duas, eu sou mais a Argentina.

      • el pistolero

        O retrospecto da Argentina contra a Espanha é horrível, e outra, quem marca o Gasol? O Scola que não marca nem o Hettscheimer

      • você tá vendo o jogo da Espanha?
        os caras deitando, VOCÊ ACHA QUE ELES VÃO PERDER PROS VELHINHOS DA ARGENTINA

        • eu eu mesmo

          Sim, a Lituânia se perdeu e já tinha garantido o primeiro lugar praticamente, já a Espanha precisava demais dessa vitória. É um jogo atípico, esse time da Argentina nada deve para a Espanha.

          • eu não…
            time da Espanha só perde pros EUA, e se jogarem com esse sangue nos olhos segunda a argentina não guenta

          • eu eu mesmo

            Não é bem assim. A Espanha perdeu para o Brasil e para a Croácia.

            Estamos falando de um jogo que a Lituânia não acertou nada, que o Gasol mete 3 bolas de 3 seguidas e o Rubio tá jogando bem e metendo bola de 3

  • Antonio Felipe

    Oficialmente o Brasil está fora… e nem precisa voltar pra casa, pois em casa já está!

    • Luiz Fernando Azevedo

      kkkkkkkkkkkkkkk Pode crer

      Mas vamos torcer para se classificar em quarto lugar e pegar os EUA e atropelar!!!

      Ops…Devaneios demais né…

  • Pedro Ferreira

    Eu sonho com o dia em que o Brasil poderá ser considerado uma potencia olimpica em qualquer esporte

    • Antonio Felipe

      nem no futebol, amigo…

      • Pedro Ferreira

        Futebol menos ainda né kkkk

    • Vôlei somos potência sim

      • Antonio Felipe

        havia esquecido… essa é uma medalha quase certa (pelo menos no feminino!)

        • feminino masculino e ainda tem a praia, mas tirando isso não temos outros esporte

      • Pedro Ferreira

        É verdade,o único que salva

      • Alex Santella

        brasil es potencia en varios deportes , es como lo que pasa en argentina solo ven futbol si apoyaran a otros deportes no dudes que brasil en varias áreas seria potencia falta mas apoyo

      • Diego Alexsander

        Anos sem SL e arriscado cair na primeira fase essas olimpíadas.

      • Vinícius Maia

        Em algumas modalidades dentro da ginástica artística também deveria ser, mas eu não consigo entender a equipe brasileira nesse esporte. Os irmãos hipólyto, por exemplo,, nos campeonatos mundiais,volta e meia são campeões ou pelo menos alcançam o pódio, mas chegam nas olimpíadas e nem um bronze conseguem. Daiane dos Santos quando competia, era a mesma coisa.

  • Antonio Felipe

    Enquanto isso, a Espanha bate a Lituânia com 50 pontos de frente… WOW

    • Acabou a crise…
      te cuida argentina…
      pelo menos nisso vou ver feliz a argentina levar duas surras seguidas

    • Luiz Fernando Azevedo

      LamentávizzzZZZ essa Lituânia…kkkkkkk

      Complicou ainda mais para o Brasil

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Tristeza ser amante de Basquete nesse país de merda. Jogo na mao 2x. Desanimador. A geraçao com os maiores talentos (talvez) que ja tivemos. E o resultado nunca vem.

    • Justin Chaos

      Não tem como…a Argentina e simplesmente superior

  • Human Victory Cigar

    Em 4 jogos temos Hettsheimeir com 23.1% de FG (sendo jogador de garrafão e ainda recebendo livre no perimetro pra arremessar várias vezes) e Raulzinho com 27.8%, não tem como ganhar.
    O Brasil é horrível no principal fundamento do basquete, o arremesso. Os caras dos outros times acertam arremessos marcados e os nossos erram arremessos livres, é isso.
    Acompanho a carreira do Nenê desde que ele entrou na NBA e o cara tinha um dos melhores da NBA todo ano, pq aceitava sua limitação e não tentava jumpers. Desde que ele começou com esses jumpers o FG caiu. Nessas Olimpíadas ele tentou uns 10, 12, so lembro de ter acertado um, e ainda continua tentando…

    • Diego Alexsander

      Tenho o NBA K de 2011, próximo à cesta o arremesso do Nenê é o melhor do jogo.

  • CLM Lakers

    Eliminados na primeira fase na Olimpíada em casa, que beleza hein.

    • Justin Chaos

      Vexame não tem fin

  • Zack Batista

    Caramba… Q estupro foi esse dos espanhóis?? Com requintes de crueldade e tudo mais. =/

  • a realidade é que temos jogadores velhos, que nunca foram top, como Ginobili e Scola, são bons jogadores, que completam uma equipe, e o Magnano tbm insiste em rotações que não dão certo, as vezes até duvidosas (ele é argentino)

  • Alex Santella

    Vinicius soy de Argentina, pero la verdad que jugaron muy bien …el equipo Brasil es el mas completo para mi mirando de afuera, y tienen un muy buen técnico, era un partido que se les escapo eso pasa.
    Fue un partido digno de una final

  • Uncle Drew

    E a Nigéria ganhando da Croácia. 79 X 73 no 4º período. Brasil com chances reais de ser o último colocado do Grupo.
    LOL.

  • Zack Batista

    Nigéria 84 vs 75 Croácia faltando 1:24 pra encerrar o jogo.

  • Zack Batista

    Nigéria 90 vs 76 Croácia … Tá bom assim?

    Aprende Brasilzin..rs

  • Zack Batista

    Pra finalizar o sepultamento dessa seleção pipoca, só tá faltando perder pra Nigéria no último jogo. Que fase. =/

    • Bruno Praça

      Agora eu tô torcendo pra isso acontecer.

  • JAMnba

    Vamos naturalizar alguns gringos do NBB, Shamell, Tyrone e Cia. E unir eles aos jovens que estão vindo. E vamo lá! Rumo a 2020

    • TRUETHIAGO

      Shamell tem 35 anos

      • JAMnba

        Exemplo mano.

        • TRUETHIAGO

          Os americanos que jogam aqui no Brasil estão longe de serem tops, muitos se destacam justamente porque o nível do NBB é baixo. A maioria dos melhores (fora os da NBA, claro) vão jogar na Europa ou até na China, que paga melhor.

          E a FIBA tem uma regra que limita a apenas um jogador naturalizado que pode jogar por cada seleção. Mesmo que o Brasil quisesse, não poderia fazer isso que você disse.

          • Junior Andrade

            Tem que mudar essa regra é pegar todos jogadores bons e medianos que não jogam no USA Tem kkkkkkk

    • Diego Alexsander

      huehue

  • Antonio Felipe

    Sou eu que acho que tá mais fácil a Nigéria classificar que o Brasil??

  • Bruno Praça

    Ruben errou nas substituições e no tempo de jogo de alguns jogadores.

    Alex(como sempre) e Raúl Neto(só turnover) afobados e forçando jogadas em momentos importantes.

    Giovannoni ficou com medo de fazer falta no Nocioni e ao invés de se postar na frente dele pra dificultar o arremesso ficou apenas olhando.

    Os caras deixaram o corredor aberto parar o tampinha do Campazzo infiltrar umas três vezes.

    Como é que os caras deixam o Ginobili pegar aquele rebote de lance livre no final?

    Raul Neto demorou 1 século pra fazer a falta no final. O que que esse minino tem na cabeça?

    Brasil quando joga contra os argentinos (não só no basquete) é sempre a mesma história. Nervosismo, afobação e muitas vezes desespero desnecessário. Brasileiro não tem cabeça pra jogar contra os caras. Perdemos por não termos cabeça.

    Não tem como não ficar puto com isso.

    • el pistolero

      Exato, e o pior é que devem ter escutado palestra para manter o equilibrio emocional, a maioria tem quase 15 anos de carreira nas costas, a torcida não tava transmitindo nervosismo (pelo contrário).. e mesmo assim perderam pela cabeça..

      Aí já não é nervosismo, é burrice mesmo e issoi não tem cura. Nunca vão ter um QI de um Nocioni, Scola etc.

  • Vinícius Maia

    Não assisti o jogo na hora. Assisti o reprise já sabendo do resultado pelo jumper e ainda assim consegui ficar com raiva vendo o jogo. Foram muitos erros bobos. O time se afobava quando estava com vantagem no placar. Acho que o Ruben falhou um pouco na rotação também. Deixou alguns jogadores no banco por muito tempo e colocou os caras de volta em momentos decisivos sendo que os caras já estavam sem ritmo.

    Agora deixando as críticas de lado, quem dera se o nenê sempre tivesse atuações como essa que teve contra a argentina, seja pela seleção, seja na NBA. Na maioria das vezes que ele chama a responsabilidade, ele se sai bem. O problema é que dificilmente ele faz isso, seja nba ou no nbb, mas ele tem potencial para ser um dos principais pontuadores de um time.

    É esse tal de campazzo da argentina, joga sempre nesse nível? Se a resposta for sim, ele poderia tentar ir para a NBA

    • TRUETHIAGO

      Campazzo é um bom armador, fez uma boa temporada no Murcia (ACB) mas essa atuação foi algo bastante fora da curva.

    • el pistolero

      nene tem que tomar no cu tambem, na ultima posse do tempo regulamentar ele tinha boa posição contra o cone D’Elia e resolveu passar pro Huertas num lance nada a ver

      • Vinícius Maia

        Esse é um grande problema do Nenê: prioriza o passe. Já cansei de ver lances na NBA em que ele recebe a bola com espaço para trabalhar no 1 contra 1 ou para arremessar, mas ele nem olha para a cesta, fica esperando alguém aparecer livre para passar a bola. Acho que o sonho do nenê era ser mais baixo e fraco fisicamente para jogar de armador.

  • TRUETHIAGO

    Apenas lunáticos/ufanistas acreditavam que o Brasil passaria fácil do grupo e iria disputar medalha tranquilamente… Qualquer um que entenda e acompanhe minimamente o basquete internacional (e não estou criticando quem não acompanha e prefere assistir só NBA) sabia que seria um verdadeiro PARTO para sequer passar de fase; e, mesmo passando, nada anormal se tomasse pancada logo de cara, nas quartas.

    Magnano errou sim, a titularidade do Hettsheimeir (eu citei na hora a falha) e ele ter tido mais minutos que o Augusto ontem foi uma cagada gigante. Mas, entre erros e acertos, antes dele vir treinar a Seleção nós estavamos há 3 ciclos sem nem classificar para as Olimpíadas (Sydney/Atenas/Pequim) eramos saco de pancada de qualquer seleção mediana, e no Mundial de 2006 do Japão vencemos uma única partida, contra o Qatar! Não é culpa dele não termos um ala jovem provado, de boa envergadura/versatilidade (tipo o Kuzminskas) ou a ausência de bons arremessadores e um pontuador confiável. Inegavelmente, pegou uma geração que já vinha numa fase decrescente na carreira.

    Enfim, agora será aquela famosa “caça às bruxas” como sempre acontece após decepções esportivas, técnico mandado embora, obviamente não vão mexer onde realmente deveriam (Confederações, torneios de base, melhorar estrututa, etc) e continuaremos nesse interminável carrossel fracassado que começa de cima para baixo.

    • Charles Teodista

      Até que enfim alguém com discernimento do que realmente está acontecendo com o basquete brasileiro.

      O pessoal fala em renovação más, renovar com o que? Lucas Nogueira que não consegue se firmar na equipe? Bruno Caboclo que para mim não tem futuro nenhum como jogador profissional já que, está a duas temporadas na NBA e a única coisa que quer fazer e chutar de três e mal por sinal? Alguns garotos que disputam o NBB?

      Aliás, a liga nacional atualmente tem um nível tão baixo que chega a ser tedioso assistir alguns jogos e se comparada com outras ligas é nítida a deficiência técnica e tática aplicadas.

      No Brasil não existe categorias de base com suporte financeiro suficiente para que daí saim atletas promissores.

      Se no masculino é assim imaginem no feminino que está a passos largos para acabar completamente.

      Parabéns as Seleções Brasileiras de Basquetebol que mesmo sem o devido suporte que uma equipe olímpica deve ter não só nas competições, más, desde as categorias de base ainda assim vão lá e lutam para tentar trazer um pouco de alegria aos torcedores.

      Abraços à todos.

      • Vinícius Maia

        Como alguém que já disputou campeonatos estaduais em categorias de base, posso dizer que você está completamente certo em afirmar que um dos grandes problemas está nas categorias de base. na verdade, eu acho que esse é bem o maior problema. Claro que a infraestrutura importa, mas não vejo grandes investimentos no vôlei de quadra, nem no de areia e ainda assim, sempre temos as seleções de quadra e algumas duplas no vôlei de praia como candidatos a medalha. Mas eu vejo um grande problema na formação dos atletas. A verdade, é que a maioria dos técnicos brasileiros pararam no tempo. Me lembro que quando eu treinava, nós éramos muito pouco treinados em fundamentos. Passávamos dois, três meses treinando alguns fundamentos e no resto só ano ficamos treinando jogadas para ganhar campeonatos. Quem queria treinar mais fundamentos como arremesso, controle de bola e defesa, tinha que pegar dvds emprestados com os técnicos e se dispor a chegar mais cedo no treino ou fixar no clube depois do treino tentando se desenvolver por conta própria, ou seja, naa categorias de base, o que menos se trabalhava era a base do atleta. Parecia que nenhum técnico pensava em formar atletas que poderiam vir a ser profissionais e dez ano depois, tenho a impressão de que nada mudou.

      • TRUETHIAGO

        Eles até criaram a LDB recentemente, mas poucos times investem de verdade na formação dos jogadores.

        NBB é triste, embora até tenha melhorado se a gente for comparar em relação uns 10/15 anos atrás, era mais bagunçado. De qualquer forma, um campeonato onde o Olivinha é o “MVP Finals” (com todo respeito a ele, jogador super esforçado) e o Marcelinho Machado com 40 anos nas costas ainda é um dos cestinhas (inclusive destruiu o Bauru no jogo 5 das Finais) já diz tudo, né?

        Aliás, nem faz muito tempo, o VALTINHO, também veteranaço, levou o Uberlândia para uma final.

        De vez em quando aparecem alguns clubes do interior, e depois do nada a prefeitura ou o patrocinador decidem encerrar o projeto, como aconteceu recentemente em São José e Limeira.

        Franca, talvez a cidade mais tradicional na modalidade, vira e mexe também encontra problemas de patrocínio, falta de grana para montar times.

    • Juliano

      Você não entende nada de basquete. Muito fácil vir aqui falar que só ufanistas acreditavam na classificação agora que o time está com 1-3. Se você realmente entendesse algo de basquete, saberia qual é a linha tênue que fez o Brasil e os outros times do grupo ficarem “embolados” e com tantos placares apertados. Você é apenas mais um modinha pagando de manjador, mas não manja nada.

      Sabe o que vai acontecer? Brasil vai ganhar da Nigéria, Espanha vai perder, e o Brasil vai eliminar os EUA.

      • TRUETHIAGO

        Clica ali no símbolo do Sixers que vai abrir todo meu histórico de comentários aqui no Jumper. Postei diversas vezes que dificilmente iriamos brigar por medalha e que não seria nenhum absurdo perder 3 ou 4 jogos no grupo.

        Possibilidade é uma coisa, probabilidade é outra. Para mim, a chance sempre foi pequena, e eu não ficarei repetindo os motivos/argumentos, deixarei você pensar por si próprio para ver se exercita seus conhecimentos, que me parecem bem limitados.

        Quanto ao último parágrafo, confesso que conseguiu arrancar uma pequena risada. Valeu a piada!

        • Zack Batista

          Rsrs… Acredito q o Juliano esteja sendo irônico com as previsões… Mas tem aquela, né!? “Vai que”..hehe 🙂

          • TRUETHIAGO

            Sem problema em acreditar, Zack. Eu também TORCI DEMAIS, você não tem ideia. Estou puto/chateado, assim como fiquei naquele fatídico 7 de setembro de 2010 (aquela foi dolorida hein? embora o troco tenha vindo em 2014!) ou quando o Dirk com a Alemanha adiou nosso retorno para as Olimpíadas, no qualify de Atenas, em 2008, entre outros resultados dessa nossa geração.

            Mas eu sei separar o lado da torcida do REALISTA, seja analisando a seleção ou a NBA (desafio acharem uma postagem “clubista” minha, rs…) Não falei que quem estava TORCENDO era ufanista/lunático, mas quem considerava o Brasil FAVORITO a medalha ou no mesmo patamar das principais forças.

            Esse papo que tirando os EUA está todo mundo “igual” é uma análise extremamente rasa. Colocar a gente na mesma categoria de uma Lituânia que toda hora está medalhando nas competições fortes, Sérvia que foi vice no Mundial passado, França e tal.

            Nosso desempenho nessa “Era Magnano” melhorou nos confrontos versus Europeus e a Argentina, mas o placar geral segue desfavorável… não é essa linha tênue que alguns quiseram inventar.

        • Diego Alexsander

          Acho que ele foi irônico, cara. Rs

      • Jefferson Cavalcanti

        “Sabe o que vai acontecer? Brasil vai ganhar da Nigéria, Espanha vai perder, e o Brasil vai eliminar os EUA.”

        SUNS CAMPEÃO DA NBA.

    • Antonio Felipe

      Com certeza mano… falei que também não acreditava e veio nego me esculachar!!

      • TRUETHIAGO

        Tinha um tal de “Jahlin Habei” que não podia ver ninguém projetando o Brasil sequer em 3º ou 4º do grupo que já vinha retrucar cheio de marra, dizendo estar errado e blá blá blá.

        Cansou de fazer posts depreciativos se referindo as outras seleções, carregados de soberba, inclusive chamando a Argentina de seleção “velha/acabada” kkkkkk

        • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

          Na real nao acreditava também, mas torci neh. Vacilo foi no final da 1a prorrogação, ganhando por 3 pontos, faz a falta, 2 lances e fica com a ultima posse. Vacilo master.

          • Diego Alexsander

            Perdi todo o respeito pelo Magnano nesse lance. Eu sou torcedor dos Knicks. Hoje, para mim, ele é tipo o D’Antony.

    • gustavo gonçalves

      A lituânia e um país que respira basquete, Servia tem uma escola bastante técnica, espanha tem Paul gasol, usa dispensa comentários. Aqui no Brasil deveriam investir melhor em outros esportes, até mesmo para desenvolverem e falo isso não somente no basquete, mas em outros esportes que não tem tanto espaço na mídia e tb na TV aberta para facilitar e incentivar o interesse maior em outros esportes.

      • TRUETHIAGO

        Lituânia é sacanagem, sou até suspeito pra falar, lá o basquete é o esporte Nº 1, 2, 3…. Hahahaha, sério, nem sei dizer qual a segunda modalidade preferida deles. Talvez até por isso não tenham tradição em outros esportes (futebol, volei, etc).

        Sérvia, Croácia, enfim, todos os países ali da região, que formavam a antiga Iugoslávia, o povo adora, pratica basquete.

        Brasil é só futebol, futebol, futebol… E olhe lá, nem nisso mais somos os melhores, apesar que pelo alto número de praticantes, sempre estaremos revelando jogadores.

        • luiz

          Sei até q to pegando a coisa já acabada, mas tava tão entretido com os jogos, q nem tava lendo nada hahaha

          Estava lendo e fiquei pensando mto nisso qdo via os jogos, qdo via os outros times e posso dizer até q concordo, mas tem algumas coisas q são complicadas ali.

          Vendo os jogos do Brasil, me assustou mto a falta de qualidade de arremessos dos jogadores, mtas vezes parecia mais q eles estavam simplesmente tacando a bola na cesta pra ver no q dava. E era mais impressionante pq vc olhava os outros times e a diferença era grotesca.

          Vc ter times qualificados na defesa, ou com jogadores acima da média, q dificultam um jogo independente disso, é até compreensível, mas o q eu vi em todos esses jogos do Brasil era um time q tinha totais condições de fazer uma participação boa, ter diversas chances de abrir, entrar no jogo e errar de forma bisonha.

          E pô, falamos de gente q joga na NBA, pode se espera q no mínimo o cara saiba arremessar ou cravar. Nem falo dos tiros de 3 e das bandejas, q eram verdadeiros show de horror.

          Se até nós, meros amadores, se treinarmos sozinhos, conseguimos calibrar a mão, como eles, q tem todas as chances, não conseguem?

          Olhar o cenário todo(geração decadente, outros times em ascensão), é até aceitável q sejamos realistas com a campanha, mas ver esse desempenho horrível no fundamento mais simples do basquete, sinceramente não me desce

  • Rafael Victor

    Pior do que deixar escapar a vitória pra Argentina, vai ser perder pra Nigéria!

    O vexame pode ser ainda maior! hahahaha!

    A disputa por uma medalha era algo tão possível, acabar sendo eliminado na fase de grupos vai ser um final muito deprimente pra essa geração! Que pena!

  • Marcelo Desoxi

    Faltou um ” se mancar ” para o Alex no lance na prorrogação, Leandrinho tava on fire.
    Foi a mesma coisa que o Ron Artest tirar a bola do jogo das mãos do Kobe.

  • Guilherme Prates

    Jogaço! Uma pena que o Brasil saiu com a derrota num jogo desse.

  • Jefferson Cavalcanti

    Magnano teve uma parcela grande nessa derrota heim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados